Conectar

Ver Versão Completa : Defender 110 black 2005/2006. Dúvidas sobre problemas que achei no primeiro dia.

Lifetoyou
30/07/2013, 21:36
Amigos, estou entrando neste mundo agora, meu ultimo carro era um volvo c30 2.4i. já viu né. a diferenca...
Finalmente comprei o sonho da minha infancia!!!
acabei de pegar uma black 110 2005/2006. no primeiro dia reparei os detalhes e gostaria da opiniao d vcs sobre o que pode ser.

1. com motor aquecido o marcador de temperatura nem treme, nao sai do azul.
2. Ventilador do ar quente nao funciona.
3. Ao passar as marchas, em alta rotacao o pedal de embreagem faz um rangido sentido no pé. Rrrrr
4. Achei a resposta do volante meio lenta talvez com folga...nem sei.
5. Qual o giro ideal para troca de marchas, no plano? Só uma referencia.
6. Porta tarseira batendo.
7. Achei o pedal de aceleracao baixo e com pequena folga e o de freio alto e duro. Normal?

Nao tinha nenhuma experiencia com a defender entao nao tenho referencia.
Aguardo a opiniao de vcs!
Abs

MarceloH
30/07/2013, 22:51
Eu tmb estou na primeira semana neste mundo LRD e tmb achei coisas parecidas com as que tu falas acima.
O ar quente não funciona, mas estou vendo varios topicos para ficar por dentro, a embreagem é dura e faz tmb um
barulinho, o volante achei a mesma coisa que tem um pouco de folga e para virar tem que virar um pouco mais que
num carro normal.As trocas de marchas reparei que tem que ser com baixa rotação, na estrada se estiver com marcha baixa ele vai frear o carro "implorando" para mudar para 5ta. O meu é 2002 110 e trouxe ele de longe uns 1600km, mas para ter ele vale a pena.

mouramares
30/07/2013, 22:54
Daniel, parabens pela compra, pelo visto suas preocupacoes sao mininas.
1) normal......veja depois se tem sensor na tampa do vaso de expansao, se baixar agua ele apita....
2) qto ao ae quente, o ventilador para ser acionado, a alavanca no lado direito do volante para baixo aciona a ventoinha, e as alavancas do lado esquerdo tbm para baixo libera o ar quente...isto no meu caso...motor maxion 2.5 ano 2000.
3) embreagem pode ser regulagem...,tem que ver.
4)volante tbm pode se regular...

5) Troca de marcha, vc vai pegando o jeito, estes motores precisam de giro mais forte.
6) porta traseira, veja a borracha e tbm os parafusos das dobradicas.
7) Pedal do acelador podexser regulado, na boma injetora omcabo possui uma porca plastica, com a mao vc regula. qto ao freio, verificar fluido, e tbm bomb de vacuo....
tbm de uma pesquizada pelos topicos que encontra tudo....
abcs
joao

alberto megda
31/07/2013, 00:50
1) vc deve estar sem valvula termostatica

Alexandre Tietsche
31/07/2013, 01:05
A válvula termostática do 300tdi fecha completamente ou fica um pouco aberta? Saquei a miha, coloquei numa panela quente e ela abre normalmente mas ao fechar ela não fica 100% fechada e com isso tenho mesmo sintoma do colega.

1) vc deve estar sem valvula termostatica

Alexandre Tietsche
31/07/2013, 01:06
Ao contrário amigo, troca com motor cheio o tempo todo. Não precisa esgoelar mas troca com ele cheio mesmo. Qdo eu comprei andava meio xoxo trocando em baixa mas o correto (ao menos pelo que li) é trocar com ele cheio.

As trocas de marchas reparei que tem que ser com baixa rotação

SergioMedeiros
31/07/2013, 01:10
Pessoal, ponteiro de temperatura no azul com o carro quente não é normal não... inclusive mesmo sem VT o ponteiro sobe, só que demora um pouco mais. De duas uma, ou o cabo desconectou da cebolinha lá no motor ou ele está com problemas de aterramento.
A minha 2002, quando peguei, também não funcionada o ventilador. Tinha que refazer a bobina do motor... e aqui em Curitiba foi difícil achar alguém pra fazer o trabalho. No final das contas consegui, mas o motor ficou meio fraquinho.
Eu troco de marcha em 2000RPM, mas não é o melhor... ideal é subir um pouco mais... nosso motores são alta rotação.. trocar em baixa só ajuda a carbonizar todos os componentes....
Se acostuma com o pedal de freio duro... só dá uma regulada no acelerador, pois folga nesse cabo faz ela dar mais tranco do que o normal...
Abs

mouramares
31/07/2013, 01:15
Daniel, desculpe o item 1) realmente veja se nao esta desligado ou fuzivel queimado.....abcs....

