PDA

Ver Versão Completa : Disco 3: Novas buchas, alinhamento e problemas de estabilidade

gabrul
30/07/2013, 10:58
Pessoal!

Minha disco 3 ganhou ontem de presente uma conjunto de buchas da SuperPro em PU. Resumo: de cara o carro fica bem mais firme. A direção parece um pouco mais sensivel.

Claro que fiz um alinhamento em seguida e peguei a estrada.

As buchas por enquanto em agradam muito. perdeu um pouco da sensação de tapete mágico mas me senti mais seguro na estrada.

infelizmente alegria de pobre dura pouco. na estrada por 3 vezes o controle de estabilidade atuou de maneira bem intrusiva. não sei se eu tava andando mais forte sem sentir insegurança ou se foi cag*$%# do alinhador... algume já passou por isso?

abs

Leandro Neves
30/07/2013, 12:03
Pessoal!

Minha disco 3 ganhou ontem de presente uma conjunto de buchas da SuperPro em PU. Resumo: de cara o carro fica bem mais firme. A direção parece um pouco mais sensivel.

Claro que fiz um alinhamento em seguida e peguei a estrada.

As buchas por enquanto em agradam muito. perdeu um pouco da sensação de tapete mágico mas me senti mais seguro na estrada.

infelizmente alegria de pobre dura pouco. na estrada por 3 vezes o controle de estabilidade atuou de maneira bem intrusiva. não sei se eu tava andando mais forte sem sentir insegurança ou se foi cag*$%# do alinhador... algume já passou por isso?

abs

Boa Tarde Gabrul,

Dá uma entrada nos Foruns gringos e manda uma MP para o Serengetimen, forista que relatou os mesmos problemas.

Legal a sua experiência com buchas diferentes. Pois vi nos sites ingleses, empresas vendendo buchas com 3 caracteristicas diferentes.

Macia, Normal e Dura.

Abraços e atualize o post!

Moacirdias
30/07/2013, 16:35
o meu carro depois de trocar uma bolsa de ar ficou assim...
foi so passar o aparelho que parou....

Renato Franco
30/07/2013, 19:38
Amigo, vc alinhou sem colocar a suspensão no modo próprio??? Se fez isso, NÃO ANDE COM O CARRO, estará correndo sério risco de acidente. A Disco não pode ser alinhada com a suspensão no modo normal. Tem que colocar em um tal de "tigh mode", por meio do aparelho específico. Abraços.

Costa Pereira
31/07/2013, 12:45
Olá Renato
Explique melhor essa questão do alinhamento, eu já mandei alinha o meu carro 3 vezes em lojas diferentes e nunca fica bom, continua fugindo para a direita.

Obrigado

Marado
31/07/2013, 13:29
...eu já mandei alinha o meu carro 3 vezes em lojas diferentes e nunca fica bom...

Quanto pagastes em cada alinhamento? Só uma curiosidade.

gabrul
31/07/2013, 14:42
Cara essa questão do tight mode me preocupa... eu não coloquei neste modo não. alguem sabe se alguem no rio faz isto? pelo que eu sei precisa de entrar no sistema para colocar neste modo...

neilsonhenriques
31/07/2013, 17:30
Cara essa questão do tight mode me preocupa... eu não coloquei neste modo não. alguem sabe se alguem no rio faz isto? pelo que eu sei precisa de entrar no sistema para colocar neste modo...

O Renato Franco está certo. O alinhamento é feito com auxílio eletrônico. Não vai adiantar levar em qualquer lugar.

Aqui no Rio, a Widmen da Barra faz. Atenção porque existem várias Widmen, mas a da Barra da Tijuca é a que faz (ou fazia) o alinhamento e balanceamento da concessionária Land Rio. Por isso não se assuste se na loja só tiverem Land Rovers fazendo serviço.

Sugiro agendar com antecedência porque fica bem cheio.

