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Ver Versão Completa : Buchas TR4 04/05 - Originais ou PU?



Rafael_Pitangui
31/07/2013, 22:09
Boa noite a todos,

Caros companheiros, estou precisando fazer a troca das buchas dianteiras. Ao fazer os orçamentos notei que algumas pessoas recomendam fortemente as de Poliuretano (PU) e outras nem tanto.
Li alguns relatos que as de PU são duras e não absorvem muito o impacto, em alguns casos podem provocar danos.

Uso o carro diariamente em estradas de terra.

Agradeço a ajuda!

Rafael_Pitangui
02/08/2013, 21:26
Alguém? Todo mundo usa as buchas originais ainda?

Sérgio Augusto Mendes
02/08/2013, 22:35
Oi Rafael, eu ainda uso as originais, só tive que trocar nos mês passado as buchas do tensor inferior traseiro

Ivan Locatelli
03/08/2013, 09:24
Estou com a mesma duvida, tenho que dar uma geral na minha e achei esse kit PU no mercado livre. Sera que fica bom? alguém ja usou?

Não quero colocar original mit, a um ano atraz troquei todas as buchas da traseira e gastei quase R$: 2.500,00 so nas peças. todas originais Mit, e mais da metade delas jah estão estouradas.

Achei no ML esse kit em PU:
Pajero Tr4 - Kit De Buchas Traseiro Em Poliuretano - R$ 719,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488730617-pajero-tr4-kit-de-buchas-traseiro-em-poliuretano-_JM)

Achei tambem o Kit delas em borracha paralelo:
Bucha Dos Braços Traseiros Da Pajero Tr4 Jogo Com 10 Peças - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498945235-bucha-dos-bracos-traseiros-da-pajero-tr4-jogo-com-10-pecas-_JM)

Pelo custo parece compensar essas de borracha paralelas. me ajudem ai!

Obrigado!

Rafael_Pitangui
03/08/2013, 12:20
Olha, pelas informações que levantei, as de PU transforma o carro em um trator, deixa muito duro! E pelo que vi também as paralelas valem a pena, porque as originais são bem caras! Acho que vou comprar as de borracha paralela mesmo!

ldmelo
26/08/2013, 14:30
Pessoal,

Aqui em Fortaleza as 8 buchas originais da suspensão traseira da TR4 totalizam cerca de 1350 reais (uns 170 reais por cada uma).

Na Milfort (milfort.com.br) as buchas custam cerca de 50 reais cada, totalizando uns 400 reais (informaram ser marca BCR).

Eu pergunto... Alguém tem experiência com o produto da milfort ou com outra marca genérica??? Vale a pena o original ou é melhor ficar no paralelo? Será que essas genéricas duram pelo menos uns 20 mil km?

Minha TR4 está com 62000km e está com um balançado na estrada e com um tranco quando começo a acelerar, o problema foi diagnosticado nas buchas e realmente estão estouradas...

Será que dá certo comprar as buchas de ferro no paralelo e as de borracha originais?

ldmelo

ldmelo
27/08/2013, 10:49
Alguém conseguiu trazer peças da TR4 dos EUA?

Vi aqui que cada bucha lá custa 15USD, da marca alemã Febest, que deve ser de ótima qualidade (fiquei até na dúvida se é a própria original). Um total de 120USD, cerca de 300 reais, quando aqui querem cobrar 1350.. é brincadeira esse país.

Edimar_Oliveira
27/08/2013, 15:09
Idmelo, troquei as minhas há poucos dias. Também tinha esta dúvida, mas considerando que as minhas duraram 54.000 km e apenas uma estava em pior situação, conclui que não valeria a pena correr o risco, pagar mais barato, mas ter menor durabilidade. Pois certamente as paralelas não vão durar tanto quanto as originais. Comprei em concessionária, mas paguei R$ 930,00 em 3x. Acho que vale a pena vc pesquisar mais antes de comprar.

Abraços,

ldmelo
27/08/2013, 16:49
Idmelo, troquei as minhas há poucos dias. Também tinha esta dúvida, mas considerando que as minhas duraram 54.000 km e apenas uma estava em pior situação, conclui que não valeria a pena correr o risco, pagar mais barato, mas ter menor durabilidade. Pois certamente as paralelas não vão durar tanto quanto as originais. Comprei em concessionária, mas paguei R$ 930,00 em 3x. Acho que vale a pena vc pesquisar mais antes de comprar.

Abraços,

Oi Edimar, você comprou todas as 8? Comprou onde?

