PDA

Ver Versão Completa : Minha Nova SW4 2002 - Estou investindo para que seja SÓ ALEGRIAS!

EduardoSW
23/07/2013, 09:41
Galera,

Compartilho fotos da mais nova integrante da família....

Fui buscá-la em Curitiba-PR, pois aqui no DF é mais difícil encontrar VTR conservada, uma vez que quem tem dificilmente quer vender, pois como sabemos TOYOTA é TOYOTA! No momento, trabalhando para transferir o carro para Brasília. Tô procurando cuidar dela muito bem.....Adquirida com 137000Km (parece que originais, pois ao trocar a correia dentada e tensor, o Mecânico André da TOYOJIKE em Brasília, me disse que se tratava de uma Correia de Fábrica. Mesmo antes dos 150.000Km resolvi trocar correia de comando de válvulas e tensor, correia do ar (não houve necessidade de troca da correia da direção), trocando também todos os óleos e filtros. E ainda, alinhamentoxcambagem e uma revisão completa na Suspensão, com a troca de algumas buchas e articulação da direção lado direito. Não houve necessidade de troca de amortecedores. Investimento de R$ 2.650,00 incluindo mão de obra. Quando der uma equilibrada no orçamento, vou fazer alguns pequenos investimentos, como quebra sol do lado do motorista (espelho danificado) e lanterna traseira direita (infiltrando água)..... No mais, espero aproveitar muito do carro que acho fantástico, pois já tive 3xSW4 e não via a hora de voltar depois de longos 5 anos, e poder compartilhar experiências com os amigos aqui no Fórum. Me alonguei demais.....É MUITA FELICIDADE!

FIDELIS
23/07/2013, 11:06
Meus parabéns, excelente carro.

HERICK
23/07/2013, 11:37
Galera,

Compartilho fotos da mais nova integrante da família....

Fui buscá-la em Curitiba-PR, pois aqui no DF é mais difícil encontrar VTR conservada, uma vez que quem tem dificilmente quer vender, pois como sabemos TOYOTA é TOYOTA! No momento, trabalhando para transferir o carro para Brasília. Tô procurando cuidar dela muito bem.....Adquirida com 137000Km (parece que originais, pois ao trocar a correia dentada e tensor, o Mecânico André da TOYOJIKE em Brasília, me disse que se tratava de uma Correia de Fábrica. Mesmo antes dos 150.000Km resolvi trocar correia de comando de válvulas e tensor, correia do ar (não houve necessidade de troca da correia da direção), trocando também todos os óleos e filtros. E ainda, alinhamentoxcambagem e uma revisão completa na Suspensão, com a troca de algumas buchas e articulação da direção lado direito. Não houve necessidade de troca de amortecedores. Investimento de R$ 2.650,00 incluindo mão de obra. Quando der uma equilibrada no orçamento, vou fazer alguns pequenos investimentos, como quebra sol do lado do motorista (espelho danificado) e lanterna traseira direita (infiltrando água)..... No mais, espero aproveitar muito do carro que acho fantástico, pois já tive 3xSW4 e não via a hora de voltar depois de longos 5 anos, e poder compartilhar experiências com os amigos aqui no Fórum. Me alonguei demais.....É MUITA FELICIDADE!
Que a SW4 2002 te dê muitas Alegrias e Realizações! Cuide dela com carinho, e aí já batizou um apelido pra nova integrante da Família? Parabéns e Boa Sorte!:curtir:

F. Oliveira
23/07/2013, 13:37
Parabéns, meu caro....essa só vai te dar alegria!

EduardoSW
23/07/2013, 14:01
Fidelis,

Agradeço.

Toyotas sempre uma excelente aquisição. Rindo de orelha a orelha!

Meus parabéns, excelente carro.

EduardoSW
23/07/2013, 14:15
Caro Herick,

Obrigado. Vou cuidar bem com certeza e com a ajuda, dicas e o conhecimento dos amigos aqui do forum tenho certeza que será sempre alegria!

Quanto ao batizado........Não pensei em apelido......

Talvez: "FOFYTA" - Homenageando uma pessoa muito especial na minha vida.

Abraços.

Que a SW4 2002 te dê muitas Alegrias e Realizações! Cuide dela com carinho, e aí já batizou um apelido pra nova integrante da Família? Parabéns e Boa Sorte!:curtir:

EduardoSW
23/07/2013, 14:17
Caro F. Oliveira,

Tenho certeza que sim.

Parabéns, meu caro....essa só vai te dar alegria!

guilhermeabreu
23/07/2013, 23:17
EDUARDOSW

Lindíssima sua SW4 parabens , estou feliz por vc . Até imagino como vc esta agora com esta beleza na garagem .

Abração

hercilio.neto
23/07/2013, 23:51
É como voce mesmo disse:
Toyota é Toyota!

EduardoSW
24/07/2013, 13:42
Guilherme Abreu,

Obrigado e seguramente estou voando baixo na minha FOFYTA! Sempre abaixo de 120 Km/h e sempre lendo as dicas e conselhos dos mais experiente por aqui.