MarceloH
31/07/2013, 10:13
Ao contrário amigo, troca com motor cheio o tempo todo. Não precisa esgoelar mas troca com ele cheio mesmo. Qdo eu comprei andava meio xoxo trocando em baixa mas o correto (ao menos pelo que li) é trocar com ele cheio.

Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.

vwinit
31/07/2013, 10:37
A válvula termostática do 300tdi fecha completamente ou fica um pouco aberta? Saquei a miha, coloquei numa panela quente e ela abre normalmente mas ao fechar ela não fica 100% fechada e com isso tenho mesmo sintoma do colega.

Alexandre,
Esta válvula é feita para, em caso de defeito, travar aberta...
:concordo:

vwinit
31/07/2013, 10:51
Amigos, estou entrando neste mundo agora, meu ultimo carro era um volvo c30 2.4i. já viu né. a diferenca...
Finalmente comprei o sonho da minha infancia!!!
acabei de pegar uma black 110 2005/2006. no primeiro dia reparei os detalhes e gostaria da opiniao d vcs sobre o que pode ser.

Nao tinha nenhuma experiencia com a defender entao nao tenho referencia.
Aguardo a opiniao de vcs!
Abs

Parabéns Daniel!! Realizar um sonho não tem preço...

Tenha o controle da manutenção de sua viatura para que este sonho não se torne um pesadelo. Basicamente é isso.
:concordo:

Tentando ajudar nas suas dúvidas iniciais:

Coisa boa...!! Pega uma subida longa e tente fazer a mesma constatação. Se continuar antes do meio pode sim estar sem a válvula. Geralmente o ponteiro fica exatamente no meio do marcador. Isso é o normal... Reza a lenda que ali existe um pino invisível que segura o ponteiro. rsrsrs

3. Ao passar as marchas, em alta rotacao o pedal de embreagem faz um rangido sentido no pé. Rrrrr
Tem uma mola que volta o pedal da embreagem. Pode estar ressecada. A embreagem é hidráulica, mas normalmente um pouco mais pesada que dos carros de passeio. Se não pingar óleo dentro do carro é normal até acostumar com esta pequena diferença. Se tiver muuuuito pesado, aí vale uma checada nos cilindros. O tempo dirá. :pensativo:

Tive esse problema. Troquei todas as buchas e nada! Resolvi isso com um simples aperto na porca do braço pitman. Leve no alinhador e peça ele para conferir este aperto. Se tiver o mínimo de folga o volante vai apresentar.
Podem ser outras coisas mais "complexas" ou desgastadas, mas sempre vá no mais fácil ou barato primeiro.

A porta ou o suporte do estepe?? Já andou sem o pneu pendurado para testar?? :pensativo:

7. Achei o pedal de aceleracao baixo e com pequena folga e o de freio alto e duro. Normal?
O Moura (que já lhe deu umas dicas acima) teve este problema no pedal do acelerador e rodou 15mil Km na patagônia passando raiva... rsrsrsrrs Veja as dicas dele. :concordo:.
Eu tive problemas com o freio duro. Geralmente é a bomba de vácuo, mas é um probleminha meio chato. Dei sorte e resolvi colocando uma peça barata. Se o seu freio estivesse "mole" e sem ação poderia ser o hidrovácuo, mas duro e lerdo para parar provavelmente é a bomba mesmo. Peça ao mecânico para ver se tem vazamentos de óleo na bomba ou de vácuo perto do cilindro de freio. Aí vc saberá melhor onde está o defeito.

Abraço e boa sorte aí ...

vwinit
31/07/2013, 10:54
Eu sempre troquei com motor cheio, mas parece que este motor "enche" logo, e outra coisa aproveitando, reparei que nas decidas longas na estrada com 5ta (freio motor) chega a 79km, se acelerar e for por ex a 90 e depois soltar o acelerador el vai dar umas "puxadadas" e so se acalma deixando em ponto morto (que não gosto muito quando tem curva fechada no final) ou voltando a acelerar. É normal? nos carros de passeio normais não acontece isso ou não sinto isso pelo menos.

Marcelo,
Dá umas puxadas é no volante??

Pode estar com folga ou shimmy... :pensativo:

SergioMedeiros
31/07/2013, 10:57
Coisa boa...!! Pega uma subida longa e tente fazer a mesma constatação. Se continuar antes do meio pode sim estar sem a válvula. Geralmente o ponteiro fica exatamente no meio do marcador. Isso é o normal... Reza a lenda que ali existe um pino invisível que segura o ponteiro. rsrsrs

Hailton, o ponteiro dele não sai do azul!!!! Ou seja, nem se mexe desde que liga até ficar quente. Tá desconectado mesmo ou com problema de aterramento....

neto-mazaropi
31/07/2013, 18:30

Marcelo tudo bele? A boa condução da Defender esta nos pedais. Cada erro é logo notável com os trancos nos diferenciais e caixas.
Sempre soltar devagar a embreagem, não só ao sair de primeira, mas em todas marchas.
Ao reduzir, chegue a rotação do motor compatível com a velocidade que vc esta.
Encha o motor, mas ao trocar de marcha não queime embreagem.
Evite acelerar ou tirar o pé do acelerador bruscamente.

