Ver Versão Completa : Çuspinssão cô molejo espirral pra Xipe!!!
:shock: Galera, nosso colega de fórum, Alexandre Vaz Ferreira, garimpou uma jóia!!!
Um jeep com suspensão de molas helicoidais. Uma verdadeira obra de arte, realizada aqui mesmo!!! :parede:
Desse jeito vão difamar o nome da minha querida cidade!!!! :parede:
O pior é que o serviço foi feito por um velho mecânico, conhecido na região toda, como "REFERÊNCIA" quando o assunto é jeep e pick-ups!!! (Não!!! Não é o Berga!!! :lol: )
Meu jeep mesmo já "provou" dessa larga experiência dele, quando eu era novato em jeep... :putz:
O cara é gente boa, companheiro nas trilhas, como pessoa, nada contra!
Mas esse serviço... Eu já tinha ouvido falar. Não tinha visto ainda...
Não vou mencionar o nome, isso fica chato, mas pela descrição acima, quem é daqui, já sabe. Peço também, para que os que conhecem, não digam...
Não pensem que faço isso como um desaforo, ou acusação gratuíta. É que isso aí tá perigoso demais!!! Isso pode causar um grave acidente!!!!
O "link" traseiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/185f867aa9d1f2e2b652915eb6405e86.jpg
Observem a Panhard fixada em cima do diferencial:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b62bcc9df10ed8609072db670cf2f3ad.jpg
Alinhamento dos suportes das molas perfeito!
Não bastasse a suspensão, superou na instalação da direção:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8871ac5d98795eb8d6967e17c68afdbe.jpg
Observem a base da mola, soldada nos grampos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b7fa369aa28121ab58fca8a23c661888.jpg
O braço ou link da suspensão! É isso mesmo senhores! Uma chapa de 1/2" parafusada pelos grampos dos feixes de mola, com uma barra soldada nela e bucha de F-1000 na outra ponta. Tão simples! Não sei como não pensei nisso antes... :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0373657e17f28f12cce87834fd8482a6.jpg
Nessa aqui dá pra ver melhor a solda nos grampos e o "braço" no lugar dos feixes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/76176e9b63e29227b346a0fd45fb8f5b.jpg
E é isso! Nenhum link superior para evitar a torção do eixo. O que suporta esse esforço é aquela chapa de 1/2". Não só esse, como também "absorve" o movimento dos tirantes em relação ao eixo, quando se torce a suspensão, cruzando uma vala, por exemplo.
:pensativo: Puxa! Não sabia que uma chapa de aço 1020, de 1/2" tivesse as propriedades de uma borracha... :mrgreen:
E segundo nosso amigo Alexandre, que viu in loco, o soldador devia ter o mal de Parkinson... :lol:
Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão... :P
Que sirva de alerta! Isso tem aos montes pelo Brasil! Não adianta fazer uma "caça às bruxas", para detonar essa gente. Sempre vai ter um fazendo... Cabe à nós identificar as gambiarras e fugir delas! Pra isso temos o Fórum, para alertar e trocar informações.
O Alexandre pretende comprar esse Jeep! Só que vai fazer isso de forma consciente. Arrancando tudo aquilo fora!!! :concordo:
[]'s
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 22:36
Ptz :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Eu tava aqui todo pensativo, como é q eu poderia conseguir uma verba pra importar um kit de feixes da Rubicon Express do CJ7 pra colocar no meu jeep :pensativo: :pensativo: Mas esse kara conseguiu fazer eu mudar de idéia :palmas: :palmas: :palmas: ...
Dá pra fazer com peças de geladeira,, bicicleta,etc. :lol: :lol: :lol:
[s] :parede: :parede: :parede:
Pelo menos não estragou os eixos soldando nada neles...
Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 22:54
Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão...
Podexá meu :concordo: .
Não tirei mais fotos hoje porque a pilha da máquina se entregou :evil: mas amanhã eu me vingo :concordo:
A hora que voces olharem a panhard trazeira vão cair pra tras :twisted: :parede:
um abração
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:02
Eu já percebi a barra de direção soldada, acho q pegou 2 barras e soldou. Parece q a panhard dianteira tbm tá soldada.
Acho q soldou tubos, até chegar na medida pra fazer essas barras :putz: :putz: :putz:
[s]
Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:03
Tiago
Fala sério, tu conhece este jeep então :shock:
O pedal do acelerador usa uma rodinha de mesinha de tv, daquelas antigas :parede:
amanhã tiro uma fotin :concordo:
[]s
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:06
Tiago
Fala sério, tu conhece este jeep então :shock:
O pedal do acelerador usa uma rodinha de mesinha de tv, daquelas antigas :parede:
[]s
Olha naum conheço :pensativo: Mas dei uma olhada na brastemp e nas caloi, reconheci algo :parede: :parede: :parede:
Ptz, vai ser uma reforma e tanto pra vc fazer :shock: :shock: :shock:
[s]
Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:07
Pelo menos não estragou os eixos soldando nada neles...
Ribom
o suporte da panhard, dianteira e trazeira são soldados na bola do diferencial :pensativo: , uma magavilha :concordo:
Eu queria que voces vissem a beleza da solda, cheia de bolota, com furos e tudo salpicado e além disso as chapas usadas fora retiradas de alguma sucata, não se deram o trabalho nem de emparelhar :parede:
[]s
Vai pagar quanto?
