Ver Versão Completa : Manutenção caseira na F1000 - contribuam
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
BrunoDallanora2013
30/01/2014, 10:05
... o meu é 94... original... funciona tudo certinho.... os vidros sobem rápidos... as travas estão normais...
Também já tem 20 anos... vamos ver quanto vai durar...
Os adaptados... tem de qualidade e tem chinês.....
Bruno, você lembra a marca do seu V.E que quebrou..??
é mabuchi !
BrunoDallanora2013
30/01/2014, 10:07
o que acontece é que come a rosca da engrenagem dentro o motor ta girando !
BrunoDallanora2013
30/01/2014, 10:12
O VE que coloquei na Femil (necessidade pela largura e acesso ao lado direito...) comprado por 199,00 no mercado livre é de qualidade bem duvidosa. O lado direito é bem lento, pois o comando parte do lado esquerdo e depois corre para o direito, fios finos e botões ruins deixam o sistema com menor voltagem no lado direito que no esquerdo. Para subir o lado direito normalmente tem que mandar subir simultaneamente nos dois comandos.
O original é muito melhor. Quando der problema vou colocar os motores Mabuchi.
como é os botãos que colocou ? o meu recortei o forro da porta ai cortei errado e fiz uma moldura de acrilico e cobri com adesivo preto fosco ficou tipo os originais , os fios são bem grossos mas os motores são fracos se apertar os dois juntos enfraque-se e é Mabuchi vou ver a diferença no original que vou por !
eu falei com um cara ele tinha o kit dos originais saia 1200 ai comprei segunda linha por 220 !
Pessoal, uma coisa importante também é a lubrificação e manutenção das canaletas coisa que muitas vezes passa batido. Alguns usam grafote em pó. Silicone em gel também funciona legal, mas aí quem roda na poeira não é aconselhavel. O ideal mesmo é uma vez por ano abrir as forrações e fazer uma limpeza por dentro das portas, lubrificando engrenagens e lavando as canaletas. Verificar os contatos dos terminais eliminando oxidações e os vedando contra infiltrações. Fica aí minha sugestão.
drosssor51
30/01/2014, 23:27
Abri as porta da F1000 apenas 1 vez, logo que comprei, para instalar os auto falantes, revisei os vidros, canaletas troquei as pestanas internas.
Uso grafite em pó nas canaletas, suja a mão mas acredito ser o melhor para os V.E.
As portas da f acima de 93 são bem chatas de abrir, te que tomar um cuidado, tirar a maçaneta.... e não deixar as pestanas saírem do plastico...
é bem chato
drosssor51
30/01/2014, 23:28
Pessoal, uma coisa importante também é a lubrificação e manutenção das canaletas coisa que muitas vezes passa batido. Alguns usam grafote em pó. Silicone em gel também funciona legal, mas aí quem roda na poeira não é aconselhavel. O ideal mesmo é uma vez por ano abrir as forrações e fazer uma limpeza por dentro das portas, lubrificando engrenagens e lavando as canaletas. Verificar os contatos dos terminais eliminando oxidações e os vedando contra infiltrações. Fica aí minha sugestão.
Zé ... as quadradas só tem o papelão liso... bem mais simples...
Valorizo isso..!!
Edintruder
31/01/2014, 08:08
Diego, para tirar o forro de porta é questão de prática mesmo. Eu perdi as contas quantas vezes eu já tirei. Não precisa soltar as maçanetas. Basta virar o cartão da porta que sai sem forçar nada.
Eu coloquei os botões aproveitando os furos das manivelas originais. No lado esquerdo tive que aumentar o furo pois são dois botões, e o suporte que vem no kit é maior.
Zé ... as quadradas só tem o papelão liso... bem mais simples...
Valorizo isso..!!
Sem dúvida Drossor, em questão de minutos tá tudo aberto, uma facilidade sókkkkkk.
drosssor51
31/01/2014, 19:57
Diego, para tirar o forro de porta é questão de prática mesmo. Eu perdi as contas quantas vezes eu já tirei. Não precisa soltar as maçanetas. Basta virar o cartão da porta que sai sem forçar nada.
Eu coloquei os botões aproveitando os furos das manivelas originais. No lado esquerdo tive que aumentar o furo pois são dois botões, e o suporte que vem no kit é maior.
Legal Edin... é bom que já cobriu o furo da manivela do sistema manual... e na posição da manivela acredito que o acesso tenha ficado melhor que o original...
A posição original é bem baixa, quando estou dirigindo, o murphy ataca e eu nunca acerto o vidro que quero mover...kkkk
drosssor51
31/01/2014, 20:11
Pessoal... aproveitando a diversidade de modelos de F1000, motores e bombas injetoras aqui do fórum, vou lançar uma duvida.
Gostaria de saber dos colegas, como é a marcha lenta da F de vocês...
Pergunto isso pois a minha (94/95 229 4 N.A.) oscila muito a marcha lenta.... não oscila com o carro parado (calma vou explicar)
Regulo a marcha lenta da minha F no plano e busco coisa próxima a 800/850 rpm (pouco acima do recomendado)
Quando estou em uma subida forte e paro por algum motivo o RPM baixa... para uns 750 (chutando)
Se paro a picape em descida.. o RPM aumenta.
Esse comportamento acredito que seja normal..
As suas respectivas tem esse mesmo comportamento?????
Outro detalhe é que a minha não tem aquele dispositivo que aumenta a marcha lenta quando ligo o ar condicionado
a de vocês tem???
Vlw pela ajuda...
Waldir Carlos
31/01/2014, 21:13
Diego, eis os nossos "números":
Com o AC running, RPM cravada em 750.
https://lh4.googleusercontent.com/-0sysHLT09Wg/UksLIJSwLRI/AAAAAAAAGg0/PzFNIYjGOhk/s720/Indic_painel%2520%25284%2529.jpg
Quando desliga-se o AC; rotação sobe um pouco [menor esforço].
https://lh4.googleusercontent.com/-ypAuoDW95xs/UksNDXkzMGI/AAAAAAAAGjg/e1iknYvQi2U/s720/Painel_efe%2520%25285%2529.jpg
[]s
BrunoDallanora2013
31/01/2014, 21:56
pessoal voltando a questão ar condicionado ! sabem me dizer se é importande colocar os motorzinho eletrico para refrigerar o radiador do ar condicionado ?
o cara que vai arrumar o meu disse que se não colocar ele não gela direito e não aquentaria muito e criaria pressão e vazaria o gas de novo por causa do calor do radiador ! eu acho bobagem
um exemplo a 1ª f250 do meu avõ foi adptado o ar e tinha a tal ventuinha gelava bem mas nem perto do original e a 2ª é original com ar e não tem os tal motor no radiador é só o radiador mesmo e gela muito !
to desconfiado que ele queira botar isto para cobrar mais !
Pessoal... aproveitando a diversidade de modelos de F1000, motores e bombas injetoras aqui do fórum, vou lançar uma duvida.
Gostaria de saber dos colegas, como é a marcha lenta da F de vocês...
Pergunto isso pois a minha (94/95 229 4 N.A.) oscila muito a marcha lenta.... não oscila com o carro parado (calma vou explicar)
Regulo a marcha lenta da minha F no plano e busco coisa próxima a 800/850 rpm (pouco acima do recomendado)
Quando estou em uma subida forte e paro por algum motivo o RPM baixa... para uns 750 (chutando)
Se paro a picape em descida.. o RPM aumenta.
Esse comportamento acredito que seja normal..
As suas respectivas tem esse mesmo comportamento?????
Outro detalhe é que a minha não tem aquele dispositivo que aumenta a marcha lenta quando ligo o ar condicionado
a de vocês tem???
Vlw pela ajuda...
Não està havendo queima de óleo do motor (subida do óleo para o cilindro) quando a pickup está inclinada e com isso aumentando a rotação?
Edintruder
31/01/2014, 22:50
A ventoinha elétrica ajuda sim, mas coloca em casa, pois podes pesquisar modelo e preço. A instalação é muito simples, basta ligar um relé junto do compressor do AC. Quando liga o compressor ele aciona a ventoinha junto.
BrunoDallanora2013
01/02/2014, 00:14
A ventoinha elétrica ajuda sim, mas coloca em casa, pois podes pesquisar modelo e preço. A instalação é muito simples, basta ligar um relé junto do compressor do AC. Quando liga o compressor ele aciona a ventoinha junto.
boa dica ! valeu ! mas se deixar sem não teria problema não é ? para mim evitar essas frescura melhor !
BRUNO, com a ventoinha auxiliar certamente a performance será melhor no caso do ar adaptado!
pessoal voltando a questão ar condicionado ! sabem me dizer se é importande colocar os motorzinho eletrico para refrigerar o radiador do ar condicionado ?
o cara que vai arrumar o meu disse que se não colocar ele não gela direito e não aquentaria muito e criaria pressão e vazaria o gas de novo por causa do calor do radiador ! eu acho bobagem
um exemplo a 1ª f250 do meu avõ foi adptado o ar e tinha a tal ventuinha gelava bem mas nem perto do original e a 2ª é original com ar e não tem os tal motor no radiador é só o radiador mesmo e gela muito !
Caro Bruno, a minha foi instalado o ac e também o ventilador elétrico atrás da grade. Um dial o tal ventilador parou de funcionar e o ac caiu uns 40% o rendimento. Instala ele sim que vale a pena.
Pessoal, vou lançar uma enquete neste momento. Óleo lubrificante: Já usei desde Lubrax, Mobil, Ipiranga mas o Rimula tem sido o melhor na minha opinião principalmente quando próximo do limite da troca porque praticamente não baixa. Filtro de óleo só uso Mann. E aí, agora é com voceskkkkkkk
drosssor51
01/02/2014, 13:43
Diego, eis os nossos "números":
https://lh4.googleusercontent.com/-0sysHLT09Wg/UksLIJSwLRI/AAAAAAAAGg0/PzFNIYjGOhk/s720/Indic_painel%2520%25284%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-ypAuoDW95xs/UksNDXkzMGI/AAAAAAAAGjg/e1iknYvQi2U/s720/Painel_efe%2520%25285%2529.jpg
[]s
Waldir...é exatamente assim que ajusto a marcha lenta da minha F.
Mas... veja se isso acorre com você:
A/C ligado.... (em um plano Rpm = 750).
Se eu paro em um subidão.... o RPM baixa... pouco mais baixa para uns 700.
se eu paro em uma descida forte... picape inclinada para frente, o RPM aumenta levemente.
Isso que acho diferente...
drosssor51
01/02/2014, 13:48
Não està havendo queima de óleo do motor (subida do óleo para o cilindro) quando a pickup está inclinada e com isso aumentando a rotação?
rfdex, será que o óleo de motor aumenta a rotação??
Acho que o primeiro sintoma de queima de óleo é a fumaça branca, eu não percebo fumaça branca pelo escapamento.
Também não percebo diferença no nível de óleo do motor.
drosssor51
01/02/2014, 13:56
Bruno... concordo com o pessoal, a ventoinha do A/C ajuda no rendimento.
A minha não tem a ventoinha, percebo que quando pego um trânsito e a ventilação frontal fica somente por conta da hélice (4 pás) o rendimento cai.
Por outro lado, quando estou na estrada, compressor com rotação constante (compressão alta) e ar direto na grade, chega a nevar dentro da cabine.
Se você observar os carros modernos, onde rendimento é prioridade, todo contam com a tal ventoinha.
drosssor51
01/02/2014, 14:02
Pessoal, vou lançar uma enquete neste momento. Óleo lubrificante: Já usei desde Lubrax, Mobil, Ipiranga mas o Rimula tem sido o melhor na minha opinião principalmente quando próximo do limite da troca porque praticamente não baixa. Filtro de óleo só uso Mann. E aí, agora é com voceskkkkkkk
Fala ZÉ.........
Lubrax Top Turbo. (usei uma vez o extra turbo, mas nunca troquei de marca)
Filtros Fram (ar, óleo e combustível)
Não acho mann por aqui...
Fala ZÉ.........
Lubrax Top Turbo. (usei uma vez o extra turbo, mas nunca troquei de marca)
Filtros Fram (ar, óleo e combustível)
Não acho mann por aqui...
Drossor, no caso de não achar Mann, o Fram também é ótimo.
BrunoDallanora2013
01/02/2014, 22:12
Drossor, no caso de não achar Mann, o Fram também é ótimo.
o Fram erá o melhor mas agora não encontrei mais por ai ! o Mann é uns dos melhores hoje ! depois tem filtheguard que para o diesel é muito bom !
rfdex, será que o óleo de motor aumenta a rotação??
Acho que o primeiro sintoma de queima de óleo é a fumaça branca, eu não percebo fumaça branca pelo escapamento.
Também não percebo diferença no nível de óleo do motor.
Sim. Esta não é a causa do motor 'disparar' quando a turbina estraga o retentor e passa óleo para a admissão? Então! É um palpite. Saudações
Waldir Carlos
01/02/2014, 22:35
Lá vai, Zé: Shell Rimula R3 15-40 CI-4. [Já usei o Mobil Delvac 15W-40 e o Lubrax Top Turbo 15W-40]. Filtros: MANN, Bosch e Tecfil].
[]s
Sobre a marcha lenta, na minha deixo em torno de 800 rpm.....mas tem um fato interessante,,,,,,quado chegar o inverno, tenho que mexer na lenta e aumentar um pouco.....como o motor demora muiiiiito pra esquentar, a lenta fica muito baixa com o frio aqui aqui do sul.....dai quando volta o verão, tenho que baixar um pouco......
Uso o Mobil Delvac MX 15W40, ele é CI-4, mas não tenho opinião sobre ele, não tenho quilometragem suficiente..,.
drosssor51
02/02/2014, 12:53
Sim. Esta não é a causa do motor 'disparar' quando a turbina estraga o retentor e passa óleo para a admissão? Então! É um palpite. Saudações
Motor disparar.... por causa da turbina???
kkk... nunca ouvi falar, somente os antigos detroit 2 tempos... que disparavam até explodir....
drosssor51
02/02/2014, 12:54
Sobre a marcha lenta, na minha deixo em torno de 800 rpm.....mas tem um fato interessante,,,,,,quado chegar o inverno, tenho que mexer na lenta e aumentar um pouco.....como o motor demora muiiiiito pra esquentar, a lenta fica muito baixa com o frio aqui aqui do sul.....dai quando volta o verão, tenho que baixar um pouco......
