Conectar

Ver Versão Completa : Agora com uma 90 e uma 110 em casa!!!!

petcho
30/07/2013, 23:06
Como alguns aqui ja sabem, eu tava atrais de uma 110 pois a 90tinha tava ficando apertada para longas viagem, ate coloquei a 90tinha a venda mas felizmente ela vai ficar na família, vai ficar com meu irmão!!!!!

bom a intenção era achar uma 110 verde teto branco ou branca, para fazer uma reforma e deixar do meu jeito e pronta pra encarar expedições, e foi isso que eu achei, uma defender que foi comprada de um leilão da policia de são Paulo por uma pessoa de Salvador que iria reformar mas não tinha experiência nenhuma em mecânica e acabou desistindo, acabei comprando pelo valor que ele pagou no leilão!!!!

agora eh encarar essa empreitada, muitos e muitos DIYs pela frente !!!!!!!!:euforico::dance::-D:bananadança:

423884423885423886423886

henrique wamser
30/07/2013, 23:12
Esta muito bonita parabéns e boa sorte!

Meccano
30/07/2013, 23:30
oi Pedro, parabens pelo jipão!! e tem até as escadinhas laterais!! enquanto procurava a 110, me concentrava nisso: pode ser de qualquer cor , desde que branca ou verde eheh! se precisar de algo em SP me avise ok?

petcho
30/07/2013, 23:49
desde ontem comecei a desmontar ela, a parte mecânica, com a experiência que ganhei com a 90tinha e a ajuda de vocês aqui do fórum acho que consigo encarar aqui em casa mesmo!!!

to deixando ela so na lata pra mandar fazer funilaria e pintura, felizmente por ser de sao paulo ela praticamente nao tem ferrugem nenhuma, chassis perfeito, a lata precisa tirar alguns amassados e pintar, pois pra tirar a pintura de viatura da policia passaram um branco muuuuuito meia boca,

oque achei estranho é que ela saiu de fabrica na cor verde e foi pintada de branco para uso da policia, pq nao compraram ela branca logo :pensativo:

423892423893423894423895

o motor vou passar para 2.8 pois ja ta dando sinal de precisar de retifica, o coitado sofreu com a falta de manutenção, o filtro de diesel parece já ta la a anos, hoje tirei ele fora e amanha começo a desmontar para levar pra retifica!!!!

42389242389642389742389842389942390042390142390242 3903

vou baixar cambio e transferência tb, cambio vou revisar e ver se consigo a valvula pra colocar um radiador igual a do Clemente, a caixa de transferência ta precisando de uma revisão pois ta roncando um pouco, to querendo tb colocar a relação da disco, com motor 2.8 e relação da disco acho que ela vai ficar perfeita pra viagens!!!!!

petcho
30/07/2013, 23:58
Esta muito bonita parabéns e boa sorte!

Henrique, nessas primeiras fotos ela aparenta ta melhor do que realmente ta, ela tava precisando de um dono pra cuidar dela, foram 14 anos como viatura da policia e eles maltratam :cry::cry:

mas o importante é q mesmo com muito sofrimento a estrutura ta otima, ela so precisa de cuidados e logo logo ta na estrada, ou melhor, fora dele!!!!!!!!!

Abraço, Pedro

petcho
31/07/2013, 00:03
oi Pedro, parabens pelo jipão!! e tem até as escadinhas laterais!! enquanto procurava a 110, me concentrava nisso: pode ser de qualquer cor , desde que branca ou verde eheh! se precisar de algo em SP me avise ok?

Meccano,

muito obrigado, to anotando todas as dicas do seu post e babando aqui com a qualidade do seu trabalho e seu talento pra desenhar,

provavelmete vou precisar de algo ai de SP ja que Brasília nao tem nada, ai aviso si!!!!! tb devo te incomodar bastante perguntando sobre dicas durante a reforma do interior heheheheeh

Abraço, Pedro

Alexandre Tietsche
31/07/2013, 01:09
Ta bem bonita hein! No melhor estilo Safari na Africa!

vwinit
31/07/2013, 11:17
É isso aí Pedro!!

Mão na massa...

Um dia chego lá. Por enquanto vou acompanhar e ir babando com sua reforma!

Abraço.

batiati
31/07/2013, 11:53
Parabéns Pedro!!! Vai ficar muito bonita a 110 branca!

Legal que vamos encarar a reforma ao mesmo tempo, quando eu tiver um tempo vou atualizar as fotos no outro tópico.
E as rodas?? Vai rolar aquela troca nas 15" do meu 90?

Abraços

petcho
01/08/2013, 20:59
Alexandre, Hailton e batiati, muito obrigado!!!!

realmente tem que colocar a mao na massa mesmo, comprei um macacao pq tava estragando um bando de roupa, ela ta por baixo com uma crosta de uma mistura de terra graxa e óleo q pra tirar só com uma espátula e muito diesel

batiati, quanto as rodas meu irmão tem sim interesse na troca, so preciso saber a tala da sua roda, vc conseguiu descobrir??

Abraço, Pedro

petcho
01/08/2013, 21:35
Atualizando o tópico,

o motor estou desmontando pra levar o bloco pra retifica, e ai surgiu as primeiras duvidas!!! na hora de tirar a bomba de vacuo fui colocar naquele ponto de referencia no volante do motor que indica o PMS mas o meu volante tem duas fendas
424237

iai como coloco em PMS agora???

mais algumas fotos!!
424238424239424240424241424242424243424245

a segunda duvida é sobre a troca do volante original pelo do 2.8 power stroke, em minhas pesquisas já vi gente falando que é plug and play, outros falam que só é possível com uma flange e outros falam que é impossível, alguém já fez ou viu essa adaptação?? ou ate mesmo quem usa o 2.8 original teve algum problema na hora de adaptar na caixa seca da defender ou com atuação da embreagem????

baixei cambio e transferência hoje, quando drenei o óleo da transferência deu pra ver que tava contaminado, provavelmente por agua, deve ser esse o motivo dela estar roncando um pouco, antes de tudo vou dar uma lavagem bem feita pq a crosta de sujeira ta grossa!!!!
424244424246

MFREITAG
01/08/2013, 22:04
Parabéns Pedro pela aquisição!
Adoro ver as histórias e fotos dessas reformas e vou acompanhar essa sua empreitada. Já reformei alguns carros antigos, mas agora morando em apartamento não tenho mais espaço pra isso. Um dia talvez eu reforme a minha 110, mas do jeito que é bem tratada acho que isso vai levar muitos anos!

Boa sorte! :concordo:

Abraço,

vwinit
02/08/2013, 08:39
Cx de transferência roncando? ... Arrepio só de lembrar!

Pedro, o 2.8 PS ouvi dizer ser PnP mesmo. O MWM2.8 é que precisa adaptação.
Pra te falar a verdade, isso é especulação minha pq nunca fiz, mas foi o que escutei quando pesquisei.
Vai de TGV no 2.8 tbm?

Abraço!

petcho
03/08/2013, 01:44
Markus muito obrigado!!!!

