PDA

Ver Versão Completa : Barulho pra lá de estranho no motor 2.5 v6 Grand Vitara

haas.hugo
28/07/2013, 21:14
Olá pessoal,

Hoje aconteceu algo estranho quando liguei meu Suzuki Grand Vitara 2.5 v6 ano 2001. Ele começou a bater o motor como se fosse o barulho de tucho descarregado, mas bem forte (o carro é a gasolina e parecia diesel). Eu desliguei o carro, esperei um pouco e liguei novamente e o barulho continuou... andei um pouco com ele sem forçar e depois de rodar uns 2km desliguei, e deixei desligado por cerca de 40 minutos, voltei a ligar e rodei mais 2Km e o barulho continuou, desliguei por 10 minutos e quando liguei novamente para guardar o carro na garagem ele deu umas falhadas e o barulho parou por completo. Há uns dias atras ele andou dando umas falhadas de leve, mas como logo ficou legal e atribuí a uma possível sujeira nos bicos ou vela que poderia estar na hora de trocar. O que pode ser isso?

Cocatriz
29/07/2013, 10:23
Combustível ruim, bico sujo, vela, distribuidor, comando de valvulas... eu começaria por aí...

Nava
29/07/2013, 14:56
Perdeu força? Andou normal?

Pode ter prendido uma válvula aberta...

Waldir Varela
29/07/2013, 16:34
Tenho um GV 2.5 e isto aconteceu com a minha viatura. Era válvula presa por excesso de borra. feita a limpeza tudo voltou ao normal...

julianoaccioly
30/07/2013, 12:12
Tenho um GV 2.5 e isto aconteceu com a minha viatura. Era válvula presa por excesso de borra. feita a limpeza tudo voltou ao normal...

Como foi feita esta limpeza, não precisou abrir o motor?

GuiFernandes
05/08/2014, 15:13
Boa tarde pessoal,

minha GV ta fazendo um barulho no motor, como se tivesse batendo valvulas ou quebrado um tensor de corrente, alguém já teve problema parecido???? Na falta de mecanico aqui em BH que faça esse serviço, eu mesmo vou fazer, mas precisava de um norte para não sair desmontando muita coisa.

abraços

eder oliveira
05/08/2014, 15:27
Amigo, leva no anderson, ele era socio do edmur na minas motors, agora montou uma oficina bem estruturada . Com a vantagem de ainda ser tranquilo o movimento dele.

GuiFernandes
11/08/2014, 17:57
Eder Oliveira, obrigado, resolvi abrir as tampas do motor (desmontei ele quase todo) era o apoio da corrente, comprei na suzucar.

haas.hugo
01/04/2016, 22:07
No meu a parte do barulho é o tensor e suportes das correntes que estão gastos, ainda não tive coragem de comprar visto o gastinho que tive com ele... a questão de perder força, tinha um tucho ferrado, mandei trocar e ficou bala!

*Aliás comprei um kit de tuchos com 4 e usei apenas 1, se alguém precisar avulso me fala que vendo separado!

mas.marco
25/06/2020, 10:32
Pessoal,

Esse barulho aparece tanto com motor frio como quente.

Segundo o dono anterior, o motor inteiro foi feito. De lá pra cá, rodou uns 8.000km

E notei que esse barulho vem aumentando.

É na frente, na lateral esquerda (passageiro), próximo ao 4o cilindro (primeiro cilindro de "baixo pra cima'). Bem na direção da corrente...

Possibilidades:

- Folga no mancal?
- Folga nos apoios da corrente?
- Folga em algum componente no coletor, na junção com o motor?
- Alguma outra coisa?

Moro numa região carente de bons mecânicos...

YouTube (https://youtu.be/dWvZTj7WSQM)

mas.marco
25/06/2020, 11:31
Mancal está descartado pois o barulho não muda ao acelerar...

Com estetoscópio, notei que vem mais forte ali próximo ao 4o cilindro (na parte frontal superior).

Também descartei o bico.

É realmente na parte de dentro. Parece que tem algo solto. Não é barulho de corrente folgada... Será algum apoiador "frouxo"? Se fosse cabeçote teriam outros sintomas...