PDA

Ver Versão Completa : Vazamento d'agua carpete do motorista



Marcos Carvalho
29/07/2013, 14:09
Pessoal, a princípio fiquei pensando em algum vazamento proviniente de agua de chuva (borracha do parabrisa) ou por baixo da VTR (faltando alguma borrahca de vedação), porém, fico desconfiado do ar condicionado, pois fiquei algum tempo sem usa-lo o piso secou (fico na dúvida se foi porque pode não ter chovido durante o teste).


Se for o ar condicionado, pensei que problemas provinentes do mesmo, se concentrassem no lado esquerdo, piso do passageiro (assim como nos carrinhos de plástico).

Algum colega já teve Problema semelhante, alguma dica?

dorderf
29/07/2013, 14:20
Pessoal, a princípio fiquei pensando em algum vazamento proviniente de agua de chuva (borracha do parabrisa) ou por baixo da VTR (faltando alguma borrahca de vedação), porém, fico desconfiado do ar condicionado, pois fiquei algum tempo sem usa-lo o piso secou (fico na dúvida se foi porque pode não ter chovido durante o teste).


Se for o ar condicionado, pensei que problemas provinentes do mesmo, se concentrassem no lado esquerdo, piso do passageiro (assim como nos carrinhos de plástico).

Algum colega já teve Problema semelhante, alguma dica?

Marcos, o sistema de ar quente do teu carro está funcionando? Se tiver, é chance grande de ser ele!

Marcos Carvalho
29/07/2013, 14:29
Marcos, o sistema de ar quente do teu carro está funcionando? Se tiver, é chance grande de ser ele![/QUOTE]

Dorderf, abri o capô e vi que as mangueiras dos sistema foram desligadas do duto, o sistema está isolado.

dorderf
29/07/2013, 14:41
Marcos, o sistema de ar quente do teu carro está funcionando? Se tiver, é chance grande de ser ele!

Dorderf, abri o capô e vi que as mangueiras dos sistema foram desligadas do duto, o sistema está isolado.[/QUOTE]

Dependendo de como foi feito o isolamento, talvez ainda tenha água no sistema. Pode ser o próprio ar-condicionado tb, condensando dentro do carro, por obstrução de algum duto.

Marcos Carvalho
29/07/2013, 14:56
Dependendo de como foi feito o isolamento, talvez ainda tenha água no sistema. Pode ser o próprio ar-condicionado tb, condensando dentro do carro, por obstrução de algum duto.[/QUOTE]A peça que fica por detrás do motor, onde a água quente entraria e retornaria está totalmente desligada, sem nunhuma mangueira entrando nela, essas mangueiras foram desconectadas da peça e unidas, portanto a água não chega nem perto, então só resta levar numa oficina de ar condicionado, o medo que fico é que esses caras querem logo desmontar o painel......aí já viu né, não tem cuidado e começam a quebrar, desconectar e estragar o estava bom, quando remontam sempre fica algo diferente, lembrando que as peças de nossas VTR são difíceis de achar e caras.........tirar o painel para mim é um verdadeiro estupro, mais se for o jeito é torcer que dê tudo certo e não danifiquem nada.

dorderf
29/07/2013, 14:58
Dependendo de como foi feito o isolamento, talvez ainda tenha água no sistema. Pode ser o próprio ar-condicionado tb, condensando dentro do carro, por obstrução de algum duto.

A peça que fica por detrás do motor, onde a água quente entraria e retornaria está totalmente desligada, sem nunhuma mangueira entrando nela, essas mangueiras form desconectadas da peça e unidas, portanto a água não chega nem perto, então só resta levar numa oficina de ar condicionado, o medo que fico é que esses caras querem logo desmontar o painel......aí já viu né, não tem cuidado e começam a quebrar, desconectar e estragar o estava bom, quando remontam sempre fica algo diferente, lembrando que as peças de nossas VTR são difíceis de achar e caras.........tirar o painel para mim é um verdadeiro estupro, mais se for o jeito é torcer que dê tudo certo e não danifiquem nada.[/QUOTE]

Se precisar, depois avisa o nome da loja. Se for boa, preciso levar meu carro pq depois de rodar muito o ar vai perdendo eficiência. Só na cidade funciona legal.