Uso o Mobil Delvac MX 15W40, ele é CI-4, mas não tenho opinião sobre ele, não tenho quilometragem suficiente..,.
Bbmoro, e quando você para em alguma ladeira, percebe mudança na rotação????
abç..
Motor disparar.... por causa da turbina???
kkk... nunca ouvi falar, somente os antigos detroit 2 tempos... que disparavam até explodir....
Aqui mesmo no Fórum há diversos relatos deste fenômeno, em diversos veículos!!!
Bbmoro, e quando você para em alguma ladeira, percebe mudança na rotação????
abç..
Não Drossor, não percebo.......se ela está em marcha lenta e piso forte no freio percebo que ela baixa a rotação por um instante.....talvez seja a bomba de vácuo que force o motor....
Daniel.Shimomoto
02/02/2014, 18:33
Aqui mesmo no Fórum há diversos relatos deste fenômeno, em diversos veículos!!!
x2!!!! Dispara mesmo e só acaba quando o óleo do motor acaba!
Aqui no forum tem relatos de Maxion HS, Powerstroke e o ultimo que lembro de ter lido foi de um Mit 4d56 que disparou e só parou quando quebrou uma biela.
[]s
drosssor51
03/02/2014, 12:36
x2!!!! Dispara mesmo e só acaba quando o óleo do motor acaba!
Aqui no forum tem relatos de Maxion HS, Powerstroke e o ultimo que lembro de ter lido foi de um Mit 4d56 que disparou e só parou quando quebrou uma biela.
[]s
Dessa eu não sabia.... a minha não é turbinada, a quem tem vale apena uma verificação periódica da admissão.
drosssor51
04/02/2014, 00:09
o Fram erá o melhor mas agora não encontrei mais por ai ! o Mann é uns dos melhores hoje ! depois tem filtheguard que para o diesel é muito bom !
esse filtheguard é novidade, nunca vi para vender aqui em sorocaba..
Comum aqui é: Impeca, Tecfil, Fram.
Gostaria de encontrar MWM e Mann..... mas.. não achei...(também..não fiz muito esforço para procurar.... )kkkk
A hora da revisão está chegando, e gosto de comprar as coisas com antecedência..
138.000km
Óleo do motor.
Filtro de óleo do motor
Filtro de Diesel
Filtro de ar (interno e externo)
Já começo a cotar as parts.... e vou colocando as informações por aqui..
abç..
xxxtripod
04/02/2014, 01:18
MWM é Mann, só tem o nome por fora!! Pelo menos o do Diesel!!
drosssor51
04/02/2014, 22:58
Pesquisando filtros Mann... descobri um compartilhamento entre Mann e Fram, não sei se as empresas tem algo em comum, mas que tem fram no site da Mann e Mann no site da Fram ...isso tem..!!
BrunoDallanora2013
04/02/2014, 23:35
esse filtheguard é novidade, nunca vi para vender aqui em sorocaba..
Comum aqui é: Impeca, Tecfil, Fram.
Gostaria de encontrar MWM e Mann..... mas.. não achei...(também..não fiz muito esforço para procurar.... )kkkk
A hora da revisão está chegando, e gosto de comprar as coisas com antecedência..
138.000km
Óleo do motor.
Filtro de óleo do motor
Filtro de Diesel
Filtro de ar (interno e externo)
Já começo a cotar as parts.... e vou colocando as informações por aqui..
abç..
filtheguard é muito antigo e famoso ! usamos mais em filtro de diesel ! é o filtro original da linha Cummins !
Man ou Fram são bom , não precisa nem ser MWM !
xxxtripod
04/02/2014, 23:43
Filtros MWM, pelo menos o do Diesel, não é MWM, é Mann, ta escrito nele, você compra MWM, mais na verdade é um Mann!!
Tio Eddie
04/02/2014, 23:49
Filtros MWM, pelo menos o do Diesel, não é MWM, é Mann, ta escrito nele, você compra MWM, mais na verdade é um Mann!!
Seja Mann, Woman, MWM, Fran, Wix, etc se não trocar no intervalo certo vai dar caca!
My 2 cents
xxxtripod
04/02/2014, 23:55
Seja Mann, Woman, MWM, Fran, Wix, etc se não trocar no intervalo certo vai dar caca!
My 2 cents
Esse Woman ai existe ou se fez de piadinha hehehehehehehehhe!!!
Isso é oque mais importa né Tio!! Abraços
Tio Eddie
04/02/2014, 23:59
Esse Woman ai existe ou se fez de piadinha hehehehehehehehhe!!!
Isso é oque mais importa né Tio!! Abraços
Woman existe, tenho duas em casa (mas não são as que devem ser trocadas regularmente!)
Só estou lembrando que se não trocar os filtros TODOS em intervalos regulares ou após uso severo ou abusos pouco adianta a marca!
[]s
xxxtripod
05/02/2014, 00:18
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu percebi heheheh!!!
E é a maior verdade quanto aos filtros!
drosssor51
05/02/2014, 01:02
kkkkkkkkkkkkkkkkk........
Da para lançar essa marca... hein.....
Filtros Woman....
drosssor51
08/02/2014, 12:21
OFF Topic.....
Presentinho de ano novo..... Mogi das Cruzes
450089
kkkk.. tem que rir para não chorar...
xxxtripod
08/02/2014, 12:23
OFF Topic.....
450089
Kkkkkk, ganho uma Fotinho e uns 5 pontos!!! AUHuiahiuaha faz parte!
BrunoDallanora2013
08/02/2014, 12:30
já faz uns 2 meses ia subindo a serra atras de uma carreta ia a uns 30 kmh ai deu uma reta e pensei vo passar logo , botei un 70 kmh para passar quando ia terminando de passar me deparo com um pardal e dia 60 kmh mas eu tava na contra mão ultrapassando e a faixa era permitida ultrapassagem , sera que ele pega mesmo na contramão ?
não ganhei foto nenhuma ainda , tomara que nem venha !
drosssor51
08/02/2014, 16:24
Pois é Zeca... e pior que estou renovando minha carteira... não sei se vem na nova ou ficará na velha.. (ou se não tem nada a ver..)
Mas a fordona ficou bonita na foto...hein!!!!
Vocês precisavam ver onde estava o velocímetro....!!!!
Incríveis 62km/h......kkk
drosssor51
08/02/2014, 16:26
já faz uns 2 meses ia subindo a serra atras de uma carreta ia a uns 30 kmh ai deu uma reta e pensei vo passar logo , botei un 70 kmh para passar quando ia terminando de passar me deparo com um pardal e dia 60 kmh mas eu tava na contra mão ultrapassando e a faixa era permitida ultrapassagem , sera que ele pega mesmo na contramão ?
não ganhei foto nenhuma ainda , tomara que nem venha !
Bruno... passaram-se 2 meses... não esquenta mais ....passou o prazo de notificação.
Mesmo assim... acho que não pega na cotra mão...
Edintruder
08/02/2014, 18:32
Contra-mão não pega. Essa é uma forma de tentar burlar os pardais. Se tu vâ que não dá para segurar e tá livre o outro lado, mete para a contra-mão ou ultrapassa o carro da frente em cima do pardal.
BrunoDallanora2013
09/02/2014, 17:42
Bruno... passaram-se 2 meses... não esquenta mais ....passou o prazo de notificação.
Mesmo assim... acho que não pega na cotra mão...
ufffaa ! mas que bom !
Desnickadu
09/02/2014, 18:40
eu recebi DUAS multas com mais de 60 dias da infração, detalhe que eu tinha comprado o carro a MENOS de 30 dias e as multas vieram no MEU nome.
Recorri e ganhei, não foi cobrado o valor nem debitados os pontos, mas perdi 2 tardes de trabalho no processo. :evil:
BrunoDallanora2013
09/02/2014, 18:54
eu recebi DUAS multas com mais de 60 dias da infração, detalhe que eu tinha comprado o carro a MENOS de 30 dias e as multas vieram no MEU nome.
Recorri e ganhei, não foi cobrado o valor nem debitados os pontos, mas perdi 2 tardes de trabalho no processo. :evil:
estranho né? o carro é 0 km?
se o carro for de empresa a multa vem normal se a empresa não identificar o condutor ai vem em dobro para empresa mas não ninguém perdi ponto !
e aqui na empresa vem um multa de um cliente por excesso de peso , veio duas multas de 2011 foi vir só agora !
vale apena recorrer , a tentiada é livre !
Rodrigo Baratti
09/02/2014, 19:30
Esse negócio de multa é bem bagunçado.
Transferi a branca 6 meses depois de assinar os docs, fiquei esperando a multa que inclusive a atendente do DETRAN falou que viria.
Até agora nada, acabei de licenciar e nada ainda.
[]'s
Desnickadu
10/02/2014, 07:17
estranho né? o carro é 0 km?
se o carro for de empresa a multa vem normal se a empresa não identificar o condutor ai vem em dobro para empresa mas não ninguém perdi ponto !
e aqui na empresa vem um multa de um cliente por excesso de peso , veio duas multas de 2011 foi vir só agora !
vale apena recorrer , a tentiada é livre !
o carro é 2006 e passou de PF pra PF.
Esse negócio de multa é bem bagunçado.
Transferi a branca 6 meses depois de assinar os docs, fiquei esperando a multa que inclusive a atendente do DETRAN falou que viria.
Até agora nada, acabei de licenciar e nada ainda.
[]'s
Aquela multa pelo tempo Rodrigo? Mas ela não é cobrada na hora de fazer a transferencia?
Rodrigo Baratti
10/02/2014, 08:56
Aquela multa pelo tempo Rodrigo? Mas ela não é cobrada na hora de fazer a transferencia?
Essa mesmo, ninguém cobrou nada!
Melhor assim, eles me deram uma canseira danada!
[]'s
BrunoDallanora2013
10/02/2014, 12:06
Essa mesmo, ninguém cobrou nada!
Melhor assim, eles me deram uma canseira danada!
[]'s
to levando esta multa 128 + 5 pontos na carteira por passar 30 dias sem efetuar o registro de um caminhão ! foi comprado sem carroceria e no chassi não transfere ai foi para colocar a caçamba e passou dos 30 dias ainda teve que fazer inmetro e um monte de papel essas coisa dão um canseira mesmo !
vou recorrer para ver se livro pelo menos os pontos !
drosssor51
10/02/2014, 12:50
difícil mesmo é a dor de cabeça de entrar com processo....
Mas não tem jeito...
A minha não tem nem o que recorrer....
Aferição do radar dentro do prazo de validade.
Notificação no prazo correto.
Foto não nega que estive lá...kkk.
O jeito é pagar antecipado.. com desconto.
OFF Topic.....
450089
Drossor, bonita foto da milona, é daquelas estilo antigo? Em preto e brancokkkkkkkk. Acho que daqui alguns dias receberei uma destas, espero que somente umakkkkk. Ford abraço.
drosssor51
10/02/2014, 23:13
Essas coisas a gente não espera....... que seja somente esta... Está de bom tamanho..k
Edintruder
11/02/2014, 11:09
Bruno, o recurso pode ser feito direto para o JARI/Daer.
Pelo tempo que leva o processo todo sempre acaba expirando os pontos. O que tens que alegar é que a burocracia é que te prejudicou. Manda cópia dos documentos de pedidos de vistoria pois a culpa não pode ser tua.
BrunoDallanora2013
11/02/2014, 21:26
Bruno, o recurso pode ser feito direto para o JARI/Daer.
Pelo tempo que leva o processo todo sempre acaba expirando os pontos. O que tens que alegar é que a burocracia é que te prejudicou. Manda cópia dos documentos de pedidos de vistoria pois a culpa não pode ser tua.
Valeu pela dica !
drosssor51
12/02/2014, 13:44
Manutenção preventiva programada...
Km atual: 137.547
Km programado: 138.000
Óleo do motor - Lubrax Top turbo 3 litros - R$34,00 (3x) = R$102,00
Filtro de ar primário - Fram CA 283A = R$61,00
Filtro de ar secundário - Fram CA 3291 SY = R$36,50
Filtro de combustível - Fram P4587 - R$18,50 (2x) = 37,00
Filtro de óleo do motor - Fram PH 2842 = R$17,80
Total - R$254,30 (com desconto, quase nada...mas ta valendo..!)
M.O. = CASEIRA, fim de semana tem "selviço"......
Abç
filtro de
xxxtripod
12/02/2014, 14:31
Abç
filtro de
Preparando para ir a Bonito? Heheheh, se for eu vi uma pousada lá, que eu e o Jroberto ja fechamos, e deve ter quartos ainda,diária R$195,00 pro casal, abraços!
Rubens Linhalis
12/02/2014, 15:46
...
...
São tres frascos de 3 litros = 9 litros?
ou o motor só pegar 3 litros mesmo..rs
drosssor51
12/02/2014, 17:55
Preparando para ir a Bonito? Heheheh, se for eu vi uma pousada lá, que eu e o Jroberto ja fechamos, e deve ter quartos ainda,diária R$195,00 pro casal, abraços!
Fala Zeca... não é preparação para Bonito, não.... essa é de rotina mesmo....
Vou dar uma olhada na pousada que vocês pegaram.... to esperando uma confirmação dos meus pais e namorada para fazer asa reservas...
vlw... abç
drosssor51
12/02/2014, 18:00
São tres frascos de 3 litros = 9 litros?
ou o motor só pegar 3 litros mesmo..rs
Opa. Rubens...
MWM 229 - 9 litros de óleo ou 10 litros com substituição do filtro.
São 3 recipientes de 3 litros cada, e ainda falta 1 litro, pois farei a troca do filtro.
Onde comprei os produtos, não tinha recipiente de 1 litro, portanto, isso ai em cima, não é tudo..... :confused:
Edintruder
14/02/2014, 12:16
O X-10 é de 8 a 12...
Eu coloco sempre 10, mas já cheguei ao cúmulo de tirar 6 apenas de dentro do cárter (vazamentos).
xxxtripod
14/02/2014, 12:49
o meu é 9,2 litros com filtro, Abraços
BrunoDallanora2013
14/02/2014, 20:26
O X-10 é de 8 a 12...
