PDA

Ver Versão Completa : Barulho (bump) ao trocar as marchas!

Fabiano Louces
26/07/2013, 19:08
Pessoal, boa noite a todos.

Estou com uma duvida.

Minha Band faz um barulho (bump + soco) quando troco as marchas. O sintoma é o seguinte:

Retirando o pé da embreagem normal
Resultado:
1 para 2 (bump + soco) = true | 2 para 1 (bump + soco) = false ;
2 para 3 (bump + soco) = true | 3 para 2 (bump + soco) = false ;
3 para 4 (bump + soco) = true | 4 para 3 (bump + soco) = false ;

.................................................. ......................................
Retirando o pé da embreagem bem devagar:

Sem (bump + soco), ou coisa minima.

.................................................. ......................................

O problema, é que eu levei em 4 lugares, e por coincidência ou não, meu cardan traseiro está com folga. Mas não vibra em altas ou baixas velocidades. Em 3 lugares, pediram para trocar o cardan (luva+ponteira), porém no ultimo lugar que eu fui, o cara andou comigo e falou que não era cardan, embora meu cardan estivesse com jogo. Ele falou que podia ser a embreagem.

Alguém já passou por isso?

PS: A embreagem + o kit é NOVO (1 mês).

Grande Abraço a todos.

valmirjunior
26/07/2013, 19:42
A luva e a ponteira do carda costumam agir desta forma quando faltam alguns dentes.

Gugu-Mairipa
26/07/2013, 22:52
No meu caso foi os coxins do motor, troquei e não tive mais problemas com esse barulho seguido de uma espécie de solavanco....

junior888
27/07/2013, 00:09
aposto no cardan (cruzeta, luva, espiga, etc..)

PP5GAS
27/07/2013, 10:46
Pessoal, boa noite a todos.
Resultado:
1 para 2 (bump + soco) = true | 2 para 1 (bump + soco) = false ;
2 para 3 (bump + soco) = true | 3 para 2 (bump + soco) = false ;
3 para 4 (bump + soco) = true | 4 para 3 (bump + soco) = false ;

Lógica de programação? Hehehe

Thomas
27/07/2013, 14:33
Também apostaria no conjunto luva+ponteira+cruzetas... não se esqueça de depois mandar balancear o cardan: ninguém dá nada por isto, mas reduz um bocado o barulho!

Arthur.Baja
27/07/2013, 15:23
Fabiano,pode ser tanta coisa,tem que ir olhando e eliminando desde os parafusos que sustentam o cambio,as flanges do pinhão,saida do cambio,porcas que seguram elas,luva,cruzeta.
O ideal é deitar em baixo dela desengatada e desligada e tentar girar o cardan com a mão e ver onde a folga é maior...