PDA

Ver Versão Completa : Entrando Água D110



Jotamadu
29/07/2013, 22:47
Caros amigos,

Sei que Defender entrando água é redundância, porém quero compartilhar com vocês meu problema e se alguém puder me ajudar....

Acontece que sempre que chove pinga água por trás do ar condicionado, e não é pouco, fiz algumas vedações conf. manual porém sem sucesso, este domingo desmontei a parte de cima do painel para ter uma visão melhor por onde está entrando, e ao jogar água no parabrisa percebi que esta infiltrando pela abertura da entrada de ar frontal (aquela portinhola abaixo do parabrisa).

Portanto gostaria de saber se alguém já teve problema parecido e qual foi a solução??

Conto com a costumeira ajuda.

SergioMedeiros
30/07/2013, 00:18
Amigo, esse é um dos pontos mais comuns de infiltração. É só trocar a borracha de vedação da escotilha.

Abs

Waldmartins
30/07/2013, 00:45
já que criou o tópico, queria aproveitar para "pegar carona" na pergunta... Hoje, depois do passeio de ontem resolvi jogar uma água na VTR no posto. Era literalmente jogar uma água pq estava com pressa e ia viajar de volta pra MOC. Então fiquei dentro da VTR enquanto o frentista jogava água.

Sabia que ia entrar uma água aqui e pingar outra acolá, mas o que aconteceu foi um BANHO!!! :putz:

Toda hora que ele jogava o jato de água na minha porta ou na porta do carona eu tinha que fechar os olhos pra "mergulhar"!!!

Minha pergunta é:

Trocando as borrachas da porta essa entrada de água vai diminuir?

Um detalhe. Na minha porta (motorista) tem um "buraco" entre as borrachas com ela fechada que consigo ver o chão lá fora! :shock:

Abs

Wald

Ps. Qual seria o part # dessa borracha de vedação da escotilha?

Jotamadu
30/07/2013, 09:27
Sergio,

Você poderia me informar qual é a referência desta borracha e se tem alguma alternativa?

abraço

carlosth
30/07/2013, 10:12
já que criou o tópico, queria aproveitar para "pegar carona" na pergunta... Hoje, depois do passeio de ontem resolvi jogar uma água na VTR no posto. Era literalmente jogar uma água pq estava com pressa e ia viajar de volta pra MOC. Então fiquei dentro da VTR enquanto o frentista jogava água.

Sabia que ia entrar uma água aqui e pingar outra acolá, mas o que aconteceu foi um BANHO!!! :putz:

Toda hora que ele jogava o jato de água na minha porta ou na porta do carona eu tinha que fechar os olhos pra "mergulhar"!!!

Minha pergunta é:

Trocando as borrachas da porta essa entrada de água vai diminuir?

Um detalhe. Na minha porta (motorista) tem um "buraco" entre as borrachas com ela fechada que consigo ver o chão lá fora! :shock:

Abs

Wald

Ps. Qual seria o part # dessa borracha de vedação da escotilha?


Wald,

Quando for calafetar as trocas das borrachas das portas são trocadas também.

Se pensa em fazer o serviço daqui a algum tempo, espere. Agora se for demorar, aconselho a trocar as borrachas, mas use uma alternativa até realizar a calafetação pois o jogo de borrachas original (que é a que mais veda) é muito caro.

Abrasss

Miecz
30/07/2013, 10:19
Dá uma olhada neste link. Peças alternativas para a Defender.
http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=574:pecas-alternativas-e-adaptacoes-defender-90110&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125
Abçs

Waldmartins
30/07/2013, 11:08
Wald,

Quando for calafetar as trocas das borrachas das portas são trocadas também.

Se pensa em fazer o serviço daqui a algum tempo, espere. Agora se for demorar, aconselho a trocar as borrachas, mas use uma alternativa até realizar a calafetação pois o jogo de borrachas original (que é a que mais veda) é muito caro.

Abrasss

Valeu Carlos,

acho que vou demorar a calafetar (isso se um dia o fizer!!!). Acho muito caro (no Hélio pelo menos) e como te disse, prefiro guardar R$ 4.000,00 para alguma manutenção na mecânica da VTR e por enquanto a água, poeira e calor não me incomodam tanto assim...rsrs

Vou verificar essa alternativa, mas como vc me disse, nem calafetando o carro, evita que entre poeira e aquele meu amigo que tb calafetou o carro dele, comprou mais borracha pra vedar as portas...

Abs

Wald

GLMedina
30/07/2013, 14:28
Eu troquei as borrachas da minha pelas das portas da MB 709. Cortou aqui, dobrou ali mas vedou bem. O problema sãos as curvas das portas. Só que pelo preço (uns 30/35 contos cada borracha), não posso nem reclamar.
O espaço no assoalho que parece uma escotilha para ver o asfalto tb existe, só que no lado do passageiro. Tem um vão enorme! Vai algum arremate ali?
Abs.

SergioMedeiros
30/07/2013, 22:05
Jotamadu, a referencia eu não sei... tem que dar uma olhada no Microcat pra ver se tem. Mas o Miecz deu a dica... veja no link dele. A borracha do porta malas do fusca serve.

Abs

alberto megda
30/07/2013, 22:08
Tem uma borracha que vai colada a porta na parte de baixo, teu carro deve estar sem



Eu troquei as borrachas da minha pelas das portas da MB 709. Cortou aqui, dobrou ali mas vedou bem. O problema sãos as curvas das portas. Só que pelo preço (uns 30/35 contos cada borracha), não posso nem reclamar.
O espaço no assoalho que parece uma escotilha para ver o asfalto tb existe, só que no lado do passageiro. Tem um vão enorme! Vai algum arremate ali?
Abs.

Jotamadu
31/07/2013, 07:47
Não consegui entender onde é este buraco no assoalho, ele aparece mesmo com a porta fechada?
voce consegue tirar uma foto? Talvez posso te ajudar visualizando.

Jotamadu
31/07/2013, 07:49
Então pelo link, consta capo do fusca e tive dando uma olhada, e bem diferente da borracha original, aí fiquei na dúvida

DiogoBH
31/07/2013, 08:10
Wald, se ainda estiver pensando em calafetar me enviei uma MP que te passo o contato de quem pode fazer o serviço. Não calafetei até porque não me incomoda muito apenas troquei, com essa pessoa, as borrachas das portas e das janelas de correr traseiras. Ficou muito bom.

Waldmartins
31/07/2013, 11:56
Wald, se ainda estiver pensando em calafetar me enviei uma MP que te passo o contato de quem pode fazer o serviço. Não calafetei até porque não me incomoda muito apenas troquei, com essa pessoa, as borrachas das portas e das janelas de correr traseiras. Ficou muito bom.

Valeu Diogo,

no momento não me incomoda muito também, mas se eu for fazer o serviço, te aviso. De curiosidade, quanto essa pessoa cobrou para fazer essa troca das borrachas?

Abs

Wald