Não é melhor comprar só um chassi?
Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:13
[s]
não sei não
To negociando com o dono, criamos esse tópico pra eu mostrar pra ele depois :lol: :lol: :lol: :lol:
brincadeira, é que o demais até que está bom, o jeep foi todo feito, mas desse jeito :? , pelo menos os suportes dos feixes tão no lugar, aí fica mais facil arranca tudo e colocar os feixes de volta :shock: e o negocio parece ser bom :concordo:
Ai fico com essa onça até o Berga acabar meu Jeep :dance: :dance: depois..... :?:
[]s
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:18
[s]
não sei não
To negociando com o dono, criamos esse tópico pra eu mostrar pra ele depois :lol: :lol: :lol: :lol:
brincadeira, é que o demais até que está bom, o jeep foi todo feito, mas desse jeito :? , pelo menos os suportes dos feixes tão no lugar, aí fica mais facil arranca tudo meu Jeep :dance: :dance: depois..... :?:
[]s
Pelo visto, pelo q deu pra perceber, fora os eixos q ainda dá pra aproveitar, o resto vai ter q arrancar tudo fora e fazer d novo, direção e suspenção pelo vistão vão ser os primeiros :pensativo:
Mas... Acho q R$5 000 nessas condições deveria ser o preço, até menos talvez... Naum sei como tá o resto...
[s]
Sergio Rocha
20/10/2005, 23:18
O que eu mais gostei foi a instalação da caixa de direção.realmente insuperável. :pensativo:
[]' :putz:
Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:20
Vai pagar quanto?
Não é melhor comprar só um chassi?
O cara pediu 8k :lol: :lol: :lol: , mas depois de um tempinho eu já vi que sai por bem menos bem parcelado :concordo:
Só um chassis não me serve, jeep desmontado eu já tenho :evil: , esse vai ser só um quebragalho, mas não tem nada certo....vamo vê :concordo:
vou oferecer uns 5k bem parcelado
até que de longe ta binitinho :lol:
[]s
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:23
[]s
É daquele q tá do lado do fusca né q estamos falando :P :P :P :lol: :lol: :lol: :lol:
É realmente aquele parece binitinho :mrgreen:
[s]
Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:23
Haaaaaaaa
Sei de fonte segura que o cara pagou 10k por isso aí há uns meses :shock: :shock: :shock:
Quem mandou não conhecer o Fórum :palmas: :palmas:
[]s
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:27
Eu fico imaginando uma alavanca de uns pneus 33 ou 35, naqueles links soldados :palmas: :palmas: :palmas: É q tá com esses pneus de rua...
Imaginem :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Já imaginaram???
:putz: :putz: :putz: :putz:
[s]
Alexandre Vaz Ferreira
20/10/2005, 23:31
[]s
É daquele q tá do lado do fusca né q estamos falando :P :P :P :lol: :lol: :lol: :lol:
É realmente aquele parece binitinho :mrgreen:
[s]
Olha aquele que está do lado fusca há um ano atrás, quando o meu mecanico comprou e eu fui buscar com ele pra rebocar com a minha silverado :mrgreen: :palmas: ....foi um achado...na casa dum colono, unico dono, tudo caindo, mas original :concordo:
[]s
Thiago Rodeghel
20/10/2005, 23:36
Ah até q naum tava tão derrubado assim :)
Fui aqui no interior de SP, achei um largado no meio da fazenda, sem nada protegendo, alí só aproveitava o capô, grade dianteira, chassi e eixos... O resto podia jogar tudo fora...
Tbm unico dono 1966, o kara naum vendia :discordo: :discordo: :discordo: ... Fui até preparando o guincho pra buscar ele, mas o kara deu pra trás... valia uns 1000, pq só ia aproveitar aquele pedaço dele :pensativo: Mas este aí até q tava legalzinho.
[s]
FernandoRisso
21/10/2005, 08:13
Demais, não sei pq perdi tanto tempo desenhando um 4 link :parede:, devido ter soldado td desse jeito. Acho que foi excesso de preciosismo, só pode ser... :mrgreen:
E tem mais esse jeep deve torcer menos que carrinho de supermercado !!! :mrgreen: :mrgreen:
[]'s preocupados :pensativo:
Raphael Diniz
21/10/2005, 10:48
Caraca gente,
Em se tratando de jeep, acho difícil acabar com essas "gambis"......sempre vai ter gente inventando algo...alguns vão acertar, mas muita gente vai fazer B@#$%&ta... :parede: :putz: ...Que isso sirva de exemplo para outras "pérolas" que dizem entender de mecânica e para vermos o jeito errado de como alterar ou construir um sistema de suspensão......
Abraço,
Tinha um mecânico aqui de SJC que se não me engano tinha vendido uma suspensão para um outro cabo quase nos moldes desta... A diferença maior e que ele usou os pivôs da direção para ligar os links ao chassi...
O cara vendeu uma e estava montando outra pra ele...
O cara freqüentava o fórum... Acho que sumiu...
Rafael Kuzma
21/10/2005, 11:52
Meu deus....
Duas coisas me deixarão realmente boquiaberto.... a maquinifica adaptãçao da caixa de direção e seus componentes... e a incrivel solda nos suportes inferiores da Mola... que criatividade.... ...
