PDA

Ver Versão Completa : Carroceria de Fibra



Alemão/ F II
06/12/2003, 23:50
Olá Pessoal !
Tive a oportunidade de ver uma carroceria inteira de fibra do FI !
Sei que vai estar no mercado perto dos 4.000,00 reais.
Na Rota 4X4 acabou de chegar ....
Agora é só esperar pra ver se aguenta mesmo :lol: :lol:






Logo mais meu danado fica pronto hehehe....!
Abraços tracionados....
F II 1989.....um dia ele sai da garagem :twisted:

Eduardo Chaves
07/12/2003, 15:09
Falæ Lemão...

Essa carroceria tá incluída a capota ??? :roll:

[]'s salins... :lol:

Alemão/ F II
11/12/2003, 21:35
Fala Chaves ...
Pelo que sei a capota não está incluida ....
Mas já projetos a respeito dela também...
Pena que não tenho maiores detalhes .
Fico devendo .
Abraço. :lol:

Pedro
11/12/2003, 23:16
Quem está iniciando a fabricação das carrocerias é a Tabatinga(Fernando)em Guarulhos, que é quem fabrica as capotas também. Só a capota sai por aproximadamente 4k latas, incluída a colocação que parece ser trabalhosa, devido a falta de controle de qualidade(ou do processo meio artezanal)na linha de montagem dos Engesas, ou seja, saía cada um com um tamanho diferente (milimetros). O Fernando me falou em algo em torno de 4k também para a carroceria :shock: :shock: :shock:
[]'s

NeRo
18/12/2003, 21:09
Será que aguenta o tranco?

Um amigo meu que tem CJ disse que as de fibra racham logo...

[]s

Eduardo Chaves
18/12/2003, 21:32
Falæ NeRo,

Primeiramente seja bem vindo ao nosso fórum, já o conheço de "vista" da Jipenet, pois o Yahoo! é bloqueado aqui no trampo então só assisto... :evil:

Sobre a carroceria de fibra, ouvi relatos que dependem da fabricação, uns dizem realmente que racham ou trincam e outros nunca tiveram problemas... :roll:

Senão, o que seriam das Campers... :wink:

Ahh, conta mais sobre o Boi, tens fotos ???

[]'s...

NeRo
18/12/2003, 21:57
Oi Eduardo!

Obrigado pelas boas vindas!

Comprei o Boi do Décio Pedroso da Jipenet. Gente muito boa!

É um Fase 2 88, 6cc à álcool, tá bem completinho: pneus 33", guincho Worth 12.000, PX, TOTEM e Hi-lift. Mas tenho que aprender a usar isso tudo ainda... rs

Claro que tem umas coisinhas pra fazer mas se não tivesse qual seria a graça? Não pretendo ficar desfilando na Augusta. rs

Ainda não deu pra fuçar muito pq o Boi não passa na minha garagem (só o transformando em low-rider - rs), fica em estacionamento e ainda não deu pra passar o domingo na "rua" com ele.

Tenho algumas fotos... mas com o Décio ainda... estou anexando.

[]s

Alemão/ F II
18/12/2003, 22:39
Fala Galera !
Se esta carroceria vai aguentar ainda não sabemos , vamos esperar alguém fazer aquele TEST-DRIVE .
Acho que nos Jeeps elas torcem muito mais , devido ao chassi , já nos nossos Engesas me parecem que ficam muito mais bem calçadas nos coxins. Se estiver errado me avisem ....pois acredito que o trabalho da suspenção nos Engesas cobrem bastante estas torções dos Jeeps.
:lol: :lol:



Abraços Lameiros.
Não vejo a hora de inauguar meu DANADO....

du
18/12/2003, 22:49
Ainda não deu pra fuçar muito pq o Boi não passa na minha garagem (só o transformando em low-rider - rs)
[]s

Nero,

Só por curiosidade, qual o tamanho ? Altura, largura ? A garagem é pequena ou a viatura é grande ? :lol:

Abraços Du.

