Ver Versão Completa : F1000 4x4 93/94 229T ou F1000 4x4 xlt 4x4 x10? AJUDA!
Amigos do fórum, Estou em uma situação que preciso muito da ajuda profissional de vocês. Já tive 3 Hilux e as conheço bem, mas F1000 não entendo nada e estou com duas em vista, já quase fechando o negócio mas sem ter a certeza de escolher a certa. Antes de apresentar as duas Vtrs devo dizer que meu objetivo é preparar a F1000 para longas viagens pela américa do sul em velocidade de cruzeiro baixa(100Km/h). Bem...agora a minha grande dúvida. A PRIMEIRA F1000: 93/94 4x4 MWM 229 com Turbo original de fábrica e completa por 42K (A/C não funciona, manômetro de pressão da turbina do painel original não funciona, foi toda pintada "cor prata" mas a loja garante que não foi batida, a loja trocou algumas buchas que não sei quais foram mas não foram do tirante nem dos batentes da carroceria, motor já foi feito (mas o proprietário da F1000 é dono de retífica))...pelas fotos que vi há pontos de ferrugem nos feixes de mola traseiros, no cardã, na luva do cardã e aparentemente vazamento no diferencial traseiro e no tambor de freio esquerdo traseiro. No cômputo geral ela parece muito bonita, lata alinhada, não há vazamento no motor e aparentemente nem na caixa. A SEGUNDA F1000: 98/98 4x4 XLT MWMx10 único dono com 190000 Km originais, preta em estado absolutamente impecável e tudo funciona, porém 62K!!! O QUE FAZER? Pegar a primeira com uma folga ($$) e ir arrumando e preparando aos poucos ou pegar a segunda no limite financeiro(sem sobrar nada) e preparar quando estiver mais folgado $$????? Preciso de orientações urgentes, pois o dia está chegando. OBS: loja muito correta e transparente.
EDINTRUDER...DIESELBOY...MIRANDA...WALDIR...dentre muitos outros. Qualquer dica e orientação de vocês tentarei seguir a ri$ca. Sei que vocês conhecem tudo das F1000 e se tiverem um tempinho, por favor, me ajudem. Tinha me esquecido de dizer que o motor da x10 nunca foi aberto e também não vaza. Desde já meus humildes agradecimentos...
Rubens Linhalis
19/07/2013, 09:06
Amigo..
Sobre a 93/94..
tem uma a venda aqui no forum.. do consagrado Tio Eddie... essa sim tem procedencia. E ainda o ultimo preço no topico era R$ 33.500,00 ..
Topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona.html
Venda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/113992-vendo-f-1000-4x4-milona.html
Ultimo post na venda:
"Quem desejar informações sobre a F-1000 favor contactar via MP ou no seguinte e-mail eddie@dineliconsultoria.com.br
Moderadores, favor fechar o tópico. Grato."
abraços
Daniel.Shimomoto
19/07/2013, 09:33
Amigos do fórum, Estou em uma situação que preciso muito da ajuda profissional de vocês. Já tive 3 Hilux e as conheço bem, mas F1000 não entendo nada e estou com duas em vista, já quase fechando o negócio mas sem ter a certeza de escolher a certa. Antes de apresentar as duas Vtrs devo dizer que meu objetivo é preparar a F1000 para longas viagens pela américa do sul em velocidade de cruzeiro baixa(100Km/h). Bem...agora a minha grande dúvida. A PRIMEIRA F1000: 93/94 4x4 MWM 229 com Turbo original de fábrica e completa por 42K (A/C não funciona, manômetro de pressão da turbina do painel original não funciona, foi toda pintada "cor prata" mas a loja garante que não foi batida, a loja trocou algumas buchas que não sei quais foram mas não foram do tirante nem dos batentes da carroceria, motor já foi feito (mas o proprietário da F1000 é dono de retífica))...pelas fotos que vi há pontos de ferrugem nos feixes de mola traseiros, no cardã, na luva do cardã e aparentemente vazamento no diferencial traseiro e no tambor de freio esquerdo traseiro. No cômputo geral ela parece muito bonita, lata alinhada, não há vazamento no motor e aparentemente nem na caixa. A SEGUNDA F1000: 98/98 4x4 XLT MWMx10 único dono com 190000 Km originais, preta em estado absolutamente impecável e tudo funciona, porém 62K!!! O QUE FAZER? Pegar a primeira com uma folga ($$) e ir arrumando e preparando aos poucos ou pegar a segunda no limite financeiro(sem sobrar nada) e preparar quando estiver mais folgado $$????? Preciso de orientações urgentes, pois o dia está chegando. OBS: loja muito correta e transparente.
Essa loja é de Cornelio Procópio? Se for, é de onde veio a minha F-1000 4x4 x-10.
Fica com a preta. Se a 98 estiver IMPECAVEL, vale a pena raspar as carvoeiras em busca de uma picape sem nada a mexer. Porque se tiver que mexer, embora F-1000 seja barata de manter, acaba se gastando dinheiro e é chato ficar com carro na oficina.
Pega uma F-1000 direitinha e o x.10, embora beba mais que o 229, é mais motor em termos de robustez e construção.
Abracos!
drosssor51
19/07/2013, 11:06
Bom dia.
Minha humilde opnião, você deve ficar com a efe que estiver em melhor estado, independente do motor, ano ou modelo.
Pela descrição acima, a X10 tem as melhores caracteristicas com relação a estado.
Você comentou que o dono da 94 é proprietário de retífica...é provavel que ela tenha carregado muito motor na vida.....
Boa sorte na empreitada...
Aguardando resultado.
att..Diego:pipoca:
Daniel.Shimomoto
19/07/2013, 12:09
Bom dia.
Minha humilde opnião, você deve ficar com a efe que estiver em melhor estado, independente do motor, ano ou modelo.
Pela descrição acima, a X10 tem as melhores caracteristicas com relação a estado.
Você comentou que o dono da 94 é proprietário de retífica...é provavel que ela tenha carregado muito motor na vida.....
Boa sorte na empreitada...
Aguardando resultado.
att..Diego:pipoca:
x100000000!!!!!!
Não tem nem o que pensar. Se o orçamento der (ou pelo menos chegar perto), nem pestanejar em comprar a XLT 1998 preta MWM 4.10T.
Sem pestanejar mesmo! Até porque 200 mil km para o x10 é 20% da vida util desse motor, que se bem conservado, vai muito longe (ainda mais levando em conta que ele não sofre do fator "carga de trabalho" como no caminhão VW 12-140T ou mesmo na F-4000).
Se essa F-1000 for a de Cornelio Procópio, o dono do estacionamento é um cara sério, correto. Comprei a minha F-1000 dele em troca da minha Ranger e a transação foi muito tranquila.
Abraços!
Daniel
drosssor51
19/07/2013, 13:55
Também sou muito fã do x10..... apesar do consumo...essse motor é um cavalo...muita força..... se é uma pessoa que não da muito importância para velocidade, o 229 também vai muito bem...extramanete duravel e simples..... mais simples que um x10 por sinal.
... resumindo vai estar muito bem servido em ambos os casos.
Só achei 62k muito forte....a pick up temque estar boa mesmo...pelo preço...
Tá quase em uma F250 4x4 2007....uns 70k...:shock:
Essa é para tirar o sono...!:)
att. Diego
Guto F-1000
19/07/2013, 14:21
Estão muita caras, fora de preço, a minha Ex-F1000 tá a venda aqui na concessionária GM há mais 3 meses por 45mil, é 98 X-10 preta,top, completinha 4x4 bancos em couro e td demais.
Para todos os amigos que estão me ajudando OBRIGADO MESMO! A 93 tá tão linda e bebe tão pouco que me dá dó. Qual o consumo médio de uma x10 na estrada a 100Km/h? Daniel, você tem razão total sobre o dono da loja...o Zacheu é nota 10, super gente fina e totalmente transparente, coisa difícil hoje em dia. Eu já estava pensando em colocar o "easy traction" em Itumbiara e um cooler em Goiania, mas agora se eu pegar a 98 não poderei fazer nada nela...só abastecer pra voltar direto e mesmo assim no "talo". Estou lendo e relendo a opinião dos mestres aqui, na verdade vocês estão me convencendo, mas como o Zacheu é uma pessoa tão correta sei que ele está falando a verdade pra mim...que a mecânica e o motor da 93 estão perfeitos ele fez o alinhamento depois de trocar as buchas necessárias e pegou na primeira, só tenho que trocar o condensador do A/C, o retrovisor elétrico precisa de uma "olhada", e o manômetro da pressão do turbo não funciona, mas de resto está ótima. Fico pensando...se eu pegar essa ainda poderei fazer melhorias de imediato nela e como vou preparar para lonnnngas viagens vou ter folga pra i$$o. Será que mesmo estando inteira seria carro de oficina? Ou entendi tudo errado?:parede: .....obrigado pessoal...aguardo mais orientações
Rubens, sei que tio Edie é o mestre dos mestres, mas já me comprometi com o dono dessa loja em comprar uma das f1000 que ele tem. Ele é uma pessoa de palavra e eu também...mas mesmo assim obrigado. Depois que eu pegar a F1000 (adoro esse pequeno caminhão) postarei fotos aqui, com a ajuda de minha mulher é claro, pois só sei digitar e apertar o "enter"...rs.
Guto F-1000
19/07/2013, 15:09
Consumo da x-10 4x4 que tinha girava em torno de 7.5km/L a 100km/h, ja uma 95 229 turbo que meu véio tinha fazia em torno de 10km/L mas era 4x2. A manutenção da F1000 é muto facil e barata, fique atento a parte elétrica pois é o que mais costuma dar problema, e tb quando foi feita a ultima revisão na Bomba injetora pois é um dos serviços mais caros. Quanto a pagar 62k numa F1000 98 é um pouco de insanidade, só se for sonho e tiver $$ pra isso pois como disseram por 70k vc acha F250 4x4 10 anos mais nova.
Guto...te entendo e não tiro sua razão, mas como confio no dono dessa loja (de verdade) já estou fechando com ele. Mas obrigado assim mesmo. Valeu pela dica.
Guto, agora que vi seu ultimo post. Cara...você tem tooooda razão. Mas meu sonho mesmo é a modelo 93/94...adoro aquele estilão "vintage" e fico imaginando em deixar igual as Full Size americanas...retrovisor antigo e cromado, essas coisas. Assim vou acabar levando a 93 de olho fechado e ser feliz. Certamente com eventuais pedidos de "socorro" dos mestres daqui...hehe. Obrigado pela dica Guto.
Tio Eddie
19/07/2013, 16:27
Ruckert,
A Milona é uma 4x4 93/94 (primeira séria das 4x4) com acionamento da tração por alavanca, MWM 229 turbo intercooler e está comigo a 7 anos.
Qualquer uma das duas que você comprar estará muito bem servido. Particularmente prefiro o estilo das "quadradas"
Sucesso na empreitada e precisando estou em Pé e a Ordem.
[]s
Tio Eddie...é um prazer enorme e uma honra falar com o guru....obrigado pela dica e com certeza vou "contratar" seu serviço de consultoria...hehe. Já estou autorizado a postar algumas fotos aqui, vou ver se consigo e se tiver um tempinho passa uma opinião por favor para este mero mortal que vos fala. Abraços
Edintruder
19/07/2013, 17:05
As duas F1000 4x4 andam a mesma coisa, porém o X-10 é muito mais torcudo e empurra mais nas subidas. Não tem nem graça! Mas pelo valor, eu pegava a 93/94 que não perderás em nada em resistência, e ganharás em economia de diesel. Pouca diferença mas é o suficiente para torcer o nariz cada vez que for calcular...