[]'s assustados
Marcos Arcosy
21/10/2005, 13:05
Esse Jeep devia estar no tópico de Coisas Estranhas :mrgreen:
Se for comprar tira isso tudo e joga em água corrente :idea:
Abraços
Raphael Diniz
21/10/2005, 13:10
Esse Jeep devia estar no tópico de Coisas Estranhas :mrgreen:
Se for comprar tira isso tudo e joga em água corrente :idea:
Abraços
hahahaha..... :mrgreen: :mrgreen:
Tem que lavar com criolina....... :mrgreen: :mrgreen:
Que que voces tão falando mau dos outros ai ?! :twisted:
O cara nao gastou nada pra fazer isso ai (sei lá o nome disso), mais pelo menos anda com o danado !
Tem gente que gasta horrores e não anda :putz: (sem falar aqueles que gastam uma fortuna e só quebra :pensativo: )
HAHAHAHAHAHA
[]´s
Ronairy,
A questão não é gastar muito ou pouco e andar... A questão é tentar se matar ou pior, matar os outros...
Abraço...
jose neto
21/10/2005, 14:55
Não sei nãio, hein........recuso a acreditar que tem gente que faz esta "gamb"...e o pior é que tem mais gente que ainda anda nisso.....meu tô espantado com estas coisas! :putz:
Alexandre Vaz Ferreira
21/10/2005, 15:25
Pessoal
Vou lá agora tentar tirar outras fotos :wink:
Aguardem cenas dos proximos capítulos :twisted:
[]s
Esse mecanico com certeza é formado em engenharia e tem pós graduação!!!!
Como vcs não reconhecem um profissional talentoso como esse? :evil:
Marcos ET
21/10/2005, 18:31
Galera, oq aconteceu com o Billj? nao acredito que ninguém mandou esta pra nosso amigo.....
Billj cadê você? este tópico merece suas considerações!
gente, sério mesmo, kd o Billj? nunca mais "li" ele aki no fórum.....
Alexandre Vaz Ferreira
21/10/2005, 18:45
kd o Billj?
Marcos, tu tens que fazer a pergunta certa pra ele aparecer :wink:
O que é SPOA? :lol: :lol: :lol:
[]s aguardando opiniões dos mestres
kd o Billj?
Marcos, tu tens que fazer a pergunta certa pra ele aparecer :wink:
O que é SPOA? :lol: :lol: :lol:
[]s aguardando opiniões dos mestres
Hahahaha é igual a historia da lâmpada de aladin.. friccionando a lâmpada o gênio aparede.. mais quero acompanhar o topico e ver as outras fotos
Alexandre Vaz Ferreira
21/10/2005, 20:11
mais quero acompanhar o topico e ver as outras fotos
E aí Wirsão
Cara, a minha Internet via carro de boi tá pior que nunca :evil: ,não consegui postar aqui, to agora tentando mandar as fotos pro email do Giovani. :parede:
Giovani...se receber seleciona as "melhores' e coloca aí pra galera :concordo:
[]s
leopoldo
21/10/2005, 22:05
:shock: Putz :shock:
eu ví um jeep aqui em SJC em que estão montando uma suspensão desse CALIBRE.
também vou ver se tiro umas fotos, se o dono não achar que é espionagem.
Tá na hora de um tópico só dessas barbaridades. Contribuam ...... andem com um máquina digital no bolso e postem aqui os seus horrores !
Marcos ET
22/10/2005, 02:18
sim.. tudo bem mas....
O que é SPOA?
O que é SPOA? é isso que o cara fez no diferencial dianteiro??
O que é SPOA? é isso que ele fez juntando o chassis aos eixos com aqueles tubos estranhos?
O que é SPOA? é isso que o cara fez adaptando com "xicrete" o setor de "diressão"? (este foi o melhor!)
O que é SPOA? é o barulho que faz quando pisa no freio com este kit? ( ou vc pisa no freio e "SPOA" os parafusos...? )
:twisted:
Alessandro Henrique
22/10/2005, 09:00
Bah,
Sem comentarios para tamanha Gambi... :shock:
Sds.
Giovani...se receber seleciona as "melhores' e coloca aí pra galera :concordo:
Aí estão as últimas dessa criatura... :putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/2fe880bfffa32438a6932bc65e0b7e11.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/bc7040c1a2adcf84de6976eb1250b612.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4d9829d13459f05f22cb3712ac91fff2.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/6e3efc8edcd66a468cd2c9f2304e2697.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/60dbb1d95e4fd993ad21a9d38ca64792.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/130faa664f22c4a79da2c481966979ef.jpg
[]'s
PS: Alexandre, só faltou uma que mostre o "braço" com detalhe... Aquela peça que parece uma pá! :mrgreen:
Alexandre Vaz Ferreira
22/10/2005, 17:05
PS: Alexandre, só faltou uma que mostre o "braço" com detalhe... Aquela peça que parece uma pá!
Giovani
Qual o numero das fotos que tu recebeu :?: tu não tem idéia da ginástica que fiz pra te manda essas :evil: , a minha internet não conecta.....só pisca :evil: :evil:
[]s com a panhard trazeira atada com arame :shock: :shock: :shock:
Sergio Rocha
22/10/2005, 18:20
Mas isso anda ?
[]'
Alessandro Henrique
22/10/2005, 18:42
Mas isso anda ?