Hailton, realmente o 2.8 é PnP ate pq é praticamente o mesmo 300tdi aberto pra 2.8, mas o volante do 2.8 é mais largo e, por isso, mais pesado

eu poderia montar com o volante original do 2.5 mas como o do 2.8 é mais pesado ele trabalha de uma forma mais uniforme, mantém o torque, e isso me agrada muito, minha duvida é que todo mundo que vi que abriu pra 2.8 manteve o volante da 2.5,

o pessoal que fez isso nas ranger falam que para colocar o volante da 2.8 teria que se fazer uma flange entre motor e caixa seca, mas como nossa caixa seca não é a mesma eu fiquei na duvida :pensativo:

a TGV eu pretendo colocar, to pesquisando preços de usadas pq uma nova é um absurdo, é praticamente o valor de se abrir o motor para 2.8, se eu achar alguma com bom preço vou colocar, se não vai ficar mais pra frente!!!!!

a caixa de trasferencia eu abri hoje, o óleo tava contaminado e a lubrificação da parte superior da caixa ficou comprometida, aparentemente a troca dos rolamentos vai resolver o problema, mas vamos ver, dou noticias aqui quando tiver certeza!!!!

Abraço, Pedro

Marado
05/08/2013, 09:33
http://bearmach.com.br/wp-content/uploads/2011/12/instrucoes.pdf

petcho
05/08/2013, 13:22
Marado, obrigado pela ajuda

mas essas instruções da bearmach eu já tenho, são muito boas mas não falam nada sobre a substituição do volante, la manda usar o original mesmo, to pesquisando aqui pra ver qq eu faço, qualquer coisa eu posto aqui!!!

petcho
07/08/2013, 00:13
dando uma atualizada!!!

a caixa de transferência levei em um mecânico que mexe com land rover aqui de Brasília pra uma avaliação, mas ta bem claro que é rolamento, só tenho que saber qual!!!

acho q vou importar da Ashcroft o kit de rolamentos, retentores e juntas logo e trocar tudo e aproveitar e colocar a relaçao da disco e a tampa da Roverdrives

424973424974

o cambio ta perfeito, e so colocar o MTF da Honda, tava querendo colocar a válvula pra colocar um radiador de óleo, mas ta difícil de achar essa válvula a um preço razoável

continuo desmontando pra mandar pra pintura, ta difícil tirar muitas fotos pois na maioria das vezes trabalho sozinho e a noite, ai ficar pegando a maquina com a mão toda suja é muito ruim

mais fotos
424975424976

o chicote eletrico vou fazer uma revisão geral, ai ele ta quase completo, só falta a parte que vai pra traseira do jipe

Abraço, Pedro

Rubens Linhalis
07/08/2013, 08:50
dando uma atualizada!!!

a caixa de transferência levei em um mecânico que mexe com land rover aqui de Brasília pra uma avaliação, mas ta bem claro que é rolamento, só tenho que saber qual!!!

acho q vou importar da Ashcroft o kit de rolamentos, retentores e juntas logo e trocar tudo e aproveitar e colocar a relaçao da disco e a tampa da Roverdrives

424973424974

o cambio ta perfeito, e so colocar o MTF da Honda, tava querendo colocar a válvula pra colocar um radiador de óleo, mas ta difícil de achar essa válvula a um preço razoável

continuo desmontando pra mandar pra pintura, ta difícil tirar muitas fotos pois na maioria das vezes trabalho sozinho e a noite, ai ficar pegando a maquina com a mão toda suja é muito ruim

mais fotos
424975424976

o chicote eletrico vou fazer uma revisão geral, ai ele ta quase completo, só falta a parte que vai pra traseira do jipe

Abraço, Pedro

Pedro
Parabens pela empreitada! um dia quero ter um espaço, tempo, conhecimento, maquinario para uns feitos desse! Parabens mesmo !

E ai.. sera que vai sobrar peça na hr de montar tudo de volta? kkkkk brincadeira..boa sorte ai !

batiati
07/08/2013, 09:14
... um dia quero ter um espaço, tempo, conhecimento, maquinario para uns feitos desse!

Hehehe, no meu caso a minha esposa reclama muuuuito, porque na verdade eu não tenho o espaço (fica tudo "guardado" na varanda), não tenho tempo (faço no fim de semana ou de noite), não tenho as ferramentas (vou comprando conforme precisa) e nem o conhecimento (vamos sempre aprendendo alguma coisa)!

Aí a patroa fica pirada, já tentei explicar pra ela que tirar a caixa de transferência é pra mim o equivalente a passar a tarde no shopping, mas ela não entende mesmo!!! kkkk

petcho
07/08/2013, 20:17
obrigado Rubens!!!

cara tem horas que da medo de nao conseguir montar tudo depois, mas é tranquilo e qualquer coisa eu olho na 90tinha

os meus principais problemas sao tempo (tb so to conseguindo trabalhar a noite), e $$$$$$ pra fazer as melhorias que quero, espaço eu tenho e feramentas tenho que agradecer a meu pai que tem quase tudo que é nescessario pra esse job pois eu tenho poucas, o resto vou pegando emprestado em uma oficina de um conhecido!!!!

Batiati, vamos trocando ideias ja que estamos juntos nessa empreitada, desistiu de passar o motor para 2.8???? e as rodas, conseguio medir a tala???

Abraço, Pedro

batiati
07/08/2013, 21:37
Batiati, vamos trocando ideias ja que estamos juntos nessa empreitada, desistiu de passar o motor para 2.8???? e as rodas, conseguio medir a tala???

Optei por deixar o bloco em 2.5 mesmo, preferi preservar a originalidade ... durante a montagem tive um baita susto com a turbina, depois eu atualizo o outro post ...

As rodas, nesse fim de semana eu pego o carro de volta, agora sem falta eu desmonto a roda e vejo isso.
A minha caixa tá vazando óleo, vou ter que descê-la pra trocar retentor e vou aproveitar pra dar uma revisada ...
Abraços e bom trabalho!

petcho
12/08/2013, 23:58
Hoje comprei as peças necessárias para passar o motor para 2.8!!!!

425870

425871425872
kit de juntas superiores e juntas inferiores

425873425874425875425876
pistões, anéis e bielas

425877425878425879
virabrequim, retentores, bronzinas e arruela de encosto do comando de válvulas

425880425881425882

coletor de admissão e escape do 2.8 power stroke, coletor de escape com a base triangular para instalação PnP da turbina TGV e coletor de admissão com maior fluxo de ar!!!! os coletores comprei usados no ferro velho por um preço bemmm camarada (R$ 200,00 os dois)

a turbina TGV consegui por um preço bom em SP uma com o conjunto rotativo novo montado em uma carcaça usada, com um ano de garantia, deve chegar semana que vem, se tudo chegar direitinho passo aqui o contato da loja para os interessados

bom agora no motor só falta mandar o bloco pra retifica e mandar a BI para um bombista retrabalhar ela para a configuraçao da do 2.8 ai é so montar!!!!!

Abraço, Pedro

vwinit
13/08/2013, 08:37
Vai ficar animal ...
:concordo:

KnuppBH
13/08/2013, 11:32
Muito bacana o projeto Pedro.
Parabéns aí pela empreitada. Tudo indica que a vtr nova vai ficar monstra.

