Conectar

Ver Versão Completa : Tampa de óleo vazando

Waldmartins
20/07/2013, 14:40
Galera,

mais um da "sessão" vazamentos. Desde que eu fiz o motor apareceu esse vazamento (vide foto)

422515

Dá pra ver até uma "pocinha" de óleo formada. Será que isso é apenas a tampa "frouxa" ou pode ser algo mais. O mecânico me falou que isso era compressão da turbina que tava causando isso. Que eu teria que trocar a turbina para parar com esse vazamento...obviamente eu ri da cara dele e disse: "Eu posso conviver com esse vazamento"... :chorandoderir:

Mas a minha dúvida é: O "mecânico mercenário" tinha razão ou esse é um problema "besta"?

Abs

Wald

scadufax
20/07/2013, 17:16
Wlad,antes de trocar a tampa, corte um pedaço de câmara de ar no formato circular, tipo um O'Ring, 0,8cm +/- e coloque junto com a tampa - deve parar o vazamento.

henrique wamser
20/07/2013, 18:02
A tampa perdeu a pressão , nao passe mais nem perto deste mechanico! :putz:

Marado
20/07/2013, 18:20
...nao passe mais nem perto deste mechanico! :putz:

E ele vai ficar dando a volta? Passa logo por cima dele...

Waldmartins
20/07/2013, 20:48
A tampa perdeu a pressão , nao passe mais nem perto deste mechanico! :putz:

Esse mexânico que fez meu motor...como está na garantia, serviços de motor eu só posso fazer lá... mas essa besteira que ele me falou, ele deu azar... Porque eu já frequentava o forum, além de ler os materiais disponibilizados pelo Clemente e cia...

Antigamente eu acreditava piamente no que ele falava. Ele é um bom mecânico sim, mas está sempre inventando coisas pra vc gastar mais do que precisa...:putz:

Abs

Wald

Antonio C Ribeiro
20/07/2013, 21:04
Olá Wald

A minha S10 que tem o mesmo motor também vaza um pouquinho por esta mesma tampa.

Experimente tirar a tampa e limpar. Realmente pode ser a perda da pressão dos componentes internos da própria tampa. Não sei quanto custa, mas, certamente custa bem menos que uma turbina. (rsrsrs).

Abçs

KKLO
21/07/2013, 23:29
Wald

Troca a tampinha, deve custar uns R$ 20,00 (acho que foi o que paguei na minha a 1 mes) na distribuidora MWM/International
A minha estava vasando um pouco, troquei agora praticamente não aparece nada, mesmo levantado esse "abafador " de borracha/espuma que vai por cima do motor.

Abraço
KKLO

SergioMedeiros
21/07/2013, 23:55
É muito cara de pau esse mecânico... nem por engano ele poderia fazer essa avaliação. Fico pensando o que passou na cabeça dele em afirmar que a turbina ia dar vazamento na tampa da capa do cabeçote. Ali só tem a árvore de comando e as válvulas.... eu hein... cada um...

carlosth
22/07/2013, 09:37
Wald

Troca a tampinha, deve custar uns R$ 20,00 (acho que foi o que paguei na minha a 1 mes) na distribuidora MWM/International
A minha estava vasando um pouco, troquei agora praticamente não aparece nada, mesmo levantado esse "abafador " de borracha/espuma que vai por cima do motor.

Abraço
KKLO

Wald,

Tem uma revenda MWM International aqui em BH. Chama Refordiesel - 31-3353-1257. Geralmente compro tudo por lá e levo pro Hélio instalar (mesmo contra a sua vontade, hehehehe. também já arrumei uns 5 clientes Land Rover pra ele...)

Liga lá na Refordiesel. Devem ter a tal tampa.

Abrasss

Waldmartins
22/07/2013, 14:04
Wald,

Tem uma revenda MWM International aqui em BH. Chama Refordiesel - 31-3353-1257. Geralmente compro tudo por lá e levo pro Hélio instalar (mesmo contra a sua vontade, hehehehe. também já arrumei uns 5 clientes Land Rover pra ele...)

Liga lá na Refordiesel. Devem ter a tal tampa.

Abrasss

Valeu Carlos!

Vou ver se vou lá amanhã. Hoje estou de "molho" no Hélio esperando trocar minha bomba de vácuo.

Abs

Wald

mouramares
22/07/2013, 19:20
Wald, minha vtr tava com o mesmo vazamento, coloquei outra tampa "original" fui a Diamantina e voltei não vazou mais.....rssss.....Alias você disse que iria, Eu e o Hailton......(ficamos de esperando num buteco e tivemos que tomar quase todas)......brincadeira...um abraço, não faltará um momento oportuno para nos vermos...

Waldmartins
22/07/2013, 20:31
Wald, minha vtr tava com o mesmo vazamento, coloquei outra tampa "original" fui a Diamantina e voltei não vazou mais.....rssss.....Alias você disse que iria, Eu e o Hailton......(ficamos de esperando num buteco e tivemos que tomar quase todas)......brincadeira...um abraço, não faltará um momento oportuno para nos vermos...

Pois é João...tive reunião extraordinária de trabalho e passei correndo por Diamantina e região... :(

Fica pra próxima!!!

Vou trocar essa tampa amanhã!

Abs

Wald

Luciano Valois
25/07/2013, 15:17
Meu colega Wald, na minha humilde opinião esse seu mexânico é o maior picareta de BH. Já tinha partido para outro a muito tempo.

Waldmartins
25/07/2013, 16:30
Meu colega Wald, na minha humilde opinião esse seu mexânico é o maior picareta de BH. Já tinha partido para outro a muito tempo.

Luciano,

eu não tenho só um mecânico...em BH tenho 3...rsrs

Mas esse cara é bom de serviço, mas é caro. E ele é/virou mercenário e quer sempre arrumar coisas pra fazer nas viaturas. Tipo se tem algo que está mais ou menos, ele tenta te induzir a trocar por um novo.

Enfim, vou convivendo com isso porque agora já entendo o suficiente da vtr para não ser enganado por ele. Eu sempre peço opinião/orçamento aos três mecânicos e vou no que me passa mais confiança para o serviço...

Abs

Wald