Ver Versão Completa : Qual é o melhor carro nacional não-4X4 no barro?
lbenedito
23/10/2005, 14:40
Olá Colegas.
Uma vez vi falar muito bem dos Fiat Uno. Era uma pessoa que trabalhava em extração de madeiras na região amazônica e dizia que por lá o pessoal só usava Toyota Hilux (os chefes) e Fiat Uno. Agora com essa "onda" de carrinhos de tração dianteira disfarçados de off-road que não agüentam nem uma terrinha molhada... Os fuscas eram muito bons mas não são mais fabricados. Quala é a sua opinião?
Edintruder
23/10/2005, 21:12
Os antigos Passat eram muito bons tal como os gols 1.6 pra cima. Tive um Uno SX que no no barrinho leve tinha que fincar o pé em 1a ou 2a marchas para andar, senão parava e morria... O melhor 4x2 que eu andei no barro médio foi uma Parati. Os uno são bons fora os 1.0, pois no barro é necessária muita potência do motor, então esses 1.0 sofrem.
Sergio Rocha
23/10/2005, 21:22
O velho e bom FUSCA.
[]'
leovalle
23/10/2005, 23:24
O Gol também é muito bom.
[]'s
Leonardo Dic
24/10/2005, 00:07
O melhor sem dúvida é o fusca.
Mas tenho um gol 88 1.6 AP, que trabalho na fazenda, com calço de 5cm na traseira e mola de santana na dianteira com pneus 175/80-13 com desenho igual ao da palio adventure, e sabe que ele até enfrenta bem uma laminha.
Se não enroscar embaixo vai embora, o problema é quando o facão pega o assoalho, aí não tem jeito, fica mesmo.
Fusca e Brasilia :D :D :D
Gurgel deve ser bão !
Além da tração traseira, pouco peso, ainda tem um bloqueio de roda "manual" :D
Marcos Arcosy
25/10/2005, 15:46
O velho e bom FUSCA.
[]'
Fusca e Brasilia
Os antigos Volks a ar eram muito bons de lama, meu Pai tinha uma Variant que era o bicho. O motor e tração traseira e o bom torque em baixa rotação eram ideais para o barro.
Abraços,
Fusca e seus derivados, com certeza! :mrgreen:
Não fabricam mais, mas são baratos pra comprar e manter.
[]s com saudades do meu 61 1200 e do meu 85 1600 (85 que jamais deveria ter vendido). :evil:
Qualquer um.... vai ficar atolado mesmo.
hehehe :lol:
JOSE CANDIDO
08/12/2005, 12:31
fusca é muito bom mesmo .... acho que nao tem melhor ...
Mas, o Uno, principalmente esse fire de agora, é valente pra burro ... com a vantagem de ser muito leve .... Eu optaria por ele ....
Abs
marcelo nunes
19/12/2005, 18:25
UNO, sem dúvida. Não temos mais 4x4 na fazenda, só usamos Unos.
Discordo da questão de falta de potência dos 1.0, uso lá um 94 Eletronic e meu sogro um fire 2004 até em trilha de boi, indo pra lugares em que a maioria vai de trator...
1- O carro é realmente leve, sai da lama com facilidade.
2- tem pneus estreitos, pra achar chão mais duro embaixo. Como ele se "enterra" pouco por ser leve, isso acaba sendo bem positivo. É um carrinho que realmente traciona bem.
3- tem vão livre maior que a maioria dos carros de passeio
4- quando atola, é um acelerando lá dentro e um só empurrando fora. Já desatolei diversas vezes com minha esposa acelerando lá dentro ( e eu dizendo agora mais, agora menos...) e eu empurrando e levantando a frente do carro de fora.
Pegando de jeito sob o parachoque e levantando pra tirar uns 50 ou 60 kg de peso dos pneus da frente o bichinho sai que é uma beleza do barro.
OPA !!!
Unomog na cabeça :lol:
Atolei a dianteira na areia e a patroa ficou uma fera - ta vendo seu engraçadinho e agora ? :evil: - pedi pra ela cavar :twisted: em baixo da roda e colocar o tapete heheheheheh foi só acelerar e tirar a criança. Noutra oportunidade era ela quem estava ao voltante e tinha um bosteiro na frente e um coxinha com esses ADVENTURE do outro lado ela tava meio receiosa de ficar parada falei pra acelerar que o menino sai... hehehheheh dito e feito ela passou e o cara ficou com mor cara de bundão.
Claro que isso foi pura sorte sou mais quem está pilotando do que o quê está pilotando.
Acho que carros com tração traseira são "mais" indicados para brincadeiras off :concordo:
[]
O melhor sem dúvida é o fusca.
