Ver Versão Completa : Sw4 não ultrapassa dos 100km/h...
Olá rapaziada, comprei hoje minha primeira Toyota Hilux! É uma SW4 95, tem 174 mil km. E toda original de lata, dificil acreditar! Fiz todos os testes recomendados antes da compra! O grande problema que estou percebendo é a velocidade. Não ultrapassa 100km/h. Ela é turbinada, tem o arranque rápido mas da 4a marcha em diante ela fica amarrada, e quanto mais acelera mais ela diminui a velocidade, to achando que é a bomba injetora, alguém pode me ajudar?
Olá rapaziada, comprei hoje minha primeira Toyota Hilux! É uma SW4 95, tem 174 mil km. E toda original de lata, dificil acreditar! Fiz todos os testes recomendados antes da compra! O grande problema que estou percebendo é a velocidade. Não ultrapassa 100km/h. Ela é turbinada, tem o arranque rápido mas da 4a marcha em diante ela fica amarrada, e quanto mais acelera mais ela diminui a velocidade, to achando que é a bomba injetora, alguém pode me ajudar?
Amigo muito Bom Dia! Seja Bem Vindo ao Fórum! Antes da BI, você já trocou os filtros? Ar e Combustível, e é claro se já o fez aí sim parte pro Bombista, ok!
v_jordao
19/07/2013, 07:58
Amigo muito Bom Dia! Seja Bem Vindo ao Fórum! Antes da BI, você já trocou os filtros? Ar e Combustível, e é claro se já o fez aí sim parte pro Bombista, ok!
Troquei os filtros de ar e combustível da minha semana passada, impressionante como melhorou o desempenho, a minha também é das antigas e tem final de 140 na pista.
decarlifilho
19/07/2013, 10:50
Olá rapaziada, comprei hoje minha primeira Toyota Hilux! É uma SW4 95, tem 174 mil km. E toda original de lata, dificil acreditar! Fiz todos os testes recomendados antes da compra! O grande problema que estou percebendo é a velocidade. Não ultrapassa 100km/h. Ela é turbinada, tem o arranque rápido mas da 4a marcha em diante ela fica amarrada, e quanto mais acelera mais ela diminui a velocidade, to achando que é a bomba injetora, alguém pode me ajudar?
Pode ser que quando turbinaram não melhoraram o fluxo de ar. Pode ser que o filtro esteja pequeno para ela Turbinada.
De uma volta com ela sem o filtro de ar.
Pequena volta...........
Marcos Carvalho
20/07/2013, 12:14
Creio que depois de um bombista de confiaça sua VTR voltára ao normal.
Olá Amigos, sou muito novo por aqui no forum e na verdade não entendo muito bem como funciona, só sei que estou gostando muito e aprendendo muito com voces, devagar chego lá e quem sabe conseguirei em breve ajudar quem puder com minhas novas experiencias! Quando comprei a viatura, na sexta passada 19/7, vi que no parabrisa tinha o selo com todas as trocas de oleos trocadas, filtros de ar, diesel e oleo tambem trocados! Achei estranho pois o carro na subida perdia toda a potencia. Volteiu na agencia onde peguei o carro, fomos até uma casa de troca de oleos e vimos que nada tinha sido trocado, o filtro de combustivem estava todo podre por dentro com muita ferrugem! Bom enfim o dono da agencia havia pego o carro 2 dias antes de uma senhora de Csa Branca-SP, ele ligou pra ela e deu um esporro, afinal estava certo! Havia no selo do parabrisa todas as trocas! Trocado tudo o carro me surpreendeu, mudou 300%, estou muito feliz com minha caranga e acada dia gosto mais, muito obrigado à todos e continuamos nos falando! Grande abraço.
Cipozzy - Hilux SW4 1995 TD - Ainda sem apelido.
