Christiano Yudi Doyama
29/07/2013, 13:51
Pessoal,
gostaria de saber se alguém passou por algo semelhante ou tem alguma dica.
Decidi trocar o conjunto de embreagem do meu Engesa Fase II, Diesel original de fábrica, com motor Perkins Q20B, ainda com sistema de cabo. Decidi trocar pois sentia uma trepidação ao soltar o pé da embreagem (causado pelas molas do isco frouxas) e tinha um ruído do rolamento do platô (desgaste normal).
Fora isso nenhum outro problema.
Meu mecânico retirou o sistema que estava montado, da marca Luk, e instalou outro (Platô, Disco e rolamento) mas da marca Sachs, ambos de 10 polegadas, código Sachs 6294.
Após instalado, ouvia-se um barulho de batida ao ritimo da rotação do motor, mas somente quando pisava totalmente na embreagem.
Ao soltar o pedal, nada de ruído.
As possibilidades na condição de pedal acionado é que, talvez o platô, possa bater contra capa-seca, garfo ou contra algum ponto do eixo de entrada da caixa que passaria a ter velocidade diferente do volante/platô.
Não conseguimos ainda encontrar o motivo da batida, ou mesmo marcas nas peças, mas se alguém tiver alguma dica, eu agradeço!
gostaria de saber se alguém passou por algo semelhante ou tem alguma dica.
Decidi trocar o conjunto de embreagem do meu Engesa Fase II, Diesel original de fábrica, com motor Perkins Q20B, ainda com sistema de cabo. Decidi trocar pois sentia uma trepidação ao soltar o pé da embreagem (causado pelas molas do isco frouxas) e tinha um ruído do rolamento do platô (desgaste normal).
Fora isso nenhum outro problema.
Meu mecânico retirou o sistema que estava montado, da marca Luk, e instalou outro (Platô, Disco e rolamento) mas da marca Sachs, ambos de 10 polegadas, código Sachs 6294.
Após instalado, ouvia-se um barulho de batida ao ritimo da rotação do motor, mas somente quando pisava totalmente na embreagem.
Ao soltar o pedal, nada de ruído.
As possibilidades na condição de pedal acionado é que, talvez o platô, possa bater contra capa-seca, garfo ou contra algum ponto do eixo de entrada da caixa que passaria a ter velocidade diferente do volante/platô.
Não conseguimos ainda encontrar o motivo da batida, ou mesmo marcas nas peças, mas se alguém tiver alguma dica, eu agradeço!