Marado
31/07/2013, 18:02
Aqui no Rio, a Widmen da Barra faz.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/90940-denuncia-tentativa-de-extorsao-da-widmen-botafogo-2.html

neilsonhenriques
31/07/2013, 21:12
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/90940-denuncia-tentativa-de-extorsao-da-widmen-botafogo-2.html

Não duvido, mas já troquei 6 jogos de pneus (desde o Freelander) na Widmen da Barra e não tenho do que reclamar. O preço dos pneus (Pirelli principalmente) é menor e o serviço de alinhamento e balanceamento é um pouco mais caro (metade do que a Land Rio cobra), mas nada que possa ser chamado de extorsivo.

Como estou rodando pouco com o Discovery e o TR4 está com os maravilhosos BF Goodrich A/T, não uso os serviços da Widmen há bastante tempo.

Acho que cabe a cada um de nós auditar as ordens de serviço pra saber se estamos sendo enrolados ou não.

Falo tudo isso sem a menor intenção de defender os caras. É só minha constatação pessoal.

Renato Franco
31/07/2013, 22:59

Amigo, é o seguinte, a suspensão da Disco é do tipo ativa, ou seja, ela altera alguns parâmetros, como rigidez das molas (por meio da variação da pressão de ar no sistema), adequando-se a diferentes tipos de piso, carga e velocidade, assim como o nivelamento automático, etc., etc. exatamente o que a torna TÃO diferente dos outros SUVs e jipes. Não serve só para variar a altura, como pode parecer aos incautos. O problema é vc neutralizar a atuação da suspensão ativa quando vai fazer o alinhamento, e isto somente acontece quando vc "avisa" o carro disso, através da central eletrônica, ativando o tal "tigh tolerance mode". Sem essa providência, qualquer tentativa de alinhamento é absolutamente inútil, e pior, perigosa. Não sei quem faz esse serviço aí. Aqui, só na ccs, que me cobra 200,00 o serviço, mas faço a cada 2 revisões (24 kkm), e nunca tive desgaste irregular nos pneus. Abs.

Renato Franco
31/07/2013, 23:02
Não duvido, mas já troquei 6 jogos de pneus (desde o Freelander) na Widmen da Barra e não tenho do que reclamar. O preço dos pneus (Pirelli principalmente) é menor e o serviço de alinhamento e balanceamento é um pouco mais caro (metade do que a Land Rio cobra), mas nada que possa ser chamado de extorsivo.

Como estou rodando pouco com o Discovery e o TR4 está com os maravilhosos BF Goodrich A/T, não uso os serviços da Widmen há bastante tempo.

Acho que cabe a cada um de nós auditar as ordens de serviço pra saber se estamos sendo enrolados ou não.

Falo tudo isso sem a menor intenção de defender os caras. É só minha constatação pessoal.

Olá neilson, acabei encontrando uma boa oferta de pneus Pirelli aros 19 e os comprei. Vc tem alguma experiência com pneus Pirelli na Disco? Aguentam mais que os Goodyear originais? Abs.

neilsonhenriques
01/08/2013, 09:34
Olá neilson, acabei encontrando uma boa oferta de pneus Pirelli aros 19 e os comprei. Vc tem alguma experiência com pneus Pirelli na Disco? Aguentam mais que os Goodyear originais? Abs.

Ainda não, Renato, as trocas que fiz na Disco foram para os Goodyear, que aliás, não chegam a durar 40.000 km. Já estão no fim e em breve terei que tomar providências.

Minha experiência com Pirellis nos outros carros foram as piores possíveis. Assim que voltei com o Freelander do Chile, troquei os pneus da Continental originais pelos Pirelli P-Zero e senti muita diferença na chuva.
No primeiro TR4 que tive em 2005, os Scorpion A/T eram uma porcaria, tanto no barro quando no asfalto e como o carro era uma bomba problemática, me desfiz antes de trocá-los.
Neste TR4 que tenho hoje, os ATR originais sempre foram ruins. Na chuva fazem qualquer poça se transformar num possível acidente e no barro escorrega mais que peixe ensaboado. Por sorte já foram trocados pelos maravilhosos BF A/T (isso sim, é pneu de verdade).

