Conectar

Ver Versão Completa : Dicas de limpeza interna

Marcos Carvalho
01/08/2013, 00:38
Pessoal gostaria que os colegas postassem colaborações a respeito de suas experiências na limpeza interna e externa da VTR indicando quais tipos de produtos utilizam , assim esse post ficará com uma concentração de trocas de experiencias para posterior consulta; portanto: o que vocês usam para limpeza e hidratação do Banco de couro, teto, painel , carpete, tipo de cera na pintura?

HERICK
01/08/2013, 06:05
Pessoal gostaria que os colegas postassem colaborações a respeito de suas experiências na limpeza interna e externa da VTR indicando quais tipos de produtos utilizam , assim esse post ficará com uma concentração de trocas de experiencias para posterior consulta; portanto: o que vocês usam para limpeza e hidratação do Banco de couro, teto, painel , carpete, tipo de cera na pintura?

Marcos pro banco de couro eu utilizo um produto, tipo creme hidratante feito para hidratar o couro, depois posto o nome, com relação à lavagem da carroceria eu utilizo um sabão líquido da Bardahl com cêra, pois não tenho muita paciência em ficar esfregando e esperando secar a cêra de polir, mas uma vez ao ano eu faço numa loja de acessórios aqui do RJ um polimento especial na máquina com cêra, ok!

Marcos Carvalho
01/08/2013, 08:23
Marcos pro banco de couro eu utilizo um produto, tipo creme hidratante feito para hidratar o couro, depois posto o nome, com relação à lavagem da carroceria eu utilizo um sabão líquido da Bardahl com cêra, pois não tenho muita paciência em ficar esfregando e esperando secar a cêra de polir, mas uma vez ao ano eu faço numa loja de acessórios aqui do RJ um polimento especial na máquina com cêra, ok!

Ok HERICK, boas dicas, realmente já havia me esquecido deste Bardahl com cera; aguardamos também o nome deste produto para o couro, vi a VTR de um conhecido com o couro do banco todo trincado, creio que justamente pela falta de uso do Hidratante e não quero ser vítima deste mesmo descuido.

Agora quanto ao polimento com máquina, tenho dúvidas a respeito, sempre ouvi falar que depois de aplicada algumas vezes, vai tirando o verniz e afinando a pintura, dizem que esse procedimento deve ser pouco utilizado , realmente faz voltar o brilho a pintura e é muito utilizada como pré venda nos veículos, só não sei quanto tempo dura esse efeito e se vale a pena ficar fazendo mesmo com periodicidade anual.

sandro_ventania
01/08/2013, 18:00
O carpete eu estou pensando seriamente em trocar por um material liso...carpete suja demais e não limpa fácil. O meu tá imundo...he he he!

Marcos Carvalho
01/08/2013, 18:10
O carpete eu estou pensando seriamente em trocar por um material liso...carpete suja demais e não limpa fácil. O meu tá imundo...he he he!

Sandro sei não........acho que o carpete tem haver com isolamento térmico e acústico, porém, quem sabe...........vai que cola.

jorge.duarte
01/08/2013, 20:37

Vai minha dica, foi o que fiz na minha e ficou show!

Para limpar, bancos, painel, teto, laterais, carpete e até a Sogra...use o "Tuff Stuff" da STP, é uma espuma que limpa muito, já foi avaliada pela revista quatro rodas, etc, etc...Geralmente compro no mercado EXTRA, não é caro e rende bem. Nos bancos de couro, uso creme "nivea" pote azul.

jorge.duarte
01/08/2013, 20:40
Sandro,
Na minha ex-pickup tinha por cima do carpete uma forração de plastico, muito útil e bem acabada! Uma vez por curiosidade levantei uma ponta e pude perceber o carpete em baixo, novinho. Já vi vendendo no Mercado Livre e não achei caro não.

Abs

Marcos Carvalho
01/08/2013, 22:47
Vai minha dica, foi o que fiz na minha e ficou show!

