PDA

Ver Versão Completa : Radiador da Land Rover Defender com intercooler.



ricardolm
22/10/2005, 20:42
Ola ALL ! :D

Hoje estava a procura de um intercooler nos desmanches de SP, achei um radiador da land rover, eu nao sabia, mas ele tem o radiador (agua), intercooler e trocador de calor juntos :shock:

Minha duvida, alguem ja pensou em colocar no jota? Fiquei muito pensativo em tentar adaptar esse radiador no jota, pois assim nao teria que achar um lugar para o cooler, etc... seria apenas colocar o outro radiador e ligar as mangueiras e ainda aproveitaria o trocador de calor, que me pareceu super eficiente, so nao sei se o radiador da Defender tem a mesma capacidade volumetrica que o novo do jota :roll:

Aproveitando o topico, tambem achei outros intercooler, um do passat alemao (mas estava muito caro), do Audi A3, (Achei bem legal e compacto, acho que nao teria problemas em achar um lugar no cofre do jota para ele, pois meu jota tem ar e falta espaco no cofre :( ) e tambem achei um da Ranger, era o maior, porem mais fino que o do audi, por acaso alguem ja pensou em usar este radiador? ou talvez o cooler do Audi A3?

[]s ainda pensando no radiador da Defender.... :lol: :lol: :lol:

nerinei
24/10/2005, 21:14
será que teria como usar esse trocador de calor??? por que o do jota a água circula no serpentina ao redor do filtro de óleo, e não o óleo circula por um radiador externo.... :pensativo: :putz:
Abraços

ricardolm
25/10/2005, 08:59
Ola Nerinei, bele?

Entao, essa é a minha duvida :D :D :D Gostaria de colocar o conjunto todo (Radiador, cooler e trocados de calor :concordo: ) mas minha duvida seria se este radiador iria ter a mesma capacidade de refrigeracao do radiador novo do Jota (o meu radiador é zero, coloquei nao faz três meses...)

[]s ainda pensando neste "conjunto"

AdrianoJPX
25/10/2005, 17:50
Nao dá pra medir o volume deste radiador e compara-lo com o do Jota?

ricardolm
26/10/2005, 09:11
Ola Adriano, bele?

Segundo meu mecanico o radiador da Defender é muito grande nao entra no cofre do jota :cry: :cry: Agora estou pensando ou no intercooler do Audi A3 ou no da Ranger, cada um tem sua vantagem, o da Audi é compacto (porem mais alto) e o da ranger apesar de ser maior é mais fino, agora fica a duvida :pensativo:


[]s

nerinei
26/10/2005, 23:11
O da s10 não dá certo??
o da maxcooler pro jpx é muito parecido com o da s10...
Abraços

ricardolm
27/10/2005, 03:35
Ola Nerinei, bele?

O maior problema é a falta de espaco, eu "quase" comprei o da maxcooler, pois eles falavam que era feito para o JPX, mas descobri que nao, pois se fosse nao teria que ter " varias" adaptacoes, seria +/- plug & play, mas isso nao é verdade, por isso, ja que é para adaptar, porque pagar mais caro !! :pensativo:

[]s

Ricardomkz
27/10/2005, 13:16
Amigos, desculpem a intromissão (não resisti), o conjunto da defender é lado a lado, portanto voce pode adptar somente o intercooler, não é necessário o conjunto :!: :!: :!:
sds, ricardo

locomeubr
09/10/2007, 08:06
intercooler do audi a3 parece ser uma boa, andei vendo uns, sera q alguem ja testou?? melhor q o da maxcooler?? recebi o orçamento deles hoje, 1500 conto....fica meio puxado.... vi um intercooler desse de audi por 400...sera q tem o mesmo desempenho?? e um radiador pequeno só pro oleo? sera q ajuda tb??