Ver Versão Completa : Rastreador no Cone Sul
Olá para todos,
Alguém sabe dizer se há alguma empresa de rastreamento que dê cobertura eventual para um viajante ao Cone Sul ?
Abç,
mg
Improvável.
Como todos utilizam sistema de celular, isso se torna em um impedimento.
Sugiro utilizar um SPOT e bolar um esquema de ligar na bateria da Land, usando um conversor DC-DC...
New SPOT International Landing Page (http://www.findmespot.com)
abs
Clemente
Olá para todos,
Alguém sabe dizer se há alguma empresa de rastreamento que dê cobertura eventual para um viajante ao Cone Sul ?
Abç,
mg
Grato pela informação, Clemente.
Fui ao site para conhecer o equipamento. Depois, liguei para mais de 15 revendedores (RJ, MG e DF). Ums doze deles nem atendem o telefone. Quatro, os que atenderam, não tem o Spot para venda ou não representam mais a marca. Fui informado que a Garmin vende um rastrador (modelo GTU 10 que é bom e não há cobrança pelo serviço de rastreamento. Não providencia, lógico, o resgate, quando necessário, diferente de um dos tipos de contrato do Spot). Vou agora pesquisar este Garmin.
Grato,
mg
Esqueça o Garmin.
GTU 10 = "U.S. national coverage"
http://www8.garmin.com/followme/
Melhor alguém trazer o Spot na mala dos EUA
Abs
Clemente
Grato pela informação, Clemente.
Fui ao site para conhecer o equipamento. Depois, liguei para mais de 15 revendedores (RJ, MG e DF). Ums doze deles nem atendem o telefone. Quatro, os que atenderam, não tem o Spot para venda ou não representam mais a marca. Fui informado que a Garmin vende um rastrador (modelo GTU 10 que é bom e não há cobrança pelo serviço de rastreamento. Não providencia, lógico, o resgate, quando necessário, diferente de um dos tipos de contrato do Spot). Vou agora pesquisar este Garmin.
Grato,
mg
Clemente, entrei na seção "coverage" e, pelo mapa, entendi que a cobertura é mundial, limitado à cobertura da Internet (2G e 3G, voice e Data)
Não é o que lí. Veremos...
https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the-trail/dog-tracking-training/gtu-10/prod67686.html
"The U.S. GTU 10 does not roam outside of the basic coverage area. (http://www.wireless.att.com/coverageviewer/#?type=data)"
Abs
Clemente
Clemente, entrei na seção "coverage" e, pelo mapa, entendi que a cobertura é mundial, limitado à cobertura da Internet (2G e 3G, voice e Data)
Clemente, eu havia lido isto também. Depois, clicando no link "basic coverage area", nesta frase, e clicando após em "intenational", abre-se um mapa-mundo com as áreas cobertas pelo aparelho. Li uma nota a respeito do serviço/cobertura AT&T que e´quem deve dar a cobertura.
Acho que é isto, mas não tenho tanta certeza. De qq forma, já desisti desta solução. Grato pela ajuda.
Abç,
mg
alberto megda
29/07/2013, 18:04
É o spot q vc quer. Nao precisa de cobertura celular, quando subi o aconcagua levavamos um para mandar infos pra casa. Ele manda a locqlizaçao via satelite , ai é só vc dar um endereço de internet pra galera acompanhar! Vc pode deixar ele enviando direto mas ai a bateria vai embora logo. Como estava no aconcagua a quilometros de uma tomada, só ligava ele as 6 da tarde.
o aparelhinho é top demais , minha proxima aquisiçao é o telefone via satelite deles
Pede pra qlguem trazer dos eua , ou importa via ebay
Grato, Alberto. Um dos atendentes com quem consegui falar me disse que que após a compra do aparelho há que se celebrar um contrato para se ter o serviço (pago) de localização que você mencionou. Confere ? O aparelho aqui no Brasil estaria na faixa dos R$700,00. E este serviço ?
