Ver Versão Completa : Manutenção caseira na F1000 - contribuam
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
drosssor51
04/11/2014, 23:04
Vi algumas adaptações e em alguns casos vi pinças traseiras de carros pequenos em jeep e afins! A pergunta é! Quero colocar discos traseiros na f1000, será que as pinças de golf, kadet, tempra etc vão dar conta? Pois pensei em pinças da Renault master ou troller ou ainda ford transit...
Acredito que as pinças dos carros (pequenos) citados atenderam bem a traseira da F1000..... talvez deixe um pouca a desejar se você andar com carga máxima por muito tempo.... mas não sei se é o caso.
Cuidado só com a distribuição de carga... a efe trabalha com grande enfase na dianteira... se deixa-lo com muita carga vai travar as rodas traseiras direto.
drosssor51
06/11/2014, 16:38
Pessoal...........
Tive o prazer de ir ontem (05/10/14) ao salão do automóvel aqui em SP.
Muitas novidades nas linhas esportiva, pouca coisa 4x4 e poucas picapes.
O legal é que a Audi estava disponibilizando super esportivos para teste drive.... dirigi uma AUDI RS4 V8 com 450cv.... muito bom.
Se estiverem por aqui (SP), não deixem de conferir.
abç.
smartfilm
09/11/2014, 10:57
Grande Drossor, há menos de um ano eu troquei lonas, cilindros, catracas e coloquei os reguladores automáticos que misteriosamente não estavam no lugar. As lonas estão devidamente encostadas, mas o pedal continua atuando lá em baixo na primeira pisada. Vou ver a regulagem do próprio pedal de freio se dá pra levantá-lo em relação não a sua altura mas em sua atuação. Acredito que a tal regulagem possa ser naquela rosca que liga o pedal ao hidrovácuo.
Acredito que as pinças dos carros (pequenos) citados atenderam bem a traseira da F1000..... talvez deixe um pouca a desejar se você andar com carga máxima por muito tempo.... mas não sei se é o caso.
Cuidado só com a distribuição de carga... a efe trabalha com grande enfase na dianteira... se deixa-lo com muita carga vai travar as rodas traseiras direto.
Drossor! Sem carga até acho que pode dar conta mas são realmente muito pequenas, elas tem em média um pistão de 38mm e as das vans maiores de 43 a 48mm, sendo assim vou esperar e fazer com as maiores. Colocando válvulas de corte resolvo o problema de distribuição se vier a ocorrer
drosssor51
25/11/2014, 23:00
BOa noite a todos..
Pessoal.. estou com um problema.....
A embreagem da minha efe, (trocada a uns 2 anos...) está apresentando um barulho novo, vai ser difícil explicar o ruído, maseu vou tentar...kk
Ao sair com a picape, pouco antes do pedal de embreagem chegar ao ponto de arrancar, um ruído tipo, metal com metal, acontece.... logo depois que a picape começa a andar ... o barulho para.
É mais acentuado quando saio em uma marcha mais pesada por exemplo...
Tenho minhas desconfianças...... Acredito que seja entre o eixo piloto do câmbio e o volante do motor.... lá tem uma bucha de bronze que elimina (ou pelo menos deveria) entre o câmbio e o volante do motor...
Alguma sugestão?????
vlw...
Drossor, ou é a bucha ou então o rolamento da embreagem foi pro pau. Tirando o barulho notou alguma outra diferença, pedal pesado, trepidação, pedal baixo?
drosssor51
26/11/2014, 22:51
Drossor, ou é a bucha ou então o rolamento da embreagem foi pro pau. Tirando o barulho notou alguma outra diferença, pedal pesado, trepidação, pedal baixo?
... Zé... nenhuma diferença.... pedal está macio, na mesma altura de sempre e não trepida....
A "mardita" bucha de bronze foi a unica coisa que eu não troquei quando mexi na embreagem.... por isso a desconfiança.
Pesquisando na net..... não achei casos parecidos......
Se for a bucha... já me veio outra ideia.... por que não substituí-la por um rolamento... pelas dimensões das imagens que vi na net.. deve existir algum rolamento com as mesmas dimensões...
O que acham???
drosssor51
26/11/2014, 23:08
O possível causado do ruído...
485129
Abç
Drossor, a idéia do rolamento é interessante. Apenas verifique no rolamento a sua capacidade quanto a força exigida e a temperatura. Já pensou desmontar, montar e quando funcionar o rolamento se espatifar? Ford abraço amigo.
drosssor51
27/11/2014, 13:55
Zé...... confirmado a instalação do rolamento no volante do motor.
Pesquisei as dimensões da bucha de bronze.... achei uma original ford e comprei.... (11 reais...kkk).... medi o diâmetro externo, interno e espessura....respectivamente 40mm, 17mm e 12,7mm...
Procurei em catálogos de rolamentos... existe e é bem comum, 0 rolamento é o 6203... (acreditem se quiserem... vai na roda da cg titan)kkk
Comprei o rolamento por 12 reais... primeira linha...
O próximo passo é ver se vou trocar ou vou mandar fazer...... to bem inclinado a mandar fazer...
micheltakashima
27/11/2014, 14:25
Não sei na F de vocês mas a minha vive por arrebentar o cabo do acelerador, já verifiquei se raspava em algum lugar o angulo de entrada na cabine e tudo certo, hoje pela 4 vez desde que tenho a f1000 arrebentou de novo, desisti vou fabricar um cabo mais grosso que o original, depois posto fotos. como diz o zéV8 ... Ford abraços
Zé...... confirmado a instalação do rolamento no volante do motor.
Pesquisei as dimensões da bucha de bronze.... achei uma original ford e comprei.... (11 reais...kkk).... medi o diâmetro externo, interno e espessura....respectivamente 40mm, 17mm e 12,7mm...
Procurei em catálogos de rolamentos... existe e é bem comum, 0 rolamento é o 6203... (acreditem se quiserem... vai na roda da cg titan)kkk
Comprei o rolamento por 12 reais... primeira linha...
O próximo passo é ver se vou trocar ou vou mandar fazer...... to bem inclinado a mandar fazer...
Drossor, pena eu morar um pouco mais que uma quadra de ti, senão a gente resolvia istokkkkkkkkk. Mantenha-me informado, Ford abraço.
Não sei na F de vocês mas a minha vive por arrebentar o cabo do acelerador, já verifiquei se raspava em algum lugar o angulo de entrada na cabine e tudo certo, hoje pela 4 vez desde que tenho a f1000 arrebentou de novo, desisti vou fabricar um cabo mais grosso que o original, depois posto fotos. como diz o zéV8 ... Ford abraços
Michel, uma coisa me intriga. O cabo simplesmente arrebenta ou ele começa a ficar pesado para arrebentar depois? Outra coisa, verifique no arrebentado possíveis marcas de esmagamento ou atrito. Não precisa necessariamente ser na cabine, pois normalmente na cabine tem um passa muro de borracha que protege do atrito. Se ficar folgado nos pontos de fixação de suas extremidades também pode facilitar o rompimento. Ford abraço.
micheltakashima
27/11/2014, 18:05
Michel, uma coisa me intriga. O cabo simplesmente arrebenta ou ele começa a ficar pesado para arrebentar depois? Outra coisa, verifique no arrebentado possíveis marcas de esmagamento ou atrito. Não precisa necessariamente ser na cabine, pois normalmente na cabine tem um passa muro de borracha que protege do atrito. Se ficar folgado nos pontos de fixação de suas extremidades também pode facilitar o rompimento. Ford abraço.
Então Zé ele simplesmente rompia, acho que o problema deveria ser essa folga na extremidade pois sempre arrebentava próximo ao pé do acelerador, mas o novo sistema ficou muito bom melhor que o original modéstia parte hahaha, mais tarde posto fotos. Abraço
drosssor51
27/11/2014, 23:09
O michel... já resolveu o cabo do acelerador??? Qual foi a solução/.. abç
xxxtripod
28/11/2014, 00:55
Drossor e aquele problema da trepidação do freio, resolveu???
micheltakashima
28/11/2014, 14:18
Olá então ficou assim
485320485321
bom vamos aos detalhes, com o cabo mais grosso precisei substituir aquela mangueira que servia de conduíte, usei uma mais grossa de mesma flexibilidade mas acho que devido o cabo mais grosso oferecer maior resistência na primeira acelerada ela se dobrou toda, então resolvi com esse tubo de cobre, engraxei ele por dentro ficou perfeito.
485322485323
Uma coisa que sempre me incomodou na f1000 era o pouco curso do acelerador, o que dava pouca sensibilidade no acelerar, principalmente em velocidades baixas que exige uma delicada arte em acelerar para que o motor não fique dando os trancos característicos do 229 com bomba em linha, já aproveitei e resolvi isso colocando uma mola como podem ver (retirei essa mola do cabo original ela ficava no pino que se conecta a alavanca da bomba injetora) ela tinha a tensão exata para a finalidade, então logo que acelero ela vai se retraindo até chegar no final do seu curso já quando o a bomba está toda acelerada (ou desestrangulada) o curso total do acelerador ficou ótimo e ficou bem mais fácil acertar a dose da aceleração em baixas velocidades e em ruas com trepidação o balançar da cabine não mais influencia no movimento do acelerador, gastei R$ 3,50 cabos mais abraçadeiras e ficou muito melhor que o cabo original de R$ 40,00. Obrigado espero que tenham gostado, desculpem as fotos ruins do celular, Ford abraços (plagiei essa do zé)
Olá então ficou assim
485320485321
bom vamos aos detalhes, com o cabo mais grosso precisei substituir aquela mangueira que servia de conduíte, usei uma mais grossa de mesma flexibilidade mas acho que devido o cabo mais grosso oferecer maior resistência na primeira acelerada ela se dobrou toda, então resolvi com esse tubo de cobre, engraxei ele por dentro ficou perfeito.
485322485323
Uma coisa que sempre me incomodou na f1000 era o pouco curso do acelerador, o que dava pouca sensibilidade no acelerar, principalmente em velocidades baixas que exige uma delicada arte em acelerar para que o motor não fique dando os trancos característicos do 229 com bomba em linha, já aproveitei e resolvi isso colocando uma mola como podem ver (retirei essa mola do cabo original ela ficava no pino que se conecta a alavanca da bomba injetora) ela tinha a tensão exata para a finalidade, então logo que acelero ela vai se retraindo até chegar no final do seu curso já quando o a bomba está toda acelerada (ou desestrangulada) o curso total do acelerador ficou ótimo e ficou bem mais fácil acertar a dose da aceleração em baixas velocidades e em ruas com trepidação o balançar da cabine não mais influencia no movimento do acelerador, gastei R$ 3,50 cabos mais abraçadeiras e ficou muito melhor que o cabo original de R$ 40,00. Obrigado espero que tenham gostado, desculpem as fotos ruins do celular, Ford abraços (plagiei essa do zé)
KKKKK gostei, principalmente esta do plágiokkkkk. Ficou muito bom o serviço, muito criativo esta do cano de cobre. Se mentiver lubrificado vai se comportar muito bem. Esta mola também fiz na Bala de Prata, o acelerador fica na ponta do pé, resposta imediata e melhora muito em baixa velocidade. Um Ford abraço.
drosssor51
28/11/2014, 22:43
Drossor e aquele problema da trepidação do freio, resolveu???
Fala Zeca...!
Rapaz.... resolvei sim, até agora tá filé.... não empenou mais os discos de freio. Mas a solução foi meio drástica, fiz a retifica do assentamento dos disco/rodas, onde ficam os prisioneiros.
485366485367
abç..
...
drosssor51
28/11/2014, 22:53
Olá então ficou assim
485320485321
485322485323
Michel.... ficou muito legal....
Tem que acompanhar de perto o desgaste do cobre.... se não me engano.. originalmente as efes com bomba em linha tem o acelerador por varão... certo????
O cabo traz boas vantagens...
A solução da mola foi bem criativa... gostei.
Michel... e Zé..... existem uns cabos que estão vindo revestidos com Teflon,.. é um belo eliminador de atrito..
E uma sugestão para usar como lubrificante de cabos é o grafite em pó..... hj vendem em latas pressurizadas... de vez em quando passo no meu....
PLAGIO --- FORD ABRAÇO..kkk
micheltakashima
28/11/2014, 23:20
Então acho que com a lubrificação acho que não terei problemas pois eu coloquei a engraxadeira em uma ponta e fui bombando até sair graxa na outra depois fiz uma tampinha de borracha com um furo para o cabo, espero que se mantenha lubrificado, até pensei em usar um pedaço de mangueira hidraulica de alta pressão.
E conforme Ze V8 (4x4brasil/forum/ford, 2014), "Um Ford abraço." kkkkkkkkkkk
xxxtripod
29/11/2014, 16:08
Fala Zeca...!
Rapaz.... resolvei sim, até agora tá filé.... não empenou mais os discos de freio. Mas a solução foi meio drástica, fiz a retifica do assentamento dos disco/rodas, onde ficam os prisioneiros.
485366485367
abç..
...
Mto bom!!!
drosssor51
30/11/2014, 19:57
Manutenção feita semana retrasada......... (ATUALIZANDO)
485430 485431
Há algum tempo atrás fiz a limpeza do sistema de arrefecimento.... depois deste procedimento a válvula termostática passou a dar uma "enroscada" antes de iniciar a abertura.
Substituição da VT:
Marca Wahler - original, com início de abertura a 79° - 95 dilmas.
Anti corrosivo MWM - 13 dilmas.
..
Até agora.. perfect.
Percebi grande diferença no ponteiro da temperatura.... a velocidade de aquecimento é a mesma, porém... o ponteiro ficou bem mais estável.. na posição normal. (oscilando menos)
abç
Agendei em uma autorizada Bosh .... a substituição da bucha do volante do motor para próxima terça. 02-12-14.
Aproveitarei para revisar os bicos injetores e escalar as válvulas, procedimentos rotineiros para o manual do proprietário que eu nunca fiz....
vou atualizando.....
Para quem já fez.... quanto custa em média:
Limpeza de bicos?
Regulagem de válvulas?
Substituição da embreagem?
Gostaria de levantar uns preços de M.O.....
abç
Sasquatch
02/12/2014, 15:53
Fala Zeca...!
485366485367
abç..
...
Drossor, boa tarde, no seu caso o disco sempre empenava?
drosssor51
02/12/2014, 16:08
Drossor, boa tarde, no seu caso o disco sempre empenava?
