PDA

Ver Versão Completa : Vou comprar uma L200 HPE USADA! O que devo verificar?



edmir
22/10/2005, 09:41
Colegas adeptos da L200 HPE...

Estou buscando uma L200 HPE 2003/2004, mas pra não entrar numa roubada, gostaria que vocês me ajudassem com um check-list, ou seja,
quais itens devo observar na pickup para não entrar numa fria?

Ferramenteiro e Everton Júnior, seus comentários serão bem vindos.

Sds,

Edmir.

edmir
22/10/2005, 10:19
Quase esqueço, me refiro a L200 SPORT HPE !!
abs,
Edmir.

Everton Júnior
22/10/2005, 13:39
Edmir, boa escolha! Eu acho que nao tem muita coisa a verificar. Escolha a manual, ela é bem mais economica e algumas automaticas 03/04 deram problemas no cambio. Se voce ligar muito pra qualidade do interior vai se decepionar um pouco pq as 03/04 foram feita as pressas. A 2006 melhorou muito o acabamento apesar de ser o mesmo interior. Verifica se ela ja passou pelos 2 recalls e se a frente nao ta muito baixa. Se tiver muito baixa ela foi mal cuidada. Espero ter ajudado aew.
Qualquer duvida estamos aew.

Edintruder
22/10/2005, 17:08
Velho,
Começa olhando a kilometragem, se estiver alta=manutenção. Olha se existem vazamentos nas caixas e diferenciais, estado da suspenção embreagem e rolamentos. De resto é de praxe.

edmir
22/10/2005, 17:56
E essa história de que muitas estão superaquecendo? Isso tem acontecido com frequencia?
Everton, quando vc disse que a frente nao pode estar muito baixa, vc saberia informa a quantos centímetros em média fica o início da caixa de rodas do chão?

Edintruder, valeu pelas dicas!

Sds,

Edmir

Everton Júnior
23/10/2005, 16:46
Edmir, nao sei te dizer quantos centimetros, mas a altura da dianteira tem que ta quase que a mesma altura da traseira(a dianteira sempra fica um pouquinho mais baixa que a traseira), se estiver com a dianteira muito baixa é sinal de que ela ja foi muito solicitada. Da uma volta no carro, se estiver "sepando" muito é sinal de que ta baixa alem do normal. A historia do superaquecimento ocorro muito com as automaticas. Esse problema foi solucionado nas 2006

Homero
23/10/2005, 23:04
Everton Júnior,

O que é "sepando"?



Homero

Everton Júnior
23/10/2005, 23:37
Separ é a suspensao da no batente, chegar no final.

Homero
23/10/2005, 23:54
Sempre é bom aprender um pouco!!!

Homero

Edintruder
24/10/2005, 15:09
Dicas na hora de olhar:
MOTOR
É difícil encontrar problemas devido a alta durabilidade e robustez, mas vazamentos de óleo é considerado comum em motores diesel. Quando deres uma volta, em segunda marcha pisa fundo e vai até a bomba cortar, dá todo o giro do motor e procura por ruidos incomuns, fumaça azul ou excesso de fumaça. Sente o motor puxar quanto entrar na faixa de torque e morrer quando sair da faixa de torque, se não souberes qual é a faixa, descobrirás olhando para o conta giros. Não te assusta se entrar no vermelho pois a bomba corta o diesel antes de apresentar riscos de quebras.

TRANSMISSÃO
Não pode ter vazamentos nesse sistema, olha a embreagem, ela não pode patinar, estar dura ou emitir ruídos. Tenta fazer cantar pneus numa arrancada mais forte, se o motor não perder rpm e os pneus não patinarem a embreagem não presta, se o motor morrer mesmo que não apague está ok. Até a S-10 2.5 canta (pia) pneus no asfalto, não sei a L-200.
Engate a tração e ande em linha reta se for no piso firme. Procure por ruídos. Se conseguires por numa estrada de terra melhora pois dá para dar uma boa esticada na transmissão.

