Ver Versão Completa : Urgente - S.O.S. - Bomba vazando combustível !!!!!
SandroGaúcho
25/07/2013, 18:51
Boa noite Pessoal
Agora a pouco ao ligar a Japa e deixá-la na lenta pra aquecê-la percebi uma possa de combustível, e quando fui conferir vi que tá vazando bem embaixo da bomba.
Tô preocupado, peço a ajuda de vocês!
Bom, vou tentar explicar:
Nesses últimos dias devido a extremo frio aqui em Floripa, a bateria arriou dei uma carga lenta nela e hoje ela pegou só quando ao dar ignição pisei no acelador até a metade conforme está no manual.
Perguntas:
Será que tem haver com ter pisado no acelador e ter aumentado a pressão?
O motor tá pegando muito bem como normalmente sempre foi.
O funcionamento tá normal mas fica pingando bem embaixo da bomba.
Será que posso rodar amanhã até um mecânico?
Obs.: Infelizmente eu moro em um condominio e não é permitido mexer muito no carro, tô me coçando pra meter a mão mas não posso resolver aqui!!!!
Por favor, se alguém poder me dar uma LUZZZZZ...
Valeu
SandroGaúcho,
talvez não seja nada sério. Alguns dias depois de fazer o motor a minha BI amanheceu vazando muito diesel, fiquei bastante preocupado. Levei na retífica e o serviço feito foi "a troca das vedações", pedi pra ver o que tinha sido trocado e o cara me mostrou uns o-rings. Desde então nenhum vazamento.
Boa sorte!
SandroGaúcho
25/07/2013, 20:08
atsf
Quanto foi o serviço?
Será que tem problema de eu rodar com ela até a oficina?
Pode entrar ar no sistema?
423260
Muito obrigado!
Vou aguardar mais dicas...
SandroGaúcho
25/07/2013, 20:21
Mais uma imagem...
423270
hugo.morais
25/07/2013, 21:08
Sandro,
Na minha aconteceu isso quando estava regulando a abertura da bomba e aceleração mínima e do AC... Mas depois parou... Acredito que como vc pisou no acelerador antes de ligar deve ter feito o mesmo que eu faço com mão, mas depois de ligar ela para de vazar e não vaza nunca mais, somente durante este procedimento...
De toda forma ligue o carro e veja se o mesmo continua vazando depois de ligado, acredito que não vaze nada depois...
Abraços,
Hugo
SandroGaúcho
25/07/2013, 21:21
Hugo.morais
Ela vaza somente quando está ligada, tipo um "pingo" a cada 2 segundos mais ou menos.
Conheço mecânica de carro a gasolina mais no Diesel eu tô aprendendo hehehe
Será que pode prejudicar a bomba se eu rodar assim ate chegar no mecanico?
Valeu
hugo.morais
25/07/2013, 21:53
Sandro,
Pelo visto o caso da sua é diferente da minha... Mas eu levaria assim mesmo para o mecânico, mas claro que isso vc vai ter que decidir, pois assim de longe é difícil opinar. Se a distância for pequena vale a pena arriscar, o que pode acontecer é dar entrada de ar. O ideal era vc ver se o seu mecânico dava um opinião nem que fosse pelo telefone...
Abraços,
Hugo
SandroGaúcho
25/07/2013, 23:12
Obrigado hugo.morais
SandroGaúcho
26/07/2013, 09:18
Pessoal
Depois de não dormir direito devido a esse vazamento, eu hoje demanhã arrisquei e levei-a ao mecânico bombista mais próximo e quando fui mostrar o vazamento parou!
E agora... pedi que me fizesse uma analise e que não mexesse em NADA sem me perguntar, não conheço a empresa e muito menos o mecânico.
Por favor, se mais alguém já passou por isso, fala ai ok?
Valeu
hugo.morais
26/07/2013, 10:06
Sandro,
Este comportamento é o que tenha na minha nas vezes que mexi na minha bomba para regular a aceleração. Quando vc aciona o pedal do acelerador com o motor desligado está dando este vazamento, depois que vc liga o carro para...
Não sei o motivo disto ocorrer, mas sei que na minha isto ocorreu 2x, fazendo uma pequena poça de óleo diesel no chão da garagem e me deixando preocupado, mas como tinha alterado o débito da bomba injetora em ambas as vezes pensei que tivesse alguma relação com isto por isso o vazamento, mas pela sua descrição o problema da sua é o mesmo da minha... Se parou de vazar deixe quieto e fique monitorando.
Abraços,
Hugo
SandroGaúcho
26/07/2013, 10:22
Então...
Me ligaram agora e falaram que tem vazamento e que pode ser dentro da bomba e que só desmontando pra ver e que no mínimo vai custar uns 1,5mil com peças originais DENSO.
Putz e agora... F...
Hugo.morais
Olha só, a minha estava vazando somente quando o motor tava funcionando, ou seja, pelo que eu entendi seria ao contrário da tua é isso?
