Ver Versão Completa : Barra Ferro atras do Banco - Defender 90 - Pra que serve?
Pessoal, tirei um "travessa" atras do banco da LR 90 para pintar e ganhei muitoooo espaço para as pernas.. Ficou muito confortável.
A pergunta é :::: Para que serve? Faz parte da estrutura do carro? Posso andar sem ela?
abç.
mouramares
28/07/2013, 14:13
Coloca de volta......esta barra compensa a torcao da estruta da carroceria como um todo, as 90 ate 2000, nao possue esta barra de torcao e sim uma chapa divisoria com a mesma funcao.
abcs
joao
Coloca de volta......esta barra compensa a torcao da estruta da carroceria como um todo, as 90 ate 2000, nao possue esta barra de torcao e sim uma chapa divisoria com a mesma funcao.
abcs
joao
putz.. uma pena.. já tinha gostado dos bancos indo mais para traz... Sabe se tem alguma alternativa??
mouramares
28/07/2013, 15:02
Carlos nao sei que bancos vc tem, os originais realmente nao ajudam muito, eu coloquei bancos da rallye designer, estes bancos sao bem confortaveis, e correm bem, tem bastante topicos sobre eles neste nosso forum, da uma procurada....
abcs
joao
alberto megda
28/07/2013, 16:03
Tem essa soluçao
Bulkhead Removal Bar - Seat Rails and Bulkhead Removal - Products (http://www.mudstuff.co.uk/products/rails-and-bars/bulkhead-removal-bar.html)
Carlos nao sei que bancos vc tem, os originais realmente nao ajudam muito, eu coloquei bancos da rallye designer, estes bancos sao bem confortaveis, e correm bem, tem bastante topicos sobre eles neste nosso forum, da uma procurada....
abcs
joao
luiz ccosta
28/07/2013, 22:52
Pessoal, tirei um "travessa" atras do banco da LR 90 para pintar e ganhei muitoooo espaço para as pernas.. Ficou muito confortável.
A pergunta é :::: Para que serve? Faz parte da estrutura do carro? Posso andar sem ela?
abç.
Qual o ano do seu def pois se for acima de 2001/2002 o tubo estrutural que vai atras dos bancos já é o modelo com uma curvatura que permite levar os bancos bem pro final dá até pra instalar os prolongadores de curso.
olha no google em imagens estes dois codigos tem dois modelos ai.
ALR5556
ALR5557
luiz
A minha DEF é ano 2003. É uma barra de ferro mesmo..
Já utilizo os Bancos rallye designer, realmente são bons. Mas sem a barra ficou muito melhor.
Estou vendo para refazer a barra, com uma curvatura maior, alguém á tentou??
Qual o ano do seu def pois se for acima de 2001/2002 o tubo estrutural que vai atras dos bancos já é o modelo com uma curvatura que permite levar os bancos bem pro final dá até pra instalar os prolongadores de curso.
olha no google em imagens estes dois codigos tem dois modelos ai.
ALR5556
ALR5557
luiz
Luiz eu achei no google, mas não entendi os diagramas.. rssss
eles tem curvatura maior ???
Não serve para nada! :-D
Um simples enfeite de mínima aparência, pesando ± 10kg fixado entre o chassi e as laterais da carroceria. Foi instalado ali sem qualquer função pela Land Rover de modo apenas a ampliar o custo de produção, alongar o tempo de montagem e prejudicar o espaço interno do veículo.
Brincadeiras a parte, o tubo de fato é o reforço estrutural do carro, uma espécie de alma que garante o alinhamento vertical e fixação das laterais da carroceria junto ao chassi. Evita trincas e o desprendimento da carroceria em acidentes, etc...
Coloque de volta IMEDIATAMENTE, com trava rosca de média intensidade (azul) em todos os parafusos, e estes no torque certo, nem muito solto nem a ponto de quebrarem.
Abs
Clemente
Pessoal, tirei um "travessa" atras do banco da LR 90 para pintar e ganhei muitoooo espaço para as pernas.. Ficou muito confortável.
A pergunta é :::: Para que serve? Faz parte da estrutura do carro? Posso andar sem ela?
abç.
Clemente, comecei a ler seu post e animei vou e jogar fora esses 10 kilos de ferroo. kkkkk
Quando esta terminando falei m...... vou ter que colocar de volta rsssss
Obrigado a todos pelas dicas.
abç.
Brincadeiras a parte, o tubo de fato é o reforço estrutural do carro, uma espécie de alma que garante o alinhamento vertical e fixação das laterais da carroceria junto ao chassi. Evita trincas e o desprendimento da carroceria em acidentes, etc...
Eu concordo, porém, já li em outros fóruns o pessoal questionando o porquê de na 110 não haver necessidade de um reforço desse tipo .... ou seja, se a 110 é segura sem essa barra, porque eu devo ocupar o pouco espaço de minha 90 com essa tralha!!!
alberto megda
02/08/2013, 13:38
Tbm acho , por achismo, q esse nogo io de ser estrutural é lenda
Tbm acho , por achismo, q esse nogo io de ser estrutural é lenda
Um simples enfeite de mínima aparência, pesando ± 10kg fixado entre o chassi e as laterais da carroceria. Foi instalado ali sem qualquer função pela Land Rover de modo apenas a ampliar o custo de produção, alongar o tempo de montagem e prejudicar o espaço interno do veículo.
Olá Batiati,
O fato da 110 não ter talvez tenha relação com o fato de primeiro a Land Rover ter projetado a 110 e depois criado a 90. Ví em um livro umas fotos onde os primeiros protótipos da 90 eram 110 cortadas artesanalmente na fábrica, com um detalhe do bocal do tanque que era da 110 e ficava em posição errada nestes protótipos, mas não me lembro mais .....
neilsonhenriques
02/08/2013, 16:57
Tbm acho , por achismo, q esse nogo io de ser estrutural é lenda
A grande pergunta é: quem vai arriscar a andar sem ele ? :torcendo:
Eu acredito que essa barra tem algo a ver com o cumprimento alguma norma de segurança para os passageiros.
Na minha 90 tem não tem barra e sim uma chapa dividindo a cabine, que ocupa muuuuito mais espaço.
Existem até kits para diminuir um pouco essa chapa ou trocá-la pela barra, mas nunca remover totalmente.
O ideal seria equipar o interior com a gaiola completa:
424389
Abs!
Eu acredito que essa barra tem algo a ver com o cumprimento alguma norma de segurança para os passageiros.
Na minha 90 tem não tem barra e sim uma chapa dividindo a cabine, que ocupa muuuuito mais espaço.
Existem até kits para diminuir um pouco essa chapa ou trocá-la pela barra, mas nunca remover totalmente.
O ideal seria equipar o interior com a gaiola completa:
424389
Abs!
A minha é com barra. Aceitei o conselho dos colegas e coloquei novamente.. havia tirado para pintar.. agora 100%
abç
O chassi da 110 é totalmente diferente e o quadro das portas traseiras é bastante mais rígido que os demais.
Em resumo, se os engenheiros da LR gastaram para colocar o tubo, deixem ele quieto e instalado. ;)
Abs
Clemente
Eu concordo, porém, já li em outros fóruns o pessoal questionando o porquê de na 110 não haver necessidade de um reforço desse tipo .... ou seja, se a 110 é segura sem essa barra, porque eu devo ocupar o pouco espaço de minha 90 com essa tralha!!!
Andregustavobsb
23/08/2013, 11:27
Estou com a Mesma duvida gostaria de saber se e possivel subistituir a antiga placa de ferro do defender 90 pelas barras iguais as dos 2001 Pra cima?
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