Quem sabe um dia a gente combina um rolê aki pela região? Não conheço muita coisa por aqui ainda mas arrisco alguma coisa. Só conheço os lugares mais afastados da capital, tipo chapada, pirenópolis... Mas acho que aki no entorno deve ter uns locais muito bacanas.

Abraço!

bello
13/08/2013, 12:37
Hoje comprei as peças necessárias para passar o motor para 2.8!!!!

425870

425871425872
kit de juntas superiores e juntas inferiores

425873425874425875425876
pistões, anéis e bielas

425877425878425879
virabrequim, retentores, bronzinas e arruela de encosto do comando de válvulas

425880425881425882

coletor de admissão e escape do 2.8 power stroke, coletor de escape com a base triangular para instalação PnP da turbina TGV e coletor de admissão com maior fluxo de ar!!!! os coletores comprei usados no ferro velho por um preço bemmm camarada (R$ 200,00 os dois)

a turbina TGV consegui por um preço bom em SP uma com o conjunto rotativo novo montado em uma carcaça usada, com um ano de garantia, deve chegar semana que vem, se tudo chegar direitinho passo aqui o contato da loja para os interessados

bom agora no motor só falta mandar o bloco pra retifica e mandar a BI para um bombista retrabalhar ela para a configuraçao da do 2.8 ai é so montar!!!!!

Abraço, Pedro

Olá Pedro, primeiramente parabéns pelo trabalho, vai ficar realmente muito bom.
Agora uma dúvida, vc falou que a turbina TGV seria plug and play. Mas para ser Plug and Play não teria que mudar o filtro de ar de lugar uma vez que ela trabalha de forma inversa da nossa?
Abs
Sergio

mizo92
13/08/2013, 13:02
Agora uma dúvida, vc falou que a turbina TGV seria plug and play. Mas para ser Plug and Play não teria que mudar o filtro de ar de lugar uma vez que ela trabalha de forma inversa da nossa?
Abs
Sergio
Acho que não é necessário mudar o filtro de ar do lugar, apenas mudar a tubulação.
Veja uma foto da minha com uma turbina que a concessionaria colocava na repotencialização do 300tdi, embora não seja uma TGV, a posiçao é semelhante..
425947

petcho
13/08/2013, 18:29
Vai ficar animal ...

Hailton acho que vai ficar muito bom, como pretendo mudar a relação da transferência tb, acho que vai dar pra viajar a 120-130 km/h sem forcar o motor e não vai ficar perdendo velocidade em subidas!!!

me tira uma duvida, tb pretendo deixar com a configuração que você deixou sua 90tinha (transferência de disco com pneus 285), ela fica muito alongada???por exemplo ter que andar a 80-90km/h em 4 marcha???

se a TGV chegar direitinho te passo o contato pq sei que você tem interesse e o preço ta valendo a pena na minha opinião

Abraço, Pedro

petcho
13/08/2013, 18:34
Muito bacana o projeto Pedro.
Parabéns aí pela empreitada. Tudo indica que a vtr nova vai ficar monstra.

Quem sabe um dia a gente combina um rolê aki pela região? Não conheço muita coisa por aqui ainda mas arrisco alguma coisa. Só conheço os lugares mais afastados da capital, tipo chapada, pirenópolis... Mas acho que aki no entorno deve ter uns locais muito bacanas.

Abraço!

Pedro temos que marcar sim, po meu xará, temos defenders 110 da mesma cor, moramos na mesma cidades e ainda não nos conhecemos,é só eu terminar a reforma que marcamos sem falta!!!!!

Abraço, Pedro

petcho
13/08/2013, 18:49
Abs
Sergio

Sergio, muito obrigado, ta dando trabalho mas to fazendo com muito carinho!!!

quando falei q seria PnP foi com relação a parte quente da turbina que tem a base triangular e não daria pra colocar no coletor das 300tdi sem uma flange, ai com o coletor da 2.8 essa parte fica PnP,

mas realmente o resto não é PnP mas é bem fácil de se adaptar, fica bem parecido com a foto que o Mizo colocou,

http://www.youtube.com/watch?v=9CCERMC3Ih4

esse video mostra como fica, nao é preciso alterar o local do filtro apenas adaptar um cano pra chegar até a turbina que fica realmente de forma inversa da nossa

Abraço, Pedro

petcho
13/08/2013, 18:52
Acho que não é necessário mudar o filtro de ar do lugar, apenas mudar a tubulação.
Veja uma foto da minha com uma turbina que a concessionaria colocava na repotencialização do 300tdi, embora não seja uma TGV, a posiçao é semelhante..
425947

Mizo voce sabe qual turbina é essa que a concessionaria colocou, ficou bom??

MFREITAG
13/08/2013, 20:33

quando falei q seria PnP foi com relação a parte quente da turbina que tem a base triangular e não daria pra colocar no coletor das 300tdi sem uma flange, ai com o coletor da 2.8 essa parte fica PnP,

mas realmente o resto não é PnP mas é bem fácil de se adaptar, fica bem parecido com a foto que o Mizo colocou,

esse video mostra como fica, nao é preciso alterar o local do filtro apenas adaptar um cano pra chegar até a turbina que fica realmente de forma inversa da nossa

Abraço, Pedro

Nossa....deu vontade de colocar uma no meu Tdi. :palmas:
O assovio dessa turbina é bonito de ouvir e pra andar deve melhorar muito, principalmente com um 2.8.
Tenho que me controlar......ainda tenho tantos upgrades pra fazer....:cry:

mizo92
13/08/2013, 21:36
Mizo voce sabe qual turbina é essa que a concessionaria colocou, ficou bom??

Não sei dizer ao certo qual turbina é, é uma garrett o modelo não sei, Mas o propósito dessa turbina é ter mais torque em alta, melhorando ultrapassagens, foi trocado o coletor, escape, abriu um pouco a bomba, e a pressão da turbina em 1,2kg, se não me engano.
Não cheguei a dirigir uma defender original, mas na minha opinião não deixa a desejar, ela responde bem quando preciso.

ps: A sua defender vai ficar Show hein... mal posso esperar pra saber como ficou com a nova configuração, meu sonho era ter uma 2.8, relação de discovery e turbina tgv... intercooler maior... :drool:

Wilson Haddad
13/08/2013, 21:46
Pedro onde você comprou o kit ??? aproposito parabéns pela viatura.

petcho
13/08/2013, 23:26
Markus, o assovio é muito bonito mesmo, pelo jeito a TGV não vai sair tão cara não, dou noticias mais pra frente !!!!

Mizo, deve ter ficado muito bom pois melhorou justamente oque eu sentia falta na 90tinha!!!!

Abraço, Pedro

petcho
13/08/2013, 23:35
Pedro onde você comprou o kit ??? aproposito parabéns pela viatura.