Olá Amigos, sou muito novo por aqui no forum e na verdade não entendo muito bem como funciona, só sei que estou gostando muito e aprendendo muito com voces, devagar chego lá e quem sabe conseguirei em breve ajudar quem puder com minhas novas experiencias! Quando comprei a viatura, na sexta passada 19/7, vi que no parabrisa tinha o selo com todas as trocas de oleos trocadas, filtros de ar, diesel e oleo tambem trocados! Achei estranho pois o carro na subida perdia toda a potencia. Volteiu na agencia onde peguei o carro, fomos até uma casa de troca de oleos e vimos que nada tinha sido trocado, o filtro de combustivem estava todo podre por dentro com muita ferrugem! Bom enfim o dono da agencia havia pego o carro 2 dias antes de uma senhora de Csa Branca-SP, ele ligou pra ela e deu um esporro, afinal estava certo! Havia no selo do parabrisa todas as trocas! Trocado tudo o carro me surpreendeu, mudou 300%, estou muito feliz com minha caranga e acada dia gosto mais, muito obrigado à todos e continuamos nos falando! Grande abraço.
Cipozzy - Hilux SW4 1995 TD - Ainda sem apelido.
Boa Sorte! Cuidado que vicia! são as sábias palavras do nosso Mestre Dr. Guilherme!
sandro_ventania
24/07/2013, 14:31
Olá Amigos, sou muito novo por aqui no forum e na verdade não entendo muito bem como funciona, só sei que estou gostando muito e aprendendo muito com voces, devagar chego lá e quem sabe conseguirei em breve ajudar quem puder com minhas novas experiencias! Quando comprei a viatura, na sexta passada 19/7, vi que no parabrisa tinha o selo com todas as trocas de oleos trocadas, filtros de ar, diesel e oleo tambem trocados! Achei estranho pois o carro na subida perdia toda a potencia. Volteiu na agencia onde peguei o carro, fomos até uma casa de troca de oleos e vimos que nada tinha sido trocado, o filtro de combustivem estava todo podre por dentro com muita ferrugem! Bom enfim o dono da agencia havia pego o carro 2 dias antes de uma senhora de Csa Branca-SP, ele ligou pra ela e deu um esporro, afinal estava certo! Havia no selo do parabrisa todas as trocas! Trocado tudo o carro me surpreendeu, mudou 300%, estou muito feliz com minha caranga e acada dia gosto mais, muito obrigado à todos e continuamos nos falando! Grande abraço.
Cipozzy - Hilux SW4 1995 TD - Ainda sem apelido.
Ficamos todos felizes com esta noticia...além do amigo satisfeito, mostra que carro bem cuidado é tudo!
Continue fazendo as manutenções e seja severo nesse quesito...só vai ter mais e mais orgulho da sua guerreira!
Pelo jeito...as correias não foram trocadas...sugiro troca-las...principalmente a correia dentada e seu esticador(essas duas peças tem que ser originais!!)
X2 é isso troque logo as correias e o esticador, e como disse o Sandro tem que ser original cote o preço e veja também na América em Ponta Porã, 0XX67 3431-3641 fale com o Cássio. Boa sorte e forte abraço
Ficamos todos felizes com esta noticia...além do amigo satisfeito, mostra que carro bem cuidado é tudo!
Continue fazendo as manutenções e seja severo nesse quesito...só vai ter mais e mais orgulho da sua guerreira!
Pelo jeito...as correias não foram trocadas...sugiro troca-las...principalmente a correia dentada e seu esticador(essas duas peças tem que ser originais!!)
Marcos Carvalho
24/07/2013, 18:39
Ficamos todos felizes com esta noticia...além do amigo satisfeito, mostra que carro bem cuidado é tudo!
Continue fazendo as manutenções e seja severo nesse quesito...só vai ter mais e mais orgulho da sua guerreira!
Pelo jeito...as correias não foram trocadas...sugiro troca-las...principalmente a correia dentada e seu esticador(essas duas peças tem que ser originais!!)
Pois é Sandro, concordo plenamente, se fizeram essa "troca Virtual" nós óleos e filtros, imagine os cuidados que tiveram com tensor e correia.............eu nem conseguiria nem dormir, vá correndo e troque prá ontem!!! Esse adesivo adulterado foi pau, é cada "alma sebosa" que eu vou te contar, sei não viu.............