Boa tarde Sasquatch...
Sim.. os discos empenavam com frequência, em 3 anos .... fiz 2 troca de discos... e 2 passes para correção.
Hoje está com o segundo jogo, já com 1 passe...... desta ultima revisão, fiz a retifica dos assentamentos do cubo... até agora está OK.... acho que isso já tem uns 8 meses....
a sua ta com esse problema?
Ola pessoal sou novo no forum.
Comprei uma F1000 97 e estou trocando os calcos de cabine ou coxin. Comprei um kit completo, marca Reis, me falaram que era o melhor, e agora estou trocando em casa.
485677
Então retirei os coxins do lado direito da cabine, e na hora que retirei o coxim que fica ao lado do radiador, reparei que ele tinhas mais pecas (porca, 1 chapinha e 2 arruelas), e não veio no kit, e não pareceu uma montagem correta, pois estava cheio de arruelas de diferentes tamanhos, e o suporte superior, o da cabine tem um furo enorme, diferente dos demais suportes de coxim da cabine, que tem o orifício do tamanho do parafuso apenas.
485679
O diâmetro do orifício superior e grande e praticamente igual ao inferior, com a diferença de não ser hexagonal.
485681
485683
O Lado esquerdo esta instalado assim:
485682
Preciso de ajuda, e não encontrei nada na busca do forum (apenas como colocar calcos de plastico).
Esta certo o modo como estava instalado os coxins na minha F1000, e pelo geito faltou pecas no kit (porca varias arruelas), ou o mesmo foi instalado de maneira equivocada. Se sim como e o modo correto de instalar a peca. Obrigado.
drosssor51
02/12/2014, 22:29
Riewe.... bem vindo ao fórum.
Eu nunca desmontei os coxins de cabine... mas sei que na frente tem furos grandes e é presa por arruelas grandes tb.
Se você tiver paciência de passar novamente no auto peças, eles tem a vista explodida da montagem dos coxins de cabine, e dará para ver a sequencia certa de montagem.
Se quiser eu bato umas fotos da minha montada.... não sei se da para ver bem...
.. abç.
drosssor51
02/12/2014, 22:33
Senhores...
Hoje pela manhã internei o Fordão em uma oficina credenciada Bosh.... descaracterizando o tópico de manutenção caseira..kkkk
O plano é trocar a bucha do colante do motor, remover e ajustar os bicos injetores e regular as válvulas.
Fui visitá-la hoje as 17h... o câmbio já estava fora... a previsão de entrega é para quinta f.... vamos ver no vai dar..
Riewe.... bem vindo ao fórum.
Eu nunca desmontei os coxins de cabine... mas sei que na frente tem furos grandes e é presa por arruelas grandes tb.
Se você tiver paciência de passar novamente no auto peças, eles tem a vista explodida da montagem dos coxins de cabine, e dará para ver a sequencia certa de montagem.
Se quiser eu bato umas fotos da minha montada.... não sei se da para ver bem...
.. abç.
Então você acha que acha que ta certo o jeito que ta a peca nas fotos.
Vou tentar afixar como tava mesmo. Reaproveitar as pecas originais.
Morro em cidade pequena a loja que vende pecas e pequenas e não tem como ter vista expandida, e tudo no achismo :? kkk
Procurei na internet, mas nao achei imagens de vista expandida =(
Obrigado
Flw
Riewe, sugiro que procure uma outra f1000 aí na tua região e de uma olhada na posição dos calços. Ford abraço e boa sorte.
ricarvalhal
03/12/2014, 09:10
Drosssor51, depois para o relato se melhorou alguma coisa no ajuste dos bicos !!! e se possível o custo....
obrigado
Senhores...
Hoje pela manhã internei o Fordão em uma oficina credenciada Bosh.... descaracterizando o tópico de manutenção caseira..kkkk
O plano é trocar a bucha do colante do motor, remover e ajustar os bicos injetores e regular as válvulas.
Fui visitá-la hoje as 17h... o câmbio já estava fora... a previsão de entrega é para quinta f.... vamos ver no vai dar..
Edintruder
03/12/2014, 13:41
É assim mesmo.
Na minha é igual. A dianteira trabalha bastante, por isso os buracos devem ser maiores.
drosssor51
04/12/2014, 11:45
Reiwe... aparentemente está certo.... e o Edin confirmou ainda..kkk ta certo sim...
Os coxins originais estão com uma cara boa na foto... pq vai trocar???
abç...
drosssor51
04/12/2014, 11:49
Drosssor51, depois para o relato se melhorou alguma coisa no ajuste dos bicos !!! e se possível o custo....
obrigado
ricarvalhal.... deixa comigo que vou relatar tudo
.... liguei na oficina hj... Relatos do meca...
a embreagem já esta pronta e testada.... com rolamento no lugar da bucha.
Os bicos estão fora do motor... já em bancada de teste... estou aguardando uma ligação para saber se precisarei trocar os injetores.. ou se serão somente ajustados....
vou atualizando.
Sasquatch
04/12/2014, 15:43
Boa tarde Sasquatch...
Sim.. os discos empenavam com frequência, em 3 anos .... fiz 2 troca de discos... e 2 passes para correção.
Hoje está com o segundo jogo, já com 1 passe...... desta ultima revisão, fiz a retifica dos assentamentos do cubo... até agora está OK.... acho que isso já tem uns 8 meses....
a sua ta com esse problema?
A minha quando vc pisa no pedal do freio, apos andar um pouco com ela, ela fica balançando para frente e para traz, no pedal não sente nada, apenas ela fia chacoalhando, isso incomoda, e outro dia, em alta, ela chacoalhou mais forte.
Reiwe... aparentemente está certo.... e o Edin confirmou ainda..kkk ta certo sim...
Os coxins originais estão com uma cara boa na foto... pq vai trocar???
abç...
É que qebrou um parafuso do coxim do meio da cabine. E acabei perdendo as borachas e tava uma bateção danada hehehe. Então resolvi trocar todos de uma vez.
Obrigado
Abçs
xxxtripod
05/12/2014, 15:41
É que qebrou um parafuso do coxim do meio da cabine. E acabei perdendo as borachas e tava uma bateção danada hehehe. Então resolvi trocar todos de uma vez.
Obrigado
Abçs
Desculpa a demora, seguinte, essas arruelas maiores ( quadrada e redondas), que vão na lata, não se troca, usam as originais, nenhum kit vem com ela, as únicas coisas que trocam são as borrachas, parafusos e latas internas ao coxim, essas arrules ai não trocam, e elas montam de um jeito que evita o parafuso rodar! Qualquer coisa tento providenciar fotos!! Abraços
drosssor51
05/12/2014, 22:45
Desculpa a demora, seguinte, essas arruelas maiores ( quadrada e redondas), que vão na lata, não se troca, usam as originais, nenhum kit vem com ela, as únicas coisas que trocam são as borrachas, parafusos e latas internas ao coxim, essas arrules ai não trocam, e elas montam de um jeito que evita o parafuso rodar! Qualquer coisa tento providenciar fotos!! Abraços
Ae Zeca... !! Agora sim a informação chegou....kkk
abç..
drosssor51
05/12/2014, 22:50
Atualizando....
Hoje fui novamente na oficina, por volta das 13:00h...
Os bicos já estavam na oficina, mas ainda fora do motor.
As tampas de válvula estavam desmontadas, como o motor estava descomprimido por estar sem os injetores, facilitou o ajuste das válvulas.
O meca falou que ficaria pronta hj.. por volta das 18h.... como trablho das 13h às 22h....só amanhã....:?
Segundo ele os bicos estavam com pressão em torno de 180 Bar .... e o correto são 220 Bar.
Todos os bicos são Bosh... e não precisaram ser substituídos.
xxxtripod
06/12/2014, 04:31
Atualizando....
Hoje fui novamente na oficina, por volta das 13:00h...
Os bicos já estavam na oficina, mas ainda fora do motor.
As tampas de válvula estavam desmontadas, como o motor estava descomprimido por estar sem os injetores, facilitou o ajuste das válvulas.
O meca falou que ficaria pronta hj.. por volta das 18h.... como trablho das 13h às 22h....só amanhã....:?
Segundo ele os bicos estavam com pressão em torno de 180 Bar .... e o correto são 220 Bar.
Todos os bicos são Bosh... e não precisaram ser substituídos.
Então 180 é aceitável??? É isso meu amigo!! Vou dar uma geral dessas na MC!!
drosssor51
07/12/2014, 21:33
Fala.. ZECA...
Se 180 Bar é aceitável.. eu não sei...kkk mas que fez diferença fez...!.
abç...
drosssor51
07/12/2014, 21:43
Pessoal... ATUALIZANDO.
Sábado, dia 06/12, pequei o Fordão no mecânico.
Primeiras impressões.... a marcha lenta foi lá pra baixo.... e o meca disse que não ajustou. Foi o primeiro sinal dos bicos modificados.
Senti que o motor ficou mais "ríspido"... mais "estralado"...
Ao rodar com ele o domingo inteiro... monitorando o escapamento pelo retrovisor mesmo.., percebi uma redução drástica na fumaça... agora só sai aquela fumaça preta.... quando o pé esta no porão mesmo... caso contrário... quase nada de fumaça.
As válvulas estão um pouco barulhentas... mas considero normal.
O meca disse que o ajuste de válvulas é necessário, pois o assentamento das válvulas vai "reduzindo" por encruamento, e assim diminuindo a folga das válvulas... (Pelo que entendi... o ajuste normal é soltar as válvulas..usando um calibrador de laminas).
..Logo mais impressões sobre o câmbio..... (rolamento do volante do motor..)
E imagens.
ricarvalhal
08/12/2014, 08:31
A respeito da pressão dos bicos, vi um catalogo da delphi e diz que MWM 229 até 82 usa 180 bar....e após usa-se outro modelo com número de série diferente com 220 bar....
http://am-br.delphi.com/pdf/global/parts/catalogo_aplicacoes_2013.pdf
O bom é que ficou bom !!!!
drosssor51
09/12/2014, 22:50
ricarvalhal.... pelo catálogo que você postou.... os 229 todos usam 220 Bar..... e os 226 usam 180 Bar.
Já enchi o tanque do fordão para fazer a próxima média...
Estou gostando do resultado dos bicos... mesmo com o motor mais "aspero"...
drosssor51
09/12/2014, 23:04
...CÂmbio..........
A ideia... era substituir a bucha de bronze do volante do motor (apoio do eixo piloto do câmbio)por um rolamento.
fotos:
486551486552
Primeiro comprei uma bucha original.. (é bem baratinha)... para pegar as medidas do rolamento..
Comprei o rolamento da marca NACHI..... que mesmo sendo CHINA escrito ao contrário, kkkkkk, é Japonês e sai originalmente na linha Honda, carros e motos....
O resultado do câmbio saiu melhor que o esperado......
Quando eu acionava a embreagem.... eu ouvia um ronco mais grosso vindo do câmbio.... provável atrito entre a bucha de bronze e o eixo piloto.... Sumiu esse problema..
Os coxins do câmbio precisaram ser substituídos... a borracha estava bem ressecada.
Sinto que está transmitindo mais vibração na cabine... (acredito ser os novos coxins...)
A embreagem está bem macia.... como já estava antes..
AI ESSES MECÂNICOS....
Para levar a efe desmontar o câmbio.... desmontei todo o interior em casa...
Tirei os bancos... o carpete... os borrachões internos....
Levei montado somente o banco do motorista.... a alavanca de câmbio... e aquela tamba de fechamento do assoalho....
ACREDITEM ... o cara teve coragem de cortar minha coifa de câmbio..................F@%$#&*¨%@#!%$¨*
Mas o dono da oficina já se comprometeu em procurar outra........ AFF....
robson010203
10/12/2014, 07:46
É o fim da picada mesmo, o cara cortar uma coifa de cambio para tirar uma alavanca!!!!!
ricarvalhal
10/12/2014, 10:58
BLZ !!! é 220 bar então !!
foi feito alguma coisa nos bicos ? ou somente a medição ?
A sua F tem travessa e coxim no cambio ?
Um abraço
ricarvalhal.... pelo catálogo que você postou.... os 229 todos usam 220 Bar..... e os 226 usam 180 Bar.
Já enchi o tanque do fordão para fazer a próxima média...
Estou gostando do resultado dos bicos... mesmo com o motor mais "aspero"...
Edintruder
10/12/2014, 11:21
Tem que socar a alavanca de câmbio inteira no rabo desse merdânico! Isso é de indignar qualquer um, pois um cara desses se diz mecânico!!!
drosssor51
10/12/2014, 13:37
É o fim da picada mesmo, o cara cortar uma coifa de cambio para tirar uma alavanca!!!!!
X2.... fim da picada....!!! Até o dono da oficina ficou indignado.... e assumiu a cagada..!
Um abraço
A minha efe tem somente 4 coxins.... são dois na frente do motor.... e mais dois na altura da caixa seca do câmbio... esse é uma chapa que prende nas extremidades do chassis.. o câmbio fica pendurado.
É a mesma configuração das F 4000, bem diferentes das 4x4...
A sua é assim também???
Os bicos receberam banho químico .. para retirar o aspecto de "velho"... tirar a oxidação.
Foram ajustados, receberam anéis de vedação novos (de cobre) e anéis O-ring novos...
Tem que socar a alavanca de câmbio inteira no rabo desse merdânico! Isso é de indignar qualquer um, pois um cara desses se diz mecânico!!!
Edin.... preocupado com esses caras ruins.. levei em uma autorizada Bosh... olha o que M&#%@ aconteceu..!!!
Por outro lado.. o dono da oficina é muito gente boa.... e tem interesse em deixar o carros de jeito que era antes..
ABç...
ricarvalhal
10/12/2014, 13:56
OK drosssor51,
entendi, são quatro coxins no total na sua, vc sabe dizer se da pra trocar esses coxins traseiros sem tirar o cambio ?
Na minha tem os quatro coxins originais, mais uma travessa e coxim na parte traseira do cambio (ZF 4S-520).
abraço
X2.... fim da picada....!!! Até o dono da oficina ficou indignado.... e assumiu a cagada..!
A minha efe tem somente 4 coxins.... são dois na frente do motor.... e mais dois na altura da caixa seca do câmbio... esse é uma chapa que prende nas extremidades do chassis.. o câmbio fica pendurado.
