Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda na capota

juliocj5
19/07/2013, 20:01
Galera boa noite
sou novo no forum e ja pesquisei bastante e nao achei nada referente a manutençao da capota
recem comprei um cj5 com capota ja instalada mas a mesma esta com o lado do carona traseiro descosturando e esta sem aquela parte traseira transparente....alguem pode me dar alguma ajuda? A lateral vou levar a uma costureira profissa
ja a parte traseira queria saber qual é aquele material para eu comprar e costurar novamente no local

aproveitando .... Gostaria de sugestoes de nomes para meu cj... Coloquei como : Hepatite e amarelao mas a patroa descordou.... Ajuda aew...sugestoes sao bem vindas.

Sem mais por agora depois pertubo mais.
Forte abraço traçado e reduzido a todos.

Segue ai a foto do destemido....
422463422464

Pablo.pinto2007
19/07/2013, 21:56
Rapaz... de amarelo ele tem tudo heim? dos faróis à capota bege!!! enfim... se fosse preto seu material seria mais fácil achar... quando fui cobrir um reboque que tenho o cara da loja de tecidos, estofados (própria para material de capoteiro) me perguntou pra que eu queria, aí ele me indicou um, pois o que eu tinha em mente ele disse que não daria certo porque esticava... então cuidado, tem que ser material próprio para capotas... e claro, impermeável... a janela transparente também se compra nessas lojas... eu refiz as minhas outro dia, e a costura ficou boa, apesar da água ameaçar entrar... mas que jipe não entra água?

Seja bem vindo ao "clube"...

Sugestão de nome... manga, bentevi, corrupião... sugere á patroa uns nomes menos agressivos (hepatite = nome de doença)... vai que ela gosta...

Abraços!

Pablo

juliocj5
19/07/2013, 22:12
vlw ... hehehe hepatite ficou pesado mesmo....mas sabe como é neh....
entao mas vc sabe o nome desse tecido transparente? precisaria comprar cerca de uns 3 metros para fazer a trazeira tb.... esse jipinho ai vai dar oq falar...so a esposa sabe dele... a familia ja me chama de retardado por eu fazer enduro de moto...imagina quando se depararem com o cj....enfim... o bichao e todo de fibra...cx de 3 marchas e 6cc original....aproveitando o ancejo....sabe me dizer a media q esse motor faz?
motor caixa diferencial redução tudo zero bala....
desculpa ter feito mais perguntas nesse post. estou desde a hora que postei lendo o forum e nao achei nada para sanar minhas duvidas ainda....

Willian Del Piero Rocha
19/07/2013, 22:41
Julio,se o seu jeep é 79/79 como está na sua assinatura.....ele não poderia ser 6 cilindros(bf 161),três marchas.Deveria ser 4 cilindros,e quatro marchas.
Confere direitinho isso aí no documento dele,hem.....
Quanto ao consumo,se for o bf 161(6 cil.),nunca medi e não me importo com isso,,rodo menos de 200 km mês,bem menos,então não ligo para o consumo,é o meu brinquedo e meu sonho e ,,,sonho não tem preço,,,,bem vindo ao mundo 4x4 e divirta-se,e pergunte sempre.....

juliocj5
19/07/2013, 23:38
fala amigoo willian......blz?
cara deixa eu te falar... esse carro foi montado pois era de leilao todo ferrado....entrou nele caixa de 3 c a primeira seca... e 6 canecao arrumado carroceria toda de fibra da fiber 4x4. eu gostomuitoquemeamarro em jeep e tudo relacionado a off road. mas esse carro vou usar como meu primeiro carro pois estou morando em area rural...onde tem constantes alagamentos....a ranger q eu tinha bebeu agua...mas nada prejudicial....logo vi a necessidade de um jeep (uma viatura de verdade e nao um brinquedo do kinder ovo) mas vou usa-la tb MUITO no asfalto,....na verdade 50% 50% quero fabricar meu snorkel ja vi alguns post dessa parte...dai veio a pergunta sobre o consumo....pq estou querendo instalar um GNV
ajuda seu mais novo irmao.