Marcos Carvalho
29/07/2013, 15:04
A peça que fica por detrás do motor, onde a água quente entraria e retornaria está totalmente desligada, sem nunhuma mangueira entrando nela, essas mangueiras form desconectadas da peça e unidas, portanto a água não chega nem perto, então só resta levar numa oficina de ar condicionado, o medo que fico é que esses caras querem logo desmontar o painel......aí já viu né, não tem cuidado e começam a quebrar, desconectar e estragar o estava bom, quando remontam sempre fica algo diferente, lembrando que as peças de nossas VTR são difíceis de achar e caras.........tirar o painel para mim é um verdadeiro estupro, mais se for o jeito é torcer que dê tudo certo e não danifiquem nada.

Se precisar, depois avisa o nome da loja. Se for boa, preciso levar meu carro pq depois de rodar muito o ar vai perdendo eficiência. Só na cidade funciona legal.[/QUOTE]

Ok depois que eu levar posto o resultado, aproveitando você recebeu uma MP minha?

dorderf
29/07/2013, 15:47
Se precisar, depois avisa o nome da loja. Se for boa, preciso levar meu carro pq depois de rodar muito o ar vai perdendo eficiência. Só na cidade funciona legal.

Ok depois que eu levar posto o resultado, aproveitando você recebeu uma MP minha?[/QUOTE]

Marcos, foi mal, deixei passar... Já respondi. Precisando, a partir da quinta, é só ligar! Tô em serviço em Sampa e não atendo nem fu (telefone pré-pago de liso que debita mesmo quando recebe!).

Marcos Carvalho
31/07/2013, 00:33
Levei a viatura para oficina de ar condicionado, pedi para examinarem tudo a fim de descobrir porque desse vazamento do lado do motorista (esquerdo), desmontaram a caixa que fica do lado passageiro (direito) e ela estava muito suja e entupida, com isso o excesso de água escorria para o lado direito (já que o dreno não dava conta do volume d'agua devido a enorme sujeira).

Aproveitei o momento e pedi para analisar o compressor e pedi para desmontar tudo, para minha surpresa o mesmo estava muito ruim, muito ruim mesmo, pensei que o barulho fosse do rolamento, o pessoal ficou que desmontou ficou impressionado como um compressor tão ruim e com tantos defeitos e ainda estava funcionando: fazendo barulho,folga gigante entre os pistões e as camisas (com arranhões em ambos), ao ser aberto verificou-se que estava com pouquíssimo óleo e também uma das tampas estava quebrada, só não vazava nada porque o "oring" ainda estava dando conta, esse febrento iria travar a qualquer momento.

Ainda abri um compressor igual, que estava na sucata da oficina, o estado dele estava pior ainda do que o meu, resultado, tive que para onde correr, comprei um compressor e aproveitei e instalei dois eletro ventiladores no radiador do ar (condensador), estes ventiladores entram em ação junto com o compressor, só que coloquei uma chave no painel, para o sistema só funcionar quando eu desejar, pois há momentos que esse resfriamento extra não e necessário pois a polia viscosa da conta do recado, vou usar no tráfego intenso.

HERICK
31/07/2013, 07:57
Levei a viatura para oficina de ar condicionado, pedi para examinarem tudo a fim de descobrir porque desse vazamento do lado do motorista (esquerdo), desmontaram a caixa que fica do lado passageiro (direito) e ela estava muito suja e entupida, com isso o excesso de água escorria para o lado direito (já que o dreno não dava conta do volume d'agua devido a enorme sujeira).

Aproveitei o momento e pedi para analisar o compressor e pedi para desmontar tudo, para minha surpresa o mesmo estava muito ruim, muito ruim mesmo, pensei que o barulho fosse do rolamento, o pessoal ficou que desmontou ficou impressionado como um compressor tão ruim e com tantos defeitos e ainda estava funcionando: fazendo barulho,folga gigante entre os pistões e as camisas (com arranhões em ambos), ao ser aberto verificou-se que estava com pouquíssimo óleo e também uma das tampas estava quebrada, só não vazava nada porque o "oring" ainda estava dando conta, esse febrento iria travar a qualquer momento.

