Ver Versão Completa : Melhora na "economia" da RURAL.
advogadoneto
22/10/2005, 23:29
:D Olá caros amigos do universo 4x4Brasil.
Estou desolado com o consumo da minha RURAL, pois na cidade ele estava fazendo cerca de 4km/l, porém, depois de trocar o giclê de 122 para 117 ela apresentou alguma melhora, passou a fazer 6km/l. Estou misturando álcool na gasolina em uma proporção de 40% para 60% respectivamente.
Para que carro não fique falhando é necessário que puxe um pouquinho o afogador e deixar o carro esquentar, depois com o pé no acelerador regule o afogador até que o motor trabalhe normalmente.
Gostaria que se possível me fosse dado mais alguma dica para melhorar a economia da minha RURAL.
Atenciosamente, Carlos Neto.[/img]
cerca de 4km/l, porém, depois de trocar o giclê de 122 para 117 ela apresentou alguma melhora, passou a fazer 6km/l. Estou misturando álcool na gasolina em uma proporção de 40% para 60% respectivamente.
Vc chama 50% de economia de "alguma melhora"?!?Parece ser pouco,mas para uma rural é bastante!
Imagine um carro que faz 10km com litro,e de repente passa a fazer 15km/l,seria expressivo não???
Com certeza virão muitas dicas ótimas aki no fórum.
advogadoneto
25/10/2005, 16:36
Olá caro amigo.
Realmente vc tem razão, porém acho que podemos melhorar ainda mais a "economia" da ruralona.
Abraços.
Cara tu tens razão!Eu mesmo já estou pensabdo em colocar um carburador mais eficiente como o 3E,ou passar para o álcool mas aqui na minha cidade esse combustível tá custando 1,99 :evil: :evil:
Ás vezes dá vontade de inventar um jeep elétrico com um motor de combustão acoplado para carregar o sistema.Que idéia maluca :roll: :roll:
Jalexandre
26/10/2005, 16:28
Olá pessoal;
Acredito que sempre se faz necessário desenhar muito bem a utilização e o interesse do usuário; o que é bom para um não é bom para outros. Na maioria das vezes a física exige compromisos de outras partes:
1) Uma subidinha na taxa do motor de ~ 8,5 para ~ 9,5, vai fazer aumentar o rendimento do carro para amesma quantidade de combustível.
2) Utilização de velas "multi-polo" (com mais de um eletrodo na ponta)utilizadas em carros importados, faz com que a faísca na câmara de combustão se dê de maneira muito mais eficiente, também maximizando o combustível;
3) de forma geral, sempre a boa manutenção traz a boa operação (retirada de todos os tipos de folgas e elementos de atrito no motor), aí em sites de "tunagem" de carros comuns, sempre há muitas dicas: como a roletagem do comando, diminuição do peso do volante.....
Particularmente se tratando de restrição de giclês não se trata de um aumento de eficiência, apenas ela deixou de andar mais também. (Um gosto que eu não discuto, é "cavocar" na arrancada do 6cc).
Boa sorte