Ver Versão Completa : direção elétrica na f-75
Mancha Negra
21/07/2013, 10:16
Por favor, alguém já adaptou direção elétrica na f-75.
Obrigado a todos.
mancha
antonio umino
21/07/2013, 13:14
Mancha...
Vendo (olhando) um conjunto de Coluna de Direção do Corolla. com a parte mecânica acho que consegue adaptar esta coluna.
Usando esta coluna ou similar dizem que tem um módulo de controle da direção que dependendo da velocidade, faz um acerto na pressão da Bomba....
que faz o controle do mesmo.
422603Olhando uma coluna do Corolla. até que é possivel fazer tal adaptação.
Esta foto do amigo Junyors.. dá pra ver mais ou menos de como a bomba e a caixa hidraulica que no caso está colocada no sem fim de direção...
Desta maneira é possivel colocar direção mecânica nas Rurais e Pickup (F75).
Vamos esperar que tenha mais informações a respeito das Bombas eletricas em conjunto com a caixa...
O bom seria se tivesse bomba hidraulica eletrica. pois assim não precisaria de suporte junto ao motor e correias para a adaptação.
Vamos que vamos..
Um abraço.
PS..... BEM VINDO AO FORUM...
Ate +
richardh
23/06/2016, 12:45
bom dia tem como fazer a adptaçao ? tem como deixar ela mecanica so usar o setor da rosca sema fim na f75 ? alguem ja fez isso podem por favor me dizer
Vendo (olhando) um conjunto de Coluna de Direção do Corolla. com a parte mecânica acho que consegue adaptar esta coluna.
Usando esta coluna ou similar dizem que tem um módulo de controle da direção que dependendo da velocidade, faz um acerto na pressão da Bomba....
que faz o controle do mesmo.
422603Olhando uma coluna do Corolla. até que é possivel fazer tal adaptação.
Esta foto do amigo Junyors.. dá pra ver mais ou menos de como a bomba e a caixa hidraulica que no caso está colocada no sem fim de direção...
Desta maneira é possivel colocar direção mecânica nas Rurais e Pickup (F75).
Vamos esperar que tenha mais informações a respeito das Bombas eletricas em conjunto com a caixa...
O bom seria se tivesse bomba hidraulica eletrica. pois assim não precisaria de suporte junto ao motor e correias para a adaptação.
Vamos que vamos..
Um abraço.
PS..... BEM VINDO AO FORUM...
Ate +[/QUOTE]
richardh
23/06/2016, 12:46
bom dia tem como usar somente a rosca sem fim e deixar ela mecanica ? alguem ja usou este tipo de caixa ? sera que aguenta na f75 ? por favor mande fotos para superrichar@bol.com.br nao tenho zap . obrigado
Wilson Oliveira Santos
07/10/2019, 08:42
Bom dia Pessoa.
Algum já adaptou direção elétrica em Rural?
Qual modelo, conta pra gente sua experiência. Se possível mostra fotos.
Obrigado
Wilson
Rural 76 - direção hidráulica
motor Q20B - cambio Clark 240
Burgarelli
14/07/2020, 22:47
Estou com a direção do argo comprada há um ano, pensando em comprar direção da S10 direção mecânica para adaptar a elétrica pq direção original do nosso carro não é fase melhores
Edsonpereiraozzy
08/03/2021, 07:03
Então galera, alguém já deu continuidade no projeto direção elétrica?
Sadlowski
18/03/2021, 10:02
Então galera, alguém já deu continuidade no projeto direção elétrica?
Aqui na minha cidade tem uma F75 com a direção elétrica do I30, e a caixa mecânica do Santana...Ficou muito bom, extremamente leve a direção e adaptação relativamente fácil.
Talvez uma boa opção seria a caixa de direção do maverick ou opala (caixa sem assistência hidráulica) e o conjunto da coluna de direção do I30.
Aristides Jr
18/03/2021, 11:38
Olá Pessoal! o Eduardo_1981, instalou no Jeep dele!
Vale a pena ler!
https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/171182-diracao-eletrica-para-willys-2.html#post2531010
Edsonpereiraozzy
19/03/2021, 12:31
Pois então, minha caixa de direção estava com, folga e acabei achando uma DH completa quase de graça, agora vai na DH mesmo, valeu meus caros.