Abç,
alberto megda
29/07/2013, 22:10
da uma olhada no site, tem tudo explicado
aqui o servico anual custa R$229,00 conforme tabela, la fora U$49,00
Planos de Serviço Básicos (http://la.findmespot.com/pg/index.php?cid=103)
La fora o aparelho custa 149 dolares
Waldmartins
30/07/2013, 01:01
Desculpe a ignorância, mas aquele rastreador da positron não dá a posição via GPS tb não? Eu li que dava sua posição via GPS E GPRS (que seria o celular)... :pensativo:
Desculpe a ignorância, mas aquele rastreador da positron não dá a posição via GPS tb não? Eu li que dava sua posição via GPS E GPRS (que seria o celular)... :pensativo:
HowStuffWorks - Como funcionam os receptores GPS (http://informatica.hsw.uol.com.br/receptores-gps.htm)
Waldmartins
30/07/2013, 09:37
HowStuffWorks - Como funcionam os receptores GPS (http://informatica.hsw.uol.com.br/receptores-gps.htm)
Sem querer te "tirar" Marado, mas eu sei muito melhor que muita gente aqui como funciona um GPS (faz parte do meu trabalho) e uso GPS desde quando o número de satélites era bloqueado pelo pentágono e o mesmo regulava o máximo de acurácia do mesmo a no máximo 100 metros :concordo:
Mas a minha pergunta era outra.
Queria saber se o rastreador da Positron trabalha com GPS TAMBÉM. Ou seja, se ele trabalha com GPS, ele poderia dar sua localização em qualquer lugar do mundo ou então não entendi muito bem a dúvida do Murilo...
Abs
Wald
Queria saber se o rastreador da Positron trabalha com GPS TAMBÉM. Ou seja, se ele trabalha com GPS, ele poderia dar sua localização em qualquer lugar do mundo...
Sem problema em me "Tirar", acho que isto aqui é para discutir, perguntar, aprender, ERRAR mesmo sem ter vergonha... Posso escrever besteiras, mas tentei acertar. Por isto não vou ficar chateado com qualquer "Tirada", "Chamada", só sei que nada sei.
O Positron tem um CI Gps que fornece a ele (hardware Positron) as coordenadas de onde está. Dai para ele conseguir comunicar estes dados, depende de uma rede de comunicação, que neste caso, como você escreveu, a rede GPRS. O problema é a abrangência da rede, a cobertura da rede, a falta de acordos para utilização de redes de diversos fornecedores deste serviço e muito mais "ruídos" que estou esquecendo no momento. Portanto o uso do Positron é local, restrito ao espaço brasileiro.
ps: conseguiu o sicaflex no Leroy?
O equipamento gps de mão, aqueles do tipo da linha garmin, como o 76c por exemplo trabalham com uma única tecnologia, a GPS.Esse funciona em quase todo o globo terreste com algumas distorções nos pólos e nada mais.Qualquer que seja o lugar aberto que vc esteja ele capta sinais dos satélites, faz uma triangulação e diz para você que está com ele nas mãos a sua localizaçõa.Já os equipamentos rastreadores e ou localizadores, trabalham com duas tecnologias em conjunto.Uma é a mesma citada acima, a gps que localiza a sua posição.A outra tecnologia é de "comunicação", pois nesse caso quem precisa saber a localização não está no local do aparelho, está em um outro ponto.Então esse segunda tecnologia de transmissão podem atualmente ser 3, a GSM que é um simples chip pre-pago, a de rádio que transmite como um FM e a última e mais precisa que é a telefônia satelital.Isso mesmo, um telefone que funciona em todo o globo terrestre.O ideal seria que todos os equipamentos rastreadores/localizadores usassem a telefonia satelital e não o fazem por questões de custo mais alto.Além disso os protocolos são mais espaçados, dando a precisão certinha da posição porém numa taxa de tempo mais espaçada, de 10 em 10 minutos ou coisa do tipo.De forma que hoje, os equipamentos em sua grande maioria trabalham com GSM(chip de celular) pois as frotas se adequam com esse sistema, ainda que tenham as áreas de sombra, onde não há a transmissão.
Para esse caso da viagem, o ideal é o sistema que use localização e telefonia por satélite, pois mesmo que você leve um equipamento que transmita por GSM e coloque o chip da operadora local daquele país, em áreas inóspitas ele não servirá de absolutamente nada.A uma diferença entre localizar o veículo ou a pessoa.O Spot é de mão e localiza a pessoa, mas pode ser adaptado no veículo, mas ae não localiza a pessoa fora dele.Sugiro que dê uma olhada na auto track, do Nelson Piquet, eles tem um equipamento que usa telefonia satelital.O ideal seria um desses no carro e um spot na mão.
Lembrando que, ainda que saia caro, ao estar numa situação de real necessidade, de nada valerá seu dinheiro na conta bancária.