Fica com ela que serás muito feliz.
Eu pessoalmente já iria para a do Tio que tem mecânica 100% confiável e manutenção rigorosamente em dia. Está feia apenas de pintura, mas nada que seja desmerecedora, pois uma F1000 no estado de preparação da Milona não custa menos de 15.000,00 de investimentos. Prefiro pegar estando pintura por fazer e gastar R$3000,00 num banho de pintura bem criterioso do que pegar uma originalzinha por R$40.000,00 e gastar mais 15.000,00 até ficar como eu quero.
Vai por mim, uma F1000 original tem o seu valor, mas quando encostar uma F250 4x2 no teu lado verás que a F1000 é menor que a a F250 4x2!!! Isso dá um desespero!
Aí estão as fotos...lembrando que nestas fotos ainda não tinha sido feito o alinhamento e nem tinha sido lavado o fundo da F1000.
Tio Eddie
19/07/2013, 17:19
Muito bom, aparentemente bem em ordem.
Precisa ver se está tudo funcionando, acionamentos elétricos da tração e reduzida etc.
[]s
Edintruder, primeiro obrigado pela dica. A preparação que vou fazer não chega nem perto da que o Tio fez. Apenas itens para expedições em que terá muuuuita estrada de asfalto e algumas de terra ou rípio(se é que ainda existam...hehe). Priorizo estabilidade, motor confiável, econômia de combustível e conforto para família. Pretendo deixar, com o tempo $, como se estivesse saindo da fábrica. Obrigado mais uma vez Edintruder. Abç
drosssor51
19/07/2013, 17:37
aparentemente em ordem....a efe.
Mas tenho um questionamento para os mais entendidos...
Ela não tem aquela cinta que segura o cardã em caso de rompimento???
Aquela estrutura tubular sob a CT é original???
Abraço a todos
Tio Eddie....Essa sua opinião sobre o estado geral me deixou muito feliz. Sobre o funcionamento, além de estar tudo funcionando ainda foi colocado roda livre (AVM) o que já deixa bem melhor e ainda vou colocar um "easy traction"...aí não vai ter como me deixar na mão, pois sei que acionamento elétrico é um problema crônico em vários 4x4. Muitíssimo obrigado Tio Eddie...forte abç
Drosssor51, Não faço a menor idéia do que seja isso...vamos esperar a opinião dos mestres. Obrigado pela sua opinião...fico mais feliz ainda...grande abç
Waldir Carlos
19/07/2013, 18:12
Chegando na prosa. My four cents:
Acredito que a relação C&B entre uma F-1000 93/94, 3.9L, motorização 229 TD vs uma 97/98 4.3L, motorização 4.10T, seria a escolha pela primeira opção. Claro, isso se as picapes estivessem em "estados de conservação" similares. Isso envolve suspensão, motor, caixa+CT, lataria+pintura e painel.
Essa minha ponderação leva em conta, além de outros aspectos, o item consumo. É sabido que o famoso "X10" é uma rocha, mas também consome mais. Sem dúvidas, se considerarmos apenas esse quesito, o 229 leva vantagem. O item potência [e torque], um pouco mais moderado no 229, não chega a ser tão significativo. Nada que uma criteriosa manutenção no conjunto BI-bicos injetores não resolva.
PREÇO: Esse ponto daria intermináveis argumentos. Na verdade, "ninguém" saberia "preci$ar", quanto relamente vale uma F-1000; em BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO! Vejam o meu exemplo: Paguei R$ 53 mil reais na minha camioneta [a negociação foi bem longa e "trabalhosa"]. O ex-proprietário pedia R$ 57 mil e foi muito difícil conceder um desconto - pesou o detalhe que para buscar o carro no MS, tive gastos com passagem de avião, combustível e hospedagem.
Resumindo: No momento não tenho intenção de vendê-la, mas considerando que mandei instalar: Body Lift, intercooler, amortecedores OffShox, bancos em couro, revisão parcial na pintura e outros itens [partes mecânicas ORIGINAIS], sincera e honestamente, não aceitaria uma proposta tipo R$ 65 mil. Ressalte-se que grande parte dos upgrades foram melhorias. Quando a comprei, bastava mesmo trocar os pneus, a carga de óleos lubrificantes e "nada mais"!
Portanto, Ruckert, essas são as minhas considerações. Boa sorte no negócio.
[]s
FelipeTX
19/07/2013, 18:24
Consumo da x-10 4x4 que tinha girava em torno de 7.5km/L a 100km/h, ja uma 95 229 turbo que meu véio tinha fazia em torno de 10km/L mas era 4x2.
Poxa, a milona x10 4x4 faz 7,5 km/l a 100 km/h? é isso mesmo produção?
quase cai da cadeira... :confused:
tem diferença de consumo de uma x10 4x4 pra uma 4x2 andando a 100km/h na estrada?
outra: com um pneu maior, um 35'' por exemplo cai pra quanto, uns 5 ou 6 km/l a 100km/h? :pensativo:
abraços
Waldir Carlos
19/07/2013, 18:32
Complementando: Como nesse caso do Ruckert, o ESTADO de CONSERVAÇÃO das picapes NÃO é similar, me somo aos que sugerem a "pronta".
[]s
Opa!! Waldir...mais um mestre aí. Obrigado pelas dicas e vai dar 93/94 na cabeça. Realmente é o melhor custo x beneficio pra mim. Valeu mesmo Waldir...grande abraço
Guto F-1000
19/07/2013, 18:50
tem diferença de consumo de uma x10 4x4 pra uma 4x2 andando a 100km/h na estrada?
outra: com um pneu maior, um 35'' por exemplo cai pra quanto, uns 5 ou 6 km/l a 100km/h? :pensativo:
abraços
Felipe a 4x4 tanto a x-10 como a 229 tem diferencial mais curto do que a 4x2, portanto elas giram mais alto consumindo mais, tanto que na minha X-10 4x4 ela praticamente estrangulava e não passava de 140, já na 229 4x2 do meu véio atingia facilmente 160. Mas uma coisa que não me preocupava era com o consumo dela, o som do X-10 e o torque dele pagava qualquer combustível. Além disso se for ver é um motor de 4.3 litros turbo numa pickup que vazia pesa 2.350kg, eu não acho muito, minha S10 que tem um motorzinho 2.8 eletronico, cambio longo, 400kg a menos faz 9. Eu vendi a minha por motivos que já citei aqui, mas no futuro terei outra, dá uma saudade danada.
Waldir Carlos
19/07/2013, 18:53
Opa!! Waldir...mais um mestre aí. Obrigado pelas dicas e vai dar 93/94 na cabeça. Realmente é o melhor custo x beneficio pra mim. Valeu mesmo Waldir...grande abraço
"Mestre" seria um exagero, mas é sempre um prazer ajudar e trocar idéias. A propósito, certifique-se de todas as FUNCIONALIDADES da camioneta. Atenção especial: TRANSMISSÃO+SUSPENSÃO+MOTOR.
Boa sorte!
[]s
drosssor51
19/07/2013, 19:30
Um simples e bom teste a se fazer, é dar uma partida à frio.
Motores diesel com redução da taxa de compressão tem dificuldade de partida à frio.
a fumaça branca em pequenas quantidades..é normal...
abç
Ramon Pires
19/07/2013, 19:40
abraços
Não necessariamente, cai se vc nao tiral o pé nas descidas, apertar na hora de trocar de marcha, mas se anda tentiado nao muda muito, pode até melhorar pois fica mias longo, uma conta por cima uns 20% se comparado com um pneu original 255/75, o que interfere no consumo é a mexidinha na bomba, isso sim vai aumentar o gasto.
FelipeTX
19/07/2013, 20:19
@Guto legal, aprendi mais uma, valeu!
@Ramon entendi... valeu!
Waldir...deixa comigo que vou fazer isso com lupa. E como se diz: os humildes serão exaltados. Grande abraço
Ramon Pires
19/07/2013, 20:41
Bah, uma coisa que tu vai faze um dinherão na tua camionete é o escapamento dela!!! Ta novinho!! Vai pode vende bem caro, se por um 4 pol por lado, vai sobra ele!!
Drosssor51...bem lembrado. Sua dica me fez lembrar também das velas aquecedoras que se estiverem no fim da vida podem dar esse sintoma aí. To anotando todas as dicas para a hora da verificação, apesar de que essa efe já é minha e ninguém tasca...hehehe. Não vejo a hora de me enfiar embaixo dela e meter a mão na graxa. Valeu pela dica...abração
Ramon Pires, tá novinho mesmo:-P. Estive na sua cidade uma vez, muitos anos atrás, e vi um senhor de bombacha, a cavalo, e tudo mais que um bom gaúcho tem direito...só não ví o berrante, mas devia estar do outro lado, muito bacana...grande abraço. Me corrija se cometi alguma heresia...
Daniel.Shimomoto
19/07/2013, 22:09
Aparentemente a F-1000 229 está bonita (pelo menos de fotos - a que postou e a que está no site).
Estão faltando apenas o macaco (a minha também veio sem) e o santoantonio traseiro onde vai fixado o estepe (isso é original da F-1000).
O que pode ser feito para deixar essa picape mais bonita é ver se ela é colocar os adesivos originais da época. Fica bonito.
Abraços
Edintruder
19/07/2013, 22:59
abraços
Felipe, a 100km/h o consumo é 7,15km/l. Para chegar nos 7,5 a velocidade tem que cair para 90km/h.
A 130~140km/h o consumo vai para 5km/l.
Uma 4x2 a 100km/l o consumo é na casa dos 9km/l.
Com pneus maiores o consumo costuma reduzir e depois a aumentar. Nas F1000 o pneu ideal é 33", depois disso o consumo aumenta.
Alguns detalhes sobre a F a ser comprada. O freio de estacionamento não está funcionando. A proteção da Ct é original. Falta a cinta de cardam que é item obrigatório, assim como o extintor de incêndio.
No geral está muito boa, sem sombra de dúvidas.
Daniel...ANOTADO...vou falar com Zacheu sobre isso pra negociarmos, além de correto ele é bom de negócio. Obrigado Daniel...Abç
Edintruder, olho de Lince hein!! conhece tudo. Que bom que vocês estão me ajudando...tenho que agradecer muito a vocês. Por isso sempre gostei muito deste site...simplesmente porque existem pessoas como vocês, dispostos a ajudar...simplesmente ajudar. Anotei também suas dicas...obrigado Edintruder...forte abraço.
Edintruder, vou ter que colocar pneus novos, mas 33 passa em vistoria? Cabe sem raspar na caixa da F sem nenhum Lift ou BL? Os 33 fazem consumir menos? Usando 33 com relação original a F fica mais "solta" a 100Km/h? Desculpe tantas perguntas...grande abraço
Mais algumas fotos para os amigos me orientarem...
Como a F está sem o manual, preciso saber quais fluidos usar (freio, diferencial, CT, etc...)...qual óleo mais indicado para MWM 229TD. Como vou de cara trocar correia dentada e esticador, qual marca devo comprar (nas toy que tive só colocava originais) e para esse motor qual é o MELHOR? A Graxa que usava nas toy é a base de lítio da Texaco...continuo usando essa ou tem que ser outra? A 93/94 super série 3.9 4x4 já vem com bloqueio? E como faço para conseguir um manual original?(fundamental , pois sou bastante metódico no quesito manutenção. Mais uma vez obrigado a todos...fico até sem graça de tantas perguntas...abraço a todos
Ramon Pires
20/07/2013, 08:21
Ramon Pires, tá novinho mesmo:-P. Estive na sua cidade uma vez, muitos anos atrás, e vi um senhor de bombacha, a cavalo, e tudo mais que um bom gaúcho tem direito...só não ví o berrante, mas devia estar do outro lado, muito bacana...grande abraço. Me corrija se cometi alguma heresia...