Eduardo Chaves
19/12/2003, 15:41
PessoALL,

Ó o Du tentando correr do mesmo problema do NeRo... hehehe... :lol: :lol:

Capricha na garagem hein Du...

[]'s cascando o bico... :lol: :lol: :lol:

NeRo
20/12/2003, 11:30
Oi Du!

A altura de segurança do Boi é 2,20m a largura não sei... um pouco a mais que a original devido aos pneus 33"

Acontece que a entrada da minha garagem é uma rampa de 20 graus ou mais... e a porta abre pra frente e pra cima, tenho sua abertura total a 90 graus do chão (não da rampa).

No batente da garagem o Boi passa mas a porta aberta, projetada para frente e sobre a rampa, diminui a altura para 1,76m.

Estou pagando estacionamento...

É isso...

kaliba
22/01/2004, 10:31
E ai pessoal, sou novo na parada, tenho Fase 2 diesel feroz a dois anos, e a gente sempre procura melhorar o selvagem, de lá prá cá não tive muitos gastos, só taquei um bateria catepillar e troquei o motor do limpador de parabrisa, ficou blz.
Tem um anuncio de em engesa amarelo no http://www.mercado4x4.com.br/engesa.php3
cliquem na foto e veja a capota de lona com as portas que fibra, ficou danado de bonito, o cara que tá vendendo disse que comprou a capota da pissoletro e as portas pelo que sei só podem ser as que o Fernando fábrica na agromotor. Pois bem Levantei o preço da capota na Pissoletro ontem mesmo, e me falaram 1.600,00 da capota e 1.200,00 em cada porta, tá salgado pra dana, a capota tá super cara, e pedi para me mandarem a foto dela, e não é igual a do enjesa amarelo que tem seis presilhas laterias e o acabamento parece melhor, vejam que .
E por falar em porta de fibra, recebi fotos da carroceria de fibra, ai vão as fotos do engesa amarelo (veja as portas e a capota, e comparem com a capota que pissoletro mandou a foto.

du
22/01/2004, 10:41
Chaves,

Lembrou do dilema da garagem ???? Estou fazendo assim, a garagem ficará com 2,30 de altura (espero que o pedreiro faça direito) o portão da garagem tem 2,22 ou seja, 2,20 com segurança, em último caso tiro umas fatias da calçada para melhorar o vão. Pelo menos em teoria, ficou bom, vamos ver na prática.

Abraços Du.

SILVIO
22/01/2004, 10:55
Du, seu portão é de correr, abrir lateralmente ou do tipo basculante?
Se for do tipo basculante, toma cuidado pq vc perde cerca de 30cm qdo ele totalmente aberto, infelizmente o meu aconteceu isso.
meu antigo Engesa tinha 2.22m e por 3cm ele já não caberia, só para vc ter idéia, na época estava com vontade de colocar os 35" e acabou ficando só na vontade.
Meu novo Engesa, por estar com acapota de fibra é um pouco menor.

du
22/01/2004, 11:07
Silvio,

É basculante sim, mas medi o vão com ele aberto, inclusive amarrei 2 cabos de vassoura, e mantendo eles na vertical, fui arrastando desde à calçada até passar pelo portão todo, estabelecendo assim os 2,22 é o comprimento máx que o cabo de vasoura passa por todo o caminho, embora a passagem por baixo, não seja uma linha reta perfeita, desde a calçada até passar pelo portão o piso é bem suave.

Abraços Du.

Eduardo Chaves
22/01/2004, 14:33
Silvio,

Essa diferença de 3cm dá para compensar murchando os pneus... hehehe...
Murcha à noite e enche de dia... Brincadeirinha... :lol:

As portas desse Engesa amarelo das fotos é da Pissoletro sim, ou, a mesma que o Fernando fabrica...

