Ver Versão Completa : Material Capota Artesanal
Boa Noite...
Estou com projeto de capota artesanal, porém não consigo encontrar o material certo aqui em minha cidade, gostaria de saber:
- Qual é o nome do plastico transparente para ser feito a janela da capota?
- Qual o nome da lona da capota?
- Onde posso encontrar para compra em metro, se tiver site ou loja que conheçam em qualquer parte do brasil com telefone, que o restante dou um jeito.
Obrigado
Marco Missel
30/07/2013, 23:18
Buenas Sikart!
Tenta no google, também estou atrás de uma capota militar; Talvez ele nos ajude!
Boa Sorte.
Abraço.
vavarusso
31/07/2013, 08:24
Eu tb pretendo fazer a minha. Aqui eu encontrei o para capota marítima.
Sikart, o plastico usado nas janelas chama-se plastico cristal e tem varias espessuras, eu usei a 0,3mm
O "tecido" da capota em si é vinil, porem tem que ser um vinil de EXCELENTE qualidade, pois tem vinil chines por aí que custa 11reais o metro.
Eu quero fazer pro GPW porem vou fazer apenas um toldo e nao vou usar vinil, vou usar lona (como essas de encerado de caminhao)
matrakaum
31/07/2013, 13:31
Compre o Cristal Importado e de preferência Naval (esta última informação não tenho certeza) mas, com certeza, o Importado, se não me falha a memória, é o alemão.
vavarusso
31/07/2013, 13:52
Dic, tb essa é minha ideia, fazer um toldo de lona de caminhão de preferencia amarela usada e já desbotada
marciorank@gmail.com
31/07/2013, 22:03
Dic, tb essa é minha ideia, fazer um toldo de lona de caminhão de preferencia amarela usada e já desbotada
meu pensamento é exatamente este, porem aqui em minha cidade não estou conseguindo uma lona de caminhãp mais surada para confecçao da minha capota.
Boa noite Dic3.
Eu estou atras desses dois materiais, o Encerado de algodão estou procurando aqui na minha cidade, porem ainda nao achei e vinil que eu não sabia o nome, meu projeto de capota artesanal é basico, achei o encerado no Mercado livre, porem nao na cor verdee meu jeep é verde.
Assim que achar algo entro em contato com todos para avisar.
E quem tiver mais modelos ou material, pode postar claro, talvez alguem conheça outros.
Abraços
O "tecido" da capota em si é vinil, porem tem que ser um vinil de EXCELENTE qualidade, pois tem vinil chines por aí que custa 11reais o metro.
Eu quero fazer pro GPW porem vou fazer apenas um toldo e nao vou usar vinil, vou usar lona (como essas de encerado de caminhao)[/QUOTE]
Aqui exite lona nova em lojas de tapecaria, couros, borrachas, artefatos pra sapateiro. Ainda nao vi questao de precos, mas parece que gira em torno de 30-50 reais o m2
Se a ideia é usar lona usada de caminhao é mais facil ainda. Basta ir em postos de gasolina em beira de estrada (normalmente nos contornos ou na entrada da cidade onde haja grande concentracao de caminhoneiros) e perguntar se alguem conhece algum loneiro (o cara que conserta lona rasgada/furada de caminhao) e comprar/pedir um pedaco.
Em relacao a cor é uma coisa simples de resolver. Basta comprar aquelas tintas de colorir roupa (aquela em pó que vem em uns tubinhos, voce dissolve num panelao de agua quente e taca a roupa la dentro). Compra na cor verde e pinta a lona.
EduardoLang
01/08/2013, 17:23
Compre o Cristal Importado e de preferência Naval (esta última informação não tenho certeza) mas, com certeza, o Importado, se não me falha a memória, é o alemão.
Aqui exite lona nova em lojas de tapecaria, couros, borrachas, artefatos pra sapateiro. Ainda nao vi questao de precos, mas parece que gira em torno de 30-50 reais o m2
Se a ideia é usar lona usada de caminhao é mais facil ainda. Basta ir em postos de gasolina em beira de estrada (normalmente nos contornos ou na entrada da cidade onde haja grande concentracao de caminhoneiros) e perguntar se alguem conhece algum loneiro (o cara que conserta lona rasgada/furada de caminhao) e comprar/pedir um pedaco.
Em relacao a cor é uma coisa simples de resolver. Basta comprar aquelas tintas de colorir roupa (aquela em pó que vem em uns tubinhos, voce dissolve num panelao de agua quente e taca a roupa la dentro). Compra na cor verde e pinta a lona.