Eu coloco sempre 10, mas já cheguei ao cúmulo de tirar 6 apenas de dentro do cárter (vazamentos).
o meu motor baixa óleo mas não é constantemente ! por exemplo chega a passar 1 mês e meio sem baixar uma gota ai da um tempo e vai baixando aos pouquinhos se esquecer de olhar e some da vareta ! não tem aparentemente nada vazando no motor ! eu paro no piso de cimento e não pinga uma gota a não ser do setor que não tem nada a ver !
já nem troquei o óleo pq já repuz quase um balde ! uso o delvac 1400 da mobil !
o que pode ser ? será que ta comendo óleo ?
Já tentou usar outro lubrificante? O seu motor é turbo? Como você usa o motor (estica muita marcha, anda normal, ...)? Abraço
BrunoDallanora2013
14/02/2014, 23:59
Já tentou usar outro lubrificante? O seu motor é turbo? Como você usa o motor (estica muita marcha, anda normal, ...)? Abraço
ando normal ! tranquilo sem locura , só estico na estrada ! é turbo sim ! mwm x10 4.3 turbo o oleo acho bobagem se o motor ta tudo certo não tem pq baixar
e esse lubrificante é um dos melhores !
drosssor51
15/02/2014, 00:45
O X-10 é de 8 a 12...
kk... 12 litros.......:shock:.....
Tem que ficar de olho no nível.... um vacilo deste custa muuuitooo.....
Mas os mwm funcionam com um tolerância grd no nível de óleo...
drosssor51
15/02/2014, 00:50
o meu motor baixa óleo mas não é constantemente ! por exemplo chega a passar 1 mês e meio sem baixar uma gota ai da um tempo e vai baixando aos pouquinhos se esquecer de olhar e some da vareta ! não tem aparentemente nada vazando no motor ! eu paro no piso de cimento e não pinga uma gota a não ser do setor que não tem nada a ver !
já nem troquei o óleo pq já repuz quase um balde ! uso o delvac 1400 da mobil !
o que pode ser ? será que ta comendo óleo ?
Bruno....fica de olho na fumaça branca..... ou na admissão (depois da turbina)..... se não vaza óleo é provável que esteja queimando um pouco....
Anéis ... ou turbina.....
O que é interessante é que você vai rodar uma eternidade com o motor assim....se não faltar óleo, não terás problema....
Edintruder
15/02/2014, 08:38
A minha queima óleo quando o motor está frio. Depois de uma leve aquecida a fumaça some.
BRUNO, o óleo importa sim! Mesmo sendo óleo de boa qualidade, talvez para aquele determinado motor ele não esteja suprindo a necessidade. Pode estar queimando pelos anéis (ops!) ou turbina. Mas é como os colegas disseram, você roda muito tempo assim desde que mantenha-o dentro do nível aceitável. Saudações
drosssor51
15/02/2014, 19:31
A minha queima óleo quando o motor está frio. Depois de uma leve aquecida a fumaça some.
Edin... uma fumaça branca quando o motor esta frio é normal.... não é???? A Câmara de combustão não esta suficientemente aquecida..... solta aquela fumacinha...depois para...
BRUNO, o óleo importa sim! Mesmo sendo óleo de boa qualidade, talvez para aquele determinado motor ele não esteja suprindo a necessidade. Pode estar queimando pelos anéis (ops!) ou turbina. Mas é como os colegas disseram, você roda muito tempo assim desde que mantenha-o dentro do nível aceitável. Saudações
Óleo é o segredo..... muito importante...
Não sei se existe algum óleo para motor diesel com maior viscosidade.... alguém já viu???? tipo um 15w50... (próprio para diesel)...
Seria ótimo para motores cansados.... fim de vida...
Boa noite amigos. O óleo é fundamental sim, devendo-se principalmente observar-se a viscosidade 15w40. Pouco tempo atrás um amigo meu aqui de minha cidade, possui um F95 4x4 com MWM 229 já com 200.000km, resolveu colocar 25w40 no motor. Começaram a acontecer coisas estranhas do tipo interferência no sistema de freio. Calma, não to loco nem falando bobagem. O freio começou a se comportar como se o hidrovácuo estivesse sem funcionamento, freio duro principalmente com o motor frio. Chegamos ao ponto de pensar em trocar o hidrovácuo mas começamos então a analisar a partir de quando isto começou. Bingo, logo após a colocação do óleo. Sua viscosidade influenciava no funcionamento da bomba de vácuo, o óleo mais denso não permitia o funcionamento correto das palhetas da bomba. Além disso o motor ficou estranho, como se tivesse uma espécie de entupimento, estufado, não funcionava redondo. Tocamos o óleo e nos primeiros kms já notamos a normalidade, freio funcionando perfeitamente. O motor da minha F84 funciona sempre no pau e já usei diversas marcas de óleo, Mobil, Esso, Ipiranga, Petrobras mas o que melhor performance apresentou foi o Rimula da Shell. Somente perto do limite da troca e que baixou em torno de 1/4 abaixo da marca do máximo. Filtro só Mann. Ando sempre pé embaixo girando de 3000 chagando a 3500 RPM onde é o corte da bomba. Segundo antigos mecânicos diesel me disseram que se ultrapassar os 3600 RPM no 229 quebra a ponta do vira brequim.
Saberiam me dizer qual é o melhor jeito de fazer um body lift de mais ou menos 2'' na F1000 98 4x4?? é mais fácil que o lift de suspensão? Obrigado.
BrunoDallanora2013
15/02/2014, 23:14
Bruno....fica de olho na fumaça branca..... ou na admissão (depois da turbina)..... se não vaza óleo é provável que esteja queimando um pouco....
Anéis ... ou turbina.....
O que é interessante é que você vai rodar uma eternidade com o motor assim....se não faltar óleo, não terás problema....
fumaça branca não faz , pode ser anéis , turbina vi hoje ta bem sequinha ! me falaram também em retentor de válvula !
Saberiam me dizer qual é o melhor jeito de fazer um body lift de mais ou menos 2'' na F1000 98 4x4?? é mais fácil que o lift de suspensão? Obrigado.
Muito mais fácil amigo! Aqui mesmo no fórum tem instruções deste procedimento. E existia, salvo engano, um kit desse já pronto para venda. Acho que da marca Adams. Dê uma procurada no google. Saudaçøes
Rebel, compra o body lift direto do Adams, vem completo com tudo que precisa e não tem stress de ficar catando parafuso aqui, arroela ali e peças acola. É plug and play sendo no máximo um dia de serviço, portanto a camionete não fica parada na oficina.
Ramon Pires
16/02/2014, 23:30
Vo experimenta na Fordona os amortecedor da Offshox, mas analisando a qualidade do negócio, nao tem nem comparação perto dos que se acha pra compra por ai...
451411
451413
451418
drosssor51
17/02/2014, 00:35
Boa noite amigos. O óleo é fundamental sim, devendo-se principalmente observar-se a viscosidade 15w40. Pouco tempo atrás um amigo meu aqui de minha cidade, possui um F95 4x4 com MWM 229 já com 200.000km, resolveu colocar 25w40 no motor. Começaram a acontecer coisas estranhas do tipo interferência no sistema de freio. Calma, não to loco nem falando bobagem. O freio começou a se comportar como se o hidrovácuo estivesse sem funcionamento, freio duro principalmente com o motor frio. Chegamos ao ponto de pensar em trocar o hidrovácuo mas começamos então a analisar a partir de quando isto começou. Bingo, logo após a colocação do óleo. Sua viscosidade influenciava no funcionamento da bomba de vácuo, o óleo mais denso não permitia o funcionamento correto das palhetas da bomba. Além disso o motor ficou estranho, como se tivesse uma espécie de entupimento, estufado, não funcionava redondo. Tocamos o óleo e nos primeiros kms já notamos a normalidade, freio funcionando perfeitamente. O motor da minha F84 funciona sempre no pau e já usei diversas marcas de óleo, Mobil, Esso, Ipiranga, Petrobras mas o que melhor performance apresentou foi o Rimula da Shell. Somente perto do limite da troca e que baixou em torno de 1/4 abaixo da marca do máximo. Filtro só Mann. Ando sempre pé embaixo girando de 3000 chagando a 3500 RPM onde é o corte da bomba. Segundo antigos mecânicos diesel me disseram que se ultrapassar os 3600 RPM no 229 quebra a ponta do vira brequim.
Fala Zé.... não sabia que a viscosidade a frio fazia tanta diferença assim em um motor... principalmente aqui no Brasil....
Aqui em Sorocity.. pelo menos... nunca achei um óleo próprio para motores diesel com viscosidade diferente de 15w40.... não fiquei procurando, mas acredito ser fora do comum....
drosssor51
17/02/2014, 00:47
Fala Rebel...
aqui no fórum, existem experts em B.L. e S.L.....
Para encurtar o caminho de sua pesquisa, sei que há algumas picapes com B.L.
A do Waldir... é uma 96/... (frente nova) com B.L. do Adams (procure em frota 4x4 brasil - A nossa EFE 1000)
A do Zeca.... também frente nova com B.L. caseiro muito bem feito por sinal... (procure em frota 4x4 brasil - Tópico da McLaren)
A Ex. do Tio Eddie, Milona 93/95, com vários tipos de B.L. e S.L. (tb no frota 4x4 brasil - tópico da Milona)
aqui mesmo no picape Ford, a Femil do Edin, muito monstra....kk (Troca de Ranger por F1000 4x4)
A do rodrigo Barati.... tópico no frota 4x4x brasil (Sucatona + Branquinha).
Todos tem excelentes referências de BL e SL... e esse pessoal está sempre por ai...
Boa pesquisa.. e se precisar estamos por ai....
Abç
drosssor51
17/02/2014, 00:51
Vo experimenta na Fordona os amortecedor da Offshox, mas analisando a qualidade do negócio, nao tem nem comparação perto dos que se acha pra compra por ai...
451411
451413
451418
Ramon.... belíssimo investimento.....
A "vermeia" merece.... depois comenta ai como está rodar com os 35".... acostumou...??? a relação de transmissão está muito pesada....???
abç.
drosssor51
17/02/2014, 01:01
Abç
Brincadeira de F.D.S..
como eu já tinha comentado, revisão de 138mkm..
Balde de 8 litros... quase transbordou...
451423451424
as peças.... novas e velhas...
451425451426451428
Limpeza geral... antes da montagem..
451429451427
Grd abç... a todos
xxxtripod
17/02/2014, 13:32
Brincadeira de F.D.S..
como eu já tinha comentado, revisão de 138mkm..
Balde de 8 litros... quase transbordou...
451423451424
as peças.... novas e velhas...
451425451426451428
Limpeza geral... antes da montagem..
451429451427
Grd abç... a todos
Muito bom serviço, a Azulona agradece, abração Drossor.
xxxtripod
17/02/2014, 13:36
Fala Rebel...
aqui no fórum, existem experts em B.L. e S.L.....
Para encurtar o caminho de sua pesquisa, sei que há algumas picapes com B.L.
A do Waldir... é uma 96/... (frente nova) com B.L. do Adams (procure em frota 4x4 brasil - A nossa EFE 1000)
A do Zeca.... também frente nova com B.L. caseiro muito bem feito por sinal... (procure em frota 4x4 brasil - Tópico da McLaren)
A Ex. do Tio Eddie, Milona 93/95, com vários tipos de B.L. e S.L. (tb no frota 4x4 brasil - tópico da Milona)
aqui mesmo no picape Ford, a Femil do Edin, muito monstra....kk (Troca de Ranger por F1000 4x4)
A do rodrigo Barati.... tópico no frota 4x4x brasil (Sucatona + Branquinha).
Todos tem excelentes referências de BL e SL... e esse pessoal está sempre por ai...
Boa pesquisa.. e se precisar estamos por ai....
Abç
Isso ai Drossor, caso opte pelo caseiro, eu dou uma ajuda, só passar no meu tópico, abraços
BrunoDallanora2013
17/02/2014, 19:10
da para por estes amortecedores na f1000 normal sem lift ?
Ramon Pires
17/02/2014, 22:32
da para por estes amortecedores na f1000 normal sem lift ?
É so mandar a medida deles com a suspensão aberta que eles fazem, tira os amortecedores e levanta pelo chassi, ai mede de olhal a olhal, eles fazem levando em consideração a maxima abertura das molas...
BrunoDallanora2013
18/02/2014, 12:52
e é melhor que os outros ? tenho um jogo usado da minha é só medir neles mesmo !
Ramon Pires
18/02/2014, 13:55
e é melhor que os outros ? tenho um jogo usado da minha é só medir neles mesmo !
Assim q por coloco as impressoes pro pessoal, mas é p ser bem superior que os demais,mparece que tem o valdir q usa na F1000 dele, mas nao recordo de ter visto se disse q é bom ou nao...
drosssor51
24/02/2014, 16:57
Boas tarde..!
Relato simples de viagem.
Ida. - Sorocaba-SP - Campinas-SP (95Km)
Volta - Campinas - Indaiatuba - salto - Itu - Sorocaba. (150km) passando por dentro das cidades.
Ida e volta para SP - 225km
Total - 470km em Rodovias.
Hodômetro parcial - 952km rodados.
Km rodados dentro da cidade - 482km
entraram no tanque 92.6 litros de Diesel S500 ao custo de R$2.32 por litro.
Média 50% cid. / 50% rodovia = 10.28 Km/l
Custo do Km rodado = 0,2256 centavos
abç a todos
André Aporé
24/02/2014, 19:24
Boas tarde..!
Relato simples de viagem.
Ida. - Sorocaba-SP - Campinas-SP (95Km)
Volta - Campinas - Indaiatuba - salto - Itu - Sorocaba. (150km) passando por dentro das cidades.
Ida e volta para SP - 225km
Total - 470km em Rodovias.
Hodômetro parcial - 952km rodados.
Km rodados dentro da cidade - 482km
entraram no tanque 92.6 litros de Diesel S500 ao custo de R$2.32 por litro.
Média 50% cid. / 50% rodovia = 10.28 Km/l
Custo do Km rodado = 0,2256 centavos
abç a todos
caracas essa tá mais econômica que milzinho!!
Show de bola.
essa FORDONA da fotinha de Aporé-GO a Lins-SP bate e volta foi R$ 310,00.
o hodômetro marca meio doido cada 1KM no GPS ela marca 900 Metros
A velocidade não é confiavel. por isso cravei o ponteiro no 20KM/H parado
pra não obter eventuais fotinhas
akie Diesel S500 2,35 QSJ
de boa igual fui meia de 7,5 KM/L
se tiver pressa cada abastecimento uma media diferente!
