PDA

Ver Versão Completa : X Terra - Luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico, ...



cleiton.leal
23/07/2013, 11:35
Bom dia Pessoal,

Acabei de comprar uma XTerra 2004, e notei que as luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico e Esqueiro não acendem, será um problema dos fusíveis ou pode ser outra coisa?

Obrigado,
Cleiton Leal

HERICK
23/07/2013, 11:41
Bom dia Pessoal,

Acabei de comprar uma XTerra 2004, e notei que as luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico e Esqueiro não acendem, será um problema dos fusíveis ou pode ser outra coisa?

Obrigado,
Cleiton Leal
Parabéns Cleiton! Mais uma amarela pra família XT hehehehe, se está tudo funcionando normalmente deve ser apenas a lâmpada ou fusível do mesmo, leve num eletricista, ok!:)

cleiton.leal
23/07/2013, 13:29
Valeu Herik,

Cara tem um outro probleminha, o seguro, poucas seguradoras querem fazer o seguro e as que querem estão pedindo um preço bem alto. Você tem alguma dica ou é difícil assim mesmo?

Abraço.

DieselPower
23/07/2013, 22:34
Manda uma MP pro ZYKAO, membro aqui do fórum...
Ele é o corretor oficial do Xterra Club do Brasil.

MaurícioBsb
23/07/2013, 22:49
que eu saiba o vidro eletrico não tem luz, agora os do ar tem, esqueiro nao

HERICK
23/07/2013, 23:10
Valeu Herik,

Cara tem um outro probleminha, o seguro, poucas seguradoras querem fazer o seguro e as que querem estão pedindo um preço bem alto. Você tem alguma dica ou é difícil assim mesmo?

Abraço.

Sim Cleiton, o seguro nem todas o fazem, o ideal seria que você fizesse a troca do seguro de um outro veículo que você tenha uma boa bonificação para colocar na XT, aí sairia mais em conta!

cleiton.leal
24/07/2013, 20:57
Sim Cleiton, o seguro nem todas o fazem, o ideal seria que você fizesse a troca do seguro de um outro veículo que você tenha uma boa bonificação para colocar na XT, aí sairia mais em conta!
Obrigado Herick, vou tentar isso, mas já estou colocando um rastreador e uma tranca carneiro, acho que é uma boa.

cleiton.leal
24/07/2013, 21:00
Manda uma MP pro ZYKAO, membro aqui do fórum...
Ele é o corretor oficial do Xterra Club do Brasil.

Valeu pela dica, vou mandar os dados pra ele cotar. Um Abraço.

animalam
27/03/2017, 22:10
comprei uma xterra 2005 no leilão e o danado do vidro elétrico teimava em não funcionar.

Nenhum dos 4 funcionava, nem pra cima, nem pra baixo. Nada, nenhum sinal de vida.

Lógico q não era só o fusível dele q fica perto da bateria... Os problemas comigo são sempre difíceis.

Após desmontar e estudar o sistema, é assim q funciona: no chicote na porta do motorista tem um cabo todo branco. Ele deve ter tensão positiva (+12v) constante e alta corrente (cabo grosso).

O meu estava sem energia no branco grosso (só branco sem listra).
Tem dois finos ao lado do branco q também são positivos pós-chave (um 12v e outro 6v). Estes dois estavam ok.

Rastreando ele, o branco grosso, com grande dificuldade, ele sai de um relé que fica preso por um parafuso (chave 10mm) na carroceria próximo a porta, pela parte inferior. Abaixo do pedal de freio de estacionamento.

Parei aí, pois foi só interromper a ligação original e refazê-la colocando +12v (com fusível portátil) neste cabo branco que os vidros estão ok.

Daqui alguns dias continuarei procurando a origem dos cabos que alimentam o relé pra refazer tudo original.

Fica o relato pra quem enfrentar problemas com os vidros elétricos na frontier e xterra 2.8...