Pessoal, vcs estão de parabéns!!!! Fico impressionado com o poder do improviso de vcs!! É um que fala da lona na loja, outro q já deu a idéia de ir no posto de estrada e falar com um pioneiro, agora o tingimento!!! SHOW DE BOLA!!! PARABÉNS A TODOS!!
ABS
Dantas Guedes
05/12/2013, 13:21
Fico impressionado com o poder de usuários que conseguem comentar um tópico sem acrescentar nada e criticar a atitude dos outros colegas de fórum.
Some, não divida.
Pessoal, tem no mercado livre, uma empresa que fabrica encerado, preços acessíveis, porém são novos, comprei 4m2 de lona 8 fios (a mais forte, tem a fio 10) verde para um projeto, com frete R$ 130,00.
O E-mail do sujeito: cikala.vendas@gmail.com
Com relação a tingimento, não sei se isso seria possível, pois a lona é de difícil manuseio, sem falar que ela é impermeável, por isso o nome de "Encerado".
O efeito é único. Boa sorte na empreitada.
Boa Noite Dantas,
Faz tempo que comprou?
Eu achei apenas 1 vendedor de encerado de algodão no ML, porém preço alto. E o cikala.vendas não responde meu e-mail.
Abraços
ZEQUINHA8100
06/12/2013, 12:08
Fico impressionado com o poder de usuários que conseguem comentar um tópico sem acrescentar nada e criticar a atitude dos outros colegas de fórum.
Some, não divida.
Pessoal, tem no mercado livre, uma empresa que fabrica encerado, preços acessíveis, porém são novos, comprei 4m2 de lona 8 fios (a mais forte, tem a fio 10) verde para um projeto, com frete R$ 130,00.
O E-mail do sujeito: cikala.vendas@gmail.com
Com relação a tingimento, não sei se isso seria possível, pois a lona é de difícil manuseio, sem falar que ela é impermeável, por isso o nome de "Encerado".
O efeito é único. Boa sorte na empreitada.
Bom Dantas que bom q vc acrescentou algo ao topico, mas sinceramente li e reli o topico e num vi critica a ninguem ao contrario vi usuario elogiando os outros usuarios as vezes acho q o pessoal foge do foco principal do forum q e a ajuda mutua e fica se achando o dono da verdade sem mais abracos a todos
mauro balmiza
17/07/2019, 14:38
boa tarde, está na hora de trocar a capota do meu jeep , a capota velha tem mais de 10 anos. ...já rodei toda a Rangel Pestana no BRas/SP e a Cikala e não encontrei tal tecido, alguem pode me ajudar indicando um ligar que venda o tecido ? tenho fotos e imagens do tecido no meu wats 011 97437 7676, gratidão.
obs.A lona "velha" é um tecido impermeável, leve e resistente, quando dobrado não fica amassado, e é tão leve que praticamente cabe numa mochila de 50 L.
no link abaixo está a foto do meu jeep e minha capota
https://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/86252-vendo-asia-rocsta.html
Aristides Jr
26/07/2019, 09:12
Olá Mauro Balmiza!
Em primeiro gostaria de dizer que gostei muito do Jeep!
Estive procurando algum material nestas lojas!
E vi algum igual ao seu e realmente me impressionou pela resistência e leveza.
Através das informações que descreve e das fotos, vou arriscar um palpite:-
Acredito que o material da sua capota é mais utilizado na confecção de bolsas e mochilas!
Pouca gente usa ele em tapeçaria/capotaria a vida útil é muito curta, (mais ou menos 10 anos) Por isso os vendedores não tem costume de oferecer porque pouca ou nenhuma pessoa compra para usar em capota veicular!
Se encontrar conte para nós onde comprou como chama o material e qual o preço.
Abraço Aristides Júnior
Thiago Rodeghel
27/07/2019, 22:39
JB em São Caetano do Sul, na av. Goiás em frente a fábrica da GM vc acha tudo...
phmatheus
13/08/2019, 18:47
Procuren a chinelato em São Paulo, ela é especializada em tecidos para automovel, tapeçaria e outras coisas como sofás, papeis de parede, etc. la eles vao ter com certeza o material
CHINELATO TAPEÇARIA
Av Marechal Tito, 2167 - São Miguel Paulista - São Paulo, SP - CEP: 08022-000
(11) 2584-4500
Rodrigo Vieira Barreto
27/12/2019, 02:59
Quantos metros será que é necessário de lona pra fazer a capota?
Rodrigo Baratti
28/12/2019, 21:59
Quantos metros será que é necessário de lona pra fazer a capota?
Entre 8 e 9 metros, depende do tipo da capota.
[]’s
Rodrigo Vieira Barreto
28/12/2019, 23:30
Entre 8 e 9 metros, depende do tipo da capota.
[]’s
opa xará, valeu