Quantos km você já rodou com os Pirelli na Disco ? Já teve alguma oportunidade de testá-los sob condições mais exigentes como barro e chuva forte ?

Abraço ! :concordo:
Neilson

Leandro Neves
01/08/2013, 14:13

Desculpe entrar no assunto,

A minha Disco veio com os Pneus Pirelli. Estavam, segundo nota fiscal, com 15 mil KM rodados.

O Pneu é bom para o asfalto, mas muito mole em sua lateral. Assusta ve-los deformando em situações extremas. E certa vez minha esposa estava manobrando o carro e pude ouvir o pneu esvaziar, quando ela subiu na quina da calçada para entrar na garagem.

Rodei mais 10 mil com eles, depois da aquisição. E quando troquei as rodas 19" pelas 17", pude ver melhor o estado dos pneus fora do carro.

E meus amiguinhos................ A coisa é feia, até mesmo meu pai assustou quando viu as rodas em minha garagem. A borracha se desfaz parece que o pneu foi usado unica e exclusivamente em estrada de cascalho. Mas ainda rodariam uns 10 mil tranquilo.

Conta Besta:

15 + 10 + 10 ( no osso ) = 35 mil KM

Não recomendaria para ninguem, nem barato!

PS. Acho que já comentei sobre minha longa história com os BF AllTerrain em minha Full. + de 120 mil km rodados.

Realmente Neilson, este pneu é do BARALHO e Disco 3 tem que rodar com rodas aro 17" PONTO!

Todos sites gringos que comparam a Disco 3 com a Disco 4, todos sem faltar um. Comentam sobre as rodas da Disco, disponibilidade de modelos, desempenho e altos preços dos pneus acima do aro 17".

Muitos afirmam que preferem a Disco 3, pois conseguem "calçar" o carro com as rodas 17".

Só sei que nas minhas rodas aro 19", só volto a colocar a mão quando for vender o carro.

Pela minha média................. daqui uns 5> anos !!

Abraços.

gabrul
01/08/2013, 16:48
liguei para a autorizada em Petropolis (itaipava) e eles fazem em terceirizada por lá... vou tentar levar o carro qq dia lá para fazer um outro alinhamento...

As vezes desanima ter a disco e não ter manutenção nenhuma em um raio de 200 KM... acho que eu vou vender a disco e comprar uma pajero...rsrs

Leandro Neves
01/08/2013, 16:59
liguei para a autorizada em Petropolis (itaipava) e eles fazem em terceirizada por lá... vou tentar levar o carro qq dia lá para fazer um outro alinhamento...

As vezes desanima ter a disco e não ter manutenção nenhuma em um raio de 200 KM... acho que eu vou vender a disco e comprar uma pajero...rsrs

Não faça isso!

6 por meia duzia

Não quer problema: vai de Corolla ou Civic.

Renato Franco
01/08/2013, 22:17
Ainda não, Renato, as trocas que fiz na Disco foram para os Goodyear, que aliás, não chegam a durar 40.000 km. Já estão no fim e em breve terei que tomar providências.

Minha experiência com Pirellis nos outros carros foram as piores possíveis. Assim que voltei com o Freelander do Chile, troquei os pneus da Continental originais pelos Pirelli P-Zero e senti muita diferença na chuva.
No primeiro TR4 que tive em 2005, os Scorpion A/T eram uma porcaria, tanto no barro quando no asfalto e como o carro era uma bomba problemática, me desfiz antes de trocá-los.
Neste TR4 que tenho hoje, os ATR originais sempre foram ruins. Na chuva fazem qualquer poça se transformar num possível acidente e no barro escorrega mais que peixe ensaboado. Por sorte já foram trocados pelos maravilhosos BF A/T (isso sim, é pneu de verdade).

