PDA

Ver Versão Completa : Apresentação - Bruto´s

HomeroMujica
28/07/2013, 12:10
Bom dia galera.
Venho através desse me apresentar ao fórum e pedir sugestões de up´s e modificações.
Estou com essa viatura a +/- 2 anos...já peguei a viatura fumando um pouco, principalmente qdo frio.....é meu carro para uso diario, quer dizer...só tenho esse...kkkkk....depois de um tempo eu até o coloquei a venda pois essa fumaça me incomodava e não tinha a grana necessaria para o conserto....desisti de vender e a deixei na casa do meu pai e comecei a utilizar o carro dele que ja estava parado sem uso.....NÃO AGUENTEI....sair do Bruto´s completinho para andar em um Siena basico...kkkk...mesmo sendo 10 anos mais novo não se comparava.....
Juntei a grana e mandei fazer o motor....troquei absolutamente tudo...até amortecedores...o carro saiu ontem da oficina, ficou show de bola...emissão zero de fumaça.
Agora pretendo fazer uma funilaria basica...parachoques e pequenos riscos, banco de couro, bagageiros e quebra mato.....
Não pretendo fazer trilhas pesadas e tal, só trilhas leves no fds para curtir a força do monstro.....
Aceito sugestões sobre up´s.
Obrigado galera do 4x4 Brasil...melhor site do segmento...li muito e aprendi bastante aqui no site.
423529423528423530423531423532423533423534423535

Boaventura
28/07/2013, 13:01
Homero,

Que coisa linda esse motor eim? Aproveita e da uma levantadinha no bicho.

Abraços e parabéns pelo capricho!

HomeroMujica
28/07/2013, 14:31
Homero,

Que coisa linda esse motor eim? Aproveita e da uma levantadinha no bicho.

Abraços e parabéns pelo capricho!

Valeu Rafael....
Tb qro levantar um pouco....mas não sei o que fazer...qria levantar pouco, o que poderia fazer ?

Rainer 89
29/07/2013, 01:28
Homero,

No meu Sidekick eu levantei 1" (2,5cm) na dianteira e +- 1,5" na traseira (3,5cm) não ficou muito alto mas já da uma diferença e os pneus 235/75 não raspam em nada. Os calços são bem simples qualquer torneiro mecânico faz. Se quiser te passo a receita.

HomeroMujica
29/07/2013, 08:38
Homero,

No meu Sidekick eu levantei 1" (2,5cm) na dianteira e +- 1,5" na traseira (3,5cm) não ficou muito alto mas já da uma diferença e os pneus 235/75 não raspam em nada. Os calços são bem simples qualquer torneiro mecânico faz. Se quiser te passo a receita.

Fala Rainer, bom dia.
Pô cara gostei dessa solução...me passa por gentileza a receita para o sucesso...kkk....vc precisou trocar mais alguma coisa, tipo amortecedores e etc ?. Valeu

Rainer 89
03/08/2013, 15:08
Homero,

Fiquei te devendo a receita... ai vai.

Pros calços só seguir as medidas da imagem. um par com 1", pra dianteira e outro com 1,5" de altura pra traseira. O melhor material pra fazer é nilon.
424495
Os amortecedores dianteiros são mantidos os originais, mas tem que rebaixar eles na mesma altura do calço 1".
Pra rebaixar os meus removi os batentes dos amortecedores, troquei os parafusos por mais longos e coloquei uns calços nos parafusos dos batentes.
Pra fazer o serviço tem que remover os 3 parafusos de cada um dos batentes depois aumentar o furo com uma broca de 8mm. e colocar os parafusos novos com os calços. Pra remover os parafusos originais tem que martelar depois serrar e depois bater com uma ponteira pra tirar. Os calços são 6 (3 por batente) de nilon, de 30mm de diametro 1" de altura e um furo de 8mm no centro pra passar o parafuso.

Na traseira o ideal é trocar os amortecedores, ainda não troquei os meus mas pelo que pesquisei a melhor opção são os amortecedores traseiros da suprema.
Pra finalizar tem que fazer o calço da bandeja traseira. Segue o link com a receita.
Vitara Cabrito (http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Upper%20wishbone.htm)

Não sei se expliquei muito bem... qualquer duvida só falar!

VLW!

Rainer 89
03/08/2013, 15:11
P.S.
Segue o passo a passo da instalação dos calços que achei num site argentino a um tempo atras.
424497 424498

HomeroMujica
20/10/2013, 21:36
Chegou meu bagageiro....obaaaaa, coloco amanhã e posto fotos

Nivaldo Jr.
24/10/2013, 12:06
Show de carro! Parabéns.

Já escolheu o jogo de pneu?

Sds.