PDA

Ver Versão Completa : Çuspinssão cô molejo espirral pra Xipe!!!

Giovani
20/10/2005, 22:18
:shock: Galera, nosso colega de fórum, Alexandre Vaz Ferreira, garimpou uma jóia!!!
Um jeep com suspensão de molas helicoidais. Uma verdadeira obra de arte, realizada aqui mesmo!!! :parede:
Desse jeito vão difamar o nome da minha querida cidade!!!! :parede:

O pior é que o serviço foi feito por um velho mecânico, conhecido na região toda, como "REFERÊNCIA" quando o assunto é jeep e pick-ups!!! (Não!!! Não é o Berga!!! :lol: )
Meu jeep mesmo já "provou" dessa larga experiência dele, quando eu era novato em jeep... :putz:
O cara é gente boa, companheiro nas trilhas, como pessoa, nada contra!
Mas esse serviço... Eu já tinha ouvido falar. Não tinha visto ainda...
Não vou mencionar o nome, isso fica chato, mas pela descrição acima, quem é daqui, já sabe. Peço também, para que os que conhecem, não digam...
Não pensem que faço isso como um desaforo, ou acusação gratuíta. É que isso aí tá perigoso demais!!! Isso pode causar um grave acidente!!!!

O "link" traseiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/185f867aa9d1f2e2b652915eb6405e86.jpg

Observem a Panhard fixada em cima do diferencial:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b62bcc9df10ed8609072db670cf2f3ad.jpg

Alinhamento dos suportes das molas perfeito!
Não bastasse a suspensão, superou na instalação da direção:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8871ac5d98795eb8d6967e17c68afdbe.jpg

Observem a base da mola, soldada nos grampos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b7fa369aa28121ab58fca8a23c661888.jpg

O braço ou link da suspensão! É isso mesmo senhores! Uma chapa de 1/2" parafusada pelos grampos dos feixes de mola, com uma barra soldada nela e bucha de F-1000 na outra ponta. Tão simples! Não sei como não pensei nisso antes... :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0373657e17f28f12cce87834fd8482a6.jpg

Nessa aqui dá pra ver melhor a solda nos grampos e o "braço" no lugar dos feixes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/76176e9b63e29227b346a0fd45fb8f5b.jpg

E é isso! Nenhum link superior para evitar a torção do eixo. O que suporta esse esforço é aquela chapa de 1/2". Não só esse, como também "absorve" o movimento dos tirantes em relação ao eixo, quando se torce a suspensão, cruzando uma vala, por exemplo.
:pensativo: Puxa! Não sabia que uma chapa de aço 1020, de 1/2" tivesse as propriedades de uma borracha... :mrgreen:
E segundo nosso amigo Alexandre, que viu in loco, o soldador devia ter o mal de Parkinson... :lol:

Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão... :P

Que sirva de alerta! Isso tem aos montes pelo Brasil! Não adianta fazer uma "caça às bruxas", para detonar essa gente. Sempre vai ter um fazendo... Cabe à nós identificar as gambiarras e fugir delas! Pra isso temos o Fórum, para alertar e trocar informações.
O Alexandre pretende comprar esse Jeep! Só que vai fazer isso de forma consciente. Arrancando tudo aquilo fora!!! :concordo:

[]'s

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 22:36
Ptz :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Eu tava aqui todo pensativo, como é q eu poderia conseguir uma verba pra importar um kit de feixes da Rubicon Express do CJ7 pra colocar no meu jeep :pensativo: :pensativo: Mas esse kara conseguiu fazer eu mudar de idéia :palmas: :palmas: :palmas: ...

Dá pra fazer com peças de geladeira,, bicicleta,etc. :lol: :lol: :lol:

[s] :parede: :parede: :parede:

ribon
20/10/2005, 22:52
Pelo menos não estragou os eixos soldando nada neles...

Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 22:54
Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão...

Podexá meu :concordo: .
Não tirei mais fotos hoje porque a pilha da máquina se entregou :evil: mas amanhã eu me vingo :concordo:

A hora que voces olharem a panhard trazeira vão cair pra tras :twisted: :parede:

um abração

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:02
Eu já percebi a barra de direção soldada, acho q pegou 2 barras e soldou. Parece q a panhard dianteira tbm tá soldada.

Acho q soldou tubos, até chegar na medida pra fazer essas barras :putz: :putz: :putz:

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:03

Tiago

Fala sério, tu conhece este jeep então :shock:

O pedal do acelerador usa uma rodinha de mesinha de tv, daquelas antigas :parede:

amanhã tiro uma fotin :concordo:

[]s

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:06

Tiago

Fala sério, tu conhece este jeep então :shock:

O pedal do acelerador usa uma rodinha de mesinha de tv, daquelas antigas :parede:

[]s

Olha naum conheço :pensativo: Mas dei uma olhada na brastemp e nas caloi, reconheci algo :parede: :parede: :parede:

Ptz, vai ser uma reforma e tanto pra vc fazer :shock: :shock: :shock:

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:07
Pelo menos não estragou os eixos soldando nada neles...

Ribom

o suporte da panhard, dianteira e trazeira são soldados na bola do diferencial :pensativo: , uma magavilha :concordo:

Eu queria que voces vissem a beleza da solda, cheia de bolota, com furos e tudo salpicado e além disso as chapas usadas fora retiradas de alguma sucata, não se deram o trabalho nem de emparelhar :parede:
[]s

ribon
20/10/2005, 23:11
Vai pagar quanto?

