Ver Versão Completa : Pente Na Turnina. (Duvidas) F1000
lenderson
24/07/2013, 11:27
Boa Dia Pessoal! Tenho uma F1000 Maxxion HSD, e algumas duvidas com relação a colocar a caminhonete para piar. Pode ter alguém que já tenha perguntado isso no fórum mais como sou novo aqui não vi nada sobre o assunto!
Enfim, minha duvida é com relação no como fazer e quais são os benefícios e malefícios de fazer isso no carro, com relação tbm o aumento de pressão na turbina como devo fazer e se o gasto com combustível tem um aumento. E tbm qual seria a melhor maneira de fazer isso, e se colocar pente tipo gravata funciona com o silenciador.
Desde já Grato.
duardobruno
24/07/2013, 12:02
Bichooooo..... já tive Ranger com o Maxxion HSD 2.5. Mas não arrumei ser humano no planeta terra que colocasse a tal famigerada turbina pra piar. A minha assobiava, e alto!!! Mas piar, não. Achei 1 único vídeo no youtube de uma ranger, mas acho que era 2.8, dando uma piadinha vagabunda. F1000 já vi urrar, mas Ranger não.
lenderson
24/07/2013, 13:11
Bichooooo..... já tive Ranger com o Maxxion HSD 2.5. Mas não arrumei ser humano no planeta terra que colocasse a tal famigerada turbina pra piar. A minha assobiava, e alto!!! Mas piar, não. Achei 1 único vídeo no youtube de uma ranger, mas acho que era 2.8, dando uma piadinha vagabunda. F1000 já vi urrar, mas Ranger não.
Obrigado amigo pela ajuda. Que seja quero a minha fazendo aquele som lindo que motiva a todos a ter uma caminhonete Turbo. Como fez pra sua assobiar?
duardobruno
24/07/2013, 14:33
Obrigado amigo pela ajuda. Que seja quero a minha fazendo aquele som lindo que motiva a todos a ter uma caminhonete Turbo. Como fez pra sua assobiar?
Cara, tá aí uma pergunta difícil. Sempre comentava com meu meca que as outras Rangers faziam um "fioouuu" quase imperceptível. Que a minha era bemmm alto, chamando a atenção dos outros motoristas. Acima de 100 km/h, tinha que aumentar o som pra encobrir o barulho. Resposta: Ele não sabia explicar! Um outro meca me disse que talvez a minha descarga fosse muito aberta. Não sei... Outro disse que talvez a minha turbina tenha vindo com problema de fábrica e as aletas tocavam o corpo da turbina fazendo aquele som de sirene. Tb não sei. Sei que a bicha andava pra karaleeeooo! E assobiava muito.
Tio Eddie
24/07/2013, 15:03
Tente o esquema de piador do video abaixo, é o que faz qualquer turbina cantar/piar!
Gera estrangulamento dos gases de saida e pia quando se alivia o pé.
http://www.youtube.com/watch?v=uW4yrUWa5BY
Abraços
lenderson
24/07/2013, 15:56
Tente o esquema de piador do video abaixo, é o que faz qualquer turbina cantar/piar!
Gera estrangulamento dos gases de saida e pia quando se alivia o pé.
http://www.youtube.com/watch?v=uW4yrUWa5BY
Abraços
Obrigado pela citação... e com relação a gasto de combustível aumenta com essa adaptação? e com Relação ao aumento de pressão na turbina e o pente tipo gravata?
Tio Eddie
24/07/2013, 16:13
Obrigado pela citação... e com relação a gasto de combustível aumenta com essa adaptação? e com Relação ao aumento de pressão na turbina e o pente tipo gravata?
O consumo de combustivel não muda, nem a pressão da turbina, apenas os gases saem mais estrangulados.
Esse tipo de pende funciona MESMO, os gravatinha dependem muito de quem monta e do tipo de turbina.
[]s
duardobruno
24/07/2013, 16:32
O consumo de combustivel não muda, nem a pressão da turbina, apenas os gases saem mais estrangulados.
Esse tipo de pende funciona MESMO, os gravatinha dependem muito de quem monta e do tipo de turbina.
[]s
Amiguinhos... mas esse vídeo é justamente pra F1000. Acredito que a pergunta do confrade aí foi pra 2.5 Maxion. Se não me engano o vídeo aí foi pra MWM. Tô doido? Funfa igual nos dois?
lenderson
24/07/2013, 16:53
Amiguinhos... mas esse vídeo é justamente pra F1000. Acredito que a pergunta do confrade aí foi pra 2.5 Maxion. Se não me engano o vídeo aí foi pra MWM. Tô doido? Funfa igual nos dois?