Na minha opinião, tenho a capota de fibra da Pissoletro, as portas são a pior parte da capota, as minhas estão empenadas e a fixação da tampa interna é com rebites, imaginem, rebites na fibra e ao precisar abrir para uma manutenção, detona... :evil:

Sinceramente, estou a fim de fazer em chapa as portas, como o Gustavo fez a deles mas no mesmo modelo da Pissoletro...
Ainda mais por esse preço de L$ 1.200,00, não valem... :wink:
O que acham ???



[]'s...

NeRo
22/01/2004, 20:16
Pois bem Levantei o preço da capota na Pissoletro ontem mesmo, e me falaram 1.600,00 da capota e 1.200,00 em cada porta, tá salgado pra dana, a capota tá super cara, e pedi para me mandarem a foto dela, e não é igual a do enjesa amarelo que tem seis presilhas laterias e o acabamento parece melhor, vejam que .
E por falar em porta de fibra, recebi fotos da carroceria de fibra, ai vão as fotos do engesa amarelo (veja as portas e a capota, e comparem com a capota que pissoletro mandou a foto.

A do Amarelo é muito mais bonita!
A outra além de Feia é CARA!
A minha tô pensando em reformar ao invés de trocas... R$ 1200,00 é muita lata...

[]s

haundrich
31/01/2004, 11:44
Rapaz

Recebi um mail do Fernando Filoni, que fabrica carrocerias de fibra para engesa, até F3..
Fiquei surpreso com o peso . Somente 105 kilos. E custa 4,5 contos. Preço razoável.

Não quanto pesa a carroceria de lata. Mas acho deve ser o dobro do peso da fibra.
he he he mais um ítem a acrescentar para o meu futuro F1 - pauleira

Flávio

NeRo
01/02/2004, 09:40
Manda o e-mail dele para mim...

Vai pro meu catálogo de fornecedores....

[]s

haundrich
01/02/2004, 11:45
Manda o e-mail dele para mim...

Vai pro meu catálogo de fornecedores....

[]s

Caro Nero

Chegou o seu endereço de mail do fornecedor de fibras:

fernandofiloni@uol.com.br

Vem com tabela de preço de todas as peças e também fotos.
Eu gostei. Tinha de saber detalhes sobre durabilidade , trincas, barulhos, essas coisas, que as fibras de fornecedores de antigamente tinham ... Devem ter melhorado bastante, eu acho

[ ] de fibra

Flávio

Luiz Claudio
01/03/2004, 20:12
All,

Na 4x4 que está nas bancas saiu uma pequena nota sobre o "Engesa de fibra".

Engesa de fibra

Depois dos Jeeps Willys, agora é a vez do Engesa fase I ganhar uma opção de carroceria de fibra. Fabricada pela Tabatinga, a peça já está à venda exclusivamente nas lojas da Agromotor (11)3209-4800 e Rota 4x4 (11)6971-0588. O preço da carroceria completa (incluindo para-lamas, frente e capô) é de R$6.127, mas vale lembrar que pode ser adquirido somente o casco principal, por R$4.500. Destaque para o encaixe perfeito com a capota de fibra fabricada pela mesma empresa e para a garantia de 10 anos.

Curioso que a nota fala somente da carroceria para o Engesa fase I. Algumas mensagens aqui nesse tópico falavam de carrocerias para todos os Engesas, até o fase III.
Quanto ao preço, achei salgado demais. Com 6.000 latinhas quase dá para comprar outro jipe...
O lado bom é a garantia de 10 anos.

[]'s

NeRo
02/03/2004, 16:39
Fala pessoar!

Valeu Fábio... vou anotar o mail e escrever para ele pois parece que irei precisar do capô...

Fala Luiz Claudio!
Putz amigo, eu também acho carrissimo! É aquela velha briga entre oferta e procura, não tem peça no mercado, quem tem vende caro...

[]s

Fredão ºOlllllllllllllOº
11/05/2004, 19:17
olha a tabela completa aí galera!!!
mas é pra quem tem... e eu que não tenho rodei e bati num poste :oops:

Segue lista abaixo,
para mais entre em contato.

