PDA

Ver Versão Completa : kart cross vw ar de pista

diegobarreto
27/07/2013, 22:34
pessoal, sou novato aqui, acompanho a um bom tempo respostas pra dúvidas minhas no forum, o pessoal aqui manda bem.
enfim, quero dicas que quem já usa, meu projeto é um kart cross, usando motor vw ar 1300, na traseira pensei em adaptar de cada lado do cambio no semi eixo mesmo, o encaixe pra uma coroa, e usar bandejas, como de moto mas reforçadas e feitas no tamanho pra usar os pneus certos, pensei em pneu leve, o aro 155/75r15 do fusca mesmo, os pneus iam tá bem ao lado do motor. pensei em usar coroas com relação alongada, as saida do cambio 50% maior que as das rodas, relação alongada pra andar em giro baixo, mais suave e economico. banco fixado bem a frente do cambio, pra ficar pequeno, leve, caixa direça do uno na frente pode ser. o intuito é fazer tudo com nota fiscal, emplacar como "outros" e usar ele pra valer, na diária quando não tiver chovendo e nem tiver carregando muita coisa, e pra viajar.
quem já usa motor vw em gaiola, ou kart, pode me dizer se eu alcançarei o objetivo, andar num veiculo que não dá bronca praticamente nunca, economico, barato de mexer....
obrigado desde já.

diegobarreto
27/07/2013, 22:41
lembrando, é pra pista, coroas com relação alongada. e querendo usar em trilha, seria trocado pneu e virado a relação pra ficar reduzida. a idéia é algo simples, pequeno, pau pra toda obra. já fiz viajens de moto e carro, de mil e tantos km, curto viajar, e pensei nisso ai, pra rodar a diária, e dá minhas andadas por ai no prazer de ter algo que não dá trabalho e com todo orgulho de feito por mim, consigo soldagem mig e materia prima fácil.
pra ser feliz basta ter uma idéia, e botar a mão na massa, trabalho feito é a propria felicidade.

mali9ski
29/07/2013, 09:33
lembrando, é pra pista, coroas com relação alongada. e querendo usar em trilha, seria trocado pneu e virado a relação pra ficar reduzida. a idéia é algo simples, pequeno, pau pra toda obra. já fiz viajens de moto e carro, de mil e tantos km, curto viajar, e pensei nisso ai, pra rodar a diária, e dá minhas andadas por ai no prazer de ter algo que não dá trabalho e com todo orgulho de feito por mim, consigo soldagem mig e materia prima fácil.
pra ser feliz basta ter uma idéia, e botar a mão na massa, trabalho feito é a propria felicidade.

Rapas, vc ta muito perdido.....:banido:

abandone todas essas ideia de girico, que quanto mais partes moveis é mais coisa pra fazer e dar errado....

esse negocio de alonga pra ficar econômico.....:curtir_nao:

e para emplacar eu acho que deve ser quase impossivel se quiser emplacar entre em contato com o nil araujo aqui do forum....

mas antes de tudo leia bastante o forum que tem muitas experiencias e material para clarear um pouco as suas ideias....

boa sorte