É a mesma configuração das F 4000, bem diferentes das 4x4...
A sua é assim também???
Os bicos receberam banho químico .. para retirar o aspecto de "velho"... tirar a oxidação.
Foram ajustados, receberam anéis de vedação novos (de cobre) e anéis O-ring novos...
Edin.... preocupado com esses caras ruins.. levei em uma autorizada Bosh... olha o que M&#%@ aconteceu..!!!
Por outro lado.. o dono da oficina é muito gente boa.... e tem interesse em deixar o carros de jeito que era antes..
ABç...
drosssor51
10/12/2014, 14:03
Um abraço
OK drosssor51,
entendi, são quatro coxins no total na sua, vc sabe dizer se da pra trocar esses coxins traseiros sem tirar o cambio ?
Na minha tem os quatro coxins originais, mais uma travessa e coxim na parte traseira do cambio (ZF 4S-520).
abraço
Acredito que sim. da para trocar os coxins sem tirar o câmbio..... a travessa é como se fosse a tampa de inspeção da embreagem... e para tirar a travessa... tem que desmontar os coxins.
abç
GRRRRRRRRRRRRRR, to ficando doente com estes merdânicos, tu leva pra arrumar uma coisa e estragam outra ou não arrumam e ainda querem cobrar. Querem ganhar dinheiro fácil vão dar o c. na praça. Eu acho que vou é enfiar uma 12 no rabo de um e descarregar. Segunda fui em um chapeador para orçar uma pintura, o cara disse que me ligaria no dia seguinte pra me fornecer orçamento. Ontem estive em uma revenda de pneus e els não tinham o modelo que eu queria, aliás nenhuma das medidas para F1000 aro 16, então a vendedora me disse que iria entrar em contato com o fornecedor e após me retornar, to esperando até agora e tudo é temo que a gente perde indo até estes merdas. Quem tá a fim de trabalhar e ganhar um dinheiro justo neste país especializado em sacanagem?
Drossor, a tempos atrás substitui os coxins do cambio da minha F84 pelos do sistema Rei que é para ser a melhor marca. Transmitia tanta vibração para dentro da cabine que retirei os novos e coloquei os velhos de volta que não estavam ruins. Ford abraço amigo.
Edintruder
10/12/2014, 15:59
Por isso sou cliente ferrenho do Mercado Livre. Meu cartão de crédito tem em média 15 compras pelo Mercado Pago.
Não perco muito tempo comprando em lojas. Só procuro o que preciso de imediato, o resto é tudo on-line. Pagar MO? Só se eu estiver louco ou sem nenhum tempo! Aprendo a fazer. Pode ficar uma porcaria, mas eu ao menos tento. Até hoje NUNCA precisei apelar para mecânicos por não conseguir fazer a manutenção que comecei. Mas quando mais perde o medo, mais aprende e pega o jeito.
drosssor51
10/12/2014, 20:08
Drossor, a tempos atrás substitui os coxins do cambio da minha F84 pelos do sistema Rei que é para ser a melhor marca. Transmitia tanta vibração para dentro da cabine que retirei os novos e coloquei os velhos de volta que não estavam ruins. Ford abraço amigo.
Zé.... a vibração é bem pequena.. mas percebi o aumento.
Os coxins originais partiram.... ou o meca partiu..kkkk não tem mais volta.
grd abraço.
drosssor51
10/12/2014, 20:12
Por isso sou cliente ferrenho do Mercado Livre. Meu cartão de crédito tem em média 15 compras pelo Mercado Pago.
Não perco muito tempo comprando em lojas. Só procuro o que preciso de imediato, o resto é tudo on-line. Pagar MO? Só se eu estiver louco ou sem nenhum tempo! Aprendo a fazer. Pode ficar uma porcaria, mas eu ao menos tento. Até hoje NUNCA precisei apelar para mecânicos por não conseguir fazer a manutenção que comecei. Mas quando mais perde o medo, mais aprende e pega o jeito.
Edin... meu "sonho" é desmontaro ofordão inteiro e vir montando devagar e revisando tudo.. para ter ela como saiu da loja..
Mas tal feito requer tempo, local apropriado, ferramentas.. e principalmente outro carro para eu rodar...
Recentemente mudei de casa.... e adivinha... a garagem é bem inclinada.
Quando troquei a embreagem do fordão.. troquei em uma garagem planinha e espaçosa... agora sem chance...
estou na mão do mecas de plantão...:putz:
abç
Confesso que já evoluí bastante nesta questão. Fui metendo a cara e fazendo algumas coisas. Mas é como o Drossor relatou, resido em edifício e alguma coisa faço no box do prédio e muitas vezes não tenho ferramentas apropriadas. Uma vez apliquei massa plastica em uns pontos da F e depois lixei para dar acabamento, tudo isto dentro da garagem do prédio. Quase fui linchado pelos vizinhos por causa da poeira nos carros. Os mais próximos eu limpei antes das reclamações reconhecendo a minha vacilada.
robson010203
11/12/2014, 22:39
Ontem fiz uma troca dos reparos das pinças de freio de uma f1000 de um tio meu, a F dele é uma estendida 93/94 e não sei por qual motivo as pinças dela são do modelo até 92. Usei de uma marca que eu não conheço Fluidloc, os pistões são de alumínio, tem um excelente acabamento, e um tipo de resina ou pintura que deixa com um aspecto de "plástico". Tirei umas fotos com celular mas dá para ter uma idéia,486722486723486724
ricarvalhal
12/12/2014, 08:33
Robson, há uns meses, havia vazamento nas duas pinças da minha camionete, troquei somente o reparo (o-ring e vedação) (originais) sem fazer mais nada..... e ficou bom..... nem precisei para R$ 500 para retificar como me pediram.....
Ontem fiz uma troca dos reparos das pinças de freio de uma f1000 de um tio meu, a F dele é uma estendida 93/94 e não sei por qual motivo as pinças dela são do modelo até 92. Usei de uma marca que eu não conheço Fluidloc, os pistões são de alumínio, tem um excelente acabamento, e um tipo de resina ou pintura que deixa com um aspecto de "plástico". Tirei umas fotos com celular mas dá para ter uma idéia,486722486723486724
Robson, por curiosidade, esta F com pinças da antiga até 92 as mesmas estão posicionadas na parte posterior no mesmo padrão das modernas?
robson010203
12/12/2014, 11:57
Robson, por curiosidade, esta F com pinças da antiga até 92 as mesmas estão posicionadas na parte posterior no mesmo padrão das modernas?
É o mesmo padrão das modernas, tudo igual, só muda as pinças e os cavaletes. Tive que trocar os pistões, os originais tinham corrosão.
robson010203
12/12/2014, 11:59
Robson, há uns meses, havia vazamento nas duas pinças da minha camionete, troquei somente o reparo (o-ring e vedação) (originais) sem fazer mais nada..... e ficou bom..... nem precisei para R$ 500 para retificar como me pediram.....
os pistões estavam bastante danificados, então tivemos que trocar, mas para pagara 500 latinhas em um serviço deses é melhor trocar logo de pinças.
drosssor51
12/12/2014, 12:41
Robson.. aparentemente são peças de qualidade...
A ex efe 92/93 supercab do meu irmão.. usava as pinças da efe antiga, que por sinal eram bem barulhentas... tinha que caprichar na montagem das molas (parecia um pequeno feixe de mola) para tirar folga...
Sasquatch
12/12/2014, 13:07
O que vcs acham sobre a posição ?
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10845991_10152452965366962_774488785480555531_n.jp g?oh=8cce365fac6f3f267d636883dfd1da08&oe=5509085B&__gda__=1430763057_32d3de17d43db9ddb94711c81566868 4
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10411730_10205277861329771_8620688569800850356_n.j pg?oh=f3c7046f753d20d891f0591174e45ee0&oe=550A7791&__gda__=1426893959_f99c100818bc7c5195c5473077f2321 e
Edintruder
12/12/2014, 13:21
As 3 centrais mais próximas ficam melhores.
ricarvalhal
12/12/2014, 13:34
X2 !!!!!!!!!
as 3 centrais mais próximas ficam melhores.
robson010203
12/12/2014, 19:18
Robson.. aparentemente são peças de qualidade...
A ex efe 92/93 supercab do meu irmão.. usava as pinças da efe antiga, que por sinal eram bem barulhentas... tinha que caprichar na montagem das molas (parecia um pequeno feixe de mola) para tirar folga...
exatamente essas, dá o maior trabalho e não ficam silenciosas por muito tempo.
drosssor51
12/12/2014, 22:34
x2 !!!!!!!!!
x3....... ................
xxxtripod
13/12/2014, 15:19
x3....... ................
x4!!!!!!!!!!!!!
alvaro_classmann
14/12/2014, 00:16
x4!!!!!!!!!!!!!
x5
:curtir: :campeao:
lucciano amaral
15/12/2014, 17:27
Amigos alguem teria fotos do suporte e do compressor do ar condicionado da f1000 1997 com motor hsd? se alguem tiver a vista explodida ajuda tambem, valeuw
Tem um site na net que vende esse suporte. Eu não lembro, mas só digitar no google que acha! Mas certamente é o mesmo da Ranger, daí fica fácil achar e comprar! Abraço
Sasquatch
16/12/2014, 09:15
x5
:curtir: :campeao:
X6!!!!!!!!!!!!!
drosssor51
18/12/2014, 04:02
Amigos..... O fordão ganhou mias um presente....
Meu jogo de porcas de roda estava caído....começando a oxidar...
Resolvi trocar...
Queria um jogo de porcas que a borda da chave não chegasse nas rodas... as porcas da Ranger americana ficaram perfeitas.
O inconveniente é que a chave agora é 19 mm....não mais 13/16" (21 mm).
Facilmente resolvido.
antes:
487340487341487342487343
Também já tinha usado um jogo de porcas com anel oscilante.... originais da F1000 com rodas de liga leve.
487344487345
Estavam um pouco enferrujadas.... mas nada grave..
Agora comprei um jogo de porcas da ranger americana e mandei fazer tratamento superficial, zinco branco... o mais baratinho que tem...
O tratamento do jogo ficou em R$35...
487346487347487348487349
487350487351
O resultado..
abç.
Bom dia Drossor, ficou tri com estas porcas. O assunto veio a calhar, possuo nas minhas duas F as rodas da turbo de fábrica até 1992, aquela aro 16. Estava tendo problemas com balanceamento nas rodas da Bala de Prata e a explicação era de que não estaria usando as porcas com anel deslizante. Diante disto, comprei no mercado livre as tais porcas cromadas e com anel deslizante. Na hora em que fui montar as porcas, tres delas, na mesma roda, quebraram ao apertar somente com a chave de roda. Minha pergunta é, onde conseguiste as tais porcas com anel deslizante que mencionaste que utilizaste no Fordão? São originais? Ainda as tem guardadas? Tem interesse em vender? Ainda não consegui o balanceamento e estou na iminencia de colocar pneus novos, então já queria fazer isto com o problema solucionado. As rodas chegaram a ficar com um torneiro por dois meses para ele modificar a base da furação para que as porcas cromadas conicas ficassem boas, mas não mexeu em nada e continuo na mesma. Se tiver oportunidade, por favor, posta uma foto das porcas com anel deslizante que possui. Ford abraço.
drosssor51
18/12/2014, 11:43
Bom dia Zé....
Tenho as porcas sim, estão guardadas...... São originais da F 1000 com rodas de liga.
O único inconveniente é que estão um pouco oxidadas... Tem que tratar a superfície ou manter oleadas quando for à praia.
Vendo sem problemas...
Vou providenciar umas fotos... abç.
drosssor51
18/12/2014, 12:58
487376487377487379
487380487381487382
Zé.... revirei minha caixa de porcas...
Tenho as porcas com anel oscilante..... só que são 10 de um modelo e 10 de outro.... todas são porcas originais de excelente qualidade.
A diferença esta na cabeça da por... uma delas é um pouco abaulada... e a outra é plana (não da nem para ver na foto).
E também... a distância do cone fixo para o cone oscilante.... pouca diferença.....
Usei assim.. por um tempo.
QQuer coisa manda MP. Abç
drosssor51
26/12/2014, 18:54
Hoje comprei a coifa nova para tirar o ultimo rastro do meca que mexeu no câmbio.
Não achei original nem na porta da esperança... somente a da F250... que é diferente.
Comprei da marca Jahu... é uma empacotadora de peças.. ficou aceitável.. logo mais fotos...
Feliz natal.. a todos.
BrunoDallanora2013
27/12/2014, 13:50
Hoje comprei a coifa nova para tirar o ultimo rastro do meca que mexeu no câmbio.
Não achei original nem na porta da esperança... somente a da F250... que é diferente.
Comprei da marca Jahu... é uma empacotadora de peças.. ficou aceitável.. logo mais fotos...
Feliz natal.. a todos.
AINDA QUER COIFA ORIGINAL DA F1000 ? TALVES AQUI :Odelli Auto Peças (http://www.odelli.com.br/)
ONDE TU CONSEGUIU AS ESPUMAS PARA REFORMAR OS BANCOS ?
drosssor51
06/01/2015, 23:32
AINDA QUER COIFA ORIGINAL DA F1000 ? TALVES AQUI :Odelli Auto Peças (http://www.odelli.com.br/)
ONDE TU CONSEGUIU AS ESPUMAS PARA REFORMAR OS BANCOS ?
OOOOHHHH... Bruno... agora que vi sua pergunta....
A espuma do banco consegui em uma lojinha do centro de Sorocaba... aqui tem uma avenida especializada em estofamentos... automotivos e residenciais...
comprei a do caminhão VW... da certinho no banco da EFE... qquer coisa tem fotos aqui no tópico de manutenção.
Sobre a coifa.. comprei a paralelinha mesmo.... abaixo vou por umas fotos...
Abç...
drosssor51
06/01/2015, 23:42
Amigos............
Atualizando.... fotos da coifa de câmbio substituída...
Até que olhando com mais calma... sem estar com o sangue quente....:news-coffee:
Minha coifa já estava bem deformada.... e a nova deu um UP na cabine...
Lá vai..!
488757488758488759488760
Quando montei o interior deixei a coifa solta... prevendo a futura troca....
Foi bem fácil de tirar..... porém... para parafusar a nova na base tive que levantar todo o estofamento...
Foram umas 2 horas de trabalho....
