Ver Versão Completa : pneus 35" sem eixo flutuante
marciorank@gmail.com
24/07/2013, 12:27
blz pessoal
recentemente comprei meus sapatos 35" para minha band,coloquei so pra dar uma volta, (matar a curiosidade rsrsrr....)
vou mexer na suspencao e colocar uns alargadores, porque a policia aqui na cidade esta complicando com tudo,
porem um amigo ai do forum me falou que pneu 35" sem eixo flutuante nao funciona, vai quebrar na certa,
alguem ai do forum usa 35" sem eixo flutuante?
abraco
guilhermeabreu
24/07/2013, 12:40
blz pessoal
recentemente comprei meus sapatos 35" para minha band,coloquei so pra dar uma volta, (matar a curiosidade rsrsrr....)
vou mexer na suspencao e colocar uns alargadores, porque a policia aqui na cidade esta complicando com tudo,
porem um amigo ai do forum me falou que pneu 35" sem eixo flutuante nao funciona, vai quebrar na certa,
abraco
CARO MARCIO
Eu tenho um ENGESA e o eixo é DANA 44 o da BAND é mais forte , mas com 33 no ENGESA o DANA 44 só dura 3 meses e quebra rolamento e até o eixo , já aconteceu comigo de cair a roda , como o eixo da BAND é mais forte , mas com pneus 35 , ACHO UMA TEMERIDADE VC NÃO COLOCAR FLUTUANTE .
O SEGURO MORREU DE VELHO . COLOCA FLUTUANTE LOGO E FIQUE TRANQUILO .
junior888
24/07/2013, 12:53
Sem flutuante eu não arrisco nem pneu 235 :parede:... hehehehe, acho que qualquer veiculo com eixo rígido traseiro devia ter flutuante, fico p da vida com as camionetes novas (ranger, s10, hilux, etc) que não tem flutuante... acho que deveria ser um item de segurança de série... Mas respondendo sua pergunta. Aguentar aguenta, mas o problema é SE quebrar. Imagina vc a uns 100km/h na estrada e salta fora a roda, imagina o estrago que da?... Já que vc quer tanto andar com os 35, bote eles por enquanto, mas já vai indo atrás de um flutuante... segurança acima de tudo...
Sem flutuante eu não arrisco nem pneu 235 :parede:... hehehehe, acho que qualquer veiculo com eixo rígido traseiro devia ter flutuante, fico p da vida com as camionetes novas (ranger, s10, hilux, etc) que não tem flutuante... acho que deveria ser um item de segurança de série... Mas respondendo sua pergunta. Aguentar aguenta, mas o problema é SE quebrar. Imagina vc a uns 100km/h na estrada e salta fora a roda, imagina o estrago que da?... Já que vc quer tanto andar com os 35, bote eles por enquanto, mas já vai indo atrás de um flutuante... segurança acima de tudo...
Só uma dúvida: pelo que entendi, o problema é a largura (maior atrito e resistência) do pneu e não a altura. Assim, tanto o 33" quanto o 35" oferecem o mesmo risco, pois ambos possuem 12,5 na largura, correto?
junior888
24/07/2013, 13:27
Tanto a largura quanto a altura influenciam nas quebras, mas como o 35 é mais alto que o 33, isso consequentemente o deixa mais pesado, tanto para arrancadas quanto para frenagens, assim forçando mais o conjunto... Me corrijam se eu estiver errado...
OliveiraDf
24/07/2013, 14:42
Vi um jogo de pneu 37 e fiquei louco para comprar.
Meus eixos são antigos e sem flutuante, só vou instalar o eixo traseiro com bola deslocada quando instalar o cambio, ia cair as quatro rodas juntas. kkk
Com certeza!!! Eu coloque 33x10,5 e já tou achando grande demais!!!:cool: Imagina 37....
Amadeus_band
24/07/2013, 15:11
Marciorank, estou usando pneus 35'' na minha Band com eixo semi flutuante faz mais de um ano, até agora sem quebras! Admito que tenho feito pouca trilha, porém uso ela constantemente em estrada de terra ruim e olha que eu não ando muito devagar não, rsrsrsrs.