SD GUERREIRO
20/07/2013, 10:24
gostei do hepatite por ser contagioso... faz sentido

Willian Del Piero Rocha
20/07/2013, 12:22
Julio,tá explicado.o meu também é 6 cil. e eu gosto muito desse motor,se estiver bom é só não exigir demais dele que terá motor para muito tempo.Quanto ao uso em asfalto,vai ter que aprender andar com velocidade entorno dos 70 km/h,acima disso eu acho que vai estar judiando do bichinho,o BF é um motor de baixa rotação,giros altos vão detonar o motor rapidinho.Se vc tem facilidade para abastecer com GNV,será uma boa opção para o asfalto,e estradas de terra,já na trilha.......
Mas parabéns pela viatura.

juliocj5
20/07/2013, 18:28
HEHEHEHE VLW GUERREIRO ...KKKKK MUITO BOA A SUA URUBUSERVAÇAO :P!
willian ...estava pensando nisso mesmo ...no MAX 80tinha....ate pq quero tirar onda com os carros novos....eu sem capota tomando um ventinho e tirando onda ....e eles tendo que usar ar cond. :p
tem alguma dica de pneus ? e estou vendo se instalo o kit gnv de 12m³ pra ficar debaixo do banco traseiro .
vlw mesmo pelo bizu ....sempre que quiser me passar dicas estou a disposição !

sirdkt
21/07/2013, 09:17
Parabéns pela viatura, cara!
Então, com relação a manutenção da capota, não entendo muito mas recentemente peguei uma igualzinha à sua e estou instalando. O que já li por aí é que água sob pressão nem pensar (máquinas tipo vap). Limpeza também só com sabão neutro.
Abraço!

juliocj5
21/07/2013, 20:59
vlw sirdkt obrigado pela orientação de limpeza ! forte abraço !

EduardoLang
22/07/2013, 23:09
Julocj5, em falando de jeep amarelo, seguem algumas fotos do meu. Excelente viatura essa sua ! ! Vai na fé e com muita disposição que vc chegrá a deixá-lo do jeito que vc quer ! ! ! PArabéns ! !

sirdkt
23/07/2013, 09:14
EduardoLang, meus parabéns!! Está LINDO seu willys!
Vi que vc é de SP, vc faz parte de algum grupo? Eu estou louco para ir no meu primeiro passeio, mas não conheço nenhum grupo...
Eu ainda não posso enviar MP por conta do número de posts, se puder entrar em contato eu agradeço imensamente!
Novamente, sensacional sua viatura. Abs!

juliocj5
23/07/2013, 18:38
cacílds...... irmao eduardolang....que viatura DO BARALHO............. :P
SE ME DER A LIBERDADE POSSO CLONAR ???????????
É EXATAMENTO OQUE EU HAVIA PENSADO PARA O MEU ! ..... PQP ....MUITO SHOW. ...eu estive na oficina de um amigo hj e ele me deu a ideia de fabricar meu próprio estribo ja que os que sao vendidos sao muito frageis....o seu vc fabricou ? pq notei q é mais longo e robusto ....
ESTA DE PARABÉNS PELA VTR !!! SHOW. LINDO DE MAIS

Thiago Rodeghel
23/07/2013, 20:43
Ficou muito loko Eduardo, parabéns pela viatura!!!

Eu ainda não tinha visto...

[s]

EduardoLang
23/07/2013, 21:53
EduardoLang, meus parabéns!! Está LINDO seu willys!
Vi que vc é de SP, vc faz parte de algum grupo? Eu estou louco para ir no meu primeiro passeio, mas não conheço nenhum grupo...
Eu ainda não posso enviar MP por conta do número de posts, se puder entrar em contato eu agradeço imensamente!
Novamente, sensacional sua viatura. Abs!

Sirdkt, muito orbigado pelas palavras ! ! Eu particularmente não faço parte de nenhum grupo aqui em sampa. Se vc quiser, podemos marcar um dia para batermos um papo e tomarmos uma coca cola, pois não bebo breja, mas se vc tomar, fique a vontade ! ! he he he he

se quiser me mande um email e combinamos (eddardo@ig.com.br)

Um grande abraço,

Edu

EduardoLang
23/07/2013, 22:01
cacílds...... irmao eduardolang....que viatura DO BARALHO............. :P
SE ME DER A LIBERDADE POSSO CLONAR ???????????
É EXATAMENTO OQUE EU HAVIA PENSADO PARA O MEU ! ..... PQP ....MUITO SHOW. ...eu estive na oficina de um amigo hj e ele me deu a ideia de fabricar meu próprio estribo ja que os que sao vendidos sao muito frageis....o seu vc fabricou ? pq notei q é mais longo e robusto ....
ESTA DE PARABÉNS PELA VTR !!! SHOW. LINDO DE MAIS