Eu sempre andei de carro diesel, mas a Defender é diferente, apanhei também.
Por um momento pensei até em vender, mas se vc ficar mais de 3 meses, nunca mais troca.
Pega na veia!!!!

Um grande abraço!!!

bello
31/07/2013, 21:09
Marcelo tudo bele? A boa condução da Defender esta nos pedais. Cada erro é logo notável com os trancos nos diferenciais e caixas.
Sempre soltar devagar a embreagem, não só ao sair de primeira, mas em todas marchas.
Ao reduzir, chegue a rotação do motor compatível com a velocidade que vc esta.
Encha o motor, mas ao trocar de marcha não queime embreagem.
Evite acelerar ou tirar o pé do acelerador bruscamente.

Eu sempre andei de carro diesel, mas a Defender é diferente, apanhei também.
Por um momento pensei até em vender, mas se vc ficar mais de 3 meses, nunca mais troca.
Pega na veia!!!!

Um grande abraço!!!

Desculpem, mas o Defender NÃO precisa ter tranco. As pessoas acham normal mas não é. Meu Defender 110 é 1998 e tem ZERO, repito ZERO de trancos. Solto a embreagem normalmente como faço com outro carro qualquer. As folgas tem que ser zeradas, e isso dá trabalho claro, e as vezes é melhor deixar como está, concordo. Mas não podemos assumir que este tranco é normal.
É uma delícia dirigir um Defender sem trancos.
Abs
Sergio

Lifetoyou
31/07/2013, 22:14
Galera valeu pelas dicas.... Estafds vou checar tudo isto... Abss

MarceloH
01/08/2013, 11:03
Obrigado pelas respostas, referente ao tranco, acontece se estiver a uma velocidade maior da que suporta a marcha sem estar acelerando, geralmente em decidas lo depois de soltar o acelerador, por ex a 80km/h em 4ta marcha começa a dar umas sacudidas até mudar para 5ta, ou deixar no ponto morto. Vou aprender a levar ele sem trancos com certeza mas acostumado
aos carros leves tem uma pequena diferença na condução ainda mais na estrada.

Waldmartins
01/08/2013, 11:46
Obrigado pelas respostas, referente ao tranco, acontece se estiver a uma velocidade maior da que suporta a marcha sem estar acelerando, geralmente em decidas lo depois de soltar o acelerador, por ex a 80km/h em 4ta marcha começa a dar umas sacudidas até mudar para 5ta, ou deixar no ponto morto. Vou aprender a levar ele sem trancos com certeza mas acostumado
aos carros leves tem uma pequena diferença na condução ainda mais na estrada.

Marcelo,

a minha acontece exatamente a mesma coisa que descreveu...mas normalmente é em segunda marcha. Por exemplo, se vou passar em uma elevação/passagem elevada para pedestre e somente tiro o pé (digamos que a 40km/h e o cara diminui para 30km/h) e quando volto a acelerar, o "bichão" sacode todo! Eu tenho que ou pisar na embreagem de novo e soltar mais lentamente ou acelerar menos.

Agora, se isso é normal, eu não sei...só sei que a minha está assim. De fato, ela tem uma folga no cardão dianteiro que em breve vou arrumar, mas não sei se é esse o motivo da sacudida.

Abs

Wald

Lifetoyou
01/08/2013, 18:24
Acho q trancos passando a marcha corretamente nao deve ser normal...

neto-mazaropi
02/08/2013, 18:19
Fala Belo!!! Puts realmente todos acabam achando normal, mas concordo que não é. Levei em três mecânicos conceituados aki em SP e todos falaram que era normal. Um deles até sugeriu em soldar a Tulipa. Quando o cara falou isso fiquei encanado e logo troquei as pontas de eixo com as tulipas. E nada resolveu, minha Land tem quase 1/4 de folga no cardan. Sei que esse assunto ja foi discutido varias vezes aki no forum, mas tem alguma dica?
Obs: Coroa, pinhão, cruzetas, tulipas em perfeito estado.