SUSPENSÃO
É comum pivôs estourados não transmitirem as batidas para dentro do veículo, por isso soca nos buracos e tenta sentir folgas ou batidas com os pés no assoalho e as mãos no volante no volante. O vidro aberto pode ajudar um pouco. A suspenção traseira ingnora pois não estraga, mas a dianteira é bom prestar atenção. Chutar as rodas dianteiras é bom para mostrar folgas em ponteiras de direção.

ROLAMENTOS
Quando deres uma volta, anda numa rua asfaltada e embala para escutar roncos provenientes de rolamentos, aproveita para sentir se tem alguma vibração na palanca das marchas. Estalos durante as trocas de marchas ou arrancadas denunciam cruzetas com folgas.

CARROCERIA
É de praxe como qualquer outro veículo, mas procura em baixo dos bancos traseiros pelos parafusos de fixação da cabine e procura rachaduras no metal ao redor desse parafuso.

Dependendo do uso que deres para a caminhonete, podes optar por forração acarpetada ou borracha (preferível) pois é fácil de limpar e não tem problema de molhar.
A Km alta indica que deverás gastar com amortecedores e similares em pouco tempo. O problema é que os componentes em geral duram muito e por muitas vezes o pessoal roda 100000km sem mexer em quase nada. O que manda muito também é um histórico de manutenção.
Vale lembrar que uma caminhonete que faz trilha não necessariamente é pior que uma que andou sempre na cidade.
Se já tivesses caminhontete diesel antes então sabes disso. Se nunca tivesses uma, vais gostar muito.
Quando eu comprei a minha Ranger eu olhei a L-200, mas fiquei com a Ranger devido ao valor de manutenção ser mais em conta, consumo mais contido e o desempenho melhor.

edmir
26/10/2005, 01:16
Edintruder e Everton,

Muito obrigado pelas dicas. Seus comentários foram totalmente pertinentes!

POr enquanto estou "visitando" algumas L200 por São Paulo e quando localizar uma bem conservada e pouco rodada, sem adulteração no hodômetro, comprarei.

Admiro essa pickup desde o lançamento, mas não tinha "bala" pra comprar. Vamos ver se agora vai.

Saudações a todos,

Abraço,

Edmir

murilloaquino
29/10/2005, 00:50
edimir...
tambem estou a procura de uma l200 sport hpe....mais to quase fechando negocio em uma auto...as automaticas desse ano eram as unicas q vinham com ABS e airbag....coisa q valorizo muito...ta axandu na faixa de preço d quantu?
abraçao ai

edmir
29/10/2005, 18:30
de 70 a 85 mil....
Algumas judiadas demais.
Ainda nao encontrei nenhuma "inteirona" pra investir sem ficar cabreiro!
E vc, localizou alguma boa?
Sds,
Edmir

murilloaquino
29/10/2005, 22:53
sou do interior d minas...
to olhandu uma q eu vi la na web motors...pelas fotos parece q ta muito boua...com 33 mil km...4 pneus 31x10,5 novinhos e tudo mais...automatica...04/04 e o carinha pediu 80 latinhas..ela é preta...o q ta pesando no negocio é ele receber minha camionete...disse q pegava minha frontier por 55 latinhas!!!tabela fibe indica 65.800...to negociandu...mais antes de qualquer coisa...tenho q ver ao vivu né...camionete vc conhece...ou e boua d++ ou e surrada d+++ :P
e ai em sampa?

ferramenteiro
31/10/2005, 18:34
Murillo

As l200 sport vêm com rodas aro 16", que eu saiba não existem pneus 31X10,5X16" fique esperto para ver se as rodas não foram trocadas

Abraço

murilloaquino
01/11/2005, 21:17
Ferramenteiro


voce ta certo mesmo...na verdade eu que me expressei errado...na l200 q eu to negociandu vem com os toyo 265/75/16, q na verdade é praticamente o mesmo tamanho dos 31x10.5 meu...é da mesma marca e o mesmo pneu q eu tenho...gostei delis mais agora com 23 mil km eles começacaram a roncar um pouco...o q voce fala sobre os pirelli seus?

