Ver Versão Completa : Medidas do parachoque de chapa de aço do Vitara 4 portas 98
Saudaçoẽs!!
Bom... estava olhando os parachoques d chapa de aço para meu vitara e achei os preços um pouco salgados, foi então q conversando com um amigo q é um excelente lanterneiro nos propomos a nos aventurar a fabricar um, só q precisamos das medidas das faces dos parachoques, então se algum companheiro ai possuir essas informações agradeceria muito se as disponibilizasem para nós!!
Desde já agradeço a todos companheiros!!!
Carletto
24/07/2013, 13:09
Amigo, tenho um 1997 com chapa de aço na dianteira, posso te ajudar com as medidas mas nao sei exatamente como precisa.
Amigo, tenho um 1997 com chapa de aço na dianteira, posso te ajudar com as medidas mas nao sei exatamente como precisa.
Opa!! Valeu pele presteza amigo!!
É o seguinte, preciso das medidas conforme o desenho!!!
423076
Caio Tessa
24/07/2013, 20:38
Opa, tenho interesse nas medidas tambem !
rodrigo.hoffman
24/07/2013, 23:07
Eu andei desenvolvendo os para-choques e proteções pro meu Vitara pelo mesmo motivo.. Achei um pouco salgado os preços que o pessoal pede em determinadas coisas..
Ainda não cheguei a fazer as contas, mas creio que a diferença é de 50% a menos.. Oque eu fiz e um pouco diferente desse ai, mas se quiser posso passar as medidas amanha.. Ainda não tá finalizado, falta fazer o acabamento nas soldas, pintura eletrostática, e mais uns detalhes, mas acho que tá ficando bom.. O traseiro tb já tá desenhado, mas falta começar..
[ ]´s
Muito bacana esse seu parachoque amigo!!! Pode passar sim as medidas q se vc não se importar vou fazer um igual ao seu rsrsrsr!!! Usou q tipo de solda? eletrodo revestido, oxi acetileno, tenho e casa uma máquina de solda elétrica, será q dá pra soldar as chapas de aço com eletrodo revestido?
Outra coisa amigo, a fixação do parachoque no carro foi usada o encaixe da alma de ferro do parachoque convencional? Se não for pedir muito posta umas fotinhas ai com os detalhes do encaixe!!! rsrsrsr Valeu amigo!!!!!
Caio Tessa
26/07/2013, 19:42
E ai Rodrigo, poderia passar as medidas?
abraço
rodrigo.hoffman
27/07/2013, 09:49
Pessoal
Depois eu coloco ai as medidas.. Pra fixar o para-choque usa a furação original da alma de ferro.. Agora pra fixar a mesa do guincho que ta escondida atras do para-choque foi feito 2 furos de 8,5mm pra aparafusar os suportes..
Quero ver se finalizo hoje o protetor de tanque e começo a montar o para-choque traseiro.. Esse tb vai usar a furação original do carro.. To pensando em fazer um rebaixo nele pra acomodar o step (31 não cabe)..
Hoje a tarde ou amanha eu posto os detalhes aqui.
[ ]´s
rodrigo.hoffman
31/07/2013, 09:21
Opa!! Valeu pele presteza amigo!!
É o seguinte, preciso das medidas conforme o desenho!!!
423076
Ai pessoal..
Segue as medidas..
1 - 42 cm
2 - 90 cm
3 - 170 cm
4 - 16 cm
5 - 8 cm
6 - ??
7 - 17 cm
A medida da chapa que foi usada foi de 1/8".. Os suportes de fixação e a mesa do guincho eu fiz com chapa de 3/16".. Depois posto as fotos das fixações..
[ ]´s
Caio Tessa
31/07/2013, 12:23
Aee Rodrigo, valeu ! Eu to querendo fazer o meu de ''cano'' mais ou menos nesse estilo :
Vellasco
01/08/2013, 20:25
Eu andei desenvolvendo os para-choques e proteções pro meu Vitara pelo mesmo motivo.. Achei um pouco salgado os preços que o pessoal pede em determinadas coisas..
Ainda não cheguei a fazer as contas, mas creio que a diferença é de 50% a menos.. Oque eu fiz e um pouco diferente desse ai, mas se quiser posso passar as medidas amanha.. Ainda não tá finalizado, falta fazer o acabamento nas soldas, pintura eletrostática, e mais uns detalhes, mas acho que tá ficando bom.. O traseiro tb já tá desenhado, mas falta começar..
[ ]´s
Aí Hoffman sensacional seu trabalho! O peito de aço então ficou bruto!!
Mas diz aí, qual é o aço dessa chapa?
abraço,
rodrigo.hoffman
01/08/2013, 23:55
Aee Rodrigo, valeu ! Eu to querendo fazer o meu de ''cano'' mais ou menos nesse estilo :
Cara..
Eu acho bacana de cano tb, mais pra mim ia ficar difícil de fazer.. Precisa de viradeira e não tenho acesso fácil.. Pra cortar as chapas um corte no plasma e uma dobradeira me resolvem.. Como tem uma empresa que faz esse serviço, pra mim fica mais acessível..
[ ]´s
Aí Hoffman sensacional seu trabalho! O peito de aço então ficou bruto!!
Mas diz aí, qual é o aço dessa chapa?
abraço,
Valeu Vellasco
As chapas são de aço 1020 com espessura de 1/8".. O único problema de desenvolver e o tempo.. Como não é minha profissão as coisas demoram um pouco pra sair, mas saí...