Wilson, obrigado

quase comprei o kit nesse site

Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8 GM S-10/Blazer, Sprinter 310/312, Ford F-1000/Ranger, Land Rover ligue já e repotencie seu motor 2.5 - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/kit-repotenciamento-25-para-28-gm-s-10blazer-sprinter-310312-ford-f-1000ranger-land-rover_80_246.aspx)

mas antes de fechar negocio resolvi ir em uma das distribuidoras MWM aqui de Brasília pra fazer um orçamento achando que iria da mais cara, acabou saindo R$3.700,00 em 6x no cartão

procura no site da MWM quem é distribuidor em sua cidade, mesmo que não for passar para 2.8 é o melhor lugar para comprar peças para nossas 300tdi

Abraço, Pedro

Abraço, Pedro

vwinit
13/08/2013, 23:57
Pedro, fica mais longa, mas mantém sim 90 de 5ª. Com uma TGV vc não deve ter a lerdeza na primeira e melhorar as retomadas.
Ando a 110km/h em cruzeiro de boa com esta Cx.

Vou querer sim os contatos e espero no futuro passar para 2.8 PS tbm.

Bom trabalho aí. Parabéns!!

bello
14/08/2013, 10:32

Abraço, Pedro

Ha, OK . Plug and Play somente no encaixe da turbina. Pensei que vc tinha achado um meio de manter a tubulação original. No UK vende uma turbina VNT que é totalmente plug and Play no 300 Tdi, sem alteração na tubulação - AlliSport Land Rover Defender 300 Tdi VNT Turbo Direct Replacement Turbocharger | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/AlliSport-Land-Rover-Defender-300-Tdi-VNT-Turbo-Direct-Replacement-Turbocharger-/251189664623?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3a7c121b6f)
Comprei recentemente um Kit de instalação da TGV e achei no RS uma TGV Garret nova original a preço muito bom. Estou esperando chegar para confirmar se não é fria. AI posto o contato para quem quiser também.
Boa sorte e estamos acompanhando com muito interesse.
Abs
Sergio

KKLO
14/08/2013, 11:36
Olá Pedro

Estava olhando seu post, parabéns pela viatura! a satisfação que temos em andar /reformar/arrumar um carro é algo indescritível .Só quem já fez sabe!!!

Uma dúvida sua é com relação ao volante do PS 2.8 ser usado com o resto do cambio do Defender. Cara não dá!! pois o volante é maior(diametro) e não "cabe" na capa seca (housing bell) da R380.

Fiz a alguns anos um serie3 com essa mecanica: motor PS2.8+ LT77s e não foi possível casar eles pois o diametro do volantedo PS2.8 é muito maior que a capa seca desses cambios R380/ LT77s . Logo a saida foi fabricar uma capa seca que pudesse comportar esse volante maior!!

Mas acredito que o mais sensato seria usar o volante do seu 2.5, mesmo perdendo um pouco do torque .

Estamos acompanhando e torcendo pelo teu trabalho, também estou agora com uma 90tinha passando por uma bela "faxina"
!!

Abraço
KKLO

petcho
14/08/2013, 12:27
Olá Pedro

Estava olhando seu post, parabéns pela viatura! a satisfação que temos em andar /reformar/arrumar um carro é algo indescritível .Só quem já fez sabe!!!

Uma dúvida sua é com relação ao volante do PS 2.8 ser usado com o resto do cambio do Defender. Cara não dá!! pois o volante é maior(diametro) e não "cabe" na capa seca (housing bell) da R380.

Fiz a alguns anos um serie3 com essa mecanica: motor PS2.8+ LT77s e não foi possível casar eles pois o diametro do volantedo PS2.8 é muito maior que a capa seca desses cambios R380/ LT77s . Logo a saida foi fabricar uma capa seca que pudesse comportar esse volante maior!!

Mas acredito que o mais sensato seria usar o volante do seu 2.5, mesmo perdendo um pouco do torque .

Estamos acompanhando e torcendo pelo teu trabalho, também estou agora com uma 90tinha passando por uma bela "faxina"
!!

Abraço
KKLO

KKLO, muito obrigado pela resposta, essa é a minha maior duvida ate agora na reforma

mas a informação que tenho é que o diâmetro dos dois volantes é o mesmo, o que muda é a largura, o do PS2.8 é mais largo por ser mais pesado :pensativo::pensativo:

agora que a duvida aumentou kkkkkkkk

o pessoal que colocou PS2.8 em suas defenders poderia dizer como foi feito!!!!

vwinit
14/08/2013, 14:51
Pedro, mandei sua pergunta para um conhecido na argentina que fez o motor 300tdi para 2.8PS com tgv...
Vamos ver se ele tira esta dúvida.

Abraço!

KKLO
14/08/2013, 15:16
Pedro

Quando restaurei meu (ex) Serie3 , comprei um motor completo (PS 2.8)e este , estava com o volante e conjunto de embreagem também.(Ranger)
Ná época, encomendei com o Donato (Land Center ) uma capa seca do cambio R380, quando chegou tentamos adaptar (pensava que era Plug and Play) mas para minha surpresa não foi possível pois o conjunto não encaixava , ou seja volante e conjunto da embreagem era maior que o original (HSD2.5/ 300tdi) !!! .Então a saída foi fabricar uma capa seca com espaço e comprimento ) para que fosse possível colocar o conjunto no Serie III SWB .
Não tinha na época para comparar o volante original do HSD 2.5,lado a lado com o do PS 2.8 mas pelo espaço da capa seca do (Defender + R380),posso te garantir que o conjunto é muito maior no PS.

Mas pode ser que alguem que tenha os 2 volantes lado a Lado possa tirar essa dúvida!!
Mas também usar o volante maior do PS2.8 com um sistema/conjunto embreagem que não seja o original (PS) não deve ter muitas vantagens.
Volante com maior massa (peso) normalmente se reflete em um torque mais homogenio, e isso é muito bom!! Principalmente em longas subidas. Mas o volante original (300tdi) com esse aumento para 2.8 mais a TGV ,provavelmente fique bem "esperto" com subida de giro melhor!!

Por favor nos mantenha informado com o andar das coisas, pois no meu atual 90tinha penso em transforma-lono futuro de 2.5 para 2.8 também!!

Abraço
KKLO

petcho
14/08/2013, 18:43
[QUOTE=KKLO;1985070]Pedro

Quando restaurei meu (ex) Serie3 , comprei um motor completo (PS 2.8)e este , estava com o volante e conjunto de embreagem também.(Ranger)
Ná época, encomendei com o Donato (Land Center ) uma capa seca do cambio R380, quando chegou tentamos adaptar (pensava que era Plug and Play) mas para minha surpresa não foi possível pois o conjunto não encaixava , ou seja volante e conjunto da embreagem era maior que o original (HSD2.5/ 300tdi) !!! .Então a saída foi fabricar uma capa seca com espaço e comprimento ) para que fosse possível colocar o conjunto no Serie III SWB .
Não tinha na época para comparar o volante original do HSD 2.5,lado a lado com o do PS 2.8 mas pelo espaço da capa seca do (Defender + R380),posso te garantir que o conjunto é muito maior no PS.
Mas pode ser que alguem que tenha os 2 volantes lado a Lado possa tirar essa dúvida!!

eh KKLO acho q vou ter que usar o volante original mesmo :pensativo:

Mas também usar o volante maior do PS2.8 com um sistema/conjunto embreagem que não seja o original (PS) não deve ter muitas vantagens.

a ideia inicial era usar volante e conjunto de embreagem da ranger 2.8!!!! acho que ate o disco reforçado das 130 sofreria um pouco com o motor aberto para 2.8, usar o volante original com a embreagem da ranger eu sei que é possível, talvez eu use essa opção!!!