452639
Ramon Pires
24/02/2014, 22:25
Fiz a geometria das rodas da viatura, até que ficou bom a cambagem das rodas, pouca coisa fora do normal...
Aqui encheu o elevacar dos cara!!!
452651
452652
Rodei uns 350 km, e gastou uns 40 litros de diesel, mais ou menos que nem a
quilometragem nem o combustivel ta marcando certo, mas isso é detalhe....
Ramon Pires
24/02/2014, 22:31
Quanto as impressões, ficou bem boa, firme, o problema mesmo é as estradas... desniveis, ondulaçoes, buracos... ai nao tem suspensão que aguente, mas acho q até a copa eles mandam arrumar...
André Aporé
25/02/2014, 08:04
Fiz a geometria das rodas da viatura, até que ficou bom a cambagem das rodas, pouca coisa fora do normal...
452651
452652
:drool:Tah Chick Ramon
muito bem cuidada essa F
a minha jah fiz o Caster 2 vezes.
e me deu a impressão que tah lixando o pneu ainda.
Será que tenho que trocar alguma bucha?
Bom dia Ramon, lembra das medidas que ficaram na geometria da tua F, camber, caster e convergencia? Seriam dados interessantes para compararmos entre nossas Fs. A minha por exemplo está com 0,5 negativo de camber, 4,0 positivo de caster e 2 graus fechado na convergencia. Ford abraço.
Ramon Pires
25/02/2014, 10:34
Bom dia Ramon, lembra das medidas que ficaram na geometria da tua F, camber, caster e convergencia? Seriam dados interessantes para compararmos entre nossas Fs. A minha por exemplo está com 0,5 negativo de camber, 4,0 positivo de caster e 2 graus fechado na convergencia. Ford abraço.
Bah, nem lembrei de anotar, lembro q o cara disse
que tava um pouco fora uma dessas medidas, mas enfim , pra uma
modificação caseira até que ficou bom, vo da uma espancada nela
uns meses, ai vou fazer de novo a geometria, e verificando como vai
ficar o desgaste dos pneus, lembrando que utilizei os suportes
originais, tentei baixar a fixação dos semi eixos mas ficou horrivel, ai
coloquei de volta na posição original, ai ficou padrao, e na estrada
nao puxa nada pros lados, a questao é ver se nao vai da desgaste
na lateral dos pneus, mas isso com o tempo se ve.
Dai Zé! esse valores são para tuas duas Fs, F84 F89?
Abraço
Dai Zé! esse valores são para tuas duas Fs, F84 F89?
Abraço
BBMoro, estas medidas são as da minha F84, a minha F89 só muda as medidas de cambagem que estão com 1,5 negativo com pneus 215. Os valores negativos são propositais pois com 0 grau de cambagem e indo pro positivo ela fica passarinheira. Evidentemente que com pneus mais largos a cambagem tem que ser corrigida para o mais próximo possível de 0 grau. Com pneus maiores as diferenças mínimas de medida de uma roda para a outra não mais influenciam, os pneus absorvem. Incrivelmente não há desgaste desparelho de pneus na F89 com esta medida. Ainda, o que faz puxar para o lado são as diferenças no caster onde uma roda pode estar mais atrasada que a outra. Te digo que o ideal de medidas para as Fs até 92 são as da minha F84, fica muito boa de andar.
Rodrigo Baratti
25/02/2014, 20:08
Bom saber dessas diferenças, nunca mexi nisso na Branquinha.
Assim que instalar os apoios para mola da F4000 vou fazer a geometria.
[]'s
As F1000 de um modo geral, por um pequeno erro de projeto, costumam ter diferença de caster de uma roda para outra, algo que na grande maioria não chega a afetar em nada sua dirigibilidade. A única coisa que se nota em alguns exemplares é a tendência de puxar levemente para a esquerda o que é mais perceptível em uma longa reta. Isto se dá porque a roda dianteira esquerda é cerca de um fio de cabelo ou até menos mais para trás do que a dianteira direita. Conheço casos em que para a correção utilizou-se uma arruela de calço junto à bucha de borracha do tirante do lado esquerdo, mas isto em casos de uma diferença mais perceptível e que tornava incomoda a condução do veículo. A tal diferença se dá pelo próprio sistema Twin I Bean, mas como disse são coisas pra lá de milimétricas e que passam praticamente despercebidas. Por enquanto era isso. Ford abraço.
Waldir Carlos
25/02/2014, 21:38
Como sempre, a prosa enriquece o debate. E, claro, nos permite ir adquirindo conhecimento.
No caso da minha F-1000, eis os "números", resultantes de uma das recentes geometrias:
https://lh6.googleusercontent.com/-_wUlMO9UgFI/Utm3WVtrHcI/AAAAAAAAG1A/Vv-ROKf1kSI/w1118-h523-no/Cambagem_EFE.jpg
Obs.: Essa tabela foi extraída da revisão antepassada; realizada ano passado. Na mais recente, apenas recordo que o valor do câmber [segundo o "alinhador"!] ficou próximo de zero. Detalhe: Antes, a cambagem estava "fora da faixa" recomendada; desgastando os pneus irregularmente.
https://lh6.googleusercontent.com/-U7Si4T4slIk/Utm2c_tYyrI/AAAAAAAAG0A/qbo2JPWtg2w/w913-h685-no/Busching+Camber.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-DPucqLlWt2A/Utm3k1ohaPI/AAAAAAAAG1U/z1KcdnL7xNA/w913-h685-no/Pneus+EFE_BF_camb+%25285%2529.jpg
[]s
drosssor51
26/02/2014, 17:37
caracas essa tá mais econômica que milzinho!!
Show de bola.
essa FORDONA da fotinha de Aporé-GO a Lins-SP bate e volta foi R$ 310,00.
o hodômetro marca meio doido cada 1KM no GPS ela marca 900 Metros
A velocidade não é confiavel. por isso cravei o ponteiro no 20KM/H parado
pra não obter eventuais fotinhas
akie Diesel S500 2,35 QSJ
de boa igual fui meia de 7,5 KM/L
se tiver pressa cada abastecimento uma media diferente!
452639
André... tá econômica mesmo... mas lembrando que é aspirada, portanto gasta pouco mas anda pouco também.
Essa foto na lama ficou ótima...!
Abç
drosssor51
26/02/2014, 17:39
452651
452652
Essa foto na rampa... subindo ficou muito boa... mostra bem como os pneus 35" deixam monstra..
drosssor51
05/03/2014, 12:49
.
No caso da minha F-1000, eis os "números", resultantes de uma das recentes geometrias:
https://lh6.googleusercontent.com/-_wUlMO9UgFI/Utm3WVtrHcI/AAAAAAAAG1A/Vv-ROKf1kSI/w1118-h523-no/Cambagem_EFE.jpg
Obs.: Essa tabela foi extraída da revisão antepassada; realizada ano passado. Na mais recente, apenas recordo que o valor do câmber [segundo o "alinhador"!] ficou próximo de zero. Detalhe: Antes, a cambagem estava "fora da faixa" recomendada; desgastando os pneus irregularmente.
https://lh6.googleusercontent.com/-U7Si4T4slIk/Utm2c_tYyrI/AAAAAAAAG0A/qbo2JPWtg2w/w913-h685-no/Busching+Camber.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-DPucqLlWt2A/Utm3k1ohaPI/AAAAAAAAG1U/z1KcdnL7xNA/w913-h685-no/Pneus+EFE_BF_camb+%25285%2529.jpg
[]s
Grd Waldir.....
Esses pneus da foto... estão com quantos quilômetros??
abç
Waldir Carlos
05/03/2014, 20:30
Grd Waldir.....
Esses pneus da foto... estão com quantos quilômetros??
abç
Olá, Diego! Em torno de 55.000 quilômetros. [BFG ALL TERRAIN].
[]s
drosssor51
05/03/2014, 20:33
Hj... com grande chuva em Sorocaba.... adivinhem... quebrou a molas da haste do limpador do parabrisa..!
Substituição ao custo de 44 dilmas.... marca dyna
logo coloco umas fotos.
abç
drosssor51
05/03/2014, 20:35
Olá, Diego! Em torno de 55.000 quilômetros. [BFG ALL TERRAIN].
[]s
e tem muita lenha para queimar ainda..... a durabilidade é imbatível...
Waldir Carlos
06/03/2014, 08:37
e tem muita lenha para queimar ainda..... a durabilidade é imbatível...
Se fizer a geometria das "rodam" regularmente, "rodam" 80 a 90 mil quilômetros. [Os ALL TERRAIN].
[]s
Rodrigo Baratti
06/03/2014, 18:03
Se fizer a geometria das "rodam" regularmente, "rodam" 80 a 90 mil quilômetros. [Os ALL TERRAIN].
[]s
Os Pirelli da Ranger estão com 80.000 km e 3 anos, mas tem muita borracha pra rodar ainda, deve bater os 100.000 km se não deformarem.
[]'s
drosssor51
06/03/2014, 21:51
Os Pirelli da Ranger estão com 80.000 km e 3 anos, mas tem muita borracha pra rodar ainda, deve bater os 100.000 km se não deformarem.
[]'s
Pirelli rodando tudo isso...?? Bão também...!!! kkk
se meus goodyear rodarem 70mkm to feliz....
drosssor51
08/03/2014, 19:58
Boa noite pessoal...!
Sabadão sem fazer nada.... igual a: XERETAR a F1000...
Meu banco, do motorista, há algum tempo que sentia meio afundado..... não mais como era antes.......
Desmontei para analisar a estrutura....
Resultado... 3 molas quebradas.... em um total de 3 molas... kkkkkk
Deformação avançada na espuma injetada.....
Tecido intacto.
A algum tempo venho cogitando a instalação de couro na fordona...
Beleza, aroma... (eu gosto), higiene.....mas fiquei com medo de ser quente demais... ..sei lá... ainda estudando o caso.
Logo mais Fotos....!!
Se vocês puderem deixar uma opinião sobre COURO vs TECIDO ORIGINAL.. seria muito bem vindo.
Se não for pedir muito ...tb. uma fotinho do seu banco....kkk
Abç a todos
Drossor, boa noite. Vou então humildemente emitir minha opinião:
-Couro: bonito, elegante, higiênico, mas se não tiver ar condicionado funcionando é extremamente desconfortável onde o cara sua feito bicho. De outra banda se o banco não possuir aquelas bordas altas tipo Recaro não conseguiras ficar sentado atrás do volante em curvas pois a própria roupa não deixa haver aderência. Outro detalhe é a conservação pois se não houver uma hidratação adequada resseca e racha.
-Tecido: mancha, fede devido a absorção do suor e com o tempo gasta o tecido pelo atrito com a roupa, mas acaba sendo menos quente no verão e menos gélido no inverno e sem dúvida mais barato de repor em caso de algum rasgo e também lavável.
Conclusão, apesar dos prós e contras ainda ficaria com o tecido. Refiz os dianteiros da minha F84 e aproveitei somente a estrutura trocando as espumas e os tecidos. Assim que der posto fotos, achei muito bom. Ford abraço.
BrunoDallanora2013
09/03/2014, 02:53
-Couro: bonito, elegante, higiênico, mas se não tiver ar condicionado funcionando é extremamente desconfortável onde o cara sua feito bicho. De outra banda se o banco não possuir aquelas bordas altas tipo Recaro não conseguiras ficar sentado atrás do volante em curvas pois a própria roupa não deixa haver aderência. Outro detalhe é a conservação pois se não houver uma hidratação adequada resseca e racha.
-Tecido: mancha, fede devido a absorção do suor e com o tempo gasta o tecido pelo atrito com a roupa, mas acaba sendo menos quente no verão e menos gélido no inverno e sem dúvida mais barato de repor em caso de algum rasgo e também lavável.
Conclusão, apesar dos prós e contras ainda ficaria com o tecido. Refiz os dianteiros da minha F84 e aproveitei somente a estrutura trocando as espumas e os tecidos. Assim que der posto fotos, achei muito bom. Ford abraço.
o couro preto se deixar o carro uns minutos no sol .já não consegue sentar de tão quente . tinha um no caminhão aqui que fica direto no sol mandei refazer o banco com lona encerrada fica bom mas nada elegante para uma camioneta , ja para um jipe caminhão fora de estrada maquinas recomendo !
se for um couro claro melhora um pouco , pode fazer de tecido e fazer uma capa grande para todos os bancosassim vai durar muito , mas também não ficara visível a beleza dele !
Edintruder
09/03/2014, 20:26
O banco "novo" da Femil que está no estaleiro receberá veludo bem grosso. Andei pensando num veludo que encontre de forrar sofá. É um tecido aveludado que não puxa fio. Conhecido como à prova de unhas de gatos! kkk. Mas o pano é mais fino que o veludo automotivo.
O banco "novo" da Femil que está no estaleiro receberá veludo bem grosso. Andei pensando num veludo que encontre de forrar sofá. É um tecido aveludado que não puxa fio. Conhecido como à prova de unhas de gatos! kkk. Mas o pano é mais fino que o veludo automotivo.
Edin, me explica aí, vais começar a transportar felinos agora?kkkkkkkkkkkk
Edintruder
10/03/2014, 14:42
Tenho apenas um gato atualmente. Mas pela minha experiência, se o tecido aguenta gatos, aguenta qualquer coisa! kkk
Tenho apenas um gato atualmente. Mas pela minha experiência, se o tecido aguenta gatos, aguenta qualquer coisa! kkk
Eu também transportava gatas (felinas) na minha F84, duas delas em caixas próprias. A pretinha ia dormindo tranquilamente na caixa, já a branquinha começava a miar até que minha mulher a tirasse da caixa e a pegasse no colo. Então enrolava ela em uma toalha ficando apenas com a cabeça de fora e olhando pelo para brisa quando então tínhamos sossegokkkk. Tenho saudades delas, uma morreu com doze anos e a outra com dezessete.
MOACIR SONEGO
10/03/2014, 21:54
Galera sou novo no pedaço mas tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem a esclarecer, comprei uma f1000 92 motor x10 cambio 5 marchas, ja troque diferencial coloquei 15x39, mas acho que nao ficou tao boa, cambio é 240, o que devo fazer para melhorar mais.
drosssor51
11/03/2014, 01:41
Zé... muito obrigado pela opnião....
estou melhorando algumas coisas na estrutura do banco da minha F e também na espuma.
