Ver Versão Completa : Erro p0230 - motor morre!
P0230 – Não sei mais o que fazer!
1 - Troquei a bomba de combustível;
2 - troquei o relê (vermelho) da bomba;
3 - troquei a válvula que fica na flauta (conector vermelho), tambem cortei e soldei o conector que fica abaixo do filtro de combustível do motor que vai para a válvula da flauta.
4 - troquei a válvula drv da bomba injetora;
5 – troquei o pré-filtro (traseiro) e o filtro dianteiro (do motor);
Sintomas atuais:
Demora para pegar,como se estivesse sem combustível.
Depois que está funcionando, dá erro p0230 e morre. As vezes fica uns 40 minutos trabalhando na baixa.
As vezes apaga a MIL sozinha outras vezes tenho que apagar.
Observei um pequeno detalhe, quando dá erro (morre), se tento ligar logo em seguida o motor morre logo, se demoro alguns minutos (como que se esfriasse alguma coisa) ele demora mais um pouco para apresentar o erro, dá por exemplo prá rodas as vezes uns 2 kms!
Já ajudei muitos membros do fórum, mas agora eu que estou precisando muito, agradeço toda e qualquer ajuda.
Por favor, alguém poderia me dar uma luz! Muito grato pelas respostas
marvbar@gmail.com
mrlang71
30/07/2013, 21:15
3 - troquei a válvula que fica na flauta (conector vermelho), tambem cortei e soldei o conector que fica abaixo do filtro de combustível do motor que vai para a válvula da flauta.
Sintomas atuais:
Depois que está funcionando, dá erro p0230 e morre. As vezes fica uns 40 minutos trabalhando na baixa.
Observei um pequeno detalhe, quando dá erro (morre), se tento ligar logo em seguida o motor morre logo, se demoro alguns minutos (como que se esfriasse alguma coisa) ele demora mais um pouco para apresentar o erro, dá por exemplo prá rodas as vezes uns 2 kms!
Já ajudei muitos membros do fórum, mas agora eu que estou precisando muito, agradeço toda e qualquer ajuda.
marvbar@gmail.com
Fui procurar o que este erro quer dizer e vou tentar traduzir e resumir abaixo:
O erro P0230 significa erro no circuito primário de controle da bomba de combustível, prováveis causas:
- curto no aterramento do circuitodo controle
- circuito da bomba de combustível aberto
- baixa voltagem da bateria no circuito da bomba
- problema do chicote causando um dos problemas acima
- relay ruim
- PCM ruim
Possível solução: Acione a bomba de combustível usando uma ferramenta de scan ou simplesmente ligue e desligue a ignição sem ligar o motor. Se a bomba ligar e deligar, então ligue o motor e meça a corrente do cicuito do controle (terra) por uns 2 minutos. Deve ter menos de um amp e se manter em menos de um amp. Se não for assim, então a troca do relay se faz necessária neste momento. Se a bomba não liga e desliga, então remova o relay e verifique visualmente se há descoloração devida a calor ou terminais com folga. Se estiver ok, instale uma luz de teste entre o circuito que controla a alimentação da ignição e os terminais de ateeramento (se não tiver certeza como fazer não tente). A luz teste deve ascender quando a chave está ligada ou quando a bomba de combustível é comandada para acionar. Se não ascender, veja se tem
Tensão em um lado da bobina ignição ligada (alimentação). Se a tensão estiver presente repare o circuito aberto ou em curto no circuito de aterramento do controle.
A Tradução está mais ou menos, mas foi o que achei por enquanto....
Rainer 89
31/07/2013, 00:22
O carro tem algum tipo de alarme com bloqueador, bloqueio a distancia, etc???
Esses equipamentos costumam atuar cortando alimentação da bomba de combustível.
Boa sorte!
Dilvanildo Araujo
11/05/2024, 02:46
Sintomas atuais:
marvbar@gmail.com
Meu problema e exatamente esse