Julião, se quiser pode copiar o que quiser, fique à vontade ! ! ! se precisar de fotos com detalhes é só me avisar que eu tiro. Meu CJ antes de trocar os pneus e adesivar, ele se parecia muito com o seu, veja as fotos abaixo ! ! Se quiser alguma dica, é só dar um grito. O mais importante é vc ter paciencia, pois tudo custa muito caro mas vale cada centavo investido. Hoje não faço mais trilha com meu jeep, uso ele apenas para passeis mesmo que na terra, apenas não faço trilhas. Tudo nele foi feito por mim, exceto a funilaria e pintura que foi um colega meu. Todas as adaptações foram efetuadas e projetadas por mim e por meu pai, então, se precisar posso lhe ajudar bastante.

Forte abraço ! !

EduardoLang
23/07/2013, 22:04
Ficou muito loko Eduardo, parabéns pela viatura!!!

Eu ainda não tinha visto...

[s]

Fala ae Rodeghel, Obrigado pelas palavras ! ! !

Forte abraço! !

Edu

Thiago Rodeghel
23/07/2013, 22:30
Fala ae Rodeghel, Obrigado pelas palavras ! ! !

Forte abraço! !

Edu

E aí, vai ter capota, ou vai deixar ao natural mesmo?rs

[s]

sirdkt
23/07/2013, 22:36
Sirdkt, muito orbigado pelas palavras ! ! Eu particularmente não faço parte de nenhum grupo aqui em sampa. Se vc quiser, podemos marcar um dia para batermos um papo e tomarmos uma coca cola, pois não bebo breja, mas se vc tomar, fique a vontade ! ! he he he he

se quiser me mande um email e combinamos (eddardo@ig.com.br)

Um grande abraço,

Edu

Cara, obrigado pela disponibilidade! Enviarei sim!

EduardoLang
23/07/2013, 22:36
E aí, vai ter capota, ou vai deixar ao natural mesmo?rs

[s]

Hoje ele já esta com capota, estas fotos já teem algum tempo. Vou tirar umas fotos atuais e posto pra vcs verem.

ABS

EduardoLang
23/07/2013, 23:41
Julião, se quiser pode copiar o que quiser, fique à vontade ! ! ! se precisar de fotos com detalhes é só me avisar que eu tiro. Meu CJ antes de trocar os pneus e adesivar, ele se parecia muito com o seu, veja as fotos abaixo ! ! Se quiser alguma dica, é só dar um grito. O mais importante é vc ter paciencia, pois tudo custa muito caro mas vale cada centavo investido. Hoje não faço mais trilha com meu jeep, uso ele apenas para passeis mesmo que na terra, apenas não faço trilhas. Tudo nele foi feito por mim, exceto a funilaria e pintura que foi um colega meu. Todas as adaptações foram efetuadas e projetadas por mim e por meu pai, então, se precisar posso lhe ajudar bastante. O meu estribo ja veio com o jeep quando comprei, há 14 anos atrás.

Forte abraço ! !

O meu estribo ja veio com o jeep quando comprei, há 14 anos atrás.

ABS

EduardoLang
25/07/2013, 00:12
O meu estribo ja veio com o jeep quando comprei, há 14 anos atrás.

ABS

Seguem as fotos que falei, vejam a diferença ! !

abs

juliocj5
28/07/2013, 15:16
caraca eduardo ....muito parecido mesmo .....eu vou fabricar meus estribos pois estive vendo os preços e material e nao foi de meu agrado ...ja que tenho facilidade para fabricar fica mais facil $$$$$!!! gostaria da ideia do snorkel ....nao pretendo fazer trilhas pesadas com o meu tb nao ....vou usa-lo tanto no asfalto quanto no barro ....mas quero deixa-lo agressivo para quando tiver enchentes por aki ter meu CARRO DE COMBATE.
minha vtr quando abaixo a capota fica fazendo um barulho de ferro com ferro ja coloquei espuma mas nao para ...tem alguma ideia ?
meu e-mail (jcrasec1@hotmail.com ou aecmaterialdeconstrucao@hotmail.com ) possiveis melhorias que vc fez no seu ...gostaria de efetuar o plágio .! XD