abraço

ferramenteiro
02/11/2005, 22:17
Os meus na verdade são yokohama A\T 275-70-16, gastam muito rápido e na lama são ruins, com 37.000Km já tenho que trocá-los, vou colocar os Bf AT 265-75-16, já tive em outros carros e para mim são os melhores pneus AT.
Qualquer dúvida é só perguntar
Abraço

ferramenteiro
02/11/2005, 22:17
Os meus na verdade são yokohama A\T 275-70-16, gastam muito rápido e na lama são ruins, com 37.000Km já tenho que trocá-los, vou colocar os Bf AT 265-75-16, já tive em outros carros e para mim são os melhores pneus AT.
Qualquer dúvida é só perguntar
Abraço

murilloaquino
02/11/2005, 23:00
Ferramenteiro...
quando eu fui comprar os meus toyos, o carinha la me ofereceu esses ai, so q em medida 31x10,5.Eles novos tem uns 16 milimetros de sulco, o q me parecia q teria uma longa vida util.Os meus tem uns 24 mil km e parecem q ja estaum meia vida...Tô negociandu uma mit igualzinha essa sua...o q vc tem a me dizer sobre ela?tenho uma frontier, e acho o desempenho dela muito bom...nossa...q torque tem o mwm 2.8 sprint...gosto dela muito, mais infelizmente comprei uma 4x2 e esta abrindu uma concessionaria mit aki na minha cidade, o q facilita as coisas né...se puder me ajudar nos pró e os contras, ficarei grato...
valeuz...

wdoc
14/07/2006, 00:33
Murilloaquino

Acabei de comprar uma 03/04 inteira, mas que tem cara de que era de rallie, pois vejo os buracos dos instrumentos e outros acessorios (nao sei o que) mas que tinha, tinha.
Fora isso quando comprei, ignorei o estado dos pneus e assumi o custo R$ 2.000.00. O motor sempre ta ok, mas troquei todos os oleos, motor, fluido freio, fluido radiador, filtro de ar e o querosene dele, filtro de oleo, uso oleo 15W50 p/ 10000Km. Aproveitei e mandei lubrificar ela toda por baixo nos pivos (nao sao todos) e o feixe de molas. Fico 100%. Cuidando dura a eternidade.

JairoM
14/07/2006, 18:01
Murillo

As l200 sport vêm com rodas aro 16", que eu saiba não existem pneus 31X10,5X16" fique esperto para ver se as rodas não foram trocadas

Abraço

Os BF 31 x 10,5 são encontrados para aro 15 e tambem para aro 16.

Basta dar uma olhada no site da BF em http://www.pneusbfgoodrich.com.br

Acho que os aro 16, são medidas em 275 ou 285...

Marcello Ladeira
17/07/2006, 21:04
Bom o maior problema que encontrei na minha L200 Sport HPE MT 2004/04, além da baixa qualidade da assistência técnica aqui de BH, foi a caixa de câmbio. Ele arranha de 1a. para a 2a. em alguns momentos. Andei numa Zero 2006 e vi o mesmo problema. Preste atenção nisso.

A concecionária não admite o problema tanto que me fizeram trocar a embreagem (com apenas 29MKm).

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
19/07/2006, 19:47
Amigo, eu também estava indo comprar uma L200 Sport HPE usada (2004).
A diferença dela para uma 0km (2007) é de cerca de 25 a 30 mil.
Quer um bom conselho?
Faça como eu: Financie o restante do valor (conseguí taxa de 1.44% a/m) e fuja dos riscos de não conseguir um bom carro usado...
Além de economizar na manutenção o seguro da 0km é bem mais barato direto pela Mitsubishi (aquí em BH o meu seguro da 2007 ficou em R$4300,00 - Da 2004 ficaria em mais de R$8000,00!!!!!).
Acho que vale muito mais a pena financiar uma 0km que pegar uma usada!
Ah, compre com câmbio manual!