Mas tenho um gol 88 1.6 AP, que trabalho na fazenda, com calço de 5cm na traseira e mola de santana na dianteira com pneus 175/80-13 com desenho igual ao da palio adventure, e sabe que ele até enfrenta bem uma laminha.
Se não enroscar embaixo vai embora, o problema é quando o facão pega o assoalho, aí não tem jeito, fica mesmo.
Interessante :concordo:
Tem fotos para vermos a altura da fera?
valeu
lucasnassif_offroader4x4
15/11/2006, 09:40
O velho e bom FUSCA.
[]'
Também voto no VELHO E BOM FUSCA, mas cá entre nós, nada se compara ao valente JEEP!!!
:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Abss
Ricardo Bambhoo
16/11/2006, 09:30
Tudo isto depende do braço e da sorte do piloto:
Por duas vezes enfrentei uma situação complicadíssima com pegeout 206:
Em uma delas, a noite e com muito muito muito barro, (indo pra Joanópolis)fiquei atolado em tres trechos que nem sei como consegui sair sozinho, virei de lado, de frente, 360'', escorreguei pra lá, prá cá e já estava quase abandonando o carro (a 300 m da pousada). A namorada nova, recem chegada, nem piscava de medo. Quase perdi o que ainda nem tinha tido !
Na outra, tb de noite, em SFX, cheguei só com as marquinhas do limpador de para-brisas e barro até o teto. Estava impossível de dizer que carro era, não tinha nem um pedacinho sem barro, nenhum. Parecia o Rambo saindo "da parede de barro".
Ja teve situação de jipe que fiquei em lugar besta que nem trouxa mordido de raiva esperando alguém passar!
16/11/2006, 09:56
O melhor sem sem sombra de dúvida é o Fusca, agora estrapolando para os dias atuais em seu lugar apontaria o Fiat Uno Fire.
Afirmo isto pois já vi um amigo utilizá-lo para o serviço de sua fazenda, ou seja o "bichinho" carregava sal, galões de diesel, rolos de arame e todo tipo de tralha imaginável e nunca "negou fogo", realmente me surpreendeu :concordo: :concordo:
Chegava a rodar cerca de 60.000 km por ano sendo a maior parte deste percurso por estradas poeirentas e pelo menos até onde eu saiba não apresentava grandes problemas que não os de manutenção corriqueira. Na época de chuva essas estradas se tornam um lamaçal e assim mesmo (nas poucas vezes que vi) o carrinho não fazia feio, nos trechos mais pesados patinava um pouco mas que passava, passava.
Meu voto vai para o Uno Fire, pois aguenta o "tranco" e ainda por cima é econômico :concordo: :concordo:
sandrofm
16/11/2006, 17:36
Eu tinha um Corsa Wind 99 que era valente pra caramba no barro, e não tinha escolha pois moro no interior do Pará e certos lugares não tem asfalto mesmo, chega a época da chuva fica um caos. Já atravessei até pequenos riachos com ele. Deem uma olhada no tamanho de um dos desafios (ele passou brincando...) e como ficou o corsinha depois de uma das "aventuras"
Dieselboy
16/11/2006, 22:07
Pessoal
Em homenagem para relembrar o valente "Fuca":
http://www.youtube.com/watch?v=jCpKlvRazLc
:concordo:
Ricardo Bambhoo
17/11/2006, 15:21
Eu tinha um Corsa Wind 99 que era valente pra caramba no barro, e não tinha escolha pois moro no interior do Pará e certos lugares não tem asfalto mesmo, chega a época da chuva fica um caos. Já atravessei até pequenos riachos com ele. Deem uma olhada no tamanho de um dos desafios (ele passou brincando...) e como ficou o corsinha depois de uma das "aventuras"
Eu tive um corsa:
Estávamos em Cajati procurando uma tal cachoeira do Azeite numa tal serra do Azeite. Tinha um rio no caminho, o corsa boiou tanto que achei que só ia recuperá-lo lá pelas bandas do rio Ribeira do Iguape. Apos a travessia, olhei pro meu amigo e disse: acho que está na hora de trocar por um jipe. Assim nasceu meu primeiro 4x4 = um Feroza !
[]'s
Amostardeiro
18/11/2006, 13:30
Pessoal
Sem dúvida o mais valente foi o Fusca, passava bem em quase tudo, se tivesse um pneu lameiro, então ficava imbatível, um amigo meu usava pra ir a caçadas, pena que não tenho a foto, mas a viatura da figura tinha suspensão alta e até guincho na dianteira.