Obrigado!
hugo.morais
26/07/2013, 10:36
Se só vaza quando o motor está funcionando é o contrário da minha. Pois a minha só vazou quando fiz a regulagem na bomba, depois não vaza, nem com o motor desligado e nem com o motor ligado. Se está vazando com o motor ligado sempre vc vai ter que arrumar...
Agora acho estranho este orçamento que te deram para arrumar a bomba, até acredito que possa ser algum o-ring que só consegue acessar desmontando a bomba injetora, mas este orçamento seria pra fazer toda sua bomba e se ela estivesse toda ferrada...
Não conheço uma oficina que mexa com bomba injetora ai Floripa, mas recomendaria vc levar ela a alguma que tenha um bom fluxo de caminhão, provavelmente na BR-101 em São José deva haver várias e pedir outro orçamento e separar o que seria peça do que é mão-de-obra, e depois cotar as peças na América.
Realmente bomba injetora é um saco, pois tem que ser uma empresa especializada para arrumar, não dá para vc mesmo fazer...
Bem, espero ter ajudado...
Abraços,
Hugo
SandroGaúcho
26/07/2013, 11:35
Falei por telefone direto com o mecanico da oficina e realmente ele descartou fazer apenas a troca dos orings, e segundo ele, o vazamento está entre a carcaça e o corpo distribuidor.
Vamo vê no que é que vai dar...
SandroGaúcho,
MIL e QUINHENTOS REAIS! Caramba! eu não encontrei a nota do servico, mas que eu me lembre não passou de 300 reais e eu achei bem caro, já que foram somente uns o-rings - se bem que foi merecido, visto que deram um jeito definitivo.
A minha BI vazava tanto com o motor ligado ou desligado. A retifica ficava a menos de 15 min de casa. Durante o trajeto não deu entrada de ar em nenhum momento.
Acho que tens direito a uma segunda opinião...
SandroGaúcho
27/07/2013, 09:54
atsf, bom dia
Bom, ontem eu rodei com ela até a oficina e quando cheguei lá tinha parado de vazar, deixei a manhã toda e o mecanico identificou o vazamento sendo na junta corpo da bomba e corpo distribuidor, é uma junta com oring e não permite aperto porque ele fica num rebaixo e o máximo que dá é até as partes metálicas encostarem, entende?
Eu tirei algumas conclusões:
#O vazamento já estava ocorrendo já alguns dias mas em pequena quantidade;
#Provelmente está relacionado a bateria arriada, que devido ao frio extremo que passamos nesta semana fiz varias tentativas de pegar mas sem sucesso, ligou só com o uso de bateria auxiliar.
#Acredito que com o frio e soleinóide não ter aberto por falta de amperagem, a bomba tenha trabalhado com pouco combustível e não lubrificando suficientemente.
#No momento praticamente parou o vazamento sozinho mas é um serviço que terá que ser feito.
Dicas do mecânico pra resolver o problema:
#Durepox
#Tirar a bomba do local e trocar apenas esse oring sem mexer na regulagem(Ele disse que tá ótima) - R$600,00
#Trocar o kit de reparo - R$1.500,00
#Revisar e trocar kit, serviço completo - Apartir de R$3.000,00 (Considerando que a carcaça esteja em ótimo estado)
#Comprar uma bomba usada
Então vamô levando... hehehe, mas acho que não puder fugir desse custo!
Até mais
atsf, bom dia
Bom, ontem eu rodei com ela até a oficina e quando cheguei lá tinha parado de vazar, deixei a manhã toda e o mecanico identificou o vazamento sendo na junta corpo da bomba e corpo distribuidor, é uma junta com oring e não permite aperto porque ele fica num rebaixo e o máximo que dá é até as partes metálicas encostarem, entende?
Eu tirei algumas conclusões:
#O vazamento já estava ocorrendo já alguns dias mas em pequena quantidade;
#Provelmente está relacionado a bateria arriada, que devido ao frio extremo que passamos nesta semana fiz varias tentativas de pegar mas sem sucesso, ligou só com o uso de bateria auxiliar.
#Acredito que com o frio e soleinóide não ter aberto por falta de amperagem, a bomba tenha trabalhado com pouco combustível e não lubrificando suficientemente.
#No momento praticamente parou o vazamento sozinho mas é um serviço que terá que ser feito.
Dicas do mecânico pra resolver o problema:
#Durepox
#Tirar a bomba do local e trocar apenas esse oring sem mexer na regulagem(Ele disse que tá ótima) - R$600,00
#Trocar o kit de reparo - R$1.500,00
#Revisar e trocar kit, serviço completo - Apartir de R$3.000,00 (Considerando que a carcaça esteja em ótimo estado)
#Comprar uma bomba usada
Então vamô levando... hehehe, mas acho que não puder fugir desse custo!
Até mais
Sandro, não sei em qual oficina fostes, mas como ainda não consertastes, sugiro ir na CODEL Eletro Diesel.
Fica em São José, ao lado do antigo centro de detenção de menores.
Ou em frente ao cemitério de Barreiros.
Fale com o dono, o Sr. Ediomar.