[ ]´s
cassio xanxerê
14/09/2013, 23:59
Rodrigo deixa te incomodar to querendo um para-choque assim também mas o meu e 97 4 portas será que serve as medidas será que so muda na fixação outra coisa fica muito pesado? parabém ele ficou show de bola
rodrigo.hoffman
16/09/2013, 00:05
Rodrigo deixa te incomodar to querendo um para-choque assim também mas o meu e 97 4 portas será que serve as medidas será que so muda na fixação outra coisa fica muito pesado? parabém ele ficou show de bola
Cara..
Não sei te dizer se serve no 4 portas.. Se o original do 2 e 4 portas for igual deve servir, pq eu usei os locais da fixação original pra prender esse ai.. Qt ao peso eu acredito que deve ta perto de uns 20 a 25 kg sem a mesa do guincho e os suportes dela..
[ ]´s
Buno Ventura
17/09/2013, 00:36
Rodrigo,
Poderia conferir as medidas pois não estão batendo com a que tenho...
Segue as minhas.
Grato
431195
rodrigo.hoffman
17/09/2013, 22:29
Rodrigo,
Poderia conferir as medidas pois não estão batendo com a que tenho...
Segue as minhas.
Grato
431195
Vou conferir
To meio na corrida essa semana, mas assim que sobrar um tempinho eu dou uma verificada e volto aqui pra contar..
[ ]´s
Boa noite pessoal.
Tenho uma dúvida referente a medida da peça indicada abaixo, gostaria de uma ajuda obrigado.
Hoffman vc conferiu as medidas, pode passar novamente ?
434266
Buno Ventura
09/10/2013, 13:22
Boa noite pessoal.
Tenho uma dúvida referente a medida da peça indicada abaixo, gostaria de uma ajuda obrigado.
434266
As medidas que passei no meu poste anterior bateram no meu Side porem ele e 2 portas, eu tenho o projeto completo em cad (SolidWorks) se quiser eu te mando...
Abraços
Rainer 89
09/10/2013, 22:59
Bruno,
Você teria como me passar esse projeto em CAD.
Tenho planos de futuramente fazer um parachoque pro meu Side, to buscando projetos e ideias para fabricar um.
Grato,
rodrigo.hoffman
09/10/2013, 23:59
Boa noite pessoal.
434266
Rapaziada..
Desculpa ai a demora.. Fui agora lá dar uma conferida nas medidas... Baseado no desenho acima segue os valores:
550 mm
500 mm
1600 mm
160 mm
55 mm
140 mm
170 mm
o vão central (frontal) tem 890mm
os laterais tem 410 mm
tb tem uma aba inferior (parte de baixo) inclinada 45° de 500 mm em todo o para choque
A chapa que utilizei foi de 1/8"
Abraços
Buno Ventura
10/10/2013, 06:46
Bruno,
Você teria como me passar esse projeto em CAD.
Tenho planos de futuramente fazer um parachoque pro meu Side, to buscando projetos e ideias para fabricar um.
Grato,
Opa mando sim me manda uma mp com seu email...
Abraços
Abraços
Brno por favor me envie o projeto em cada para o email fabiano.salata@gmail.com , não posso mandar mensagem MP nao tenho mais de 50 msg no forum..
Obrigado..
Rapaziada..
Desculpa ai a demora.. Fui agora lá dar uma conferida nas medidas... Baseado no desenho acima segue os valores:
550 mm
500 mm
1600 mm
160 mm
55 mm
140 mm
170 mm
o vão central (frontal) tem 890mm
os laterais tem 410 mm
tb tem uma aba inferior (parte de baixo) inclinada 45° de 500 mm em todo o para choque
A chapa que utilizei foi de 1/8"
Abraços
Obrigado Rodrigo pelas informações.
Abraços
Prezado Bruno, também tenho interesse no projeto em CAD. Será que você pode me disponibilizar? Meu e-mail é jandersonfc@hotmail.com
Desde já agradeço pela colaboração!
Cbagesteiro
04/06/2015, 22:31
Amigo, poderia me passar asmedidas para o Vitara 98 S portas Canvas, deve ser igual, quero fazer o dianteiro e trazeiro.
Grato Cezar
Cbagesteiro
04/06/2015, 22:38
Vc, teria as medidas? Gostaria de fazer para o meu Vitara Canvas 98.
rafaschein
26/10/2015, 16:31
Boa tarde,
Se ainda possuem o projeto em CAD, tenho interesse. Favor enviar para: rafaelschein@hotmail.com
Valeu, abraços!
RodrigoWerle
29/04/2016, 19:25
Olá pessoal!
Alguém possui o projeto CAD dos parachoques? Quem tiver poderia enviar para Rodrigo.werle@gmail.com?
Muito obrigado. Abraços!
alguém chegou a desenvolver algum pra traseira?
Feitosandre
07/04/2018, 11:00
Bom dia amigos!
Rodrigo Hoffmam, o amigo ainda tem o projeto em CAD do para-choque dianteiro do Vitara? Caso o amigo ou algum frenquentadorbdo fórum possa me ajudar, por favor, enviar para o shopping_do_vidro@hotmail.com. Grato!
henrique castro
06/05/2019, 06:36
Abraços
Bom dia amigo sei q já faz um tempo do post mas aqui vc ainda tem o as projetos tem como me enviar ele no cad ou no solid?
Ghenriquecastro.eng@gnail.com
Dês de já agradeço grande abraço
gustavo seixas
03/06/2019, 20:49
Boa noite gente, ainda tem esse projeto?
Se alguém puder me mandar por favor!!!
gseixas63@gmail.com vlw!!!