F. Oliveira
25/07/2013, 09:59
Pois é Sandro, concordo plenamente, se fizeram essa "troca Virtual" nós óleos e filtros, imagine os cuidados que tiveram com tensor e correia.............eu nem conseguiria nem dormir, vá correndo e troque prá ontem!!! Esse adesivo adulterado foi pau, é cada "alma sebosa" que eu vou te contar, sei não viu.............
Cara....cada vez q vejo um relato assim, mais desanimado com o ser humano eu fico. CUSTA DIZER QUE TEM QUE FAZER A CACETA DA REVISÃO? Pra q mentir com a p... de um adesivo mentiroso? Depois reclamamos de políticos...cara....de fato não me convenço que a maioria de brasileiro é honesto..PQP!
Cara....cada vez q vejo um relato assim, mais desanimado com o ser humano eu fico. CUSTA DIZER QUE TEM QUE FAZER A CACETA DA REVISÃO? Pra q mentir com a p... de um adesivo mentiroso? Depois reclamamos de políticos...cara....de fato não me convenço que a maioria de brasileiro é honesto..PQP!
X100000:evil:
decarlifilho
26/07/2013, 21:44
Olá Amigos, sou muito novo por aqui no forum e na verdade não entendo muito bem como funciona, só sei que estou gostando muito e aprendendo muito com voces, devagar chego lá e quem sabe conseguirei em breve ajudar quem puder com minhas novas experiencias! Quando comprei a viatura, na sexta passada 19/7, vi que no parabrisa tinha o selo com todas as trocas de oleos trocadas, filtros de ar, diesel e oleo tambem trocados! Achei estranho pois o carro na subida perdia toda a potencia. Volteiu na agencia onde peguei o carro, fomos até uma casa de troca de oleos e vimos que nada tinha sido trocado, o filtro de combustivem estava todo podre por dentro com muita ferrugem! Bom enfim o dono da agencia havia pego o carro 2 dias antes de uma senhora de Csa Branca-SP, ele ligou pra ela e deu um esporro, afinal estava certo! Havia no selo do parabrisa todas as trocas! Trocado tudo o carro me surpreendeu, mudou 300%, estou muito feliz com minha caranga e acada dia gosto mais, muito obrigado à todos e continuamos nos falando! Grande abraço.
Cipozzy - Hilux SW4 1995 TD - Ainda sem apelido.
Não se esqueça de trocar a válvula termostática...Compre na CONCESSIONÁRIA.
Dé Carli
Porra mas é isso! A verdade sempre é o melhor remédio! Não adianta!!! Ainda tem nego burro não acreditando na lei de ação e reação, é física pura!!! Com certeza vou trocar as correias, principalmente a dentada! Com certeza pela etiqueta dos óleos, devem nunca ter sido trocadas mesmo! Tem um barulho que tava me incomodando, hoje vi que tem um esticador da correia que ta fazendo barulho de rolamento, passei aquele spray da Wurth para correias, percebi que esse esticado com a lambuzada que fiz parou de rodar e o barulho parou, depois que a correia esquenta e a lambuzera seca ele volta a rodar e o barulho também volta. O que percebi foi que esse esticador quase não estica nada, ele tensiona a correia mas muito de leve... Algué sabe de algum tópico relacionado à essa peça? Desde já agradeço à todos que têm me auxiliado nessa nova jornada da minha vida! To doidão pela minha viatura! Abraços
guilhermeabreu
30/07/2013, 00:05
CIPOZZY
Este rolamento é um fixo em que a correia passa por ele mas é as costas da correia , este esticador fica entre o alternador e o compressor ????
Se for este , ele não e esticador e sim um guia para a correia não ficar trepidando , vc pode retirar ele comprar um rolamento de boa qualidade , colocar no lugar do velho e recolocar a peça no lugar , vc vai gastar R$30,00 do rolamento e + R$20,00 de mão de obra no máximo .