Acredito que ande, so nao sei como nao se desmanchou ainda... :putz:
Sds.
Há uns dias abri um tópico sobre as diferenças de suspenção com "molas de Toy e com molas elcoidais" pois necessito trocar as molas da minha viatura !!
Mas depois de ver este tópico já me decidi ....................... ME PASSA O TELEFONE DESTE MEXÂNICO !!!!!!!
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
E o sistema de direção !!!!! Isto sim é uma verdadeira PÉROLA !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Esse Jeep devia estar no tópico de Coisas Estranhas
Deveria ter um tópico somente com absurdos, como este, para que sirva de exemplo de COMO NÃO FAZER !!!!!! :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz:
Qual o numero das fotos que tu recebeu :?: tu não tem idéia da ginástica que fiz pra te manda essas :evil: , a minha internet não conecta.....só pisca :evil: :evil:
[]s com a panhard trazeira atada com arame :shock: :shock: :shock:
Na última leva foi da 021 à 026.
Tua net é por código morse??? :mrgreen:
[]'s
E o sistema de direção !!!!! Isto sim é uma verdadeira PÉROLA !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Deveria ter um tópico somente com absurdos, como este, para que sirva de exemplo de COMO NÃO FAZER !!!!!! :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz: :discordo: :putz:
Se conseguir achar algo semelhante ou pior, manda pra cá mesmo... :lol:
[]'s
Marcos ET
23/10/2005, 14:46
Puutz! minha avó costumava comprar doce de leite nestes copinhos pra mim.....
e o que vcs acham desta suspenção?vi la no mercado4x4
leopoldo
23/10/2005, 21:38
Ihaido,
por fora e de longe, parece bonito.
sem fotos do "por baixo", não dá para advinhar o que tem lá.
Dennis Figueiredo
24/10/2005, 08:54
pelo suporte da mola é uma JR
o que mais gostei nele nao foi a suspenção ,mas sim o freio de mão feito em madeira.. :lol: :lol:
Alexandre Vaz Ferreira
24/10/2005, 11:17
Mas isso anda ?
[]'
Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo :shock: , o troço anda e até que é bom :shock: , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele :parede: , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu... :palmas:
[]s
:D Mais umas fotos da Sençassional Çuspinssão TABAJARA!!!
Mais um produtio da Ofissinica di Adaptateitions TABAJARA!!! :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/9d0406ff959f8ea7fbcd72a04c25b8e7.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/36c62d3075464324f7fd2a8c68728872.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/3f64ec772c8845fb0fbf1f667c539963.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/bdbb3d02bfca4104e57f2e640e4649e7.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/f0869191d7dc5e1196a410663484ed8f.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/857a61a9944e9edd1360200cbadec47b.jpg
[]'s :concordo:
Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo :shock: , o troço anda e até que é bom :shock: , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele :parede: , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu... :palmas:
:D Grande Alexandre!!!!
Se vc comprar, deixa eu andar com ele???? :twisted: :twisted:
Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas:
Só 2 minutinhos... :twisted: :twisted:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
25/10/2005, 00:17
:D Grande Alexandre!!!!
Se vc comprar, deixa eu andar com ele???? :twisted: :twisted:
Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas: Deixa!!! :palmas:
Só 2 minutinhos... :twisted: :twisted:
[]'s
Tá bem....mas só se for pra quebrar tudo... :twisted: :lol: :lol:
[]s economizando disco da esmirilhadeira
Raphael Diniz
25/10/2005, 08:41
Também quero ir :dance: ...também quero ir :dance: ...também quero ir :dance:
eu juro que fico quietinho!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[ ]´s e achando que esse forum tá ficando cada vez melhor!!!
CARAMBA !!!!!! VENDO OS DETALHES DAS SOLDAS, DOS PARAFUSOS, EMENDAS, ETC...... DÁ PRA TER MEDO !!!!!!!!
Alexandre Vaz Ferreira escreveu:
Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo , o troço anda e até que é bom , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu...
NESSA VOCÊ FOI REALMENTE CORAJOSO !!!!!!
Cara, tomei coragem e dei umas voltinhas na cidade beeeeem devagarinhoooooo , o troço anda e até que é bom , se o cara não faz idéia da M3rd@ que tem por baixo desse Jeep, garanto que ia ficar bem satisfeito com o molejo dele , tem um motor de opala 4 cil que me surpreendeu...
NESSA VOCÊ FOI REALMENTE CORAJOSO !!!!!!
Se foi... Muito corajoso! :lol:
:twisted: Olha só:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=189542#189538
[]'s
Th Cerga
26/10/2005, 22:51
Ah...falem a verdade, voces estao tudo com inveja do homem que tem essa çuspinssao no Jeep e voces com os tradicionais feixes de molas....
Hahahaha....
Brincadeiras a parte !
Mas quem "compra" isso devia estar BEM chapado...isso se torna uma arma no dia a dia.
Sds
:D Alexandre, se andar com ele de novo, faça um teste de RTI. Faça subir numa rampa com apenas 1 roda, o mais alto que puder... :concordo:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
27/10/2005, 07:55
:D Alexandre, se andar com ele de novo, faça um teste de RTI. Faça subir numa rampa com apenas 1 roda, o mais alto que puder... :concordo:
[]'s
RTI :?: :?: :shock: :shock:
Nessa coisa :pensativo: :pensativo: :shock: .
