PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade sangrar freio PUMA com ABS

rodrigoboscardin
30/07/2013, 16:38
Boa tarde pessoal.

Esses dias o cano de freio dianteiro lado do motorista esfregou na mola e furou.
Foi arrumado o cano, trocado o fluido por DOT4, limpado o sistema e não dá mais freio de primeira...

Foi sangrado 5 vezes e é sempre a mesma coisa... fica meio baixo de primeira, aí depois de um dia parado o freio vai lá no porão... dando 2 bombadas ele volta ao normal...

Já foi tentado sangrar dos canos mais longos para os mais curtos... também já foi tentado sangrar com o cano solto até escorrer o fluido...

Será que por ser com ABS, tem algum segredo que não estou sabendo?

Uma pessoa me falou que tem carros eletronicos que tem que passar o escaner para sangrar !!!

Alguem tem uma ideia do que posso fazer?

Abraços

Rodrigo

batiati
31/07/2013, 17:20
Uma pessoa me falou que tem carros eletronicos que tem que passar o escaner para sangrar !!!

Faz sentido,
no meu VW Jetta, eu tenho o Scanner, quando roda o auto-teste do ABS o pedal vai no fundo e depois calibra a pressão novamente, tudo eletrônico.... se for sangrar o sistema, provavelmente tem que refazer essa calibragem depois.

Tem que descobrir alguma oficina que tenha um scanner pra central de ABS que equipa os Puma, pq ir na css pra nisso é complicado.
Abs!

batiati
31/07/2013, 17:27
Completando... uma googlada e há um scanner bem popular chamado Nanocom, que resolve essas encrencas da família LR.

Apesar de que, nos fóruns, é dito que scanners padrão OBDII são capazes de fazer as leituras dos LR, mas geralmente os OBD genéricos não são capazes de reparar alguns problemas, só fazem a leitura.

Tem até tópico aqui no 4x4brasil de colegas procurando oficinas com esse equipamento
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/122286-nanocom-no-rj.html

Boa sorte,
Abs

rodrigoboscardin
01/08/2013, 09:47
Olá Batiati!

Levei ontem em uma outra oficina, e ele novamente sangrou o bloco do ABS e as rodas.
Não ficou muito bom, mas pelo menos está dando freio... vou testar uns dias e se não ficar bom, segundo o mecanico, é o cilindro mestre que estragou... mas é bem caro na Britcar.. imagina aqui no Brasil...

Pelo jeito não tem que passar o scaner... já ouvi falar no Nanocom... vamos ver pra frente.. mas neste caso não acendeu nenhuma luz... entãoa cho que está tudo OK...

Abraços e obrigado

Rodrigo