é isso q quero saber! ^^ duardobruno!
Tio Eddie
24/07/2013, 17:12
Este é o único sistema de pente que eu conheço que funfa em praticamente todos os motores e que o Jânio, da Pampa escapes de Campo Grande MS, instala em L200, Frontier, F250, Ranger, Hilux, Amarok e faz todas piarem. Umas piam mais, umas menos, mas piam.
Agora, quer piar mesmo? manda um MWM 229 com TB 4125 e escape de 2,5 que pia sem precisar de artificios.
[]s
Ramon Pires
24/07/2013, 18:17
Uma coisa que eu notei é que esses pentes que o pessoal faz tem que ser uma curva de 90° ou mais, pra turbina larga a fumaça em alguma coisa reta, ai canta, se por uma restrição em uma curva aberta canta tambem, na minha eu fiz a curva com um uma curva de conexão de agua, e canta, com a curva original, não canta nem com bomba.
Vitorugo
24/07/2013, 19:07
Caro lenderson... Tem um senhor que posta vídeos no youtube de pentes na turbina... Um deles é este
http://www.youtube.com/watch?v=7hTtBkdLUGo... Sim, esse é de uma Ranger 2.5... Enfim... Entre em contato com ele que provavelmente ele podera te ajudar... O número dele está na descrição de seu último vídeo postado! Abraço!
Ramon Pires
24/07/2013, 19:21
Canta canta mesmo!!! E só acerta...
lenderson
24/07/2013, 19:49
Canta canta mesmo!!! E só acerta...
Obrigado pessoal.. vo falaR COM meu tio mecanico pra ver o que ele faz pra gnt qlqr coisa eu posto o resultado obrigado pela ajuda ai de geral... Abraço Galera 4x4
cassiouru
24/07/2013, 21:01
Eu também to em busca de um jeito de o HSD 2.5 piar, mas nunca achei nada produtivo.
Esse vídeo da 2.5 no youtube eu já vi, mas achei meio estranho a piada desse cara, muito fina, sei lá.
Agora esse vídeo do Tio Eddie eu gostei, acho que vale a pena tentar fazer isso. Acho que irei fazer isso só pra ver no que dá...
Agora, ali no vídeo o cano termina logo no motor mesmo. É preciso deixar o cano logo ali na saída? Não posso soldar um cano e levar até a traseira do carro?
Acredito que direto da boca da turbina assim o ronco do carro fique insuportável de tão alto.
Edit: Já estava respondido na descrição do vídeo :oops:
É indiferente o tamanho do cano de saída final.
Vicente Guimaraes
25/07/2013, 11:49
Pergunte de iniciante, QUal a vantagem dessa piação? aumenta a pressão da turbina? aumenta o torque? aumenta a potência? aumenta a durabilidade dos componentes?
Ramon Pires
25/07/2013, 12:18
Qual a vantagem de usar um pneu 35" em uma camionete se o original é o 255? Vantagem nenhuma, só fica mais bonito... Puro gosto, assim como ter uma camionete turbo e ela cantar a turbina, diferença nao faz nenhuma, em relação ao desempenho, mas que fica muito padrao fica, pra uns não, mas digamos que pra maioria sim...
Vicente Guimaraes
25/07/2013, 12:32
Qual a vantagem de usar um pneu 35" em uma camionete se o original é o 255?
Em primeiro lugar eu gosto desse barulhinho do turbo assobiando, mas sempre achei que era algo ligado a uma maior pressão na turbina ou alguma válvula de alívio...
Se o pente é só um adereço estético não entendi a comparação com o pneu 35". Se vc já fez trilha sabe que existe muita diferença em usar pneus 35" principalmente em erosões, lama, alagados etc.... ou seja, aumenta a capacidade off road, mas tem desvantagens tambem (na estrada: reduz a dirgibilidade e a segurança em curvas e, no geral: reduz a vida útil dos componentes). Ou seja é outro carro.
Ramon Pires
25/07/2013, 12:53
Me referi a usar para o uso no cotidiano, concerteza que pra uso em trilha ai muda a conversa, mas pra rodar no asfalto é mais por estética que por outra coisa, mas que fica outra coisa o visual do carro nao da nem pra comparar.
Vicente Guimaraes
25/07/2013, 12:59
:curtir: ok
Guto F-1000
25/07/2013, 13:12
F1000 e D20 sem piar a turbina pra mim não tem graça, nas novas ficam até feio, muito artificial, mas o som de um Mwm x-10 com escape direto que pia sem pente não tem camionete no mundo que tem o barulho tão bonito. Mas fazer piar essas turbinas pequenas como as do MAxion e MWM sprint não é facil, só com aquele esquema do Mano.
cassiouru
25/07/2013, 18:32
F1000 e D20 sem piar a turbina pra mim não tem graça, nas novas ficam até feio, muito artificial, mas o som de um Mwm x-10 com escape direto que pia sem pente não tem camionete no mundo que tem o barulho tão bonito. Mas fazer piar essas turbinas pequenas como as do MAxion e MWM sprint não é facil, só com aquele esquema do Mano.