Vou ver se consigo :concordo:
[]s
Não duvide que funciona e que pode dar trabalho pra quebrar (em uso "normal"). Pelo nordeste do Brasil já vi cada uma que tenho medo até de comentar, gas de cozinha e banco com macarrãozinho de plastico é de série.
Thiago Rodeghel
27/10/2005, 18:47
[]'s
RTI :?: :?: :shock: :shock:
Nessa coisa :pensativo: :pensativo: :shock: .
Vou ver se consigo :concordo:
[]s
Grande Alexandre :D
Mas compra ele antes, pq se tombar vai dar problema com o dono. pq pelo jeito, se escapar 1 mola na rampa, vai tombar facil... :putz: :putz:
[s]achando q o Giovani quer matar ainda vc :lol: :lol: :lol:
Edintruder
28/10/2005, 21:40
Já viram que o mangote do freio está atado com uma abraçadeira de plástico? Se a roda abaixar algo vai ceder, ou o mangote ou o cano de cobre em que está preso! Pelo jeito é mais fácil ficar sem freio ou direção que sem çuspinção!!! O setor de direção na verdade é um párachoques só para o eixo! Mas a Panhard amarrada com arame numa ponte e colada com bolotas e pipocas de ferro do outro... :roll: cuidado nas esquinas.
:lol: :lol: :lol: :lol:
:D O Alexandre comprou a naba!!!! :lol: :lol:
Boa sorte!!!!! :putz: :parede:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
29/10/2005, 00:49
:lol: :lol: :lol: :lol:
:D O Alexandre comprou a naba!!!! :lol: :lol:
Boa sorte!!!!! :putz: :parede:
[]'s
Fofoqueirinho :lol: :lol: :lol:
Olhem a minha assinatura :lol: :lol: é quase igual....então :concordo:
[]s comprando mais disco pra esmirilhadeira :twisted: :twisted:
Beto Lacerda
29/10/2005, 06:46
que vc vai fazer com isso cara ??? ta com $$ sobrando é ??
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
29/10/2005, 06:53
que vc vai fazer com isso cara ??? ta com $$ sobrando é ??
Betão
Sobrando tá sempre :lol: :lol: :lol: , esse aqui vai ser um desafio :roll: ...mas sério, o resto do jeep tá bom, é só dar uma ajeitada, colocar os feixes e trocar o sistema de direção e já tenho jeep :dance: :dance:
pelo menos até o Urucubaca ficar pronto :twisted:
Mas se alguém quiser comprar tô vendendo.....por 15k tá levando :roll: :lol: :lol: ....é que já tem valor sentimental :mrgreen:
[]s
Beto Lacerda
29/10/2005, 07:01
....é que já tem valor sentimental
:palmas: :palmas: :palmas:
[]'s
Rafael Kuzma
29/10/2005, 20:28
Deixa eu dar uma volta..... por favor por favor por favor???? faz muito tempo que eu não ando de XIPE... por favor....
hehehehheeh ja que o meu ta parado...
Edintruder
30/10/2005, 12:57
Podem jogar pedras, mas se ajeitar algumas gambiarras, refazer as soldas, fabricar um link superior e refazer o setor de direção, será que não fica mais confiável?
Podem jogar pedras, mas se ajeitar algumas gambiarras, refazer as soldas, fabricar um link superior e refazer o setor de direção, será que não fica mais confiável?
Resumindo... Arrancar tudo fora e refazer totalmente... É... Daí ficaria mais confiável... :lol: :lol:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
02/11/2005, 20:34
Pessoal
O Jeep já foi batizado :concordo:
O nome é.............ARAPUCA :dance: :dance: :putz: :putz:
[]s
Edintruder
05/11/2005, 09:23
Nada a ver, mas eu andei olhando e as molas mais longas de carros são as traseiras da Quantum. Alguém já usou elas em jeep?
Nada a ver, mas eu andei olhando e as molas mais longas de carros são as traseiras da Quantum. Alguém já usou elas em jeep?
:D Tem a medida???
[]'s pensando bobagem... :twisted:
Sergio Willys
05/11/2005, 19:36
Peraí pessoal;
Trabalhando direitinho dá pra fazer uma bicicleta do bicho !!
:D Salve Galera!!!