Abraços.

EDUARDOSW

Lindíssima sua SW4 parabens , estou feliz por vc . Até imagino como vc esta agora com esta beleza na garagem .

Abração

marcellodi
24/07/2013, 22:17
Olá Hercílio...é meu primeiro contato no 4x4 Brasil!! Percebo que vc é um apaixonado e bom entendedor de band...Finalmente compramos (eu e esposa) nossa primeira Band....gostaria de fazer algumas perguntas...como faço?

hercilio.neto
24/07/2013, 22:31
Olá Hercílio...é meu primeiro contato no 4x4 Brasil!! Percebo que vc é um apaixonado e bom entendedor de band...Finalmente compramos (eu e esposa) nossa primeira Band....gostaria de fazer algumas perguntas...como faço?

Pelas regras do forum, voce só terá acesso às Mensagens Privativas a partir de 50 posts.
Mas fique a vontade para perguntar, meu e-mail é hercilio.neto@globomail.com - Tomara que eu possa ajudar em algo.

EduardoSW, desculpe o off-topic.

HERICK
25/07/2013, 06:37
Caro Herick,

Obrigado. Vou cuidar bem com certeza e com a ajuda, dicas e o conhecimento dos amigos aqui do forum tenho certeza que será sempre alegria!

Quanto ao batizado........Não pensei em apelido......

Talvez: "FOFYTA" - Homenageando uma pessoa muito especial na minha vida.

Abraços.
Gostei do apelido "FOFITA" uma idéia que inclusive eu dei pro nosso amigo forista Oliveira da Land Cruiser
coloque na sua assinatura um Link direto pra galera conhecê-la, é apenas uma idéia, não me leve a mal, um forte abraço.

EduardoSW
25/07/2013, 08:01
Herick,

Agradeço a sugestão. Vou aprender/pesquisar como se faz e acrescentar o link.

A propósito: FOFYTA com Y! Advinha porque?

Forte abraço.

Gostei do apelido "FOFITA" uma idéia que inclusive eu dei pro nosso amigo forista Oliveira da Land Cruiser
coloque na sua assinatura um Link direto pra galera conhecê-la, é apenas uma idéia, não me leve a mal, um forte abraço.

HERICK
25/07/2013, 11:12
Herick,

Agradeço a sugestão. Vou aprender/pesquisar como se faz e acrescentar o link.

A propósito: FOFYTA com Y! Advinha porque?

Forte abraço.
Ôpa! Mil Desculpas, não tinha visto esse detalhe, Eduardo vou dar um chute, seria por conta da marca ToYota???:pensativo:

EduardoSW
17/08/2014, 15:12
Agora, com Monitor Temperatura Bloco - Engine Guardian , pneus novos (NEXEN ROADIAN A/T 265X70R16), todas as borrachas das portas e porta malas substituídas (tudo original Toyota), agora só tá faltando a borracha do para brisas. Aguardando as novas Molas Traseiras para melhorar ainda mais a segurança e o visual da viatura.

Algumas fotos:
474363474364474365

Só alegria!

Eduardo.

F. Oliveira
18/08/2014, 11:22
agora sim! só lindeza...!!! hehehehhe

EduardoSW
19/08/2014, 11:48
agora sim! só lindeza...!!! hehehehhe

Sempre em frente....:curtir::cool:

HERICK
20/08/2014, 06:43
Sempre em frente....:curtir::cool:

Show de bola Eduardo! A sua Sw4 assim como a LC do nosso amigo Oliveira são exemplos a serem seguidos! Abração

EduardoSW
20/08/2014, 08:15
Caro Herick, obrigado.

Com certeza todas as Máquinas aqui são maravilhosas e muito bem cuidadas!!!!

Sempre procurando ouvir as dicas e orientações dos mais experientes e sempre dispostos a nos ajudar aqui!

Como se diz por aí: "De antena ligada"

Abraço,

vasslav5.1
04/10/2014, 00:30
Primeiro parabens pela Sw ... linda ... Pq trocou as guarnicoes? nao vedava? qto foi investimento? eh item para por em minha relacao da man. programada.... Um gde abco...

EduardoSW
06/10/2014, 08:47
Obrigado pelos elogios....

Troquei porque estava infiltrando água.....principalmente pela porta do motorista e também pelo fato da borracha do lado esquerdo (que vai acima das portas) estar com o aspecto ruim.....quebradiça em vários pontos....

Quanto ao investimento, como comprei no EUA, direto em uma concessionária em Lakeland, FL, o valor total foi de cerca de U$ 480,00. Eles não remetem diretamente para o Brasil. Tem empresas nos EUA/Brasil que podem intermediar este encaminhamento. Como minha esposa foi pra Orlando em abril/2014, ela trouxe na mala sem muitos problemas com a nossa Receita.

Forte abraço.

EduardoSW
28/11/2014, 16:41
Como ficou o visual com as novas molas traseiras.....