Não é melhor comprar só um chassi?

Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:13

[s]

não sei não

To negociando com o dono, criamos esse tópico pra eu mostrar pra ele depois :lol: :lol: :lol: :lol:

brincadeira, é que o demais até que está bom, o jeep foi todo feito, mas desse jeito :? , pelo menos os suportes dos feixes tão no lugar, aí fica mais facil arranca tudo e colocar os feixes de volta :shock: e o negocio parece ser bom :concordo:

Ai fico com essa onça até o Berga acabar meu Jeep :dance: :dance: depois..... :?:

[]s

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:18

[s]

não sei não

To negociando com o dono, criamos esse tópico pra eu mostrar pra ele depois :lol: :lol: :lol: :lol:
brincadeira, é que o demais até que está bom, o jeep foi todo feito, mas desse jeito :? , pelo menos os suportes dos feixes tão no lugar, aí fica mais facil arranca tudo meu Jeep :dance: :dance: depois..... :?:

[]s

Pelo visto, pelo q deu pra perceber, fora os eixos q ainda dá pra aproveitar, o resto vai ter q arrancar tudo fora e fazer d novo, direção e suspenção pelo vistão vão ser os primeiros :pensativo:

Mas... Acho q R$5 000 nessas condições deveria ser o preço, até menos talvez... Naum sei como tá o resto...

[s]

Sergio Rocha
20/10/2005, 23:18
O que eu mais gostei foi a instalação da caixa de direção.realmente insuperável. :pensativo:

[]' :putz:

Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:20
Vai pagar quanto?

Não é melhor comprar só um chassi?

O cara pediu 8k :lol: :lol: :lol: , mas depois de um tempinho eu já vi que sai por bem menos bem parcelado :concordo:

Só um chassis não me serve, jeep desmontado eu já tenho :evil: , esse vai ser só um quebragalho, mas não tem nada certo....vamo vê :concordo:

vou oferecer uns 5k bem parcelado

até que de longe ta binitinho :lol:

[]s

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:23

[]s

É daquele q tá do lado do fusca né q estamos falando :P :P :P :lol: :lol: :lol: :lol:

É realmente aquele parece binitinho :mrgreen:

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:23
Haaaaaaaa

Sei de fonte segura que o cara pagou 10k por isso aí há uns meses :shock: :shock: :shock:

Quem mandou não conhecer o Fórum :palmas: :palmas:

[]s

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:27
Eu fico imaginando uma alavanca de uns pneus 33 ou 35, naqueles links soldados :palmas: :palmas: :palmas: É q tá com esses pneus de rua...

Imaginem :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Já imaginaram???

:putz: :putz: :putz: :putz:

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:31

[]s

É daquele q tá do lado do fusca né q estamos falando :P :P :P :lol: :lol: :lol: :lol:

É realmente aquele parece binitinho :mrgreen:

[s]

Olha aquele que está do lado fusca há um ano atrás, quando o meu mecanico comprou e eu fui buscar com ele pra rebocar com a minha silverado :mrgreen: :palmas: ....foi um achado...na casa dum colono, unico dono, tudo caindo, mas original :concordo:

[]s

Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:36
Ah até q naum tava tão derrubado assim :)

Fui aqui no interior de SP, achei um largado no meio da fazenda, sem nada protegendo, alí só aproveitava o capô, grade dianteira, chassi e eixos... O resto podia jogar tudo fora...

Tbm unico dono 1966, o kara naum vendia :discordo: :discordo: :discordo: ... Fui até preparando o guincho pra buscar ele, mas o kara deu pra trás... valia uns 1000, pq só ia aproveitar aquele pedaço dele :pensativo: Mas este aí até q tava legalzinho.

[s]

FernandoRisso
21/10/2005, 08:13
Demais, não sei pq perdi tanto tempo desenhando um 4 link :parede:, devido ter soldado td desse jeito. Acho que foi excesso de preciosismo, só pode ser... :mrgreen:

E tem mais esse jeep deve torcer menos que carrinho de supermercado !!! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s preocupados :pensativo:

Raphael Diniz
21/10/2005, 10:48
Caraca gente,

Em se tratando de jeep, acho difícil acabar com essas "gambis"......sempre vai ter gente inventando algo...alguns vão acertar, mas muita gente vai fazer B@#$%&ta... :parede: :putz: ...Que isso sirva de exemplo para outras "pérolas" que dizem entender de mecânica e para vermos o jeito errado de como alterar ou construir um sistema de suspensão......

Abraço,

ribon
21/10/2005, 11:19
Tinha um mecânico aqui de SJC que se não me engano tinha vendido uma suspensão para um outro cabo quase nos moldes desta... A diferença maior e que ele usou os pivôs da direção para ligar os links ao chassi...

O cara vendeu uma e estava montando outra pra ele...

O cara freqüentava o fórum... Acho que sumiu...

Rafael Kuzma
21/10/2005, 11:52
Meu deus....

Duas coisas me deixarão realmente boquiaberto.... a maquinifica adaptãçao da caixa de direção e seus componentes... e a incrivel solda nos suportes inferiores da Mola... que criatividade.... ...

