PDA

Ver Versão Completa : Envelopamento



Marcos Carvalho
27/07/2013, 08:54
Colegas, já vi alguns posts a respeito do assunto porém gostaria de saber a opnião e ajuda dos Toyoteiros, sobre o envelopamento e desenvelopamento da VTR,

- É possível a mudança de cor? Se possível, como fica a documentação junto ao orgão de trânsito para fazer a alteração?

- Alguém já retirou a película e realmente a tinta saiu? (nos casos de pintura não original)

- Nossas VTR antigas ficam mais protegidas contra ferrugem?

- Fica mais difícil de limpar o spray de lama nas laterais?

Fico no aguardo e antecipadamente agradeço a todos.

Marcos

halls.ramos
27/07/2013, 19:23
Colegas, já vi alguns posts a respeito do assunto porém gostaria de saber a opnião e ajuda dos Toyoteiros, sobre o envelopamento e desenvelopamento da VTR,

- É possível a mudança de cor? Se possível, como fica a documentação junto ao orgão de trânsito para fazer a alteração?

- Alguém já retirou a película e realmente a tinta saiu? (nos casos de pintura não original)

- Nossas VTR antigas ficam mais protegidas contra ferrugem?

- Fica mais difícil de limpar o spray de lama nas laterais?

Fico no aguardo e antecipadamente agradeço a todos.

Marcos

Olá Marcos, quanto a mudança de cor no envelopamento dependendo da porcentagem da cor que você for mudar terá que realmente junto ao Detran fazer o pedido de mudança da cor, terá que pagar uma taxa para o tramite. E com relação ao descascar a pintura da VTR, se for repintura (de má qualidade) corre o risco sim de descascar a pintura.
Sinceramente, eu não arriscaria pois hoje em dia até carros novos já possuem repintura! E outra um dia se você for vender a VTR, tera problemas, pois ninguem quer comprar um carro envelopado, pois o comprador não sabe o que tem por baixo e acabam desvalorizando muito!!! Se for tirar corre o risco de danificar a pintura, principalmente se o envelopamento for antigo. Mais é isso BOA SORTE!!

HERICK
27/07/2013, 19:53
Marcos dá uma olhada aqui tem bastante info à respeito http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/97637-envelopamento-de-4x4.html

Marcos Carvalho
27/07/2013, 21:29
Beleza pessoal, olhando o post indicado pelo HERICK e a opnião do halls.ramos realmente temos que pesar os prós e contras, ainda fico na dúvida, meu grande problema no condomínio onde moro é o cocô de pombo e passarinho, temos aqui no prédio um rodízio de 3 em 3 meses, garagem coberta e descoberta.

Nos meses de garagem descoberta é de doer o coração ficar olhando o veículo sujo e não dá para ficar limpando sempre, o pior é que sabemos o resultado depois que a caca seca ao sol..........já tive alguns pensamentos homicidas em relação aos passáros e árvores..................rs, mais sabemos que não é por aí, portanto pensei no adesivo como solução, mais aí vem outros problemas como a possibilidade de danificar a pintura.

No primeiro dia que fui a um supermercado com a viatura, um pedreiro com cabeça de camarão estava fazendo um serviço próximo a ela e.............o capô estava com salpiscos de cimento, quase tive um ataque cardíaco, pedi agua ao demente e joguei no carro, mais já era tarde, queimou o verniz, tanto no capô quanto nos paralamas, foram poucas manchas, o problema é que só saem se pintar ou seja, se pintar vai embora a originalidade da VTR pois vai parecer que houve um serviço na parte frontal.

FelipeHilux
27/07/2013, 21:43
Boa noite Marcos, vc parece ser bem cuidadoso com a VTR, entao cuidado com envelopamento, ja li e ouvi varias reclamacoes que ao tirar vc encontra marcas de estilete na pintura, "lembrancas" do aplicador.

Marcos Carvalho
27/07/2013, 21:47
Boa noite Marcos, vc parece ser bem cuidadoso com a VTR, entao cuidado com envelopamento, ja li e ouvi varias reclamacoes que ao tirar vc encontra marcas de estilete na pintura, "lembrancas" do aplicador.

Bom saber Felipe, obrigado pelas dicas, este post já está concentrando informações muito boas para futuras pesquisas também.

Valeu!

guilhermeabreu
28/07/2013, 11:26
CARO MARCOS


Com estes poucos relatos , NÃO ENVELOPARIA NUNCA , mas o seu problema fica ativo e descoberto com o cocô dos pássaros , daí só vejo uma solução que seria o saco de vc ter que cobrir o carro qdo ele ficar exposto nos dias de exposição , mas reconheço que vc não vai aguentar isto por muito tempo.

Que dilema amigo , não gostaria de estar no seu lugar.

Abraço sofrido , pois imagino o que vc esta passando e este cimento é de doer o coração .

sandro_ventania
28/07/2013, 17:15
Eu colocaria somente no capot e teto...assim não teria que mexer em documentação e fica bem legal tambem, cumprindo seu principal papel que é de proteger contra as cacas de pombo.
Eu já pensei nisso, pois no meu teto já tem umas manchas...mas como minha garagem é coberta penso em esperar e repintar o carro futuramente.
Ahhh...existe dois tipos de adesivos, um que é feito para ser trocado quando necessario e outro que é feito para não sair de jeito nenhum...normalmente os problemas estão aí, o cara coloca pensando em não tirar, mas depois sisma de tirar e da merda.

Marcos Carvalho
29/07/2013, 13:25
Eu colocaria somente no capot e teto...assim não teria que mexer em documentação e fica bem legal tambem, cumprindo seu principal papel que é de proteger contra as cacas de pombo.
Eu já pensei nisso, pois no meu teto já tem umas manchas...mas como minha garagem é coberta penso em esperar e repintar o carro futuramente.
Ahhh...existe dois tipos de adesivos, um que é feito para ser trocado quando necessario e outro que é feito para não sair de jeito nenhum...normalmente os problemas estão aí, o cara coloca pensando em não tirar, mas depois sisma de tirar e da merda.

Beleza Sandro, boa idéia, a do teto, como ela é alta faz sentido cobrir, ninguém vai ver mesmo, já o capô fico pensando que cor colocaria, sendo a VTR verde metálico.