Por enquanto o tecido fica....
Abç
drosssor51
11/03/2014, 01:43
o couro preto se deixar o carro uns minutos no sol .já não consegue sentar de tão quente . tinha um no caminhão aqui que fica direto no sol mandei refazer o banco com lona encerrada fica bom mas nada elegante para uma camioneta , ja para um jipe caminhão fora de estrada maquinas recomendo !
se for um couro claro melhora um pouco , pode fazer de tecido e fazer uma capa grande para todos os bancosassim vai durar muito , mas também não ficara visível a beleza dele !
Bruno.... concordo com você....
Só que couro.. não esquenta tanto assim, mais que tecido... claro...
Meu pai tinha uma L200.... GL com um "tipo couro" no banco.... esse sim era quente.... !!!
abç...
drosssor51
11/03/2014, 01:45
Veludo... é bem aconchegante.....
Veludo anti felino então...! kkk
Abç...
drosssor51
11/03/2014, 01:54
Galera sou novo no pedaço mas tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem a esclarecer, comprei uma f1000 92 motor x10 cambio 5 marchas, ja troque diferencial coloquei 15x39, mas acho que nao ficou tao boa, cambio é 240, o que devo fazer para melhorar mais.
Moacir... primeiramente bem vindo ao fórum...!!
Só por curiosidade... Sua F 92 é quadrada ou já aquele modelo 93....???? se não me engano tem as duas neste ano...
Precisamos saber quais pneus está usando.... e também qual o câmbio...
Você sitou o câmbio 240.... seria o 240V ???? antigo???
Um diferencial 15x39 é bem longo...... e pede uma 5 marcha 1:1, caso seja over driver a transmissão ficará longa...
Se puder também descreva o que te incomoda ao rodar com a EFE....
Abraço.... Uma fotinho da sua F é bem vinda....para compartilhar com o pessoal...
Edintruder
11/03/2014, 07:33
A caixa 240 não vai aguentar o torque do X-10 por muito tempo...
drosssor51
12/03/2014, 01:51
Restauração do banco do motorista...
Pessoal, como havia comentado a alguns posts atrás......estava na duvida entre instalar couro ou manter o tecido original do fordão
Resolvi restaurar o banco e manter o tecido original.
Optei por faze-lo em casa mesmo, caso não ficasse bom, levaria ao tapeceiro e boa..!!!:pensativo:
segue algumas fotos da empreitada...........
Desmonte do banco e aproveitei para mexer no painel também.
454413454414
Desmonte da estrutura do banco do motorista.
454415454416
Situação da espuma.....:putz::putz::shock:
454419454420454421454422
APENAS 3 molas estavam quebradas... (são 3 molas no total......kkkkkk)
Uma barra chata de aço, foi soldada como reforça estrutural e apoio da espuma injetada.
Abaixo, estrutura reforçada e molas novas......
454423454424454425
Com certa dificuldade encontrei a espuma injetada própria para F.1000
Se alguém precisar, o código da espuma é o 1483 (mesma do caminhão constellation/ titan e também dos caminhões ford 1995/96)
454426454427
Continua.................
SFeitosa
12/03/2014, 21:01
454426454427
O novo parece ser mais quadrado.
Aguardamos resultado final.
O meu do motorista tá com o mesmo problema (espuma do canto esfolada e uma mola quebrada.)
Rodrigo Baratti
12/03/2014, 21:39
O novo parece ser mais quadrado.
Aguardamos resultado final.
O meu do motorista tá com o mesmo problema (espuma do canto esfolada e uma mola quebrada.)
O meu ta tudo ferrado.
Minha maior duvida é na hora de esticar o tecido, que até ta legal, mas esta muito sujo....empoeirado.
drosssor51
13/03/2014, 00:21
Continuando.....
Finalizei o banco.........:torcendo::torcendo:
FOTOSSSS...
Estrutura pintada com as molas instaladas...
454556454557
A primeira fixação do tecido é na parte superior da espuma.... em uns arames que já vem nas espuma nova.
Nas fotos abaixo, o tecido está somente por cima da espuma.... não está esticado ainda, nem montado na estrutura..
454558454559
Encaixe da estrutura na espuma.
Uma "inovação" na tapeçaria.... em vez de usar arame para esticar o tecido, usei cintas plasticas (enforca gato), além de serem mais resistentes que os arames, permitem um melhor ajuste da tensão aplicada ao tecido. (bem mais fácil assim..)
454560454561454563
E o tecido ficou assim...........
454564454565454566
Próxima etapa é a montagem da estrutura + espuma + tecido na base do banco (trilho, regulagem de altura e acabamento)
454567454568454569454570
............montagem do encosto na estrutura do assento.... já completinho...
454571454572454573454574
Continua..............
drosssor51
13/03/2014, 00:28
..........Faltou somente a montagem no carro........
454576454577454578
Se observarem a segunda foto, o tecido ficou bem marcado onde era a deformação, mas nada que um limpador de tecidos não tire.
Principais considerações
- densidade da espuma instalada é bem diferente da original... (bem mais firme)
- a altura do banco mudou bastante, ficou visualmente mais alto em comparação com o banco 2/3, a posição de dirigir melhorou para mim que tenho 1,75.
- as molas novas são mais firmes (mais grossas) que as originais.
- o desenho das bordas do assento é pouca coisa diferente da orignal. (tem um estilo mais "concha")
Grd abraço a todos.....
opiniões são bem vindas....
xxxtripod
13/03/2014, 00:43
Servição Drossor, Maravilha mesmo!!!! Ficou muito bom!!! Ta de parabéns pela empreitada!!!!
Agora lembrando, teremos a companhia do amigo em Bonito? Hehehe Abraços
drosssor51
13/03/2014, 01:10
Servição Drossor, Maravilha mesmo!!!! Ficou muito bom!!! Ta de parabéns pela empreitada!!!!
Agora lembrando, teremos a companhia do amigo em Bonito? Hehehe Abraços
Fala Zeca....
obrigado pelos elogios...
Estas 2 ultimas semanas procurei pousadas em Bonitos... e estava TUDO lotado......
Liguei par umas 12 pousadas e sempre a mesma resposta.... não temos vagas..!!!
algumas delas ficaram com meu telefone para caso de desistência.
Não desisti de procurar ainda.... mas que tá difícil.... isso tá.
........... Liguei na Belle onde vocês reservaram.... e também lotada..
Se souber de algo... por favor me avise.
Abç
Edintruder
13/03/2014, 10:15
Drossor, se não conseguires pousada em Bonito, tem espaço no Camping privado do Tiófinho em Gramado! Basta ajustar a proa em cerca de 100° para a esquerda... kkkk
Rodrigo Baratti
13/03/2014, 15:42
..........Faltou somente a montagem no carro........
454576454577454578
Se observarem a segunda foto, o tecido ficou bem marcado onde era a deformação, mas nada que um limpador de tecidos não tire.
Principais considerações
- densidade da espuma instalada é bem diferente da original... (bem mais firme)
- a altura do banco mudou bastante, ficou visualmente mais alto em comparação com o banco 2/3, a posição de dirigir melhorou para mim que tenho 1,75.
- as molas novas são mais firmes (mais grossas) que as originais.
- o desenho das bordas do assento é pouca coisa diferente da orignal. (tem um estilo mais "concha")
Grd abraço a todos.....
opiniões são bem vindas....
Parabéns pelo serviço!
Vc me inspirou desmontar tudo!
Tenho que retirar os bancos para alguns ajustes internos e vou aproveitar para lavar o carona e trocar o assento do motorista.
Alguém sabe me dizer se para trocar o sincronizado tem que retirar o câmbio? Ou da para trocar por cima retirando a tampa do assoalho?
[]'s
Tio Eddie
13/03/2014, 16:00
Parabéns, ficou excelente o serviço de tapeçaria!
Edintruder
13/03/2014, 18:11
Rodrigo, te que ttirar a caixa e desmontar inteira. mas é fácil de fazer em casa.
Drossor, tu tem certeza que nunca foi estofador na vida? Nem sequer dormiu com um? Que serviço de primeira hein, puro capricho cara, tenho visto cada porquice de cara que se diz profissional. Se resolveres fazer em larga escala vais ganhar dinheiro, Parabéns e Ford abraço.
BrunoDallanora2013
13/03/2014, 22:10
ficou bom mesmo ! pode dizer mais sobre a espuma que conseguiu que é a mesma dos volks ? eu vi num banco e achei a parte de baixo bem parecida mesmo só o encosto é diferente ! do da f1000 ! podia botar no meu tópico peças compatíveis para f1000 ! para as 80 e poucos até as 92 da para usar dos ford cargos antigos e alguns mais novos que são os mesmos tirando os que vem com banco a ar !
Drossor o cantinho onde a gente desse dela é que esmaga bastante sera que colocar uma moldura por baixo de cartão ajudaria ?
drosssor51
14/03/2014, 13:14
Drossor, se não conseguires pousada em Bonito, tem espaço no Camping privado do Tiófinho em Gramado! Basta ajustar a proa em cerca de 100° para a esquerda... kkkk
kkkkk...Edin....
To tentando ir para Bonito ainda.....
Vamos ver no que vai dar..
Vlw..pelo convite..
drosssor51
14/03/2014, 13:20
Parabéns pelo serviço!
Vc me inspirou desmontar tudo!
Tenho que retirar os bancos para alguns ajustes internos e vou aproveitar para lavar o carona e trocar o assento do motorista.
Alguém sabe me dizer se para trocar o sincronizado tem que retirar o câmbio? Ou da para trocar por cima retirando a tampa do assoalho?
[]'s
Show Rodrigão.....
Eu nunca tinha feito "tapeçaria".... meti as caras para ver no que dava, e o resultado foi legal...
Estava em minha cabeça...." se não der certo levo para o especialista " .... kkkk
sobre o câmbio.. é como o Edin Falou... tem que abrir tudo...
O lado bom é que já revisa o câmbio.....analisando peça por peça... terás câmbio por mais um BOOOOOMMMM tempo.
Abç
drosssor51
14/03/2014, 13:21
Parabéns, ficou excelente o serviço de tapeçaria!
TKS... Tio....
Abç
drosssor51
14/03/2014, 13:26
Drossor, tu tem certeza que nunca foi estofador na vida? Nem sequer dormiu com um? Que serviço de primeira hein, puro capricho cara, tenho visto cada porquice de cara que se diz profissional. Se resolveres fazer em larga escala vais ganhar dinheiro, Parabéns e Ford abraço.
kkk..... Vlw Zé....!!!!
Não dormi com nenhum tapeceiro.....kkkkkk...
O objetivo de fazer manutenção em casa.. é justamente esse que você citou....
dá para fazer com calma... com carinho.. sem estragar outras partes para conseguir algo.
Os profissionais querem resolver logo o problema e receber...! Não importa a qualidade... (SEM GENERALIZAR)
O que eu acho que tenho capacidade e ferramental.... meto as carass....
FORD Abraço...
drosssor51
14/03/2014, 13:35
ficou bom mesmo ! pode dizer mais sobre a espuma que conseguiu que é a mesma dos volks ? eu vi num banco e achei a parte de baixo bem parecida mesmo só o encosto é diferente ! do da f1000 ! podia botar no meu tópico peças compatíveis para f1000 ! para as 80 e poucos até as 92 da para usar dos ford cargos antigos e alguns mais novos que são os mesmos tirando os que vem com banco a ar !
Drossor o cantinho onde a gente desse dela é que esmaga bastante sera que colocar uma moldura por baixo de cartão ajudaria ?
Bruno... Obrigado pelos elogios...
Sim é a mesma dos VW caminhões... deixa comigo que coloco no tópicos de peças compatíveis....
Se colocar cartão por baixo da espuma.. com certeza vai ajudar a mante-la no lugar...
Se observar nas fotos da estrutura que postei... aquela barra chata já é um complemento à estrutura original.
Na original, dos tubos laterais até a primeira mola de cada lado existe um vão considerável, e descarrega toda carga do motorista bebedor de chopp somente no tubo lateral, rasgando a espuma...
Vlw... abç
Edintruder
14/03/2014, 14:05
Cambada,
Todo mundo sabe usar um multímetro ou multi-teste?
Eu aprendi a usar depois de ficar passando trabalho com fio e lâmpada de teste.
É um aparelho que custa 20,00 e quebra um baita galho, pois podemos testar curtos, quedas de tensão, carga de bateria, funcionamento do alternador, consumo dos equipamentos elétricos, testar ferramentas e extensões.
É algo muito útil em qualquer maleta de ferramentas e que é pouco usado pelos mecânicos de fim de semana.
Bem, depois da introdução do aparelho nos colegas (opa) digo, aos colegas, basta saber os símbolos da escala do aparelho.
>| diodo. Testa passagem de corrente. Muito útil para testar continuidade de fios, extensões, testar botões e aterramentos. Ele apita sempre que fecha o circuito entre os dois fios.
~- (um em cima do outro) corrente alternada. testar voltagens e funcionamento de tomadas residenciais. Tem que colocar na escala correta de potência. Se colocar num ponto de sensibilidade maior irá queimar o aparelho. Então coloca na faixa dos 200 para redes até 220v.
= corrente contínua. teste de baterias, carga de alternador e testar fios energizados no carro. Coloca em 20 para medir nos 12v. em baterias de celular ou pilhas, medimos em 0,2.
Esses são os usos mais comuns de um multi-teste. Instalar tomada para reboque, alarme ou rádio fica muito mais fácil e rápido com esse aparelho.
Recentemente tive problemas com um lote de reguladores de voltagem da marca Ikro, que só diagnostiquei com o multímetro medindo a tensão do alternador.
Por favor, se eu tiver errado em algo espero que alguém me corrija.
BrunoDallanora2013
14/03/2014, 16:42
Bruno... Obrigado pelos elogios...
Sim é a mesma dos VW caminhões... deixa comigo que coloco no tópicos de peças compatíveis....
Se colocar cartão por baixo da espuma.. com certeza vai ajudar a mante-la no lugar...
Se observar nas fotos da estrutura que postei... aquela barra chata já é um complemento à estrutura original.
Na original, dos tubos laterais até a primeira mola de cada lado existe um vão considerável, e descarrega toda carga do motorista bebedor de chopp somente no tubo lateral, rasgando a espuma...
