Conectar

Ver Versão Completa : Balançando de lado

Olivio
22/10/2005, 18:39
Amigos, tenho um jeep cj5 61 inteirinho, já não sei mais o que fazer, ele está todo justinho, calços, amortecedores, buchas, todo revisado, mandei ver feixes de mola, arquear, tudo direitinho; no entanto ao passar em algumas irregularidades, ele dá uma balançada lateral tipo frente para esquerda e para direita muito rápido. Não é chime. Todos os rolamentos ok..., se alguém puder me ajudar por favor serei muito grato.
jeep tem direção hidráulica do Santana, pedaleira suspensa, freio hidrovácuo e disco mas rodas dianteiras, Kit gas GNV 2 cilindros de 7,5m em baixo do banco trazeiro. Um forte abraço a todos..

Sergio Rocha
22/10/2005, 21:56
Amigos, tenho um jeep cj5 61 inteirinho, já não sei mais o que fazer, ele está todo justinho, calços, amortecedores, buchas, todo revisado, mandei ver feixes de mola, arquear, tudo direitinho; no entanto ao passar em algumas irregularidades, ele dá uma balançada lateral tipo frente para esquerda e para direita muito rápido. Não é chime. Todos os rolamentos ok..., se alguém puder me ajudar por favor serei muito grato.
jeep tem direção hidráulica do Santana, pedaleira suspensa, freio hidrovácuo e disco mas rodas dianteiras, Kit gas GNV 2 cilindros de 7,5m em baixo do banco trazeiro. Um forte abraço a todos..

Olivio

benvindo ao forum.

O volante vira sozinho ? NUNCA faça arqueamento do feixe, jogou seu dinheiro fora e ainda pode ter transformado seu feixe num monte de ferro sem flexibilidade.
explica melhor o q vc quer dizer com" balança lateral tipo frente para esquerda e para direita "
Ele balança como se fosse mudar de direção ?

[]'

fernandão
23/10/2005, 12:26

eu tive esse problema no meu jeep o problema era a barra de direção que estava instalada errada resolvido isso ele parrou de pasarinhar (tem um nome em ingles pra isso mas eu num sei :oops: )

fernandão
23/10/2005, 12:29
Pra mais informaçoes de uamolhada nesse topico :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024

[]´s :concordo:

Vinicius_4x4
23/10/2005, 18:22
tem um nome em ingles pra isso mas eu num sei

Não seria bumpsteer ou algo parecido :pensativo: . Eu acho que é este o nome em ingreis.

Se for isto ... dê uma olhada no link abaixo?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9633&highlight=passarinhando

[]´s espero ter ajudado!!

fernandão
23/10/2005, 19:33
é isso mesmo fui eu que abri esse topico ai mas tava com preguiça de procurar :mrgreen:

[]´s sem Bumpsterr :palmas:

leopoldo
26/10/2005, 18:48
Que tal acertar a CONVERGÊNCIA?

edwint
22/12/2006, 15:50
estou tambem com esse problema, 'é um balanço tipo pendular....

Sergio Rocha
22/12/2006, 19:14
estou tambem com esse problema, 'é um balanço tipo pendular....

Provavelmente seja bumpsteer ( será que escreve assim?) Ou seja sua barra de direção está com um angulo acentuado em relação a barra que ligas as rodas.

Tem foto do seu sistema de direção ?

[]´

valdir rainer
22/12/2006, 22:47
Provavelmente seja bumpsteer ( será que escreve assim?) Ou seja sua barra de direção está com um angulo acentuado em relação a barra que ligas as rodas.

Tem foto do seu sistema de direção ?

[]´

COM CERTEZA É ISSO MESMO.
A BARRA QUE SAI DA CAIXA DE DIREÇAO TEM QUE ESTAR RÉTA COM O OLHAL DO MUNHAL,EU JÁ ACERTEI VARIOS COM ESSE PROBLEMA,É POR ISSO QUE ELES FALAM QUE QUEBRA A CAIXA DE DIREÇÃO,POR ESTAR MAL INSTALADA.