Bom dia, pra essas bandas o pessoal nao usa berrante, quando muito uma guampa cheia de cachaça, pra espanta o frio... mas essa época o pessoal se pilcha, em setembro tem desfile de cavaleiros na maioria das cidades do RS, Freio de Ouro, bem interessante conhecer o estado nesse tempo.
Ramon Pires
20/07/2013, 08:32
Como a F está sem o manual, preciso saber quais fluidos usar (freio, diferencial, CT, etc...)...qual óleo mais indicado para MWM 229TD. Como vou de cara trocar correia dentada e esticador, qual marca devo comprar (nas toy que tive só colocava originais) e para esse motor qual é o MELHOR? A Graxa que usava nas toy é a base de lítio da Texaco...continuo usando essa ou tem que ser outra? A 93/94 super série 3.9 4x4 já vem com bloqueio? E como faço para conseguir um manual original?(fundamental , pois sou bastante metódico no quesito manutenção. Mais uma vez obrigado a todos...fico até sem graça de tantas perguntas...abraço a todos
O manual é meio caro pra compra, mas acha no Mercado Livre, os óleos nao tem muito segredo, no motor vai um 15w40, na caixa eu nao tenho certeza, mas acho que é um 85, na transferencia é ATF, o mesmo da direção, e no dif da frente é o 90 mesmo, na traseira nao lembro, pois se nao por o correto nao funciona direito o bloqueio. Quanto a graxa, tem que ser essas azuis, proprias pra rolamento, ai nao tem preigo de da problema.
Guto F-1000
20/07/2013, 09:09
Esse motor não utiliza correia dentada, fique tranquilo quanto a isso. Vo ver se tenho o manual em pdf, mas acho era da X-10
Ramon Pires....valeu pelas dicas, já tá anotado. Quando for pra tua região vou ver se consigo ir nessa época que você disse...deve ser bonito de se ver. Abração
Guto...NÃO USA CORREIA DENTADA!!!:euforico: Então é na corrente? Não se troca ou tem intervalo gigantesco? abç
Guto, se você conseguir o da x10 já me dá uma direção, pelo menos não saio do zero. (vinicito.euarrobagmail.com) mais uma vez obrigado
Ramon Pires
20/07/2013, 09:34
È engrenagem, não tem manutenção, só cuidar o óleo e beleza...
Obrigado Ramon Pires...valeu mesmo. Notícia boa essa.:concordo: tks
Pessoal... o que vocês podem me orientar sobre essas novas fotos que postei? Alguma coisa estranha ou tá aparentemente sem detalhes? O que é esse tubo comprido ao lado do motor? Obrigado pela força que todos aqui tem me dado...
drosssor51
20/07/2013, 11:28
Drosssor51...bem lembrado. Sua dica me fez lembrar também das velas aquecedoras que se estiverem no fim da vida podem dar esse sintoma aí. To anotando todas as dicas para a hora da verificação, apesar de que essa efe já é minha e ninguém tasca...hehehe. Não vejo a hora de me enfiar embaixo dela e meter a mão na graxa. Valeu pela dica...abração
Não tem velas aquecedoras, o comando de válvulas é acionado por engrenagens e lubrificado pelo próprio óleo do motor, a unica correia que pode parar sua efe é a da bomba d`agua e alternador (sem nenhum dano)e assim vai...kkk .. Ruckert... Bem vindo à Simplicidade e robustez das linha efe!!!
A minha tem manual...se quiser digitalizo as paginas dos lubrificante. (minha é 94/95 4x2)
Att..diego
drosssor51
20/07/2013, 11:40
Sobre as fotos....comparando com a minha...(4x2 lembrando)..
A minha não tem aquele monte de relés próximo ao resfriador do ar condicionado.
Tive a impressão de estar sem a correia do compressor também...acredito que um concerto de A/C pode ser bem caro..(da para você negociar sua efe com A/C gelando....)
O reservatório de fluido e fluido de freios estão brilhando... Isso é muito bom em uma pick up de mais de 2 Ton.
Ta sem o motorzinho que joga água no parabrisa.... isso é fácil...!
otimo negócio..
Parabéns...
drosssor51...tô acostumado com os motores 3L da Toy e vejo que realmente esses MWM são totalmente diferentes...a aula que você e os outros amigos daqui estão me dando tá fazendo toda, mas toda diferença mesmo. Tô anotando todas as dicas que coces estão me passando e montando quase que um relatório de verificação que vou fazer assim que for buscar a F1000. O A/C não está funcionando realmente, vou ter que comprar um condensador novo pra ele funcionar, mas já quero fazer isso lá mesmo e deixar o A/C 100%. Não quero abusar de sua boa vontade, mas se puder me enviar as paginas escaneadas que você falou vai me ajudar demais. Obrigado pelas dicas e pela paciência... (vinicito.eu arroba gmail.com)
FelipeTX
20/07/2013, 12:16
Felipe, a 100km/h o consumo é 7,15km/l. Para chegar nos 7,5 a velocidade tem que cair para 90km/h.
A 130~140km/h o consumo vai para 5km/l.
Uma 4x2 a 100km/l o consumo é na casa dos 9km/l.
Com pneus maiores o consumo costuma reduzir e depois a aumentar. Nas F1000 o pneu ideal é 33", depois disso o consumo aumenta.
@edintruder chique... estou mirando uma x10 4x2, se der certo vou calçar um 35''...
ce tem uma idéia de média de consumo com o 35'' a 100km/h e na cidade?
Se puder me ajudar nisso também agradeço muito!
valeu, abraços
drosssor51
20/07/2013, 14:33
ruckert
Conforme combinado...Segue e-mail com tabela de lubrificação.
att... Diego
Diego, nem tenho como agradecer essa paciência que voce teve em me ajudar. Com certeza facilitou muito minha vida. Só posso dizer obrigado e se precisar de alguma coisa...já tem meu email. Grande abraço.
caro amigo, so pra te ajudar a decidir, meu irmao acabou de comprar um 93 4x4 impecavel.
pagou 35.000,00.
eu nao sei sobre a mais nova, mais a 93 é uma pickp muito boa.
Daniel.Shimomoto
20/07/2013, 18:16
Pessoal... o que vocês podem me orientar sobre essas novas fotos que postei? Alguma coisa estranha ou tá aparentemente sem detalhes? O que é esse tubo comprido ao lado do motor? Obrigado pela força que todos aqui tem me dado...
Ruckert;
Vou insistir mais uma vez: Vai de XLT 1998. Se ela estiver impecável mesmo, sua compra será mais segura e, terá a certeza de que mecanicamente é um carro sem detalhes, mesmo que você gaste mais para adquirir a XLT.
Todo carro usado tem seus probleminhas, são rarissimos os casos de se adquirir um carro sem qualquer problema, mas a gente tem que tentar minimizar os problemas. Então, pelo que percebi, a XLT 1998 ainda é a mais recomendada para tal. E fora que dá para deixar ela bem chique também, igual a F-250 americana, com espelhos cromados e tudo mais.
Agora se a escolha for mesmo a 93/94, o aspecto dela está bom. Algumas coisas terão que ser mexidas, a primeira delas é verificar os fluidos de transmissão e diferencial. O ASpecto do motor é aquele mesmo. É a cara que tem o TD229
Abraços
Ai meu Deus...assim acabo ficando mesmo é na dúvida. Já tinha decidido pela 93/94, porém sei que seus argumentos tem base. Na verdade o que vai me fazer decidir de vez mesmo é na hora H...olhando as duas, testando as duas e sem deixar de lembrar do meu bol$o. Já peguei uma Hilux SR5 4x4 RARIDADE 2001 (52000Km originais)...depois de um tempo acabei vendendo por questões de momento...me arrependo até hoje. Já passei por várias situações, boas e ruins, trocando de carro. Estou saindo da linha Toy porque enjoei mesmo. Decidi pela F1000, pela sua robustez e motores excelentes, mas não posso considerar apenas dois ou três fatores...são muitas variáveis que interferem em minha escolha como por exemplo: a questão financeira que vem sempre em primeiro lugar, o gosto de "mexer" com mecânica de carros diesel, sinto prazer em deixar do jeitinho que gosto (cada detalhe), etc.... Se eu pegar a 98 por exemplo vou ter que ficar por um bom tempo apenas contemplando ela na garagem, já com a 93 poderei enfiar a mão na graxa, comprar alguns melhoramentos no ebay e assim por diante. Se a 93/94 estiver com mecânica e motor confiáveis vou nela de olho fechado, caso contrário é 98 na cabeça e muita paciência para fazer o que eu gostaria. São coisas da vida...e sem contar que já levei tombo feio de donos de agencia e perdi muuuito dinheiro com isso, por isso não abro mão de comprar nesta loja, pois estão sendo transparentes de verdade e não estão tentando disfarçar nada. Difícil hoje um dono de loja já falar de cara quais os problemas do carro, quais serviços ele fez e inclusive se oferecendo para que eu falasse pessoalmente com o ex dono do carro para dirimir quaisquer dúvidas. T^ficando prolixo demais...rsrs. Mas é isso. É essa ajuda de vocês que certamente vai pesar na hora...obrigado mais uma vez...e vamo que vamo!!!
Ramon Pires
20/07/2013, 23:41
Mas se vai compra essa por 60 conto compra a do Guto se nao me engano, uma preta com rodas 6 pontas, que ta por 48, vai paga 60 barão numa camionete que deve ta com roda de ferro, pneuzinho 255, e nem banco de couro deve ter, esse valor ela tem que te custa depois de fazer tordos os melhoramentos... ai sim vale isso.
Daniel.Shimomoto
21/07/2013, 00:16
O X da questão é que, se a F-1000 1998 for unico dono, completa, original, etc. etc. etc. é praticamente uma picape sem problemas e atualmente rarissima de se encontrar. Ai o pessoal pede os R$60 mil mesmo estando original. E ai conta muito ser original e não ter acessórios como banco de couro, rodas de liga leve, coisas que de certa forma acabam tirando a originalidade do veiculo.
O fato de estar como veio da loja para mim vale muito mais do que acessórios agregados.
Abraços!!!
Ramon Pires
21/07/2013, 00:31
O X da questão é que, se a F-1000 1998 for unico dono, completa, original, etc. etc. etc. é praticamente uma picape sem problemas e atualmente rarissima de se encontrar. Ai o pessoal pede os R$60 mil mesmo estando original. E ai conta muito ser original e não ter acessórios como banco de couro, rodas de liga leve, coisas que de certa forma acabam tirando a originalidade do veiculo.
O fato de estar como veio da loja para mim vale muito mais do que acessórios agregados.
Abraços!!!
Pois é, esses tempos eu tava fazendo uma reflexão, e o cara que compra uma camionete 0km, qual é a graça? Oque vc vai fazer nela? Abri o diferencial? A caixa de redução? Por 3 turbinas nela? Por que com 2 ja ta vindo... O camarada compra por 60 conto e vai fica mais seco que bico de papagaio... como ele disse. e no caso de originalidade, se tiver com as rodas da F1000 XLT, nao vai deixar de ser original, bem na real a diferença é os 11 cv que tem no X10 ele vai paga 25000 a mais por isso... e com essa grana eu garanto que ele deixa essa 94 mais legal que uma 98, e bem mais forte tambem, se for o caso...
Waldir Carlos
21/07/2013, 08:30
Relembrando a minha peregrinação, à época, quando pesquisei Brasil afora [SP, PR, MS e outros estados]. Encontrei F-1000 de "todo jeito". Desde as 93/94, 229 turbo, passando pelas SS, chegando às 4.10T.