Guilhermeabreu, desculpe ter um opinião diferente da sua novamente, não é nada pessoal! Rsrsrsrsrsrs. Na verdade eu só não coloquei flutuante na minha por falta de grana, pois claro, são muito mais seguros!
Abraços!
guilhermeabreu
24/07/2013, 19:55
Marciorank, estou usando pneus 35'' na minha Band com eixo semi flutuante faz mais de um ano, até agora sem quebras! Admito que tenho feito pouca trilha, porém uso ela constantemente em estrada de terra ruim e olha que eu não ando muito devagar não, rsrsrsrs.
Guilhermeabreu, desculpe ter um opinião diferente da sua novamente, não é nada pessoal! Rsrsrsrsrsrs. Na verdade eu só não coloquei flutuante na minha por falta de grana, pois claro, são muito mais seguros!
Abraços!
AMADEUS_BAND
Amigo , que que é isto , não tem que pedir desculpa de nada , estamos numa democracia , mas reafirmo que a sua não quebrou ATÉ AGORA , MAS PODE QUEBRAR , o problema de quebrar não avisa a hora e qdo quebra quebra de vez , entendi o que vc falou , MAS ASSIM QUE FOLGAR$$$$$$$$ O BOLSO , COLOCA O FLUTUANTE aí sim vou ficar mais tranquilo .
Abração
guilhermeabreu
24/07/2013, 20:00
Só uma dúvida: pelo que entendi, o problema é a largura (maior atrito e resistência) do pneu e não a altura. Assim, tanto o 33" quanto o 35" oferecem o mesmo risco, pois ambos possuem 12,5 na largura, correto?
O JUNIOR888 já explicou , mas além disto se colocar uma roda com off-set bem negativo , aí amigo é um abraço , quebra mesmo , como falei no DANA 44 era rolamento a cada 3 meses E UMA QUEBRA DE EIXO EM 1 ANO e na BAND que é mais resitente AINDA NÃO SABEMOS ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR E NÃO ACHO QUE SEJA ATO DE CORAGEM DEIXAR PARA VER ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR , pq simplesmente se quebrar e vc estando a mais de 60km/h É PEDIR PRA MORRER .
VIDA , nós só temos uma .
marciorank@gmail.com
24/07/2013, 20:27
O JUNIOR888 já explicou , mas além disto se colocar uma roda com off-set bem negativo , aí amigo é um abraço , quebra mesmo , como falei no DANA 44 era rolamento a cada 3 meses E UMA QUEBRA DE EIXO EM 1 ANO e na BAND que é mais resitente AINDA NÃO SABEMOS ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR E NÃO ACHO QUE SEJA ATO DE CORAGEM DEIXAR PARA VER ATÉ QDO ELE VAI AGUENTAR , pq simplesmente se quebrar e vc estando a mais de 60km/h É PEDIR PRA MORRER .
VIDA , nós só temos uma .
então pessoal;
vale a pena resaltar, pra trilha eu uso meu jeep, e a minha band é o carro do meu dia a dia,
apenas pego umas estradas de chão no fim de semana, alguns acampamentos, etc.
é raro acontecer de engatar a tração.
estou gostando das respostas pessoal, por isto perguntei ai no forum.
abraços
helder.dir
26/07/2013, 03:16
Bom, qto mais leio mais vejo que nao sei nada! Fato!
Pessoal, teria alguma medida de pneus que poderia ser tida como "segura" numa band sem eixo flutuante..., qual seria a medida/largura maxima aceita ein?
Obrigadoooo
Pessoal, teria alguma medida de pneus que poderia ser tida como "segura" numa band sem eixo flutuante..., qual seria a medida/largura maxima aceita ein?
Obrigadoooo
Até 31x10,5 é segura. Até hj não ouvi ninguém dizendo que quebrou o eixo com um pneu desses. Em condições normais, é claro!
helder.dir
26/07/2013, 20:21
Obrigado amigo, o jeito vai ser no futuro arcar com um eixo flutuante mesmo, ainda mais pelos ups que quero fazer na minha viatura...