[]'s assustados

Marcos Arcosy
21/10/2005, 13:05
Esse Jeep devia estar no tópico de Coisas Estranhas :mrgreen:

Se for comprar tira isso tudo e joga em água corrente :idea:

Abraços

Raphael Diniz
21/10/2005, 13:10
Esse Jeep devia estar no tópico de Coisas Estranhas :mrgreen:

Se for comprar tira isso tudo e joga em água corrente :idea:

Abraços

hahahaha..... :mrgreen: :mrgreen:
Tem que lavar com criolina....... :mrgreen: :mrgreen:

ronairy
21/10/2005, 14:09
Que que voces tão falando mau dos outros ai ?! :twisted:
O cara nao gastou nada pra fazer isso ai (sei lá o nome disso), mais pelo menos anda com o danado !
Tem gente que gasta horrores e não anda :putz: (sem falar aqueles que gastam uma fortuna e só quebra :pensativo: )

HAHAHAHAHAHA

[]´s

ribon
21/10/2005, 14:23
Ronairy,

A questão não é gastar muito ou pouco e andar... A questão é tentar se matar ou pior, matar os outros...

Abraço...

jose neto
21/10/2005, 14:55
Não sei nãio, hein........recuso a acreditar que tem gente que faz esta "gamb"...e o pior é que tem mais gente que ainda anda nisso.....meu tô espantado com estas coisas! :putz:

Alexandre Vaz Ferreira
21/10/2005, 15:25
Pessoal

Vou lá agora tentar tirar outras fotos :wink:

Aguardem cenas dos proximos capítulos :twisted:

[]s

bruno_
21/10/2005, 17:25
Esse mecanico com certeza é formado em engenharia e tem pós graduação!!!!

Como vcs não reconhecem um profissional talentoso como esse? :evil:

Marcos ET
21/10/2005, 18:31
Galera, oq aconteceu com o Billj? nao acredito que ninguém mandou esta pra nosso amigo.....

Billj cadê você? este tópico merece suas considerações!

gente, sério mesmo, kd o Billj? nunca mais "li" ele aki no fórum.....

Alexandre Vaz Ferreira
21/10/2005, 18:45
kd o Billj?

Marcos, tu tens que fazer a pergunta certa pra ele aparecer :wink:

O que é SPOA? :lol: :lol: :lol:

[]s aguardando opiniões dos mestres

CJ 60
21/10/2005, 19:29
kd o Billj?

Marcos, tu tens que fazer a pergunta certa pra ele aparecer :wink:

O que é SPOA? :lol: :lol: :lol:

[]s aguardando opiniões dos mestres

Hahahaha é igual a historia da lâmpada de aladin.. friccionando a lâmpada o gênio aparede.. mais quero acompanhar o topico e ver as outras fotos

Alexandre Vaz Ferreira
21/10/2005, 20:11
mais quero acompanhar o topico e ver as outras fotos

E aí Wirsão

Cara, a minha Internet via carro de boi tá pior que nunca :evil: ,não consegui postar aqui, to agora tentando mandar as fotos pro email do Giovani. :parede:

Giovani...se receber seleciona as "melhores' e coloca aí pra galera :concordo:

[]s

leopoldo
21/10/2005, 22:05
:shock: Putz :shock:

eu ví um jeep aqui em SJC em que estão montando uma suspensão desse CALIBRE.

também vou ver se tiro umas fotos, se o dono não achar que é espionagem.

Tá na hora de um tópico só dessas barbaridades. Contribuam ...... andem com um máquina digital no bolso e postem aqui os seus horrores !

Marcos ET
22/10/2005, 02:18
sim.. tudo bem mas....

O que é SPOA?
O que é SPOA? é isso que o cara fez no diferencial dianteiro??
O que é SPOA? é isso que ele fez juntando o chassis aos eixos com aqueles tubos estranhos?
O que é SPOA? é isso que o cara fez adaptando com "xicrete" o setor de "diressão"? (este foi o melhor!)
O que é SPOA? é o barulho que faz quando pisa no freio com este kit? ( ou vc pisa no freio e "SPOA" os parafusos...? )

:twisted:

Alessandro Henrique
22/10/2005, 09:00
Bah,
Sem comentarios para tamanha Gambi... :shock:

Sds.

Giovani
22/10/2005, 14:20
Giovani...se receber seleciona as "melhores' e coloca aí pra galera :concordo:
Aí estão as últimas dessa criatura... :putz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/2fe880bfffa32438a6932bc65e0b7e11.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/bc7040c1a2adcf84de6976eb1250b612.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4d9829d13459f05f22cb3712ac91fff2.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/6e3efc8edcd66a468cd2c9f2304e2697.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/60dbb1d95e4fd993ad21a9d38ca64792.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/130faa664f22c4a79da2c481966979ef.jpg

[]'s

PS: Alexandre, só faltou uma que mostre o "braço" com detalhe... Aquela peça que parece uma pá! :mrgreen:

Alexandre Vaz Ferreira
22/10/2005, 17:05
PS: Alexandre, só faltou uma que mostre o "braço" com detalhe... Aquela peça que parece uma pá!

Giovani

Qual o numero das fotos que tu recebeu :?: tu não tem idéia da ginástica que fiz pra te manda essas :evil: , a minha internet não conecta.....só pisca :evil: :evil:

[]s com a panhard trazeira atada com arame :shock: :shock: :shock:

Sergio Rocha
22/10/2005, 18:20
Mas isso anda ?

[]'

Alessandro Henrique
22/10/2005, 18:42
Mas isso anda ?

Acredito que ande, so nao sei como nao se desmanchou ainda... :putz:

Sds.