Encontrei modelos "XLT" 97/98, motorização "X10", bem "inferiores" a outras opções "229". Os preços variavam uma barbaridade. Esse é um ponto de difícil definição. Explico: Picapes com tração 4x4 - funcionando perfeitamente, ou com defeitos graves - com valores variando de R$ 28-30 mil [desconfie de preços muito baixos], chegando a cifra$ da ordem de R$ 60-70 mil!
Resumindo: uma camioneta 93/94 [229], dependendo do ESTADO de CONSERVAÇÃO/HISTÓRICO de MANUTENÇÃO, pode valer mais que uma "moderna" XLT ["X10"]. Sim! Encontrei modelos 4.10T, por menos de R$ 38-40 mil. Mas, verdadeiras sucatas!
Por isso que escrevi: Entre os modelos citados, se os veículos estiverem em BOAS condições, estará bem servido com um ou outro. Vai depender do tamanho do bol$o e também do interesse em "mexer no bicho". Nesse caso aqui, me parece que a picape "X10", seria mais "conveniente". Mas, isso NÃO significa que a escolha pela "229" seja algo "desvantajo$o".
Boa sorte!
[]s
Daniel.Shimomoto
21/07/2013, 08:35
Pois é, esses tempos eu tava fazendo uma reflexão, e o cara que compra uma camionete 0km, qual é a graça? Oque vc vai fazer nela? Abri o diferencial? A caixa de redução? Por 3 turbinas nela? Por que com 2 ja ta vindo... O camarada compra por 60 conto e vai fica mais seco que bico de papagaio... como ele disse. e no caso de originalidade, se tiver com as rodas da F1000 XLT, nao vai deixar de ser original, bem na real a diferença é os 11 cv que tem no X10 ele vai paga 25000 a mais por isso... e com essa grana eu garanto que ele deixa essa 94 mais legal que uma 98, e bem mais forte tambem, se for o caso...
A diferença não é somente 11cv. A diferença é o uso que foi dado por uma e por outra F-1000. Enquanto (pelo menos pelo que ele descreveu), rodou na mão de um único dono e pelo menos em tese deve ter sido mais conservada, a outra era de um dono de retifica que se usava o carro para serviço da empresa, andava com a caçamba cheia de motor, batendo de um lado para outro e, remendada para trabalhar.
No caso do nosso amigo Ruckert, o problema não é o que vai mexer nela para aprimorar. É o que vai se consertar (porque vai, por melhor que esteja o carro - eu na minha, que está uma picape boa, tive que gastar já um dinheiro com troca de buchas de tensor, retentor de pinhão, essas bobagens, imagina com uma picape "mais trabalhada").
Quem compra carro (exceto colecionador) quer andar com ele e não vê-lo parado em oficina fazendo manutenção corretiva, situação essa que dá mais raiva do que prazer.
Se for pensar nessa lógica, é melhor comprar uma F-1000 4.9i num leilão da Sabesp por R$15 mil e gastar os 47 remanescentes em reforma, pintura, mecanica, kit 4x4 (dá até para pensar em eixo rigido), motor diesel, adaptar uma transmissão automática, tudo ao gosto do freguês.
Guto F-1000
21/07/2013, 09:20
Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top. Ontem me ligaram da CSS GM e acabaram de vender a F1000 que era pra eu assinar os papeis de transferencia. Venderam por 45mil, e ela tava inteiraça mesmo, lembro que ela ficou 3 meses anunciada aqui no forum, mais 3 na css pra vender, essas pick-ups ao contrario do que muitos dizem ela não vende tão facil não, vejam o exemlo da do Tio Eddie que em termos de mecanica é show. Essa de 62 mil se o cara ta precisando vender espere mais 4 meses que ela ja abaixa pra 55mil ou menos. Tem F1000, essas mais de 50mil, que está há mais de ano de anunciadas na NET. Lógico o cara que é fanático por sua pick-up fala que não vende por X valor e pronto, mas a hora que precisar ou enjoar dela aí o negócio muda. Eu mesmo cansava de dizer que não vendia por menos de 50, na hora realmente que quis vender entreguei por 43. A valorização das F1000 4x4 é q existe uma carencia de pick up grandes 4x4 no Brasil, ou vc compra F1000 ou uma F250 2007 pra cima que custa no minimo 70mil, se tivessem soltado a Silverado e a F250 mwm 4x4 pode ter certeza que a F1000 4x4 tava bem lá em baixo o preço, alias ia ser top demais uma F250 mwm Sprint 4x4 com caçamba normal, pois essas monstras Cummins 4x4 alongadas são feias pra danar.
Ramon Pires
21/07/2013, 09:43
Só que nao da pra i na onda que quem tem oficina nao cuida, cito 2 casos que eu conheco, um o cara tem a oficina mecanica mais conceituada da cidade, tinha uma f1000 95 simples, quando resolveu vende nao ficou uma semana com a camionete, mando ela por 37 conto e o outro caso é o cara que faz serviço pra mim de bomba injetora e motor, o cara tem uma F1000 84 duplada que tem só uns 170 cv, turbo, intercooler e bomba rotativa e é mais cuidada que essas pick ups do pessoal do forum, e a camionete de serviço dele é uma Saveiro diesel turbo e ta afim de intercula ela. O capricho é tudo...
Ramon Pires
21/07/2013, 09:56
Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top. Ontem me ligaram da CSS GM e acabaram de vender a F1000 que era pra eu assinar os papeis de transferencia. Venderam por 45mil, e ela tava inteiraça mesmo, lembro que ela ficou 3 meses anunciada aqui no forum, mais 3 na css pra vender, essas pick-ups ao contrario do que muitos dizem ela não vende tão facil não, vejam o exemlo da do Tio Eddie que em termos de mecanica é show. Essa de 62 mil se o cara ta precisando vender espere mais 4 meses que ela ja abaixa pra 55mil ou menos. Tem F1000, essas mais de 50mil, que está há mais de ano de anunciadas na NET. Lógico o cara que é fanático por sua pick-up fala que não vende por X valor e pronto, mas a hora que precisar ou enjoar dela aí o negócio muda. Eu mesmo cansava de dizer que não vendia por menos de 50, na hora realmente que quis vender entreguei por 43. A valorização das F1000 4x4 é q existe uma carencia de pick up grandes 4x4 no Brasil, ou vc compra F1000 ou uma F250 2007 pra cima que custa no minimo 70mil, se tivessem soltado a Silverado e a F250 mwm 4x4 pode ter certeza que a F1000 4x4 tava bem lá em baixo o preço, alias ia ser top demais uma F250 mwm Sprint 4x4 com caçamba normal, pois essas monstras Cummins 4x4 alongadas são feias pra danar.
È que o negócio que o povo que carro novo, bunitinho, com plastico grudado e dizendo que é fora de estrada, minha camionete nao tem 5% de plastico, faz barulho pra kct e tem 2 metro de largura, muita gente nao gosta de veiculo assim, tem que ser confortavel e tal, vai de camionete nova...
Waldir Carlos
21/07/2013, 10:27
Acho que independente do estado pagar 62.000 numa F1000 XLT 98 4x4 não dá, isso é fanatismo, pois com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top.
Guto, permita-me a franqueza: Repeitosamente, discordo de você. A meu juízo, a palavra "fanatismo" foi aplicada indevidamente! Pode parecer que você está agindo parcial e emocionalmente. Com relação ao texto "com 10 mil vc deixa qualquer F1000 de lata ruim top", igualmente discordo. Isso é muito relativo.
Essa minha percepção encontra respaldo no seguinte exemplo: Paguei R$ 53 mil na minha F-1000. À época, o veículo somente precisava de pneus novos. Mas, para deixar do "meu jeito" , já ga$tei mais que i$$o.
[B]EDIT: Claro, consideremos que "cada um é cada um"!
[]s
Waldir Carlos
21/07/2013, 10:30
Retornando ao tema principal:
Ruckert, caso decida pela 98, reforce a atenção na "vistoria". Me parece que esse carro, também está anunciado no site Webmotors. Quando vejo um anúncio sem fotos, causa-me "estranheza"! No mais, boa sorte. Com a "XLT", ou com a "229".
[]s
Pessoal...estou iniciandi minha peregrinaçao. Como vou atravessar o pais inteiro...assim que chegar la vou poder acessar pelo wifi do hotel. Fortissimo abraçu a todos e me desejem sorte.
Ramon Pires
21/07/2013, 11:30
Pessoal...estou iniciandi minha peregrinaçao. Como vou atravessar o pais inteiro...assim que chegar la vou poder acessar pelo wifi do hotel. Fortissimo abraçu a todos e me desejem sorte.
Não vai compra as duas...
Daniel.Shimomoto
21/07/2013, 11:49
Guto,
Desculpe-me discordar, isso não é fanatismo. Isso é mercado! Para cada F-1000 em bom estado circulando, acha-se um punhado de F-250 mais novas, S-10, Ranger, etc. etc.
Outro dia me ofereceram R$12 mil no Fusca. A vista. Deixei o carro lavando e quando voltei tava o comentário que um sujeito tinha ofertado esse valor. Não vendo, mas alguém ofereceu. Acontece que para cada Fusca 1983 igual ao meu, rodam por por ai uns 20 caindo aos pedaços que podem ser comprados por R$1 mil.
Uma Silverado em bom estado também vale bem. Menos que a F-1000 mas tem um excelente valor. E tem quem pague!
Então, mercado é mercado.
opala66joao@hotmail.com
21/07/2013, 12:04
F-1000 para comercio esta dificil. As boas nem acha e quando aparece alguma é caro mesmo,bem a preço de F-250. Mas veja bem,sendo ela 229T ou X-10 é tudo coisa fina,boa demais.
DieselPower
21/07/2013, 14:21
F1000 já está mais cara que F250...
Vi um anuncio de uma F250 XL 4x4 2007 por R$ 50.000,00.
Guto F-1000
21/07/2013, 14:32
Guto,
Desculpe-me discordar, isso não é fanatismo. Isso é mercado! Para cada F-1000 em bom estado circulando, acha-se um punhado de F-250 mais novas, S-10, Ranger, etc. etc.
Outro dia me ofereceram R$12 mil no Fusca. A vista. Deixei o carro lavando e quando voltei tava o comentário que um sujeito tinha ofertado esse valor. Não vendo, mas alguém ofereceu. Acontece que para cada Fusca 1983 igual ao meu, rodam por por ai uns 20 caindo aos pedaços que podem ser comprados por R$1 mil.
Uma Silverado em bom estado também vale bem. Menos que a F-1000 mas tem um excelente valor. E tem quem pague!
Então, mercado é mercado.
Acho que me expressei mal em dizer fanatismo, mas estou dizendo que se vc pensar com razão vc não compra uma F1000 por mais de 55k, com quase tds os carros antigos existem os que sonham com tal modelo, um exemplo são os Maverics e Opalas tem gente que paga uma fortuna por eles. Tive vários negócios na F1000, quando não queria vendê-la, me ofereceram até 55k e não quis, mas na hora do vamo ver com $$ na mão tds sumiram, e foi assim com as outras 3 F1000 que tivemos em casa. Gosto muito da F1000 estou até garimpando uma 95 4x2 pra trocar na Silverado do véio, mas criou-se um MITO sobre a F1000 que é absurdo. O grande problema F250 MWM é que a maioria ficaram ou passaram nas mãos da mulecada que esmerilhavam elas, assim como as Silverados, Ranger e S10 realmente se acha umas muito novas, mas é outra categoria de pick-up, elas foram feitas pra passear e não pra trabalho pesado. Já participei de diversos foruns e até comunidades do extinto Orkut dos carros que tive, é normal e comum de nós defendermos nossos carros e acharem que são os melhores até a ultima instancia, ja vi absurdos que o Gol quadrado AP é o melhor carro produzido, que Monza é melhor que o Cruze, eu gosto muito do 4x4 Brasil principalmente dessa fórum da Ford, mesmo eu não tendo uma mais, pois os participantes são muito gentis, solicitos e entendem muito, se eu tiver uma duvida sobre a S10 com certeza postarei aqui pois na parte da GM é bem fraquinha. Eu penso muito com a Razão e não emoção isso muito devido a minha profissão, se fosse pra pagar 62k numa F1000 juntava mais 8 e comprava uma F250 4x4 10 anos mais nova que é inegável que é um veículo superior mesmo não gostando mto desses motores eletronicos.