Abraçooo
marciorank@gmail.com
12/08/2013, 22:42
alguem sabe se é possivel colocar um sistema flutuante mantendo a carcaça que é usado
no sistema sem flutuante?
Amadeus_band
13/08/2013, 00:13
alguem sabe se é possivel colocar um sistema flutuante mantendo a carcaça que é usado
Marciorank, é possível sim, há dois modos, um é cortar a ponta da carcaça e soldar a manga de eixo do fluante, ficando identico original. A outra é facear as pontas da carcaça (corta-se a parte onde vai o retentor, deixando no mesmo nível de onde vai o espelho do freio) e parafusar uma manga de eixo dianteira, usando cubos do flutuante reduzidos para que os semi eixos originais encaixem nas planetárias. Algumas empresas vendem o kit para a conversão do segundo modo que eu citei, que eu me lembre a tropa 4x4, você pode falar com o Paulo, não sei, mas acho que a ensimec também fabrica.
Abraço.
marciorank@gmail.com
13/08/2013, 22:37
Marciorank, é possível sim, há dois modos, um é cortar a ponta da carcaça e soldar a manga de eixo do fluante, ficando identico original. A outra é facear as pontas da carcaça (corta-se a parte onde vai o retentor, deixando no mesmo nível de onde vai o espelho do freio) e parafusar uma manga de eixo dianteira, usando cubos do flutuante reduzidos para que os semi eixos originais encaixem nas planetárias. Algumas empresas vendem o kit para a conversão do segundo modo que eu citei, que eu me lembre a tropa 4x4, você pode falar com o Paulo, não sei, mas acho que a ensimec também fabrica.
Abraço.
isto quer dizer que as estrias da ponta de eixo das flutuantes são iguais as satelites do sistema
sem flutuante?
Amadeus_band
14/08/2013, 23:08
isto quer dizer que as estrias da ponta de eixo das flutuantes são iguais as satelites do sistema
sem flutuante?
Exatamente!
Amadeu,
Qual seria o eixo semi-flutuante? Caxambu esta ae novamente dias 13,14 e 15/09 estarei la no sabado p/ trilha, foi boa demais a super trilha do ano passado !!! virei fregues!
Casa da transmissão4x4
10/09/2013, 08:52
A ensimec e a enfer tem um kit. Segue em anexo as fotos do corte que tem que ser feito no kit da ensimec.
All,
Precisaria de um favor!
Será que alguém com pneus 35 poderia me passar a altura final dela?
Estou com uns planos loucos, mas tenho limite de altura no prédio que eu moro.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
A altura total vai variar de acordo com a configuração adotada. Se cortar a lata, não precisa subir tanto. Mas acho que deve ficar em torno 2,20m.
Muito obrigado!
O meu limite está em 2,15, nem um mísero cm a mais. Rs
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Dakar e CJ3
junior888
24/10/2013, 20:43
Posso medir a minha pra ver quanto tem de altura... mas a minha é spoa, pretende spoar?
Junior,
Ainda nao defini, mas pode ser uma alternativa.
Se puder medir, eu agradeço.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Dakar e CJ3
Reativando o tópico, e com pneus 32 o risco seria muito alto?
blz pessoal
abraco
Sergio c
15/06/2014, 17:34
Reativando o tópico, e com pneus 32 o risco seria muito alto?
Pneus 31, 32, 33, 35 ou 37 não teria problema com nenhum dos dois tipos de eixo, depende do uso, passeio, trilhas leves ou pesadas, se for esta última, aconselho flutuantes. Mas, um eixo flutuante é sempre bem vindo, independente do tipo do tamanho dos pneus.
s
Eu uso pneus 33' BF Mud, sem nenhum problema até o momento.
nao tenho eixo flutuante e tenho dois amigos que usam 33 a tempos e não tiveram nenhum problema. Detalhe que não usam em trilhas pesadas.