Se tivesse levado no meca... em 2 minutos ele cortaria o carpete e parafusaria a coifa nova...kkkkkkk
488761488762
Ah..... a marca da coifa é JAHU ao custo de 60 merreis.... teve um descontinho a vista..
Abç. a todos
Rubens Linhalis
07/01/2015, 08:42
Drosss...
Incrível, seu carro é zero km.. parabéns por manter a maquina assim. Eu gosto também de ir nos detalhes afim de deixar zero.
abraços e to sempre de olho aqui no tópico das F..
Sasquatch
07/01/2015, 11:29
A espuma do banco consegui em uma lojinha do centro de Sorocaba... aqui tem uma avenida especializada em estofamentos... automotivos e residenciais...
comprei a do caminhão VW... da certinho no banco da EFE... qquer coisa tem fotos aqui no tópico de manutenção.
Abç...
Dross bom dia, essa espuma do caminhão VW é de qual modelo? tem referencia?? Código???
Obrigado
drosssor51
07/01/2015, 14:13
Drosss...
Incrível, seu carro é zero km.. parabéns por manter a maquina assim. Eu gosto também de ir nos detalhes afim de deixar zero.
abraços e to sempre de olho aqui no tópico das F..
Opa Rubens.... é bem difícil mas nós vamos lutando para manter...kkk O pacato tem tópico..? vou dar uma procurada..
Abç
drosssor51
07/01/2015, 14:17
Dross bom dia, essa espuma do caminhão VW é de qual modelo? tem referencia?? Código???
Obrigado
Sasquatch ..... dá uma olhada na página 74.... aqui mesmo no tópico de manutenção.... lá tem o código... e a montagem..
A espuma é um pouco diferente.. mas o mais importante é o lugar da costura.. da certinho.
E o banco sobe um pouco... para mim que tenho 1.78m ficou muito bom......
abç...
BrunoDallanora2013
07/01/2015, 14:44
Abç...
Sera que não descobre para mim por ai as aramações originais do banco da f1000 93 ? aqueles inteiros ! ou peças dele ? ou até o banco inteiro !
quero um com o escora braço ! mas o modelo que tenho é este que ta lá no meu tópico da uma olhada lá :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/146307-banco-f1000-93-com-escora-braco.html
queria este :
488802
Rubens Linhalis
08/01/2015, 09:01
Opa Rubens.... é bem difícil mas nós vamos lutando para manter...kkk O pacato tem tópico..? vou dar uma procurada..
Abç
Drosss...
Tanto o Pacato quanto o Trecko, o nome na assinatura é link, só clicar que vai p tópico! :concordo:
abraços
rodrigonogueira
10/01/2015, 22:08
que faróis são esses ? onde consigo igual?
drosssor51
11/01/2015, 21:42
que faróis são esses ? onde consigo igual?
Quais faróis rodrigo???
abç
rodrigonogueira
12/01/2015, 20:38
descupa esqueci de citar o post tenho que fucar as paginas novamente. kkkkk
rodrigonogueira
12/01/2015, 20:49
esses farois489212
Edintruder
12/01/2015, 21:15
Rodrigo, esses faróis em picape preta fica preta fica bem coisa de boiola. Porém se a tua picape é vermelha ou prata, daí ficará legal. kkkkkk
drosssor51
12/01/2015, 21:53
esses farois489212
Essa efe preta ai é do Bruno..... a negona.....
Rodrigo..... quem tem também é o Zeca... da McLaren.... ele importou ..(eu acho).
Dá uma perguntada para ele aqui........
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/113290-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-110.html#post2231835
Com certeza ele vai direcionar você....
Quem sabe ele não aparece por aqui tb...
Abç.. Rodrigo...
Edintruder
12/01/2015, 23:07
Esses faróis da foto foram comprados pelo Zeca (Xxxtripod) para a Mclaren, depois vendeu para o Bruno dessa foto e atualmente está na F1000 vermelha do Rodrigo. O Bruno colocou outros faróis parecidos com esses, porém máscara negra. Na F1000 escura ficou muito legal.
drosssor51
13/01/2015, 21:15
Amigos.................
Fiz a primeira medição de consumo após a aferição dos bicos injetores......
eeeeeeeeeeee... :cool::bananadança::torcendo::euforico:
Não mudou nada..... :putz::putz:............kkkkkkkk
Ela fez 8.6 Km/l..... 100% cidade.... mas tem um detalhe.... sempre peço para parar o abastecimento no automático da bomba de diesel... e desta vez o frentista encheu até o gargalo...... talvez na próxima melhore....
abç.
Ivan Luiz
14/01/2015, 17:00
Na minha F depois da primeira parada da bomba, vai mais uns 30 litros pra dentro.
Na minha F depois da primeira parada da bomba, vai mais uns 30 litros pra dentro.
Na minha 4 faróis, vai 16 litros e dá um banho no frentista apressado kkkkkk Estou com problemas para abastecer, acho que vou ter que levar um toquinho na caçamba quando for abastecer, parece que essa "solução" pode dar certo kkkk
rodrigonogueira
14/01/2015, 23:30
e ai amigo tudo bem? conta como esta o comportamento e a durabilidade desses amortecedores.
ai bruno umas fotos da negona
Vo experimenta na Fordona os amortecedor da Offshox, mas analisando a qualidade do negócio, nao tem nem comparação perto dos que se acha pra compra por ai...
451411
451413
451418
drosssor51
15/01/2015, 12:24
Na minha 4 faróis, vai 16 litros e dá um banho no frentista apressado kkkkkk Estou com problemas para abastecer, acho que vou ter que levar um toquinho na caçamba quando for abastecer, parece que essa "solução" pode dar certo kkkk
Será que o diesel não esta espumando muito...???
Sei que as efes quadradas tem problemas de abastecimento.. (já tivemos 2).... mas as modernas acho que não...
Pagel.... Ivan....... já retiraram o tanque para verificar os respiros..?
A minha efe da uma engasgada somente quando esta caída para frente.... kkkk se estiver no plano ou para trás.. vai embora...
Ivan Luiz
15/01/2015, 18:22
A minha espuma muito, pra encher só com paciência, toquinho e balançando a caçamba.
Os respiros não estão entupidos.
Edintruder
16/01/2015, 10:13
O problema é do diesel espumar. Os tanques das picapes modernas são piores que os das F, pois elas costumam trancar no final do abastecimento, e essas moderninhas trancam do meio tanque até o final...
Quanto mais longo o cano até tanque pior será. Mas espuma até em tanque de caminhão, daí basta calma do frentista.
drosssor51
16/01/2015, 13:48
Abastecer é uma arte...kkk acho que abastecer com S10... deve reduzir o problema de abastecimento. pois ele não espuma..
Só um comentário... eu não arrisco ainda...
Sasquatch
16/01/2015, 14:53
A minha 97 gasolina, para encher só com MUIIIITAAAA paciência, pois da retorno sempre.
robson010203
16/01/2015, 18:07
a minha costuma desarmar o bico mas não chega a retornar, lembrando que eu tenho um BL de 2,5"
Ramon Pires
16/01/2015, 20:34
e ai amigo tudo bem? conta como esta o comportamento e a durabilidade desses amortecedores.Boenas, fui ver só agora o post... esse mes ta fechando 1 ano que coloquei eles, vo manda p fabrica p cumpri o termo da garantia mas nao da p ter base, por que a f ta encostada faz uns 6 meses, ai nao da pra dizer nada sobre durabilidade, mas quanto ao desempenho posso dizer que pra segurar a bolota do diferencial, mais os 27 quilo do pneu 35 nao é facil, mas eles seguram bem, ficou muito estavel pra dirigir, nao deu desgaste irregular no pneu nesse periodo que rodei, vale a pena o investimento...
drosssor51
17/01/2015, 18:19
Se o tanque da retorno com gasolina... não deve ser problema do diesel espumar.
o BL da uma esticada nas mangueiras .. ou tem que troca-las?
robson010203
17/01/2015, 19:08
Se o tanque da retorno com gasolina... não deve ser problema do diesel espumar.
o BL da uma esticada nas mangueiras .. ou tem que troca-las?
Eu não precisei trocar, como o BL levanta a caçamba, muda o ângulo das mangueiras facilitando o abastecimento
O segredo tá no talento e boa vontade do frentista. Depois da primeira parada da bomba tem que ir no conta gotas e as vezes sacudir um pouco a fmil.
drosssor51
19/01/2015, 15:26
Pessoal... senti um leve aumento na vibração em marcha lenta após a limpeza dos bicos injetores..... e um aumento na queda de cabelos...
Quando o motor está frio.... fica redondo.. perfeito...
Durante o uso vai aumentando a vibração gradativamente...
Será que o ajustes dos bicos atrasou o momento de injeção??? (Teoricamente demora mias para abrir.. pois a pressão da molas esta maior..)
Alguma sugestão???
Será que o diesel não esta espumando muito...???
Sei que as efes quadradas tem problemas de abastecimento.. (já tivemos 2).... mas as modernas acho que não...
Pagel.... Ivan....... já retiraram o tanque para verificar os respiros..?
.
Abasteci ontem em outro posto, só na manha, e não tive mais problemas, foi de boa, mas é no conta gotas do inicio ao fim, se aloprar... BANHO!
Edintruder
19/01/2015, 21:52
Será que os 4 ficaram equalizados? O ponto não deveria alterar uma vez que o motor deve ter sido regulado dessa forma.
drosssor51
19/01/2015, 23:36
Será que os 4 ficaram equalizados? O ponto não deveria alterar uma vez que o motor deve ter sido regulado dessa forma.
Acredito que sim... pois se não tivessem equalizados não ficaria bom quando o motor está frio..
...também foi feito ajuste das válvulas.... to pensando em tirar as tampinhas para verificar...
Acredito que a bomba vai "cansando" junto com bicos...ai quando ajusta os bicos.. a bomba atrasa.. não sei se isso é possível... veio a minha cabeça... e falei.. (escrevi).
Para as válvulas to pensando em fazer uma descarbonização... via admissão...
O que vocês acham??
Ou seria melhor fazer via tanque de combustível... ???:shock:
Afff.......:putz::putz::putz:
Edintruder
20/01/2015, 21:17
Drosssor, o atraso seria algo na casa de milissegundos como ocorrem em bico eletrônicos. Creio que algo praticamente imperceptível num motor diesel mecânico.
Outra coisa, não perde tempo descarbonizando motor diesel. Não muda nada.
olá pessoal, preciso de ajuda para fazer o "reforço" na ponta do chassis da F1000, ela é 95, preciso saber a largura exata entre as longarinas pois a minha está quebrada e torta onde vai a caixa de direção...
se algum puder medir e me explicar os pontos de medição, ficaria muito agradecido !!
Edintruder
20/01/2015, 21:45
bota um macaco na ponta e abre de volta até alinhar os furos do parachoque e fechar as rachaduras. A largura é a mesma do chassis inteiro. Podes medir na traseira que a largura será igual.
O meu fiz tudo com solda. Nada de parafusos para quebrarem e se afrouxarem.
drosssor51
20/01/2015, 22:55
olá pessoal, preciso de ajuda para fazer o "reforço" na ponta do chassis da F1000, ela é 95, preciso saber a largura exata entre as longarinas pois a minha está quebrada e torta onde vai a caixa de direção...
se algum puder medir e me explicar os pontos de medição, ficaria muito agradecido !!
Ynaue.. Você quer travas as pontas do chassis... ou onde ele quebra ali.. pertinho da caixa de direção?
ARTHUR ANGELO ARMELIN
21/01/2015, 00:15
bota um macaco na ponta e abre de volta até alinhar os furos do parachoque e fechar as rachaduras. A largura é a mesma do chassis inteiro. Podes medir na traseira que a largura será igual.
Boa noite! Edin.Consegui realizar meu sonho de infância em setembro de 2014...A BELEZURA...minha F1000 XLT 1998 4x4...mas já em outubro descobri a rachadura onde fixa a caixa, levei num mecânico ele fez a solda mas trincou novamente...internei ela na segunda ...e outro mecânico tbm disse que só soldar a rachadura não resolverá e que eu teria que colocar um reforço na ponta do chassi e prender com parafuso...Vc acha que não vai aguentar fixando este reforço com parafusos ? Essa barra vai resolver o problema e não rachar mais? Tem mais alguma ideia sobre o assunto. Agradecido.
o parachoque tb está torto...
Ynaue.. Você quer travas as pontas do chassis... ou onde ele quebra ali.. pertinho da caixa de direção?
nos dois, vou fazer um reforço meio bruto ligando as duas longarinas e onde vai a caixa de direção...
como o edin falou que atrás é igual, blz, vou me basear por lá...
Edintruder
21/01/2015, 11:24
Ynaue, Coloca cantoneiras em cima e embaixo dessas longarinas e atravessa em diagonal outra cantoneira que saia bem de baixo da fixação do setor até a cantoneira debaixo que irás colocar. Na minha só resolveu com esse reforço extra. O esforço nesse ponto da longarina é de expansão, tração e torção. Não há solda sozinha que resista. Bota reforço e racha em outro ponto. Aproveita e olha por trás do suporte da mola, e veja se a longarina não está quebrando atrás da mola. Na minha o estrago foi grande.
drosssor51
21/01/2015, 12:02
Boa noite! Edin.Consegui realizar meu sonho de infância em setembro de 2014...A BELEZURA...minha F1000 XLT 1998 4x4...mas já em outubro descobri a rachadura onde fixa a caixa, levei num mecânico ele fez a solda mas trincou novamente...internei ela na segunda ...e outro mecânico tbm disse que só soldar a rachadura não resolverá e que eu teria que colocar um reforço na ponta do chassi e prender com parafuso...Vc acha que não vai aguentar fixando este reforço com parafusos ? Essa barra vai resolver o problema e não rachar mais? Tem mais alguma ideia sobre o assunto. Agradecido.
o parachoque tb está torto...
Arthur e Ynaue
Tem algumas imagens de travamento de chassis aqui mesmo....
Deem uma olha nas paginas 3, 17, 19, 25... todas elas tem travamento de chassis..... e vejam se é o que vocês precisam
Lá tem os da ponta... e o atrás da caixa de direção que eu fiz na minha...
Abç..
drosssor51
21/01/2015, 18:00
490255490256490257490254
Esse é o travamento que utiliza as furações originais do chassi... e fica perto do para choque...
Dá para fazer uma mias perto da caixa de direção... mas é menor também...
