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Ver Versão Completa : Ajuda: Radiador adaptado para o motor Hurricane 4 cilindros.



Edjr
24/07/2013, 12:49
Amigos,

Estou reformando um cj3, com motor Hurricane, e o radiador original não está em boas condições. Pensei em substituí-lo pelo radiador do opala 4cc. Entretanto, acho que a quantidade de água do radiador do opala é consideravelmente menor comparando ao radiador do motor hurricane.

Alguém saberia dizer se o radiador do opala daria conta de refrigerar esse motor?

Alguém poderia dar outra sugestão para resolver esse problema? Encontrei alguns radiadores originais para o cj3 disponíveis para venda, mas os valores são impraticáveis.

Obrigado.

kasemodel
24/07/2013, 13:32
Amigos,

Estou reformando um cj3, com motor Hurricane, e o radiador original não está em boas condições. Pensei em substituí-lo pelo radiador do opala 4cc. Entretanto, acho que a quantidade de água do radiador do opala é consideravelmente menor comparando ao radiador do motor hurricane.

Alguém saberia dizer se o radiador do opala daria conta de refrigerar esse motor?

Alguém poderia dar outra sugestão para resolver esse problema? Encontrei alguns radiadores originais para o cj3 disponíveis para venda, mas os valores são impraticáveis.

Obrigado.

Edjr, eu estou utilizando o radiador do opala 4cc no meu CJ, porém troquei a hélice original de 4 pás pela do Opala, de 5 pás.

Não andei longas distâncias com ele nem peguei transito pesado, mas por enquanto tudo tranquilo!

Meu motor é o BF161, e o radiador foi feito um suporte para ficar mais próximo a hélice...




Abraço,
Kasemodel

ARINALDO ELOI
24/07/2013, 14:00
Acho que do opala 6CC leva mais liquido. O da C10 também considero bom embora modificando o sistema de helice, o do 4CC tambem atenda. Um amigo meu colocou o do opala 4CC com helice eletrica e nunca reclamou. Seja qual for o escolhido faça como citou o amigo Kasemodel, tente instalar mais proximo do helice. Na verdade a refrigeração é meio forçada. O ar é puxado e se ficar muito distante esse ar entra no helice sem atravessar o radiador, diminuindo consideravelmente a refrigeração do liquido.
Boa sorte e depois posta pra gente sua solução.

Edjr
25/07/2013, 13:28
Obrigado, amigos.

Levei ontem o radiador antigo em uma casa especializada que tentará reparar a colmeia. Estou aguardando o retorno de lá pra ver se isso será possível. O sujeito dessa oficina disse que é possível substituir a colmeia, caso a original não possa ser reparada, mas achei o valor um pouco alto, disse que ficaria em uns 750,00.

Vou olhar também, se for o caso, os radiadores do opala 6cc e da c10.

Postarei as novidades.

kasemodel
26/07/2013, 17:01
Obrigado, amigos.

Levei ontem o radiador antigo em uma casa especializada que tentará reparar a colmeia. Estou aguardando o retorno de lá pra ver se isso será possível. O sujeito dessa oficina disse que é possível substituir a colmeia, caso a original não possa ser reparada, mas achei o valor um pouco alto, disse que ficaria em uns 750,00.

Vou olhar também, se for o caso, os radiadores do opala 6cc e da c10.

Postarei as novidades.

Edjr, se vc preza pela originalidade vale a pena trocar a colmeia do seu radiador, mas se não, usa do opala 4 canecos e uma ventuinha elétrica. Cebolão, pode usar da linha Fiat. Assim, não precisa nem fazer um novo suporte pro radiador.

Não tenho certeza, mas acho que o da C-10 é muito largo pro willys. E do opala 6cc, tem que ser o de ferro, o de aluminio não serve.

Do oapala 4cc (de ferro) tem que alterar o bocal inferior de lado, que do opala é lado direito, e tem que trocar pro lado esquerdo!

Não sei como são os preços aí por MG, mas aqui paguei 100 latas no radiador e mais 40 pra limpeza, troca de bocal de lado e correção de vazamentos!



Abraço,
Kasemodel

Edjr
26/07/2013, 17:51
Edjr, se vc preza pela originalidade vale a pena trocar a colmeia do seu radiador, mas se não, usa do opala 4 canecos e uma ventuinha elétrica. Cebolão, pode usar da linha Fiat. Assim, não precisa nem fazer um novo suporte pro radiador.

Não tenho certeza, mas acho que o da C-10 é muito largo pro willys. E do opala 6cc, tem que ser o de ferro, o de aluminio não serve.

Do oapala 4cc (de ferro) tem que alterar o bocal inferior de lado, que do opala é lado direito, e tem que trocar pro lado esquerdo!

Não sei como são os preços aí por MG, mas aqui paguei 100 latas no radiador e mais 40 pra limpeza, troca de bocal de lado e correção de vazamentos!



Abraço,
Kasemodel

Kasemodel, muito obrigado pelas dicas.

Vi um radiador do opala 4cc sendo vendido por uns 200,00. Fiz dois orçamentos para substituição da colmeia do antigo radiador, uma por 700,00 e outra por 540,00. Fechei com a segunda mesmo. Espero que dê tudo certo.

Um abraço e obrigado mais uma vez.