Abraço
cesarsouza
18/11/2006, 22:59
Quem já encarou subidas de pura lama em dias chuvosos, sabe que o fusca (e Brasilia, Variant, TL) sempre foi o melhor, pois na subida o peso do carro vai para trás, justamente onde está o motor e a tração do fusca. Traça dianteira tem suas limitações, independente do modelo.
Renan MotorSport
19/11/2006, 16:03
Os VW ar são realmente os melhores, mas o Polo Sedan Classic tbm é bom.
FUSCA sem sombra de dúvidas. Se fizer um baja então, deixa pra trás muito 4x4.
Abraços,
AACL
Sem sombra de duvida o fusca, vendido atualmente os Fire melhor ainda o com kit Way.
Também devemos respeiro a serie BX da VW, até os gols e paratis atuais.
Agora meu sogro, tinha uma D-20, que na epoca da chuva ele a encorrentava, para ir para fazendo, amigos, apesar de saber que picapes de 4x4, atola facil, com as correntes a d-20 virava o bicho. era só por uns 200 kilos na carroceria e num ter do acelerrador.
Abraços
Nelson Maia
27/11/2006, 21:22
Sempre tenho Fiat Palio, é bastante alto para sua categoria e ando em praia e estradas de barro. Fiquei atolado poucas vezes, e em todas não deu trabalho pra desatolar por ser um veículo leve. Portanto se vai usar um 4x2 observe a altura e o peso, pois sempre será mais fácil desatolar um Uno do que uma D-20.
shuther4x4
28/11/2006, 21:24
Fusca...fusca....fusca, e todos vw a ar!!!!
Mas quase todo carro pode enfrentar um atoleirinho.... vai depender do braço!!
lucasnassif_offroader4x4
01/12/2006, 20:21
Pessoal, acho que o Bugre encaixa nessa lista! Na ultima trilha que eu fiz, foi um bugre, e ele fez bonito no barro!! Hora nenhuma foi rebocado! Atravessa rios que é uma belezaa...vejam as fotos..
Abraços
Olha... já vi Elba em lugares inacreditáveis. :-P
É uma sensação ruim haha
Você sobe de tração engatada, as vezes reduzida... quando vc esta terminando de subir o morro, a primeira coisa q vc vê:
Uma Elba!!! :mrgreen:
hahaha :parede: :parede:
Mas Hail Hail Hail para o Fusca tbm!!!
abs
Joao Baeta
01/12/2006, 22:47
:arrow: Antes da XJ 97, eu usava a Suprema CD 3.0 (165cv) auto 94 (Compramos 0 km) que enfrentava estrada de terra direto....
Qnd chovia....Algum trecho virava lama! E o carro passava bem... Se for pouco + pesado, ia ficar no meio e já aconteceu!
A Suprema era 10 na estrada... Andava mtttttttttttttttttttttttt
Mas na estrada de terra era 4, pois era mt baixa, e sofria durante 8 km de terra (Do asfalto até a casa) Usamos 1 ano com ela... "Acabamos" com ela Dava problema! Curto...etc...etc...
Ao vender, eu ficava com mt pena... Era um carrão!
Vendemos com +- 45 mil km! Tava nova!
Abssssssssssssssssssss
Sergio Rocha
03/12/2006, 16:34
Qualquer carro com tração traseira, pouco peso e disposição.O Fusca é um dos melhores.
[]´
marcio meira rocha
05/12/2006, 13:45
All.
Concordo que o Fusca é o melhor carro,agora imaginem esse.
Tiazinha
21/08/2009, 11:36
Uno Way
Estou adorando... E olha que eu morro de medo de barro e poças!
http://blogdoronaldo.files.wordpress.com/2008/08/mille_way.jpg
Luciano SHAKALL
21/08/2009, 14:51
" ... Uno Way ... Estou adorando... E olha que eu morro de medo de barro e poças! ... "Então comprou mesmo o Uno :pensativo: . . .
Desistiu de vez do vitara e do mundo 4x4 em geral? :roll:
Bom, melhor responder no "tópico adequado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47130)" mesmo, né? :mrgreen:
[]'s
Tiazinha
21/08/2009, 23:25
Luciano SHAKALL
Melhor nem mexer mais neste tópico. Tem uma galera aqui meia RABUGENTA, sabe? Deixa no ar!
:mrgreen:
manomano
25/09/2017, 20:20
boa noite pessoal, onde posso colher informaçoes sobre X Terra, se é bom, peças e manutençao, podem me ajudar
manomano
25/09/2017, 20:23
pode me ajudar com informaçoes sobre a X Terra?
Walter da Camper
26/09/2017, 12:40
Tem muita informação sobre a XTerra no forum, mas vc vai ter que investir um tempinho fazendo pesquisa.