Até onde sei aqui em fortaleza só tem uma concessionária autorizada (NISSEI) e as peças originais só vendem lá...

Lucas

Edimar_Oliveira
27/08/2013, 17:05
A compra foi feita na concessionária Via Jap de Belo Horizonte, mas desculpe, dei informação errada, pois foram 6 buchas. Duas de metal (uma de cada lado), duas de borracha (uma de cada lado) e duas da Barra Estabilizadora. No meu caso foi necessária a troca somente das 6. Acho que foi por volta do início de Julho, se não me engano. Eu consegui este preço por que foram compradas através da loja que fez o serviço. Acho que para consumidor pessoa física fica mais caro, mas acredito que aí está mais caro mesmo assim. Como disse, dá uma pesquisada melhor antes de fechar a compra.

GPA-Airborne
27/08/2013, 20:02
Pessoal,
Eu pergunto... Alguém tem experiência com o produto da milfort ou com outra marca genérica??? Vale a pena o original ou é melhor ficar no paralelo? Será que essas genéricas duram pelo menos uns 20 mil km?


Eu não sou especialista em peças, mas conheço o trabalho e a seriedade da Milfort. Já comprei peças com eles e uma unica vez comprei uma boia errada, eles foram muito atenciososos e trocaram sem stress.

Tenho amigos que já fizeram serviço com eles, e a opnião é a mesma....

Sérgio Augusto Mendes
28/08/2013, 11:09
Bom dia Idmelo, eu troquei 4 buchas dos braços tensores inferiores da TR4 e comprei na Miltfort, não tenho o que reclamar, não creio que sejam de qualidade inferior as originais não, o fato é que estou satisfeito.
Abraços

adelcio
28/08/2013, 12:49
Senhores com maior experiencia com a miltfort , recentemente comprei (correia dentada + tensor , pastilhas de freio , e filtros ) na Miltfort .... Agora estou querendo comprar o par de amortecedores dianteiros da tr4 , mas no site não fala sobre a marca do amortecedor e tempo da garantia alguem sabe da qualidade desse amortecedor???

ldmelo
28/08/2013, 13:39
No meu caso acabei comprando na concessionária, pois tinha certa urgência por conta de uma viagem. Depois de uma conversa deram 7% de desconto.

Fica a dica da loja onde eu gostaria de ter comprado: chama-se finestautoparts, e vende peças pela AMAZON e pelo EBAY com entrega gratuita nos EUA. Segundo o atendente Brian, eles podem mandar tb direto para o Brasil. Todas as buchas lá sairiam por 120 dolares e seriam da marca Febest que pelo que pude apurar são tão boas quanto ou melhores que as originais. Um orçamento da febest aqui no brasil deu 1000 reais, mas era em SP e eu não conhecia loja.

Edimar_Oliveira
28/08/2013, 16:15
Idmelo, ótima dica. Já dei uma olhada lá e tem muita coisa. O problema é que fica a dúvida sobre qual a especificação correta da peça. Será que com aqueles pdf que tem aqui no fórum, que descreve detalhadamente o TR4 dá para identificar com as informações no site? As diferenças de preço são absurdas ...

Em tempo: quando comentei sobre as peças originais, foi apenas por que, teoricamente, são mais confiáveis e de maior durabilidade. Mas não duvido da qualidade do atendimento da Miltfort, mesmo por que, sou cliente deles também.

Abraços,

wenderson_lopes
30/08/2013, 18:19
Galera...também estou com o mesmo problema, preciso trocar as buchas da suspensão traseira, mas as originais são caras pra caramba.
Alguém já utilizou as paralelas? O que dizem?
Alguma marca especifica que podemos utilizar?

Valeu

Wenderson Cajé
Pajero TR4/2006

netto mietto
03/09/2013, 19:15
galera comprei o kit do m.l. ate agora nada a declarar parece muito bom andei uns 500 km ate agora.

Bucha Dos Braços Traseiros Da Pajero Tr4 Jogo Com 10 Peças - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498945235-bucha-dos-bracos-traseiros-da-pajero-tr4-jogo-com-10-pecas-_JM)

netto mietto
17/09/2013, 22:03
a minha experiencia as buchas sao boas so que o material do ferro uma porcaria :twisted: ele soltou dentro do braco nao recomendo.

Alexandre Carreira
29/11/2013, 21:57
Galera...

Como ficou a troca das buchas?

Fiquei com uma dúvida... quais baralhos levaram vcs a identificarem problemas nas buchas?

Obrigado!

