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Ver Versão Completa : AP em Samurai



Mourão GP
20/10/2005, 20:50
Saudações meus amigos,
Estamos precisando de boas dicas concretas(ou sites) sobre a adaptação de motores Ap. em samurais. :pensativo: Já pesquisei aqui no forum mas não achei muita coisa concreta, se alguem puder nos ajudar, agradeço! Valeu.

Helio Oliveira
20/10/2005, 21:28
http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos2.asp
http://www.deeptec4x4.com.br/imagens/kit_MOTOR_AP.jpg
Tem pra samurai tambem :!:

mir000
20/10/2005, 23:02
Gláuco,

Tem o Edu Nobre que tem um APDiesel da Kombi no Samurai dele... Tenta conversar com ele...

Liga na República Of Road (http://www.republicaoffroad.com.br) e também na GGL4x4 (http://www.ggl4x4.com.br) que eles devem fazer...

[s]

Beto
21/10/2005, 09:12
Glauco eu tenho um ap com cambio de chevete, mas já comprei assim, a principio manda fazer a flange e adpata os coxins do motor.
Outra opção seria motor e cambio, apxcambio de chevete, já vende a flange pronta e é só diminuir o cardan do cambio com a t-case, e fica mais reduzido e manutenção barata.
Não se esqueça que ainda terá trabalho com cabos, parte eletrica, ventuinha, etc.....
Mas fica muito bom não tem nada haver com o motor original.

Juninho
21/10/2005, 21:51
Salve Glauco ..

Eu ando de AP no meu TALIBAN .. com cãmbio de chevette .. é um canhão ... na minha opinião falta de um pouco d eredução em descidas ingrimes e na lama ( descidas) .. mas tem muita forlça e é valente .. pois o câmbio de chevette segundo dizem reduz\ em 12 % o câmbio ...

Mas tô com um problema .. quebrei a T-case literalmente .. e vo aproveita o tópico pra lança minha dúvida ..
MInha T-case rachou bem perto da alavanca em cima .. saiu um pino " de lado" bem no buraco onde quebrou .. como nunca abri minha t -case num sei se é um pino que sustenta alguma engrenagem .. sei lá ..os mais entendidos por favor me expliquem ..

E se possível ..dá pra instalar uma t-case do wyllys no samuka .. alguém já adaptou .. me sugeriram a t-case da hilux 3.0 ...dizem que é pequena e daria certo ? alguem pra opinar ???

Ou existem outros modelos pra adaptar ... e por acaso alguém viu uma mosca branca de olho azul com um at-case do samuka antigo nas costas voando por aí ????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

SE souberem por favor avisem ..e por favor opinem .. meu problema tem q ser sanado antes do dia 20 de novembro ...

[ ]' s.... sem transmissão !!!

Mourão GP
21/10/2005, 22:21
Valeu pelas respostas! Se alguem souber algo mais, estou ligado.

Fabil
22/10/2005, 10:21
na deeptech já tem kit de adaptacao de motor AP no samurai ( usando o cambio original ?)

Helio Oliveira
22/10/2005, 11:05
na deeptech já tem kit de adaptacao de motor AP no samurai ( usando o cambio original ?)

Falei com o pessoal ontem e realmente ainda não tem, só se trocar o cambio p/ chevete tbem.

vou editar lá em cima

[]´s

Fabil
23/10/2005, 10:28
Glauco..

seu samurai é injetado ou carburado ?
a receita de bolo é:
-compra o motor AP 1.6MI completo, com modulo, chicote etc...
- compra um cambio de chevette
- compra a flange p/ usar AP em cambio de chevette ( é facil de encontrar e nao muito caro)

o resto vai ser ajustes de toda adptacao, vai ser necessario um retrabalho no cardazinho que liga o cambio a T-case ( encurta-lo alguns cm) adequacao dos suportes do motor, mangueiras, suporte dos agregados ( alternador, A/C, etc..) e ligacao do chicote eletrico.