Daniel.Shimomoto
21/07/2013, 21:37
Acho que me expressei mal em dizer fanatismo, mas estou dizendo que se vc pensar com razão vc não compra uma F1000 por mais de 55k, com quase tds os carros antigos existem os que sonham com tal modelo, um exemplo são os Maverics e Opalas tem gente que paga uma fortuna por eles. Tive vários negócios na F1000, quando não queria vendê-la, me ofereceram até 55k e não quis, mas na hora do vamo ver com $$ na mão tds sumiram, e foi assim com as outras 3 F1000 que tivemos em casa. Gosto muito da F1000 estou até garimpando uma 95 4x2 pra trocar na Silverado do véio, mas criou-se um MITO sobre a F1000 que é absurdo. O grande problema F250 MWM é que a maioria ficaram ou passaram nas mãos da mulecada que esmerilhavam elas, assim como as Silverados, Ranger e S10 realmente se acha umas muito novas, mas é outra categoria de pick-up, elas foram feitas pra passear e não pra trabalho pesado. Já participei de diversos foruns e até comunidades do extinto Orkut dos carros que tive, é normal e comum de nós defendermos nossos carros e acharem que são os melhores até a ultima instancia, ja vi absurdos que o Gol quadrado AP é o melhor carro produzido, que Monza é melhor que o Cruze, eu gosto muito do 4x4 Brasil principalmente dessa fórum da Ford, mesmo eu não tendo uma mais, pois os participantes são muito gentis, solicitos e entendem muito, se eu tiver uma duvida sobre a S10 com certeza postarei aqui pois na parte da GM é bem fraquinha. Eu penso muito com a Razão e não emoção isso muito devido a minha profissão, se fosse pra pagar 62k numa F1000 juntava mais 8 e comprava uma F250 4x4 10 anos mais nova que é inegável que é um veículo superior mesmo não gostando mto desses motores eletronicos.
Guto, obrigado pela parte do gentil! Acho que é o mínimo que podemos ser nessa riquissima troca de experiências e observações!
Meu ponto de vista: Embora exista muito fanatismo dos donos de alguns modelos de carros (Gol quadrado AP é o melhor carro do mundo, Opala superior ao Omega, etc.), o fato é desempenho x custo de manutenção x disponibilidade de peças e mão de obra de reparo formam no meu ponto de vista, um conjunto de variáveis que acabam determinando o valor de revenda e procura de alguns veiculos, mesmo que numa analise fria isso tudo pareça um absurdo.
Acho que o melhor exemplo disso são dos veiculos pesados: Um caminhão Mercedes da década de 80, na maioria dos casos, custa mais de R$50 mil, aproximando-se muitas vezes do preço de caminhões de outras marcas, pelo menos 15 anos mais novos. Acha-se por R$80 mil caminhões VW produzidos depois de 2000 com motorização Cummins ou MWM, reduzidos e transmissão EATON, praticamente o mesmo preço de Mercedes Benz 1518 da década de 80. Onde reside a diferença? Os Mercedes são veiculos de fácil manutenção, ampla disponibilidade de peças e os mecanicos na esmagadora maioria mexem em tudo dos Mercedes de olhos fechados.
São dessas variáveis que surgem os mitos, como você falou. Custo de operação barato (veiculo econômico) Manutenção simples, com mão de obra pouquissimo qualificada, robustez e ampla disponibilidade de peças. Dai a fama do Fusca, Gol quadrado, motor AP, F-1000, F-4000, motores diesel Mercedes OM352, caminhão Mercedes "cara preta" e "bicudinho", tratores Massey Ferguson (especialmente os 275 e 290), esteiras FiatAllis AD-7 e por ai afora.
Abraços!
drosssor51
22/07/2013, 14:00
èéééé......já se foi o tempo em que a manutenção era por conta do proprietário do veículo. Simplicidade nos carros de hoje em dia não existe...Todos necessitam de ferramentas especiais e auxílio eletronico...como raster e computadores, imposibilitando a manutenção em casa.
Um exemplo disso é que preciso trocar oleo do cambio automático da tr4 da minha mãe... To com muito medo de fazer...mesmo sendo uma simples troca de oleo.
Minha escolha pela F1000 tem esse fundamento..
Mecânica pura e simples...!
Uma questão sobre a F250 2007/... é o retorno da ford para o famoso Eixo rigido e feixe de molas na suspensão dianteira, mesmo cercado por componentes eletronicos...é forte p/ ktc....!!! mas eu não venderia minha efe pela futara escassez do modelo..
Rodo todos os dias com ela e sinto prazer em dirigi-la...isso é o que mais importa.:cool:
Mesmo com a lentidão de 229 aspro...e folga no setor da direção....:shock:
Abç. a todos.
Daniel.Shimomoto
26/07/2013, 08:12
E ai, Ruckert qual o resultado da sua busca?!
Abraços!
Olá a todos, queria antes agradecer a ajuda de todos, todos mesmo, pelas dicas, orientações e tudo mais. Então....no fim das contas acabei não comprando a F1000, fiquei muuuito:( triste com isso, pois queria muito uma F1000 e vou continuar sonhando com elas. O Zacheu lá da loja foi super honesto comigo e não escondeu nada que a F1000 prata tivesse pra fazer e pra vocês terem uma idéia, quando desisti da compra ele imediatamente me estornou o sinal que eu havia depositado (coisa difícil hoje em dia...dei sorte de ser com ele), mas como sou novo no mundo das F1000 fiquei com receio de me arrepender tendo que resolver coisinhas "aqui e alí". A 98/98 realmente é uma carreta novíssima, mas ouvindo os amigos do fórum e conversando com minha esposa...achamos melhor não darmos um passo maior que a perna ($$). O sonho continua...a procura continua, mas só vou comprar mesmo quando tiver $$ para pegar uma como aquela preta que o Zaqueu está vendendo (aquela eu compraria sem pestanejar sabendo que teria um carro pra toda vida). Sobre uma F250 como um dos amigos daqui falou, acredito ter uma manutenção bem mais cara do que as F1000...e esse é o x da questão. Pesquisei preços de peças para F1000 e são impressionantemente baratas, coisa que acho, vejam bem, ACHO que para as F250 tudo seria muito caro. Vou esperar uns meses e, quem sabe, comprar a F1000 dos meus sonhos...ou uma F250 4x4 CS se for o caso, pois além de linda, dizem que é superior a F1000:pensativo:!!! UM SUPER ENORME E GRANDE ABRAÇO A TODOS DAQUI QUE MUITO ME AJUDARAM E PARABÉNS POR MANTER A SERIEDADE E O ALTO NÍVEL DESTE TÃO QUERIDO SITE 4X4BRASIL. Pessoas assim, que somam, que fazem este site ser como é. PARABÉNS E OBRIGADO. PS: assim que der $$...não hesitarei em pedir novamente a ajuda de vocês.
Olá amigos!!! Os planos mudaram e estou em Fortaleza CE. Sei que tem amigos foristas que são daqui de Fortaleza...se alguém daqui puder entrar em contato comigo para me dar uma força nessa busca VOU AGRADECER DEMAIS. Vim pra cá de ultima hora e já estou com passagem comprada para retornar ao ACRE(pois é de onde vim e onde moro) na segunda feira. Esta viagem foi perdida, pois vim fechar negócio em uma F1000 4x4 anunciada, mas quando cheguei aqui era 4x2!!!(já tinha trocado email com a loja em questão e me afirmaram que tudo estava funcionando perfeitamente, mas anunciar um 4x4 e ser um 4x2 é um crime contra o consumidor). Quem desta região souber de uma 4x4 97 ou 98 MWM em bom estado, POR FAVOR ME AVISE RÁPIDO para dar tempo de fazer o negócio. Mais uma vez OBRIGADO a todos daqui. ( vinicito.euarrobagmail.com )
Ramon Pires
01/08/2013, 11:07
Entra en contato com o valdir, me parece q ele é desses lados, pode te dar uma informação.
Ramon Pires....como faço fara entrar em contato com ele? Vc está falando do WALDIR daqui do fórum que tem uma EFE azul?
Ramon Pires
01/08/2013, 11:54
Esse mesmo, manda uma mensagem particular pra ele, dai pode te dar uma ajuda...
Guto F-1000
01/08/2013, 12:26
Hj vou ver 2 F1000 com véio na cidade vizinha, demo um trato na Silver vamos ver se dá negócio
Beleza Guto...qualquer coisa me dá um toque. Boa sorte aí.
Mestre Waldir Carlos!!Vou postar aqui, pois não consegui enviar por MP( deu que sua caixa está cheia). Não sei se vc pode me dar uma força. Aconteceu o seguinte: moro no ACRE e fechei um negócio com uma F1000 98 4x4 MWM de Fortaleza. Comprei passagem as pressas, reservei hotel, etc... e quando cheguei na loja, a F1000 era "simplesmente" 4x2, ou seja anunciaram uma e estavam vendendo outra. Um crime contra o consumidor. Agora que, se possível, viria a sua ajuda. Mesmo já com a passagem de retorno ao acre comprada para segunda feira, seria melhor pra mim se conseguisse por aqui mesmo a minha tão sonhada F1000 4x4 MWM x10. SE O AMIGO SOUBER DE ALGUMA EM BOM ESTADO A VENDA POR AQUI ME AVISE POR FAVOR. Estou em um Hotel em Fortaleza aguardando o dia do retorno. ( vinicito.euarrobagmail.com )... grande abraço e conseguindo ou não, fica o meu forte obrigado. Marcus.
Waldir Carlos
01/08/2013, 13:20
Mestre Waldir Carlos!!Vou postar aqui, pois não consegui enviar por MP( deu que sua caixa está cheia). Não sei se vc pode me dar uma força. Aconteceu o seguinte: moro no ACRE e fechei um negócio com uma F1000 98 4x4 MWM de Fortaleza. Comprei passagem as pressas, reservei hotel, etc... e quando cheguei na loja, a F1000 era "simplesmente" 4x2, ou seja anunciaram uma e estavam vendendo outra. Um crime contra o consumidor. Agora que, se possível, viria a sua ajuda. Mesmo já com a passagem de retorno ao acre comprada para segunda feira, seria melhor pra mim se conseguisse por aqui mesmo a minha tão sonhada F1000 4x4 MWM x10. SE O AMIGO SOUBER DE ALGUMA EM BOM ESTADO A VENDA POR AQUI ME AVISE POR FAVOR. Estou em um Hotel em Fortaleza aguardando o dia do retorno. ( vinicito.euarrobagmail.com )... grande abraço e conseguindo ou não, fica o meu forte obrigado. Marcus.
Ôpa, Marcus! [Desculpa, minha inbox estava lotada]. Amigo, moro em Aracaju. [O Brasil tem dimensões continentais. Fortaleza fica distante]!