Volante com maior massa (peso) normalmente se reflete em um torque mais homogenio, e isso é muito bom!! Principalmente em longas subidas. Mas o volante original (300tdi) com esse aumento para 2.8 mais a TGV ,provavelmente fique bem "esperto" com subida de giro melhor!!

o motivo de eu querer tanto essa modificação é justamente o torque mais homogenio, vamos ver no que da, vou tentar arrumar um volante do PS emprestado para testar!!!

Por favor nos mantenha informado com o andar das coisas, pois no meu atual 90tinha penso em transforma-lono futuro de 2.5 para 2.8 também!!

Abraço

pode deixar, tudo que eu for fazendo vou colocando aqui!!!

Abraço, Pedro

petcho
14/08/2013, 18:45
Pedro, mandei sua pergunta para um conhecido na argentina que fez o motor 300tdi para 2.8PS com tgv...
Vamos ver se ele tira esta dúvida.

Abraço!

Hailton, muito obrigado!!!!

petcho
23/08/2013, 23:54
Pessoal dando uma atualizada aqui,

bom ela ta praticamente toda desmontada, algumas partes da lataria já estao na lanternagem, e eu decidi que eu mesmo vou pinta-la!!!!! vai ser o branco original da land rover mesmo

algumas fotos pra ilustrar

427773427774427775427776427777427778

427779427780eixo dianteiro pronto para revisão de cubo de roda e freio!!!!

427783427784olha o estado dessas buchas, ta parecendo aquelas buchas para correção de caster das lands com lift, todas as buchas serão trocadas

bom pro pessoal que entende de tinta ai, qual tipo de tinta é recomendado para pintar o chassi??? ja comprei um produto que tira ferrugem e ja funciona como base para pintura, e o chassi tem pouquíssimos pontos de ferrugem superficial

petcho
24/08/2013, 00:20
Agora o motor,

levei o bloco para retifica e tb foi feita toda a revisão do cabeçote, com troca de válvulas e outras coisas!!!

ja montei o vira, bielas e pistões no bloco, e ta tudo preparado para a montagem do resto!!

427789427790427791427792427793

pra quem tem interesse nos valores da conversão do HS 2.5 (300 TDI) para HS 2.8, os valores gastos ate agora foram
-kit 2.8 R$ 3.700,00
-retifica do bloco e revisão do cabeçote R$ 00,00 (troquei o serviço de retifica do bloco e revisão e peças novas do cabeçote pelo vira e bielas usadas do 2.5)
-transformação da BI para BI do 2.8 R$1.200,00 ( previsão, ainda não foi feito)
-bicos de R$ 1.000,00 a R$1.200,00 ainda não decidi se vou usar os originais da 2.8 ou os da rasch motoren

total: R$5,900 lembrando que não é nescessario retrabalhar a bomba e substituir os bicos, pode deixar original do 2.5, nesse caso ficaria em R$3.700

bom por emquanto é isso, qualquer duvida pergunta ai que tento ajudar

Abraço, Pedro

Meccano
24/08/2013, 02:38
Pedro, quanto progresso na 110! parabens!

...ultima vez usei preto vinílico fosco, é uma tinta bicomponente. achei que deu ótimo resultado, mas antes tem que aplicar wash primer [base...] do mesmo sistema. a marca é Lazzuril.

abração e bom trabalho ai...

ocimarpelegrino
24/08/2013, 09:33
Pedro, será que não compensa mandar galvanizar o chassi? Já que está tudo no "osso" mesmo...

GLMedina
24/08/2013, 09:52
Pessoal dando uma atualizada aqui,

bom ela ta praticamente toda desmontada, algumas partes da lataria já estao na lanternagem, e eu decidi que eu mesmo vou pinta-la!!!!! vai ser o branco original da land rover mesmo

algumas fotos pra ilustrar

427773427774427775427776427777427778

427779427780eixo dianteiro pronto para revisão de cubo de roda e freio!!!!

427783427784olha o estado dessas buchas, ta parecendo aquelas buchas para correção de caster das lands com lift, todas as buchas serão trocadas

bom pro pessoal que entende de tinta ai, qual tipo de tinta é recomendado para pintar o chassi??? ja comprei um produto que tira ferrugem e ja funciona como base para pintura, e o chassi tem pouquíssimos pontos de ferrugem superficial

Pedro parabéns! :palmas:
Eu ainda não tinha parada para ler o post. Sua 110 está ficando sensacional.
Legal ver o carinho que vc está tendo!
E pode ter certeza que sei o quanto é sofrida uma empreitada dessas!
Li que sua caixa, lá no início, estava roncando. Uma pergunta: esse ronco se dava o tempo todo ou somente quando se usava o freio motor, como em descidas?
A minha está assim: em marcha nenhum barulho; quando começa uma descida (freio motor), ronca. Pensei até que fosse o freio de mão agarrando ou coisa parecida.
P.s.: Vendo as fotos da desmontagem da sua 110, me lembro de quando começamos a desmontar a minha. Dá até um frio na espinha!
Abs.

CGAUER
24/08/2013, 13:17
ANIMAL!!! Ainda vou fazer uma destas! Puts que legal!

Dica, substitua o parafuso do esticador direito da correia dentada (no canto direito da sua foto) por um prisioneiro em aço 10.9 ou melhor, 12.9. Rosqueie ele até com trava-rosca vermelho (intensidade máxima) e após montar o esticador coloque uma porca parlock auto-travante com trava rosca de intensidade média (azul).

É comum este parafuso soltar ou espanar, aí já viu...

Abs

Clemente

Agora o motor,

levei o bloco para retifica e tb foi feita toda a revisão do cabeçote, com troca de válvulas e outras coisas!!!

ja montei o vira, bielas e pistões no bloco, e ta tudo preparado para a montagem do resto!!

427789427790427791427792427793

pra quem tem interesse nos valores da conversão do HS 2.5 (300 TDI) para HS 2.8, os valores gastos ate agora foram
-kit 2.8 R$ 3.700,00
-retifica do bloco e revisão do cabeçote R$ 00,00 (troquei o serviço de retifica do bloco e revisão e peças novas do cabeçote pelo vira e bielas usadas do 2.5)
-transformação da BI para BI do 2.8 R$1.200,00 ( previsão, ainda não foi feito)
-bicos de R$ 1.000,00 a R$1.200,00 ainda não decidi se vou usar os originais da 2.8 ou os da rasch motoren

total: R$5,900 lembrando que não é nescessario retrabalhar a bomba e substituir os bicos, pode deixar original do 2.5, nesse caso ficaria em R$3.700

bom por emquanto é isso, qualquer duvida pergunta ai que tento ajudar

Abraço, Pedro

Luciano Valois
24/08/2013, 13:27
Passando para assinar. Parabéns Pedro. Queria ter 1/3 desse conhecimento que vc e muitos do fórum também possuem. A viatura vai ser outro nível. Um abraço.

petcho
25/08/2013, 13:10
Pedro, quanto progresso na 110! parabens!