Waldmartins
30/07/2013, 10:59
Sem problema em me "Tirar", acho que isto aqui é para discutir, perguntar, aprender, ERRAR mesmo sem ter vergonha... Posso escrever besteiras, mas tentei acertar. Por isto não vou ficar chateado com qualquer "Tirada", "Chamada", só sei que nada sei.
O Positron tem um CI Gps que fornece a ele (hardware Positron) as coordenadas de onde está. Dai para ele conseguir comunicar estes dados, depende de uma rede de comunicação, que neste caso, como você escreveu, a rede GPRS. O problema é a abrangência da rede, a cobertura da rede, a falta de acordos para utilização de redes de diversos fornecedores deste serviço e muito mais "ruídos" que estou esquecendo no momento. Portanto o uso do Positron é local, restrito ao espaço brasileiro.
ps: conseguiu o sicaflex no Leroy?
Ah sim Marado...agora entendi...
Sobre o Sikaflex, eu encontrei tantos "modelos" que não comprei :neutral: Não achei nenhum sikaflex preto. Só tinha branco e cinza e fiquei sem saber se era esse que podia comprar (tinha sikaflex CONSTRUCTION, 1A Plus, Sikacril, Sika isso...Sika aquilo...). Eu ACHO que o que o Clemente tanto fala ou é esse:
Sikaflex 256 Preto, Adesivo Para Para-brisa - R$ 28,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494933946-sikaflex-256-preto-adesivo-para-para-brisa-_JM)
Ou é esse:
Sikaflex 291 Adesivo Selador De Poliuretano - R$ 32,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497699095-sikaflex-291-adesivo-selador-de-poliuretano-_JM)
Acabou que comprei Silicone preto mesmo...
Abs
Wald
Prezado Clemente, voltando ao assunto.
Consegui o telefone de um revendedor que possuo o equipamento. Está por r$539,00 + frete, o que me parece razoável.
Então, pergunto a você o seguinte :
- você já usou um na Land ?
- se sim, quais os serviços que recomenda (sei que as opções são pessoais, mas ....)
- o mais importante : como você o conectou na bateria ? Um simples inversor serve ?
Abraços,
mg
================================================== ==
Improvável.
Como todos utilizam sistema de celular, isso se torna em um impedimento.
Sugiro utilizar um SPOT e bolar um esquema de ligar na bateria da Land, usando um conversor DC-DC...
New SPOT International Landing Page (http://www.findmespot.com)
abs
Clemente
Excelente explicação, Fernando. Grato.
=============================================
O equipamento gps de mão, aqueles do tipo da linha garmin, como o 76c por exemplo trabalham com uma única tecnologia, a GPS.Esse funciona em quase todo o globo terreste com algumas distorções nos pólos e nada mais.Qualquer que seja o lugar aberto que vc esteja ele capta sinais dos satélites, faz uma triangulação e diz para você que está com ele nas mãos a sua localizaçõa.Já os equipamentos rastreadores e ou localizadores, trabalham com duas tecnologias em conjunto.Uma é a mesma citada acima, a gps que localiza a sua posição.A outra tecnologia é de "comunicação", pois nesse caso quem precisa saber a localização não está no local do aparelho, está em um outro ponto.Então esse segunda tecnologia de transmissão podem atualmente ser 3, a GSM que é um simples chip pre-pago, a de rádio que transmite como um FM e a última e mais precisa que é a telefônia satelital.Isso mesmo, um telefone que funciona em todo o globo terrestre.O ideal seria que todos os equipamentos rastreadores/localizadores usassem a telefonia satelital e não o fazem por questões de custo mais alto.Além disso os protocolos são mais espaçados, dando a precisão certinha da posição porém numa taxa de tempo mais espaçada, de 10 em 10 minutos ou coisa do tipo.De forma que hoje, os equipamentos em sua grande maioria trabalham com GSM(chip de celular) pois as frotas se adequam com esse sistema, ainda que tenham as áreas de sombra, onde não há a transmissão.
Para esse caso da viagem, o ideal é o sistema que use localização e telefonia por satélite, pois mesmo que você leve um equipamento que transmita por GSM e coloque o chip da operadora local daquele país, em áreas inóspitas ele não servirá de absolutamente nada.A uma diferença entre localizar o veículo ou a pessoa.O Spot é de mão e localiza a pessoa, mas pode ser adaptado no veículo, mas ae não localiza a pessoa fora dele.Sugiro que dê uma olhada na auto track, do Nelson Piquet, eles tem um equipamento que usa telefonia satelital.O ideal seria um desses no carro e um spot na mão.