vavarusso
28/07/2013, 20:04
caraca eduardo ....muito parecido mesmo .....eu vou fabricar meus estribos pois estive vendo os preços e material e nao foi de meu agrado ...ja que tenho facilidade para fabricar fica mais facil $$$$$!!! gostaria da ideia do snorkel ....nao pretendo fazer trilhas pesadas com o meu tb nao ....vou usa-lo tanto no asfalto quanto no barro ....mas quero deixa-lo agressivo para quando tiver enchentes por aki ter meu CARRO DE COMBATE.
minha vtr quando abaixo a capota fica fazendo um barulho de ferro com ferro ja coloquei espuma mas nao para ...tem alguma ideia ?
meu e-mail (jcrasec1@hotmail.com ou aecmaterialdeconstrucao@hotmail.com ) possiveis melhorias que vc fez no seu ...gostaria de efetuar o plágio .! XD

Julio eu tb resolvi fabricar os meus já que o frete pra ca´é muito caro e o material frágil. Dá uma olhada aí embaixo. Gastei em torno de 150k

EduardoLang
28/07/2013, 23:14

Julio

Este barulho vem de tras ou da frente, porque ao abaixar a capota, o quadro do parabrisa perde a fixacao superior e com isso ele gera vibracao e fica balancando, forcando as travas inferiores e com isso gerando barulho. Agora se for de tras seria interessante vc andar com o jeep com alguem atras para identificar de onde esta vindo.

abs

Thiago Rodeghel
28/07/2013, 23:34
É por isso q desisti dessas capotas conversíveis, pode ter até boa qualidade do material, mas com o passar dos anos, ela vai fazendo barulho pra todo lado...:freaking:

[s]

juliocj5
29/07/2013, 19:59
eduardo.... o barulho e na frente.... minha carroceria TODA e de fibra da FIBER4X4 o quadro do parabrisa e parabrisa sao zero bala.....alguma dica de como eliminar esse barulho.? pensei em cobrir com espumas a gaiola interior....oq acha?
parabens pelo video vava......muito legal...e de fato a confecção de um estribo e mais barato e maior qualidade....eu acredito gastar em torno de 100 latinhas com sobra de material.

EduardoLang
31/07/2013, 19:23
Júlio, se a folga for nas travas do quadro na carroceira, vc pode colocar uma borracha da largura da base do quadro do parabrisa entre o quadro e a carroceria, de forma que gere uma pressão a mais noas travas do quadro, agora se o barulho for na parte de cima do quadro, veja a trava da capota no quadro se não esta com folga e caso esteja, faca os devidos ajustes.

Abs

juliocj5
02/08/2013, 21:21
Problema solucionado com uma correia dentada colada no quadro .! Vlw eduardo!!!! Tamojuntoemisturado!!! Precisando .....

andre_agostinho
08/09/2013, 01:45
Julocj5, em falando de jeep amarelo, seguem algumas fotos do meu. Excelente viatura essa sua ! ! Vai na fé e com muita disposição que vc chegrá a deixá-lo do jeito que vc quer ! ! ! PArabéns ! !

Oi eduardo parabens pelo jeep .....qual pneu vc ta usando? Passa as medidas pf?
lindo mesmo...

EduardoLang
08/09/2013, 21:23
Andre,

Os pneus são aro 15 de 33 polegadas. Comprei na Gama 4x4. Obrigado pelos elogios. Este jeep ficou assim graças ao meu pai que me ajudou MUITO ! !

forte abraço,

Edu

Petherson
10/09/2013, 23:31
Júlio,

Vi que e de magé, então não fica longe.
Na rua paralela a rua escobar em São Cristóvão (debaixo da linha vermelha) , tem um capoeiro especializado em capotas de jeep, puma, bugre... Acredito que pode te ajudar nos reparos da capota. Mas eu sugiro comprar um toldinho pela net que custa merreca, e leve, facil de colocar ou abrir , facil de tirar ou fechar, nao faz barulho e na maioria das vezes resolve o problema.
Com relacao aos barulhos e vibração no quadro do vidro, eu coloquei aquelas correias elásticas com ganchos nas pontas que vende em casa de bicicleta. Prendi os ganchos no suporte da capota que tem no quadro do vidro e travei no santo Antônio. Nao ficou feio, baratíssimo, facil de tirar e melhor muuuuito a vibração do quadro sem forçar tanto as travas do quadro.