Ver Versão Completa : Problemas com a Frontier Strike 2004
Bruno Pescador
19/07/2013, 20:33
Pessoal, primeiramente peço um pouco de paciencia comigo pois é meu primeiro carro 4x4.
Bom, comprei uma frontier 2004 strike muito bonita, porem tem três coisas que vem ocorrendo que estão me incomodando.
1º - Quando aciono o 4x4 e acende a luz indicativa no painel, td blz, porem quando desaciono, a luz demora cerca de 1 a 2 minutos para apagar. Isso é normal?
2º - Quando acionada a tração 4x4, e esterço bastante o volante para qualquer um dos lados, a camionete parece que começa enroscar, e faz um pequeno barulho (não é aquele estalo de homocienetica), e o que mais incomoda é a sensação de que ela esta se movimentando e algo esta raspando.
3º - o indicador de temperatura ele fica como o da imagem abaixo, eu achei que deveria ficar no centro, não?
Obrigado antecipadamente a todos que puder ajudar.
Abraço
Carlos HC
20/07/2013, 14:43
bom, só posso te falar da minha 2006 eletronica que a temperatura fica exatamente na metade o tempo inteiro, verifica inicialmente o nivel do radiador, leva em algum lugar para ver se o liquido já está velho
BLUE BUS
20/07/2013, 22:06
Pessoal, primeiramente peço um pouco de paciencia comigo pois é meu primeiro carro 4x4.
Bom, comprei uma frontier 2004 strike muito bonita, porem tem três coisas que vem ocorrendo que estão me incomodando.
1º - Quando aciono o 4x4 e acende a luz indicativa no painel, td blz, porem quando desaciono, a luz demora cerca de 1 a 2 minutos para apagar. Isso é normal?
2º - Quando acionada a tração 4x4, e esterço bastante o volante para qualquer um dos lados, a camionete parece que começa enroscar, e faz um pequeno barulho (não é aquele estalo de homocienetica), e o que mais incomoda é a sensação de que ela esta se movimentando e algo esta raspando.
3º - o indicador de temperatura ele fica como o da imagem abaixo, eu achei que deveria ficar no centro, não?
Abraço
Fala Bruno tudo certo...vamos as resposta
Bruno para resolver este problema engate a ré e ande 1 metro que a roda livre ira desacoplar, apagando imediatamente a luz. Casa não ocorra leve no mecânico para ver.
Pelo que esta descrevendo me parece que vc esta utilizando o 4x4 em um solo com muita aderência:stop: . Recomendo que leia o manual do carro que lá informa como utilizar a tração. É muito importante que vc leia o MANUAL,:news-coffee: como utlizar e como cuidar pois os prejuízos são grandes por má utilização. Pra antecipar não se pode acionar o 4x4 em solo com muita aderência
O ponteiro deve ficar no meio.
Bruno...preste muita atenção neste ítem da temperatura pelo que vejo esta muito perto do vermelho...não sei já teve carro a Diesel mas se deixar ferver o preju é grande...em um carro a Diesel um SUPERAQUECIMENTO não é igual a de um carro a gosolina.
Conselho....leve este carro em um mecânico para verificar urgente...e vá devagar para o mecânico. Antes de ir verifique se tem água no reservatório de expansão e puxe a vareta do óleo e confira se tem óleo também. Arrume um mecânico que entenda de Diesel...não leve em qualquer um...se não achar deixe o carro parado até encontrar
O ponteiro da temperatura do MWM em bom estado não passa do meio
O manual tem as manutenções que tem que fazer de acordo com a quilometragem do veículo...muito importante para manter o carro em bom funcionamento.
Tem muito meterial sobre nossos carros aqui no forum no topico Nissan....DEVORE, LEIA tudo irá aprender muita coisa para deixar seu carro em dia e :computador::computador:
Boa sorte e cuidado com a temperatura:shock:
DieselPower
21/07/2013, 13:48
Respostas:
1- Como já citado, para desacionar as RL´s depois de colocar a alavanca em 4x2, ande alguns metros em sentido contrário (até escutar um "tlec").
2- A tração 4x4 não deve ser utilizada em pisos com aderência, pois quando faz curvas, a distância percorrida pelas rodas dianteiras é diferente das traseiras. Como esta viatura não possui diferencial central, algum dos eixos vai arrastar, forçando todo o conjunto.
3- Primeiro de tudo verifique a parte elétrica, começando pelo "plug" na parte superior do motor. Vale lembrar que até mesmo faróis auxiliares com instalação inadequada podem interferir na marcação.
Abraço
Meu amigo concordo plenamente com tudo que supracitaram, pela foto que você postou vejo que a VTR está com o marcador de combustível na reserva, a luz está acesa! Não faça isso sob pena de entrar ar no sistema de alimentação e dar um trabalhão!
Bruno Pescador
23/07/2013, 18:26
Pessoal, muito obrigado pelas respostas, o problema da 4x4 provavelmente é do piso com aderencia mesmo. Pois eu percebo isso muito claramente com o carro manobrando na cidade.
Estou levando essa semana no mecânico e posto as considerações dele.
Blue Bus, estou lendo muito, principalmente aqui no forum, e realmente to aprendendo varias coisas importantes..
Fantastico esse forum..
Obrigado a todos
BLUE BUS
23/07/2013, 19:56
Pessoal, muito obrigado pelas respostas, o problema da 4x4 provavelmente é do piso com aderencia mesmo. Pois eu percebo isso muito claramente com o carro manobrando na cidade.
Estou levando essa semana no mecânico e posto as considerações dele.
Blue Bus, estou lendo muito, principalmente aqui no forum, e realmente to aprendendo varias coisas importantes..
Fantastico esse forum..
Obrigado a todos
Isso aí Bruno...tem muita informação sobre nossas máquinas no forum !!!!
Fez os testes??? óleo, água, sensor ??
Abraço
MARIO SERGIO
26/07/2013, 22:35
Bruno, só mais um comentário,procure aferir o painel , pois vai te ajudar também a " ler" informações reais do que está acontecendo , principalmente com a temperatura.
As vezes uma simples troca de lâmpadas no painel pode interferir nos ajustes e calibrações de todos os ponteiros . Se possível, procure uma oficina certificada para aferir seu painel. Serve para tudo né:? Eu ja´tive um problema similar após trocar lâmpadas de fundo do painel e o sujeito conseguir descalibrar tudo. E no seu caso este ajuste vai te dar a informação real do que está acontecendo na sua viatura. Em relação a temperatura , concordo com o post do colega..." Não cochile com temperatura alta em motor diesel , pois o prejúízo pode ser grande.'
A boa notícia é que depois de tudo pronto voce ainda vai curtir muito sua viatura, pois ajuste inicial é comum , fora isto verá que manutenção em Frontier é muito mais preventiva do que corretiva.
Boa sorte.
Mário Sérgio.