Dennis Figueiredo
20/07/2006, 08:23
Ontem eu fui olhar uma L200 sport 2004, nunca tinha visto uma por dento mas sempre achei o carro muito tesão. Quando vi a pick up por dentro eu fiquei digamos, decepecionado, ela parece um carro para 2 pessoas e o banco transeiro apenas para quebra galho, ou seja, muito apertado para quem vai atras. O vendedor perguntou se eu queria dar uma voltinha mas nem me animei. Estou querendo pegar um pick nessa faixa de preço, mas agora fiquei indeciso.

laserman
20/07/2006, 10:49
Meus Caros,

Estou negociando uma L-200 97 TD. Seria boa opção para trilhas ?
Alguém possui as especificações técnicas dela ?

Agradeço desde já,

laserman
20/07/2006, 10:54
Meus Caros,

Estou negociando uma L-200 97 TD. Seria boa opção para trilhas ?
Alguém possui as especificações técnicas dela ?

Agradeço desde já,

Gostaria de elevar a suspensão dianteira, é possível ?

Boa lama,

Marcello Ladeira
20/07/2006, 12:48
Ontem eu fui olhar uma L200 sport 2004, nunca tinha visto uma por dento mas sempre achei o carro muito tesão. Quando vi a pick up por dentro eu fiquei digamos, decepecionado, ela parece um carro para 2 pessoas e o banco transeiro apenas para quebra galho, ou seja, muito apertado para quem vai atras. O vendedor perguntou se eu queria dar uma voltinha mas nem me animei. Estou querendo pegar um pick nessa faixa de preço, mas agora fiquei indeciso.
__________________
Novo objetivo, trilhas leves com conforto.
Juntando grana para a próxima viatura.
Dennis aqui em BH ando com um pessoal que tem Frontier... a L200 que tenho passa mais fácil pelos locais, mas vamos nos mesmos locais... Dê uma olhada nesse carro, acredito que ela até tenha um preço um pouco melhor pois não é um carro que tá vendendo muito.

[]s

Marcello Ladeira

Pequeno jr
20/07/2006, 22:48
Ontem eu fui olhar uma L200 sport 2004, nunca tinha visto uma por dento mas sempre achei o carro muito tesão. Quando vi a pick up por dentro eu fiquei digamos, decepecionado, ela parece um carro para 2 pessoas e o banco transeiro apenas para quebra galho, ou seja, muito apertado para quem vai atras. O vendedor perguntou se eu queria dar uma voltinha mas nem me animei. Estou querendo pegar um pick nessa faixa de preço, mas agora fiquei indeciso.

Denis Fácil a resposta para vc,

Ja olhou a Ranger? Pode escolher do mesmo ano ou anterior e com o Motor 2.8 Power Stroke (dê preferência por XLT devido ao TGV) e veja vc mesmo a diferença de espaço, acabamento e motor.
Tive o mesmo problema que vc, pois além do carro em si, precisava d espaço para a família.

Boa sorte.

Pequeno jr
20/07/2006, 23:02
Denis,

Dei uma olhada no Webmotors e vi que as L-200 2004 Sport HPE estão na base 78 a 83 mil.

da uma olhada nessa Ranger 2004/5 que aparentemente por fotos, está muito bom.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2823676&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CAB_DUPLA_XLT_2.8_TURBO_4X4_TWO_ TONE

laserman
20/07/2006, 23:55
É, já percebi que ninguem nunca teve uma merda de uma L 200 97 !
Então tô fora !

Edintruder
21/07/2006, 00:28
É, já percebi que ninguem nunca teve uma merda de uma L 200 97 !
Então tô fora !
Sim, eu nunca tive uma! Mas até aonde eu sei é muito boa, pelo menos apresenta um bom indice de satisfação pelos proprietários. É raro aparecer reclamações da L200 apesar dos problemas que tem apesentado.
Em relação à elevar a suspensão, deve ter regulagem, mas é mais fácil instalar um BL.

laserman
21/07/2006, 15:20
Sim, eu nunca tive uma! Mas até aonde eu sei é muito boa, pelo menos apresenta um bom indice de satisfação pelos proprietários. É raro aparecer reclamações da L200 apesar dos problemas que tem apesentado.
Em relação à elevar a suspensão, deve ter regulagem, mas é mais fácil instalar um BL.