Para limpar, bancos, painel, teto, laterais, carpete e até a Sogra...use o "Tuff Stuff" da STP, é uma espuma que limpa muito, já foi avaliada pela revista quatro rodas, etc, etc...Geralmente compro no mercado EXTRA, não é caro e rende bem. Nos bancos de couro, uso creme "nivea" pote azul.

Excelente dica Jorge.Duarte, vou comprar o Tuff Stuff e também o Nívea.............Nívea! Será que por isso quase todas as VTR's tem nomes femininos.............rs!

Quanto ao plástico por cima do carpete, parece ser uma boa idéia, depois que voce e o Sandro falaram, levantei o meu carpete também e pense..................pense numa sujeira, é muito pó, vou pesquisar esse plástico no mercado livre, ele deve ser sob medida e pelo que você falou funciona a contento.

jorge.duarte
01/08/2013, 23:24
Excelente dica Jorge.Duarte, vou comprar o Tuff Stuff e também o Nívea.............Nívea! Será que por isso quase todas as VTR's tem nomes femininos.............rs!

Quanto ao plástico por cima do carpete, parece ser uma boa idéia, depois que voce e o Sandro falaram, levantei o meu carpete também e pense..................pense numa sujeira, é muito pó, vou pesquisar esse plástico no mercado livre, ele deve ser sob medida e pelo que você falou funciona a contento.

Segue o anuncio. Já troquei uns email com o cara, parece ser de confiança e entender do assunto.

Tapete Sw4 Na Cor Bege - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496300793-tapete-sw4-na-cor-bege-_JM)

Abs

Marcos Carvalho
01/08/2013, 23:50
Segue o anuncio. Já troquei uns email com o cara, parece ser de confiança e entender do assunto.

Tapete Sw4 Na Cor Bege - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496300793-tapete-sw4-na-cor-bege-_JM)

Abs

Valeu a dica!

Mike_21
02/08/2013, 02:08
Marcos Carvalho, TODO polimento "afina" a pintura...o polimento consiste em gastar a camada superior da tinta (Que é a que tem mais imperfeições), ou seja, um carro não pode ser polido 87437439483 vezes, e tome cuidado com onde manda polir também, um bom polidor deixa seu carro parecendo novo (Se sua pintura ainda permitir, óbvio), e um polidor não tão bom deixa seu carro com marcar circulares da polidora (coisa que o bom polidor sabe evitar); e lembre-se de manter o carro encerado após o polimento, para evitar novos riscos na pintura.

HERICK
02/08/2013, 07:44
Ok HERICK, boas dicas, realmente já havia me esquecido deste Bardahl com cera; aguardamos também o nome deste produto para o couro, vi a VTR de um conhecido com o couro do banco todo trincado, creio que justamente pela falta de uso do Hidratante e não quero ser vítima deste mesmo descuido.

Agora quanto ao polimento com máquina, tenho dúvidas a respeito, sempre ouvi falar que depois de aplicada algumas vezes, vai tirando o verniz e afinando a pintura, dizem que esse procedimento deve ser pouco utilizado , realmente faz voltar o brilho a pintura e é muito utilizada como pré venda nos veículos, só não sei quanto tempo dura esse efeito e se vale a pena ficar fazendo mesmo com periodicidade anual.
Eu uso o hidratante de couro da Wurth 500ml, na faixa de R$50,00, com relação ao polimento com máquina eu faço, pois não tenho vaga coberta e é a melhor forma de proteger a pintura das cacas de pássaros, ok!

rfdex
02/08/2013, 08:47
Bancos e painel revestido em couro o melhor para limpar e hidratar é creme de barbear. Acredite se quiser.

Marcos Carvalho
02/08/2013, 08:59
Bancos e painel revestido em couro o melhor para limpar e hidratar é creme de barbear. Acredite se quiser.

Rfdex, rapaz que beleza, experiência própria? Se dá certo, a economia realmente é grande, você pode postar mais detalhes a respeito?