Atenciosamente,
Fernando Filoni
11.64121445

Tabela de preços p/ consumidor:

Produto

Carroceria EE FI
4.500,00
3x 1.545,00
5x 954,00

Para-lama D
257,00
3x 88,00
5x 55,00

Para-lama E
257,00
3x 88,00
5x 55,00

Capo
685,00
3x 235,00
5x 146,00

Frente
428,00
3x 147,00
5x 91,00

Alaragdor de Para lama
95,00
3x 98,00
5x 102,00

Capota Completa*
Preço à vista (R$)
F I
3.960,00
3x 1.360,00
5x 840,00

F II
4.180,00
3x 1.435,00
5x 886,00

FIII(Jord^ania)
4.510,00
3x 1.407,00
5x 956,00


*Est~ao inclusos todos os itens necessários para instalação do conjunto:

-capota, portas, tampa traseira, vidros, borachas de vdação, parafusos e etc.

-engradado para remessa

Instalação na fabrica tem custo adicional de R$ 450,00 onde o veículo deve permanecer de 4 à 6 dias ùteis.

Abraços,

Fredão
ºOIIIIIIIIOº

Marcelo Marques Santos
01/06/2004, 19:47
E aí galera, tudo blzma???

Gostaria de saber se conhecem algum fornecedor que faça porta de aço para Engesa. :roll:

Alguém aí pode me ajudar??? :lol:


Um abraço à toda nação engeseira. 8)

Eduardo Velo
02/06/2004, 09:03
Marcelo , não sei se o cara tem porrta , mas ele faz toda carroceria de CJ , Engesa fase 2, Pick up antiga GM e FORD ...
Fone 43 3348 6366 e.mail cinfel@sercomtel.com.br

É o ex sócio do Rosnel da Envesa , a fabrica dele é em Londrina , conheci na Fenajipe ...

[]s...

NeRo
02/06/2004, 20:03
Marcelo , não sei se o cara tem porrta , mas ele faz toda carroceria de CJ , Engesa fase 2, Pick up antiga GM e FORD ...
Fone 43 3348 6366 e.mail cinfel@sercomtel.com.br

É o ex sócio do Rosnel da Envesa , a fabrica dele é em Londrina , conheci na Fenajipe ...

[]s...

Grande Edu!

O cabra FAZ a carroceria em aço? Ou é ainda aquela raspa do estoque da falecida? Um bom tel pra se guardar...

[]s

Eduardo Velo
02/06/2004, 20:26
Nero , ele tem estoque da falecida e tbm faz algumas partes ...
O mais interessante são as carrocerias de CJ , impecáveis , chapa grossa identica as do Cj antigos e muito bem feita . Pena que não tenha site ...
Para quem foi no Fenajipe , ele estava na parte com toldo ...

[]s...

Marcelo Marques Santos
03/06/2004, 21:54
Graaaaaaaaande Edu,

Vou entrar em contato com o cara já...

Valeu pela indicação.

Um abraço à e a toda nação engeseira. :lol:

lucciano amaral
12/02/2012, 17:28
Amigos esse topico ficou para por longo tempo. Queria relatos de amigos que ja usam essa carroceria de fibra da tabatinga, se usam a copota e portas, deixem suas experiencias.

valeuwwww

MaGao
12/02/2012, 19:33
Eu uso capota e portas!

Cara.. não sei se foi na instalação.. porém acho que a porta não encaixa direito na abertura da capota.. sempre ela fica meio pra fora.. coisa de 1 dedo..
Tenho prestado atenção nos outros engesas e também vi essa falha..
Fora isso não tenho o que reclamar..

