PDA

Ver Versão Completa : Trilha da Cacaria RJ - Fotos daPrimeira Trilha



Martin Melcop
06/12/2003, 18:44
Amigos,

estou procurando alguém q esteja afim de fazer a trilha da Cacaria, eu jah fiz uma vez com a minha L200 porém não me lembro direito. E agora que eu comprei um Jota e troquei as chuteiras estou seco para dar uma testada. Alguém se candidata??

PS1. Ainda não instalei o guincho.


[]´s

guilhermekrug
14/01/2004, 18:48
Essa trilha é que nível?

Sou iniciante e não tenho guincho.

Já que você é do Rio e eu também podíamos combinar de fazer a Agulhas Negras Visconde de Mauá ou a trilha pela praia de Bacaxá até Arraial, ou você acha isto tudo muito fácil?

Martin Melcop
15/01/2004, 08:43
Guilherme,

a trilha da cacaria pelo q vi pode ser considerada nivel medio, como quase toda trilha vai depender do tempo, se chover os rios vao subir e as subidas vao ficar bem escorregadias, mas para te tranquilizar quando eu fui, meu batismo em trilhas, estava com uma L200 original (pneu de estrada) e soh parei uma vez.... estou com algumas fotos aki da trilha, vou scanea-las e posta-las aki....

Como falei estou seco para ir de novo, soh q no momento a Enterprise estah no concerto, entao terei q esperar um pouco, e tb precisamos q algum companheiro q conheça bem a trilha nos acompanhe, pois nao me lembro muito bem dela.... e seria interessante q uma viatura tb tivesse todos os aparatos necessarios (guincho, cinta, etc)

Quanto a fazer outras trilha/passeios eh soh chamar.....

Fica ai com os meus contatos

Martin Melcop
martin@superig.com.br

PS. Estarei participando do curso da Dpascoal de Off Road, vai ser no Rio nos dia 27 e 28 de fevereiro se nao me engano... tem um topico desse lah no condução off road, seria interessante, para vc q tah iniciando participar tb.

Antonio Tanque
22/02/2004, 23:44
Estou na mesma condição de iniciante q vc. Gostaria de fazer uma trilha aqui no Rio. Tenho uma Band 91 caretona.
Se quiser me contactar é tarita@terra.com.br.
Um abraço.
Antonio Tanque.

Raphael Stocker
23/02/2004, 08:03
Ai galera o pessoal do rio..
que tal a trilha do catonho?

e a bocaina fds.. tivemos que dormir na trilha.. :)
meu amigo.. a trilha tava um inferno DE BOA

perdeu Die!

[]´s Raphael

Antonio Tanque
24/02/2004, 18:06
Gostaria de fazer essa trilha do Catonho. Me mande informações de quando vcs vão fazer.

Martin Melcop
26/02/2004, 14:57
Antonio,

estamo sempre organizando trilha, quanto a do Catonho temos jah uns 5 carros (meu, Raphael, o Andre topa tudo, o Luis e o Zé) eles vao facil ne Raphael??
Quanto a carro careta a unica coisa q modifiquei na Enterprise foram os pneus e o pé do motorista (he he hehe) o resto eh todo original, tah faltando tempo$$$$$.

Raphael,

q historia eh essa de dormir na trilha??? q final de semana vcs foram??? nesse do carnaval???
foi muita gente??
Mande fotos se tiver!!!

[]´s voltando do carnaval (2700 Km em 4 dias)

guilhermekrug
27/02/2004, 15:21
Estou P da vida com o fato do curso do Rio ter sido adiado.

Existe alguma trilha light pra fazer no RIO? Ida e volta no mesmo dia?

Já que não vai ter o curso podíamos marcar neste sábado de manhã???


Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto
Cel 021 8113-0215

Raphael Stocker
28/02/2004, 13:36
é Die...
o negocio de dormir na trilha.. foi fogo.. vc sabe o meu jeep é uma goteira que anda.. e ainda chovia.. acho que era melhor dormir ao relento.. :lol:
no total -contando com as 4 horas de sono- foram 27 horas de BOCAINA .. eu zé.. luiz e um cara em uma band...

foi bem bacane.. e digamos um PUTA perrengue

mas catonho é uma saida boa para a galera que mora no rio e quer se divertir e tha sem tempo-$$ e tempo mesmo-..

se alguem tiver dicas.. para trilhas no rio com menos de 1 h de viagem r_stck@yahoo.com.br fique a vontade! 8)

Acho que sabado -dia 6- tem bocaina d novo.. :twisted:

Ps: note a tampa do tanque.. :lol:

Antonio Tanque
29/02/2004, 00:02
E aí galera! :D Como é? Vamos ou não fazer a trilha do catonho? estou querendo companhia para fazer uma trilha leve. A minha primeira experiência solo me dei mal. :? Fui fazer uma trilha sózinho dentro do Clube Floresta em Jacarepaguá, e no primeiro teste fiquei preso numa vala aberta pela chuvas. O meu celular estava com a bateria no final. Mal dava tempo de falar com meu irmão sobre a minha precaria situação, e ainda para piorar, era final de tarde e eu já me via a noite dentro da floresta. Resolvi fazer o resto da trilha a pé para ver como estava o restante da estrada, e para minha surpresa se eu conseguisse sair de onde estava, iria encontrar outra situação pior mais a frente. Felizmente enquanto eu aguardava socorro, me acalmei e consegui bolar um jeito de sair dali com os poucos recursos que dispunha. Ultrapassado o primeiro sufoco saltei do carro e fui analisar de que maneira iria passar. Resumindo, passei com a Band que até agora não sei como consegui. Depois desse susto, num final de tarde de temperatura amena dentro de uma floresta, eu transpirava de molhar a camisa, e com o coração a mil, uma coisa eu aprendi; "NUNCA MAIS EU FAÇO TRILHA SÓZINHO". :D
Um abraço a todos.
Antonio Tanque.[/url][/list][/list][/code][/quote][/u][/i]

guilhermekrug
01/03/2004, 10:48
Que tal alguma trilha para quem tem pneu 30%lama :( ???

Dia 20 de março pela manhã aqui no Rio, quem topa?

Abraços sem equipamentos mas com vontade,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto

Martin Melcop
03/03/2004, 11:39
Guilherme,

eu to dentro....
me manda um e-mail para marcarmos.
Se quiser quase sempre estou no encontro do JCRJ toda quinta no beco do alemao na Barra

Vamos Raphael???

[]´s

guilhermekrug
04/03/2004, 11:46
Hoje vou neste encontro, se você ver um Troller Preto com Rack de Bice esquisito sou eu.

Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto

guilhermekrug
10/03/2004, 17:52
Antonio Tanque que tal voltarmos na trilha de Jacarepaguá em conjunto neste sábado?

Que tal encontro no alemão da Barra neste sábado dia 13 às 08:00?

Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto
Cel 021 8113-0215

Martin Melcop
03/04/2004, 01:09
Amigos,

jah pensando um pouco na frente, quem estaria disposto a fazer Cacaria no dia 21? Mandei o carro ontem pra MGL e o Andre falou q ateh esse dia vai estar pronto. Se não tiver vou de zequinha mesmo fotografando e marcando waypoint com GPS.

Guilherme, jah fiz cacaria com a minha L200 com pneu misto... tava chovendo um pouco, passei sem maiores problema, isso faz uns 3 anos.... nao sei como esta agora.

[]´s

Martin

guilhermekrug
05/04/2004, 16:41
Estou esperando para ver se vou emendar o feriado todo(4ª,5ª e sexta) por que ai vou para Agulhas negra, mas se isto não rolar estou dentro com pneu 30% e muita vontade.

Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto
Magoomovel

Martin Melcop
14/04/2004, 07:43
Revivendo o topico... quem vai????

vamos lah galera do Rio, vamos nos mobilizar :) :mrgreen:

Martin Melcop
15/04/2004, 12:59
:arrow: aceito qualquer trilha, ate Buraco da Aeronautica... quero testar o novo Radiador que coloquei na Enterprise. :)

Martin Melcop
19/04/2004, 21:25
Amigos,

estarei indo, quase q na cara e na coragem para a Trilha da Cacaria, nesta quarta, 21/04.
Estou marcando no Belvedere as 8:30 - 9:00, por enquanto, está indo eu e o Luis (Ranger)

Jah fiz Cacaria uma vez, mas se alguem puder me dar indicações mais precisas, será de grande ajuda.

Sei q tem algumas pessoas q queria fazer Cacaria, André Topa Tudo (Jeepveiosouza) e tem o Rafael (CJ 45), esses seriam as pessoas que tenho mais contato, mas para aqueles que não conheço bem fica ai o convite para se juntar a nossa "expedição".

Ficam aqui meus contatos para qualquer informação, amanhã estarei em Macaé, mas estarei lendo os meus e-mail mais a noite.


VAMOS NOS JUNTAR PARA UMA TRILHA!!!!!!!!!

martin@superig.com.br
martin.melcop@cm5.com.br
Msn: mmelcop@hotmail.com
ICQ 14375234
Cel. 21 8832-0260


Aguardo a resposta dos amigos lameiros.