Rafael_Pitangui
29/11/2013, 22:37
Amigo, quando comprei as buchas eu aproveitei e peguei os amortecedores traseiros também (tudo na Miltfort, chegou em 2 ou 3 dias!). Porem, ainda não tive tempo para parar a viatura na oficina, pois uso o carro para trabalho diariamente. As minhas, como ando muito em estrada de chão, observei que a suspensão traseira dava uns trancos quando passava em buracos ou acelerava em morros, principalmente no 4x2. Ai fui trocar o óleo e quando o carro estava no elevador, peguei uma chave e fiz força nas buchas, na hora você nota elas "estouradas".

Bealuka
28/09/2014, 14:13
Boa tarde pessoal, fui atras dos códigos das peças da Fabest:
Buchas da Suspensão traseira:
Cod OEM - Fabest
MR418807 -MAB-083 (x2)
MR353951- MAB-086 (x2)
MR223792- MAB-084 (x2)
MR510327- MAB-085 (x2)
MR448439 e MR253951 - MAB - 081/082

Enviarei um email para cotar as peças.
Grande abraço a todos.

Geraldo Queiroz
05/12/2014, 15:26
Minha TR4 03 com 170 mil estava com todas as buchas dos tirantes sup. e inf. traseiro originais.
Começou um barulho e vi que uma estava estourada.
Meu mecânico sugeriu trocar todas (acho que nem precisava, pois as originais que não estavam estouradas - 7 delas - pareciam ótimas quando ele removeu).
Troquei as 8 - 6 de ferro e 2 de borracha (os códigos são os mesmos postados aqui. Comprei na Maxima Peças para carros importados (http://www.maximaimportados.com.br) e paguei ontem 380 reais (peguei no balcão aqui em Curitiba, mas eles mandam para o Brasil todo).
Aparentemente são de ótima qualidade. Tomara

abs

conair21
30/01/2015, 20:48
Olá boa noite a todos, recentemente adquiri uma TR4 2009, tenho que trocar as buchas, estou com o mesmo impasse.

As buchas originais traseiras custam na MIT R$ 1500,00
Já as paralelas custam R$ 400,00

As originais aguentam ? Detalhe eu utilizo o carro muito para ir a Fazenda, onde existe muita costela de vaca, etc....
E as de PU danificam o veículo ?
Abraços a todos.

Rafael_Pitangui
01/02/2015, 17:07
Boa tarde amigo.

Troquei por paralelas e estou gostando. São infinitamente mais baratas e você mesmo pode trocar. As de PU eu não aconselho, deixa o carro muito duro e mais propicio a quebras.



Olá boa noite a todos, recentemente adquiri uma TR4 2009, tenho que trocar as buchas, estou com o mesmo impasse.

As buchas originais traseiras custam na MIT R$ 1500,00
Já as paralelas custam R$ 400,00

As originais aguentam ? Detalhe eu utilizo o carro muito para ir a Fazenda, onde existe muita costela de vaca, etc....
E as de PU danificam o veículo ?
Abraços a todos.

conair21
01/02/2015, 19:47
Quanto tempo tem que você trocou ?
O seu uso é pesado ?
Estava em dúvida entre estas duas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617510665-pajero-tr-4-kit-buchas-traseiro-em-poliuretano-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620391639-kit-10-buchas-suspenso-traseira-mitsubishi-pajero-tr4-_JM

O que me diz ?

Rafael_Pitangui
02/02/2015, 07:49
Quanto tempo tem que você trocou ?
O seu uso é pesado ?
Estava em dúvida entre estas duas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617510665-pajero-tr-4-kit-buchas-traseiro-em-poliuretano-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620391639-kit-10-buchas-suspenso-traseira-mitsubishi-pajero-tr4-_JM

O que me diz ?


Olha, como falei as de PU eu não aconselho.

Olhando assim não tem como te falar de qualidade, acho que não vale a pena comprar o KIT, o ideal seria ir no mecânico e olhar quais estão estouradas e compra-las individualmente. Quando trocar a de um lado, aproveita e troca a do outro também. Normalmente as que estouram são as buchas do braço inferior, se não me engano. Elas são envolvidas com um cilindro de ferro, são um porre para trocar.

Rafael_Pitangui
02/02/2015, 07:54
Quanto tempo tem que você trocou ?
O seu uso é pesado ?
Estava em dúvida entre estas duas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617510665-pajero-tr-4-kit-buchas-traseiro-em-poliuretano-_JM



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620391639-kit-10-buchas-suspenso-traseira-mitsubishi-pajero-tr4-_JM

O que me diz ?