Ainda abri um compressor igual, que estava na sucata da oficina, o estado dele estava pior ainda do que o meu, resultado, tive que para onde correr um compressor e aproveitei e instalei dois eletro ventiladores no radiador do ar (condensador), estes ventiladores entram em ação junto com o compressor, só que coloquei uma chave no painel, para o sistema só funcionar quando eu desejar, pois há momentos que esse resfriamento extra não e necessário pois a polia viscosa da conta do recado, vou usar no tráfego intenso.

Boa Marcos! Na minha VTR eu instalei dois eletroventiladores, com acionamento direto pelo compressor, além de aumentar e muito a eficiência do ar condicionado, principalmente parado, ajuda também a resfriar o motor, o acionamento do mesmo por botão no console se faz necessário quando a VTR é Trilheira e passa por alagados profundos, pois o eletroventiladores queimam ao ficarem submersos,z vide-se a necessidade de snorkel idem! hehehe, se não for o seu caso eu faria igual a mim, quanto menos botão melhor, minha humilde opinião, um forte abraço

Marcos Carvalho
31/07/2013, 08:21
Boa Marcos! Na minha VTR eu instalei dois eletroventiladores, com acionamento direto pelo compressor, além de aumentar e muito a eficiência do ar condicionado, principalmente parado, ajuda também a resfriar o motor, o acionamento do mesmo por botão no console se faz necessário quando a VTR é Trilheira e passa por alagados profundos, pois o eletroventiladores queimam ao ficarem submersos,z vide-se a necessidade de snorkel idem! hehehe, se não for o seu caso eu faria igual a mim, quanto menos botão melhor, minha humilde opinião, um forte abraço

Ok HERICK, a minha não é trilheira, gostaria de poder ter uma só para trilha, mais tenho que trabalhar e usar muito em via urbana e as vezes na estrada de terra, quanto ao botão é bom saber sobre o problema de queimar os mesmos devido a imersão de água; no meu caso, tenho como exemplo uma viagem que fiz ontem para João Pessoa PB, estava muito frio e chuvoso, tive que ligar o ar para não embaçar o parabrisa, a temperatura do veículo ficou baixa mesmo, sem eu precisar usar os eletro ventiladores, se eu ligasse o sitema o motor trabalharia mais frio ainda e sabemos que isso não é correto.

Agora no trânsito pesado a coisa é direrente eu deixo a posição da chave em ligado, e o compressor é quem arma e desarma os eletros, até agora achei bastante prático.

HERICK
31/07/2013, 08:26
Ok HERICK, a minha não é trilheira, gostaria de poder ter uma só para trilha, mais tenho que trabalhar e usar muito em via urbana e as vezes na estrada de terra, quanto ao botão é bom saber sobre o problema de queimar os mesmos devido a imersão de água; no meu caso, tenho como exemplo uma viagem que fiz ontem para João Pessoa PB, estava muito frio e chuvoso, tive que ligar o ar para não embaçar o parabrisa, a temperatura do veículo ficou baixa mesmo, sem eu precisar usar os eletro ventiladores, se eu ligasse o sitema o motor trabalharia mais frio ainda e sabemos que isso não é correto.

Agora no trânsito pesado a coisa é direrente eu deixo a posição da chave em ligado, e o compressor é quem arma e desarma os eletros, até agora achei bastante prático.

Entendi Marcos! A VTR tá ficando um brinco! Heheheheh:curtir:

dorderf
31/07/2013, 17:24
Ok HERICK, a minha não é trilheira, gostaria de poder ter uma só para trilha, mais tenho que trabalhar e usar muito em via urbana e as vezes na estrada de terra, quanto ao botão é bom saber sobre o problema de queimar os mesmos devido a imersão de água; no meu caso, tenho como exemplo uma viagem que fiz ontem para João Pessoa PB, estava muito frio e chuvoso, tive que ligar o ar para não embaçar o parabrisa, a temperatura do veículo ficou baixa mesmo, sem eu precisar usar os eletro ventiladores, se eu ligasse o sitema o motor trabalharia mais frio ainda e sabemos que isso não é correto.