Murilodestroi_MD
15/06/2014, 20:59
Pneus 31, 32, 33, 35 ou 37 não teria problema com nenhum dos dois tipos de eixo, depende do uso, passeio, trilhas leves ou pesadas, se for esta última, aconselho flutuantes. Mas, um eixo flutuante é sempre bem vindo, independente do tipo do tamanho dos pneus.
s
Sergio sua Band ta muito top!
a minha eh irma da sua kkkk 1989 tbm.!
vamos la, oq pretendo fazer na minha eh usar pneus 37/17
sera q cabe sem fazer SPOA?
alguma sujestao de roda?
off set mais negativo possível, ou alargador?
nao vo fazer trilhas apenas uso a band no dia a dia,
to fazendo essas perguntas pq achei os pneu usado p comprar muito em conta. tava na DODGE hehehe BF MUD
ai se for possivel vo compra os pneus p dpois procurar as rodas e comessar a batalha,
abraco
ClaytonMuller
15/06/2014, 21:41
Sergio sua Band ta muito top!
a minha eh irma da sua kkkk 1989 tbm.!
vamos la, oq pretendo fazer na minha eh usar pneus 37/17
sera q cabe sem fazer SPOA?
alguma sujestao de roda?
off set mais negativo possível, ou alargador?
nao vo fazer trilhas apenas uso a band no dia a dia,
to fazendo essas perguntas pq achei os pneu usado p comprar muito em conta. tava na DODGE hehehe BF MUD
ai se for possivel vo compra os pneus p dpois procurar as rodas e comessar a batalha,
abraco
Olá Murilo
Desculpe me intrometer, mas vou tentar responder algumas das suas perguntas.
Os pneus 37 só caberão se você spoar ou mexer na caixa de rodas. Como você usa no dia a dia, creio que a segunda opção é melhor pois mantém o carro mais estável, e o serviço também é mais fácil e mais seguro, pois mantém a mecânica original.
Sobre roda, é melhor com offset negativo. Até hoje não tive problemas com alargador, mas acho que é consenso que rodas com offset mais negativo são melhores.
Vi que a sua Band não tem DH. Se você colocar pneus 37, ficará inviável, pois será praticamente impossível manobrar ela. Por uma questão de opinião, acho que pneus 37 para uso na cidade não são bons, pois você vai acabar com um consumo mais alto de combustível, forçando mais o sistema como um todo, e talvez terá que mudar a relação de transmissão e/ou turbinar. Mas claro, o visual fica sensacional.
Abraços
Murilodestroi_MD
15/06/2014, 21:57
Muller
capaz que vai entrometer, todas as dicas são bem vindas, desde ja meu muito obrigado!
Intao eu tbm pensei nisso que sem DH sera complicado dirigir!
Ela ta com a roda da D20, acredito que uns Pneu 285/75/16 ja vai levanta bem.!
ou eu coloco a DH, e vou de 37 mesmo,
Eu ja arqueei as molas, e nao resolveu muito... alguma outra maneira de erguer mais, Jumelos ou calco na carroceria.
grato
Sergio c
15/06/2014, 22:38
Muller
capaz que vai entrometer, todas as dicas são bem vindas, desde ja meu muito obrigado!
Intao eu tbm pensei nisso que sem DH sera complicado dirigir!
Ela ta com a roda da D20, acredito que uns Pneu 285/75/16 ja vai levanta bem.!
ou eu coloco a DH, e vou de 37 mesmo,
Eu ja arqueei as molas, e nao resolveu muito... alguma outra maneira de erguer mais, Jumelos ou calco na carroceria.
grato
Boa noite companheiro de ano de band heheheh
Eu, para trilhas pesadas, uso esse pneu q tu falou, 285-75-16, dá uns 83 cm de altura, esta com as molas originais, uso 5 molas nos 4 feixes, sendo 3 molas fora a fora"mestra, sobre mola e uma cortada as pontas em baixo, mais 2 menores" e as vezes em valas e buracos, os pneus raspam em cima da caixa de roda dianteira e na carroceria traseira.