Amigo, falei, falei e não te respondi! ahuahuaha


Então, troco a cada 25k mais ou menos. Teve uma bieleta que abriu com uns 15k, fora isso todas estão durando relativamente bem pelo valor pago.

Uso o carro para trabalho, rodo diariamente em estradas de chão, no meio de eucaliptos e em áreas de mineração. Minha Km varia de 3k a 8k por mês no TR.

TOYOTA1964
04/02/2015, 09:25
alguém já usou as bieletas dianteiras da ADAMS POLIURETANOS 491889 queria saber se são boas ou vão danificar algo, as buchas da barra estabilizadora dianteira comprei as originais, mas R$ 600,00 em cada bieleta na MIT fica pesado. meu carro ta com 104.000km TR4 2009 MT.. aguardo informações abraços.

achei estranho o parafuso apresentado pois pelo que sei os pivòs usados tem uma parte lisa para o encaixe e na foto aparece um parafuso com rosca. isso pode danificar o encaixe na barra estabilizadora ou balança?

lucasdosurf
04/02/2015, 12:25
estralho e interessante.. porem.. porque uma bieleta de PU? esse mes vou por todas as buchas da susp traseira da minha em PU.

lucasdosurf
04/02/2015, 13:44
alguém já usou as bieletas dianteiras da ADAMS POLIURETANOS 491889 queria saber se são boas ou vão danificar algo, as buchas da barra estabilizadora dianteira comprei as originais, mas R$ 600,00 em cada bieleta na MIT fica pesado. meu carro ta com 104.000km TR4 2009 MT.. aguardo informações abraços.

achei estranho o parafuso apresentado pois pelo que sei os pivòs usados tem uma parte lisa para o encaixe e na foto aparece um parafuso com rosca. isso pode danificar o encaixe na barra estabilizadora ou balança?


nao sei se esclarece tua duvida mas olha a foto que achei!
491897

Rafael_Pitangui
04/02/2015, 17:47
Sei la, ja tive a experiencia de andar em um carro com buchas em PU, não agradei, fica muito seco.

Como ando muito em lugares com erosão e sempre tenho que manobrar nessas áreas, ja tive bieletas dianteiras estouradas. Acho que se colocar em PU forçaria demais a barra.

Ainda fico nas paralelas que me atendem perfeitamente a um custo muito baixo!

Tem a opção também de mandar fazer de pneu de carro, são praticamente infinitas e mais macias que as de PU.

lucasdosurf
05/02/2015, 12:15
Cara sou técnico em mecânica e estudante de eng. Mecanica. realmente a bucha de pu é claramente mais dura que a de borracha, mas, acredito que a energia que a bucha de pu não absorve o conjunto amortecedor absorve tranquilo. Isso é o que eu acho com base na logica. vou testar a pratica dessa teoria semana que vem quando instalar na minha ^^.
Mesmo se deixar mais duro eu penso em estabilidade, pois a suspensão foi feita pra trabalhar sem nenhuma folga e quando a bucha de borracha absorve a energia do impacto ela se deforma mesmo que rapidamente voltando a sua forma (isso até ela ir pro saco)

Rafael_Pitangui
06/02/2015, 18:23
Cara sou técnico em mecânica e estudante de eng. Mecanica. realmente a bucha de pu é claramente mais dura que a de borracha, mas, acredito que a energia que a bucha de pu não absorve o conjunto amortecedor absorve tranquilo. Isso é o que eu acho com base na logica. vou testar a pratica dessa teoria semana que vem quando instalar na minha ^^.
Mesmo se deixar mais duro eu penso em estabilidade, pois a suspensão foi feita pra trabalhar sem nenhuma folga e quando a bucha de borracha absorve a energia do impacto ela se deforma mesmo que rapidamente voltando a sua forma (isso até ela ir pro saco)



OK, manda bala. Mas não deixa de contar como foi!

Rafael_Pitangui
19/02/2015, 09:20
Cara sou técnico em mecânica e estudante de eng. Mecanica. realmente a bucha de pu é claramente mais dura que a de borracha, mas, acredito que a energia que a bucha de pu não absorve o conjunto amortecedor absorve tranquilo. Isso é o que eu acho com base na logica. vou testar a pratica dessa teoria semana que vem quando instalar na minha ^^.
Mesmo se deixar mais duro eu penso em estabilidade, pois a suspensão foi feita pra trabalhar sem nenhuma folga e quando a bucha de borracha absorve a energia do impacto ela se deforma mesmo que rapidamente voltando a sua forma (isso até ela ir pro saco)



Bom dia amigo, ja colocou as buchas? O que achou?

