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Ver Versão Completa : Troca do óleo diferencial



kn0b
23/07/2013, 11:41
Pessoal,

bom dia!

levei minha tk 2007 com 60k para troca do óleo dos dif diant. tras. e caixa. Ainda nao troquei =/

Bom para minha surpresa o mecânico disse que não precisava mas eu insisti pq o manual recomenda a troca com 40k.

Enfim ele falou que nao tinha o 80w90 e sim um 90w

Resultado fiquei com medo e n troquei nada.....

Afinal serve ou nao esse 90w??

Abs!

eder oliveira
23/07/2013, 14:52
75w90 gl 4 caixa e redução
80w90 gl 5 diferenciais

kn0b
23/07/2013, 15:49
Eder,

Pois é to procurando o 80w90 que não achei.

Agora o 75w90 que coloquei é GL 4, fiz mt besteira?????

Abs

eder oliveira
23/07/2013, 16:46
cara, eu acho que não seria bom vc colocar o 80w90 nas caixas, acho que 75w90 nos diferenciais, já teve gente aqui no forum colocando sim.

kn0b
24/07/2013, 00:15
Eder,

Desculpe na verdade me expressei mal, comprei apenas o 75w90 para a caixa, só que não sabia que influenciava o GL e acabei comprando o GL-5...

Enfim, estou debatendo com o pessoal do clubedatracker por email e depois coloco aqui o resultado.

A princípio o problema resolveu, estava com dificuldade para passar a primeira e ré, agora todas entram que é uma beleza, mas, pelo que pesquisei, o óleo GL-5 causa um desgaste em metais "amarelos", agora a pergunta que fica é, na caixa de marca e de transferência da TK tem algum metal amarelo??

Abs

cadgcao00
24/07/2013, 01:21
A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.