HERICK
02/08/2013, 09:17
Rfdex, rapaz que beleza, experiência própria? Se dá certo, a economia realmente é grande, você pode postar mais detalhes a respeito?
Caracas essa é nova! Brasileiro, eita povo criativo! :concordo:

rfdex
02/08/2013, 15:17
Caracas essa é nova! Brasileiro, eita povo criativo! :concordo:

Sim, experiência própria. Passe, deixe uns segundos e esfrega de leve com pano macio. Outra dica é - pasmem - creme nívea em jaquetas de couro. Hahaha. Saudações

Mantiqueira
02/08/2013, 16:49
Sim, experiência própria. Passe, deixe uns segundos e esfrega de leve com pano macio. Outra dica é - pasmem - creme nívea em jaquetas de couro. Hahaha. Saudações
O creme nívea é bom mesmo:concordo:.

Dimasi
02/08/2013, 20:39
Limpeza de bancos de couro BBB. Com um pano úmido de água com sabão de côco limpe todo o banco, especialmente as dobras. Vai sair aquela eca preta. Depois um pano limpo só com água para retirar o sabão. Deixe secar e depois passe Nívea soft milk (uiii ) que não deixa engordurado.

GalegoFerrari
02/08/2013, 20:44
Caros amigos,

Falando em criatividade e "inovação tecnológica", vai aí minha contribuição. Para limpeza do couro uso uma pasta de limpeza chamada Linptek embalagem verde, é barata e tira toda a sujeira do couro usando uma esponja macia e úmida, depois tira todo o resíduo e hidrata com um produto chamado Couro Shine fabricado pela empresa Original Shine. Este produto foi utilizado pela empresa(que atende varias concessionárias aqui em Brasília) no couro da minha viatura. É bom, não engordura e de um aroma muito agradável. No site da empresa conseguimos comprar com bom preço. Em relação a inovação tecnológica, lá vai: Para polir sua viatura sem agredir muito o verniz utilizo massa de vidro, aquela mesma de instalação de vidros em residência, ela tem uma abrasividade bem suave. Depois de passar a massa utilizando pequenas "bolotas" é só polir com a cera de sua preferência(eu uso a da 3M) e a vtr fica liza igual bumbum de nenê. Esta técnica é muito utilizada por colecionadores de carros antigos.

Forte abraço a todos.

sandro_ventania
02/08/2013, 22:41

Abs

Boa dica Jorge,

Aproveitei e perguntei quanto fica as capas em courvin, pois meu banco é em tecido original ainda.

jorge.duarte
02/08/2013, 22:51
Boa dica Jorge,

Aproveitei e perguntei quanto fica as capas em courvin, pois meu banco é em tecido original ainda.

Beleza Sandro!!
Pô vê se consegue participar do próximo passeio do grupo VQQ!! Vai virar sócio, o pessoal é 10!!

abs

sandro_ventania
03/08/2013, 00:13
Beleza Sandro!!
Pô vê se consegue participar do próximo passeio do grupo VQQ!! Vai virar sócio, o pessoal é 10!!

abs

Poxa...o cara falou que para o ano da minha ele não tem...ihhh!!!
Jorge, quero muito ir, mas até agora não deu...Se pelo menos um dos passeios fosse para os lados de cá, ficava mais fácil...pois daqui o até o Rio já é uma viagem! E voces sempre fazem passeios quase chegando em Sampa...he he he!

Marcos Carvalho
03/08/2013, 00:34
Bem pessoal, dando continuidade a criatividade na limpeza das VTR, a última agora é a limpeza dos bancos de couro com maionese, isto mesmo, maionese, vejam: Eliana (http://www.sbt.com.br/eliana/videos/866bd0d4f46f4b879ddb9a7a0c928d69/Sueli-Rutkowski-ajuda-familia-a-organizar-casa-Parte-2.html) aos 09:00 minutos.

jorge.duarte
03/08/2013, 01:01
Poxa...o cara falou que para o ano da minha ele não tem...ihhh!!!
Jorge, quero muito ir, mas até agora não deu...Se pelo menos um dos passeios fosse para os lados de cá, ficava mais fácil...pois daqui o até o Rio já é uma viagem! E voces sempre fazem passeios quase chegando em Sampa...he he he!
Olha lá em Sandro!! Vou sugerir na próxima reunião fazermos algo para essas bandas!! Mas tu tem que ir!! Sugere algo nessa area? talvez Macae de cima ou Sana?