Abraços,

lucciano amaral
13/02/2012, 12:10
Amigo Magao, obrigado por seu relato

franzlana
13/02/2012, 15:08
A minha porta não fica para fora não. O que ocorre é que na hora de se montar a estrutura ou aro da porta tem que se medir e comparar a distancia entre porta e aba para montagem da borracha de porta, pois se a distância ficar pouca a borracha irá empurrar a porta para fora. Aquele sistema de duas peças para fazer o aro da porta é bem trabalhoso mas funciona. A porta traseira é que deu muito trabalho de ajuste.

guilhermeabreu
13/02/2012, 19:43
Meu ENGESA tem carroceria e capota da TABATINGA , inicialmente comprei uma capota usada e depois de 3 anos comprei a carroceria OK , e para não ter dores de cabeça , mandei a capota para a TABATINGA para eles montarem a capota na carroceria com o quadro de para brisa e portas para não ter desculpa de que não foi bem montada .

Qdo chegou aqui estava tudo beleza , NÃO ACREDITEI , mas ao desmontar só as portas para pintura PUTZGRILA começou a agonia , pois ao recolocar as portas e as borrachas , ví que a porta é maior do que o vão das portas , mordia de tudo qto era lado , levei num fibreiro aqui para ajustar esmerilhar aqui e alí e continuou mordendo , daí num dia EU MESMO PEGUEI A ESMERILHADEIRA E COMEÇEI A COMER A PORTA COM TODA A RAIVA DO MUNDO , CHEGUEI EM DETERMINADOS LUGARES A VAZAR A PORTA , mas a grande vantagem da fibra é ísto , vc corta daqui recorta dalí , e faz o reforço e remendo por dentro e fica tudo certo , hoje o forro da porta ainda fica mordendo a borracha naquela parte inclinada da porta , ainda vou deixar no fibreiro para ele recortar o forro para ficar um espaço maior para não morder a borracha .

Pedí ao FERNANDO FILONI para soldar o quadro de parabrisa na carroceria ele disse que não precisava , mas qdo chegou aqui pedí ao fibreiro daqui para soldar , fazer ficar numa peça única e aproveitei e soldei a capota na carroceria , ACHO QUE FICOU MAIS REFORÇADA E MAIS SEGURA , nunca iria retirar a capota mesmo ?

E aproveitei e abrí a tampa traseira tb ficou igual a carroceria de aço , o FERNANDO FILONI falou que não fica segura , mas aqui o fibreiro fez uma extrutura de cano de aço por fora e envelopou de fibra por fora da carroceria , vc não vê nada , mas tem um reforço na extrutura , ficou show .

Outra coisa , as borrachas do vidro não cabem na fibra , a espessura da fibra não deixa a borracha encaixar no vidro e no vão , no parabrisa já fiz a modificação para ficar com o vidro colado , como são nos carros modernos , vou deixar lá para o fibreiro fazer a mesma coisa nos vidros laterais e traseiro , pois como estão entra muita água por alí qdo chove .

A Fechadura das portas nunca abrem com facilidade , vou ver se mudo o tipo de fechadura para falicitar o abrir das portas .

A parte inferior traseira das portas teimam em ficar para fora da carroceria .

MAS COM TUDO ÍSTO NUNCA VOLTARIA PARA A CARROCERIA DE AÇO , MAS NUNCA MESMO , SÓ DE PENSAR QUE QUASE SOQUEI DOIS TRES QUATROS FUNILEIROS , FICO ATÉ ARREPIADO .

" VIVA A FIBRA " , recomendo A TODOS apesar destes desacertos todos . CADÊ O CUPIM DE FERRO ????????? NUNCA MAIS ME VISITOU .

DiEngesa
14/02/2012, 11:39
Fala guilermeabreu tudo otimo??
Estou reformando meu fase1 e quero colocar uma capota de fibra tbem, vc tem fotos da sua capota e das mudancas q vc fez nela????
grato

portugues
14/02/2012, 19:14
Di engesa se eu não me engano no topico frota 4x4 do caveso ele tem fotos de ponta a ponta da instalação da capota dele...veja lá !! a minha ainda vai demorar mais falei com o fabricante semana passada e ele me falou que não fazem mais a montagem apenas venda!! como tudo para mim não é facil lá vou eu ter monta-la tb..rsrs mais tudo bem... é só ter paciencia que a gente chega lá...rsrs abraços

lucciano amaral
15/02/2012, 08:47
Amigo guilherme obrigado pelas dicas.


