PDA

Ver Versão Completa : L200 triton de manhã !!

Diogo Oliveira
25/07/2013, 10:14
Bom dia amigos,

Quando vou ligar minha triton de manhã, eu deixo ela +/-0 1 minuto funcionando antes de sair e percebendo que quando eu deixo ela funcionando este tempo e coloco o cambio no ponto morto, e fico acelerando, ela da umas "engasgadas" em torno dos 3 mil giros (como se os bicos estivessem "mijando") os bicos delas são novos que foram trocados na garantia !

depois que passa mais uns 3 minutos eu faço a mesma coisa e dai ela nao engasga mais.

isto é normal?

eu penso que quando eu acelero ela o óleo diesel que estava no pistão não tenha queimado ainda, e somente depois que queima ela volta ao normal.

é normal?

Obrigado.

Att.

Diogo

OBS: só uso óleo S10 nela

SergioMedeiros
26/07/2013, 00:14
Diogo, normal não é, mas também não é problema. Pode aprender a conviver com isso... principalmente com injeção eletronica de combustível.

Teoricamente Diesel não queima... ele explode por compressão. Então não tem como sobrar óleo em um pistão depois da explosão. Posso estar errado... a minha tem a mesma característica pelas manhãs... e é semi eletronica. Já a Defender, toda mecanica, bate a chave e pega de primeira, além de não dar esses engasgos.

Sugiro também não ficar acelerando a pickup até a temperatura do motor chegar no regime ideal de funcionamento... evitar sempre passar de 2.500 - 3.000 RPM até o motor esquentar.

rdrburini
16/12/2015, 10:29
Tenho uma Titon 2009/2010 AT 3.2.. e logo quando eu ligo ela pela manhã sinto o funcionamento dela (barulho de motor, tubina) não igual a depois q ela já está aquecida... tipo parece q ela não "cresce" a turbina direito, ja conversei com proprietários de Triton q ,e disseram q a deles tb apresenta o msm sintoma... e tb parece q bate um pouco de válvula... acredito q tb possa estra vinculada a troca de óleo q já está quase na quilometragem de ser feita.... algum tem mais informações sobre este assunto??

vlw!!