Quantos km você já rodou com os Pirelli na Disco ? Já teve alguma oportunidade de testá-los sob condições mais exigentes como barro e chuva forte ?

Abraço ! :concordo:
Neilson
Olá Neilson, ainda nem montei os pneus. Foram comprados em sp e meu cunhado trará qdo nos visitar no dia dos pais. Consegui rodar cerca de 50.000 km com os Goodyear, e já achei pouco, pois com Michelin e BF, em outros carros, passava fácil dos 100.000, só que fiz a compra pelo preço mesmo, até porque pretendo substitu ir os BF Mud que estão no meu jogo de 17" por BF AT, que agora vem na medida 245 70, e aí só vou rodar com as 17". Os 19" só uso mesmo no asfalto, nunca em condições "extremas", até porque não aguentam de nenhuma marca, são inadequados para barro, pedra, rípio, ,tudo, só servem para asfalto, e bom. Abs.

Renato Franco
01/08/2013, 22:20
Desculpe entrar no assunto,

A minha Disco veio com os Pneus Pirelli. Estavam, segundo nota fiscal, com 15 mil KM rodados.

O Pneu é bom para o asfalto, mas muito mole em sua lateral. Assusta ve-los deformando em situações extremas. E certa vez minha esposa estava manobrando o carro e pude ouvir o pneu esvaziar, quando ela subiu na quina da calçada para entrar na garagem.

Rodei mais 10 mil com eles, depois da aquisição. E quando troquei as rodas 19" pelas 17", pude ver melhor o estado dos pneus fora do carro.

E meus amiguinhos................ A coisa é feia, até mesmo meu pai assustou quando viu as rodas em minha garagem. A borracha se desfaz parece que o pneu foi usado unica e exclusivamente em estrada de cascalho. Mas ainda rodariam uns 10 mil tranquilo.

Conta Besta:

15 + 10 + 10 ( no osso ) = 35 mil KM

Não recomendaria para ninguem, nem barato!

PS. Acho que já comentei sobre minha longa história com os BF AllTerrain em minha Full. + de 120 mil km rodados.

Realmente Neilson, este pneu é do BARALHO e Disco 3 tem que rodar com rodas aro 17" PONTO!

Todos sites gringos que comparam a Disco 3 com a Disco 4, todos sem faltar um. Comentam sobre as rodas da Disco, disponibilidade de modelos, desempenho e altos preços dos pneus acima do aro 17".

Muitos afirmam que preferem a Disco 3, pois conseguem "calçar" o carro com as rodas 17".

Só sei que nas minhas rodas aro 19", só volto a colocar a mão quando for vender o carro.

Pela minha média................. daqui uns 5> anos !!

Abraços.

Agora já Elvis - mas como disse no outro post, devo trocar os BF Mud por AT após a viagem para a Patagonia no fim do ano, e os 19 vão ficar de enfeite... Abs.

gabrul
02/08/2013, 09:35
Não faça isso!

6 por meia duzia

Não quer problema: vai de Corolla ou Civic.

Meu problema não é trabalho. Eu gosto de ter trabalho (já tive carros de arrancada e track day). O problema é não ter onde fazer as coisas...

AS peças todas eu compro na inglaterra, escolhidas a dedo. Importo tudo e não tenho onde instalar... duro viu...

A Mitsubishi tem Ccs a 2 minutos do meu trabalho...

sei lá viu... vou esfriar a cabeça e ver o que faço...

neilsonhenriques
02/08/2013, 11:22
A Mitsubishi tem Ccs a 2 minutos do meu trabalho...

Rapaz, você é doido de comprar uma Discovery.

Seu carro é um Pajero Full, sem dúvida alguma ! Ainda que você tenha que pagar (muito) mais caro em peças da Mitsubishi, ainda assim sairá mais barato que levar o carro até o Rio ou Petrópolis.