Alcione
22/10/2005, 20:37
Há uns dias abri um tópico sobre as diferenças de suspenção com "molas de Toy e com molas elcoidais" pois necessito trocar as molas da minha viatura !!

Mas depois de ver este tópico já me decidi ....................... ME PASSA O TELEFONE DESTE MEXÂNICO !!!!!!!

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Alcione
22/10/2005, 20:45
E o sistema de direção !!!!! Isto sim é uma verdadeira PÉROLA !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esse Jeep devia estar no tópico de Coisas Estranhas

Deveria ter um tópico somente com absurdos, como este, para que sirva de exemplo de COMO NÃO FAZER !!!!!! :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz:

Giovani
22/10/2005, 21:58
Qual o numero das fotos que tu recebeu :?: tu não tem idéia da ginástica que fiz pra te manda essas :evil: , a minha internet não conecta.....só pisca :evil: :evil:

[]s com a panhard trazeira atada com arame :shock: :shock: :shock:
Na última leva foi da 021 à 026.

Tua net é por código morse??? :mrgreen:

[]'s

Giovani
22/10/2005, 22:02
E o sistema de direção !!!!! Isto sim é uma verdadeira PÉROLA !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Deveria ter um tópico somente com absurdos, como este, para que sirva de exemplo de COMO NÃO FAZER !!!!!! :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz:
Se conseguir achar algo semelhante ou pior, manda pra cá mesmo... :lol:

[]'s

Marcos ET
23/10/2005, 14:46
Puutz! minha avó costumava comprar doce de leite nestes copinhos pra mim.....

ihaido
23/10/2005, 21:33
e o que vcs acham desta suspenção?vi la no mercado4x4

leopoldo
23/10/2005, 21:38
Ihaido,

por fora e de longe, parece bonito.

sem fotos do "por baixo", não dá para advinhar o que tem lá.

Dennis Figueiredo
24/10/2005, 08:54
pelo suporte da mola é uma JR

ihaido
24/10/2005, 10:52
o que mais gostei nele nao foi a suspenção ,mas sim o freio de mão feito em madeira.. :lol: :lol:

Alexandre Vaz Ferreira
24/10/2005, 11:17
Mas isso anda ?

[]'

Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo :shock: , o troço anda e até que é bom :shock: , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele :parede: , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu... :palmas:

[]s

Giovani
25/10/2005, 00:04
:D Mais umas fotos da Sençassional Çuspinssão TABAJARA!!!

Mais um produtio da Ofissinica di Adaptateitions TABAJARA!!! :lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/9d0406ff959f8ea7fbcd72a04c25b8e7.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/36c62d3075464324f7fd2a8c68728872.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/3f64ec772c8845fb0fbf1f667c539963.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/bdbb3d02bfca4104e57f2e640e4649e7.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/f0869191d7dc5e1196a410663484ed8f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/857a61a9944e9edd1360200cbadec47b.jpg

[]'s :concordo:

Giovani
25/10/2005, 00:14
Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo :shock: , o troço anda e até que é bom :shock: , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele :parede: , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu... :palmas:

:D Grande Alexandre!!!!

Se vc comprar, deixa eu andar com ele???? :twisted: :twisted:
Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas:

Só 2 minutinhos... :twisted: :twisted:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
25/10/2005, 00:17
:D Grande Alexandre!!!!

Se vc comprar, deixa eu andar com ele???? :twisted: :twisted:
Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas:

Só 2 minutinhos... :twisted: :twisted:

[]'s

Tá bem....mas só se for pra quebrar tudo... :twisted: :lol: :lol:

[]s economizando disco da esmirilhadeira

Raphael Diniz
25/10/2005, 08:41
Também quero ir :dance: ...também quero ir :dance: ...também quero ir :dance:

eu juro que fico quietinho!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s e achando que esse forum tá ficando cada vez melhor!!!

Alcione
25/10/2005, 10:06
CARAMBA !!!!!! VENDO OS DETALHES DAS SOLDAS, DOS PARAFUSOS, EMENDAS, ETC...... DÁ PRA TER MEDO !!!!!!!!

Alexandre Vaz Ferreira escreveu:
Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo , o troço anda e até que é bom , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu...

NESSA VOCÊ FOI REALMENTE CORAJOSO !!!!!!

Giovani
25/10/2005, 14:28
Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo , o troço anda e até que é bom , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu...
NESSA VOCÊ FOI REALMENTE CORAJOSO !!!!!!

Se foi... Muito corajoso! :lol:

:twisted: Olha só:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=189542#189538

[]'s

Th Cerga
26/10/2005, 22:51
Ah...falem a verdade, voces estao tudo com inveja do homem que tem essa çuspinssao no Jeep e voces com os tradicionais feixes de molas....

Hahahaha....

Brincadeiras a parte !

Mas quem "compra" isso devia estar BEM chapado...isso se torna uma arma no dia a dia.

Sds

Giovani
27/10/2005, 01:05
:D Alexandre, se andar com ele de novo, faça um teste de RTI. Faça subir numa rampa com apenas 1 roda, o mais alto que puder... :concordo:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
27/10/2005, 07:55
:D Alexandre, se andar com ele de novo, faça um teste de RTI. Faça subir numa rampa com apenas 1 roda, o mais alto que puder... :concordo:

[]'s

RTI :?: :?: :shock: :shock:

Nessa coisa :pensativo: :pensativo: :shock: .