Vlw... abç
a minha até ta macio mas fica fazendo um ruido muito chato essas molas do banco ! hhahah tenho um banco aqui dos inteiros sem divisão das f 94 só não tenho os suportes de prender ele na camioneta mas quando tiver tempo vou tentar por para experimentar ! se ficar macio quero fazer dai um escora na cabeça do motorista e passageiro de fora o do meio deixo sem tipo da ranger , ele ta aqui de sofá no escritório e é muito macio mais macio que muitas poltronas propias para casa !
BrunoDallanora2013
14/03/2014, 16:47
Cambada,
É um aparelho que custa 20,00 e quebra um baita galho, pois podemos testar curtos, quedas de tensão, carga de bateria, funcionamento do alternador, consumo dos equipamentos elétricos, testar ferramentas e extensões.
É algo muito útil em qualquer maleta de ferramentas e que é pouco usado pelos mecânicos de fim de semana.
Bem, depois da introdução do aparelho nos colegas (opa) digo, aos colegas, basta saber os símbolos da escala do aparelho.
>| diodo. Testa passagem de corrente. Muito útil para testar continuidade de fios, extensões, testar botões e aterramentos. Ele apita sempre que fecha o circuito entre os dois fios.
~- (um em cima do outro) corrente alternada. testar voltagens e funcionamento de tomadas residenciais. Tem que colocar na escala correta de potência. Se colocar num ponto de sensibilidade maior irá queimar o aparelho. Então coloca na faixa dos 200 para redes até 220v.
= corrente contínua. teste de baterias, carga de alternador e testar fios energizados no carro. Coloca em 20 para medir nos 12v. em baterias de celular ou pilhas, medimos em 0,2.
Esses são os usos mais comuns de um multi-teste. Instalar tomada para reboque, alarme ou rádio fica muito mais fácil e rápido com esse aparelho.
Recentemente tive problemas com um lote de reguladores de voltagem da marca Ikro, que só diagnostiquei com o multímetro medindo a tensão do alternador.
me inscrevi num curso pelos correios de radiotécnico e eletrônica só para aprender mesmo pq gosto de mexer e sempre quiz saber como funciona no kit vai vir um multímetro e um bancada de testes dumas coisas !
BrunoDallanora2013
14/03/2014, 16:51
Edin eu ja me incomodei com regulador de voltagem o cara colocou na oficina novinho e cheguei em casa tava fervendo a bateria , se não for Bosch ou Wapsa não presta ! ainda bem que este teu açlternado é dos bem bom blindado igual da w20 e só que o dela é 24v ! nas maquina o aberto não dura nada come tudo por dentro com a poeira !
drosssor51
14/03/2014, 18:33
Cambada,
Show de bola Edin...!
Descobriu o multímetro...kkk
é uma ferramenta essencial para mexer com parte elétrica.
...Já deste uma aula de multímetro.... acima...
E só para constar.... também tenho uma lampada teste em casa....kkk (em uso).
Abç
Edintruder
15/03/2014, 00:07
Faz uns pares de anos que abandonei a lâmpada teste. Atualmente estou no meu 3° multímetro, pois em oficina sempre ocorrem acidentes. rsrsrsr
Rodrigo Baratti
15/03/2014, 18:53
Rodrigo, te que ttirar a caixa e desmontar inteira. mas é fácil de fazer em casa.
Da segunda pra terceira e vice versa ta arranhando muito.
Sempre troco a marcha no tempo, mas dependendo da situação não rola, esses dias travou em uma reduzida na subida que precisei parar. Detalhe rua estreita e fila atrás....maior mico como diz os moleques!!
Vou ter que mexer nisso em breve.
[]'s
taufnercar
15/03/2014, 21:18
Ola, amigos sou novo no por aqui, e vendo seu poster gostaria de saber onde conssigo estes apliques no paralama que tem ma ford vermelha... Willyam Taufner Bahia Brazil...
taufnercar
15/03/2014, 23:25
Ola orelogio que le a pressao do turbo nao le com ar e sim com VACUM se soprar com ar ele vai danificar o relogio... mas o vaco e gerado no coletor de admicao veja a manqueira se nao ta furada e coloque uma de tecalon para nao murchar qundo o turbo funciona...
Edintruder
16/03/2014, 18:53
Ola orelogio que le a pressao do turbo nao le com ar e sim com VACUM se soprar com ar ele vai danificar o relogio... mas o vaco e gerado no coletor de admicao veja a manqueira se nao ta furada e coloque uma de tecalon para nao murchar qundo o turbo funciona...
Amigo, em motores diesel não tem vácuo na admissão. E manômetro de pressão é para medir PRESSÂO, vacuômetro mede vácuo. O manômetro que eu coloquei na minha mede vácuo e pressão no mesmo relógio, porém como não faz vácuo, marca somente pressão positiva.
drosssor51
17/03/2014, 12:58
Ola, amigos sou novo no por aqui, e vendo seu poster gostaria de saber onde conssigo estes apliques no paralama que tem ma ford vermelha... Willyam Taufner Bahia Brazil...
Bem vindo ao fórum Willyam.....
A F1000 vermelha e do Ramon Pires, vamos aguardar ele se pronunciar....
abç
taufnercar
17/03/2014, 14:01
Edin... se voce diz deve conhecer bem do assunto, mas eu so achei que como os silindros esta sugando ou aspirando daria vacum por fin a turbina empurra ar pros silindros. Olha eu substitui o meu reservatorio de agua do radiador se alguem precisar to postando uma foto...
455115455117
drosssor51
17/03/2014, 18:34
Edin... se voce diz deve conhecer bem do assunto, mas eu so achei que como os silindros esta sugando ou aspirando daria vacum por fin a turbina empurra ar pros silindros. Olha eu substitui o meu reservatorio de agua do radiador se alguem precisar to postando uma foto...
455115455117
Taufner.... o coletor de admissão das turbinadas é realmente pressurizado.. portanto usa-se manômetro...
Sobre os reservatórios, de que carro eles são??? precisou furar alguma coisa?
Comenta mais sobre a adaptação.
Você optou por andar com ela fosca.. ou tá queimada mesmo???
att. Diego
taufnercar
17/03/2014, 20:34
Ola, Diego amanham bem cedo eu vou drenar a agua do arrefecimento para colocar ALCOL para nao dar corrosao que na verdade deveria ser o (etilenoglicol),
vou tirar fotos desta adaptacao, o reservatorio e da linha vw gol g4 e do limpador de parabriser tambem optei por estes porque foi os mais faceis de instalar, ele tem entrada por cima e saida por baixo, no comeco a agua so entrava por baixo eretornava quando o motor parava, dai tapei a entrada por cima. mas agua nao cisculava dai fiz diferente com um (T) coloquei amangueira de circulacao agora a agua entra por cima e retorna por baixo vou tentar explicar com fotos que fica mais facil de entender455180
Edintruder
18/03/2014, 08:15
Taufener, na minha usei o reservatório do Pálio. A diferença foi que eu coloquei o T na mangueira grande de cima que encaixa na válvula termostática.
Quanto à vácuo, em motores à gasolina existe vácuo pois tem uma borboleta fechando a admissão bloqueando a entrada de ar para a admissão. Em motores diesel a aspiração é direta, e mesmo em motores sem turbocompressor não faz vácuo na admissão.
O vácuo para o servo freio e comandos do sistema de ventilação é extraído de uma bomba de vácuo.
smartfilm
18/03/2014, 21:05
Pessoal, boa noite!!! Sou novo aqui e no mundo diesel, comprei recentemente uma 93 de um leilão de prefeitura... até ai blz, tem algumas coisinha pra fazer mas esta melhor q eu esperava. Tenho muitas duvidas e vou encher vcs um pouco
smartfilm
18/03/2014, 21:09
Por exemplo: quantas molas tem no feixe, pois o senhor q a dirigia disse q foi colocado im reforço para a escada q havia nela não balançar quando iam trocar lampadas em poste de iluminação, o troço não abaixa e nem balança, fica quicando com os pneus, se alguem puder me ajudar e dizer quantas molas tem o original...
smartfilm
18/03/2014, 21:27
Outra, xomo e preso um bigode q fica entre o capo e a grade, qual hélice é a do meu motor (turbo original), ela tem defletor em volta da hélice, possui alguma ventoinha independente para o ar, uffa, acho q por hj não lembro de mais nada. Amanha tento colocar fotos, desmontei toda a frente pois o suporte do farol LE esrava quebrada ai aproveitei pra dar um grau em tudo... ah tem uma chapinja de ferro q une o paealamas ao painel dianteiro, o meu falra do lado esquerdo se alguém souber onde encontro.... valew pessoal
Edintruder
18/03/2014, 22:12
Smart, vamos por partes.
Feixe traseiro tem 8 lâminas no total.
Esse bigode não seria entre a grade e o pára-choque? De qualquer forma é preso em uma estrutura de plástico que prende os faróis e grade. É uma peça inteira. A minha eu tirei e remendei com fibra de vidro pois estava cheio de trincas.
O ventilador é tocado pela correia do motor. Não tem eletro-ventilador. Posta umas fotos da tua F1000.
Essa chapinha que falas eu não sei qual seria. Tira uma foto do lado direito apontando a peça que falta que fica mais fácil.
Vai perguntando aí que trazer à vida uma F1000 não é nenhum bicho de 7 cabeças.
drosssor51
18/03/2014, 23:30
Pessoal, boa noite!!! Sou novo aqui e no mundo diesel, comprei recentemente uma 93 de um leilão de prefeitura... até ai blz, tem algumas coisinha pra fazer mas esta melhor q eu esperava. Tenho muitas duvidas e vou encher vcs um pouco
Primeiramente.... bem vindo ao fórum....!
.... aqui nós gostamos de bater papo sobre f1000... não vais encher não....kkkk
O Edin....falou tudo.... falta só uma fotinho da F.....
Abç
taufnercar
19/03/2014, 14:35
Ola amigos amante da FORD F-1000 diesel cujo coraçao e forte com sangue negro. Motor com muitos cavalos e as veses um burro no volante. ka ka.
Aqui vau demostrar como fis alteraçao no meu sistema de arefecimento motor MWM TD 229 EC.
Primeiro conssiga mangueiro de 90 CM 3/4, um (T) de mangueira comun comprei em casa do construtor,
um reservatorio do gol G5, Suporte de ferro do mesmo carro tera que ir a um desmanche com uma talhadeira bem
455401455403455404455405
fina retire a peça com cuidado,
consiga na serralheria um pedaço de ferro U med. 2x1 pol corte deixe uma parte como na foto vai vendo,
precisa soldar ok,
prenda com alicate de preçao e faça um furo com broca de 3/8 tudo junto no quadro do radiador,
455412455409455407455408
dai agora e so instalar use a imaginaçao e faça seu melhor, observe altura do reservatorio caso seja muito baixo pode jogar
agua fora veja na foto a posiçao para o capu quando fechado vai precionar o reservatorio para baixo, retire
ta tampa do reservatorio o anel de vedaçao isso para veiculos que esteja produsindo ar no sistema que e
comun nestes motores, retire a valvula de pressao da atampa do radiador para dar passagem livre a agua ,
para que ela circule livre. Quanto au (T) deve ser instalado na manqueira sugadora que vem do retorno dos
cabeçotes fica em baixo da mangueira da turbina ou acima da bomba D/gua.
455415455405
Reservatorio da agua do para briser
use um da VW gol o motor de jogar agua e omesmo da ford e nao precisa
corta o chicote eletrico instale o perto de onde fica o macaco e chave de rodas veja foto. Mas atençao nao descarte as peças originais como toda adaptaçao pode aver imprevisto voce pode precisar reisstalar tudo de volta... (nota: nao esqueça de remover a mola da tampa do radiador para dar passagem livre da agua... boa sorte Willyam Taufner BAHIA brazil. caso alguma duvida. 73 32918598 ou Tim 91998050 vivo 99964050 (DDD 73)
Edintruder
19/03/2014, 23:01
Taufner, fiz parecido, porém montei na mangueira que vai da válvula termostática para o radiador e o retorno no dreno do radiador. Retirei também o anel de vedação da tampa e cortei a base interna da tampa para não ter restrição no retorno. A tampa deixei com uma regulagem bem justa para segurar a pressão extra do sistema selado.
smartfilm
20/03/2014, 05:41
455480455482455483455484455485455486
smartfilm
20/03/2014, 06:03
Pessoal, desculpem a falta de ordem nas fotos, to enviando do celular mas aos poucos explico o passo a passo. A foto 1 é a peça original LD a foto 3 é a q fiz para o lado esquerdo, a foto 2 é um remendo no painel dianteiro pois ali faltava um pedaço do tamanho de remendo mesmo, porém depois de acertado o tamanho fiz os furos e soldei porcas na parte de baixo para fixar o suporte e a peca de regulagem do capô, regulagem essa q só tem uma e não acho a outra nem por decreto. A foto 5 é um acabamento q vai entre os farois e grade e o capô, essa eu não sei como vai presa tava com uns granpos de porta de vw, se alguém puder me enviar fotos de como é presa originalmente. A última é o feixe q tem molas pra carregar o monte everest sem baixar muito, ontem vi uma com 6 molas não sei se original mas tava macia, a minha não da molejo e quica só com os pneus... ufa!!!!! Vo enviar as outras fotos pq acho q ta explicado....
smartfilm
20/03/2014, 06:06
455490455487455488455488
smartfilm
20/03/2014, 06:14
Ontem dei partido no motor os barulhos sumiram hj tem mais valeu galera
smartfilm
20/03/2014, 06:17
455491455491
taufnercar
20/03/2014, 10:35
Taufner, fiz parecido, porém montei na mangueira que vai da válvula termostática para o radiador e o retorno no dreno do radiador. Retirei também o anel de vedação da tampa e cortei a base interna da tampa para não ter restrição no retorno. A tampa deixei com uma regulagem bem justa para segurar a pressão extra do sistema selado.
Seu motor e um X10 muita potencia, mas se voce colocar a mangueira na parte inferior que e onde a bomba ta sugando fica melhor a circulacao, e deixe o o retorno onde esta fica otimo. mas assim ficou Joia, e funciona bem, seu reservatorio e melhor de instalar do o meu, bem mais facil, porque nao penssei nisso antes?.