...ultima vez usei preto vinílico fosco, é uma tinta bicomponente. achei que deu ótimo resultado, mas antes tem que aplicar wash primer [base...] do mesmo sistema. a marca é Lazzuril.

abração e bom trabalho ai...

Meccano, muito obrigado cara, devo usar essa entao!!!!

petcho
25/08/2013, 13:15
Pedro, será que não compensa mandar galvanizar o chassi? Já que está tudo no "osso" mesmo...

Ocimar, cogitei essa possibilidade, mas fica muito caro mandar galvanizar e como mesmo depois de 14 anos o chassi nao apresenta quase nenhuma ferrugem (pouquíssimos pontos de ferrugem superficial) decidi passar um produto que tira a ferrugem e galvaniza e depois pintar

Abraço

petcho
25/08/2013, 13:22
Pedro parabéns! :palmas:
Eu ainda não tinha parada para ler o post. Sua 110 está ficando sensacional.
Legal ver o carinho que vc está tendo!
E pode ter certeza que sei o quanto é sofrida uma empreitada dessas!
Li que sua caixa, lá no início, estava roncando. Uma pergunta: esse ronco se dava o tempo todo ou somente quando se usava o freio motor, como em descidas?
A minha está assim: em marcha nenhum barulho; quando começa uma descida (freio motor), ronca. Pensei até que fosse o freio de mão agarrando ou coisa parecida.
P.s.: Vendo as fotos da desmontagem da sua 110, me lembro de quando começamos a desmontar a minha. Dá até um frio na espinha!
Abs.

Medina, muito obrigado, realmente da muuuito trabalho, tomara que fique tao bacana quanto a INGLESINHA!!!!!

a Cx. de trasferencia tava roncando o tempo todo, os rolamentos estão bem detonados pq tava rodando com um oleo totalmente contaminado

Abraço

petcho
25/08/2013, 13:34
ANIMAL!!! Ainda vou fazer uma destas! Puts que legal!

Dica, substitua o parafuso do esticador direito da correia dentada (no canto direito da sua foto) por um prisioneiro em aço 10.9 ou melhor, 12.9. Rosqueie ele até com trava-rosca vermelho (intensidade máxima) e após montar o esticador coloque uma porca parlock auto-travante com trava rosca de intensidade média (azul).

É comum este parafuso soltar ou espanar, aí já viu...

Abs

Clemente

Clemente,

dica anotada no caderninho de coisas a fazer, por favor de o maior numero de pitacos e dicas que você tiver, as melhorias registradas no seu land rover porn já estão anotadas, quero deixar esse lego gigante o mais confiável possível!!!!

Abraço, Pedro

petcho
25/08/2013, 13:38
Passando para assinar. Parabéns Pedro. Queria ter 1/3 desse conhecimento que vc e muitos do fórum também possuem. A viatura vai ser outro nível. Um abraço.

Luciano, muito obrigado

nossas viaturas são MUITO simples, é só ir perdendo o medo de mexer que conseguimos fazer tudo nelas, com todos os manuais em mãos e as dicas de vocês aqui do fórum fica fácil!!!!!

Abraço, Pedro

fred_rabello
25/08/2013, 19:39
Olá Pedro. Sou de Brasilia yambém e minha 90tinha roda com um 2.8 há 4 anos. Podemos trocar umas idéias se quiser e gostaria de ver a sua 110 assim toda desmontada. Moro no Lago Sul. Onder é sua casa? Me passa em email em PVT: meu user name hotmail.com. Abraço, fred.

petcho
25/08/2013, 20:11
Fred, vamos combinar sim!!!! te respondi por email

Abraço, Pedro

Rubens Linhalis
26/08/2013, 09:02
Petcho,

Sensacional o trabalho que esta fazendo. Conhecendo e cuidando de cada detalhe, de cada parafuso. Um dia ainda faço uma coisas dessas.. mas ainda tem que comprar uma land rover e uma casa..rs

Parabes, sucesso na empreitada e vá colocando a evolucao e detalhes por aqui !

CGAUER
26/08/2013, 11:01
Aê Fred!!

Pedro, o Fred é colega de longa data! Ele também faz tudo em casa e entende MUITO do assunto.

Abs

Clemente

Olá Pedro. Sou de Brasilia yambém e minha 90tinha roda com um 2.8 há 4 anos. Podemos trocar umas idéias se quiser e gostaria de ver a sua 110 assim toda desmontada. Moro no Lago Sul. Onder é sua casa? Me passa em email em PVT: meu user name hotmail.com. Abraço, fred.

petcho
27/08/2013, 23:13
Petcho,

Sensacional o trabalho que esta fazendo. Conhecendo e cuidando de cada detalhe, de cada parafuso. Um dia ainda faço uma coisas dessas.. mas ainda tem que comprar uma land rover e uma casa..rs

Parabes, sucesso na empreitada e vá colocando a evolucao e detalhes por aqui !

Rubens, muito obrigado!!!!

nao deixe de fazer mesmo, é uma experiência muito bacana, mas da um trabalho... pode deixar vou sempre atualizando aqui!!!!

Abraço

petcho
27/08/2013, 23:20
Aê Fred!!

Pedro, o Fred é colega de longa data! Ele também faz tudo em casa e entende MUITO do assunto.

Abs

Clemente

Clemente, que excelente noticia, tenho um especialista aqui pertinho de casa :euforico::euforico:

e por falar em especialista, alguém sabe se pra defender 1999 os códigos certos do microcat são os KA ou os LA????

Abraço, Pedro

petcho
03/09/2013, 21:04
Pessoal to precisando muito saber qual o código correto para as peças da DEFENDER 1999 no microcat, tenho que fazer revisão dos cubos e trocar os rolamentos dos diferenciais mas nao sei se é o código que começa com KA ou LA, alguém pode me ajudar???

Abraço, depois posto fotos atualizando o tópico

bello
03/09/2013, 21:38
Pessoal to precisando muito saber qual o código correto para as peças da DEFENDER 1999 no microcat, tenho que fazer revisão dos cubos e trocar os rolamentos dos diferenciais mas nao sei se é o código que começa com KA ou LA, alguém pode me ajudar???

Abraço, depois posto fotos atualizando o tópico

Ajuda?
Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/)
poe em inglês.
Abs
Sergio

vwinit
03/09/2013, 21:41
Pedro, se for importar, lembre que lá fora 300tdi é até 1998; O 1999 já é TD5... fique atento, ok?

Abraço!

petcho
03/09/2013, 21:49
Ajuda?
Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/)
poe em inglês.
Abs
Sergio

Bello, é o microcat desse link q uso, o problema que os cubos de roda tem peças para modelo com codigo KA e LA e nao sei em que ano teve essa mudança :pensativo::pensativo:, mas muito obrigado pela ajuda!!!!

petcho
03/09/2013, 21:50
Pedro, se for importar, lembre que lá fora 300tdi é até 1998; O 1999 já é TD5... fique atento, ok?

