Ver Versão Completa : Trava carneiro: alguem recomenda?
MarceloH
30/07/2013, 19:32
Estava vendo uma trava carneiro para minha LR110, mas tem outras opções, alguem recomenda alguma que seja bem segura?
Amigo, a trava-carneiro geralmente é utilizada por muitos landeiros como dispositivo de segurança "adicional". Tenho na minha 90 a 3 anos, nada a reclamar.
É só tomar cuidado com o local / profissional que fará a instalação, se for mal feito o serviço aí pode dar dor de cabeça sim. Pesquise aqui que tem outros posts e tópicos sobre esta trava, e os problemas que outros enfrentaram por esta instalação mal feita, que acarreta falhas e que não sei exemplificar agora.
Mas no geral, de todos que possuem, não vejo a turma reclamar. Muitos usam a carneiro + rastreador + seguro + alavanca da t-box "com rosca" que pode ser removida deixando a vtr no neutro + alarme comum...Vai do gosto (ou pavor de ser roubado) de cada um....rs
Existe também uma tal trava Veronesi (acho que é assim que se escreve), de SP, que até tenho curiosidade de instalar para somar à carneiro, mas não conheço nenhum relato de proprietário de LR que tenha esta na Vtr, portanto, fico com certo receio. Já a carneiro "oficial" é bastante conhecida e utilizada.
Seria bom se algum landeiro aí que tenha a Veronesi instalada dar seu depoimento para compartilhar.
att
ocimarpelegrino
30/07/2013, 21:19
Também recomendo a trava carneiro, tenho no meu D110 a dois anos e nunca tive nenhum problema, também sempre usei nos outros carros que tive sempre sem problemas. Tenho até uma história engraçada, um primo tem um ômega com a trava carneiro, os ladrões seguiram ele para descobrir onde morava e voltaram a noite para roubar o carro, só que da garagem até o portão o caminho era de pedra brita, os caras vieram prevenidos com dois sacos de estopa, forraram o caminho para quando tirassem o carro, não fizesse barulho, ai entraram na garagem abriram a porta e não conseguiram arrastar o carro devido a trava. Até hoje meu primo tem estopa guardada rsrsrs.
MarceloH
30/07/2013, 22:29
Obrigado pelas dicas, vou ver o tópicos similares para decidir mas vejo que vale a pena.