Estive com um amigo que colocou e teve a barra empenada pelo excesso de carga em torção ao passar por erosão. Para ir ao shopping creio que seja o ideal! rsrsrs....

Brincadeiras a parte, se colocou conte como foi a sua experiencia. Pois se realmente ficar bom animo de colocar!

lucasdosurf
19/02/2015, 13:18
empenou a barra panhard? ela esta a caminho.
comprei pelo ML com o pessoal da AJ buchas. assim que instalar vou da uma volta no shopping e te digo como foi! ^^

lucasdosurf
02/03/2015, 11:37
Finalmente instalei as buchas, 4 das barras inferiores e 2 da panhard. aproveitei e levei ela ao shopping pra sentir o resultado.

Resultado: Muito mais firme, perdeu o balanço que fazia na estrada quando passava dos 80Km/h.
agora em relação aos impactos (ha relatos de que fica mais duro) eu concordo discordando, pois antes de instalar essas buchas eu andava com as buchas estouradas então eu não tenho referencia para comparar, mas ta bem duro, da pra sentir cada buraco. No decorrer do tempo vou sentir mais o carro talvez arrume outra tr4 sem bucha de pu pra testar.

Ps: Segue fotos do passeio no shopping.

OnBoard
494158
Pista de teste Vista superior
494162

Conclusão: Buchas de PU é bom para quem usa em trilhas sem muito impacto (dunas, etc) , em Cidades sem buracos ( ^^ ), ou pra quem não é chato com conforto.

Rafael_Pitangui
03/03/2015, 12:22
Finalmente instalei as buchas, 4 das barras inferiores e 2 da panhard. aproveitei e levei ela ao shopping pra sentir o resultado.

Resultado: Muito mais firme, perdeu o balanço que fazia na estrada quando passava dos 80Km/h.
agora em relação aos impactos (ha relatos de que fica mais duro) eu concordo discordando, pois antes de instalar essas buchas eu andava com as buchas estouradas então eu não tenho referencia para comparar, mas ta bem duro, da pra sentir cada buraco. No decorrer do tempo vou sentir mais o carro talvez arrume outra tr4 sem bucha de pu pra testar.

Ps: Segue fotos do passeio no shopping.

OnBoard
494158
Pista de teste Vista superior
494162

Conclusão: Buchas de PU é bom para quem usa em trilhas sem muito impacto (dunas, etc) , em Cidades sem buracos ( ^^ ), ou pra quem não é chato com conforto.




Cara, tava só te provocando/brincando com a questão do "ir ao shopping", até desculpa se você não gostou!!


Mas então, você comprou a do Adams? Ou foi em outro lugar?

lucasdosurf
04/03/2015, 13:02
eu to só acompanhando a brincadeira tambem kkkk relaxe..Comprei com o pessoal da AJ Buchas Especiais. MLAgora tenho mais um relato.as buchas vinheram com 3 saquinhos de graxa grafitada e o meu mecanico usou só uma pois quando ele tava instalando eu nao estava presente... agora ta rangendo.. vou tentar tirar os braços e a barra pra por mais graxa grafitadaAbraço

brunojose1977
29/07/2015, 15:19
Boa tarde falando sobre esse assunto, preciso trocar as buchas da minha TR4 2007, comprei o kit com 10.

Alguém poderia indicar um lugar para a troca no Rio de Janeiro, ou ainda melhor se for na região serrana.

Grato

Altamir Bustorff
17/08/2015, 09:08
Bom dia amigos amantes dos OFF Roads. Sobre os questionamentos relativos às buchas dos braços oscilantes da suspensão traseira do Pajerinho TR4, que são oito, quatro dos braços superiores (braços menores) e quatro dos braços inferiores (braços maiores). Sou proprietário de um TR4 2005, e recentemente precisei fazer a substituição das buchinhas dos braços superiores, que são os menores. Ocorre que na concessionária aqui em João Pessoa-PB (Osaka Mitsubishi), o custo das quatro buchas é de mais de R$700,00, portanto, mais de R$175,00 por bucha. Eu retirei os braços com as buchas estragadas, levei a um torneiro que trabalha com borrachas lonadas e fabrica buchas sob medida. O custo das quatro buchas ficou em R$80,00, é feita de borracha lonada, a mesma utilizada em pneus. Fica muito bom, e a durabilidade chega a superar a das buchas originais, e não compromete em nada a segurança do veículo.