Abraço!

Blz Hailton, vou ficar atento sim, muito obrigado!!!!

RafaelBR
24/12/2013, 17:59
Pedro, já finalizou a montagem do motor? Quais foram suas impressões? Foi necessária alguma regulagem adicional?
Estou em uma situação parecida com a sua, pois instalei o kit 2.8 no HSD 2.5, mas ainda não fiz a abertura da bomba e não troquei os bicos (sendo que esta substituição foi sugerida pelo mecânico).

petcho
24/12/2013, 18:40
Fala Rafael,

sim já finalizei a montagem do motor e já esta funcionando, a minha BI foi transformada para uma do 2.8 e os bicos estou usando uns de vazão maior Bosch DSLA145P311 (copiei a ideia dos bicos do isaianet (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/166.html) aqui do fórum)

minhas impressões ate agora se restringem ao motor estar ligando e funcionando normalmente pois, apesar da mecânica esta praticamente pronta, ainda estou sem a lataria e ainda não andei com a viatura

na minha opinião você deve fazer a troca dos bicos e trabalho na bomba pra ficar 100% já que o mais caro você já fez!!!!
você trocou a turbina??

se precisar de alguma coisa é só falar que tento te ajudar

Abraço, Pedro

petcho
24/12/2013, 18:41
Galera prometo que vou atualizar o tópico aqui da reforma to selecionando umas fotos

Abraço

vwinit
26/12/2013, 15:07
Galera prometo que vou atualizar o tópico aqui da reforma to selecionando umas fotos

Abraço

Documentação dos projetos sempre complicando nossa vida ...
:pensativo:

petcho
10/02/2014, 12:10
Galera to começando a separar as fotos aqui e vou postando algumas!!!

motor

45034045034145034245034345034445034545034645034745 0348450349450350450351

batiati
10/02/2014, 12:42
:palmas:
Que demais Pedro, parabéns

Muito legal trabalhar só no chassi assim como você está fazendo.
Já começou a pintura?

Abraços!

petcho
10/02/2014, 13:48
Fala Batiati!!

cara ainda to preparando a lataria pra pintura (a parte mais trabalhosa) o ombro fica destruído de tanto lixar, mas finalmente é a ultima parte grande da reforma que ainda falta

era pra ter terminado no final do ano, mas infelizmente imprevistos principalmente por causa dos correios me atrasaram bastante e agora to totalmente sem tempo, mas é isso ai devagar e sempre!!!!!

a 110 tava precisando de uma reforma a nível de deixar apenas no chassi, pensei em apenas arrumar o que tava precisando e ficar rodando com ela e fazendo as coisas aos poucos mas não daria certo, não ia ficar do jeito que eu quero

Abraço!

petcho
10/02/2014, 14:17
mais fotos!!!

embreagem, cambio e caixa de transferência:

45036145036245036345036445036545036645036745036845 0369450370450371450372450373

to mandando bem resumidamente, quem tiver duvida, sugestão ou um comentário sobre alguma parte especifica é só falar!!!

petcho
10/02/2014, 14:50
mais

450374

Carter da caixa de transferência DIY!!!!!

450375450376450377450378450379450380

aqui ela já soldada e instalada, couberam 2,9 litros de óleo agora na caixa!!! coloquei o 75W90 GL5, a solda não ficou aquela coisa linda mas já foi difícil achar alguém q solde alumínio imagina achar alguém que faça aquela escama de peixe

450381

agora a caixa deve trabalhar em uma temperatura próximo da ideal em qualquer situação, pretendo colocar um sensor pra monitorar, e tb estou bolando um esquema com válvula solenoide pra colocar um radiador para o óleo do cambio, a válvula só abre a uma temperatura pré determinada

batiati
10/02/2014, 15:33
Pedro, uma sugestão:

Monte uma loja chamada Petcho4x4 e venda as barras de direção rígidas e esse carter da caixa! Com certeza eu serei seu primeiro cliente!

KKLO
10/02/2014, 19:56
Oi Pedro

Agora que já "casou" a caixa com o motor 2.8, qual foi o volante usado? conseguiu usar o do Powerstroke? ou o volante acabou sendo o original do HSD 2.5?

Como tinha te dito quando instalei um PS 2.8 (com todo o conjunto de embreagem do PS 2.8 ) no meu Serie3 não consegui casar ele com a capa seca da R380.

Como futuramente tenho vontade de fazer essa transformação no meu Defender gosteria de saber qual é o "caminho das pedras"eheh!!

Abraço e parabens pelo trabalho!! tá ficando perfeito.

KKLO

Carlosmnb
10/02/2014, 20:58
Boa noite, amigo!
Morei 5 anos em Brasilia, na SQS 212, muito bom. Os amigos falavam que quem bebe a água de Brasilia volta, estou querendo voltar mas a passeio kkkkkkkkkk, agora falando sério, tb estou com problema na caixa de transferência mas ainda não sei quais peças vou precisar, se puder me informar alguns BIZUS ficarei agradecido.

Um abraço.

dando uma atualizada!!!

424973424974

mais fotos
424975424976

Abraço, Pedro

petcho
11/02/2014, 00:15
Pedro, uma sugestão:

Monte uma loja chamada Petcho4x4 e venda as barras de direção rígidas e esse carter da caixa! Com certeza eu serei seu primeiro cliente!

Fala Batiati,

kkkkkkkkkkkkk Petcho4x4 ficou bacana.

mas falando serio, tanto a barra como o cárter são bem fáceis de fazer, a barra é só achar o torneiro pra fazer a rosca esquerda, o cárter compra uma chapa de 4mm de alumínio, recorta e vai moldando, bem tranquilo tb!!

eu acompanho seus trabalhos na Charrete e da pra ver que você é caprichoso, tira essas de letra, qualquer informação que precisar é só falar !!!!!!

petcho
11/02/2014, 00:25
Oi Pedro

Agora que já "casou" a caixa com o motor 2.8, qual foi o volante usado? conseguiu usar o do Powerstroke? ou o volante acabou sendo o original do HSD 2.5?

Como tinha te dito quando instalei um PS 2.8 (com todo o conjunto de embreagem do PS 2.8 ) no meu Serie3 não consegui casar ele com a capa seca da R380.

Como futuramente tenho vontade de fazer essa transformação no meu Defender gosteria de saber qual é o "caminho das pedras"eheh!!

Abraço e parabens pelo trabalho!! tá ficando perfeito.

KKLO

Fala KKLO,

cara não é que consegui casar o volante e o conjunto de embreagem do Powerstroke no cambio R380, ta funcionando certinho, inclusive to usando o cilindro mestre de embreagem da L200, a embreagem ta levinha levinha!!!

acredito que você não tenha conseguido pois eu acho que o cambio R380 saiu com caixas secas diferentes pra cada motor que foi usado nela, não sei se os motores 200tdi saíram com essa caixa algum ano, mas os TD5 saíram

tem certeza que era a R380 mesmo?? antes dela tinha a LT77

Abraço, Pedro

petcho
11/02/2014, 00:32
Boa noite, amigo!
Morei 5 anos em Brasilia, na SQS 212, muito bom. Os amigos falavam que quem bebe a água de Brasilia volta, estou querendo voltar mas a passeio kkkkkkkkkk, agora falando sério, tb estou com problema na caixa de transferência mas ainda não sei quais peças vou precisar, se puder me informar alguns BIZUS ficarei agradecido.

