PDA

Ver Versão Completa : Serra da Canastra em Novembro.

Elison
22/07/2013, 21:33
Olá amigos,

Estou planejando um passeio pra Canastra em novembro, a princípio minha ideia seria ter como base a cidade de Delfinópolis, e de lá explorar as trilhas até a Cachoeira Casca d'anta, inclusive subir por trilhas até a parte de cima, e também a região de Capitólio.
Não conheço a região, por isso agradeço sugestões.
Caso mais alguém tenha interesse em participar podemos montar um grupo.

abçs a todos.

Fabio_Roberto
22/07/2013, 22:33
Olá amigos,

Estou planejando um passeio pra Canastra em novembro, a princípio minha ideia seria ter como base a cidade de Delfinópolis, e de lá explorar as trilhas até a Cachoeira Casca d'anta, inclusive subir por trilhas até a parte de cima, e também a região de Capitólio.
Não conheço a região, por isso agradeço sugestões.
Caso mais alguém tenha interesse em participar podemos montar um grupo.

abçs a todos.
Elison

Quantos dias pretende ficar nessa aventura?

Elison
22/07/2013, 22:54
Elison

Quantos dias pretende ficar nessa aventura?

Oi Fabio, boa noite.

A princípio pretendo ficar na região por 4 ou 5 dias.

Fabio_Roberto
23/07/2013, 07:39
4 ou 5 dias eu consigo me programar, quais dias de novembro? ja tem idéia?

luisrief
23/07/2013, 07:52
Bom dia Srs,
Existe um topico em passeios que e do encontro de rural e f75 anual, que este ano sera na serra da canastra. Sera no feriado de 15/11 eles ja fizeram o reconhecimento e arrumaram um hotel bem na entrada do parque. ja tem os valores inclusive.
No ano passado pelo que vi nas fotos tinham varios outros carros 4x4.
Segue link do topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/117304-4-encontro-nacional-de-rural-e-f75-3.html
Se interessar a voces e claro.
Pretendo ir com a esposa a media de 70/80 km/h na rural.

luisrief
23/07/2013, 07:53
Deculpem a falha, o topico esta em eventos.

Elison
23/07/2013, 09:35
4 ou 5 dias eu consigo me programar, quais dias de novembro? ja tem idéia?
Fábio,
Estarei de férias entre os dia 31/10 e 17/11, então pode ser em qualquer data nesse período, particularmente procuro evitar feriados, mas dependendo do caso pode ser no feriado de 15/11.

abç.

Elison
23/07/2013, 09:40
Bom dia Srs,
Existe um topico em passeios que e do encontro de rural e f75 anual, que este ano sera na serra da canastra. Sera no feriado de 15/11 eles ja fizeram o reconhecimento e arrumaram um hotel bem na entrada do parque. ja tem os valores inclusive.
Segue link do topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/117304-4-encontro-nacional-de-rural-e-f75-3.html

Luis, bom dia

Primeiramente agradeço o convite, certamente é uma boa pedida, embora minha ideia é ter como base a cidade de Delfinópolis, vou acompanhar o tópico, e quem sabe, se for permitido outros 4x4 eu participe.

abç.

luisrief
23/07/2013, 10:24
Elison,
Fiz uma pesquisa e de sao roque de minas para delfinopolis pelo asfalto tem que circular o parque pela mg 050 e da 234km. claro que deve ter uma maneira de atravessar o parque por estrada de terra o que diminuiria muito esa distancia.
Ja tem 2 anos que acompanho o topico do encontro, e o pessoal parece nota 10, e tambem como pretendo ir com a esposa acaba ficando mais seguro pra rodar e tem outras mulheres pra ela interagir.
qualquer coisa avisa e se decidir, podemos planejar juntos com a ideia de todos, o Fabio tambem e um cara super gente boa, nao sei se conhece.
bom vou acompanhando o seu topico e conforme for evoluindo agente se comunica.