Um forte abraço, segue a dica.

hviana
17/08/2015, 15:10
Bom dia amigos amantes dos OFF Roads. Sobre os questionamentos relativos às buchas dos braços oscilantes da suspensão traseira do Pajerinho TR4, que são oito, quatro dos braços superiores (braços menores) e quatro dos braços inferiores (braços maiores). Sou proprietário de um TR4 2005, e recentemente precisei fazer a substituição das buchinhas dos braços superiores, que são os menores. Ocorre que na concessionária aqui em João Pessoa-PB (Osaka Mitsubishi), o custo das quatro buchas é de mais de R$700,00, portanto, mais de R$175,00 por bucha. Eu retirei os braços com as buchas estragadas, levei a um torneiro que trabalha com borrachas lonadas e fabrica buchas sob medida. O custo das quatro buchas ficou em R$80,00, é feita de borracha lonada, a mesma utilizada em pneus. Fica muito bom, e a durabilidade chega a superar a das buchas originais, e não compromete em nada a segurança do veículo.

Um forte abraço, segue a dica.

Valeu a dica!

sds, hviana

TOYOTA1964
14/01/2016, 22:07
OI OPTEI POR NÃO COLOCAR BUCHAS DURAS..vou optaar pelas de borracha realmente tem lógica ai galera depois desse papo todo ... AS duRAS PODEM "TRAVAR "A SUSPEnÇÃO E CAUSAR ALGUM EMPENO EM PEÇAS DE AÇO..VAI FICAR CARO DEPOIS,,,

EU ja rodei uns 80.000 km com minha tr4 mt 2009 que tem agora tem 140.oookm, troquei correia e esticador 80.oookmMT, oleo cx dif caixa de transferencia 90.000MT, embreagemMT , amotedcedores(4) e coxins 70.oookm MT, bieletas 110.oookm ML...

vou trocar as buchas superiores dos dois braços tensor...e o braço axial da caixa de direção..só estes mesmo

e se achar axios eu compro ou então vou ver o preço da peça na MT... acho que as vezes vale a pena ..e se for instalado na concessionaria tem um ano de garantia...

na MT os amortecedores e coxins custaram o mesmo que só os amortecedores na rua,,, embtagem promoção ferias 100 pratas a mais..e o oleo 35 o litro.....e correia dentada e esticador tem que ser de procedencia..

TOYOTA1964
15/01/2016, 15:31
Para retirar o braço de torção TRASEIRO precisa levantar o carro fazer algum procedimento especial ou sai em casa mesmo com o carro no chão?

Fernando7666
01/11/2016, 04:42
Pessoal, resolvi recentemente (com ajuda de vocÊs) a bronca do aquecimento na minha TR4, como falei, tinha outras pequenas coisas a resolver.

Troquei as buchas dos tirantes traseiros tem uns 3 meses...Pois é.. Estouradas de novo, comprei aqueles Kits do ML, deixo logo aqui a recomendação: NÃO COMPREM, o carro nem chegou a ver a terra e só andando em asfalto bom, ficaram ruins, deixando o carro literalmente ''bambo''.

Aqui na minha cidade tem um torneiro q faz essas buchas pra camionetes policia e é bem conhecido aqui... Acredito q durem mais q essas q botei, será q fica bom, mandando um torneiro fazer? Ou só as ''originais'' mesmo?

As buchas da barra estabilizadora dianteira, também foram pro saco (Comprei no ML também junto com as buchas traseiras) tá um bate bate dos infernos na frente. Na mit aqui cada uma custa 85,00 CADA! Essas buchas dá pra fazer em torneiro também? Fica bom?

Fiz um orçamento com ele ontem e as 2 buchas do braço maior (a que pega no chassi q tão estouradas, apenas) e da barra estabilizadora ficou R$150,00 Achei o preço convidativo....

Quem puder me dar uma luz, agradeço(De novo rsrs!)!

Arildo MT
02/11/2016, 03:17
A melhor opção seria original, se for fazer de borracha lonada pode ficar bom, nylon/tecnyl/pu eu não faria.

Armelaujr
09/12/2016, 13:28
Boa tarde pessoal, fui atras dos códigos das peças da Fabest:
Buchas da Suspensão traseira:
Cod OEM - Fabest
MR418807 -MAB-083 (x2)
MR353951- MAB-086 (x2)
MR223792- MAB-084 (x2)
MR510327- MAB-085 (x2)
MR448439 e MR253951 - MAB - 081/082

Enviarei um email para cotar as peças.
Grande abraço a todos.