Dica: entre no Google e digite site:4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - . (http://www.4x4brasil.com.br) xterra
pode me ajudar com informaçoes sobre a X Terra?
Sérgio Bambirra
10/11/2017, 21:06
Dá só uma olhada nessa aventura do link: Fusca Transamazonica 13 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5mWEJhqNUcY)
VOVÔ DO TROLLER
12/11/2017, 20:28
[QUOTE=Sérgio Bambirra;2453675]Dá só uma olhada nessa aventura do link: Fusca Transamazonica 13 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5mWEJhqNUcY)[/QUOTE
Kkkkkk. Eu já sei disso , desde que eu dirigi um Fusca 1965, 1.200 , pela primeira vez. Quando consegui comprar o meu primeiro Fusca zero ( um 1974, 1.500), pude comprovar na prática e com viagens longas, como o Fusca é bom em estradas de terra. Como na época, eu não tinha dinheiro para comprar um 4 X4 , o Fusca foi o meu primeiro "jipe". Carrinho valente ,confiável, manutenção prática e barata.Bons tempos, muitas saudades. Abs
cRiPpLe_rOoStEr
14/11/2017, 01:19
o corsa é um que vai melhor do que a aparência delicada dele poderia sugerir... outro que me surpreendeu positivamente foi o renault logan da 1ª geração
VOVÔ DO TROLLER
14/11/2017, 12:22
o corsa é um que vai melhor do que a aparência delicada dele poderia sugerir... outro que me surpreendeu positivamente foi o renault logan da 1ª geração
Outro guerreiro é o Uno Mille Way , dos antigos. Eu viajo muito por esse Brasil afora e eu já vi um bocado de Uninho passando em lugar que não dá para acreditar. Abs
EdilsonStecca
14/11/2017, 20:54
Uno dos antigos, com certeza... Se for o Way melhor ainda. Minha irmã mora em um lugar de estradas de terra bem ruins em época de chuva... Barro e buraqueira.... Dos carros comuns, só o Uninho aguenta o tranco sem dar muita despesa (também... se quebrar um amortecedor, substitui por um toco de pau que dá o mesmo conforto, kkk). Levíssimo (lata fina e plastico em abundância). Bom motor pro peso do carro. Boa altura do solo. Entre eixos curto. Passa em lugares que muitas pickups ficam. Quebra pouco (quebrar o que né ?). Manutenção barata... pau pra toda a obra.
VOVÔ DO TROLLER
14/11/2017, 21:05
Uno dos antigos, com certeza... Se for o Way melhor ainda. Minha irmã mora em um lugar de estradas de terra bem ruins em época de chuva... Barro e buraqueira.... Dos carros comuns, só o Uninho aguenta o tranco sem dar muita despesa (também... se quebrar um amortecedor, substitui por um toco de pau que dá o mesmo conforto, kkk). Levíssimo (lata fina e plastico em abundância). Bom motor pro peso do carro. Boa altura do solo. Entre eixos curto. Passa em lugares que muitas pickups ficam. Quebra pouco (quebrar o que né ?). Manutenção barata... pau pra toda a obra.
Pois é....Imagine um Uninho com tração nas 4 rodas ( a Fiat já faz isso no Panda). Abs
Sérgio Bambirra
15/11/2017, 21:37
Pois é....Imagine um Uninho com tração nas 4 rodas ( a Fiat já faz isso no Panda). Abs Aí vira "Unomog"... rsrsrs
VOVÔ DO TROLLER
18/11/2017, 11:53
Esse Fusca é bom na terra 👇👇👇
Volkswagen banca preparacao para Fusca 1970 disputar rali no Mexico - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2017/11/17/volkswagen-banca-preparacao-para-fusca-1970-disputar-rali-no-mexico)
cRiPpLe_rOoStEr
25/11/2017, 07:59
Outro guerreiro é o Uno Mille Way , dos antigos. Eu viajo muito por esse Brasil afora e eu já vi um bocado de Uninho passando em lugar que não dá para acreditar. Abs
a linha de entrada da fiat no geral tem uma aceitação até bem boa em empresas que prestam serviço em localidades de difícil acesso, eu também já vi muito uno mille way a serviço de concessionárias de trator, além de muitas usarem strada como carro de serviço ao invés das pick-ups maiores e 4x4
ALVARO ANGELO
07/12/2017, 09:33
a linha de entrada da fiat no geral tem uma aceitação até bem boa em empresas que prestam serviço em localidades de difícil acesso, eu também já vi muito uno mille way a serviço de concessionárias de trator, além de muitas usarem strada como carro de serviço ao invés das pick-ups maiores e 4x4
Fusca 1600/ Brasilia
Pneus lameiros
Pequeno guincho na frente
Alvaro Angelo