JRoberto
23/07/2013, 10:37
Acompanhando o tópico.

[]'s

mauriciotravesso
24/07/2013, 23:07
GALERA FIZ UM ROTEIRO SHOW NO COMEÇO DO MêS LA NA SERRA!!... DEEM UMA OLHADA NO MEU TOPICO!.... QLQ DUVIDA E SO PERGUNTAR!!>...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/123876-passeio-serra-da-canastra-de-05-09-de-julho-de-2013-a.html

SAO JOSE DO RIO PARDO / DELFINOPOLIS / PORTARIA DE SACRAMENTO DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA / ALMOÇO EM SAO JOAO DA SERRA DA CANASTRA (NA CASA DO SR. VICENTE) / CASCA DANTA - PARTE ALTA / NASCENTE DO RIO SAO FRANCISCO / SAO ROQUE DE MINAS- POUSADA BARCELOS / CASCA DANTA -PARTE BAIXA / SAO JOAO BATISTA DO GLORIA - POUSADA MIRANTE (MUUUIITO SHOW O VISUAL) / FURNAS - MIRANTE DA USINA DE FURNAS / CAPITOLIO - POUSADA DO RIO TURVO (NOTA 10) - RECOMENDO PASSEIO DE BARCO PELO CANION

TOTAL 800KM

ABRAÇOS

Alexandre Mello
24/07/2013, 23:51
Bom dia Srs,
Segue link do topico:

Luis, o pessoal neste encontro irá fazer o roteiro mais "POP" da Canastra que é a Portaria 1 em São Roque de Minas. Pessoal do Parque está arrumando a estrada, que já está muito boa, com máquinas pesadas, se preparando para a temporada de verão. Vários veículos 4x2 tradicionais de passeio estão circulando por dentro do Parque pelas Portarias 1, 2, 3 e 4. A ideia é facilitar ao máximo o acesso ao maior número possível de pessoas pelas Portarias das Áreas Regulamentadas.

O único acesso exclusivo para veículos 4x4 com reduzida, senão não consegue chegar até lá, é a Cachoeira do Fundão, cuja descida e subida eu classifico como Nível 7, que é uma cachoeira deslumbrante, mas muito longe da Portaria 1, estando mais próxima das Portarias 3 e 4. Perde-se 1 dia para conhecer a Cachoeira do Fundão e mais 1 dia para conhecer as outras atrações da Portaria 1.

Os trechos desafiadores para 4x4 estão em Delfinópolis, seguindo por dentro da Área Não Regulariazada, adentrando ao Parque pelo Vale do Céu, Vale da Babilônia, Serra Branca, Morro do Carvão, Morro do Rolador, lugares onde 4x2 não conseguem chegar, muito menos passarem.

Ficar hospedado nas Fazendas ou Sítios no Vale da Babilônia foi a melhor parte da Expedição. Isolado de tudo, leite fresco ordenhado pela manhã, queijos, pães, geléias, manteigas e doces caseiros. Almoço e Jantar preparados em fogão de lenha, onde o porco assado que saboreei havia sido abatido poucas horas antes de eu chegar a pousada. Para quem quer se sentir no clima da Canastra, não tem opção melhor do que a área rural.

luisrief
25/07/2013, 13:00
Muito legal Mauricio e Alexandre!!!
Otimas informacoes, e o encontro de rural e f75 ta meio parado, teve um rapaz que reclamou dos valores enfim....vamos ver o que acontece ate la.
Vou acompanhando e aprendendo sobre o local e ficando cada vez mais a fim de ir.

mauriciotravesso
25/07/2013, 22:23
Muito legal Mauricio e Alexandre!!!
Otimas informacoes, e o encontro de rural e f75 ta meio parado, teve um rapaz que reclamou dos valores enfim....vamos ver o que acontece ate la.
Vou acompanhando e aprendendo sobre o local e ficando cada vez mais a fim de ir.

E mt show la!!... E facil de andar!!...