Bealuka, c teve algum feedback sobre esse itens? conseguiu comprar, chegou a usar, são boas? ta chegando a hora de trocar as da minha, to pensando em tentar trazer de fora .... conforme um outro amigo postou aqui no Fórum, através do Finestautoparts.

abc

TOYOTA1964
13/02/2017, 10:28
Valeu a dica!

sds, hviana

quem faz bucha de borracha lonada em resende e redondezas?

TOYOTA1964
13/02/2017, 10:38
Bealuka, c teve algum feedback sobre esse itens? conseguiu comprar, chegou a usar, são boas? ta chegando a hora de trocar as da minha, to pensando em tentar trazer de fora .... conforme um outro amigo postou aqui no Fórum, através do Finestautoparts.

abc

opa tambem estou precisandop comprei umas no mercado libre e tem uns 15.ooo km ja estourou

TOYOTA1964
13/02/2017, 10:42
so duraram 10.oookm buchas dio mercado livre?? que estoura as buchas..reboque pesado pode ser a causa?

Leo cascao
04/04/2017, 09:41
alguém já usou as bieletas dianteiras da ADAMS POLIURETANOS queria saber se são boas ou vão danificar algo, as buchas da barra estabilizadora dianteira comprei as originais, mas R$ 600,00 em cada bieleta na MIT fica pesado. meu carro ta com 104.000km TR4 2009 MT.. aguardo informações abraços.

achei estranho o parafuso apresentado pois pelo que sei os pivòs usados tem uma parte lisa para o encaixe e na foto aparece um parafuso com rosca. isso pode danificar o encaixe na barra estabilizadora ou balança?

Nunca usei (até mesmo por que eu fiz as minhas veja abaixo). PARECE que são boas sim. O original tem uma parte lisa mas a parte em contato com a barra estabilizadora tem rosca também.


https://youtu.be/0hFa9fNc76Y

Tiago KKrieger
01/06/2017, 16:08
Bom dia amigos amantes dos OFF Roads. Sobre os questionamentos relativos às buchas dos braços oscilantes da suspensão traseira do Pajerinho TR4, que são oito, quatro dos braços superiores (braços menores) e quatro dos braços inferiores (braços maiores). Sou proprietário de um TR4 2005, e recentemente precisei fazer a substituição das buchinhas dos braços superiores, que são os menores. Ocorre que na concessionária aqui em João Pessoa-PB (Osaka Mitsubishi), o custo das quatro buchas é de mais de R$700,00, portanto, mais de R$175,00 por bucha. Eu retirei os braços com as buchas estragadas, levei a um torneiro que trabalha com borrachas lonadas e fabrica buchas sob medida. O custo das quatro buchas ficou em R$80,00, é feita de borracha lonada, a mesma utilizada em pneus. Fica muito bom, e a durabilidade chega a superar a das buchas originais, e não compromete em nada a segurança do veículo.

Um forte abraço, segue a dica.

Olá, sabe dizer se as buchas dos braços tensores feitas de borracha lonada tiveram uma durabilidade boa?

rsouzajr1975
02/05/2018, 13:49
Pessoal, as buchas da minha não estão durando nem 5 mil. Já troquei duas vezes com a mesma kilometragem mais ou menos. Alguém ja teve esse problema? Alguma sugestão?

AderneX
15/07/2018, 11:51
Pessoal, as buchas da minha não estão durando nem 5 mil. Já troquei duas vezes com a mesma kilometragem mais ou menos. Alguém ja teve esse problema? Alguma sugestão?

Eu tive. Coloquei na Pajero Sport as de borracha paralelas e com 6 meses de uso, só em shopping e ruas de Salvador, já foram pro saco. As da barra estabilizadora não tem nem vestígio no bocal.
Estou procurando alguém aqui que faça com borracha de pneu, pois já ouvi relatos que não são tão duras quanto o PU, mas são bem mais resistentes que as de borracha comum.
Caso alguém tenha algum canal que venda pela Net, peço a gentileza de indicar

Tomjorge
18/09/2019, 15:56
Tem a questão do aperto ter que ser feito com o carro no chão.

Jorginho4100
19/10/2019, 22:36
Achei esse site aqui:
https://www.ecorepair.com.br/febest
Alguém já comprou essas buchas Febest? São boas?

Jorginho4100
20/10/2019, 14:35
A melhor opção seria original, se for fazer de borracha lonada pode ficar bom, nylon/tecnyl/pu eu não faria.



E quanto a fazer as buchas em um torneiro, alguém já fez esse serviço no RJ? Indica algum profissional?