Martin Melcop

Martin Melcop
29/04/2004, 11:14
Acabei de achar as fotos q fiz com a minha L200 original

Martin Melcop
29/04/2004, 11:20
olha mais aki

Eduardo Velo
29/04/2004, 12:05
Fala martin , correu tudo normal na trilha , ninguém ficou derrapando ? , nenhuma quebra ? ninguém puxou niguém ??
A trilha é bem legal é perto do Rio ?, dentro de alguma fazenda que só os amigos dos amigos podem fazer ou é em área liberada ??

[]s ...

Martin Melcop
29/04/2004, 19:02
Grande Eduardo,

a trilha q fizemos no dia 21 acabou sendo a da Bocaina, vai de Lidice até Bananal, pela madereira.
Nao tivemos nenhuma quebra, segue um breve relato de como foi:

Presentes:
Eduardo Teixeira - Samurai
Martin - JPX
Luis - Ranger


Entramos na trilha como sempre meio atrasados. Fomos bem até as 14:30 horas (por incrivel q pareça o Rio do Braço estava baixo) Jah bem depois do Rio do Braço a Ranger deu uma atolada. Ela estava por ultimo, quando fui tira-la, arrebentei a faixa do Eduardo, que segundo ele puxaria até caminhão (quase foi necessária mais a frente, mas jah conto) felizmente o Luis tinha uma faixa q ele pegou emprestado um pouco antes de sair.
Continuamos com nossa única faixa e felizes, pois começou a chover.
Quando chegamos a uma parte da trilha com curvas estreitas e alguns pequenos atoleiros.
A Ranger ficou mais uma vez, depois de um tempo conseguimos tira-la.

Quando chegamos no Piscinão (estou chamando assim, pois era o q parecia) o Eduardo passou com o samuca bem, porém a Ranger ficou, quando fui manobrar para tira-la (tentar claro) eu cai com as rodas dianteiras em uma vala e fiquei.
Estamos com uma situação bem ruim na mão, quando alguns espíritos de luz apareceram, um Engesa e um CJ (chamado Valdão) o Eduardo pegou o nome do pessoal, ele posta depois. Eles nos ajudaram a tirar o Jota e depois guincharam a Ranger.

Ai que a trilha começava a ficar realmente complicada pois dessa parte em diante a trilha é passagem de caminhões e tratores, ou seja fica muito ruim, tinhamos subida muito enlameadas, onde a Ranger subiu com uma ajuda do Engesa.
Jah escurecendo com o que nos deparamos na trilha????
Com um caminhão carregado de madeira pifado na trilha, na pior parte da subida.

Tivemos q improvisar um atalho pela lateral. O CJ passou e depois era a minha vez, soh q não havia visto como estava a trilha e quando consegui passar pela lateral do caminhão me deparei com o seguinte cenário da trilha. Lama a esquerda, floresta a direita e um sulco de uns 60 cm no meio... como não deu tempo de manobrar cai com as rodas da direita no sulco e mesmo não acreditando o meu carro subiu. O Engesa foi de uma maneira inusitada. As duas rodas da frente no lado da direita, a roda traseira direita no sulco e a traseira esquerda no lado esquerdo. A Ranger deu uma escorregada quando passou, quase bateu no caminhão, mas passou bem depois, o samuca tb!!!

Continuamos a trilha e chegamos a Bananal sem maiores incidentes as 20 horas.

Fica aki um agradecimento especial ao pessoal do Engesa e do CJ, pois poderia estar escrevendo esse e-mail para pedir socorro. :)

[]´s a todos

PS. FIcou um aprendizado aki, o q mais fez falta na trilha nao foi guincho, nao foi pneu, não cinta, mas uma mísera máquina fotográfica :(

Buá... não tiramos uma fotos.

Martin

guilhermekrug
04/05/2004, 19:11
Este sábado rola ou não?

guilhermekrug
06/05/2004, 12:39
Este fim de semana?!?!!?!? Ninguém topa trilha?!?!?!?!

Martin Melcop
06/05/2004, 20:41
Guilherme,

to em sampa volto soh sexta a noite, sabado entao para mim nao da e domingo eh dia das maes!!!

O Danny (Hilux) mandou um e-mail para vc para irmos no outro final de semana!!!

[]´s

guilhermekrug
06/05/2004, 21:02
No outro findi estou dentro até o talo!!!!!!

Mas neste quero fazer algo. Será que não rola alguma noturna no sábado??


Abraços colocando pilha,