Esquema do mano? E o que seria esse esquema?
Eu li todos os comentários do vídeo que o Tio Eddie postou e pelo visto não serve pra maxion, um cara perguntou e ele disse que ainda não conseguiu fazer piar nesse motor...
To vendo que é mais fácil botar um x10 no lugar do maxion :twisted:
Vitorugo
25/07/2013, 19:58
Sou leigo de mecânica... Mas pensando é de se concluir que se o motor diesel é turbinado é só ajeita o tal pente que vai canta... porque tem turbina.... Então se tem turbina canta, vai de acerta... Acho que não tem essa de maxion não pia etc... Se tem turbo canta... É só acha o jeito certo pra cada caso...
Cassiouru... Como postei no vídeo ali atrás os maxion também piam... Abraços!
Guto F-1000
25/07/2013, 20:52
Cassio o cara chama Mano Coimbra, tem diversos videos dele no Youtube, mande o um e-mail que ele passa o esquema, o pente é estilo gravata.
cassiouru
25/07/2013, 22:49
Ok Obrigado, vou mandar email pra ele. :curtir:
Mandei um email, mas pesquisando por ai vi que ela costuma cobrar de 400 a 600 reais.
Ou eu estou totalmente por fora ou o pente é feito com ouro 36k uahuehauehau
Vamos aguardar pra ver o valor certinho.
cassiouru
26/07/2013, 18:12
Ele respondeu falando que a S10 Maxion que ele fez no vídeo tinha turbina da 3.0 Power Stroke.
Ou seja, quem tem 2.5 com turbina original realmente não tem opção pra piar não.
Só aquele misterioso vídeo da primeira página que não tem muitas informações...
Gonçalão
19/02/2014, 21:50
Ranger com pente ! escandalosa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=72hhhuMqkaU)
adriano crestanello
19/02/2014, 22:04
Ele respondeu falando que a S10 Maxion que ele fez no vídeo tinha turbina da 3.0 Power Stroke.
Ou seja, quem tem 2.5 com turbina original realmente não tem opção pra piar não.
Só aquele misterioso vídeo da primeira página que não tem muitas informações...
rapaz eu encomendei um, pente daquele mano coimbra de Cuiabá paguei 350$, a minha é uma F-1000 95 TURBO de Fábrica turbina pra frente coloquei o pente ficou piando muito show de bola mas tem um porém a curva é muito fechada ai você pisava na estrada não dava pra anda 140 km/h direto porque esquentava, ta ae minha opnião;
O barulho é tri, mas termina com a turbina, dado a restrição provoca superaquecimento e aos poucos moe tudo. Mas não se faz um omelete sem quebrar os ovos. A minha F84 tá com um turbo Biaggio e cano reto com a saída de 3 polegadas em frente a roda traseira direita. Assobia em marcha lenta e pé no fundo enquanto tá enchendo tá assobiando e aí tira o pé na troca de marcha e faz "fiuuuuuu" não escancarado mas marca presença inclusive pela fumaça pretakkkkkkkk.
Vitor JAVA 90
21/02/2014, 13:44
Pessoal, eu ja fiz varios pentes no meu javali uns piaram mais e outros menos, antes de vc colocar qualquer tranqueira na sua curva analise bem o vai ser feito pois, dependendo do modelo amarra o carro, e estragula a saida dos gases gerando super aquecimento na turbina e possivelmente no motor, como a turbina do javali é relativamente grande se comparada com a maioria dos veiculos diesel modernos que temos por ai, consegui fazer piar baixo com o gravatinha, fiz varios e ele é complicado de acertar o ponto, fiz tbm um pente com tubo, esse piou para cara%$@, mais esquentava o carro rapidinho, ai tirei, aprendi um modelo novo com chapa soldada na parte superior da curva vou tentar essa semana e ver oq dá, mandar fazer pente no mano coimbra??? minha opiniao e nao estou desemerecendo o cara, mais nao pago 400 pila numa chapa velha soldada na minha curva, prefiro eu mesmo fazer, é dificil mais estudando vc consegue, o importante é conseguir fazer a quebra do fluxo nos gases, isso gera o tao lindo piado, analizando mto minha curva acredito que este venha a ficar bom.
abraços a todos