Hoje achei mais um autêntico Jeep Made in Ofissínica TABAJARA!!! :P
Reparem na robustez dessa çuspensão!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/8051215a4776a1a1dd8d442a3a2fccb7.jpg
O link é robusto. Perfil quadrado e parede de uns 5mm. Observem a abertura do amortecedor e a barra estabilizadora! Sim! Tem até barra estabilizadora, nos 2 eixos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/397ad4887de5e5ef15dd2e8daa788698.jpg
Ainda bem que (não) deixaram espaço para o link torcer... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/1765feda12aadcb2da8c4b0f4311e9e5.jpg
Veja a inovadora forma de montagem do link! Suporte e buchas estão em uma peça soldada no eixo. O link é tipo um "U" e se encaixa por fora da bucha. Igualmente foi deixado o espaço para a torção... :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/9f7ad7e35dcc837832a89ee98d8cef4f.jpg
Serviço primoroso! Observem a abertura do amortecedor dianteiro. Bem parecido com a foto anterior, do traseiro não acham?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/f803035f52927f2066edb18c95a97e4b.jpg
Mais um detalhe da inovadora forma de fixação "central"...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/d58995a9759759c705b53d485f9f445f.jpg
Aqui além do super reforçado suporte de amortecedor, podemos ver mais um detalhe. Esse eixo já teve o cáster corrigido, quando foi feito SPOA. Agora, com o ganho significativo da altura, precisou-se girar o eixo um pouco mais, para alinhar o cardã. Mas o ângulo do cáster... :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/b1e2d7203a4e65cc1ac7ad6a4258e46c.jpg
Vista superior do link e da barra estabilizadora...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/1a9b582407368eb86c857bc194a421c6.jpg
Suporte do amortecedor traseiro... Será que suporta???? :lol: :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/7f3b1a10b0fab590df9ef68840946d6a.jpg
Falei que era robusta! Alguém duvida??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/fb614ae7d9068402d7d51cb49dd47fc9.jpg
Mais uma visão da fixação...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/953bf39429d44a5c6471f429462f26ba.jpg
Mais uma do perfeito "ajuste" do link, com espaço de sobra para torção!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/bc256c9046d7c2b3fe63637371f5db07.jpg
Mas péra aí... :pensativo: Alguém viu a barra Panhard????
.
.
.
.
Pois é... Eu também não! Mas pra quê! Não precisa... :lol: :lol: :lol: :lol:
Bom, como não podia deixar de ser, a Ofissínica TABAJARA presta um serviçu comprétio!!! Então vamos à direção!!!
Olha só que gracinha... :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/c3b675e982b25af73cb9f52b17cba0dc.jpg
Obra de um mestre, sem dúvida!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/0780cd9e8b0b045afc58efb76d798bd4.jpg
Genial! Nunca pensaria nisso...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/e50403d897cb4fc09fde9c416509f808.jpg
Além de alguns detalhes, como eixo traseiro deslocado uns 3 ou 4 cm para trás, (só no lado direito :mrgreen: ), carroceria "viciada" à pilotos rechonchudos, pois já fica mais baixa desse lado... Mas "isso é o eixo que está torto", segundo um dos "experts" da Ofissínica TABAJARA... :lol:
Tem também o primoroso serviço de "adatação" do motor e embreagem, que infelismente não consgui boas fotos, mas não fica devendo em nada!!!! :lol: :lol: :lol:
Para arrematar, olhem o super reforçado engate para reboque!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/037ab4c46d717ad0b1e7ad7a242e46af.jpg
Mais um produtio das Ofissínicas de Adatateixons TABAJARA!!! :concordo:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
22/11/2005, 22:51
hahahhahahahha
Eu ia te pedir pra tira umas fotos desse aí mesmo....é uma pérola. :palmas: :palmas:, como é que o Dudu deixou fazer um troço desses... :shock: :shock: :parede: :parede:
Hoje desmontamos todo Jeep (ARAPUCA), arranquei toda aquela "çuspessão" :evil: Tá ficando 10 :dance: Tava mesmo muito bom de lata e o chassis só tem umas trincas pequenas.
[]s esperançosos de andar de Jeep antes do ano que vem :evil:
Alexandre Vaz Ferreira
22/11/2005, 22:55
Mas péra aí... Alguém viu a barra Panhard????
.
Bahh tche
Aqui sobrou 2 Panhard, muito boas, bem próprias pra esse tipo de "çuspessão", se quiser to vendendo :concordo: :lol: :lol: :lol:
[] s
Aqui sobrou 2 Panhard, muito boas, bem próprias pra esse tipo de "çuspessão", se quiser to vendendo :concordo: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Oferece pro Dudu... Acredita que ele só vai pôr a Panhard e vai querer andar assim, do jeito que está???? :putz:
[]'s
Marcio Vargas
23/11/2005, 07:40
Puta merda...
E o dono desse jeep aceita um troço desses?
O cara é mais mané do que o mecanico que fez isso...
Tá loko...
Dennis Figueiredo
23/11/2005, 09:00
Puta merda...
E o dono desse jeep aceita um troço desses?
O cara é mais mané do que o mecanico que fez isso...
Tá loko...
e tu acha que vai ser só o dono que vai gostar? pode ter certeza que vai ter um monte de gente que vai olhar e elogiar.
Marcio Vargas
23/11/2005, 09:10
Sim...
Um bando de nó cego, veem os links e acham aquilo uma maravilha da moderna engenharia,,, " Olha só aquele jeep!!! Colocaram mola de carro,,, e olha só as barras que prendem o eixo, coisa forte, coisa boa..."
Tá loko,,, Da pena de alguem assim,,,
Sim...
Um bando de nó cego, veem os links e acham aquilo uma maravilha da moderna engenharia,,, " Olha só aquele jeep!!! Colocaram mola de carro,,, e olha só as barras que prendem o eixo, coisa forte, coisa boa..."
Tá loko,,, Da pena de alguem assim,,,
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pra não falar no que fizeram no freio... Como o dono do jeep tem um desmanche, insistiu em ele mesmo "montar" um kit de pinças duplas. O jeep já tinha um freio à disco do Berga. Aí ele comprou só o suporte duplo.