Agora no trânsito pesado a coisa é direrente eu deixo a posição da chave em ligado, e o compressor é quem arma e desarma os eletros, até agora achei bastante prático.


Marcos, onde levasse? Quanto vc pagou no compressor?

Marcos Carvalho
01/08/2013, 08:43
Marcos, onde levasse? Quanto vc pagou no compressor?

Dorderf, levei na 18graus, na rua Nicolau Pereira, 456 Afogados Recife PE, fone: 3447 3030, o nome do proprietário é Adelmo (o pai), ele é bastante atencioso com a clientela, o compressor (em bom estado) usado e instalado sai na faixa de 1.200 rurais, agora a pesquisa para achá-lo demora bastante, não é muito fácil, pois os que ele consegue são bons e ele dá garantia do serviço.

calhiandro
06/10/2013, 20:52
Pessoal boa-noite, fiz uma viagem recentemente para chapada diamantina na Bahia rodei ida e volta 1900 kms. Tudo certo na viagem toda quando cheguei de viagem percebi que a água condensada do ar-condicionado estava entrando dentro do carro, ao olhar o dreno do ar-condicionado, dentro do cofre do motor notei que a borrachinha, que fica ao redor do dreno tinha caído, com o carro em velocidade na BR a água voltava por esse orifício molhando o carpete, um amigo meu me aconselhou a colar uma borrachinha com silicone ao redor do dreno, o que vocês acham? Alguém já passou por isso?

Freitag
06/10/2013, 21:11
Pessoal boa-noite, fiz uma viagem recentemente para chapada diamantina na Bahia rodei ida e volta 1900 kms. Tudo certo na viagem toda quando cheguei de viagem percebi que a água condensada do ar-condicionado estava entrando dentro do carro, ao olhar o dreno do ar-condicionado, dentro do cofre do motor notei que a borrachinha, que fica ao redor do dreno tinha caído, com o carro em velocidade na BR a água voltava por esse orifício molhando o carpete, um amigo meu me aconselhou a colar uma borrachinha com silicone ao redor do dreno, o que vocês acham? Alguém já passou por isso?

Amigo se não encontrar a borrachinha coloca massa de calafetar. No meu a borracha está solta em razão de aproveitar o orifício para passar uns fios mas não ocorre esse retorno da água. Ma de toda sorte vou calafetar para quando passar em algum alagado não penetrar água.

HERICK
07/10/2013, 05:43
Pessoal boa-noite, fiz uma viagem recentemente para chapada diamantina na Bahia rodei ida e volta 1900 kms. Tudo certo na viagem toda quando cheguei de viagem percebi que a água condensada do ar-condicionado estava entrando dentro do carro, ao olhar o dreno do ar-condicionado, dentro do cofre do motor notei que a borrachinha, que fica ao redor do dreno tinha caído, com o carro em velocidade na BR a água voltava por esse orifício molhando o carpete, um amigo meu me aconselhou a colar uma borrachinha com silicone ao redor do dreno, o que vocês acham? Alguém já passou por isso?

Sem problemas! Fique à vontade pra escolher qual vedação melhor lhe convir, lembrando que não deva estrangular essa mangueirinha, pois senão perde-se a sua função e aí sim a água retornará! Um forte abraço.:curtir:

calhiandro
07/10/2013, 08:18
Obrigado amigos pelas dicas amanhã estarei providenciando a vedação do suspiro do ar condicionado. Quando fizer isso posto o resultado. :curtir:

Grande abraço

toyotero sr5
07/10/2013, 11:51
Blz galera

A minha sw está com esse mesmo problema carpete molhado do lado do motorista (bem abaixo dos pés), achei que era uma borracha abaixo do cilindro mestre do freio por onde passava um cano do antigo alarme mas tampei com silicone essa entrada e ontem percebi que estava molhado de novo! Meu sistema de ar quente está ok não tem nehuma magueira isolada e o ar condicionado faz uns 5 meses que não uso mas funciona tudo! Vou verificar essa mangueira do dreno ou o que será?