Vou ver se consigo :concordo:

[]s

ronairy
27/10/2005, 16:38
Não duvide que funciona e que pode dar trabalho pra quebrar (em uso "normal"). Pelo nordeste do Brasil já vi cada uma que tenho medo até de comentar, gas de cozinha e banco com macarrãozinho de plastico é de série.

Thiago Rodeghel
27/10/2005, 18:47

[]'s
RTI :?: :?: :shock: :shock:
Nessa coisa :pensativo: :pensativo: :shock: .
Vou ver se consigo :concordo:
[]s

Grande Alexandre :D

Mas compra ele antes, pq se tombar vai dar problema com o dono. pq pelo jeito, se escapar 1 mola na rampa, vai tombar facil... :putz: :putz:

[s]achando q o Giovani quer matar ainda vc :lol: :lol: :lol:

Edintruder
28/10/2005, 21:40
Já viram que o mangote do freio está atado com uma abraçadeira de plástico? Se a roda abaixar algo vai ceder, ou o mangote ou o cano de cobre em que está preso! Pelo jeito é mais fácil ficar sem freio ou direção que sem çuspinção!!! O setor de direção na verdade é um párachoques só para o eixo! Mas a Panhard amarrada com arame numa ponte e colada com bolotas e pipocas de ferro do outro... :roll: cuidado nas esquinas.

Giovani
29/10/2005, 00:42
:lol: :lol: :lol: :lol:

:D O Alexandre comprou a naba!!!! :lol: :lol:

Boa sorte!!!!! :putz: :parede:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
29/10/2005, 00:49
:lol: :lol: :lol: :lol:

:D O Alexandre comprou a naba!!!! :lol: :lol:

Boa sorte!!!!! :putz: :parede:

[]'s

Fofoqueirinho :lol: :lol: :lol:

Olhem a minha assinatura :lol: :lol: é quase igual....então :concordo:

[]s comprando mais disco pra esmirilhadeira :twisted: :twisted:

Beto Lacerda
29/10/2005, 06:46
que vc vai fazer com isso cara ??? ta com $$ sobrando é ??
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
29/10/2005, 06:53
que vc vai fazer com isso cara ??? ta com $$ sobrando é ??

Betão
Sobrando tá sempre :lol: :lol: :lol: , esse aqui vai ser um desafio :roll: ...mas sério, o resto do jeep tá bom, é só dar uma ajeitada, colocar os feixes e trocar o sistema de direção e já tenho jeep :dance: :dance:

pelo menos até o Urucubaca ficar pronto :twisted:

Mas se alguém quiser comprar tô vendendo.....por 15k tá levando :roll: :lol: :lol: ....é que já tem valor sentimental :mrgreen:

[]s

Beto Lacerda
29/10/2005, 07:01
....é que já tem valor sentimental

:palmas: :palmas: :palmas:
[]'s

Rafael Kuzma
29/10/2005, 20:28
Deixa eu dar uma volta..... por favor por favor por favor???? faz muito tempo que eu não ando de XIPE... por favor....

hehehehheeh ja que o meu ta parado...

Edintruder
30/10/2005, 12:57
Podem jogar pedras, mas se ajeitar algumas gambiarras, refazer as soldas, fabricar um link superior e refazer o setor de direção, será que não fica mais confiável?

Giovani
30/10/2005, 16:25
Podem jogar pedras, mas se ajeitar algumas gambiarras, refazer as soldas, fabricar um link superior e refazer o setor de direção, será que não fica mais confiável?
Resumindo... Arrancar tudo fora e refazer totalmente... É... Daí ficaria mais confiável... :lol: :lol:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
02/11/2005, 20:34
Pessoal

O Jeep já foi batizado :concordo:

O nome é.............ARAPUCA :dance: :dance: :putz: :putz:

[]s

Edintruder
05/11/2005, 09:23
Nada a ver, mas eu andei olhando e as molas mais longas de carros são as traseiras da Quantum. Alguém já usou elas em jeep?

Giovani
05/11/2005, 13:08
Nada a ver, mas eu andei olhando e as molas mais longas de carros são as traseiras da Quantum. Alguém já usou elas em jeep?
:D Tem a medida???

[]'s pensando bobagem... :twisted:

Sergio Willys
05/11/2005, 19:36
Peraí pessoal;
Trabalhando direitinho dá pra fazer uma bicicleta do bicho !!

Giovani
22/11/2005, 22:13
:D Salve Galera!!!

Hoje achei mais um autêntico Jeep Made in Ofissínica TABAJARA!!! :P

Reparem na robustez dessa çuspensão!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/8051215a4776a1a1dd8d442a3a2fccb7.jpg

O link é robusto. Perfil quadrado e parede de uns 5mm. Observem a abertura do amortecedor e a barra estabilizadora! Sim! Tem até barra estabilizadora, nos 2 eixos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/397ad4887de5e5ef15dd2e8daa788698.jpg

Ainda bem que (não) deixaram espaço para o link torcer... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/1765feda12aadcb2da8c4b0f4311e9e5.jpg

Veja a inovadora forma de montagem do link! Suporte e buchas estão em uma peça soldada no eixo. O link é tipo um "U" e se encaixa por fora da bucha. Igualmente foi deixado o espaço para a torção... :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/9f7ad7e35dcc837832a89ee98d8cef4f.jpg