Agora umas perguntas, seu motor tava esquentando? estava jogando agua pra fora?, tava dando ar no sistema? tipo o meu acontecia seguinte toda ves que eu chegava de viagem dia seguinte antes de pegar a estrada quando abria o radiador saia ar parecia que tava destapando uma mine panela de pressao e nao era pouca coisa. dai removi os KBÇOTE retifiquei geral plainei esmerillhei valvulas e montei com junta original MWM depois de um ano eu percebi que continuava dando ar. Converssando com tecnicos da MWM me foi informado que estes motores produz ar sim mas nao e todos detalhe o meu e um TD 229 EC de 122 CV.
drosssor51
20/03/2014, 11:32
Ola amigos amante da FORD F-1000 diesel cujo coraçao e forte com sangue negro. Motor com muitos cavalos e as veses um burro no volante. ka ka.
Aqui vau demostrar como fis alteraçao no meu sistema de arefecimento motor MWM TD 229 EC.
Primeiro conssiga mangueiro de 90 CM 3/4, um (T) de mangueira comun comprei em casa do construtor,
um reservatorio do gol G5, Suporte de ferro do mesmo carro tera que ir a um desmanche com uma talhadeira bem
455401455403455404455405
fina retire a peça com cuidado,
consiga na serralheria um pedaço de ferro U med. 2x1 pol corte deixe uma parte como na foto vai vendo,
precisa soldar ok,
prenda com alicate de preçao e faça um furo com broca de 3/8 tudo junto no quadro do radiador,
455412455409455407455408
dai agora e so instalar use a imaginaçao e faça seu melhor, observe altura do reservatorio caso seja muito baixo pode jogar
agua fora veja na foto a posiçao para o capu quando fechado vai precionar o reservatorio para baixo, retire
ta tampa do reservatorio o anel de vedaçao isso para veiculos que esteja produsindo ar no sistema que e
comun nestes motores, retire a valvula de pressao da atampa do radiador para dar passagem livre a agua ,
para que ela circule livre. Quanto au (T) deve ser instalado na manqueira sugadora que vem do retorno dos
cabeçotes fica em baixo da mangueira da turbina ou acima da bomba D/gua.
455415455405
Reservatorio da agua do para briser
use um da VW gol o motor de jogar agua e omesmo da ford e nao precisa
corta o chicote eletrico instale o perto de onde fica o macaco e chave de rodas veja foto. Mas atençao nao descarte as peças originais como toda adaptaçao pode aver imprevisto voce pode precisar reisstalar tudo de volta... (nota: nao esqueça de remover a mola da tampa do radiador para dar passagem livre da agua... boa sorte Willyam Taufner BAHIA brazil. caso alguma duvida. 73 32918598 ou Tim 91998050 vivo 99964050 (DDD 73)
Taufner... e Edin.....
Belíssimos serviços de adaptação no sistema de arrefecimento.
Mas por que selar o sistema?
O sistema com vaso expansor (original) funciona tão bem, com baixa pressão (se não me engano 7 ou 9 psi)...
Essa modificação tem algum propósito especial?
abç
drosssor51
20/03/2014, 11:41
455480455482455483455484455485455486
Smartfilm.......
Serviço de primeira.... recuperação com chapa grossa.... dificilmente irá estragar no mesmo lugar.....
Serviços de chaparia eu nunca arrisquei..... não tenho mão para solda...kkkk
O feixe realmente está bem REFORÇADO... !!!!!
Se voltar par o original, com certeza ficará mais macia...
Parabéns pelo belo serviço..
Edintruder
20/03/2014, 11:58
O sistema original costuma baixar o nível de água com o tempo. O sistema selado o nível não varia. Somente por isso eu fiz a modificação.
BrunoDallanora2013
20/03/2014, 12:30
para quem quer o original eu coloquei este daqui :
Reservatorio Agua Radiador Ford F1000 Mwm - 92/98 - R$ 115,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537318667-reservatorio-agua-radiador-ford-f1000-mwm-9298-_JM)
muito bom ! e para as mais antigas tem a venda o original ainda e sai mais em conta pagar mais caro numa coisa certa do que gastra com adaptações , só se elas tiverem um proposito de melhorar o funcionamento ai sim concordo !
smartfilm
20/03/2014, 17:45
455578455579
smartfilm
20/03/2014, 20:27
Pessoal boa noite, mais uma vez cheio de dúvidas... como é preso aquele plastico q fica entre os farois e o capô
smartfilm
20/03/2014, 20:30
455585 mais coisa e dúvidas
smartfilm
20/03/2014, 20:32
455586 mais
smartfilm
20/03/2014, 20:35
Ta trincado e quando vira a direção mexe pra caramba, mas aqui perto de casa tem um lugar especializado em reparo de eixo de carretas e o colega disse pra ir la amanhã cedo, vai me deixar tirar a caixa lá e fazer um reforço com solda mig, a eletrica eu tenho mas acho pouco para o esforço o q me aconselham?
smartfilm
20/03/2014, 20:40
Ah, hj lavei ela por baixo, com a terra q saiu da pra construir uma parede.
e a mais importante do dia, meu motor ta quase encostando a lateral do bloca perto dos parafusos da tampa do carter alguém tem alguma foto p ver a altura correta?
smartfilm
20/03/2014, 20:53
455588 esse é o ponto q acho baixo demais
smartfilm
20/03/2014, 20:55
455590depois de limpo
smartfilm
20/03/2014, 20:57
tinha terra e óleo de uns 10 anos e olha... achei q nao existia composição quimica q removesse aquilo
smartfilm
20/03/2014, 21:09
agora falta ver o ar condicionado pq os barulhos sumiram depois do talento que eu e meu Pai demos na frente, desmontamos tudo e viemos montando do jeito certo e melhorando o q poderia ser melhorado segue algumas fotos...455591455592455593455592455594455595455596 455597
smartfilm
20/03/2014, 21:37
455599455600455601455602455603455604455606momento de descontração, primeiro passeio do melhor presente que ganhou segundo ele. Meu filho meu amigo meu companheiro...
smartfilm
20/03/2014, 21:47
to lendo agora sobre o chassi e me veio uma duvida? sera q devo soldar?? onde acho uma barra q vi em um post aqui q vai na frente do chassi?
BrunoDallanora2013
20/03/2014, 21:59
Ta trincado e quando vira a direção mexe pra caramba, mas aqui perto de casa tem um lugar especializado em reparo de eixo de carretas e o colega disse pra ir la amanhã cedo, vai me deixar tirar a caixa lá e fazer um reforço com solda mig, a eletrica eu tenho mas acho pouco para o esforço o q me aconselham?
se soldar com um eletrico bom e usar solda de inox fica bem forte ! a minha tem somente eum travessinha soldada bem embaixo do setor e não tem um trinco ! mas tambem é bom fechar o chassi na frente ! se quiser não precisa soldar basta arrumar um tubo quadrado ou redondo e uma rosca em metro e prender nos furos laterais do chassi e puxar bem !
BrunoDallanora2013
20/03/2014, 22:02
ficou bem bom o serviço !
smartfilm
20/03/2014, 22:03
obrigado bruno, vou ver a barra. Sabe me dizer quantos cm entre as barras do chassi?
smartfilm
20/03/2014, 22:04
Pelo jeito o cara vai soldar em volta e faze um reforço e soldar por cima
BrunoDallanora2013
20/03/2014, 22:06
to lendo agora sobre o chassi e me veio uma duvida? sera q devo soldar?? onde acho uma barra q vi em um post aqui q vai na frente do chassi?
pois é como falei isto resolve não fiz ainda na minha pq acho que vou soldar para colocar uns ganchos bem forte de puxador !
mas seria simples um tubo um rosca em metro se conseguir algo melhor como parafuso de aço 8.8 ou superior e as porcas tambem de aço melhor pq ai pode apertar bem forte dentro do tubo colocar um guia para não ficar solto o tubo da rosca em metro !
drosssor51
20/03/2014, 23:15
455586 mais
Smartfilm.......
f1000 com mwm trinca mesmo próximo a caixa de direção....
Existem vério relatos de reparos diferentes.
Com solda.... com reforço... etc...
A minha fiz duas chapas de reforço por cima da travessa do motor, ligada a longarina por 4 allen M10 e 2 allen M12.
A minha não estava trincada, mas devidos aos vários relatos... reforcei.
Travei as longarinas com uma barra chata, aproveitando os furos do chassis....
Até agora .... ta firme....
455622455623455624
Nessas fotos dá para ver os parafusos... substituindo os rebites do chassis... e também a folga do motor para a travessa...
Na sua f desceu bem o motor....
Como estão os coxins???
455625455626455627455628455629
O chassis.. reforçado..
drosssor51
20/03/2014, 23:20
455599455600455601455602455603455604455606momento de descontração, primeiro passeio do melhor presente que ganhou segundo ele. Meu filho meu amigo meu companheiro...
Smartfilm... o filhão já ta envolvido com a F1000??? ... tens que leva-lo para graxa...kkk
Abç...
Daniel.Shimomoto
20/03/2014, 23:24
Na minha, foi colocada uma barra identica a do Drossor51, aparafusada e soldada!
Sei que a minha apresentou problemas disso pois achei marcas de reparos. Mas a gabaritagem foi bem feita.
[]s
taufnercar
20/03/2014, 23:24
O sistema original costuma baixar o nível de água com o tempo. O sistema selado o nível não varia. Somente por isso eu fiz a modificação.
Meu caro DROSSSor51 obrigado por seu elogio vc e bem observador. O Edin
falou Tudo. mas o maior problema e que o reservatorio original transborda suja a agua do limpador entope o esguicho da agua, e com o tempo apodrece o paralama, acho que foi um dos erros da F-1000 >>> A vantagem de ter um reservatorio selado voce ve a agua nivelando com o tubo que fica em cima dos cabecotes dai sabe se que tem agua e no nivel. Sugiro que voces aproveite a ideia, falei.
taufnercar
20/03/2014, 23:42
Ola amigo smart. este plastico chama se guarnicaoela e presa ou melhor fixada com grampos de plastico vc encontra em lojas de acabamentos e acessorios ou em algums veiculos da vw e tambem e usado para prender um forro que fica no capo do fiat strada so ve quando se levanta o capo vai ai uma foto... talves conssiga ver pois nao deu tempo de tirar uma foto pra vc ver ok espero ter ajudado. Muito cuidado na reforma de seu ford para nao (DESORIGINALISAR OS ORIGINAIS) ei fale rapido esta frase quero ver se nao enrrole a lingua, falei vai treinando que voce conssegue...
Ai manda uma foto do coxim do motor vai ver ele ta velinho com o tempo ele vai diminuindo a sua altura orijinal dai vc tera um problema serio que o filtro do motor pega no chasis vai quebrar o suporte do filtro que nao e nada barato, outra coisa e que pode furar o filtro e vc ficar aderiva no asfalto...
455630
BrunoDallanora2013
21/03/2014, 00:17
obrigado bruno, vou ver a barra. Sabe me dizer quantos cm entre as barras do chassi?
não cheguei a medir ! quero fazer isto mais adiante!
smartfilm
21/03/2014, 01:02
Smartfilm... o filhão já ta envolvido com a F1000??? ... tens que leva-lo para graxa...kkk
Abç... Ta sim!!! É muito curioso e esperto, ta na fase de perguntar tudo e ja ajuda, essa efe veio de um leilão de prefeitura e até que não ta ruim, esperava coisas piores. Hoje fiz a luz de freio e ré funcionarem, achei q teria q revisar todo o chicote c9m medo de gambiarras mas era só fusíveis queimados, adivinha quem tava lá pisando e engatando a ré pra testar? Rsrs meu amigao da foto kkkk
smartfilm
21/03/2014, 01:13
Ola amigo smart. este plastico chama se guarnicaoela e presa ou melhor fixada com grampos de plastico vc encontra em lojas de acabamentos e acessorios ou em algums veiculos da vw e tambem e usado para prender um forro que fica no capo do fiat strada so ve quando se levanta o capo vai ai uma foto... talves conssiga ver pois nao deu tempo de tirar uma foto pra vc ver ok espero ter ajudado. Muito cuidado na reforma de seu ford para nao (DESORIGINALISAR OS ORIGINAIS) ei fale rapido esta frase quero ver se nao enrrole a lingua, falei vai treinando que voce conssegue...
Ai manda uma foto do coxim do motor vai ver ele ta velinho com o tempo ele vai diminuindo a sua altura orijinal dai vc tera um problema serio que o filtro do motor pega no chasis vai quebrar o suporte do filtro que nao e nada barato, outra coisa e que pode furar o filtro e vc ficar aderiva no asfalto...
455630 Cara, muito obrigado mesmo, to querendo deixar o mais original possível e quando não tem uma peça certa de amostra ai me lasca, já parei 3 delas na rua e os donos muito atenciosos me mostraram mas cada uma estava diferente da outra, com rebites, parafusos etc...
smartfilm
21/03/2014, 12:56
455706começando a melhorar
Rodrigo Baratti
21/03/2014, 13:16
455706começando a melhorar
Vc já reparou que suas molas estão com calços?
Como ela não parece muito alta, provavelmente vc esta com as molas dianteiras bem cansadas.
[]'s
smartfilm
21/03/2014, 14:02
455707ta asim o coxim
Rodrigo Baratti
21/03/2014, 14:19
455707ta asim o coxim
Não parece arriado.
Será que ela é original a diesel?
Falo isso porque na minha qdo troquei o motor de gasolina pra diesel o motor tb ficou muito perto da travessa.
A travessa da diesel é diferente da gasolina.
[]'s
smartfilm
21/03/2014, 15:00
Reparei sim, mas ta alta em relação ao solo tbm. Agora outra dúvida, acredito ser um dosador de combustível na parte superior da bomba injetora onde sai um caninho q por sinal esta quebrado na base, e outro na parte de baixo do coletor dde admissão eles são ligados um com o oitro?
smartfilm
21/03/2014, 15:10
É original sim, tbm não achei eles ruins
Daniel.Shimomoto
21/03/2014, 21:46
Galera, agora to precisando de uma ajuda!
Alguem aqui já mexeu com o manometro do turbo do painel da F-?
O da minha veio sem funcionar quando comprei. De repente da mesma maneira que não funcionava, ele começou a funcionar e ficou assim até um belo dia que ele chegou a 1,2bar e não voltou mais. Ai ele desceu depois de uns 3 dias e nunca mais funcionou.
