Conectar

Ver Versão Completa : Barulho e vibração estranha que para ao fazer curvas na ranger 4x4 2000

cassiouru
19/07/2013, 20:11
Olá amigos, meu carro apresentou de uns tempos pra cá uma vibração e barulho que fica bem evidente lá pela quarta marcha e vai ficando mais sutil conforme aumenta a velocidade.
O barulho é como se fosse algo roncando, tipo "vruuummm vruummmmm vruuummm" (desculpa pela terrível simulação sonora eahuehau) parece vir do centro do carro.
Porém percebi recentemente que ao fazer uma curva um pouco forte para a direita, o barulho para completamente.
Ao terminar a curva ele volta.
Dai comecei a achar que é rolamento de roda.
A questão é que por relaxamento meu, essa é justamente a roda que está com um rasgo na coifa e que eu fiquei enrolando pra trocar. Acho que agora me ferrei :(

Mas, será que é rolamento mesmo? Ou pode ser algum problema da homocinética também?

Obrigado:concordo:

RGamaJr_4x4
19/07/2013, 20:40
Ronco que desaparece ao fazer curva para um dos lados é sintoma típico de problemas com rolamento mesmo.
Creio que homocinética daria estalos ao esterçar as rodas ao manobrar.
Vamos aguardar mais opiniões.

Abraço

cassiouru
19/07/2013, 22:05
Ronco que desaparece ao fazer curva para um dos lados é sintoma típico de problemas com rolamento mesmo.
Creio que homocinética daria estalos ao esterçar as rodas ao manobrar.
Vamos aguardar mais opiniões.

Abraço

É, a homocinética por enquanto não está dando nenhum estalo ao manobrar...

Abraço!

Grombone
16/12/2014, 09:50
Bom dia pessoal, reavivando este tópico meu problema com minha ranger 2003, xl 4x4 é o mesmo vrum vrum vrum (hehehe) ao fazer curvas para esquerda, quando sinto certa aspereza na direção também. Foram verificados os freios e nada de errado. Não há estalos ao esterçar, apenas a bomba da direção hidráulica que está cantando além do normal quando as manobras são feitas com o veículo parado. Minha ranger está com 260 mil km. Alguma ideia?