Meu ENGESA tem carroceria e capota da TABATINGA , inicialmente comprei uma capota usada e depois de 3 anos comprei a carroceria OK , e para não ter dores de cabeça , mandei a capota para a TABATINGA para eles montarem a capota na carroceria com o quadro de para brisa e portas para não ter desculpa de que não foi bem montada .

Qdo chegou aqui estava tudo beleza , NÃO ACREDITEI , mas ao desmontar só as portas para pintura PUTZGRILA começou a agonia , pois ao recolocar as portas e as borrachas , ví que a porta é maior do que o vão das portas , mordia de tudo qto era lado , levei num fibreiro aqui para ajustar esmerilhar aqui e alí e continuou mordendo , daí num dia EU MESMO PEGUEI A ESMERILHADEIRA E COMEÇEI A COMER A PORTA COM TODA A RAIVA DO MUNDO , CHEGUEI EM DETERMINADOS LUGARES A VAZAR A PORTA , mas a grande vantagem da fibra é ísto , vc corta daqui recorta dalí , e faz o reforço e remendo por dentro e fica tudo certo , hoje o forro da porta ainda fica mordendo a borracha naquela parte inclinada da porta , ainda vou deixar no fibreiro para ele recortar o forro para ficar um espaço maior para não morder a borracha .

Pedí ao FERNANDO FILONI para soldar o quadro de parabrisa na carroceria ele disse que não precisava , mas qdo chegou aqui pedí ao fibreiro daqui para soldar , fazer ficar numa peça única e aproveitei e soldei a capota na carroceria , ACHO QUE FICOU MAIS REFORÇADA E MAIS SEGURA , nunca iria retirar a capota mesmo ?

E aproveitei e abrí a tampa traseira tb ficou igual a carroceria de aço , o FERNANDO FILONI falou que não fica segura , mas aqui o fibreiro fez uma extrutura de cano de aço por fora e envelopou de fibra por fora da carroceria , vc não vê nada , mas tem um reforço na extrutura , ficou show .

Outra coisa , as borrachas do vidro não cabem na fibra , a espessura da fibra não deixa a borracha encaixar no vidro e no vão , no parabrisa já fiz a modificação para ficar com o vidro colado , como são nos carros modernos , vou deixar lá para o fibreiro fazer a mesma coisa nos vidros laterais e traseiro , pois como estão entra muita água por alí qdo chove .

A Fechadura das portas nunca abrem com facilidade , vou ver se mudo o tipo de fechadura para falicitar o abrir das portas .

A parte inferior traseira das portas teimam em ficar para fora da carroceria .

MAS COM TUDO ÍSTO NUNCA VOLTARIA PARA A CARROCERIA DE AÇO , MAS NUNCA MESMO , SÓ DE PENSAR QUE QUASE SOQUEI DOIS TRES QUATROS FUNILEIROS , FICO ATÉ ARREPIADO .

" VIVA A FIBRA " , recomendo A TODOS apesar destes desacertos todos . CADÊ O CUPIM DE FERRO ????????? NUNCA MAIS ME VISITOU .

guilhermeabreu
15/02/2012, 11:06
Fala guilermeabreu tudo otimo??
Estou reformando meu fase1 e quero colocar uma capota de fibra tbem, vc tem fotos da sua capota e das mudancas q vc fez nela????
grato


Aqui não apareceu quem esta perguntando , mas é só dar uma olhada no FROTA 4X4 no CORAÇÃO VALENTE .

ABRAÇO

OBS : Como respondí por citação , apareceu DIENGESA .