Uma pena, mas não sei de nenhuma F-1000 "traçada", na região do Ceará. Na verdade, passei por essa peregrinação. É preciso pesquisar muito e ter cautela. E, claro paciência. Não é raro, anúncios com informações que não correspondem às reais características do veículo. Cuidado!
Boa sorte!
[]s
Obrigado Waldir...como diz o ditado "a vida é uma rua de duas mãos" e por isso procuro fazer o meu melhor dentro de minhas possibilidades. Como tudo na vida deve ter uma escala de valores...certas coisas são inaceitáveis simplesmente por ferir princípios. Sei que faz parte da vida sermos enganados, assim como também faz parte da vida irmos atrás de nossos direitos. Se eu não procurar os meus direitos estarei contribuindo para que mais e mais pessoas hajam como fizeram comigo. Obrigado pela orientação mestre Waldir...e vamos prosseguir na luta. Cada pedra no meu caminho, uso como degrau. Grande abraço.
Guto F-1000
01/08/2013, 14:11
F1000 no Nordeste é dificil de achar pois lá eles preferem a D20, aqui mesmo na minha região eles preferem a D20 tb, dificil achar F1000, já no Sul e região de MatoGrosso a F1000 é muito mais prevalente, veja por exemplo que as maioria das F1000 a venda se encontra no PR e RS
Verdade Guto...você tem toda razão. Tem muitas no paraná. Tô até agora sonhando com aquela F1000 preta do Paraná que é praticamente zero, mas depois de gastar muito $$ para vir a fortaleza (em vão) já não me sobra $. Se não fosse isso que aconteceu comigo eu poderia ter pego ela, mesmo ficando apertado, mas valeria a pena. Agora é esperar para dar um passo com a perna, agora um pouco encurtada. Abraço.
Ramon Pires
01/08/2013, 19:52
Aqui no RS tem umas bem caprichadas, mas modelo 94: Da uma olhada ai...
http://www.carrodopovo.com.br/carros/servlet/MostraCarroB?id=261154
O camarada desse anuncio tem uma XL 97 azul, faz uns 10 anos, pensa num cara caprichoso, ela tava pra vende no ML um tempo mas ele tirou agora, não sei se vendeu, liga pra ele e pede umas fotos, essa camionete nem pega chão, só asfalto, se nao vendeu ainda seria bem interessante pra vc...
Barco Levefort no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-495572331-barco-levefort-_JM)
Alex o nome dele, no anuncio tem o fone.
Ramon Pires...fico sem palavras pra te agradecer. Seu tempo que é precioso como o de todos nós e você tá aí pesquisando pra mim. Tô tentando falar com Alex, mas só chama e não atende...vou tentar depois. A Azul 94 tá linda mesmo, mas não é a que procuro mais. Me apaixonei pela 97 98 MWM serie 10 4x4. Continuo aqui na busca, e como disse nem tenho como te agradecer...só posso dizer obrigado e estou a disposição se precisar de alguma coisa. Grande abraço
Ramon Pires
01/08/2013, 21:07
Ramon Pires...fico sem palavras pra te agradecer. Seu tempo que é precioso como o de todos nós e você tá aí pesquisando pra mim. Tô tentando falar com Alex, mas só chama e não atende...vou tentar depois. A Azul 94 tá linda mesmo, mas não é a que procuro mais. Me apaixonei pela 97 98 MWM serie 10 4x4. Continuo aqui na busca, e como disse nem tenho como te agradecer...só posso dizer obrigado e estou a disposição se precisar de alguma coisa. Grande abraço
Manda uma mensagem pra ele e diz que é sobre o anuncio da F1000 no mercado livre, derrepente ele nao atende por que é numero de fora, pode acha que é telemarketing, por isso nao atende.
Waldir Carlos
01/08/2013, 21:39
Marcus, não existe receita pronta para ter-se sucesso na compra de um veículo com essas características. Mas, a título de contribuição, ouso resgatar a minha - longa - peregrinação. Se tiver um tempinho, sugiro ler a saga:
Compro F-1000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/92580-compro-f-1000-a.html)!
Boa sorte!
[]s
miguelcps
01/08/2013, 21:58
Ramon Pires....como faço fara entrar em contato com ele? Vc está falando do WALDIR daqui do fórum que tem uma EFE azul?
Oppa, a EFFE do Waldir eu conheço muito bem, Azul só a do Avatar e esta que tem no link que vou postar pra voce dar uma olhada e se for o caso dar uma ligada pro vendedorr, pois a EFFE do Waldir é uma Prata de botar inveja em muita gente.
Tá aí o link onde tem uma Azul 98 4x4 X10
Comprar ou vender carro, moto, caminhão ou náutica é no SóCarrão (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/veiculos/?busca=F-1000/ano.1998-2014/)
e ta aí a EFFE do Waldir, um pouco desatualizada a foto, mas ........
https://lh4.googleusercontent.com/-tbKjoP2rXGM/TpScbB_zLYI/AAAAAAAAAUo/-Fd0tqWhJDU/s720/EFE-1000_geral_Imagens%252520Coroa%252520do%252520Meio %252520%25252885x%252529.jpg
Obrigado Waldir...vou ler sim. Certeza que vai me acrescentar muito. Grande abraço
Daniel.Shimomoto
01/08/2013, 22:03
Oppa, a EFFE do Waldir eu conheço muito bem, Azul só a do Avatar e esta que tem no link que vou postar pra voce dar uma olhada e se for o caso dar uma ligada pro vendedorr, pois a EFFE do Waldir é uma Prata de botar inveja em muita gente.
Tá aí o link onde tem uma Azul 98 4x4 X10
Comprar ou vender carro, moto, caminhão ou náutica é no SóCarrão (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/veiculos/?busca=F-1000/ano.1998-2014/)
e ta aí a EFFE do Waldir, um pouco desatualizada a foto, mas ........
https://lh4.googleusercontent.com/-tbKjoP2rXGM/TpScbB_zLYI/AAAAAAAAAUo/-Fd0tqWhJDU/s720/EFE-1000_geral_Imagens%252520Coroa%252520do%252520Meio %252520%25252885x%252529.jpg
Essa Efe é chique pra caramba!
E ainda por cima está intercolada e deve render seus 150cv's
Quando eu crescer quero meu Efão igual a do Wdi!
miguelcps
01/08/2013, 22:06
Essa Efe é chique pra caramba!
E ainda por cima está intercolada e deve render seus 150cv's
Quando eu crescer quero meu Efão igual a do Wdi!
Nao fala isso nao, que eu sei que voce tem a "irmã gemea" desta aí de cima kkkkk
Miguellcps...essa EFE azul já até liguei e falei com ele antes, mas ele diz que não vai vender por 48k como está anunciado...ele me disse que aumentaria para 51k. Não entendi bem, mas pareceu que nem queria vender o carro. Mas a EFE dele parece bonita sim...quem sabe tento contato com ele denovo. Obrigado Miguel por tirar seu tempo pra me ajudar. Se precisar conte comigo...grande abraço.
miguelcps
01/08/2013, 22:24
Vou dar uma procurada tbem, nao sei se tem interesse em uma Cabine Dupla, eles tinham duas, uma já foi e a outra é esta,
caso tenha interesse posso ir dar uma olhada pessoalmente, enquanto isso vamos pesquisando,
Carro Ford-F-1000-FORD F-1000 4.3 XL 4X4 CS TURBO DIESEL 2P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/4-3-xl-4x4-cs-turbo-diesel-2p-manual/4-portas/1998/9842493)
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/AnuncioUsados/grande/2013/201304/20130409/FORD-F1000-4.3-XL-4X4-CS-TURBO-DIESEL-2P-MANUAL-98424932013040917150120.jpg
Ramon Pires
01/08/2013, 22:39
Vou dar uma procurada tbem, nao sei se tem interesse em uma Cabine Dupla, eles tinham duas, uma já foi e a outra é esta,
caso tenha interesse posso ir dar uma olhada pessoalmente, enquanto isso vamos pesquisando,
Carro Ford-F-1000-FORD F-1000 4.3 XL 4X4 CS TURBO DIESEL 2P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/4-3-xl-4x4-cs-turbo-diesel-2p-manual/4-portas/1998/9842493)
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/AnuncioUsados/grande/2013/201304/20130409/FORD-F1000-4.3-XL-4X4-CS-TURBO-DIESEL-2P-MANUAL-98424932013040917150120.jpg
Essa duplada é show de bola, um trem de grande.
Pô Miguelcps...assim já acabou meu "repertório" pra agradecer. Vocês daqui são demais...e quando terminar essa minha saga vou postar fotos e mais fotos para compartilhar com vocês. O B R I G A D O!!!
Ramon Pires, já tinha visto essa aí, mas não quero duplada. Quero uma CS para futuramente colocar um camperduaron. Se o $$ deixar é claro. Brigadão Ramon...grande abraço
drosssor51
01/08/2013, 23:09
De volta à empreitada... Ruckert..!
Aqui em Sorocaba são raras as Efe..... 4x4 então.....mosca branca do zoio azul...kk
Se eu ver alguma aviso..pego telefone.
É isso aí Drosssor51...continua a busca. Obrigado pelo apoio. Devagar se vai longe...forte abraço
Guto F-1000
02/08/2013, 00:00
Se conseguir amanha eu vou dar uma olhada numa F1000 4x2 com meu véio, lá tem uma 4x4 se tiver ok te dou retorno, é na cidade vizinha daqui, a 4x4 o véio não quer.Parece bem bonita se não me engano pedindo 42k, ou seja por 40 fecha.
Detalhes do Produto (http://comercialgomes.com/index.php?option=com_content&view=article&id=52&Itemid=41&Prodid=424)
Legal Guto!!! Estou querendo mesmo uma 98 ou 97 4x4MWM x10. Mas se essa daí estiver toda originalzinha, sem nenhum vazamenro, caixa de 5 marchas original da f1000, MWM 229 com turbo de fábrica, ou seja, uma raridade mesmo...daí pode ser que eu pegue (conversar com minha esposa antes rs). Se você puder dar uma GERAL nessa EFE e me der sinal verde é que me animaria em pega-la. Fico aguardando guto...obrigado de coração
Oi Guto...conseguiu ir lá ontem?
Guto F-1000
03/08/2013, 17:52
Não consegui ir mais meu Véio ligou lá, a 4x4 tá sendo negociada e não tem Ar condicionado e a 4x2 está em consiguinação não aceitam a Silver no negócio. Porém deixaremos ela lá pra vender, essa loja era referencia em pick-us na região, sempe aperace umas F1000 lá, qualquer coisa te dou um toque. Só pra lembrar o manual da F1000 eu tenho em PDF mesmo mas está no computador na casa dos Véios.
miguelcps
04/08/2013, 21:08
Tem uma F1000 XL 97 anunciada em Mineiros (GO) como 4x2, mas pelos cubos dianteiros deve ser 4x4, o cara tá pedindo 45k, precisava dar uma ligada pra revenda e tirar estas duvidas, talvez esteja como 4x2 por nao estar funcionando o 4x4, quem sabe........
F-1000 Branco 1997 - Ford - Mineiros cód.144259 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/popup/carros-e-caminhonetes/ford/f-1000/1997/144259)
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/144259/20130710-ford-f-1000-branco-19979970.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/144259/20130710-ford-f-1000-branco-19975763.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/144259/20130710-ford-f-1000-branco-19976884.jpg
http://www.usadosbr.com/img/Veiculos/144259/20130710-ford-f-1000-branco-19975457.jpg
miguelcps
04/08/2013, 21:17
Ja deu uma olhada nestas da Webmotors?