Waldir Carlos
21/01/2015, 18:15
PREVENTIVAMENTE.
[Numa das minhas viagens, em que seja possível conhecer e visitar o Diego, quero "entender" esse projeto e, claro, copiá-lo para instalar na minha Femil].
[]s
edin, tem alguma coisa errada, pois as longarinas onde os parachoque são fixados é bem mais largo (cerca de 10cm) do resto do chassi, veja este desenho de um bronco...
drosssor51
21/01/2015, 20:31
[Numa das minhas viagens, em que seja possível conhecer e visitar o Diego, quero "entender" esse projeto e, claro, copiá-lo para instalar na minha Femil].
[]s
Waldir... será uma honra... conhece-lo...
Essa barra eu não estou usando... se tiver interessado ....instalamos na nossa efe... .. Não deixe de prevenir amigo, pois é coisa séria...
Se você quiser... passo o projeto para você.. só preciso pegar a barra em cima da casa.. hehehe... para copiá-la.
grd abç
Edintruder
23/01/2015, 19:56
O chassis não é bem reto! :pensativo:
São 92cm por dentro das longarinas e 103,5 cm por fora das longarinas, bem atrás do parachoque.
O chassis não é bem reto! :pensativo:
São 92cm por dentro das longarinas e 103,5 cm por fora das longarinas, bem atrás do parachoque.
valeu !!!!!!!!!!
xxxtripod
24/01/2015, 11:24
edin, tem alguma coisa errada, pois as longarinas onde os parachoque são fixados é bem mais largo (cerca de 10cm) do resto do chassi, veja este desenho de um bronco...
Esse chassi muda da nossa, ele tem a parte de absorção de impacto na frente, e muda o tipo de fixação do para choque, não sei se as medidas servem pra comparar. Abraços
Na minha , observei que quando estérsso tudo de um lado para o outro ela está estralando , já olhei ,e estrala no suporte da caixa de direção !!!
Terei que travar Tb !!!
pensei em colocar duas barra e parafusar , uma mais próximo da caixa por cima e outra mais na frente por baixo , será que funciona ???
Edintruder
24/01/2015, 15:42
A minha fiz um monte de reforços pois as soldas simples simplesmente se quebravam. Daí colocava cantoneiras e as soldas insistiam em partir. E assim fui aumentando a ignorância dos reforços, pois como usava o pitmann modificado, acabei por forçar muito mais a ponta do chassis. Hoje posso amarrar um cabo nos reforços e erguer a Femil pelos reforços que a ponta do chassis nem se mexe mais! kkk
Como o Tio Eddie falou, o suporte para o guincho é a melhor trava que tem, e justamente foi o que eu fiz. Fiz o suporte, desse suporte transformei em mesa para o guincho e atualmente além de mesa é suporte de engate de reboque dianteiro! Deve ter 5kg de ferro 1/4" soldado entre as pontas do chassis fora o guincho.
Aprendi uma coisa nisso tudo. Confio muito mais na minha solda que nos parafusos de aço!
drosssor51
25/01/2015, 23:03
Esse problema da f1000 não é difícil de resolver...... soluções diferentes para o mesmo problema... o importante é ficar bom..!
Edintruder
25/01/2015, 23:50
Drosssor, o meu lema é um pouco diferente... Não precisa ficar perfeito, mas sendo na F, tem que ficar forte pra cacete!!!
Clark Meireles
26/01/2015, 10:35
Pessoal, a F1000 ta com uma bateçao na dianteira lado esquerdo toda vez que passa em calçamento ou buraco, tipo uma batida como se tivesse algo folgado. Alguem sabe o que pode ser??
Ivan Luiz
26/01/2015, 17:36
Pessoal, a F1000 ta com uma bateçao na dianteira lado esquerdo toda vez que passa em calçamento ou buraco, tipo uma batida como se tivesse algo folgado. Alguem sabe o que pode ser??
Pode ser folga no embuchamento da manga se for até 91, ou nos pivôs se for acima de 92. Pinça de freio com folga também incomoda. Suspende a frente dela, entra em baixo e pede pra alguém chacoalhar a roda.
xxxtripod
26/01/2015, 23:43
Pode ser folga no coxim do radiador, onde prende a lata, se ela fizer o barulho quando vc fecha a porta, pode saber que é por ali e não na suspensão.
drosssor51
27/01/2015, 00:18
Clark.... da mais detalhes de sua efe.. tipo ano, motor... e mais detalhes do barulho.. quando ele acontece... ou não acontece...
abç..
Edintruder
28/01/2015, 09:09
A minha fazia um barulho de lata terrível. Daí um dia descobri que era o suporte do reservatório da água do lavador do pára-brisas frouxo. Muitas vezes são coisas simples.
Clark Meireles
28/01/2015, 09:32
Clark.... da mais detalhes de sua efe.. tipo ano, motor... e mais detalhes do barulho.. quando ele acontece... ou não acontece...
abç..
drossor, ela é 96/97, motor maxion. O barulho so acontece quando se passa em rua com calçamento em paralelepipedo ou uma estrada de chao com ``costeleta de vaca´´. É tipo um barulho de algo folgado, e incomoda bastante, pois é a unica coisa q ta batendo. Sera que pode ser a trevessa dianteira trincada? Mandei soldar, ainda vou pegar pra ver se melhorou.
Clark Meireles
28/01/2015, 09:33
Pode ser folga no coxim do radiador, onde prende a lata, se ela fizer o barulho quando vc fecha a porta, pode saber que é por ali e não na suspensão.
xxxtripod, mas em calçamento ela faz esse barulho tb? pq quando fecho a porta nao da para escutar nada.
drosssor51
28/01/2015, 20:59
Clarck... difícil saber ao certo.... já verificou as pinças de freio??? O certo é levantar e retirar a roda para dar uma olhada..
O chassis não faz barulho tipo coisa solta.... o chassis estrala quando vira o volante.. mas é um estralo forte.. e sequencial..
As hsd não costumam trincar... você viu a trinca??? Onde fará a solda???
abç
taufnercar
29/01/2015, 16:44
Ola, amigos passei aque para deixar algumas fotos que encontrei na net. do USA... estou pesquisando para trazer um destes para ca e montar no chasi de uma F 4000 >>> e uma pena que no Brasil o governo nao aceito pois se tivesse isso que e maquina e como ela se chamaria...
491256491257491259491260491261491263491262491267
Clark Meireles
29/01/2015, 19:12
Clarck... difícil saber ao certo.... já verificou as pinças de freio??? O certo é levantar e retirar a roda para dar uma olhada..
O chassis não faz barulho tipo coisa solta.... o chassis estrala quando vira o volante.. mas é um estralo forte.. e sequencial..
As hsd não costumam trincar... você viu a trinca??? Onde fará a solda???
abç
Soldei a trevessa que estava trincada, o barulho diminuiu quase 100 por cento, porem de vez em quando ainda se ouve. Sera q pode ser amortecedor dessa vez? abraço.
drosssor51
30/01/2015, 00:27
Taufenercar ... simplesmente fantásticas as cabine dupla... é uma pena não termos essa opção ... alias... nem Crew Cab .. e nem Dually.....
drosssor51
30/01/2015, 00:28
Soldei a trevessa que estava trincada, o barulho diminuiu quase 100 por cento, porem de vez em quando ainda se ouve. Sera q pode ser amortecedor dessa vez? abraço.
A solda ficou boa? ... melhorou a dirigibilidade? abç
drosssor51
30/01/2015, 19:40
Boa noite a todos....
A falta do que fazer nas férias aliado a uma pequena infiltração de água na cabine da efe me levaram a isso..: :putz:
Sempre desconfiei que poderia ter algum vazamento ou infiltração pela grelha.. ou churrasqueira que fica atrás do capô... mas nunca consegui tirar pois tem que retirar o próprio capô para sacar a grelha....
as fotos....
491446491447491449491451
Tirei o capô fora e a grelha em busca da "lasqueira" da infiltração.....
Depois de muito procurar...... achei o danado.....
491450
Essa é a junta e uma capa plastica de acabamento que ficam atrás do hidrovácuo ...... por estar rasgada... a água ia direto para o dentro da cabine e molhava aquela canaleta que onde passa o fio da luz de teto e fixa o sinto de segurança.
O mais engraçado é que nem precisava ter tirado a grelha do capô...kkkkkk
Aproveitei e dei uma bela limpada no local...
Para resolver o vazamento... comprei uma folha de junta... e uma capa plastica como a da foto.. e um silicono preto de para-brisa automotivo... remontei o hidrovácuo.... pronto.
Para executar o serviço.. acabei comprando uma caixa de soquetes da tramontina... tava barato..kkk
491452
abç a todos...
Pessoal, nós infelizmente não temos e não tivemos essas camionetes pelo fato de aceitarmos qualquer coisa. Em outros países, o consumidor determina o mercado. Aqui é ao contrário! Lembro quando a Ford e GM retiraram de linha as versões estendidas da Ranger e S10, respectivamente. Não deram qualquer satisfação. Apenas retiraram. O que houve? O consumidor se lascou e teve de "engolir" uma outra versão que chegasse perto do que necessitava de fato. Mercado brasileiro de automóvel é um lixo, até hoje. Collor falou isso em 1990 e muita gente achou ruim, mas o que ele disse vale até hoje. Mesmo com a nossa moeda desvalorizada ante ao dólar, se você comprar uma camionete dessa nos EUA convertendo para real, sai infinitamente mais barato a comprar uma F-1000 cabine simples do mesmo ano, muito mais fraca de motor e menos equipamentos de série, aqui no nosso Brasilzão... Sem querer comparar, inclusive a questão social, mas em termos de qualidade o nosso vizinho Paraguay oferece para o seu povo produtos importados de primeira linha, pois não cobram imposto de importação. Antes que alguém fale, já admito que lá tem muito carro "velho" na rua, mas ouso dizer que se trata mesmo de muito carro sem cuidado. Mas se você olhá-los, verá que são veículos de qualidade bem superior aos nossos - ao menos quando eram novos. Com essa cortina de ferro imposta pelo Estado brasileiro para importação de veículo novo, somos obrigados a digerir esse mercado nacional ruim. Não estou criticando nossas fábricas, nossa mão de obra. Apenas os produtos destinados a nós. Pois sabemos que nossas fábricas enviam produtos para o mundo inteiro com qualidade superior aos vendidos aqui, onde são fabricados. Querem um bom exemplo hoje como o consumidor não é nem um pouco respeitado? A única opção em pickup fullsize que temos atualmente é a Dodge Ram, importada. O resto só essas camionetes de playboy, que, dependendo do uso, não se adequam. Daí não temos o meio termo. Somos obrigados a partir direto para um caminhão... É de lascar!!!
Tweet
Pessoal, nós infelizmente não temos e não tivemos essas camionetes pelo fato de aceitarmos qualquer coisa. Em outros países, o consumidor determina o mercado. Aqui é ao contrário! Lembro quando a Ford e GM retiraram de linha as versões estendidas da Ranger e S10, respectivamente. Não deram qualquer satisfação. Apenas retiraram. O que houve? O consumidor se lascou e teve de "engolir" uma outra versão que chegasse perto do que necessitava de fato. Mercado brasileiro de automóvel é um lixo, até hoje. Collor falou isso em 1990 e muita gente achou ruim, mas o que ele disse vale até hoje. Mesmo com a nossa moeda desvalorizada ante ao dólar, se você comprar uma camionete dessa nos EUA convertendo para real, sai infinitamente mais barato a comprar uma F-1000 cabine simples do mesmo ano, muito mais fraca de motor e menos equipamentos de série, aqui no nosso Brasilzão... Sem querer comparar, inclusive a questão social, mas em termos de qualidade o nosso vizinho Paraguay oferece para o seu povo produtos importados de primeira linha, pois não cobram imposto de importação. Antes que alguém fale, já admito que lá tem muito carro "velho" na rua, mas ouso dizer que se trata mesmo de muito carro sem cuidado. Mas se você olhá-los, verá que são veículos de qualidade bem superior aos nossos - ao menos quando eram novos. Com essa cortina de ferro imposta pelo Estado brasileiro para importação de veículo novo, somos obrigados a digerir esse mercado nacional ruim. Não estou criticando nossas fábricas, nossa mão de obra. Apenas os produtos destinados a nós. Pois sabemos que nossas fábricas enviam produtos para o mundo inteiro com qualidade superior aos vendidos aqui, onde são fabricados. Querem um bom exemplo hoje como o consumidor não é nem um pouco respeitado? A única opção em pickup fullsize que temos atualmente é a Dodge Ram, importada. O resto só essas camionetes de playboy, que, dependendo do uso, não se adequam. Daí não temos o meio termo. Somos obrigados a partir direto para um caminhão... É de lascar!!!
Amigo .... Concordo plenamente com vc !!!!
drosssor51
02/02/2015, 21:54
Raphael..... sou solidário as suas afirmações... mas acredito que as montadoras não trazem essas picapes para cá pois não existe mercado para elas...
Somos todos apaixonados por esses monstros.. principalmente aqui no fórum....kk Mas não é qualquer um que tem coragem e vontade de andar como uma bruta de 3 Ton como carro de passeio.... E quem realmente trabalha com o carro opta pela versão de trabalho.. F350.. ou F4000...ou mesmo os VW e Cargo da vida...
Além dos nossos custosos combustível...
meu sonho é um PS 7.3 litros... mas não para o dia a dia...
Escancarar as portas para a importação.. não é tão bom quanto parece... pois irá destruir as empresas Brasileiras... viveremos de turismo e comércio... como o PY..... acho que não é tão legal...
drosssor51
02/02/2015, 22:08
Boa noite... planejando a próxima manutenção...
Comprei um jogo de coxins de cabine da marca Rei.... o kit vem somente as borrachas... ao custo de 130 réis ....
Alguém já trocou os coxins..????
Sei que tem o pessoal que fez o Body lift... acredito que a M.O seja a mesma...
Não sei ainda como farei para suspender a cabine.. pois só tenho o macaco original .. tipo garrafa...
Alguma sugestão?
491719491721
Comprei também o filtro de óleo e o de combustível...
Combustível Fran P4587 (2x)- 26 reais cada.
Filtro de óleo.. Fran PH2801B - 35 reais..
Peguei uma promoção de Lubrax Top turbo... 20L por 190 dinheiros... .. acho que tá barato..
