PDA

Ver Versão Completa : Cambio automático da Discoveri I a diesel x caixa da defender



Vinicimaes
22/07/2013, 23:04
Pessoal. Alguém saberia informar se o cambio automático da DISCOVERY I (ano 1997 por exmplo) seria compatível com a caixa de troca da defender Tdi? A pergunta seria no sentido de conseguir viabilizar uma caixa de cambio destas numa defender 110 e torna-la mais confortável para longas viagens. Isto seria muito interessante para eu que já operei a coluna e às vezes sinto fortes dores na perna esquerda.

agradeco por eventuais contribuições.

bello
23/07/2013, 00:09
Pessoal. Alguém saberia informar se o cambio automático da DISCOVERY I (ano 1997 por exmplo) seria compatível com a caixa de troca da defender Tdi? A pergunta seria no sentido de conseguir viabilizar uma caixa de cambio destas numa defender 110 e torna-la mais confortável para longas viagens. Isto seria muito interessante para eu que já operei a coluna e às vezes sinto fortes dores na perna esquerda.

agradeco por eventuais contribuições.

Sim , é possível mas não é plug and play.
A LR produziu Discovery 300 Tdi automática então é possível. Veja no site da ashchoft transmission : Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=7)
Abs
Sergio

UiRá
23/07/2013, 16:20
Veja que estes caras:

Defender Icon - Gearbox - Land Rover Defender Icon (http://www.defendericon.com/land-rover-defender-performance/26/defender-icon---gearbox/)

Tem infos sobre Defender com câmbio auto, mas não li tudo a respeito e desconheço detalhes do serviço, mas que é possível, estão aí as fotos deles para comprovar. Infelizmente estão na Inglaterra, e aqui no BR deve ser bem difícil saber mais a respeito desse tema. Eu tenho bastante interesse em saber mais, caso outros amigos landeiros saibam mais seria bacana compartilhar aqui. Imagino que eles utilizem o esquema da Ashcroft que o colega postou aí acima. Pena que custa tão caro, pelo que vi...são várias libras só a gearbox, sem contar custos de importação, mas "normal" em se tratando de LR.

Puristas de plantão devem odiar a ideia de uma Def automática, mas, compartilhar informação não custa nada, acho até bem interessante a relação "antigo x moderno" de uma transmissão auto em uma viatura como as nosssas...rsrs...

att.

Msrezende
23/07/2013, 17:37
As Defender NAS (Defender para os americanos do Norte) também tinha cambio automático, so que acho que la o motor era gasolina... Confere?

bello
23/07/2013, 19:00
As Defender NAS (Defender para os americanos do Norte) também tinha cambio automático, so que acho que la o motor era gasolina... Confere?

Sim confere. Cambio Automático com motor V8. Praticamente o mesmo conjunto das Disco 1. 3.9 na maioria.
abs
Sergio