Se tu for usar os 37, andando na boa e passeios leves, dá p resolver aumentando os calços da lataria, sem fazer SPOA, pois da uma trabalheira danada, gasto e nunca mais a band fica 100%, além de ficar mais instável em curvas, eu cravo as molas nos barrancos mas não vou spoar.
Se tu for usar a band todo o dia, acho que os 37 vai dar mais desgaste na band de um modo geral, mas se for só p dar umas voltas no fim de semana, fica bem mais bonita com os pneus 37.
Olha essa foto, dá p ver um pouco do jumelo dianteiro esquerdo hehehehhehe, que são os originais.
Murilodestroi_MD
15/06/2014, 23:22
valew Serjao pela Dica!!!
minha band ta com motor ZERO BALA, Vo coloca a DH os Pneus, e futuramente turbina.
por fala nisso Qual DH ta usando na sua
vc sabe me fala algum fabricante, ou aonde encontro roda 17 com off negativo
o motor dela eh fraquissimo, vai sofrer p tocar os 37/17 hehehe
mas eu colocando calço na cabine, dando um up nas molas ja vai fika top,
eu qro uma bande grande p chamar atenção
acredito que assim ja fika loka,
mais p frente um guincho com corda de kevilar, moro perto do PY ta bom o preco aki
soh mais uma coisa, minha carroceria ta nas ultimas, encontrar uma carroceria original de lata axo que eh mosca branca dos olhos azuis, tem uma da stepside de lata, sera que aguenta.
ou vou ter que continuar com a de madeira mesmo...
sua bande ta forte , e com a suspensão bem original, aguenta muito.
oq mais vc fez nela. se possivel fala ai, grato.
e viva as toyota bandeirante hehehehe
hercilio.neto
15/06/2014, 23:34
Para quem tem jipe Band, o problema para acomodar pneus maiores está no eixo traseiro, devido à caixa de roda.
No seu caso que é picape, só terá problema se a opção for a caçamba original.
Sergio c
16/06/2014, 09:25
valew Serjao pela Dica!!!
minha band ta com motor ZERO BALA, Vo coloca a DH os Pneus, e futuramente turbina.
por fala nisso Qual DH ta usando na sua
vc sabe me fala algum fabricante, ou aonde encontro roda 17 com off negativo
o motor dela eh fraquissimo, vai sofrer p tocar os 37/17 hehehe
mas eu colocando calço na cabine, dando um up nas molas ja vai fika top,
eu qro uma bande grande p chamar atenção
acredito que assim ja fika loka,
mais p frente um guincho com corda de kevilar, moro perto do PY ta bom o preco aki
soh mais uma coisa, minha carroceria ta nas ultimas, encontrar uma carroceria original de lata axo que eh mosca branca dos olhos azuis, tem uma da stepside de lata, sera que aguenta.
ou vou ter que continuar com a de madeira mesmo...
sua bande ta forte , e com a suspensão bem original, aguenta muito.
oq mais vc fez nela. se possivel fala ai, grato.
e viva as toyota bandeirante hehehehe
A lista é longa hehehe.
Quando comprei ela em 2012, o que veio com ela era já um motor de 709, "meio ruim de bomba e bico", DH original e eixos flutuantes. Eu optei por não cortar o chassi para encurtar, tirei os rebites do suporte de mola traseiro e o puxei uns 30cm para frente soldando eles na parte chata do chassi, cortei a traseira onde ia o step e a guardei"se um dia quiser faze-la comprida novamente". Me falaram da carroceria de lata, mas além de cara, não se acha, mais a ferrugem e a amassada em trilhas, optei por cortar a de madeira, e gostei, cabe um monte de bugigangas em cima e nas trilhas onde escorrega de lado, eu tento só livrar a cabine das árvores, e, quando pega na carroceria de madeira, só se sente que vai pulando os calços de madeira e não amassa nada heheheh, sendo que daí eu tiro a lona que mandei fazer.