491720491722
Dicas sobre a substituição dos coxins são muito bem vindas.. grd abç.
Edintruder
02/02/2015, 22:41
Diego, arruma um toco para calçar entre o macaco e a cabine. Não tem mistério. u troquei um lado e depois troquei o outro. Dassa forma não precisa levantar mais de 2 vezes e também não precisa levantar muito.
Serviço para uma manhã se trabalhar sozinho.
ricarvalhal
02/02/2015, 23:21
Edin, tem que soltar mais alguma coisa, embreagem, acelerador, canos de freio, direcao ?
obrigado
Diego, arruma um toco para calçar entre o macaco e a cabine. Não tem mistério. u troquei um lado e depois troquei o outro. Dassa forma não precisa levantar mais de 2 vezes e também não precisa levantar muito.
Serviço para uma manhã se trabalhar sozinho.
drosssor51
02/02/2015, 23:35
Edin.... acho que é bom eu procurar um macaco jacaré.... vou fazer em uma garagem inclinada... vou precisar de madeira bagarai para o macaco chegar na cabine... kkkkk
To pensando em uma maneira...
Ricardo... Acredito que se for levantar pouco .. não precisa soltar nada... mas eu vou ficar de olho para não estragar nada..
Já comprou os coxins? vai trocar pq?
a minha tem um lado mais baixo que a caçamba... .. e os outros estão bem ressecados..
abç
Edintruder
03/02/2015, 08:08
se levantar somente o suficiente para tirar e colocar os coxins não precisa soltar nada. No máximo cuidar o defletor da hélice do radiador.
ricarvalhal
03/02/2015, 08:24
drosssor, já comprei os coxins da cabine (REI) e também os da caçamba (parece uma lona de pneu), tem um lado que ta uns 0,5 cm com diferença entre cabine e caçamba, ai com coxins novos acho que é mais fácil de igualar do que com os velhos. Vou trocar quando eu for pinta-la por dentro, quando retirar bancos... economizar serviço....
Abraço
Edin.... acho que é bom eu procurar um macaco jacaré.... vou fazer em uma garagem inclinada... vou precisar de madeira bagarai para o macaco chegar na cabine... kkkkk
Ricardo... Acredito que se for levantar pouco .. não precisa soltar nada... mas eu vou ficar de olho para não estragar nada..
a minha tem um lado mais baixo que a caçamba... .. e os outros estão bem ressecados..
abç
Drosssor ....
Registra tudo , pois logo em breve vou trocar os da minha Efe Tb , mas aí já vou aproveita e fazer BL .. Hehehe!!!
xxxtripod
03/02/2015, 11:06
drosssor, já comprei os coxins da cabine (REI) e também os da caçamba (parece uma lona de pneu), tem um lado que ta uns 0,5 cm com diferença entre cabine e caçamba, ai com coxins novos acho que é mais fácil de igualar do que com os velhos. Vou trocar quando eu for pinta-la por dentro, quando retirar bancos... economizar serviço....
Abraço
A caçamba não tem coxim algum, nem essa lona, se der diferença no alinhamento, já sabe. Abraços
xxxtripod
03/02/2015, 11:09
abç
Podes usar o estepe deitado, uma prancha, o macaco e um toco, pronto. Foi assim que fiz pro BL.
A manutenção foi top, e quanto a esse vazamento, mandou bem, só de olho Drossor.... abraços
drosssor51
03/02/2015, 12:39
Ricardo.... concordo com o Zeca... na caçamba não tem nada... será que é isso que esta diferenciando 0,5 cm nos coxins..?
Randal... vou registrar tudo ... e compartilhar.. deixa comigo.. mas a minha sem BL...kkk
Edin... A minha não tem o defletor de ar.. somente uma capa por cima da hélice.. mas eu vou ficar de olho nos detalhes.. principalmente no motor ali..
Zeca... valeu pela dica.. acho que hj eu começo a ver alguma coisa.. volto a trabalhar agora dia 5... ai fica mais dificil..
drosssor51
03/02/2015, 20:13
boa noite....
hoje fui dar uma de xereta .... e soltei os coxins da cabine... somente os traseiros (os parafusos são de fácil acesso)... e levantei uma pouco a cabine...
Deitei em baixo.. e tentei tirar os coxins....Para minha surpresa não saíram..... olha que forcei bem... girei com uma chave... futuquei com chave de fenda... alavanca... e não soltaram...:putz::shock:
O que fazer???? pensei em meter o estilete nas borracha.. mas e se não sair mesmo assim..???..
robson010203
03/02/2015, 21:28
boa noite....
hoje fui dar uma de xereta .... e soltei os coxins da cabine... somente os traseiros (os parafusos são de fácil acesso)... e levantei uma pouco a cabine...
Deitei em baixo.. e tentei tirar os coxins....Para minha surpresa não saíram..... olha que forcei bem... girei com uma chave... futuquei com chave de fenda... alavanca... e não soltaram...:putz::shock:
O que fazer???? pensei em meter o estilete nas borracha.. mas e se não sair mesmo assim..???..o ideal é soltar os três de cada lado, (dois da cabine e um do radiador) dessa maneira você levanta a cabine o suficiente para retirar os coxins, deve levantar uns 4 ou 5 centímetros, lembre-se de afrouxar as porcas do lado oposto ao que for fazer a troca primeiro, e só dê o aperto final depois de todos os coxins instalados, nessa operação a cabine fica desalinhada, é preciso apoiar ela sobre todos os coxins, checar o alinhamento e só então apertar os parafusos.
drosssor51
04/02/2015, 21:21
Robson.... vou seguir seu procedimento para fazer a troca dos coxins....
Vi em um site gringo os caras trocando os coxins com um sacador bem simples.... que puxa a rosca original do coxim para baixo... sacando a borracha inferior... gostei muito .. vou tentar bolar algo parecido...
Meus coxins estão realmente travados...
Agora só vou mexer no fds.... e vou atualizando..
vou atualizando..
Opa
Fala Drosssor ...
Como está o serviço , já consegui trocar todos os coxins ???
Que ferramenta usou para conseguir sacar os velhos ??
drosssor51
07/02/2015, 13:25
Rapaz.... ainda não troquei... retornei ao trabalho... e esta tudo uma loucura... pretendo trocar assim que der uma respirada.
Sobre a ferramenta vou bolar alguma coisa.. nada muito especial... tipo uma saca volante... mas mais simples.
Eu comi o pão que o diabo amassou para trocar os coxins de uma F-1000 que tive. Estavam travados. Só saíram após cortar os parafusos com o bico de plasma, pois nem a lixadeira tinha espaço.
robson010203
07/02/2015, 19:58
quando troquei da minha também tive que cortar alguns parafusos, acho que foram os dois dianteiros da cabine.
drosssor51
08/02/2015, 22:03
Meu problema não esta nos parafusos... pois eles soltaram... normal...
O problema foi tirar as borrachas (justamente o que eu achei que iria ser fácil.. )
A borracha de baixo e a de cima se uniram fiel e fortemente..kkk
Quando for trocar para valer... vou preparado para cortar as borrachas se for preciso... a ferragem vou tentar de tudo para mante-la intacta...
bruntins
13/02/2015, 11:51
o problema nao e a borracha,e a bucha metalica que fica dentro dos coxim,ele fundi um no outro.no coxim existe 1 que fica em cima do grande e desce e outro que fica no pequeno e sobe,ambos com arruela,e oq acontece e que fundi e nao solta,no caso da vermeia do meu irmao tivemos que cortar a borracha pra poder cortar a bucha metalica.
o problema nao e a borracha,e a bucha metalica que fica dentro dos coxim,ele fundi um no outro.no coxim existe 1 que fica em cima do grande e desce e outro que fica no pequeno e sobe,ambos com arruela,e oq acontece e que fundi e nao solta,no caso da vermeia do meu irmao tivemos que cortar a borracha pra poder cortar a bucha metalica.
Exatamente assim aconteceu na minha ex-F-1000!
Edintruder
13/02/2015, 13:06
Lebrasses da tua senha Bruno???? kkkk
bruntins
13/02/2015, 15:23
Agora vai edin kkkkkk lembrei depois de errar umas 30 vezes
drosssor51
17/02/2015, 15:19
Exatamente assim aconteceu na minha ex-F-1000!
Obrigado pelas dicas ..... já vou preparado para o pior... :karate:
Se precisar corto tudo... depois corro atrás da ferragem nova...
bruntins
20/02/2015, 12:24
no kit de calços ja vem as ferragens,e peba,mas funciona bem kkkkkk
Guilherme Rissardi
20/02/2015, 19:57
Eu sei que nao é o lugar correto mas preciso da ajudo dos amigos. Tenho uma F1000 93/94 com a famosa caixa pequena com a 5 drive. Eu quebrei ela, coloquei a grande de uma modelo 91, se não me engano Clarck240v. Caixa boa robusta, excelente pro meu tipo de serviço em sítio. Problema Que a relação de coroa pinhao dela é 14x43. Ela fico muito reduzida, me aconselharam a colocar 18x49 Que não precisa encher em caixa satélite, alguém fez e recomenda? Abraço.
Edintruder
20/02/2015, 22:06
Guilherme, essa relação atual é a mesma das F1000 aspiradas e F1000 4x4. Podes sim colocar essa mais longa, porém o motor tem que ser turbinado para empurrar, ou coloca pneus 35" com um body lift que alonga muito bem e deixa um visual muito melhor.
Guilherme Rissardi
21/02/2015, 00:26
Guilherme, essa relação atual é a mesma das F1000 aspiradas e F1000 4x4. Podes sim colocar essa mais longa, porém o motor tem que ser turbinado para empurrar, ou coloca pneus 35" com um body lift que alonga muito bem e deixa um visual muito melhor.
Eu esqueci de mencionar, ela é turbinada e interculada, sobra motor, tenho os bf 31 all terrain e nao me sobrou dinheiro e tempo pra colocar uns mud 32. O diferencial não é braseixos, ele é DANA, so não sei qual numero, essa relação 18x49 tu sabe me dizer se veem original em alguma F1000?
Edintruder
21/02/2015, 10:05
Sim, essa relação 2,72:1 é da F1000 4x2 Turbo diesel 91/97
Guilherme Rissardi
21/02/2015, 13:14
Não sabe me dizer se tem que trocar a satelite também? Ou apenas a coroa e o pinhão.
drosssor51
21/02/2015, 13:15
Guilherme.... se tirou o over drive vai ter que alongar a relação mesmo...
tem a 3,07... 2.72... 2.60 (paralela)... e a 2.54..
Se seu eixo for um dana 46... se é turbo intercooler ..como você mencionou .. 2.72... ou 2.54... vão muito bem..
Guilherme.... se tirou o over drive vai ter que alongar a relação mesmo...
tem a 3,07... 2.72... 2.60 (paralela)... e a 2.54..
Se seu eixo for um dana 46... se é turbo intercooler ..como você mencionou .. 2.72... ou 2.54... vão muito bem..
Diego, se me permitir, deixe-me apenas fazer uma correção: a relação é na verdade 2.53 e se aplica apenas para diferencial braseixos, que é o caso das milona MWM 97/98 4x2. De resto, concordo com tudo.
Abração
drosssor51
22/02/2015, 15:16
BBmoro... obrigado pela correção... o objetivo sempre é tirar as duvidas dos amigos.. Abç..
EngenheiroGaucho
25/02/2015, 13:54
Pessoal, preciso de uma ajuda... a um tempo atrás li umas informações de troca de moldura da F1000 93 em diante, tinha fotos e outros detalhes, porém não encontro o tópico.
quem leu ou publicou poderia me enviar o link!
Edintruder
25/02/2015, 14:17
Que moldura seria essa?
EngenheiroGaucho
01/03/2015, 23:43
Moldura do painel, esqueci de expressar.
Edintruder
02/03/2015, 08:07
Painel, então procura pelo tópico do Rodrigo Baratti "F1000 Sucatona"
Sasquatch
03/03/2015, 13:01
Alguem pode me dar uma informação sobre estas peças do munhão dianteira? Por que uma é diferente da outra? Na esquerda esta usando E8TA-AA+0-1/2 2356 e na direita E8TA-BA+1-1/2 2355?
Edintruder
03/03/2015, 13:20
Deve ser apenas a angulação. Mas com duas iguais consegues chegar na mesma regulagem.
drosssor51
05/03/2015, 11:36
As peças são espelhadas....por isso são diferentes? ...
Edintruder
05/03/2015, 12:33
Creio que sim.
Dessa forma consegue manter o cáster similar de um lado para o outro.
drosssor51
08/03/2015, 16:30
Boa tarde amigos. É com imenso aperto no coração que venho dizer que preciso vender minha fordona. As vezes precisamos abrir mãos de um sonho para realizarmos outro.
Atualmente estou construindo e pretendo me casar.
Essa com certeza não será minha ultima F-1000... futuramente gostaria de encontrar uma picape pelo menos parecida com está, que só me deu alegrias nestes 4 anos.
Mesmo após a venda, não abandonarei o fórum...
abraço a todos.
Faz parte do livro da vida amigo... o importante é continuarmos frequentando o fórum e mantendo todas as amizades aqui feitas. Em breve você estará com outra pickupona!
Edintruder
09/03/2015, 13:42
Vais vender a F para te casar???
Estás louco? Desiste do casamento e fica com a F! Mora com os teus pais que sairá muito mais barato!
Edintruder
09/03/2015, 13:44
Drossor, é foda ter que vender algo que se gosta para ter que construir, mas assim é a vida. Por sorte sempre fiz outros financiamentos e nunca abri mão das minhas caminhonetes ou carros.
Fica tranquilo que és novo e ainda poderás ter outras F1000's.
Rodrigo Baratti
09/03/2015, 14:41
Vais vender a F para te casar???
Estás louco? Desiste do casamento e fica com a F! Mora com os teus pais que sairá muito mais barato!
X2! rssss
Boa sorte na venda!!
Sua F tá inteirona!
[]'s
drosssor51
09/03/2015, 15:49
kkk.... Desistir do casório não da mais..kkk Vou vender a efe .. justamente para não entrar nos financiamentos da vida.
E também... sem garagem boa... fica complicado...
A quantas semanas atrás eu comprei os coxins de cabine...... e ainda não tive tempo de trocar... fica complicado, ter e não conseguir fazer o básico...