O fato de ter arriado bateria não tem nada à ver, com certeza.
E boa sorte.:concordo:
SandroGaúcho
28/07/2013, 13:50
Fala Glaicon, tudo bem?
E aí, dando aquela caída de Jet Ski? hehehe com vento "suli"
Bom, realmente eu vou pesquisar mais, até porque eu achei que iria ter agendar um atendimento mas quando eu cheguei na oficina ela tava vazia, daí já fiquei cabrero.
Por acaco essa que tu recomendou fica proximo ao Posto Ampesam?
Até mais...
Sandro, não sei em qual oficina fostes, mas como ainda não consertastes, sugiro ir na CODEL Eletro Diesel.
Fica em São José, ao lado do antigo centro de detenção de menores.
Ou em frente ao cemitério de Barreiros.
Fale com o dono, o Sr. Ediomar.
O fato de ter arriado bateria não tem nada à ver, com certeza.
E boa sorte.:concordo:
SandroGaúcho
28/07/2013, 15:05
Buenas
Outra coisa que percebi, a bomba só tá vazando com motor frio em lenta.
Na imagem tá indicado onde tá vazando nas duas linhas amarelas:
423541
sandro_ventania
28/07/2013, 17:00
Eu entendo que se a bomba está funcionando normal, bem regulada, etc...não tem que trocar reparo nenhum, tem que apenas trocar a junta que acabou dando vazamento, talvez por vibração com o passar do tempo. No máximos os O'rings para aproveitar a abertura da bomba.
Mexer em regulagem quase sempre é um tiro no escuro...pode ficar bom, como pode dar dor de cabeça...não era para ser assim, mas como estamos cheios de mexânicos por aí...
SandroGaúcho
28/07/2013, 18:58
Valeu chará
Toda ajuda é bem vinda!
Fala Glaicon, tudo bem?
E aí, dando aquela caída de Jet Ski? hehehe com vento "suli"
Bom, realmente eu vou pesquisar mais, até porque eu achei que iria ter agendar um atendimento mas quando eu cheguei na oficina ela tava vazia, daí já fiquei cabrero.
Por acaco essa que tu recomendou fica proximo ao Posto Ampesam?
Até mais...
Indo de Florianópolis ao posto Ampessam, fica uns 3 Km´s antes, no outro lado da BR 101.
Pegando a via marginal da BR você fará retorno em frente ao cemitério, também se mantendo na outra via marginal.
Não tem erro.:concordo:
SandroGaúcho
05/08/2013, 19:26
Buenas
Pessoal, carro bom é assim ó... se conserta sozinho hehehe!
O vazamento praticamente parou sozinho, a minha opinião é de que os oring's provavelmente perderam a propriedade de vedação devido ao frio intenso.
Eu troquei o filtro de combustível, peguei o velho e virei num pote e me surpreendi com a sugeira, vejam:
424743
Buenas
O vazamento praticamente parou sozinho, a minha opinião é de que os oring's provavelmente perderam a propriedade de vedação devido ao frio intenso.
Eu troquei o filtro de combustível, peguei o velho e virei num pote e me surpreendi com a sugeira, vejam:
424743
Bom, nesse potinho de sorvete não pode mais ir feijão!:mrgreen:
Buenas
424743
Tá me lembrando daquele seriado que fez muito sucesso na nossa época que se chamava "A Super Máquina" o carro além de falar se auto consertava, boa época! Esse Diesel é o que tá no seu tanque e foi pro filtro de combustível, imagina como deve estar o tanque do Posto de Combustível, uma "Caca"....
SandroGaúcho
06/08/2013, 08:16
Bom, nesse potinho de sorvete não pode mais ir feijão!:mrgreen:
KKKKKKKKKK nem pro feijão e nem pra sopinha! hehehehe
Glaicon, li que tu fizeste uma excursão e como foi o uso de correntes?
Tu fez ou comprou pronta?
Usou só na traseira em asfalto com neve?
Abraço
SandroGaúcho
06/08/2013, 08:18
Tá me lembrando daquele seriado que fez muito sucesso na nossa época que se chamava "A Super Máquina" o carro além de falar se auto consertava, boa época! Esse Diesel é o que tá no seu tanque e foi pro filtro de combustível, imagina como deve estar o tanque do Posto de Combustível, uma "Caca"....
Pois então... Posto Shell perto de casa, o litro S10 "aditivado" por R$2,59 dai não dá né!
KKKKKKKKKK nem pro feijão e nem pra sopinha! hehehehe
Glaicon, li que tu fizeste uma excursão e como foi o uso de correntes?
Tu fez ou comprou pronta?
Usou só na traseira em asfalto com neve?
Abraço
No dia que nevou muito, a polícia parava as viaturas e exigia a colocação das correntes.
Usei no eixo traseiro, sem problemas.
Só o barulho que é chato.
Noutro dia, apesar de ter neve na pista, mas sem estar nevando, andamos sem corrente.
O 4X4 acionado, mais os pneus 100% recém comprados, deram conta do recado.:concordo:
Eu comprei em Mendoza, Argentina.