Traseira aparenta mais alta e o Visual Imponente!As molas tem a mesma altura das originais, porém com um fio de diâmetro ligeiramente maior...Como as molas anteriores estavam "cansadas" ficou parecendo mais alta....Gostei muito!485336

Cavendra
02/12/2014, 21:44
parabens pela aquisição, é diversão garantida!!!

victorsouza
08/02/2015, 20:20
Eduardosw, vi sua compra sua manutenções preventivas, e seus posts no tópico sobre molas traseiras do Dr Guilherme. Tenho uma igualzinha a sua, mesma cor, só que 2001. A sua está muito inteira. Pretendo trocar as molas, principalmente as traseiras. Para fazer alguma modificação, temos que ter a certeza, pra não ficar atirando pra todo lado, e dando errado, ga$tando muitos Reai$ por aí, enquanto o dinheiro não está fácil pra ganhar, por isto, procuro experiências como a sua. Já tive contato com Dr. Guilherme sobre as molas, e ainda vou ligar pra ele, pois moramos em cidades vizinhas e Pergunto: Como ficou a dirigibilidade da sua viatura? Fico muito dura? Perdeu o conforto nas irregularidades do asfalto? É um veículo alto, portanto, não devemos passar muito dos 120Km/h, e pergunto, como fica a estabilidade com essa mola, após acomodar? Levantou quantos centímetros a traseira? Você anda em estrada de chão? Como fica na estrada de chão? Vibra mais? Fala da dirigibilidade em diversas situações pra me ajudar a decidir. Obrigado e parabéns pelos relatos que ajudam a todos e parabéns pela viatura.

EduardoSW
09/02/2015, 10:08
Caro VictorSouza,

Com certeza temos que buscar muita informação e termos orientação dos mais experientes aqui pra realizar manutenções nas nossas viaturas. Conhecedores como o Dr. Guilherme, dentre vários outros aqui no 4x4Brasil, sempre estão dispostos a nos ajudar.

Minha viatura também é original..... Procuro ser bem detalhista e cuidadoso com a manutenção preventiva.....Jamais deixo de realizar as preventivas a cada 5k, usando óleo mineral, troca de filtros e sempre procurando abastecer nos mesmos postos..... Cuidados básicos que podem significar vida útil longa e poucos gastos com nossas viaturas.

Confesso que nunca fui muito de pensar em alterar o Projeto Original....Lift, Kits de Suspensão, etc.... As únicas coisas que sinto vontade às vezes, é de um Snorkel e elevar os suspiros dos diferenciais para quando necessário não passar apuro em alagamentos. Apesar que em alagamentos de até uns 600mm de altura de água, com cuidado, nossas viaturas passam sem problemas....

Com relação às molas, substitui apenas as molas traseiras sem contudo substituir amortecedores, que são originais. Quanto à dirigibilidade, na minha opinião melhorou, o carro ficou mais estável e balançando menos na parte traseira, sem ficar duro. Fiz uma viagem agora para a Bahia e em alguns trechos da BR 251 e depois também no interior da Bahia, bastante irregularidades no asfalto e não senti fim de curso aberto ou fechado nos amortecedores. Quanto a altura confesso a você que ainda não medi o depois, mas creio que em relação à situação anterior de molas cansadas, deve ter subido cerca de 30 a 35 mm aproximadamente da borda do Paralamas em relação ao centro da roda. O Uso da viatura é praticamente urbano. Já andei algumas vezes em estrada de terra, simulando um rally de regularidade, e a única coisa que precisamos tomar cuidado é que o ABS fica comprometido nos casos de piso de baixa aderência e também a questão de que como o terreno é irregular, precisamos às vezes corrigir algumas saídas quando a velocidade é um pouco mais alta, em torno de 80 km/h. No mais, tá pra aparecer uma Viatura melhor que as Toyotas.....

Sempre apaixonado pelas SW4!!!

Espero ter ajudado.

Abraço.

EduardoSW
06/04/2015, 14:36
Caros Foristas,

Estou partindo para uma outra TOYOTA SW4 um pouco mais nova (2006). Assim anunciei meu carro nos Classificados do 4x4BRASIL.

Dêem uma olhada.

Eduardo.

HERICK
10/04/2015, 05:40
Boa sorte na venda e na compra da nova VTR! Excelente aquisição! Um forte abraço.

EduardoSW
13/04/2015, 10:50
HERICK,

Mais uma vez obrigado pela força.

Abraço,

Eduardo.

EduardoSW
30/04/2015, 14:52
Amigos,

Apenas para informar que a FOFYTA foi negociada.

Em breve estará transitando pelas bandas do Rio de Janeiro.

Eduardo

rmguimar
04/07/2016, 01:41
Olá! Tenho uma Toyota Hilux Cabine Dupla SRV 4X4 3.0 turbo diesel 2002. Gostaria de saber se alguém possui o manual técnico dela com a vista explodida identificando as peças genuínas Toyota. Alguém tem?
Obrigado,