Lembrando que, ainda que saia caro, ao estar numa situação de real necessidade, de nada valerá seu dinheiro na conta bancária.
Fernando, fui ao site do Auto Track que você citou, o do Piquet. Para uso pessoal, oferecem três alternativas : carro, moto e mini. Segundo entendi na explicação de como funciona, todos trabalham com transmissão GPRS (celular). Portanto, não atenderia ao que preciso (para uso no cone sul).
Fernando, fui ao site do Auto Track que você citou, o do Piquet.
Do site Auto Track;
Autotrac Prime
Diferenciais:
3 canais de comunicação: dupla rede celular e satélite;
Localização via GPS programável por tempo, distância percorrida e mudança de curso;
Mensagens em formato “livres” ou "macros"
Inteligência embarcada;
Telemetria integrada sem necessidade de equipamento adicional;
Senhas para acionamento do veículo;
Conexão com barramento CAN do veículo (para os modelos disponíveis);
Acoplamento seguro e identificado com os acessórios de segurança;
Detecção de jammer;
Serviço de pronta-resposta.
Marado, este produto Prime é oferecido para caminhões e, para mim, não ficou muito claro se a transmissão é feita por satélite ou rede celular.
Os produtos "para você" são os constantes na página https://www.autotrac.com.br/pra-voce.aspx , onde consta, claramente, que a transmissão é pela rede celular.
No caso do prime, as informações estão mais resumidas. Não achei os valores, como nos outros casos.
Abç,
alberto megda
30/07/2013, 15:48
Vai no spot, mundialmente testado e reconhecido, tem até suporte a sos. É portatil, se vc precisar se ausentar do carro pode leva-lo.
é usado por todos os aventureiros do mundo. Sao especializados em esporte de aventura, se vc tiver um prolema na" mongolia" eles podem te dar suporte. Agora se vc quer algo especifico como proteçao anti roubo ai vai nessa do piquet!
Concordo com você, Megda, até porque não tenho boa imagem do Piquet. Um amigo meu, ex-diretor de engenharia da Globo iniciou um projeto (lá nos primordios do gPS no Brasil) com ele para implantar um sistema de rastreamento aqui no Brasil. Segundo ele, o Piquet fez uma jogada suja e se apossou da representação.
Abç
Murilo,
não tenho um Spot e tampouco utilizei um, mas são MUITO populares entre os velejadores e aventureiros...
A última geração SPOT Gen3 (http://www.findmespot.com/en/index.php?cid=100) permite a conexão de um cabo USB para sua operação, bastando então ligar a um carregador genérico para acendedor de cigaros.
Abraços
Clemente
Prezado Clemente, voltando ao assunto.
Consegui o telefone de um revendedor que possuo o equipamento. Está por r$539,00 + frete, o que me parece razoável.
Então, pergunto a você o seguinte :
- você já usou um na Land ?
- se sim, quais os serviços que recomenda (sei que as opções são pessoais, mas ....)
- o mais importante : como você o conectou na bateria ? Um simples inversor serve ?
Abraços,
mg
================================================== ==
Clemente,
Por aqui só vendem o Spot II, tradicional. A alimentação e feita por baterias de litio, AAA (palito). Dizem que, em "siga-me", dura 3 dias. Entendo ser possível fazer uma ligação direta para o auto mas isto ira requerer abrir o equipamento, em prejuízo da garantia, além do fato do estão perder sua mobilidade. De que forma vou encomendar um para mim.
No site da empresa (em Campinas) há o anuncio de dois novos produtos " GPS Connect" para serem usados com smartfones Andróide e com iPhone, só que ainda não estão homologados. Creio ser uma solução mais flexível quanto ao uso. Segundo o site, transformam os celulares em GPS.
Abc
Outra solução, gps de mão e telefone de satélite.
A dica é que se for buscar um rastreador, a comunicação tem que ser por satélite, pois a localização sempre é por satélite.A pergunta a ser feita é se a telefonia do equipamento é via satélite.Acredito que o spot seja o mais indicado para a situação.
neilsonhenriques
01/08/2013, 10:07
Dica de ouro do Clemente (como sempre) !
O Spot é o melhor deles. Nem percam tempo tentando achar outra solução.
