Ver Versão Completa : Injeção ou carburador
Edson Pereira
29/07/2013, 12:53
Estou colocando o motor do opala 4cc em minha Rural, então o mecanico quer colocar injeção? Vale a pena ou deixo com carburador mesmo? Sou novo neste ramo 4 x 4 e estou super empolgado, porém preciso conhecer melhor gostaria de dicas e exemplos.
obrigado
euclidesjr
29/07/2013, 18:04
Edson, depende do gosto e do bolso... pra mim injeção é melhor, porém tem que ser uma FUELTECH, e ela pronta, montada e funcionando não custa barato. Eu recomendaria o carbura original do seu motor mesmo, bem regulado, vc não vai se arrepender, invista o dinheiro da injeção em outras partes do seu carro.
georgevalle
30/07/2013, 08:48
Bem vindo, concordo com o Euclides, e o que mais enche o saco nas trilhas não é o carburador e sim o distribuidor que por mais isolado que esteja sempre vai ter a sindrome do cascão, então sugiro um distribuidor do tipo DD spicer e um carburador bem reguladinho e trilha, e a diferença (no mínimo R$ 4.000,00 já contando com o DD spicer ou similar) melhore freios e acessórios como um guincho mecânico por exemplo, claro que se o teu problema é como gastar dinheiro ou seja está sobrando aí é outra história daí chama o francês o tal do "jaque" e faz tudo do melhor e aí sim uma injeção eletrônica fica bem melhor que o carburador pois carbura vai encher o saco (não que a injeção seja a melhor coisa do mundo) mas pelo menos a injeção trabalha até de ponta cabeça e o carburador em inclinações fortes já vai afogar...
Xiru do Ahu
25/12/2021, 18:30
Pessoal,
quero colocar injeção eletrônica na minha RURAL, motor de OPALA 4cc. Alguém pode indicar um cabra bom de serviço aqui na região de Curitiba ou Paranaguá?
Abraços,