Um abraço.

Fala Carlos, tb sou apaixonado por Brasília, nasci e morei muito tempo na SQS 113 e hoje moro no park way!!

cara a caixa de transferência tem que ver o que estragou, qual foi o motivo? rodou sem óleo?? manda umas fotos pra o pessoal do fórum tentar ajudar

para peças pra caixa te indico essa loja
LT230 Rebuild Kits - Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/diy-rebuild-kits/lt230-rebuild-kits.html)

Abraço

Meccano
11/02/2014, 13:00
Olá Pedro, voce não teve problema de empeno durante a solda do carterzinho de óleo? vai usar junta mais grossa na montagem?

Parabens pelo trabalho exemplar e cuidado com o Jipão!

[...] Gostaria muito de fazer uma restauração completa como está fazendo, jogando todo o carro no chão e levantando tudo zeradinho, mas ficaria uns tres anos andando de bike eheh

Abração!

petcho
11/02/2014, 13:29
Olá Pedro, voce não teve problema de empeno durante a solda do carterzinho de óleo? vai usar junta mais grossa na montagem?

Parabens pelo trabalho exemplar e cuidado com o Jipão!

[...] Gostaria muito de fazer uma restauração completa como está fazendo, jogando todo o carro no chão e levantando tudo zeradinho, mas ficaria uns tres anos andando de bike eheh

Abração!

Fala Meccano, realmente ocorreu um pequeno empeno durante a solda mas consegui igualar prendendo uma folha de lixa 120 em um pedaço de vidro (superfície mais plana que eu tinha) e fui lixando, meia hora e algumas folhas de lixa depois consegui um superfície plana!!!

a junta usei liquida loctite 5699 cinza, por enquanto não apresentou vazamento, to monitorando.

realmente ficar sem carro é complicado, to me virando pegando carona com a família,

OBS: se prepara que daqui a pouco vou começar a encher seu saco pra me ajudar na restauração do interior e pra aprender a mexer com a fibra de vidro heheh !!!!!

Abraço

KKLO
11/02/2014, 14:43
Fala KKLO,

cara não é que consegui casar o volante e o conjunto de embreagem do Powerstroke no cambio R380, ta funcionando certinho, inclusive to usando o cilindro mestre de embreagem da L200, a embreagem ta levinha levinha!!!

acredito que você não tenha conseguido pois eu acho que o cambio R380 saiu com caixas secas diferentes pra cada motor que foi usado nela, não sei se os motores 200tdi saíram com essa caixa algum ano, mas os TD5 saíram

tem certeza que era a R380 mesmo?? antes dela tinha a LT77

Abraço, Pedro

Pedro

Então estás usando todo o conjunto de embragem da ranger 2.8? (disco /platô )beleza saber que é possível.
Isso quer dizer que o volante (PS 2.8)tem o mesmo diametro do HSD 2.5 ? apenas muda a expessura. e isso?
Quando comprei a capa seca (isso a uns10 anos)com o Donato da Land Center ele me vendeu como se fosse para o R380 !agora se o cara me enviou outra ,como sendo para o R380 não vou ter como saber. Por isso quando perguntastes se era possível usar esse conjunto (volante /embreagem) da ranger PS 2.8 eu acabei te dizendo que não dava!! Desculpa a informação errada ,mas era o que eu acreditava estar correta!! ehehe!!
Sim sei da existência da Lt 77, depois veio a LT77s, eu inclusive quase comprei uma LT85 que vinha nos Santanas (Land's montados na espanha) diziam ser muito resitente mas um pouco barulhenta.

Abraço e continue com esse belo trabalho na 110

KKLO

Meccano
11/02/2014, 15:01
OBS: se prepara que daqui a pouco vou começar a encher seu saco pra me ajudar na restauração do interior e pra aprender a mexer com a fibra de vidro heheh !!!!!

Abraço[/QUOTE]

Pedro, escreva ou grite quando quiser, vai ser um prazer contribuir escrevendo uma página nesse belo livro!

Mecca

Carlosmnb
11/02/2014, 22:16
Não sei o que houve, mas falta de óleo não foi. Na semana que vem vou levar para o mecânico e tirar todas as fotos possíveis e posta-las aqui no fórum. Vlw pela dica da loja, vou entrar em contato assim que tiver um parecer do mecânico.

Um abraço.

Fala Carlos, tb sou apaixonado por Brasília, nasci e morei muito tempo na SQS 113 e hoje moro no park way!!

cara a caixa de transferência tem que ver o que estragou, qual foi o motivo? rodou sem óleo?? manda umas fotos pra o pessoal do fórum tentar ajudar

para peças pra caixa te indico essa loja
LT230 Rebuild Kits - Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/diy-rebuild-kits/lt230-rebuild-kits.html)

Abraço

MFREITAG
11/02/2014, 22:31
Muito legal as fotos....saudade do tempo que eu morava em casa e tinha uma garagem enorme pra desmontar meus carros antigos. Gostei das ferramentas, coisa de profissional. Parabéns e continue nos enviando fotos da evolução da reforma.

petcho
14/02/2014, 19:24
Mecanno, muito obrigado!!!

Carlos isso ai com as fotos fica mais fácil de ajudar, quais são os sintomas da caixa?? ta roncando??

Markus, é isso ai sem ferramentas de boa qualidade não da pra fazer muita coisa, as fotos vou tentar colocar mais esse final de semana

Abraço a todos

RafaelBR
12/06/2014, 12:29
Pedro, tudo bem?
Havia lhe enviado uma mensagem no dia 24/12/2013 para perguntar a respeito dos bicos injetores. Agradeço pela resposta. Pois bem: já faz 3 mil km que eu coloquei o kit 2.8 e agora decidir trocar os bicos injetores e trabalhar a bomba injetora. Por tutoriais que eu havia lido na internet me parecia que bastaria aumentar o débito da bomba em torno de 15-20% (ou seja: uma simples regulagem). Contudo, ontem estive em uma oficina especializada em diesel aqui em Curitiba e me informaram que o ideal seria trocar peças internas da bomba injetora que estão ligadas à vazão e aumento de curva de torque. Preço: R$1200.00. O que você acha desta sugestão? Chegou a fazer na sua ou acha que é uma fria? Abraços!

petcho
12/06/2014, 20:41
Rafael, pode confiar no bombista, o ideal realmente é trocar as pecas da BI passando ela para as configurações da 2.8, foi oq fiz na minha.
Vai colocar quais bicos??

qq duvida fala, abraço

Gui Defender 110
13/06/2014, 18:12
Defender 110 u.u legal tambem tenho uma do mesmo ano

Aluízio
30/05/2015, 22:25
Parabéns!! Está ficando show a sua viatura!!! Estou aqui :drool: e sonhando, pois um dia quero fazer a mesma coisa.