Eu usava até pouco tempo atrás um Globalstar da foto e que nunca me deixou na mão, mas a bateria vai embora rápido ! Custava R$ 40/mês e eu pagava US$ 3 por minuto. Também mostrava as coordenadas GPS no próprio aparelho.
424136
No plano anual da Spot de US$ 300, eu tenho 120 minutos e pago US$ 2 por minuto adicional.
O preço do aparelho é que é meio salgado, mas se tiver um pouco mais de $ disponível, vale cada centavo pra quem se embrenha sozinho em lugares ermos.
Comprei ontem o Spot Messenger : R$ 529,00 pelo aparelho + R$ 33,00 de frete, em SP, Campinas. Quem desejar mais dados sobre o revendedor, porfa me avise que eu mando o e-mail recebido deles. Não vi, no site do revendedor nacional, a oferta do telefone via satélite e nem o plano. Vou dar nova olhada. O plano básico do Messenger fica em R$ 229,00 / ano. O adicional "Siga-me", mais R$ 99,00.
Abc
neilsonhenriques
01/08/2013, 11:58
Comprei ontem o Spot Messenger : R$ 529,00 pelo aparelho + R$ 33,00 de frete, em SP, Campinas. Quem desejar mais dados sobre o revendedor, porfa me avise que eu mando o e-mail recebido deles. Não vi, no site do revendedor nacional, a oferta do telefone via satélite e nem o plano. Vou dar nova olhada. O plano básico do Messenger fica em R$ 229,00 / ano. O adicional "Siga-me", mais R$ 99,00.
Não ficará insatisfeito com o Messenger. Conheço quem usa e quando falei que tinha comprado o telefone, essa pessoa me disse que joguei dinheiro fora.
O Global Phone não é vendido no Brasil. Tem que pedir pra alguém mandar pra você ou receber no hotel se estiver por lá.
alberto megda
02/08/2013, 00:23
E como é a qualidade do ligaçao do tel da spot? Tenho um immarsat, mas o spot ta mais barato, to pensando em comprar agora pois vou pros eua semana q vem, e como pesco muito na amazonia, o tel é indispensavel
Não ficará insatisfeito com o Messenger. Conheço quem usa e quando falei que tinha comprado o telefone, essa pessoa me disse que joguei dinheiro fora.
O Global Phone não é vendido no Brasil. Tem que pedir pra alguém mandar pra você ou receber no hotel se estiver por lá.
neilsonhenriques
02/08/2013, 10:50
E como é a qualidade do ligaçao do tel da spot? Tenho um immarsat, mas o spot ta mais barato, to pensando em comprar agora pois vou pros eua semana q vem, e como pesco muito na amazonia, o tel é indispensavel
A qualidade do Spot é excelente, como também era a do Globalstar. O que me motivou a trocar não foi, inicialmente, a questão do custo, mas o aparelho porque o carregador do meu telefone estava demorando 3 dias pra carregar a bateria que não chegava a durar 12 horas em stand-by. Na época, procurei de todas as formas esses acessórios pra substituir e não encontrei. A própria Globalstar me disse que eu teria que comprar outro aparelho e foi o que eu fiz, só que da concorrência. Foi bom porque agora pago uma boleta só e uso o telefone por um ano sendo que os 120 minutos do pacote são muito mais que suficientes pras minhas necessidades.
André Stringhi Flores
21/01/2015, 11:00
Murilo e amigos,
como está sendo a experiência com o Spot? Estamos preparando a Expedição ao Alaska e estamos pensando na aquisição do serviço de eventual resgate e no telefone via satélite.
Além disso, talvez Clemente, vocês ou outro amigo do fórum possa esclarecer a uma dúvida. Existe alguma empresa global de rastreamento do carro que recupera o carro em caso de furto? e que juntamente com o serviço de rastreamento oferecesse apoio de guincho, etc?
Um abraço,
casguima
12/05/2015, 21:15
Utilizo ha mais de um ano o Spotphone, o GEN 3 e o Trace. Funciona muito bem. Levo os 3 sempre comigo em estradas e no mar. Em janeiro de 2016 farei uma viagem saindo de São Paulo até Ushuaia, passando por praticamente toda a Patagônia. Vamos em uma L200 e 3 motos (BMW e Yamanha). Levaremos 2 Spotphone e 3 Rastreadores GEN3. Gostei tanto dos produtos SPOT que passei a seR representante da marca. Estou a disposição para qualquer esclarecimento. Abçs a todos.