Serviço primoroso! Observem a abertura do amortecedor dianteiro. Bem parecido com a foto anterior, do traseiro não acham?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/f803035f52927f2066edb18c95a97e4b.jpg

Mais um detalhe da inovadora forma de fixação "central"...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/d58995a9759759c705b53d485f9f445f.jpg

Aqui além do super reforçado suporte de amortecedor, podemos ver mais um detalhe. Esse eixo já teve o cáster corrigido, quando foi feito SPOA. Agora, com o ganho significativo da altura, precisou-se girar o eixo um pouco mais, para alinhar o cardã. Mas o ângulo do cáster... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/b1e2d7203a4e65cc1ac7ad6a4258e46c.jpg

Vista superior do link e da barra estabilizadora...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/1a9b582407368eb86c857bc194a421c6.jpg

Suporte do amortecedor traseiro... Será que suporta???? :lol: :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/7f3b1a10b0fab590df9ef68840946d6a.jpg

Falei que era robusta! Alguém duvida??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/fb614ae7d9068402d7d51cb49dd47fc9.jpg

Mais uma visão da fixação...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/953bf39429d44a5c6471f429462f26ba.jpg

Mais uma do perfeito "ajuste" do link, com espaço de sobra para torção!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/bc256c9046d7c2b3fe63637371f5db07.jpg

Mas péra aí... :pensativo: Alguém viu a barra Panhard????
.
.
.
.
Pois é... Eu também não! Mas pra quê! Não precisa... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom, como não podia deixar de ser, a Ofissínica TABAJARA presta um serviçu comprétio!!! Então vamos à direção!!!

Olha só que gracinha... :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/c3b675e982b25af73cb9f52b17cba0dc.jpg

Obra de um mestre, sem dúvida!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/0780cd9e8b0b045afc58efb76d798bd4.jpg

Genial! Nunca pensaria nisso...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/e50403d897cb4fc09fde9c416509f808.jpg

Além de alguns detalhes, como eixo traseiro deslocado uns 3 ou 4 cm para trás, (só no lado direito :mrgreen: ), carroceria "viciada" à pilotos rechonchudos, pois já fica mais baixa desse lado... Mas "isso é o eixo que está torto", segundo um dos "experts" da Ofissínica TABAJARA... :lol:
Tem também o primoroso serviço de "adatação" do motor e embreagem, que infelismente não consgui boas fotos, mas não fica devendo em nada!!!! :lol: :lol: :lol:

Para arrematar, olhem o super reforçado engate para reboque!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/037ab4c46d717ad0b1e7ad7a242e46af.jpg

Mais um produtio das Ofissínicas de Adatateixons TABAJARA!!! :concordo:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
22/11/2005, 22:51
hahahhahahahha

Eu ia te pedir pra tira umas fotos desse aí mesmo....é uma pérola. :palmas: :palmas:, como é que o Dudu deixou fazer um troço desses... :shock: :shock: :parede: :parede:

Hoje desmontamos todo Jeep (ARAPUCA), arranquei toda aquela "çuspessão" :evil: Tá ficando 10 :dance: Tava mesmo muito bom de lata e o chassis só tem umas trincas pequenas.

[]s esperançosos de andar de Jeep antes do ano que vem :evil:

Alexandre Vaz Ferreira
22/11/2005, 22:55
Mas péra aí... Alguém viu a barra Panhard????
.

Bahh tche

Aqui sobrou 2 Panhard, muito boas, bem próprias pra esse tipo de "çuspessão", se quiser to vendendo :concordo: :lol: :lol: :lol:

[] s

Giovani
22/11/2005, 23:35
Aqui sobrou 2 Panhard, muito boas, bem próprias pra esse tipo de "çuspessão", se quiser to vendendo :concordo: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

Oferece pro Dudu... Acredita que ele só vai pôr a Panhard e vai querer andar assim, do jeito que está???? :putz:

[]'s

Marcio Vargas
23/11/2005, 07:40
Puta merda...

E o dono desse jeep aceita um troço desses?
O cara é mais mané do que o mecanico que fez isso...

Tá loko...

Dennis Figueiredo
23/11/2005, 09:00
Puta merda...

E o dono desse jeep aceita um troço desses?
O cara é mais mané do que o mecanico que fez isso...

Tá loko...

e tu acha que vai ser só o dono que vai gostar? pode ter certeza que vai ter um monte de gente que vai olhar e elogiar.

Marcio Vargas
23/11/2005, 09:10
Sim...
Um bando de nó cego, veem os links e acham aquilo uma maravilha da moderna engenharia,,, " Olha só aquele jeep!!! Colocaram mola de carro,,, e olha só as barras que prendem o eixo, coisa forte, coisa boa..."

Tá loko,,, Da pena de alguem assim,,,

Giovani
23/11/2005, 20:24
Sim...
Um bando de nó cego, veem os links e acham aquilo uma maravilha da moderna engenharia,,, " Olha só aquele jeep!!! Colocaram mola de carro,,, e olha só as barras que prendem o eixo, coisa forte, coisa boa..."

