PDA

Ver Versão Completa : Kit ponta de eixo - Dianteiro e traseiro

KitiU.
19/07/2013, 11:38
Dae pessoALL,

Estive pesquisando sobre kit's de pontas de eixo com homocinética de band para dianteira e flutuante para a traseira...

E me deparei com as seguintes marcas: HD Engenharia e Rotax.

Os peços são bem convidativos, a duvida é, vale a pena??

HD Engenharia e Projetos (http://www.hd4x4.com.br/)

Rotax Off Road Performance - Store (http://store.rotaxoffroad.com.br/index.php?route=common/home)

Forte abraço!

Alan
19/07/2013, 16:38
Eu estou nesse dilema também. Quero comprar um kit para a dianteira da minha F75.
Temos outras opções também:
Ensimec
Enfer
Totaltork

A totaltork mandei um email para eles semana passada, e o kit sem as homo e RL fica em R$ 3.243,23
Esse kit usa aquele rolamento de ducato.
O da enfer, a manga é tipo a da ensimec. Usa um rolamento da band e um do willys. Me pediram R$ 2.000,00 num kit sem as homo, RL e sem os rolamentos willys. Acompanha os rolamentos da band só.

To mais inclinado no kit da HD4x4. Falei com o Henrique e o kit fica R$ 1.580,00 sem as homo e RL. Acompanha os 4 rolamentos, cubo de roda, manga para rolamentos maiores, retentores etc...
O que acho interessante nesse kit é que o cubo e a manga já são mais compridos e não necessita o uso daqueles espeçadores na ponta do cubo, e também se usa a RL da band, que acredito ser mais resistente do que a do willys.

Abs

Alan

KitiU.
19/07/2013, 19:23
Dae Alan,

Já vi todos esses outros kit's mas o que me chamou mesmo a atenção para esses que citei, é que são completos a um preço relativamente acessível em comparação aos outros...

Esse da HD4x4 completo vem até roda livre sem adaptação como você disse... e o da Rotax por 2.200 você usa sua roda livre e o resto é fornecido no kit...

Estou esperando retorno da HD4x4 para saber valores do kit completo...

Forte abraço!

Casa da transmissão4x4
19/07/2013, 20:06
Compensa muito colocar kits que usa homocineticas na dianteira, e ainda por questão de segurança usar flutuante na traseira.

Alan
21/07/2013, 00:18
Kitiu, quanto a esse kit da Rotax tem que confirmar a marca da homo. Tem que ser spicer, pois tem uma marca chamada HDS que é de segunda linha, o preço é a metade da spicer.
Quando decidir o que for comprar posta aqui.

abs

Alan

DeMelo
25/07/2013, 18:09
Pessoal,

O kit flutuante traseiro da ensimec é bom? alguém conhece?

Casa da transmissão4x4
25/07/2013, 18:15
Pessoal,

O kit flutuante traseiro da ensimec é bom? alguém conhece?

E o melhor do mercado................

DeMelo
25/07/2013, 18:23

Valeu!!!!!

KitiU.
26/07/2013, 15:29

E o mais caro também... agora é preciso saber se o preço que se paga é realmente por uma qualidade superior ou simplesmente por uma marca...

Casa da transmissão4x4
26/07/2013, 15:38
E o mais caro também... agora é preciso saber se o preço que se paga é realmente por uma qualidade superior ou simplesmente por uma marca...

Pois é, isso vai mais do tamanho dos pneus que for usar, até 35 pode ir com qualquer kit do mercado, passou de 35 e só o SHD da ensimec.
Já ví gente usar pneus 38 com o kit mais simples, mas ae vai do risco que cada um quer correr. Uso no meu jipe da ENFER com pneus 35 e mwm 2.8 mexido, ate agora não tive nenhuma dor de cabeça, se eu colocar os 37 vou mantar esse mesmo kit.

KitiU.
26/07/2013, 17:23
Pois é, isso vai mais do tamanho dos pneus que for usar, até 35 pode ir com qualquer kit do mercado, passou de 35 e só o SHD da ensimec.
Já ví gente usar pneus 38 com o kit mais simples, mas ae vai do risco que cada um quer correr. Uso no meu jipe da ENFER com pneus 35 e mwm 2.8 mexido, ate agora não tive nenhuma dor de cabeça, se eu colocar os 37 vou mantar esse mesmo kit.

Realmente Danilo,

A Ensimec ja esta consagrada no mercado, sabe-se que é bom e resistente, mas paga-se por isso... coisa que nos leva a questionar em virtude dos preços de seus concorrente, se o valor pago é por um produto excepcionalmente bom ou paga-se pela marca...

Mas o que eu gostaria de saber é, se as marcas concorrentes tem um produto bom a oferecer, pois o preço é bom...