Não tem jeito. De 12.000 em 12.000 km você vai ter que fazer isso. Fazer uma vez só, legal, viagem, curtição, mas na segunda você já começa a se emputecer, na terceira quer tacar fogo no carro.

Dia desses um forista de Jequié (Bahia) me mandou uma mensagem particular perguntando minha opinião da Discovery 4. Devolvi a resposta com outra pergunta (indelicadeza): qual a distância da casa dele até a concessionária mais próxima. Ele acabou comprando uma SW4 que tem concessionária na região.

gabrul
02/08/2013, 11:52
Rapaz, você é doido de comprar uma Discovery.

Seu carro é um Pajero Full, sem dúvida alguma ! Ainda que você tenha que pagar (muito) mais caro em peças da Mitsubishi, ainda assim sairá mais barato que levar o carro até o Rio ou Petrópolis.

Não tem jeito. De 12.000 em 12.000 km você vai ter que fazer isso. Fazer uma vez só, legal, viagem, curtição, mas na segunda você já começa a se emputecer, na terceira quer tacar fogo no carro.

Dia desses um forista de Jequié (Bahia) me mandou uma mensagem particular perguntando minha opinião da Discovery 4. Devolvi a resposta com outra pergunta (indelicadeza): qual a distância da casa dele até a concessionária mais próxima. Ele acabou comprando uma SW4 que tem concessionária na região.

KKK... a diferença é que quem anda numa disco com susp. a ar e em um full não quer um full. é muita diferença! mas eu devo anunciar meu carro sim. Vou oferecer para trocas em carro de menor valor (ate porque estou com 2 obras) e depois eu procuro um full diesel ou uma SW4 que tambem tem Css em Macaé...

Infelizmente já to na fase de ficar puto. não quero tacar fogo no carro.

Leandro Neves
02/08/2013, 17:51
KKK... a diferença é que quem anda numa disco com susp. a ar e em um full não quer um full. é muita diferença! mas eu devo anunciar meu carro sim. Vou oferecer para trocas em carro de menor valor (ate porque estou com 2 obras) e depois eu procuro um full diesel ou uma SW4 que tambem tem Css em Macaé...

Infelizmente já to na fase de ficar puto. não quero tacar fogo no carro.

Se for para fazer tudo na ccs, vai de SW4.

neilsonhenriques
02/08/2013, 18:08

Não vou tirar sua razão. Aqui no Rio, quase não vejo Pajeros Full ou SW4 novas. Já Discovery 4, putz, as vezes para 3 ... 4 no sinal. Tem MUITO carro desse rodando.

Mas se não morasse perto de uma concessionária, ficaria com o Pajero Full. A SW4 é um carro que deveria custar R$ 140 e estaria muitíssimo bem pago.

Sabe um carro que andei outro dia e fiquei entusiasmado com o acabamento ? Um Trailblazer ! E tá num preço excelente ! Um autêntico SUV por R$ 130.000 é o mesmo valor que se paga nesses crossovers (Sorento, SantaFé, Edge, Tiguan, CRV, etc) que cismam em chamar de SUV.

Já tentou procurar um mecânico de Land Rover aí na região ?

Leandro Neves
02/08/2013, 18:24
Agora já Elvis - mas como disse no outro post, devo trocar os BF Mud por AT após a viagem para a Patagonia no fim do ano, e os 19 vão ficar de enfeite... Abs.

Pense nos pneus Pirelli como investimento!

Idéia :semideia

Vem rodando de S. José com os pneus MUD para SP.

Compre um jogo de pneus Hankook RF10 por R$ 2.592,00 com instalação e balanceamento grátis.

E deixe os pneus MUD em casa junto com o jogo de pneus Pirelli novos.

Quando for vender o carro, o jogo original 19" estará ZERADO! ( e vc diz que nunca usou o carro em estrada de chão )

Sou fã dos Bf Alterrain, porem o jogo deles sairia por R$ 4.484,00 + frete + instalação + balanceamento.