Jorginho4100
30/11/2019, 19:12
Meu mecânico falou que não fica bom trocar as buchas da bandeja, pq elas são montadas de fábrica com a bandeja quente e quando a bandeja esfria ela contrai e prende a bucha melhor. Quando vc troca as buchas da bandeja a bucha nova fica folgada? Alguém já fez as trocas das buchas? Onde consigo comprar uma bandeja ou bucha da bandeja da TR4 que seja durável e não seja a facada da concessionária?

Jorginho4100
30/11/2019, 19:15
Comprei as bandejas da TR4 marca Nakata e os pivôs da Perfect, mas o pivô do lado esquerdo fica folgado na bandeja(não montei no carro por causa disso) e o conjunto do lado direito encaixou bem, só que com pouquíssimo uso (cerca de 10km) está dando uns estalos fortes. Não sei o que faço, pq a bandeja original está quase 3000 reais na concessionária!!!

FelcoS
03/12/2019, 22:37
Jorginho4100. Cara 3000 numa bandeja e foda. A mitroubo avacalha com esses preços irreais. Procura no ML. Tem um site que vende peças pra Mitsubishi (Não lembro o nome) vou tentar procurar aqui. Tem também o site attivaecopecas.

FelcoS
03/12/2019, 22:39
Miltfort o outro site que o pessoal fala muito bem

Jorginho4100
04/12/2019, 20:22
Miltfort o outro site que o pessoal fala muito bem


Boa noite FelcoS! Obrigado pela dica, já comprei na Miltfort, mas o problema é que as bandejas deles são chinesas, aí não confio que durarão muito. Mas pelo visto é o jeito.

Carlos2om
11/12/2019, 18:27
E quanto a fazer as buchas em um torneiro, alguém já fez esse serviço no RJ? Indica algum profissional?

Troquei as buchas dianteiras da pajero full por PU, fiquei com medo inicialmente, mas o carro ficou outro, seguro demais na estrada. Hoje em dia, sempre que compro um carro, primeira folga de buchas, troco por PU. Trocava bucha a cada 6 meses, pois não aguento barulhos na suspensão, agora, já até vendi a pajero a um amigo e ele adorou que depois de quase 2 anos e não perde alinhamento. O tal rangido que falam, depende da montagem e do fabricante das buchas. Pois já tive que retirar e colocar de novo para resolver a montagem incorreta.

Jorginho4100
12/12/2019, 21:15
Troquei as buchas dianteiras da pajero full por PU, fiquei com medo inicialmente, mas o carro ficou outro, seguro demais na estrada. Hoje em dia, sempre que compro um carro, primeira folga de buchas, troco por PU. Trocava bucha a cada 6 meses, pois não aguento barulhos na suspensão, agora, já até vendi a pajero a um amigo e ele adorou que depois de quase 2 anos e não perde alinhamento. O tal rangido que falam, depende da montagem e do fabricante das buchas. Pois já tive que retirar e colocar de novo para resolver a montagem incorreta.


Estou quase partindo pra isso tb. As bandejas originais na Mitsubishi estão quase 3000 reais cada! Comprei da Nakata e vieram uma mer..., sendo que paguei 700 reais no par. Não duraram 100km e já deram folga no pivô. Estou devolvendo as da Nakata e comprei chinesa da marca TRK. Se não durar nada, vou colocar PU.

Henrique999
30/05/2020, 18:06
E aí amigo, testou as buchas?


Achei esse site aqui:
https://www.ecorepair.com.br/febest
Alguém já comprou essas buchas Febest? São boas?

Jorginho4100
31/05/2020, 18:38
E aí amigo, testou as buchas?

Nada. Acabei comprando umas "made in china". Por enquanto está durando...

prtcoelho
04/03/2022, 17:14
Olás,

minha primeira TR4 (Flex, 2010/2011), comprada usada e agora com 98000km.

Senti problemas de estabilidade e o mecânico disse que as buchas da suspensão traseira e as da barra estabilizadora dianteira estão estouradas.

Ele me disse pra comprar "originais" pq do mercado paralelo não aguentam. Mas comprar por concessionária é inviável (mais de 4600 reais pelas buchas?!?!?). Achei o pessoal da Casa da Pajeiro que disse ter buchas vindo do Japão pra chegar em abril por ~1200. Falei com o pessoal da Japan Imports de Sao Jose dos Campos (especializada em Mit) que me orçou buchas da Tenacity por ~600 reais, dizendo que são as originais.

Estou bastante confusa: buchas da Tenacity são mesmo as originais? Quando falam em peça "original" ou peça "genuína" tem diferença? Como saber quais peças do mercado paralelo são de qualidade (se é que existem)?

Muito obrigada por qualquer orientação.

Paula