Aí foi pneus e rodas maiores, tanque de plástico na traseira"coube bem certo atrás do eixo", bateria em cima da carroceria, sendo que tapei os buracos sob os bancos e coloquei o banco do motorista do caminhão MB1620, muito mais confortável, além de sobrar mais espaço para ferramentas.
O filtro de ar tb optei por coloca-lo na carroceria, sendo que a mangueira de 2,5pol passa por baixo da lata e soube pou um furo na carroceria, ficando bem protegido da água, mas se um dia eu quiser erguer ele mais alto é só tirar a lona e fixa-lo mais alto.
Depois foram o guincho elétrico original do Marrua-Agrale, freio a disco nas 4 rodas com pinça de opala, freia muito bem e bloqueio dianteiro a ar da Micromaq.
Há uns oito meses surgiu um negócio do motor da MB 710, aí ele já veio com turbina, LDA, hélice de acoplamento viscoso e intercooler Garret, ficou um canhão, sem a mexida ainda hehehe
Por último, consegui negociar minha caixa 4M reçem revisada por uma de 5M, tb em bom estado, aí eliminei aquela travessa do meio do chassi e fiz um cardã direto da t case ao diferencial, ficou em torno de 1,40 metros de comprimento.
Instalei mais um console no teto com rádio MP3,WMA,USB, dois alto falantes 6x9 e um rádio px cobra pequeno.
Lista de compras: Bloqueio traseiro tb a ar e um contagiros.... Um abraço.
Rodas maiores vc dá uma pesquisada nessas revendas de peças p 4x4, se eles não tem , sabem que as vendem.
Murilodestroi_MD
16/06/2014, 13:56
Muito obrigado Sergio pela a atenção!
eu vo de leve, fazendo aos poucos, mas oq vc fez foi top dmais
sua bande ta muito forte, um monstro...
vo basear em algumas adapitacoes q vc fez!!!
a jornada eh grande,
oq vc falo da carroceria ta certíssimo,
aguenta muito e nao tem luxo, no maximo oq pode acontecer eh quebrar uma tira fina hehehehe
Abracos e boas trilhas..
Sergio c
16/06/2014, 15:13
Muito obrigado Sergio pela a atenção!
eu vo de leve, fazendo aos poucos, mas oq vc fez foi top dmais
sua bande ta muito forte, um monstro...
vo basear em algumas adapitacoes q vc fez!!!
a jornada eh grande,
oq vc falo da carroceria ta certíssimo,
aguenta muito e nao tem luxo, no maximo oq pode acontecer eh quebrar uma tira fina hehehehe
Abracos e boas trilhas..
Valeu Murilo, vai fazendo aos poucos que com band vc não perde dinheiro, tudo vale mais na hora da venda.
Na minha carroceria de madeira eu tirei aquelas ripas horizontais que ficam por fora, ficou as tábuas de dentro e as travessas que seguram elas por fora, p não enroscar nas árvores.
Se precisar de algum detalhe que tenho na minha, só dá um alo que eu tiro umas fotos e te envio.
ALVARO ANGELO
16/06/2014, 19:47
Obrigadoooo
Olá Helder.
Não sou expert em Mecânica, mas vou dar o meu chute.
Minha maneira de pensar é a seguinte. Todo carro é projetado com uma certa margem de segurança em todos os seus aspectos. No caso específico da Band cheguei a colocar até 31" e 32", porque não tive que mexer em nada na viatura.
Aí acredito que cheguei no limite da margem de segurança para o considerado "USO NORMAL" sem grandes exigências para o veículo. Aliás este pensamento é de um irmão meu que foi engenheiro na Fiat por alguns anos. Tenho veículos com estes pneus há mais de quinze anos sem problemas.
Espero ter ajudado.