Obrigado,
Grande abraço

Djalma Inoue
02/08/2013, 22:43
Na minha opinião os carros diesel tendem a dar estes trancos, já vi caminhão e defenders fazendo isso o problema esta entre o volante e o banco, isso normalmente acontece quando vc sai com um caminhão pesado e quer mudar a marcha sem esticar ou tira o pé do acelerador e tenta acelerar de novo bruscamente, a solução é pisar na embreagem para chegar no tempo certo da marcha, quando vc passa um quebra mola por exemplo com uma defender e quer manter em segunda como um carro a gasolina por exemplo, isso também acontece; Falo isso por experiência própria, assim que comprei minha defender dei umas ratas destas.

bello
02/08/2013, 23:06
Fala Belo!!! Puts realmente todos acabam achando normal, mas concordo que não é. Levei em três mecânicos conceituados aki em SP e todos falaram que era normal. Um deles até sugeriu em soldar a Tulipa. Quando o cara falou isso fiquei encanado e logo troquei as pontas de eixo com as tulipas. E nada resolveu, minha Land tem quase 1/4 de folga no cardan. Sei que esse assunto ja foi discutido varias vezes aki no forum, mas tem alguma dica?
Obs: Coroa, pinhão, cruzetas, tulipas em perfeito estado.

Olá Neto, olha o tranco nos 110 geralmente está nos semi-eixo/tulipas, depois são as folgas na caixa de transferência juntamente com a soma das pequenas folgas nos elementos da transmissão.
Digo que o tranco não é normal pois o carro zero não da tranco e a minha com 15 anos também não dá Nada de tranco, zero mesmo. Assim com não é normal entrada de água, shimmi, etc
No meu caso, tenho meu carro desde zero, a folga apareceu pequena depois de uns 60-80 mil km e foi aumentando. Tinha que ficar compensando na embreagem. Depois de muito pesquisar, decidi pela solda do semi-eixo na tulipa e o tranco zerou.
Se vc trocou os semi-eixos e tulipas e o tranco permanece, de uma olhada na caixa de transferência, diferencial e assim por diante. Normalmente, cada trabalho em um componente vai diminuindo o tranco. Sei que as vezes arrumar dá tanto trabalho e despesas que é melhor deixar como está, mas normal não é.

Abs
Sergio

Lifetoyou
17/09/2013, 16:10
ATUALIZANDO O POST COM OS PROBLEMAS!!!

estava com curtoi, estava sem sensor de temperatura, foi colocado um novo, agora fica sempre no meio quando aquecido. perfeito

2. Ventilador do ar quente nao funciona.
estava com condensador ruim, foi trocado por um novo e refeito as conexoes de manqueira

trcaada a embreagem,

mandei alinhar e apertar o pitman, troquei tb o amortecedor de direçao. melhorou.

5. Qual o giro ideal para troca de marchas, no plano? Só uma referencia.
estou trocando acima de 2500, sempre dando um pausa no porto morto, daí vai sem engripar... tem que treinar msm.

coloquei um pano de chao no batente da porta, dobrado como se fosse uma soleira. barulho de bataçao parou...

ajustar o cabo de aceleraçao, ajustei mas depois voltou a folga, dai já acostumei, o de freio eu acostumei

novos problemas encontrados:

1. shimmy a 80km/h
resolvi em parte colocando um amortecedor de direçao novo armstrong 120,00 na getsetparts. agora ele está vibrando após 100k/h mas acho que é pneu deformando e balanceamento, vou trocar os pneus em breve.

2. agua no pedal de embregem quando chove.
ainda nao vi.

3. terceira marcha arranhando um pouco mais resolvi passando acima dos 2500 e passando devagar...

de resto
to me divertindo....
ahahhahha

neto-mazaropi
17/09/2013, 17:07
Fala Daniel!
Dos novos problemas, o numero 2 é normal, o segredo e dirigir de havaianas...rsrsrs....
Comercial da Havaianas com Henri Castelli - "Patrulheiro" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2uVfOpSA64s)

Esses problemas que vc apontou e baba para eliminar, nos aki da zona sul levamos em um mecânico nota 10 e barateiro.
Caso tenha interesse me manda uma email que te passo o contato: nelsoncamargo@ig.com.br

Grande abraço!!!

Lifetoyou
21/05/2014, 17:19
Fala Daniel!
Dos novos problemas, o numero 2 é normal, o segredo e dirigir de havaianas...rsrsrs....
Comercial da Havaianas com Henri Castelli - "Patrulheiro" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2uVfOpSA64s)

Esses problemas que vc apontou e baba para eliminar, nos aki da zona sul levamos em um mecânico nota 10 e barateiro.
Caso tenha interesse me manda uma email que te passo o contato: nelsoncamargo@ig.com.br

Grande abraço!!!
fala e nelson te mandei um email solicitando os dados do mecanico... abs

Lifetoyou
21/05/2014, 17:25
só para atualizar este post.
minha black está ótima!!
esta semana tive problema com a bomba de direção hidraulica e correias.. nada que um potinho de ouro não resolva!!
de resto está uma maravilha...
agora quero trocar os bancos dianteiros... vou falar com o Enzo da rallye design.. os de trás fiz com ele. mas os da frente vou querer em couro natural pois acho que é mais resistente...
abs
abs