abraços

calhiandro
08/10/2013, 18:28
Pessoal, fui em uma pessoa que trabalha com borrachas ele fez a borracha sob medida e encaixou perfeitamente. Liguei o ar e não entrou água dentro do carro, o teste para valer mesmo vai ser quando pegar a BR. Um fato curioso é que tinha uma sw4 99 de um conhecido então pedi para vê o dreno, quando vi estava faltando a tampinha ou borracha igual a minha ele disse que não entrava água de jeito nenhum. Bem quinta-feira vou testar na BR.

Grande abraço

HERICK
09/10/2013, 05:30
Blz galera

A minha sw está com esse mesmo problema carpete molhado do lado do motorista (bem abaixo dos pés), achei que era uma borracha abaixo do cilindro mestre do freio por onde passava um cano do antigo alarme mas tampei com silicone essa entrada e ontem percebi que estava molhado de novo! Meu sistema de ar quente está ok não tem nehuma magueira isolada e o ar condicionado faz uns 5 meses que não uso mas funciona tudo! Vou verificar essa mangueira do dreno ou o que será?

abraços

Geralmente quando vaza água pra dentro é do lado do carona, onde fica o dreno, é bom conferir de onde está vazando com uma lanterna!

HERICK
09/10/2013, 05:34
Pessoal, fui em uma pessoa que trabalha com borrachas ele fez a borracha sob medida e encaixou perfeitamente. Liguei o ar e não entrou água dentro do carro, o teste para valer mesmo vai ser quando pegar a BR. Um fato curioso é que tinha uma sw4 99 de um conhecido então pedi para vê o dreno, quando vi estava faltando a tampinha ou borracha igual a minha ele disse que não entrava água de jeito nenhum. Bem quinta-feira vou testar na BR.

Grande abraço

Isso é sinal que algum porco de alguma loja de a/c retirou a borrachinha pra fazer algum conserto e esqueceu de colocar ou estragou ela e como ninguém a vê, deixou desse jeito, faça o teste e depois poste o resultado, ok!

EduQxQ
09/10/2013, 07:14
Blz galera

A minha sw está com esse mesmo problema carpete molhado do lado do motorista (bem abaixo dos pés), achei que era uma borracha abaixo do cilindro mestre do freio por onde passava um cano do antigo alarme mas tampei com silicone essa entrada e ontem percebi que estava molhado de novo! Meu sistema de ar quente está ok não tem nehuma magueira isolada e o ar condicionado faz uns 5 meses que não uso mas funciona tudo! Vou verificar essa mangueira do dreno ou o que será?

abraços

Bom dia pessoal,
A minha vtr também estava com este problema no lado do carona, e ocorria em dias de chuva. Descobri um filete de agua "microscópico" que vinha da coluna junto ao para-brisa. Aí comprei um tubo de cola de poliuretano e apliquei na borracha do vidro e resolveu.
Um abraço, Edu

iurijanmichel
03/06/2016, 10:59
Pessoal bom dia,

estou com vazamento semelhante na vtr, mas no meu caso o piso molha do lado passageiro. Suspeito do dreno do ar-condicionado. Alguém sabe se é fácil a verificação? É possível fazer essa verificação ou só empresas especializadas?

Abraços.

mfdomingues
03/06/2016, 11:57
Pessoal bom dia,

estou com vazamento semelhante na vtr, mas no meu caso o piso molha do lado passageiro. Suspeito do dreno do ar-condicionado. Alguém sabe se é fácil a verificação? É possível fazer essa verificação ou só empresas especializadas?

Abraços.

Pode ser o dreno do AC ou o radiador do aquecedor.

Saindo do bloco do lado esquerdo na parte de trás vc verá dois dutos que entram na cabine da viatura, verifique se ambos estão isolados com tampão, ou se os dutos estão lá, se houver tampão, ok aquecedor isolado.

O meu sem uso corroeu e vazava para dentro da viatura, e o pior baixava água do radiador por isto com risco de superaquecer.