Vamos ver no q vai dar..kk
Sasquatch
23/03/2015, 21:43
Drossor51, boa noite
Pena pela venda da F, mais são coisas da vida
Vc que fez as buchas fixas dos tirantes? Aquelas ovais? elas duraram bem? Vc faz para venda?
Obrigado
drosssor51
23/03/2015, 22:24
Boa noite Sasquatch... Fui eu que fez as buchas... estão a uns 3 anos na picape... e aparentemente não cederam nada..
rapaz... ta tão difícil o acesso as máquinas no meu trabalho.... o prédio que trabalho está em obras.. e funcionando parcialmente, cheio de gente a toda hora... (ta difícil de fazer um biscatinho...kkk)
Mas se eu puder ajudar de alguma forma... estou a disposição.
E recomendo as buchas... pois essas buchas da tesoura sofrem bastante esforços.
drosssor51
01/04/2015, 22:53
boa noite amigos...
Só para ilustrar o tópico.... a manutenção dos 150 mKm começou.
Troca de óleo e filtro do motor.
Filtros de combustível.
Óleo do Clarkão (câmbio)
Óleo do diferencial.
Uma boa engraxada nas cruzeta e cardã.
Hj pela manhã ... rodei quase 400 km, 90% rodovia, em 50% com uns 350 Kg na caçamba.
O fordão tira de letra.
grande abç a todos...
micheltakashima
02/04/2015, 14:51
Fala Drossor pior que a f1000 carregada da até gosto de andar.
micheltakashima
07/04/2015, 11:38
...CÂmbio..........
A ideia... era substituir a bucha de bronze do volante do motor (apoio do eixo piloto do câmbio)por um rolamento.
fotos:
486551486552
Primeiro comprei uma bucha original.. (é bem baratinha)... para pegar as medidas do rolamento..
Comprei o rolamento da marca NACHI..... que mesmo sendo CHINA escrito ao contrário, kkkkkk, é Japonês e sai originalmente na linha Honda, carros e motos....
O resultado do câmbio saiu melhor que o esperado......
Quando eu acionava a embreagem.... eu ouvia um ronco mais grosso vindo do câmbio.... provável atrito entre a bucha de bronze e o eixo piloto.... Sumiu esse problema..
Os coxins do câmbio precisaram ser substituídos... a borracha estava bem ressecada.
Sinto que está transmitindo mais vibração na cabine... (acredito ser os novos coxins...)
A embreagem está bem macia.... como já estava antes..
AI ESSES MECÂNICOS....
Para levar a efe desmontar o câmbio.... desmontei todo o interior em casa...
Tirei os bancos... o carpete... os borrachões internos....
Levei montado somente o banco do motorista.... a alavanca de câmbio... e aquela tamba de fechamento do assoalho....
ACREDITEM ... o cara teve coragem de cortar minha coifa de câmbio..................F@%$#&*¨%@#!%$¨*
Mas o dono da oficina já se comprometeu em procurar outra........ AFF....
Drossor o rolamento no lugar da bucha aprovou? Vou ter que trocar a do meu motor e estou inclinado a colocar o rolamento também.
drosssor51
07/04/2015, 16:23
Michel..... até o momento sem surpresas.... e não sei se a minha bucha já estava bem ruim... mas deu uma boa diferenças no ruido do câmbio... melhorou bem.
Agora, eu fiz a alteração sabendo que é uma modificação do projeto original..... eu assumi um risco, e faria novamente sim..
Se pesquisar.. em caminhões mais novos que usam derivados dos nossos motores... todos usam rolamento no apoio do volante... da para fazer tranquilo.
Só não pode economizar na marca do rolamento.
abç.
sergio_ribeiraopires
21/04/2015, 23:56
Boa noite pessoal, apos rodar alguns kilometros com Dino (f-1000, deserter, 4x4), verifiquei algumas coisinha para fazer sendo:
1o...embreagem baixa (dizem que é regulagem) tbem verifiquei aqui no forum que existe um reparo ou algo assim, levei num mecanico aqui proximo, nao é nenhum especialista em efe, ele disse que tem que fazer uma haste com regulagem (parafuso) maior, estou com receio de mandar fazer, alguma dica?
2o...o indicador de oleo quando esta fria marca cheio (dentro do normal), depois que esquente ele simplemente abaixa (ja fiz a troca de oleo, filtros etc) isso é normal?
3o...as portas trazeira vieram faltando o varao que trava as mesmas, sendo que uma delas quanto estou em rua muito acidentada ela abre sozinha, sera que eu mesmo consigo trocar esta fechadura interna e colocar estes varoes de trava que vieram faltando?
4o... todas as borrachas das portas tem aparencia de trocadas recentemente porem quando fecho as portas percebo que todas elas ficam uma brecha ocasionado a entrada de agua quando chove, acredito que colocaram as borrachas erradas, sera que encontro facil estas borrachas?
5o...tem um painelzinho redondo acredito ser do turbo, mas ele nao sai do lugar, sera que esta quebrado ou o turbo nao esta funcionando? como sei se o turbo esta fuiconando ou nao, visto que ela é turbo intercooler...
por enquanto é só, estou muito contente com o carro, eu tinha uma ranger 95 cabine estendida GNV, mas a familia cresceu e eu sempre quis ter uma f-1000, na ranger eu mesmo fazia a manutencao basica, espero que no Dino eu tambem consiga... desde ja agradeco e abraços a todos
Edintruder
22/04/2015, 11:08
Bem vindo ao glorioso mundo das F1000!
Vamos ver no que podemos te ajudar:
1o...embreagem baixa (dizem que é regulagem) tbem verifiquei aqui no forum que existe um reparo ou algo assim, levei num mecanico aqui proximo, nao é nenhum especialista em efe, ele disse que tem que fazer uma haste com regulagem (parafuso) maior, estou com receio de mandar fazer, alguma dica?
A embreagem por varão tem o sistema de buchas que precisam ser trocadas, e os suportes podem rachar com o tempo, perdendo amplitude do movimento. Dá uma olhada geral antes de alterar o sistema. Caso esteja tudo ok, daí podes partir para o sistema de regulagem, porém isso é sinal de embreagem no final de vida. Não te desespera pois ainda tens tempo para resolver antes de ficar sem embreagem.
2o...o indicador de oleo quando esta fria marca cheio (dentro do normal), depois que esquente ele simplemente abaixa (ja fiz a troca de oleo, filtros etc) isso é normal?
Sim, o óleo afina e fica menos viscoso. Mas cuida para não deixar chegar no vermelho. Se a pressão estiver próxima do vermelho pode ser sensor com defeito, bomba de óleo com desgaste ou motor com desgaste. Parte do mais barato para o mais caro. Não sai gastando antes de testar os itens baratos primeiro.
3o...as portas trazeira vieram faltando o varao que trava as mesmas, sendo que uma delas quanto estou em rua muito acidentada ela abre sozinha, sera que eu mesmo consigo trocar esta fechadura interna e colocar estes varoes de trava que vieram faltando?
Consegues essas peças em várias lojas. www.decorpecas.com.br, www.odelli.com.br, www.socaminhonetes.com.br, etc. É simples de montar.
4o... todas as borrachas das portas tem aparencia de trocadas recentemente porem quando fecho as portas percebo que todas elas ficam uma brecha ocasionado a entrada de agua quando chove, acredito que colocaram as borrachas erradas, sera que encontro facil estas borrachas?
Ajusta as travas das portas nas colunas. É provável que esteja com apenas desregulado. Olha as folga das dobradiças também, pois elas com desgaste também deixam afastadas do lugar.
5o...tem um painelzinho redondo acredito ser do turbo, mas ele nao sai do lugar, sera que esta quebrado ou o turbo nao esta funcionando? como sei se o turbo esta fuiconando ou nao, visto que ela é turbo intercooler...
A turbina quando pressuriza, ela assobia e o motor responde com tesão. Se a turbina não entrar é evidente. Pode ser apenas o tubo de pressão solto ou o instrumento estragado. Com o tempo o marcador estraga. Na maioria das F1000 esse instrumento está inoperante, e na minha inclusive...
Posta umas fotos da tua F1000!
drosssor51
23/04/2015, 00:33
Sergio.... se você mexia na ranger... na efe vai ser baba..!!
A embreagem pode estar no fim da vida tb. .... tem que olhar se ainda existe curso para regulagem.....
O resto o Edin já falou...
Abç.
Sérgio, não te assustes com estes pequenos problemas e conte com a gente, onde um não souber a gente se reúne em "junta médica" e acha a soluçãokkkkkkkkkk.
bruntins
27/04/2015, 12:14
e ai pessoal,alguem tem uma ideia de como alongar o amortecedor traseiro ? nao quero resoldar o suporte no eixo,se nao descobrir vou ter que comprar um sob medida :pensativo::(
Edintruder
27/04/2015, 14:32
Bruno, o Tio Eddie soldou um olhal novo no olhal original do amortecedor. Fica feio mais fica eficiente. Os amortecedores traseiros da F250 4x4 são mais longos, e talvez sirvam.
Na minha reposicionei os suportes. Ajuda no barro ou areia pois reduz pontos de contato entre o eixo e o solo.
bruntins
27/04/2015, 14:59
vou verificar o da f250.
sabado tava olhando uma raptor,e arrisco disser que o amortecedor traseiro fox original da certinho na milona :bananadança:
sergio_ribeiraopires
02/05/2015, 01:01
Galera SOCORRO... apareceu este caninho solto (é de borracha) vindo do cilindro trazeiro, nao encontrei de onde ele se desencaixou, pois o caninho de freio que vem da frente e vai para as rodas estano no lugar e sao de ferro, e este de borracha apareceu solto hoje... o freio 500654 esta normal
robson010203
02/05/2015, 07:54
Galera SOCORRO... apareceu este caninho solto (é de borracha) vindo do cilindro trazeiro, nao encontrei de onde ele se desencaixou, pois o caninho de freio que vem da frente e vai para as rodas estano no lugar e sao de ferro, e este de borracha apareceu solto hoje... o freio 500654 esta normalIsso é o suspiro do diferencial, é só encontrar algum lugar para prender ele para cima, e tá tudo bem
sergio_ribeiraopires
02/05/2015, 18:53
Ufaaa de imediato fiquei apavorado pensei que ia ficar sem freio, mas depois veirfiquei que o freio esta normal, vou amarra-lo pra cima e beleza, brigaduuuu.
Edintruder
03/05/2015, 10:32
É bom trocar essa mangueirinha pois o óleo resseca ela e começa a vazar óleo na conexão com o eixo. Coloca uma mais comprida e coloca acima do tanque de combustível.
Carlos Sartori
10/05/2015, 20:03
Bom, chega de só perguntar! é hora de contribuir um pouco... kkk
Eu estou lendo tds postagens do "manutenção caseira", ainda n terminei pq to tomando nota (ja q n sou nenhum especialista kkk) teve um usuario dono de uma f1000 azul
se n me engano azulona, algo assim, deu preguiça de procurar... kkk
Ele colocou uma capota maritima e disse q teve otima vedação de agua mas q de poeira não!
entao, na minha s10 eu tive o msm problema e resolvi da forma mais simples!
Entre a capota maritima eu coloquei uma fita dupla face, ela é uma espuma, n sei o nome!
e entre a tampa e a caminhonete aonde entra 80% da poeira eu colei uma tira de couro falso!
Ficou otimo, nunca mais tive problemas com poeira!
segue fotos..
na primeira da p ve a fita (só de mt perto)na segunda n da p ver a fita (p provar q n fica feio kkk)
a terceira e quarta é o couro no lugar... a s10 tem aquele acabamento de plastico
qnd o "couro"era novo ele ficava escondido dentro deles, com o tempo encolheu mas n perdeu sua função =D
Edintruder
10/05/2015, 23:23
Na minha eu fixei a estrutura de alumínio com parafusos direto na borda da caçamba com porcas por baixo. A vedação ficou excelente por conta da pressão dos parafusos, porém a lona está ficando muito surrada.
Essa vedação com a tampa não fiz, e realmente faz muita falta para estradas poeirentas.
Carlos Sartori
10/05/2015, 23:52
pois é... na verdade quase tda poeira vem de la..
descobri pq estava com a caçamba molhada e peguei um pedaço de estrada de chão... ficou o rastro!
Carlos Sartori
11/05/2015, 08:29
A sim... E nela coloquei a espuma por causa do santo antonio q deixava um pequenoespaço
drosssor51
14/05/2015, 22:51
Carlos.... a vedação da caçamba é bem interessante.
A minha continua na mesma.... veda bem água.... mas empoeira tudo.
Gostei das dicas.... abção.
Carlos Sartori
15/05/2015, 13:44
Opa! tinha q ajudar em algo... kkk
a tira de couro na tampa é o segredo! =D
grande abraço!
Edintruder
15/05/2015, 18:06
Agora que eu notei essa tira de couro entre a tampa e a caçamba!!! kkk
Vou fazer isso na Femil assim que arrumar uma tira de couro ou de borracha.
Carlos Sartori
15/05/2015, 19:37
De borracha n funciona pq rasga rapido!
o couro da minha é sintético e funciona mt bem...
as vezes ele descola uma das bordas mas nda q um super bonder ou araldite n resolva! kkk
Edintruder
17/05/2015, 12:00
Valeu Carlos. Anotado! Vou tentar resolver nessa semana ainda.
Ramon Pires
01/06/2015, 23:02
Dai pessoal, estou p fazer um check up nos freios da f, peguei os discos da fremax, e to com os reparos das pinças da tal de power stop, ai q vem a duvida, sera q é boa essa marca, tenho receio de colocar e em pouco tempo oxidar os pistoes, ja q esse é o problema q tem, criou ferrugem e quando freia por causa da ferrugem fica freiado. Achei meio caro o kit, 190 cada lado...
Edintruder
02/06/2015, 19:09
Ramon, tenho comprado tudo da controil. Tudo 100% até hoje.
drosssor51
03/06/2015, 12:12
Srs.... faz um bom tempo que não posto nada... mas to sempre passando por aqui (fórum).
Tô "numa" correria que não da nem para explicar....kkk
Logo estarei a par dos novos assuntos ... novos tópicos... e novos picapeiros.
Abç a todos...
Para atualizar o tópico de manutenção..
Atualmente... NADA CONSTA..
E ainda não troquei os coxins de cabine....kkkk
Grd Abç.
kkkk.