CIPOZZY
Este rolamento é um fixo em que a correia passa por ele mas é as costas da correia , este esticador fica entre o alternador e o compressor ????
Se for este , ele não e esticador e sim um guia para a correia não ficar trepidando , vc pode retirar ele comprar um rolamento de boa qualidade , colocar no lugar do velho e recolocar a peça no lugar , vc vai gastar R$30,00 do rolamento e + R$20,00 de mão de obra no máximo .
Guilherme, obrigado pela dica, já tirei esse bicho barulhento e ta nas minha mão agora, dá pra desmontar e ver o rolamento? Não consigo abrir pra ver o rolamento!!! Outra coisa que quero aproveitar pra te perguntar, tirei os parafusos da capa da correia dentada, tirei 5 parafusos mas ela não ta saindo... Tem mais outros que não consigo ver? Percebi que preciso trocar urgente, vi que tem um monte de gente que só quer colocar peças originais, e conheço bem como são as manutenções de concessionarias, qdo falta aguma peça na revisão, eles são os primeiros à comprar de qualquer marca na auto peças mais próxima! Vi a correa da goodyear e o tensionador da SKF, o que voce acha? Obrigado pela dica da guia do rolamento! Abraço
decarlifilho
31/07/2013, 09:11
Guilherme, obrigado pela dica, já tirei esse bicho barulhento e ta nas minha mão agora, dá pra desmontar e ver o rolamento? Não consigo abrir pra ver o rolamento!!! Outra coisa que quero aproveitar pra te perguntar, tirei os parafusos da capa da correia dentada, tirei 5 parafusos mas ela não ta saindo... Tem mais outros que não consigo ver? Percebi que preciso trocar urgente, vi que tem um monte de gente que só quer colocar peças originais, e conheço bem como são as manutenções de concessionarias, qdo falta aguma peça na revisão, eles são os primeiros à comprar de qualquer marca na auto peças mais próxima! Vi a correa da goodyear e o tensionador da SKF, o que voce acha? Obrigado pela dica da guia do rolamento! Abraço
Compre a peça na Concessionária e troque fora...
Não existe peças da mesma qualidade que a da autorizada...
Tem peças que não precisam ser de autorizada mas, as de uso intenso e que podem quebrar, é melhor que sejam originais...
Dé Carli
guilhermeabreu
31/07/2013, 13:36
Guilherme, obrigado pela dica, já tirei esse bicho barulhento e ta nas minha mão agora, dá pra desmontar e ver o rolamento? Não consigo abrir pra ver o rolamento!!! Outra coisa que quero aproveitar pra te perguntar, tirei os parafusos da capa da correia dentada, tirei 5 parafusos mas ela não ta saindo... Tem mais outros que não consigo ver? Percebi que preciso trocar urgente, vi que tem um monte de gente que só quer colocar peças originais, e conheço bem como são as manutenções de concessionarias, qdo falta aguma peça na revisão, eles são os primeiros à comprar de qualquer marca na auto peças mais próxima! Vi a correa da goodyear e o tensionador da SKF, o que voce acha? Obrigado pela dica da guia do rolamento! Abraço
Na capa tem mais um parafuso que é ruim de acessar , qto a CORREIA DENTADA + ROLAMENTO + ESTICADOR " TEM QUE SER ORIGINAL " compra na AMERICA que é bem mais barato do nas ccs .
Qto ao rolamanento , não fui eu que troquei mas tem como retirá-lo do lugar sim e vc leva ele para comprar outro igual .
Galera resolvi o problema da guia da correia, foi como me falaram pelo forum mesmo, tirei a guia e fui até um amigo que tem uma prensa, desmontei e vi que o rolamento estava roncando muito, fui até uma auto peças comprei o rolamento da mesma medida e pronto! Havia consultado o valor dessa guia orginal por quase 200 reais, e gastei apenas 14 reais! Perfeito, obrigado novamente à todos e pelo forum que ta salvando muito...
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