Ja troquei mangueira, coloquei compressor de ar no sistema, já fiz de tudo. Algueem pode sugerir algo?
Abs!!!
BrunoDallanora2013
21/03/2014, 22:42
O da minha veio sem funcionar quando comprei. De repente da mesma maneira que não funcionava, ele começou a funcionar e ficou assim até um belo dia que ele chegou a 1,2bar e não voltou mais. Ai ele desceu depois de uns 3 dias e nunca mais funcionou.
Ja troquei mangueira, coloquei compressor de ar no sistema, já fiz de tudo. Algueem pode sugerir algo?
Abs!!!
sim tem que trocar o manometro ! pq é ele que ta com problema ! é meio dificil achar outro original do painel só vem religinho redondo externo !
talves essas empresas que mexem com relogios tipo autorizadas vdo possam até concertar !
smartfilm
22/03/2014, 06:45
Tira ele do painel, e tenta entender como ele funciona um wd 40 nunca é uma opção ruim, mas não deixa manchar a frente pq pode sair ou manchar a tinta
Rodrigo Baratti
22/03/2014, 20:42
Abs!!!
O meu não funcionava tb, levei num cara que mexe com painel, ele desmontou tudo, desentupiu e aferiu.
Falou que deu trabalho e que em alguns casos o mecanismo pode ser danificado.
Gastei 150 dilmas.
[]'s
smartfilm
23/03/2014, 12:30
Pessoal!! Depois de uma semana trabalhando na efe consegui um resultado muito bom, aqui vai o q fiz: escovas de alternador(rpm não funcionava) e vidro elétrico, alinhamento e regulagem do capô, faróis grade, bigode e parachoque (tinha trincas e foram soldados), lumpeza do painel de instrumentos, parte elétrica(não funcionava luz de ré e freios), e o que mais me deixou contente... um caninho que vai do coletor à bomba injetora que por ter experiência com carros turbo à álcool imaginei ser um dosador de combustível. Agora ela ta andando muitooooo depois que coloquei ele no lugar, antes tava xoxo pra andar e não subia muita pressão agora 1.2 bar e andandoooooo muitooooo, já já posto fotos de tudo. Ah e um amigo q mexe com usinagem fez a barra q vai na ponta do chassi e soldou um reforço onde tava rachado perto da caixa de direção
Daniel.Shimomoto
23/03/2014, 13:51
O meu não funcionava tb, levei num cara que mexe com painel, ele desmontou tudo, desentupiu e aferiu.
Falou que deu trabalho e que em alguns casos o mecanismo pode ser danificado.
Gastei 150 dilmas.
[]'s
Vou tentar isso mesmo. Uma hipotese que eu pensei foi tentar comprar um manometro qualquer novo e adaptar apenas a máquina, procurando manter uma escala parecida.
Valeu galera pela ajuda! Agora vou partir para a etapa mais dificil do serviço: Arrumar alguém que saiba mexer com isso!
Abs!!
smartfilm
23/03/2014, 17:08
Fotos455937
smartfilm
23/03/2014, 17:27
455942455945455950455955455958
smartfilm
23/03/2014, 17:30
As escovas do vidro elétrico fiz com escovas de motor de partida, é só ir lixando elas no esmeril ou lixa de mão até ficar no tamanho das originais, o painel de instrumentos tbm estava muito sujo de poeira e tbm foi limpo!!
smartfilm
23/03/2014, 17:42
455959455960
smartfilm
23/03/2014, 17:45
O induzido tem que ser limpo entre os contatos pois ficam resíduos de escova velha, ai twm q raspar com um estilete, depois passem um bombril pra limpar
smartfilm
23/03/2014, 17:59
455961455962455962
smartfilm
23/03/2014, 18:01
Tive que desentortar a dobradiça do capô pois entortou quando abriu na estrada no dia em que a busquei. Ficou sem dar regulagem
smartfilm
23/03/2014, 18:05
455963455964
smartfilm
23/03/2014, 18:07
Agora vai pra pintura, se lembrar de mais alguma coisa posto mais, amanha colocar feixes originais atrás
Edintruder
23/03/2014, 19:54
Esse problema de abrir o capô é mais comum do que se imagina. A trava desgaste a lata do capô e chega no ponto de romper essa lata e abrir o capô. Normalmente amassa as pontas do capô e quebra o pára-brisas. Na minha foi uma das primeiras coisas que mexi como prevenção. Soldei uma chapa nova mais grossa no capô para evitar que a lata rompesse com o desgaste de abrir e fechar e com os anos de vibrações.
Abrir capô de F1000 andando é phoda, mas achei que as modernas não acontecia isso. Há uns dois anos atrás a minha F84 abriu o capô andando lá pelos 150 km/h. Imagina o tamanho do estrago, o capô não foi arrancado mas dobrou sobre o teto. Tive de trocar o capô e o para lama interno que se rasgou por causa da dobradiça. Por sorte não quebrou o para brisa, somente fazendo duas pequenas marcas no teto. Tirando o preju de resto nada que água e sabão não resolvesse lavando a cuecakkkkkk. Mantive a F na trajetória orientado pela demarcação da pista, por sorte não bati em ninguém.
smartfilm
24/03/2014, 20:28
Hoje tirei 4 molas de cada lado, estava com 10 molas, agora sim ficou bacana pra andar sem pulos!!
drosssor51
25/03/2014, 12:28
Que trabalhão... hein Smartfilm....
Pegou a F1000 para levantar mesmo...!! Show de bola..
O reparo no chassis ficou bom??? depois coloca umas fotos... Abç
smartfilm
25/03/2014, 18:30
456405456406456406456407
smartfilm
25/03/2014, 18:32
456408 acredito que ficou bom
smartfilm
25/03/2014, 18:33
Ela precisava de um dono, ta ficando muito boa
xxxtripod
25/03/2014, 18:53
Passa uma tinta para proteger, agora só ficando de olho, essa parte sofre muito esforço! Abraços
Amigo, na quarta foto onde mostra o cordão de solda, sugiro que faça outro cordão fixando o restante da chapa ao cordão de solda já feito. Em seguida tire os resíduos e mande tinta para proteger. Abraço
Edintruder
25/03/2014, 21:04
Chefe, não te preocupa com a aparência. O que importa é a resistência. A minha F1000 meti chapa por cima de chapa, cada uma soldada individualmente. Duvido quebrar! Quebrei o setor mas o chassis nunca mais deu galho!
smartfilm
25/03/2014, 21:22
Obrigado pessoal, vou seguir todas as dicas!!!
smartfilm
25/03/2014, 21:28
Hoje fiz as travas elétricas originais funcionar e montei o forro do lado direito, amanhã termino o lado esquerdo, tudo limpo e revisado, vidros e travas 100%, agora vou pedir mais uma ajuda, meu ar ta sem correia até ai tudo bem, agora não sei como funcionam os comandos do ar, pois não esta selecionando a direção, alguém pode me explicar. Sei q a seleção é feita por vácuo, mas quero saber onde liga e desliga o ar condicionado e qual é ar ou só ventilação! !!! Valeu galera!!!
Edintruder
26/03/2014, 12:48
O ac é comandado no AC min, AC max e Defrost. Os demais ficam apenas ventilação.
drosssor51
27/03/2014, 00:51
Smartfilm...
No meu painel esta assim:
A/c max - Normal - Vent - Floor - Floor/Defrost - Defrost
Apenas o Vent não atua com o ar condicionado.
Ac máx - recircula o ar da cabine.
Normal - o ar de fora é refriado.
Vent - ventilador
Floor - chão ou pés.
Floor/defrost - chão e parabrisa
defrost - parabrisa.
O serviço na F1000 ta muito legal..... parabéns..
E que inspiração fazer tudo de umavez..
att. diego
drosssor51
27/03/2014, 01:00
Pessoal...........
Ontem apareceram umas gotas de óleo no chão da garagem de casa.....
Um óleo fino.... vermelhinho.....
Foi investigar,... adivinhem..................................... Direção hidráulica.
Hoje lá pelas 8~9 horas ela vai para trocar o reparo...
reparo este, que estou ensaiando para trocar desde que comprei a picape.. .. 3 anos atrás.
Achei um setor NOVO da TRW em Minas gerais..... confesso que fiquei instigado a comprar.... mas o "brecinho" não estava convidativo.
3,2 Kdilmas pelo setor novo.
O reparo também da marca TRW, sairá por 700 contos, incluindo óleo, filtro novo, limpeza geral do sistema e M.O.
Cogitei fazer o trampo em casa... mas estou na correria, e não tenho ferramental para esta empreitada.... portanto... tercerizarei o serviço...
Mesmo assim vou ver se consigo bater umas fotos...
Abç a todos.
smartfilm
27/03/2014, 12:43
Ontem descobri pq o motor estava tão baixo, coxim lado direito do câmbio estava com o parafuso quebrado e a travessa estava apoiada no chassi, coxim novo e agora até a lenta parou de tremer o carro. Vou postar fotos mais tarde inclusive do comando do ar, o meu não tem nada escrito AC
drosssor51
27/03/2014, 12:50
Meu caro DROSSSor51 obrigado por seu elogio vc e bem observador. O Edin
falou Tudo. mas o maior problema e que o reservatorio original transborda suja a agua do limpador entope o esguicho da agua, e com o tempo apodrece o paralama, acho que foi um dos erros da F-1000 >>> A vantagem de ter um reservatorio selado voce ve a agua nivelando com o tubo que fica em cima dos cabecotes dai sabe se que tem agua e no nivel. Sugiro que voces aproveite a ideia, falei.
Legal Taufner...
a ideia esta anotada e as recomendações dos amigos também......
Por enquanto não é prioridade, pois o sistema está funcionando perfeitamente....
drosssor51
27/03/2014, 12:53
Ontem descobri pq o motor estava tão baixo, coxim lado direito do câmbio estava com o parafuso quebrado e a travessa estava apoiada no chassi, coxim novo e agora até a lenta parou de tremer o carro. Vou postar fotos mais tarde inclusive do comando do ar, o meu não tem nada escrito AC
Opa...mais probleminha...resolvido....
Já está rodando com ela???
Vou ver se acho uma foto do comando do A/C...
smartfilm
27/03/2014, 16:55
Opa...mais probleminha...resolvido....
Já está rodando com ela???
Vou ver se acho uma foto do comando do A/C...
Opa!! Rodando muito bem e quem viu ela à 15 dias atrás não recomhece. O carro não tem mais nenhum barulho, nem na caçamba, painel, frente ou portas... tudo funcionando, exceto ac, perfeitamente da fosto de andar no carro agora!!!! Ella ficou por anos sem o caninho que vai do coletor à bomba e com isso não subia pressão e nem andava... resumindo o motor ficou rodando basicamente aspirado e por ser uma cidade pequena nunca subiu pressão, não desgastou turbina e nem forçou a barra, agora q ta tudo certinho sobe pressão em giro baixo e anda muito.
smartfilm
27/03/2014, 18:57
456707esse é meu comando de ar
taufnercar
27/03/2014, 20:24
Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...
BrunoDallanora2013
27/03/2014, 21:11
Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...
depende do modelo tem turbina que custa até 2,000 nova , mas tem as garrett recondicionada por menos de 1,000 !
SFeitosa
27/03/2014, 21:53
Sugiro levar a um meca de pickup e conferir BOMBA, BICOS, TURBINA, E FILTRO DE AR. O sintoma "fumaça branca" é quase igual a febre. Em alguns motores fica sempre um pouco de oleo perto do rotor frio da turbina, originario da valvula anti-chama (que é originalmente ligada ao pé do filtro de ar para reaproveitamento de gases). Normal. Pela parte fria da turbina dá pra perceber a folga do rotor com a mão.
drosssor51
28/03/2014, 16:38
Taufner.... turbina, algumas.... o sistema de vedação é por selo mecânico, o rotor fica "flutuando" sobre um filme de óleo.
Acho que o principal segredo para manutenção ou recuperação de um turbo compressor, é o alinhamento dos mancais... se não ficar "perfeito"... vaza....
Existe uma empresa em SP que vende somente o conjunto rotativo... novo.... Você passa o modelo da turbina e ele manda pelos correios..
Antes de mais nada.... verifique se o retorno de óleo para o cárter está desobstruído.
Abç
drosssor51
28/03/2014, 16:40
456707esse é meu comando de ar
smartfilm..... esse é o comando de painel sem ar condicionado....
Pode ter sido adaptado..... mais a noite posto uma foto do meu painel.
Abç
smartfilm
28/03/2014, 20:06
smartfilm..... esse é o comando de painel sem ar condicionado....Pode ter sido adaptado..... mais a noite posto uma foto do meu painel.AbçPior que é original estranho né? Só se trocaram o comando. ..
BrunoDallanora2013
28/03/2014, 21:27
Pior que é original estranho né? Só se trocaram o comando. ..
eu tenho o mesmo mas a minah vinha sem A/C mas foi colocado ! o inconveniente deste comando é que quanto liga só no vent ja liga o ar , se quizer só o vento sem arcondicionado não tem como !
taufnercar
28/03/2014, 21:35
Taufner.... turbina, algumas.... o sistema de vedação é por selo mecânico, o rotor fica "flutuando" sobre um filme de óleo.
Acho que o principal segredo para manutenção ou recuperação de um turbo compressor, é o alinhamento dos mancais... se não ficar "perfeito"... vaza....
Existe uma empresa em SP que vende somente o conjunto rotativo... novo.... Você passa o modelo da turbina e ele manda pelos correios..
Antes de mais nada.... verifique se o retorno de óleo para o cárter está desobstruído.
Abç
Colhendo informacoes talves vou consseguir faser o trabalho eu mesmo, seguindo sua informacao DROSSS, (chequei hoje de fato tem uma folga no rotor mas e pouca)... ja da pra ter uma ideia mas vou desmontar uma tubina que eu tenho aki completa q foi de um X10 tava em um vw 8.150 que eu tinha,
Pra todo efeito meus agradecimentos aos colegas... Bruno, S.Feitosa, e Drosso, Caso alguem veja este comentario se tiver algo tipo foto de um rotor desmontado melhor pra min. de qualquer forma nao vou desmontar minha turbina sem ter certesa, talves eu compre mesmo uma recond. segundo o consselho do amigo Bruno, Abracos fico no aguardo...