Fico grato pela atenção,

No entanto não sou adepto de BL, apenas SL ! Se não me engano a dianteira da L200 é barra de torção e estas barras não costumam ter muita variação de curso, pois o pouco que se torcem a endurecem muito !

Boa lama,

DanSC
15/12/2010, 18:45
Olá tb estou procurando uma e estou com medo delas superaquece demais, pois já vi muitos posts em relação a isso,isso me deixou em dúvida entre a L200 e a Frontier.Qual das duas seria melhor para uso urbanoe estrada só asfalto? desculpe escrever aqui pois estou meio perdido no site sou novo aqui

Imperador!
15/12/2010, 19:56
Olá tb estou procurando uma e estou com medo delas superaquece demais, pois já vi muitos posts em relação a isso,isso me deixou em dúvida entre a L200 e a Frontier.Qual das duas seria melhor para uso urbanoe estrada só asfalto? desculpe escrever aqui pois estou meio perdido no site sou novo aqui
Depende do que você está precisando...

Você precisa de uma picape? Um SUV não seria melhor? Ou um sedan mesmo?
Quanto você tem disponível para gastar?

São algumas das coisas que você tem que mencionar para podermos lhe dar as dicas.

otonomailson
15/12/2010, 20:03
Dan,

devo colocar a minha a venda nos próximos dias, se quiser dar uma olhada...

NGDaniel
16/12/2010, 07:11
Olá tb estou procurando uma e estou com medo delas superaquece demais, pois já vi muitos posts em relação a isso,isso me deixou em dúvida entre a L200 e a Frontier.Qual das duas seria melhor para uso urbanoe estrada só asfalto? desculpe escrever aqui pois estou meio perdido no site sou novo aqui


SEra que um S-10 flex ou uma Ranger Gasola não resolvem seu problema ?

clovis manfron
17/12/2010, 18:37
Edmir na minha opinião otima escolha caso você vá usar mais no off do que no on, digo isso porque estou na minha terceira L200 e uso 80% no mato,muito resistente economica, manutenção a mais barata da categoria.Ja no uso asfalto ela não é ruim mas a relação é muito curta, e acima de 110km/h já começa a berrar!

clovis manfron L200 / GV99

rogeriomasih
18/12/2010, 00:31
Essa não é exatamente daqueles que aquecem?

fizemos um passeio há algumas semanas e tinham duas dessa no comboio...as duas ficaram o tempo todo esquentando.

opala66joao@hotmail.com
20/12/2010, 16:29
verifica se o agroboy não deixou sabonete liquido no porta luvas....

RGD
30/12/2010, 16:41
Tive uma 2006, e um grande problema foi ela ter fervido com 82000km, devido a um problema na valvula termostatica, mais parece que isso é cronico.
Outra situação é que acima de 110 km vc já está a 3000rpm, e o motor gritando e o consumo pesando.
A minha dica seria, vai de Toyota.

Abração.

JuniorScartezini
02/01/2011, 20:02
Meus U$ 0,05:

Minha L200 Sport HPE M/T, com seus 135mil km originais, sem problemas, uso tanto na roça carregando de tudo quanto é coisa, quanto no asfalto, acabei de retornar de uma viajem ao litoral carioca, rodamos no total 3000km, sem problemas, sem aquecimento e a velocidade de cruzeiro na ida foi de 120km/h consumo 9,7km/l, retorno com a velocidade de cruzeiro 140km/h e consumo 8,3 km/l.

A manutenção é religiosamente feita à cada 5mil km.

Gosto é gosto, cada um tem o seu, não posso dizer que a L200 é melhor ou pior que qualquer uma outra, é a minha primeira pkp, só posso dizer que para meu uso, ela é excelente e até o momento tem me agradado muito.

Abraços!