Alvaro Angelo
E quanto ao uso dos pneus 305/70/16 sendo que uso minha Band diariamente, em viagens e algumas estradas de terra, suspensão normal. Não tenho eixo flutuante. Na verdade estou com uma tremenda dúvida e é radical, é o seguinte, uso atualmente 31/10.5/15 tenho muita vontade experimentar aros 16. Hoje tenho as seguintes opções:
1ª Pneus Mud 265/75/16
2ª Pneus AT 235/85/16
3ª Pneus AT 305/70/16
Então gostaria da opinião de vocês quanto a melhor opção considerando, segurança, manutenção (suspensão), consumo e estética. Abraços a todos
Olá Helder.
Não sou expert em Mecânica, mas vou dar o meu chute.
Minha maneira de pensar é a seguinte. Todo carro é projetado com uma certa margem de segurança em todos os seus aspectos. No caso específico da Band cheguei a colocar até 31" e 32", porque não tive que mexer em nada na viatura.
Aí acredito que cheguei no limite da margem de segurança para o considerado "USO NORMAL" sem grandes exigências para o veículo. Aliás este pensamento é de um irmão meu que foi engenheiro na Fiat por alguns anos. Tenho veículos com estes pneus há mais de quinze anos sem problemas.
Espero ter ajudado.
Alvaro Angelo
Sergio c
30/06/2014, 09:08
E quanto ao uso dos pneus 305/70/16 sendo que uso minha Band diariamente, em viagens e algumas estradas de terra, suspensão normal. Não tenho eixo flutuante. Na verdade estou com uma tremenda dúvida e é radical, é o seguinte, uso atualmente 31/10.5/15 tenho muita vontade experimentar aros 16. Hoje tenho as seguintes opções:
1ª Pneus Mud 265/75/16
2ª Pneus AT 235/85/16
3ª Pneus AT 305/70/16
Então gostaria da opinião de vocês quanto a melhor opção considerando, segurança, manutenção (suspensão), consumo e estética. Abraços a todos
Eu iria com a opção n 01, acho os pneus MUD muito bonitos em uma band.
Sérgio Bambirra
30/06/2014, 11:57
1ª Pneus Mud 265/75/16
2ª Pneus AT 235/85/16
3ª Pneus AT 305/70/16
Salve Inner1
Há cerca de um mês troquei meus 265/70 R16 por 235/85 R16 e estou bem satisfeito. A band ficou mais solta, "deslizando" mais, ganhou em altura, e a direção ficou BEM mais leve, o que certamente irá poupar o sistema. Me agradou o visual, pois apesar dos pneus serem mais estreitos o diâmetro maior faz presença, deixando a band com uma cara de jipão mais clássico. Não notei grandes diferenças no comportamento na cidade, em estrada asfaltada e de terra. Ainda não esperimentei em lama, mas para mim essa é a medida!
Sds.
marcuspaulod20
03/11/2014, 13:32
Pegando carona nesse tópico já existente
O eixo dianteiro da Bandeirante ano 70 suportaria o uso de um pneu 315 75 16?
O uso seria no dia a dia em uma caminhonete de serviço
Nada de trilhas,somente estrada de terra e asfalto.
Já ouvi falar que a manga de eixo desse modelo não é muito resistente,verdade?
O que mais é mais frágil que o modelo mais novo?
Obrigado
guilhermeabreu
03/11/2014, 14:03
Caro amigo INNER
Eu iria de 265x75x16 , embora o BAMBIRRA tenha gostado do 235 , eu particularmente acho os pneus finos demais muito feio numa BAND ou no meu ENGESA , acho que vc já viu meus relatos de pneus , mas o ENGESA estava com 33 e por aquaplanar demais troquei pelos 265x75x16 e melhorou ,muito em relação a aquaplanagem , mas o ENGESA ficou muito feio daí voltei para o 31X10,5X15 que eram os pneus que tinha na minha ex BAND , tanto o ENGESA qto a BAND fica com um visual bem encorpado e não aquaplana com facilidade deixando o carro bem bonito ,,mas tem o detalhe de ficar com as pinças muito próximo das rodas , inclusive tive que esmerilhar as costas das pinças para caberem .
Mas voltando ao que te interessa , acho que o 265 cairá melhor do que o 235 PELO VISUAL e não pela qualidade e segurança que acho que são equivalentes neste sentido .