Rafaelopaleiro
22/07/2015, 21:41
SAlve galera estamos sofrendo aqui com uma F 1000 maxion, hoje ela não pegou aqui em Palmas-Pr amanheçeu 7 graus e nada de pegar tentei ate o desengripante em Spray e nada, a Bateria e nova marca Tudor 70 Amperes, e de quase derreter o motor de arranque pois fede fio queimado sei lah talvez seja o motor de arranque que esteja girando pesado pois saiu um fumas sere
uhsuhsuhs
engraçado que a tarde depois que deu uma esquentada ela pegou de boa.
Ela tbm e muito manhosa pra pegar o Motor parece que gira pesado na primeira partida, depois que ela esquenta pode rodar o dia todo que belisca na partida ela pega.
Porem se der um galeto nela ela tbm gira bastante pra poder pegar.
estamos com ela a um ano e meio fizemos o cabeçote dela e tbm troca dos aneis faz menos de 1 ano.
a bomba dela nunca foi mexida.
Usamos apenas diesel comum nela, ja foi trocado o filtro de combustivel a menos de 1 mês, nunca limpamos o tanque,
Meu pai fica de cara dela não pegar pensa em ate troca de F, mais tirando essa reina pra pegar ela e uma Perfeita em tudo não tenho do que reclamar.
Seje foto da Mirzona.
507866
Pode ser: motor de arranque; chicote elétrico; bomba injetora; ponto do motor ou da bomba; etc. Tente abastecer com um pouco de querosene no tanque, numa escala de 15l de diesel para 1l de querosene. A partida com certeza vai ser mais fácil. Abraço.
Baumgartner
22/07/2015, 22:55
Boa noite amigos,
sou novo no forum mas ja vinha acompanhando as dicas a algum tempo as dicas do pessoal.. vai ficar um polco extenso mas vou tentar abreviar, estou em busca da minha primeira F1000 e está ja estou de olho a algum tempo é uma 4.9 gasolina 97/98. Ja andei com ela parece tudo ok, so um detalhe que me deicha com um pé atraz, para engatar as marchas esta com muita folga na alavanca, para ter ideia a 3 fica mais ou menos no lugar da 5, li a respeito e uns dizem que é trambador ou bucha do trambulador e também mola mola da alavanca, detalhe as marchas entram todas sem dificuldades e macias. Alguém tem ideia sabe o que pode ser, se vou ter que gastar muito ? ...obrigado desde já pessoal.
Edintruder
23/07/2015, 09:26
Rafael, pode ser bicos ruins. Se sentisses no frio, é sintoma comum de bicos ruins. Aqui no sul sofremos no inverno se os bicos estiverem muito descalibrados.
Outra coisa, não insiste muito no arranque assim que ele tem uma caixa de redução e vai acabar estourando e te deixando sem arranque de uma hora pra outra. Daí não adianta dizer que o motor é ruim, basta arrumar logo que os primeiros sinais aparecem. Uma forma de virar mais fácil nessa situação é abafar na boca da admissão com a mão até o motor embalar e abrir ar aos poucos.
A minha f1000 MWM fazia isso também, troquei os bicos e pega no belisco da chave mesmo no friozão do inverno.
Rodrigo Baratti
23/07/2015, 18:12
Rafael, pode ser bicos ruins. Se sentisses no frio, é sintoma comum de bicos ruins. Aqui no sul sofremos no inverno se os bicos estiverem muito descalibrados.
Outra coisa, não insiste muito no arranque assim que ele tem uma caixa de redução e vai acabar estourando e te deixando sem arranque de uma hora pra outra. Daí não adianta dizer que o motor é ruim, basta arrumar logo que os primeiros sinais aparecem. Uma forma de virar mais fácil nessa situação é abafar na boca da admissão com a mão até o motor embalar e abrir ar aos poucos.
A minha f1000 MWM fazia isso também, troquei os bicos e pega no belisco da chave mesmo no friozão do inverno.
É isso mesmo Edin, preciso dar um trato na Branca como vc fez e resolver esse mesmo problema.
Coloquei a bateria de 100A e ela pega, mas vira muito pesado.
Rafael,
Pra num judiar muito da partida e da bateria, antes de trocar a bateria, nos dias frios, eu fervia uma panela de agua e jogava nos bicos e tubos do diesel, fala pro ce que pegava bem mais fácil.
[]'s
Rafaelopaleiro
23/07/2015, 20:25
Vlw Amigos hoje tbm não pegou amanhã mando carregar a bateria e vou mandar revisar os bicos pois ta osso.
o arranque com certeza ja foi pra fita pois cheirando queimado.
Essa bateria que compramos e ruim pois e 2º linha. quero ver se trocamos.
Rafaelopaleiro
30/07/2015, 20:00
Salve galera então a Fmir deu uma melhorada, fizemos o motor de arranque pois o mesmo estava bem judiado
tbm revisei as mangueiras pra ver entrada de ar mais ta tudo blz, a Bateria e a mesma mais foi carregada
agora ela gira mais leve mais mesmo assim esta demorando demais pra pegar de manhã mesmo sem muito frio.
tbm foi trocada algumas mangueiras velhas Bomba e da entrada do filtro.
Tbm foi instalado um botão no painel segundo o eletrecista e o botão da vela aquecedora :???:
pelo que pesquisei os motores maxion das f 1000 não tem vela aquecedora, somente alguns da Land rover
talvez tenham mandado adaptar essa tal vela, o engraçado que ela ajuda na hora de pegar segura uns 5 Segundos
bate ela pega problema que parece que ela ja acostumou nesse botão rsrsrs
Edintruder
31/07/2015, 16:35
Rafael, o sistema de aquecimento é muito bom para o frio, mas se não estiver frio e ela estiver ruim de ligar, é sinal que os bicos injetores já devem estar muito ruins.
Rafaelopaleiro
02/08/2015, 11:32
Obrigado amigo, vou levar ela em uma mecânica ver o que me dizem.
Sera que não pode ser a junta do cabeçote que queimou??? pois ela estourou a correia a um tempo e como era no transito não pude parar de imediato andei uns 4 Km cuidando a temperatura- a temperatura subiu e acendeu a luzinha vermelha do painel.]
Quanto a correia arrebentou fez um barulho tão esquisito tipo uma assovio mais logo parou, sera que quanto não saiu de ponto alguma coisa????
Pelo que me recordo a junta que foi montada no cabeçote e a mesma que vem no kit de juntas, meu mecanico na epoca nem deu bola pra 1,2,3 furos que vem na junta. Não pode ser ai o problema;
O que devo Mandar experimentar primeiro??
Bicos
compressão dos cilindros
Bomba
sera que soh pra mandar experimentar elas cobram absurdos??
Tbm Gostaria de saber com os mais entendidos se a bomba tem o retorno??? pois o cano que aparentemente e o do retorno do tanque não retorna o diesel tirei o cano e deixei funcionando e acelerei bastante e mesmo assim não retorna.
Abraços a todos.
drosssor51
02/08/2015, 19:13
..Rapaz.... olha a coisa andando por aqui....
O zap ferve ....
lucciano amaral
03/08/2015, 09:16
amigos preciso comprar um compressor de ar condicionado da f1000 1997 com motor maxion hsd 2.5, onde posso comprar?
Rafaelopaleiro
03/08/2015, 13:32
Estava procurando esses tempos um kit completo se não me engano tem.
http://www.densul.com.br
lucciano amaral
03/08/2015, 13:43
Estava procurando esses tempos um kit completo se não me engano tem.
http://www.densul.com.br
valeu a dica obrigado
drosssor51
06/08/2015, 11:41
O HSD não tem o compressor difícil de achar. Se você no tiver uma loja perto de você. Com certeza acha no Mercado livre....
Deu pau? Quebrou...o seu?
lucciano amaral
06/08/2015, 13:42
O HSD não tem o compressor difícil de achar. Se você no tiver uma loja perto de você. Com certeza acha no Mercado livre....
Deu pau? Quebrou...o seu?
Amigo estou usando esse motor em uma rural e nao tenho o compressor por isso que preciso de um. acabei comprando de um palio 1.8, agora preciso do suporte, valeuwwww
Edintruder
07/08/2015, 10:53
Obrigado amigo, vou levar ela em uma mecânica ver o que me dizem.
Sera que não pode ser a junta do cabeçote que queimou??? pois ela estourou a correia a um tempo e como era no transito não pude parar de imediato andei uns 4 Km cuidando a temperatura- a temperatura subiu e acendeu a luzinha vermelha do painel.]
Quanto a correia arrebentou fez um barulho tão esquisito tipo uma assovio mais logo parou, sera que quanto não saiu de ponto alguma coisa????
Pelo que me recordo a junta que foi montada no cabeçote e a mesma que vem no kit de juntas, meu mecanico na epoca nem deu bola pra 1,2,3 furos que vem na junta. Não pode ser ai o problema;
O que devo Mandar experimentar primeiro??
Bicos
compressão dos cilindros
Bomba
sera que soh pra mandar experimentar elas cobram absurdos??
Tbm Gostaria de saber com os mais entendidos se a bomba tem o retorno??? pois o cano que aparentemente e o do retorno do tanque não retorna o diesel tirei o cano e deixei funcionando e acelerei bastante e mesmo assim não retorna.
Abraços a todos.
Desculpa Rafael. Não tinha lido esse post. Não entendi o que ocorreu. Arrebentou a correia de serviços continuasses até superaquecer o motor? Com o superaquecimento pode ocorrer muita coisa, mas nem sempre queima a junta. Nesse caso bastaria trocar a correia e seguir andando. Por isso gosto do meu MWM X-10. Bomba da água tocada por engrenagens. Correia é detalhe.
drosssor51
08/08/2015, 16:40
Boa adaptação..amigo...
Rafaelopaleiro
03/09/2015, 08:09
Salve amigos, então a Fmir aguentou ate ontem, ai não deu mais levamos ela pra uma oficina pra ver a bomba. agora e esperar e ver o que dizem.
tbm esses dias eu limpei intercooler dela o que tinha cerca de 100 ml de oleo do motor, e normal essa pequena quantidade de oleo??
510894510895
510900510901
Rafaelopaleiro
03/09/2015, 08:18
Deixei tudo limpinho valei bem com gasolina, as mangueiras o intercooler, deixei sem nada de oleo. depois de uns 5 dias rodando tirei as mangueiras do intercooler pra ver e ate o momento não tinha nada de oleo. Apenas na Turbina que mostra pequena quantidade de oleo.
Tbm fiz o embuchamento dos pinos da porta carona, que estavam batendo demais. e pense em uma porta pesada. apenas eu pra tira e colocar ela e olha que pra regular essa porta foi complicado.
510905
Um bendito monza freia bem na minha frente a uns tempo atraz. resultado 540 laskinha de prejuizo, na F foi apenas o pisca que estava mais que na hora de trocar a moldura trincou. e um detalhe no paralama.
Agora ela esta com o Par de molduras e de piscas inferiores e superiores novos.
Os Farois tem que polir poissão originais ainda.
510906
Breve trago mais novidades da Fmir
SFeitosa
03/09/2015, 16:22
Salve amigos, então a Fmir aguentou ate ontem, ai não deu mais levamos ela pra uma oficina pra ver a bomba. agora e esperar e ver o que dizem.
tbm esses dias eu limpei intercooler dela o que tinha cerca de 100 ml de oleo do motor, e normal essa pequena quantidade de oleo??
510894510895
510900510901
Rafael,
Em pouca quantidade, o óleo é normal sim. A valvula pcv desse motor não é eficiente, mesmo com limpesa periódica, experiência própria.
Um teste simples revela se a pressão positiva do carter está aceitável: Retire a tampa do abastecimento do óleo do motor com o carro ligado, acelere um pouco para ver se o motor sopra expelindo gases e oleo pelo bocal. Caso positivo, é sinal que existe compressão dos cilindros passando para o carter, e indicando desgaste de aneis e camisa.
Para evitar a sujeira do intercooler, que inclusive diminui sua eficiência, exite esse acessório bem eficiente e de facil instalação:
- Reservatório de oleo do suspiro do motor.
510969
Instalado na L200:
510970
Coophamat
03/09/2015, 17:39
SFeitosa, estou querendo colocar esse reservatório de óleo da minha Ranger, mas não encontro ele para vender, você poderia informar onde adquiriu?
SFeitosa
03/09/2015, 18:29
Ôpa colega! Também vinha procurando a muito tempo no marcado nacional. Sem sucesso. Somente o encontrava da China via Aliexpress. Por sorte achei no olx de uma pessoa aqui de BSB que trouxe de fora (USA). Estava esvasiando a garagem, assim me vendeu por R$ 30,00 (provavelmente o mesmo custo disso lá fora).
Instalei essa semana.
Abraço,
Samuel Feitosa.
Edintruder
04/09/2015, 07:49
Pena que esse acessório não vem originalmente instalado. Eu nunca havia pensado nisso!
Coophamat
04/09/2015, 08:56
No ebay tem vários anúncios desse acessório, no mercado livre tem também, mas achei como reservatório do respiro de óleo e não sei exatamente qual serviria. Em carros preparados e de arrancada e usado e para participar de provas e obrigatório o uso, pois, isso evita sujar a pista de óleo.
Aqui vai o link dos anúncios do ml.http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/reservatorio-respiro-oleo
SFeitosa
04/09/2015, 11:25
Pena que esse acessório não vem originalmente instalado. Eu nunca havia pensado nisso!
Concordo, Edin, inclusive nos carros a gasolina com acelerador eletrônico, tem o problema de sujeira na borboleta, desregulando a marcha lenta. Acretido que o projeto deveria melhorar a eficiência das PCV, retornando o óleo automanticamente para o carter.
drosssor51
20/09/2015, 22:42
Amigos.
Venho através deste post comunicar a venda da minha Fordona, foram 4 anos e meio de muitas viagens, histórias e alegrias. A viatura vai deixar saudades.
Mesmo sem a F1000 vou continuar acompanhando o fórum e o tópico de manutenção.Torço para que os fordeiros de plantão continuem postando aqui.
Um grande abraço a todos.
Edintruder
21/09/2015, 17:00
Diego, vamos te dar um prazo para arrumar outra Efe senão vamos te tirar do ZapZap! kkk
Diego, vamos te dar um prazo para arrumar outra Efe senão vamos te tirar do ZapZap! kkk
Ontem eu até já te cheguei um verde ... Te mostrando aquela Fmil preta a venda !! Kkkk