Pelos 15 mil rodados com os Hankooks, posso afirmar que estes pneus são muito bons e com ZERO de ressonância.

Vc estará economizando por volta de R$ 2.000,00. Eu acho que é bastante dinheiro!

Descrevo isso pois instalei pneus MT em minha Full e ......... maior besteira que fiz!!!!

Para quem roda muito no asfalto e ocasionalmente precisa enfrentar uma dificuldade na LAMA, a melhor coisa é um guinchinho 9.000 com cabo sintético, pneus AT com correntes, patescas e cintas no porta malas.

Pneu MT nunca mais.

Faz muito barulho, força todo o conjunto do carro, perde desempenho e consumo.

Só uma idéia:concordo:

Renato Franco
02/08/2013, 20:39
Pense nos pneus Pirelli como investimento!

Idéia :semideia

Vem rodando de S. José com os pneus MUD para SP.

Compre um jogo de pneus Hankook RF10 por R$ 2.592,00 com instalação e balanceamento grátis.

E deixe os pneus MUD em casa junto com o jogo de pneus Pirelli novos.

Quando for vender o carro, o jogo original 19" estará ZERADO! ( e vc diz que nunca usou o carro em estrada de chão )

Sou fã dos Bf Alterrain, porem o jogo deles sairia por R$ 4.484,00 + frete + instalação + balanceamento.

Pelos 15 mil rodados com os Hankooks, posso afirmar que estes pneus são muito bons e com ZERO de ressonância.

Vc estará economizando por volta de R$ 2.000,00. Eu acho que é bastante dinheiro!

Descrevo isso pois instalei pneus MT em minha Full e ......... maior besteira que fiz!!!!

Para quem roda muito no asfalto e ocasionalmente precisa enfrentar uma dificuldade na LAMA, a melhor coisa é um guinchinho 9.000 com cabo sintético, pneus AT com correntes, patescas e cintas no porta malas.

Pneu MT nunca mais.

Faz muito barulho, força todo o conjunto do carro, perde desempenho e consumo.

Só uma idéia:concordo:

Olá Leandro, agradeço a dica. Não conheço esses Hankook, mas o Kumho que veio no Azera de meu pai já está com mais de 50 kkm e ainda está bonito, e é um pneu bem macio. Talvez seja uma pedida. Já quanto à outra dica, de deixar os Pirelli com investimento, também pode ser uma boa, mas JAMAIS para contar outra história do carro, mas apenas para vendê-lo em boas condições, como costumo fazer com todos os meus carros. Não altero km. Não mudo a história. Se bato tiro foto para mostrar ao futuro comprador o reparo que foi feito, e assim vai. Curiosamente, vendo quase todos os meus carros para amigos próximos, que procuram comprá-los exatamente pela confiança que inspiram, pois sabem exatamente o que estão comprando, sem surpresas. E vendo bem pelo mesmo motivo (troquei meu Jetta 2007 no mês passado e o gerente da ccs onde eu fazia a manutenção e que o pegou na troca ficou com ele, e me pagou 4.000 mais do que as ofertas que tive de garageiros, sacou???). Essa é a minha malandragem, ser absolutamente honesto com o que vendo, pois vendo melhor, e vendo sempre. Abraços. (lembre daquele paralamas comum em caminhões - "se malandro fosse esperto seria honesto só de malandragem" - só uma ideia ).