uma brincadeira dessa bem feita, incluindo motor ( injecao, pois carburado fica mais barato),cambio, pecas e mao de obra, eu estimo que vc vá gastar uns R$4.000,00


tambem é possivel colocar o AP na caixa original do samurai, mas p/ isso vai precisar de alguem que faca a flange sob medida ( pois essa nao tem pronta p/ comprar) e se esse alguem nao for bom de servico vai resultar em dor de cabeca futura, entao o melhor é colocar caixa de chevette mesmo. é boa, barata e ainda por cima vc ganha uma reducaozinha

T+

Edu Nobre
28/10/2005, 16:54
Glauco

É o seguinte "eu fiz" a flange para o APxCX Suzu deu uns problemas de embreagem por orelhada do mecânico e falta de conhecimento meu.
Hj rodo com a Cx do Chevette e claro fiz outra flange.
Para o uso da cx do suzuki vc deverá fazer uma flange que não tem nada de complicado e utilizar se não me engano o disco de embreagem do tempra usinado em alguns milimetros.
A utilização do motor de arranque do ford Ka é uma, mas a melhor ajuda que posso te fornecer depois de 4 anos de AP diesel é ... mantenha o sistema de refrigeração do Samuca. Não instale ventuinha elétrica não.
No mais se quiser ver o jipe é só avisar: 99240743
Já passei pelo AP 1.6D, AP 1.8D e agora 1.8 i Single point
Vou desmontar agora se quiser ver essa é a hora.
O samuca a diesel não se compara em termos de torque com o gasosa é outro jipe, descida só acelerando... velocidade só em queda livre!
Outra coisa segue o que o Bill diz e faça vc mesmo Abraços
Edu Nobre

Edu Nobre
28/10/2005, 16:59
Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs

Supercharger
28/10/2005, 17:07
Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs

São Sebastião.

Já pensou que chique? Escrito a laser "Dudu Nobre flanges e pagodes", hahahaha!

[]'s
Gustavo
www.samuraitatu.cjb.net

Edu Nobre
30/10/2005, 16:35
Fala Gustavo

Não é uma má idéia ou então "by Marceliny" rsrs
Te vi no trânsito dirigindo o tatu fantasiado de Peter Pan hehehe vamos marcar uma trilha aí ! Esqueci ... meu jipe tá na oficina.
Para vc especialista mirim sabe com tirar o code para liberar a centralina do motor 1.8 i. Não tenho a chave do carro hehe

Abraços e me liga no findi
Dudu Nobre

Edu Nobre
30/10/2005, 16:37
Fabiano T+

A rapadura é doce mas não é mole não ! Não sei onde o desenho está, mas tá querendo fazer a adaptação ou vender o desenho kakaka

O mais simples é ter o bloco e cx na mão daí fica fácil rabiscar.

Abraços
DUdu Nobre

Fabil
30/10/2005, 18:20
nenhum dos dois.. quero apenas ter na mao tudo quanto é informacao importante p/ samurais, alias, eu tenho bastante coisa sobre aqui... num futuro posso precisar..heheh e ai?? vai amarrar ?

mais simples do que ter o esquema pronto e funcional?? nao existe,,,

sobre o code, qual o modulo da sua injecao ? modelo...

se for single point como vc diz acima, eu nao me lembro de nenhum carro nacional VW monoponto com sistema de key code... ou é motor 1.8i de GOLF ?

T+

Edu Nobre
30/10/2005, 20:58
Resposta exata! Golf 1.8 SP 95

Eu não tenho o desenho por isso estou amarrando, mas tem na net.
O mundo inteiro faz essa adaptação é só procurar, qq coisa olha com o Bill.

Abraços

Fabil
30/10/2005, 21:15
quanto ao key code, aqueles picaretas de desmanche na Pedro II devem saber lhe indicar onde resolver.. dá uma pecoçada lá...
T+

Felypenoob
01/04/2006, 04:22
Essa adaptação mexe na reduzida a ponto de impedir o X-crawler? Ou só tem a ver com o câmbio mesmo?

Abraço!

Fabil
01/04/2006, 07:44
essa adptacao nao altera em NADA a Tcase, ou seja, vc pode intalar kit de reducao sim..

T+