Tá loko,,, Da pena de alguem assim,,,
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra não falar no que fizeram no freio... Como o dono do jeep tem um desmanche, insistiu em ele mesmo "montar" um kit de pinças duplas. O jeep já tinha um freio à disco do Berga. Aí ele comprou só o suporte duplo.
Pegou umas pinças da prateleira de "casa" e mandou para a mesma "Ofissínica" para fazerem a montagem. Como todo mundo já deve saber, as pinças do Santana devem ser ajustadas para o maior diâmetro do disco, sendo que pra isso é feito um pequeno desbaste no cavalete da pinça. Só que eles fizeram melhor!!! Tiraram do disco, pois é mais fácil! Só reduziram 20mm do diâmetro... (2cm!) :lol: :lol:
O disco só "pega" até a metade da pastilha... :lol: :lol: :lol:
E ainda entupiram o disco com tinta. Lógicamente não "assentou"... Aí meteram no torno também! Virou num 8! :lol: :lol:

Ceuvissiú proviçionaus... :concordo: Eu recomendio!!!! :dance: :dance:

[]'s

Alessandro Henrique
24/11/2005, 13:05
Só reduziram 20mm do diâmetro... (2cm!) :lol: :lol:
O disco só "pega" até a metade da pastilha... :lol: :lol: :lol:
E ainda entupiram o disco com tinta. Lógicamente não "assentou"... Aí meteram no torno também! Virou num 8! :lol: :lol:

Cada uma que aparece.....
Sem comentarios para tamanha burrice....
:putz: :shock:
Sds.

Dennis Figueiredo
24/11/2005, 14:00
hauhauhauhaua..... isso ta melhor que panico na TV....

Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2005, 16:47
To vendendo

Kit de Suspenção feito em Santa Rosa - RS com a mais avançada tecnologia :shock: :shock: . Aprovado pelo Departamentto de saúde animal :lol: :lol: . Oportunidade unica :concordo: .Não percam, poucas unidades :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/c38af5d22b6caee69ad0b0ffd6f7a329.jpg

[]s com o Chassis limpo dessas porcaria :evil:
[/img]

Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2005, 16:49
Mais uma :lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/a40efc40270911edc5add55d0e6af9b8.jpg

[]s

Giovani
26/11/2005, 19:29
To vendendo

Kit de Suspenção feito em Santa Rosa - RS com a mais avançada tecnologia :shock: :shock: . Aprovado pelo Departamentto de saúde animal :lol: :lol: . Oportunidade unica :concordo: .Não percam, poucas unidades :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

:D Finalmente tirou essa nhaca fora!!!! :palmas: :palmas:

Mas nem me deixou andar com ele antes... :cry:

[]'s

Marcelo Sandim
05/04/2006, 00:45
Parabéns pelo tópico...quase me mijei!!
É por estas e outras que eu faço tudo em casa...

Alexandre Vaz Ferreira
05/04/2006, 02:36
Parabéns pelo tópico...quase me mijei!!
É por estas e outras que eu faço tudo em casa...

Isso aí Marcelo :concordo:

dá uma olhada como ficou o Jeep :dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17818

um abração

Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:15
Eu me senti no dever de documentar a minha experiência....

Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:19
Eu já havia ouvido a expressão...balaio de gato...acho que essa é a que melhor define isso aí! :mrgreen:

Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:20
A legítima mistura explosiva...não recomendo!!

Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:21
A patroa do cara não deve de estar passando roupa há um bom tempo....o fio do ferro esta ligando a ventoinha do jeep!! :shock:

Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:23
Vcs conhecem Hidrovácuo?? Pois bem.... prazer!! :shock: :palmas:
Juro que eu preciso conhecer o mecânico do ex dono!!

Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:25
Deve de ter feito telecurso 2º!! Fantástico!! :palmas: :palmas:

Alexandre Vaz Ferreira
06/04/2006, 23:26
Marcelo

Essas aí também são muito boas :lol: :lol: .

O pior é que tem um monte de Jeeps e carros, além de caminhões rodando por aí com essas gambiarra em direção, freio etc :evil: :evil:

Vou pedir pra um moderador mudar o título do tópico pra Çuspinssão cô molejo espirral pra Xipe e outras aberrações :lol: :lol: :lol:

[]s

Giovani
07/04/2006, 01:19
Essa ligação do vácuo matou à pau! :palmas:

Um dia quero estudar nessa "iscola"... :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=36870

[]'s

Marcelo Sandim
07/04/2006, 12:28
O melhor é o funcionamento!! :shock:
3 Bombadas e duas Aves Maria para parar!! :shock: :shock:
Comprei por que gostei da cara do Jeep....e vou arrumando a medida do possível!!
Eu devia de ter tirado umas fotos dos calços da carroceria....fenomenal!! :palmas:
Em breve coloco mais detalhes....já devo ter gasto uns 3 kg de parafuso nele...tinha até parafusao Francês segurando as molas!! O cara é profissional... :concordo: !!
Não é qualquer um que é PHD em Gambiarra como este que fez o serviço não!! :mrgreen:

Beto Lacerda
07/04/2006, 12:44
Marcelo Sandim, tem hidrovacuo ou o engenheiro responsavel só suspendeu o cilindro mestre original ?
[]'s

Marcelo Sandim
07/04/2006, 18:44
Tem vácuo... :shock:
Na verdade se tirar a mangueira da cabeça do parafuso, o motor perde o rendimento.... :lol:
A mangueira fica presa no parafuso que segura o cilindro mestre!! :concordo:
Se quiserem posso tirar mais fotos desta preciosidade por outros angulos!! :mrgreen:
[]s

rafaelsouza
07/04/2006, 18:50
Malandro essa do hidrovacuo é SIMPLEMENTE O MÁXIMO :shock: :shock: :shock:
O PIOR É QUE SE BOBIAR O CARA PAGOU POR ESSE SERVIÇO :parede: :parede:
vc consegue imaginar a cena do cara acertando a conta com o mecanico e o mec dizendo: Ehhh tem mais 5 reais aqui da mangueira do hidrovacuo ...... :twisted: :twisted:
FANTÁSTICO :palmas: :palmas: :palmas:

Marcelo Sandim
07/04/2006, 22:33
Amanhã colocarei mais fotos do meu jeep...digo, dos acertos feitos no meu jeep!! Pois nem a equipe da Ferrari é capaz de acertar um carro como foi feito com o meu!! :mrgreen:
Deu pra vcs verem o carburador??
É de fusca! :shock:
Esse mecânico deu aula pro Macgeiver! :concordo:
O cara com um rolo de arame e um alicate fez muito mais coisa que o Macgeiver e seu canivetinho suiço!!
:shock: :shock: :shock:

ronairy
08/04/2006, 13:09
É aquela velha historia ... quando fizeram o Niva pegaram todos os carros disponiveis na região naquela época e reuniram as peças (passat, fiat, land ...). Com o CJ foi o contrario, quando fizeram o fusca, opala, chevette ... pegaram o jeep. :mrgreen:
CJ é assim mesmo, bão de transplante que só ele :concordo:

CAVESO
30/08/2006, 13:05
Imagina o cara indo por uma rodovia desconhecida a uns 60 km/h e não vê um quebra-mola????

O jipe desmonta! rs

vavarusso
28/06/2011, 09:36
:shock: Galera, nosso colega de fórum, Alexandre Vaz Ferreira, garimpou uma jóia!!!
Um jeep com suspensão de molas helicoidais. Uma verdadeira obra de arte, realizada aqui mesmo!!! :parede:
Desse jeito vão difamar o nome da minha querida cidade!!!! :parede:

O pior é que o serviço foi feito por um velho mecânico, conhecido na região toda, como "REFERÊNCIA" quando o assunto é jeep e pick-ups!!! (Não!!! Não é o Berga!!! :lol: )
Meu jeep mesmo já "provou" dessa larga experiência dele, quando eu era novato em jeep... :putz:
O cara é gente boa, companheiro nas trilhas, como pessoa, nada contra!
Mas esse serviço... Eu já tinha ouvido falar. Não tinha visto ainda...
Não vou mencionar o nome, isso fica chato, mas pela descrição acima, quem é daqui, já sabe. Peço também, para que os que conhecem, não digam...
Não pensem que faço isso como um desaforo, ou acusação gratuíta. É que isso aí tá perigoso demais!!! Isso pode causar um grave acidente!!!!

O "link" traseiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/185f867aa9d1f2e2b652915eb6405e86.jpg

Observem a Panhard fixada em cima do diferencial:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b62bcc9df10ed8609072db670cf2f3ad.jpg

Alinhamento dos suportes das molas perfeito!
Não bastasse a suspensão, superou na instalação da direção:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8871ac5d98795eb8d6967e17c68afdbe.jpg

Observem a base da mola, soldada nos grampos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b7fa369aa28121ab58fca8a23c661888.jpg

O braço ou link da suspensão! É isso mesmo senhores! Uma chapa de 1/2" parafusada pelos grampos dos feixes de mola, com uma barra soldada nela e bucha de F-1000 na outra ponta. Tão simples! Não sei como não pensei nisso antes... :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0373657e17f28f12cce87834fd8482a6.jpg

Nessa aqui dá pra ver melhor a solda nos grampos e o "braço" no lugar dos feixes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/76176e9b63e29227b346a0fd45fb8f5b.jpg

E é isso! Nenhum link superior para evitar a torção do eixo. O que suporta esse esforço é aquela chapa de 1/2". Não só esse, como também "absorve" o movimento dos tirantes em relação ao eixo, quando se torce a suspensão, cruzando uma vala, por exemplo.
:pensativo: Puxa! Não sabia que uma chapa de aço 1020, de 1/2" tivesse as propriedades de uma borracha... :mrgreen:
E segundo nosso amigo Alexandre, que viu in loco, o soldador devia ter o mal de Parkinson... :lol:

Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão... :P

Que sirva de alerta! Isso tem aos montes pelo Brasil! Não adianta fazer uma "caça às bruxas", para detonar essa gente. Sempre vai ter um fazendo... Cabe à nós identificar as gambiarras e fugir delas! Pra isso temos o Fórum, para alertar e trocar informações.
O Alexandre pretende comprar esse Jeep! Só que vai fazer isso de forma consciente. Arrancando tudo aquilo fora!!! :concordo:

[]'s Dando um UP nesse tópico pois achei interessante a invenção da roda, e que sirva aos desavisado e empolgados com invençoes.

Treme Terra
05/07/2011, 18:30
Ignorância não tem limite.

LeGauer
07/06/2012, 22:34
São dois bons motivos para acompanhar esse fórum... para ver o que dá certo para fazer no meu jeep e para ver o que não dá certo para não fazer no meu... Hehehehehe.

rochagrola
03/08/2013, 16:19
E Eu achando que já tinha visto de tudo andando pelo interior e vendo aranhas e F-75 utilizadas na lavoura. Isso aí é uma preciosidade, não deveria ter desmontado não, tinha que ter feito um lugar para ele ficar "parado" em exposição, andando só se a sogra tiver dentro :).