Leandro Neves
02/08/2013, 21:26
Olá Leandro, agradeço a dica. Não conheço esses Hankook, mas o Kumho que veio no Azera de meu pai já está com mais de 50 kkm e ainda está bonito, e é um pneu bem macio. Talvez seja uma pedida. Já quanto à outra dica, de deixar os Pirelli com investimento, também pode ser uma boa, mas JAMAIS para contar outra história do carro, mas apenas para vendê-lo em boas condições, como costumo fazer com todos os meus carros. Não altero km. Não mudo a história. Se bato tiro foto para mostrar ao futuro comprador o reparo que foi feito, e assim vai. Curiosamente, vendo quase todos os meus carros para amigos próximos, que procuram comprá-los exatamente pela confiança que inspiram, pois sabem exatamente o que estão comprando, sem surpresas. E vendo bem pelo mesmo motivo (troquei meu Jetta 2007 no mês passado e o gerente da ccs onde eu fazia a manutenção e que o pegou na troca ficou com ele, e me pagou 4.000 mais do que as ofertas que tive de garageiros, sacou???). Essa é a minha malandragem, ser absolutamente honesto com o que vendo, pois vendo melhor, e vendo sempre. Abraços. (lembre daquele paralamas comum em caminhões - "se malandro fosse esperto seria honesto só de malandragem" - só uma ideia ).

:palmas: Com o veneno na ponta da lingua :palmas:

:concordo: Essa eu já esperava, por isso entrei no assunto :concordo:

Há, e qualquer particular paga melhor que garageiro !

Lembra que eu comprei uma L200 que valia R$ 80 mil por R$ 63 mil, o dono ia entregar ao garageiro por menos que isso!

gabrul
12/08/2013, 11:03
Pessoal,

Recuperando o tópico... Ainda não consegui alinhar o bicho.... e ontem estava em uma estrada bem estreita e tive que voltar de ré uns bons 400 metros a uns 30Km/h. No final na hora de virar pronto. painel parecia arvore de natal...

- HDC fault
- Terrain system faul
- Suspension on low mode
- Special programs not working
-....

Desliguei e liguei e nada.

Andei uns 200 metros para encostar o carro e BINGO: sumiu tudo e a suspensão foi para altura normal...

será que foi alinhamento (sensor de posição de roda/suspensão)?

neilsonhenriques
12/08/2013, 11:28
será que foi alinhamento (sensor de posição de roda/suspensão)?

No manual do carro tem uma parte dizendo que não se deve suspendê-lo sem colocar a suspensão em modo off-road, ou seja, uma simples troca de pneu na estrada exige esse procedimento, sob risco de avarias no sistema.

Esse sintoma também pode ser devido ao entupimento do desumidificador da suspensão pneumática (código VUB504700).

custodioroge
13/02/2016, 18:24
Olá, sou um (in)feliz proprietário de uma D3, TDV6 HSE 2008 já a três anos. Coleciono problemas e mecânicos incompetentes para resolvê-los, sendo que o concessionário LR é o pior deles. Não me desfiz ainda do carro por paixão e porque tenho a esperança que vou resolver todos os problemas, mas cada dia é mais um. O último foi a substituição das buchas da suspensão dianteiras e traseiras seguida do alinhamento de direção que provocou uma balburdia no sistema de suspensão pneumático. Numa viagem longa percebi que o piloto automático deixou de funcionar e 200 km à frente o sistema da suspensão pneumático desarmou. Rodei com o carro arreado e estabilidade "tapete mágico". Isto aconteceu durante a viagem por mais 3 vezes. Desconfiei do tal alinhamento. Descobri pelo mecânico que depois do carro alinhado teve que acertar a direção por cima porque não tinha mais curso embaixo. Achei estranho o procedimento e segundo um outro mecânico jamais este acerto poderia ter sido feito por cima na direção. O volante tem estrias, encaixes precisos e sensores que não pode ser alterado. O alinhamento é embaixo. Relacionei então que o piloto automático deixou de funcionar porque mexeu no volante. Outra: o compressor da suspensão atualmente vem funcionando sempre durante partida o que jamais aconteceu. Tudo leva a crer que houve incorreção neste alinhamento/balanceamento. O que vocês acham ? Conhecem algum mecânico confiável aqui em Santos ou mesmo em SP ? Já gastei $ para comprar mais uma D3 nestes três anos.