Pegou umas pinças da prateleira de "casa" e mandou para a mesma "Ofissínica" para fazerem a montagem. Como todo mundo já deve saber, as pinças do Santana devem ser ajustadas para o maior diâmetro do disco, sendo que pra isso é feito um pequeno desbaste no cavalete da pinça. Só que eles fizeram melhor!!! Tiraram do disco, pois é mais fácil! Só reduziram 20mm do diâmetro... (2cm!) :lol: :lol:
O disco só "pega" até a metade da pastilha... :lol: :lol: :lol:
E ainda entupiram o disco com tinta. Lógicamente não "assentou"... Aí meteram no torno também! Virou num 8! :lol: :lol:
Ceuvissiú proviçionaus... :concordo: Eu recomendio!!!! :dance: :dance:
[]'s
Alessandro Henrique
24/11/2005, 13:05
Só reduziram 20mm do diâmetro... (2cm!) :lol: :lol:
O disco só "pega" até a metade da pastilha... :lol: :lol: :lol:
E ainda entupiram o disco com tinta. Lógicamente não "assentou"... Aí meteram no torno também! Virou num 8! :lol: :lol:
Cada uma que aparece.....
Sem comentarios para tamanha burrice....
:putz: :shock:
Sds.
Dennis Figueiredo
24/11/2005, 14:00
hauhauhauhaua..... isso ta melhor que panico na TV....
Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2005, 16:47
To vendendo
Kit de Suspenção feito em Santa Rosa - RS com a mais avançada tecnologia :shock: :shock: . Aprovado pelo Departamentto de saúde animal :lol: :lol: . Oportunidade unica :concordo: .Não percam, poucas unidades :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/c38af5d22b6caee69ad0b0ffd6f7a329.jpg
[]s com o Chassis limpo dessas porcaria :evil:
[/img]
Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2005, 16:49
Mais uma :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/a40efc40270911edc5add55d0e6af9b8.jpg
[]s
To vendendo
Kit de Suspenção feito em Santa Rosa - RS com a mais avançada tecnologia :shock: :shock: . Aprovado pelo Departamentto de saúde animal :lol: :lol: . Oportunidade unica :concordo: .Não percam, poucas unidades :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:
:D Finalmente tirou essa nhaca fora!!!! :palmas: :palmas:
Mas nem me deixou andar com ele antes... :cry:
[]'s
Marcelo Sandim
05/04/2006, 00:45
Parabéns pelo tópico...quase me mijei!!
É por estas e outras que eu faço tudo em casa...
Alexandre Vaz Ferreira
05/04/2006, 02:36
Parabéns pelo tópico...quase me mijei!!
É por estas e outras que eu faço tudo em casa...
Isso aí Marcelo :concordo:
dá uma olhada como ficou o Jeep :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17818
um abração
Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:15
Eu me senti no dever de documentar a minha experiência....
Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:19
Eu já havia ouvido a expressão...balaio de gato...acho que essa é a que melhor define isso aí! :mrgreen:
Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:20
A legítima mistura explosiva...não recomendo!!
Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:21
A patroa do cara não deve de estar passando roupa há um bom tempo....o fio do ferro esta ligando a ventoinha do jeep!! :shock:
Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:23
Vcs conhecem Hidrovácuo?? Pois bem.... prazer!! :shock: :palmas:
Juro que eu preciso conhecer o mecânico do ex dono!!
Marcelo Sandim
06/04/2006, 23:25
Deve de ter feito telecurso 2º!! Fantástico!! :palmas: :palmas:
Alexandre Vaz Ferreira
06/04/2006, 23:26
Marcelo
Essas aí também são muito boas :lol: :lol: .
O pior é que tem um monte de Jeeps e carros, além de caminhões rodando por aí com essas gambiarra em direção, freio etc :evil: :evil:
Vou pedir pra um moderador mudar o título do tópico pra Çuspinssão cô molejo espirral pra Xipe e outras aberrações :lol: :lol: :lol:
[]s
Essa ligação do vácuo matou à pau! :palmas:
Um dia quero estudar nessa "iscola"... :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=36870
[]'s
Marcelo Sandim
07/04/2006, 12:28
O melhor é o funcionamento!! :shock:
3 Bombadas e duas Aves Maria para parar!! :shock: :shock:
Comprei por que gostei da cara do Jeep....e vou arrumando a medida do possível!!
Eu devia de ter tirado umas fotos dos calços da carroceria....fenomenal!! :palmas:
Em breve coloco mais detalhes....já devo ter gasto uns 3 kg de parafuso nele...tinha até parafusao Francês segurando as molas!! O cara é profissional... :concordo: !!
Não é qualquer um que é PHD em Gambiarra como este que fez o serviço não!! :mrgreen:
Beto Lacerda
07/04/2006, 12:44
Marcelo Sandim, tem hidrovacuo ou o engenheiro responsavel só suspendeu o cilindro mestre original ?