Ford F-1000 Novos / Usados em todo o Brasil é no WebMotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/veiculos-todos-estados/ford/f-1000/1996-2002?Lojas=true&Concessionarias=true&Particulares=true&Cidade=&Distancia=null&AnoDe=1996&AnoAte=2002&Versao=4.3%20xlt%204x4%20cs%20turbo%20diesel%202p% 20manual&IdVersao=300523&PrecoDe=30000&PrecoAte=50000&QuilometragemDe=&QuilometragemAte=&tipoEscolhaSelecionado=t&IdCambio=&IdPorta=&IdCor=&IdCombustivel=&FinalPlaca=1%7C2,3%7C4,5%7C6,7%7C8,9%7C0&AceitaTroca=false&UnicoDono=false&ComFotos=false&Garantia=false&Alienado=false&Blindado=false)
olhe no site levo.com.br, tem uma vermelha 4x4 94 excelente...
Pessoal...ddesculpem a minha ausencia! Minha estada em fortaleza foi bem. Dificil por conta da tentativa de golpe que ja citei aqui. Neste momento estou no meio do retorno ao acre. Assim que chegar la acessarei aqui com mais calma...obrigado a todos e ate la!
MARCAO_CUPIM
08/10/2013, 12:39
Tem essa em Fortaleza .... "Ford F-1000 em perfeito estado" - Carros - Vila Velha, Fortaleza | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/ceara/grande_fortaleza/ford_f_1000_em_perfeito_estado_21240942.htm)?
MARCAO_CUPIM
08/10/2013, 12:41
E mais essas espalhadas pelo Brasil. "4x4" - Ford F-1000 no Brasil | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/brasil/carros/ford/f-1000?q=4x4&rs=11&re=16&sp=1)
BrunoDallanora2013
10/10/2013, 12:44
nossa tem uma amarela que só falta pintar os vidros de amarelo !
Hillbilly
03/11/2013, 17:44
Boa noite,
"Desenterrando" o tópico, gostaria, se possível, conversar com Ruckert. Moro um pouco perto de Cornélio Procopio e me interessei muito por uma F1000 preta.
Vi, neste tópico, no principio, uma possibilidade da compra de uma MWM X10 4x4 preta. Gostaria de saber se é a mesma, anunciada por 60 mil hoje. Se sim, também gostaria de saber, de quem foi olhar ela, qual o estado da picape, e se vale os 6x10 mil reais.
Segue o link da dúvida:
London Veiculos - Ford F-1000 F1000 XL Turbo 4x4 4.3 (cab. simples) - Cornelio Procopio (http://londonveiculos.com.br/ficha/ford-f-1000-f1000-xl-turbo-4x4-4-3-cab-simples-98-98)
Obrigado.
Edintruder
04/11/2013, 11:55
Pelas fotos essa F1000 não vale 60K!!! Acho que no máximo 48!
Hillbilly
04/11/2013, 12:05
Qual os problemas observados?
duardobruno
04/11/2013, 15:44
Caras, na moral... 60 mil é muito dinheiro. Aqui somos todos apaixonados por F1000, mas 60 mil por uma F1000 é pular o corquinho de cadeira de rodas, carpado e de costas...Assim, se tivesse zeeeeeeeeero bala, impecável, pegou viajou... até ia, se eu tivesse a grana. Mas dá pra ver pelas fotos que o carro não é tãããão impecável assim. Interior bem encardido, bancos já surrados sem falar na mecânica que não dá pra conferir pelas fotos. Pneuzada não parece estar muito nova tb. Outra coisa, não sei se repararam... mas ela é XL e não XLT. Pode ter os opcionais da XLT, mas não é. E nem som não tem. 60 pila e nem radinhooo.... To achando meio forte demais.
Bemmmm... é a minha opinião.
Abco.
Edintruder
04/11/2013, 16:44
Caras, na moral... 60 mil é muito dinheiro. Aqui somos todos apaixonados por F1000, mas 60 mil por uma F1000 é pular o corquinho de cadeira de rodas, carpado e de costas...Assim, se tivesse zeeeeeeeeero bala, impecável, pegou viajou... até ia, se eu tivesse a grana. Mas dá pra ver pelas fotos que o carro não é tãããão impecável assim. Interior bem encardido, bancos já surrados sem falar na mecânica que não dá pra conferir pelas fotos. Pneuzada não parece estar muito nova tb. Outra coisa, não sei se repararam... mas ela é XL e não XLT. Pode ter os opcionais da XLT, mas não é. E nem som não tem. 60 pila e nem radinhooo.... To achando meio forte demais.
Bemmmm... é a minha opinião.
Abco.
O Xará matou tudo o que eu teria para apontar...
Hillbilly
05/11/2013, 12:12
Ta dificl achar uma de bom custo/benefício, aqui na região..
Tio Eddie
05/11/2013, 12:18
Ta dificl achar uma de bom custo/benefício, aqui na região..
Com 60k compre uma S-10 flex CD ZERO e seja feliz!
my 2 cents
duardobruno
05/11/2013, 14:39
my 2 cents
O pior é que é mesmo!! Se tá procurando custo x benefício.... Vai de S10 Flex zero km.
Edintruder
05/11/2013, 16:21
Se estiver procurando emoção, então garimpa outra F1000 por um preço realista. Até 45.000,00 acha f1000 98 muito inteira.
Tio Eddie
05/11/2013, 17:04
Se estiver procurando emoção, então garimpa outra F1000 por um preço realista. Até 45.000,00 acha f1000 98 muito inteira.
F-1000 é um carro fantástico, guerreiro, robusto e relativamente fácil de manter, especialmente se o dono entender que tem um carro com no mínimo 15 anos de fabricação nas mãos e que em geral, a grande maioria foi utilizada, pelo menos por um período para o trabalho.
Isto posto, e sendo racional, precisa fazer conta e ponderar o investimento em aquisição de uma F-1000 + quanto se gasta para deixá-la em ordem e 100% funcional X o custo de uma picape flex ZERO.
Quem é viciado por diesel ainda tem uma distância financeira um tanto maior entre uma F-1000 98 e uma picape diesel ZERO, mas uma coisa é certa. Zero km é Zero KM!
Não quero polemizar nem defender um lado ou outro. Apenas uma ponderação econômica.
E vida longa as F-1000!
[]s
duardobruno
05/11/2013, 17:29
F-1000 é um carro fantástico, guerreiro, robusto e relativamente fácil de manter, especialmente se o dono entender que tem um carro com no mínimo 15 anos de fabricação nas mãos e que em geral, a grande maioria foi utilizada, pelo menos por um período para o trabalho.
Isto posto, e sendo racional, precisa fazer conta e ponderar o investimento em aquisição de uma F-1000 + quanto se gasta para deixá-la em ordem e 100% funcional X o custo de uma picape flex ZERO.
Quem é viciado por diesel ainda tem uma distância financeira um tanto maior entre uma F-1000 98 e uma picape diesel ZERO, mas uma coisa é certa. Zero km é Zero KM!
Não quero polemizar nem defender um lado ou outro. Apenas uma ponderação econômica.
E vida longa as F-1000!
[]s
Cara, penso assim: se ele tá interessado realmente em longas expedições, terá que partir pro diesel mesmo. E partindo pro diesel, ele vai ter que escolher, fora F1000 e D20 (velhinhas confiáveis), pickups médias com até 3 anos de uso. O problema realmente é o custo da manutenção. Tava respondendo agora outro tópico ali. Realmente a F1000 é o fusca das pickups diesel. To fazendo algumas manutenções preventivas do Caveirão, como o pessoal tem acompanhado lá no tópico dele. Bicho, compara o que eu gastei com o gasto de uma pickup HSD mais moderna e levem aquele susto. F1000 dá pra manter quase como um carro popular. Sério mesmo. Abco.
drosssor51
05/11/2013, 18:28
my 2 cents
S10 flex.. é soda... (nada contra masss...)
Fico com uma velhinha....
Abç
Edintruder
05/11/2013, 22:50
S10 flex.. é soda... (nada contra masss...)
Fico com uma velhinha....
Abç
X2! É difícil comparar! Compro um F1000 90 ou uma D20 mas dificilmente compraria uma S-10!
Guto F-1000
05/11/2013, 22:56
E vida longa as F-1000!
[]s
Isso é verdade, acabei sendo racional, saí da F1000 4x4 98 que foi um sonho, pra uma S10 2010 Exec. 4x4 2.8 com apenas 50mil km, faz 8 meses que só coloco diesel e rodo, nunca mais visitei um mecânico, não gasto mais um absurdo com seguro nem com estacionamento, fora economia de combustível. Lógico que se quer camionete pra força e trabalho a F1000 não tem igual por isso tem seu valor. Quanto ao preço da camionete em questão é um absurdo, a minha que tava até melhor ela entrou por 43 na troca pela S10, essa pick-up é pra 45 a 48 no máximo, mais que 50 só se for relíquia, esses dias venderam uma aqui por R$60mil mais tava tudo original e com apenas 60mil km. Na minha região devido a essa nova safra de pck up e principalmente das Stradinhas pé de boi o mercado das grandes usadas excluindo a F1000 deu uma gelada, meu véio tá com a Silverado 99 mwm Sprint há 6 meses anunciada e na revendedora sem
qualquer proposta decente.
Hillbilly
05/11/2013, 23:17
Respeito as opiniões.. Mas tenho muito pouco a comentar sobre uma S10 flex zero..
É simplesmente um veiculo que não compraria nem por 40 mil, simplesmente nao quero ter.. se fosse pra andar à gasolina eu compraria um carro...
A respeito de Diesel.. F-1000 boa eu prefiro à uma F250 4x4 eletronica..
Eu possuo uma F1000 à 2 anos, e é a melhor picape do Brasil sem duvida nenhuma, é por óleo e rodar. Acertaram mesmo lá nos anos 90, igual essa nunca mais..
Nao tenho tesão por camionete nova..
Edintruder
06/11/2013, 08:23
Partilho da opinião do Hillbilly! Não tenho tesão em picape nova! Eu tenho vontade de comprar um Scania 111S, colocar diferencial de ônibus, baixar a suspensão, tudo preto e cromo! Outra vontade de aquisição seria logo um carro forte, mas pelo que eu pesquisei, o pessoal não pode vender.
bruntins
06/11/2013, 18:05
Acho a f 1000 um otimo carro,a negona por exemplo pode andar na estrada de chão que nao bate nada.
mas chega uma hora que começa a dar muita manutençao
Edintruder
07/11/2013, 08:43
Mas fico feliz de fazer a muita manutenção da f1000 do que a muita manutenção dessas picapes de plástico. A Ranger começou a dar muita manutenção e era tudo muito caro. A F1000, por mais que dê manutenção, são valores pagáveis. A única coisa que acho absurdamente caro da F1000 são as malditas barras de direção. Aqui custam 550,00!
bruntins
07/11/2013, 15:40
aqui tambem 550,00 trw
drosssor51
07/11/2013, 15:51
Acho a f 1000 um otimo carro,a negona por exemplo pode andar na estrada de chão que nao bate nada.
mas chega uma hora que começa a dar muita manutençao
Para uma F1000 chegar a ponto de dar muita manutenção.....pense que talvez outra picape nem chegaria a este "level"....kkkk (nem um pouco Fanático :-?)
... claro que se pegar um picape zero ela vai ter seus anos de glória.....mas não vai durar como uma F1000.
Tio Eddie
07/11/2013, 16:28
Para uma F1000 chegar a ponto de dar muita manutenção.....pense que talvez outra picape nem chegaria a este "level"....kkkk (nem um pouco Fanático :-?)... claro que se pegar um picape zero ela vai ter seus anos de glória.....mas não vai durar como uma F1000.
Risos!
Fanatismo é uma coisa, paixão é outra e bom senso mais uma coisa diferente!