O VICENTE GUIMARÃES colocou no ENGESA alongado dele o 285x75x16 e ficcou muito bonito , mas não sei se nesta medida vai caber na BAND semprecisar de mexer em alguma coisa pois equivale ao 33 em diâmetro , e tem outro detalhe este pneu é muito caro , mas que fica bonito fica , é só vc dar uma lhada no HULK do VICENTE , que no momento esta parado lá no PLÍNIO fazendo a reforma geral .
Abraço
helder.dir
04/11/2014, 02:54
Aproveitando pra compartilhar algo relativamente fora do assunto do tópico...., eu to sedento pra inserir pneus 35. porém a minha garagem tem 2,25 de altura e to com medo de não caber...
Quem tem pneus 35 aqui, sabem me dizer qual é a altura do jipe do chão ao teto?
marciorank@gmail.com
04/11/2014, 22:29
Aproveitando pra compartilhar algo relativamente fora do assunto do tópico...., eu to sedento pra inserir pneus 35. porém a minha garagem tem 2,25 de altura e to com medo de não caber...
Quem tem pneus 35 aqui, sabem me dizer qual é a altura do jipe do chão ao teto?
ai depende de como esta a suspa de sua band, eu tenho os 35 e minha garagem da 2,23 e passa sobrando 1,5cm, se eu colocar umas duas libras a mais no pneu fudeu! heheheeh.......
helder.dir
05/11/2014, 01:16
Marcio, aproveitando do seu caso paticamente idêntico ao meu, lhe faço essas poucas pergunas....kkk
Vc tem bagageiro?
Qual o tamanho dos calços de carroceria?
Qual o tamanho dos jumelos?
Qual a tala das suas rodas?
Voce cortou a lataria ou não foi preciso?
Qual a sua velocidade media na pista e o consumo?
Amigo, se possível poste umas fotos pra meu deleite...heehe
Muitissimo obrigado!
ai depende de como esta a suspa de sua band, eu tenho os 35 e minha garagem da 2,23 e passa sobrando 1,5cm, se eu colocar umas duas libras a mais no pneu fudeu! heheheeh.......
A minha tá com 33" e não passa na garagem de 2,20! Depende da suspa também!!!
cesarzubek
07/11/2014, 22:30
marcuspaulod20, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/86593.html)
Minha Band é 1968 e usava pneu 265/75-16 com recape tork, dava altura de 33" rodei sem problemas em trilha. Agora troquei o pneu e coloquei 285/75-16 e para evitar quebra da manga de eixo, resolvi colocar da cubo e manga da moderna. A ponta de eixo precisa ser alongada em uns 25mm. Segue anexo fotos da manga para comparar a diferença.
483085483086 483087
Pessoal. Espero que alguém veja meu post... pois o último foi 3 meses.
Comprei minha Band. 7p 1988 original (muito feliz a principio) e acabei comprando também pneus MUD 305/70r16 novos e rodas mangels daytona. Pronto! E agora? levanto ou não levanto? Se levanto não quero comprometer segurança porém não quero perder (muito) desempenho em trilhas. Meu propósito é também fazer alguns passeios com a familia nos fins de semana. Enfim.... agora já comprei porém ainda não instalei... (a band esta no estaleiro dando um trato de funilaria). Abraços.
Aproveita que está no estaleiro e coloca calços maiores ( 1" ou 1,5" ). Se continuar pegando, instala jumelos maiores. Acredito que nessa medida só os calços e/ou os jumelos, já resolvam.
Sergio c
20/04/2015, 11:08
Em outros fóruns dizem que o freio a disco segura a roda no lugar se o semi-eixo sem flutuante quebrar, mas eu acho que, se quebrar perto do rolamento, como nesse caso das fotos, o disco de freio não segura a roda, pois com o semi-eixo quebrado, ela começa a se inclinar e arranca tudo.
Claro que a quebra desse semi eixo se deu em uma trilha média-pesada, aqui na região de Nova Prata/RS, e que os eixos da band seriam mais reforçados, mas.........