[]'s
Marcelo Sandim
07/04/2006, 18:44
Tem vácuo... :shock:
Na verdade se tirar a mangueira da cabeça do parafuso, o motor perde o rendimento.... :lol:
A mangueira fica presa no parafuso que segura o cilindro mestre!! :concordo:
Se quiserem posso tirar mais fotos desta preciosidade por outros angulos!! :mrgreen:
[]s
rafaelsouza
07/04/2006, 18:50
Malandro essa do hidrovacuo é SIMPLEMENTE O MÁXIMO :shock: :shock: :shock:
O PIOR É QUE SE BOBIAR O CARA PAGOU POR ESSE SERVIÇO :parede: :parede:
vc consegue imaginar a cena do cara acertando a conta com o mecanico e o mec dizendo: Ehhh tem mais 5 reais aqui da mangueira do hidrovacuo ...... :twisted: :twisted:
FANTÁSTICO :palmas: :palmas: :palmas:
Marcelo Sandim
07/04/2006, 22:33
Amanhã colocarei mais fotos do meu jeep...digo, dos acertos feitos no meu jeep!! Pois nem a equipe da Ferrari é capaz de acertar um carro como foi feito com o meu!! :mrgreen:
Deu pra vcs verem o carburador??
É de fusca! :shock:
Esse mecânico deu aula pro Macgeiver! :concordo:
O cara com um rolo de arame e um alicate fez muito mais coisa que o Macgeiver e seu canivetinho suiço!!
:shock: :shock: :shock:
É aquela velha historia ... quando fizeram o Niva pegaram todos os carros disponiveis na região naquela época e reuniram as peças (passat, fiat, land ...). Com o CJ foi o contrario, quando fizeram o fusca, opala, chevette ... pegaram o jeep. :mrgreen:
CJ é assim mesmo, bão de transplante que só ele :concordo:
Imagina o cara indo por uma rodovia desconhecida a uns 60 km/h e não vê um quebra-mola????
O jipe desmonta! rs
vavarusso
28/06/2011, 09:36
:shock: Galera, nosso colega de fórum, Alexandre Vaz Ferreira, garimpou uma jóia!!!
Um jeep com suspensão de molas helicoidais. Uma verdadeira obra de arte, realizada aqui mesmo!!! :parede:
Desse jeito vão difamar o nome da minha querida cidade!!!! :parede:
O pior é que o serviço foi feito por um velho mecânico, conhecido na região toda, como "REFERÊNCIA" quando o assunto é jeep e pick-ups!!! (Não!!! Não é o Berga!!! :lol: )
Meu jeep mesmo já "provou" dessa larga experiência dele, quando eu era novato em jeep... :putz:
O cara é gente boa, companheiro nas trilhas, como pessoa, nada contra!
Mas esse serviço... Eu já tinha ouvido falar. Não tinha visto ainda...
Não vou mencionar o nome, isso fica chato, mas pela descrição acima, quem é daqui, já sabe. Peço também, para que os que conhecem, não digam...
Não pensem que faço isso como um desaforo, ou acusação gratuíta. É que isso aí tá perigoso demais!!! Isso pode causar um grave acidente!!!!
O "link" traseiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/185f867aa9d1f2e2b652915eb6405e86.jpg
Observem a Panhard fixada em cima do diferencial:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/b62bcc9df10ed8609072db670cf2f3ad.jpg
Alinhamento dos suportes das molas perfeito!
Não bastasse a suspensão, superou na instalação da direção:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/8871ac5d98795eb8d6967e17c68afdbe.jpg
Observem a base da mola, soldada nos grampos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b7fa369aa28121ab58fca8a23c661888.jpg
O braço ou link da suspensão! É isso mesmo senhores! Uma chapa de 1/2" parafusada pelos grampos dos feixes de mola, com uma barra soldada nela e bucha de F-1000 na outra ponta. Tão simples! Não sei como não pensei nisso antes... :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0373657e17f28f12cce87834fd8482a6.jpg
Nessa aqui dá pra ver melhor a solda nos grampos e o "braço" no lugar dos feixes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/76176e9b63e29227b346a0fd45fb8f5b.jpg
E é isso! Nenhum link superior para evitar a torção do eixo. O que suporta esse esforço é aquela chapa de 1/2". Não só esse, como também "absorve" o movimento dos tirantes em relação ao eixo, quando se torce a suspensão, cruzando uma vala, por exemplo.
:pensativo: Puxa! Não sabia que uma chapa de aço 1020, de 1/2" tivesse as propriedades de uma borracha... :mrgreen:
E segundo nosso amigo Alexandre, que viu in loco, o soldador devia ter o mal de Parkinson... :lol:
Alexandre, nos mande novas e "melhores" fotos, dos detalhes dessa çuspinssão... :P
Que sirva de alerta! Isso tem aos montes pelo Brasil! Não adianta fazer uma "caça às bruxas", para detonar essa gente. Sempre vai ter um fazendo... Cabe à nós identificar as gambiarras e fugir delas! Pra isso temos o Fórum, para alertar e trocar informações.
O Alexandre pretende comprar esse Jeep! Só que vai fazer isso de forma consciente. Arrancando tudo aquilo fora!!! :concordo:
[]'s Dando um UP nesse tópico pois achei interessante a invenção da roda, e que sirva aos desavisado e empolgados com invençoes.
Treme Terra
05/07/2011, 18:30
Ignorância não tem limite.
São dois bons motivos para acompanhar esse fórum... para ver o que dá certo para fazer no meu jeep e para ver o que não dá certo para não fazer no meu... Hehehehehe.
rochagrola
03/08/2013, 16:19
E Eu achando que já tinha visto de tudo andando pelo interior e vendo aranhas e F-75 utilizadas na lavoura. Isso aí é uma preciosidade, não deveria ter desmontado não, tinha que ter feito um lugar para ele ficar "parado" em exposição, andando só se a sogra tiver dentro :).