De qualquer modo, no mínimo damos risada!
[]s
bruntins
07/11/2013, 16:39
f1000 aguenta bem,mas coisa que nunca vi durar tanto é as Toyota japonesas,pense numa caminhonete bem feita.tem o ponto fraco pivo,mas acredito que as 94 4x4 eixo rígido deve aguentar mt mt mais
Rubens Linhalis
07/11/2013, 16:41
f1000 aguenta bem,mas coisa que nunca vi durar tanto é as Toyota japonesas,pense numa caminhonete bem feita.tem o ponto fraco pivo,mas acredito que as 94 4x4 eixo rígido deve aguentar mt mt mais
Isso é verdade. Toyota japa, 4x4, eixo rigido é um tanque de guerra.
drosssor51
08/11/2013, 09:33
Isso é verdade. Toyota japa, 4x4, eixo rigido é um tanque de guerra.
X3........
duardobruno
08/11/2013, 10:25
X3........
Galera, pera pera pera....
Estamos falando de coisas diferentes: Paixão por diesel 4x4 e Custo x benefício.
Digo isso pq tenho os 2 em casa.
Custo x benefício = Montana 2012. Carrega 760 quilos de carga, em uma caçamba maior que a de muita pickup. Consumo de 12 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Motorzinho 1.4 que dá 160km/h fácil. E mais! 39.900,00 (preço que paguei na época) por um carro zero com airgab duplo, computador de bordo, freios abs nas 4 rodas e ar-condicionado com display digital. Minha chácara fica a menos de 2km do asfalto. Então, não faz falta 4x4.
Paixão Diesel 4x4 = F1000 Cab Dupla 4x4 MWM 229 Diesel 1994. É doideira de dirigir, barulhenta, chama a atenção, é cheia de admiradores de F1000 que vem perguntar sobre o carro. Faz 8,5 no diesel (iguala com a montana) tem 4x4 e redução pra quando vou nas lamas da vida, dificilmente atola, parece uma quitnete dentro. Banco traseiro parece o sofá da sala. Ótima pra viajar com a família ou com uma galera de amigos. Sem contar que lembra muita coisa, pois meu pai e minha mãe sempre sonhavam em ter qdo era criança, qdo conseguiram comprar a primeira, nós já estavamos adolescente e quase não viajavamos mais todos juntos.
É isso. Entenderam?
drosssor51
08/11/2013, 12:02
....Duardobruno.... discordo em partes..
Eu não vejo custo beneficio melhor que uma F-1000 hoje, desde que em um estado aceitável... (picape em ordem).
A montana é uma ótima picape, porém o consumo é próximo de uma F1000 mwm (falo pela minha), desvaloriza em média 20% ao ano, isso para comercialização entre particulares. O IPVA é proporcional ao preço de tabela.. minha efe pagarei o ultimo agora, ano que vem.
O custo da manutenção de uma montana (não sei se você faz na concessionária) mas é bem carinho, isso porque é uma picape derivada de um popular.
estou muito feliz com o custo benefício da F. (antes eu tinha um popular 1.0) não quero voltar para ele ..nem a paulada... kkk
rodo de F1000... todo santo dia......
a dirigibilidade não é para qualquer um mesmo...... tem que domar a monstra.
Mas isso são opiniões..... cada um tem a sua...
Abç
Tio Eddie
08/11/2013, 13:21
VISH!
Joguei gasolina no incêndio!
Vejamos:
F-1000 é um baita carro, Full Size de verdade, manutenção "honesta", robusta, etc, etc, etc, PORÉM as mais novas já somam 15 anos de fabricação, e o peso da idade é inexorável.
Com preços próximos ao que se pede em algumas F-1000 se pode comprar picape CD ZERO KM. Independente do gosto de cada um. Tem gente que adora fusca, uns Fiat 147, outros doginho Polara e assim vamos - gosto é como C*, cada um tem um e faz o que bem entende com o seu.
Agora, no campo das probabilidades, o custo de manutenção e revisões de uma picape ZERO com 3 anos de garantia tende a ser menor do que o de uma picape com 15 + anos de fabricação.
Ah, estou comparando picape com picape e não picape com picapinha, com 1.0, etc.
Agora, acalmem as piriquitas meu povo! Cada um sabe onde e como aperta o calo. Além das necessidades e po$$ibilidaes de cada um.
[]s
drosssor51
08/11/2013, 13:40
kkkk... Não tem incêndio não Tio....
São só opiniões diferentes debatidas em um fórum.. (acredito que feito para isso)....
Em nenhum momento desrespeitando a opinião dos colegas....pelo contrário.... sempre ouvindo, ponderando e aprendendo..!
Abç
duardobruno
08/11/2013, 13:59
....Duardobruno.... discordo em partes..
Eu não vejo custo beneficio melhor que uma F-1000 hoje, desde que em um estado aceitável... (picape em ordem).
A montana é uma ótima picape, porém o consumo é próximo de uma F1000 mwm (falo pela minha), desvaloriza em média 20% ao ano, isso para comercialização entre particulares. O IPVA é proporcional ao preço de tabela.. minha efe pagarei o ultimo agora, ano que vem.
O custo da manutenção de uma montana (não sei se você faz na concessionária) mas é bem carinho, isso porque é uma picape derivada de um popular.
estou muito feliz com o custo benefício da F. (antes eu tinha um popular 1.0) não quero voltar para ele ..nem a paulada... kkk
rodo de F1000... todo santo dia......
a dirigibilidade não é para qualquer um mesmo...... tem que domar a monstra.
Mas isso são opiniões..... cada um tem a sua...
Abç
Só pra manter o bate papo, tb vou concordar com vc só em parte. kkkkkk
Realmente a montana desvaloriza pra kramba. Pensei em vender a minha agora, 26.500. Putz. Não chegamos a 2014 e o carro já tá quase pela metade do preço. Mas discordo na manutenção. Realmente não faço manutenção em concerssionária. Só fiz no primeiro ano, enquanto estava na garantia. Mas o carrinho não quebra cara. Pelo menos a minha, nunca quebrou nada. Lógico q nao aguenta a brutice da F1000, mas tá novinho ainda. Agora realmente a F1000 praticamente não desvaloriza mais. Há 5 anos atrás, pensei em comprar uma, era entre 35 e 40k. Mesmo preço de hoje. Mas um carro a gasolina, principalmente pickup, NOVA, tb tem o seu valor. Querendo ou não, estamos sempre remendando as Efes, elas não chegam a parar, mas aqui e ali, estamos fazendo manutenções que nos carros novos, só aparecem a partir do 5º ano de uso. Realmente depende muito do ponto de vista.
Abco.
Hillbilly
10/11/2013, 09:17
VISH!
Joguei gasolina no incêndio!
Vejamos:
F-1000 é um baita carro, Full Size de verdade, manutenção "honesta", robusta, etc, etc, etc, PORÉM as mais novas já somam 15 anos de fabricação, e o peso da idade é inexorável.
Com preços próximos ao que se pede em algumas F-1000 se pode comprar picape CD ZERO KM. Independente do gosto de cada um. Tem gente que adora fusca, uns Fiat 147, outros doginho Polara e assim vamos - gosto é como C*, cada um tem um e faz o que bem entende com o seu.
Agora, no campo das probabilidades, o custo de manutenção e revisões de uma picape ZERO com 3 anos de garantia tende a ser menor do que o de uma picape com 15 + anos de fabricação.
Ah, estou comparando picape com picape e não picape com picapinha, com 1.0, etc.
Agora, acalmem as piriquitas meu povo! Cada um sabe onde e como aperta o calo. Além das necessidades e po$$ibilidaes de cada um.
[]s
Então Tio, isso é meio fato. Uma picape zero vai dar muito menos esquenta cabeça que uma camionete de 15 anos. PORÉM, essa citação é limitada, uma vez que essa ausência de "dor de cabeça" não vai durar por muito tempo. Compra uma F1000 boa, vai dar alguns probleminhas (normal de carro velho), arruma, ok e vai indo, durando, arrumando e durando. Agora essas nova quantas tem por ai parada em concessionaria por falta de peça ou algumas ai que nem sabem o problema de tão eletronica que é.
robson010203
10/11/2013, 11:45
Já existem alguns relatos da nova ranger precisando trocar o câmbio, o problema é que mesmo na garantia o cara tem que esperar até 30 dias para chegar um cambio que não tem no Brasil, esse é apenas um dos motivos que me fazem ficar com a minha "velhota" de 15 anos, quando quebra alguma coisa eu compro em "qualquer esquina" pelo preço de meia duzia de latinhas.
Mas como já foi postado aqui mesmo, o que é "terapia" para uns (eu) se torna dor de cabeça para outros.
Olá a todos,
Antes preciso me desculpar pelo hiato, pois além da tentativa de golpe em Fortaleza ( como já postado) que me "tirou do eixo", questões de saúde (minha) têm me atrapalhado muito...mas muito mesmo.
Quero aqui agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram e me deram força para a realização do sonho. Não vou citar nomes, pois sei que todos que me ajudaram o fizeram conforme suas capacidades e limitações, que todos temos. Obrigado de coração e que este forum continue de alto nível em todos os aspectos...sempre ajudando uns aos outros.
Por fim, depois de tudo o que aconteceu, chutei o balde e peguei uma F250 4x4 11/11 CS (zerada e na garantia de fábrica). Estou com ela ha 6 meses e não me arrependo, pois é excepcional. Apesar de não conseguir testá-la de verdade (viagens, etc...) posso afirmar que é pau pra toda obra...muita força, muuito robusta e boa de dirigir.
OBRIGADO E OBRIGADO mais uma vez.
Um forte abraço
PS: quando eu tiver fotos dela vou postar aqui
augusto.moreno25@gmail.co
23/03/2014, 15:58
amigo gostaria muito de comprar uma destas essa verde está a venda tem o contato, tem que ser 4x4 cabine dupla, diesel, se puder me ajudar gostaria muito
Bom dia pessoal, qual a diferença entre a super série e a xlt? Vi uma ss com X 10 igual a xlt e fiquei com dúvida. O dono diz que é original.
BrunoDallanora2013
31/03/2014, 22:39
Bom dia pessoal, qual a diferença entre a super série e a xlt? Vi uma ss com X 10 igual a xlt e fiquei com dúvida. O dono diz que é original.
ss super serie é das mais antigas farol quadrado e as xlt das ultimas xlt tem parachoque cromado grade forros das portas diferentes vidros eletricos assoalho de carpete bancos mais luxuosos radio .protetors nos parachoques ar condicionado , ajuste de altura no volante ,frisos laterais (algumas xl tem )
em fim é mais completa !
pode sim ter uma bem completa xl original pois as coisas acima citadas poderiam ser colocadas no modelo xl no pedido de fabrica como opcional ! por exemplo comprar uma f1000 xl e colocar vidros eletricos arcondicionado de fabrica !
Augusto.Moreno,
Estou muito longe de onde voce mora, mas se te interessar ví uma F250 XLT Super Duty 11/11 linda e realmente TOP de linha pra vender quando fui fazer a revisão na minha na Ford de Rio Branco Capital do Acre, porém era CD, e não CS como a minha. Mas estava com 29K Km originais, toda de couro e na cor prata. Parecia que tinha acabado de sair da montadora, abri capô e olhei tudo. Não sei se já vendeu, mas se tiver interesse é só ligar na NOVESA VEÍCULOS que é a CSS FORD do Acre e falar com o Rodolfo que é um vendedor idôneo (ainda existe!). Se ligar lá pode falar em meu nome, Marcus da F250 verde que comprei com ele, e ele saberá quem é. O proprietário do carro estava pedindo 110K.
Abraç e boa sorte.